Hoje, tem Cruzeiro contra os Bafana Bafana

Por SÍNDICO | Em 17 de março de 2010

Hoje, quarta-feira, 17mar10, às 21h50, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará a Seleção da África do Sul comandada pelo tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira.

Confiram o que diz a imprensa e os jogadores sobre esta partida amistosa:

  1. Bruno Furtado e Aílton do Vale, no Superesportes: Dos 32 jogos do Cruzeiro contra seleções, o Mineirão recebeu apenas o primeiro, com os soviéticos, e o terceiro, frente à seleção da Romênia, em 1970. Nesse, os mineiros venceram por 2×1.O Cruzeiro ainda fez 13 duelos contra seleções na América do Sul, dois na América Central, quatro na América do Norte, nove na Ásia e dois na África, ambos diante da Nigéria. Por isso, a África do Sul será a segunda seleção africana a medir forças com o clube azul.Nos jogos contra seleções nacionais, o Cruzeiro conquistou 17 vitórias, dez empates e foi derrotado cinco vezes. O maior revés foi para o Uruguai, por 4 a 1, em 16 de janeiro de 1977, em Montevidéu. O maior triunfo foi sobre a seleção das Filipinas, por 6×0, em 12 de fevereiro de 1972, em Manila.O Cruzeiro enfrentou 20 seleções diferentes. Os países que mais estiveram pelo caminho foram México, Equador e Colômbia: três vezes.
  2. Gilmar Laignier, no Site Oficial do Cruzeiro: O torcedor que for ao Mineirão assistir ao amistoso internacional entre Cruzeiro e África do Sul, nesta quarta-feira, às 21h50, presenciará uma grande festa. Não bastasse o espetáculo dentro dos gramados proporcionado pelos atletas do Melhor Clube Brasileiro do Século XX e da seleção anfitriã da Copa de 2010, os cruzeirenses ainda participarão de sorteios de brindes e poderão usufruir de benefícios oferecidos pelo departamento de marketing e comercial do clube.Os sócios do futebol serão os mais beneficiados. Além de concorrer à bola do jogo autografada pelos jogadores celestes, os torcedores em dia com a mensalidade poderão levar um convidado ao Mineirão, sem custos. A medida inédita dá a chance de vários cruzeirenses presenciarem a festa e conhecerem melhor as vantagens de ser um Sócio do Futebol. Os sócios mirins também participarão do espetáculo. Foram selecionadas 22 crianças de até 12 anos, todas sócias do futebol, para acompanhar os atletas na entrada ao gramado. Outros 16 garotos, entre 12 e 15 anos, foram escolhidos para segurar as bandeiras de Brasil e África do Sul, que serão estendidas durante a execução dos hinos nacionais dos países. Além dos jovens sócios, os tradicionais mascotinhos também participarão da grande festa em campo. Nas arquibancadas, o espetáculo ficará por conta da China Azul. Serão distribuídos balões verticais azuis e brancos aos torcedores. Na entrada do time em campo, a tradicional queima de fogos abrilhantará ainda mais a festa. No intervalo da partida, haverá sorteio de brindes para os torcedores. Esse benefício será estendido a todos os cruzeirenses presentes ao Mineirão, não somente os sócios. Oito torcedores que participaram da promoção 2010 brindes, promovida pelo Sócio do Futebol, poderão realizar o sonho de cobrar um pênalti em pleno Mineirão, nesta quarta-feira, durante o intervalo da partida.
  3. Antônio Melane, no Estado de Minas: A promessa do Cruzeiro para esta noite, às 21h50, no Mineirão, contra a Seleção da África do Sul, jogo que vai mostrar a equipe celeste para várias partes do mundo – estima-se que haverá transmissão para mais de 70 países – é que a festa será apenas fora de campo. Todos vão dar as boas vindas aos anfitriões do Mundial; Roger cumprimentará Carlos Alberto Parreira, a quem chamou de mestre, sendo um dos principais responsáveis pela sua evolução no futebol, quando o técnico comandava o Fluminense, e o torcedor receberá presentes, já que o marketing do clube vai fazer o sorteio de alguns brindes. Além disso, o sócio do futebol poderá levar um acompanhante.
  4. Bruno Furtado e Aílton do Vale, no site Superesportes: Três dos cinco jogadores do Cruzeiro que foram dirigidos por Carlos Alberto Parreira terão a oportunidade de reencontrar, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, no amistoso contra a seleção da África do Sul, o técnico que lhes deu um empurrão na carreira. O zagueirTrês dos cinco jogadores do Cruzeiro que foram dirigidos por Carlos Alberto Parreira terão a oportunidade de reencontrar, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, no amistoso contra a seleção da África do Sul, o técnico que lhes deu um empurrão na carreira.O zagueiro Caçapa, o volante Fabinho e o meia Roger devem estar em campo contra os anfitriões da próxima Copa do Mundo, hoje comandada pelo treinador tetracampeão mundial pelo Brasil. Já o volante Fabrício e o armador Gilberto vão ficar de fora da festa, pois estão contundidos. Eles também trabalharam com Parreira.
  5. Site Oficial do Cruzeiro: Convocados para o amistoso contra a África do Sul: Fábio, Rafael Monteiro, Jonathan, Marcos, Caçapa, Leo Fortunato, Leonardo Silva, Diego Renan, Fabinho, Henrique, Magalhães, Marquinhos Paraná, Uchôa, Bernardo, Pedro Ken, Roger Secco, Eliandro, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
  6. Carlos Alberto Parreira, no Superesportes: O Cruzeiro tem um time muito bom tecnicamente. É evidente que viemos para aprender, mas queremos deixar uma boa imagem. E vamos aproveitar que jogaremos contra times que têm jogadores tarimbados, como o Cruzeiro e a seleção do Paraguai, adversários mais difíceis dessa série. Queremos que a África jogue com a bola no chão, tenha posse de bola. Lá o futebol não é assim. Eles têm muita qualidade técnica, mas nada melhor do que vir ao Brasil para verem o jeitinho que o brasileiro joga.
  7. Bruno Furtado no Superesportes: A seleção sul-africana veio ao Brasil para um período de preparação sem as suas principais estrelas. o atacante Benni McCarthy, do West Ham (ING); os meias Steven Piennar, do Everton (ING), e MacBeth SIbaya, do Rubin Kazan (RUS); e o zagueiro Aaron Mokoena, do Portsmouth (ING). O amistoso com o Cruzeiro será o primeiro jogo oficial no país. Até aqui, os sul-africanos empataram com o Volta Redonda por 0 a 0, golearam o Fluminense sub-20 por 8×0 e derrotaram o Boavista-RJ por 2×0, sempre em jogos-treinos realizados na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
  8. Benny, The Dog, no Blog do Cruzeirense: O Cruzeirão entrará em campo para enfrentar nada mais nada menos que o anfitrião da Copa do Mundo da África. É mole? Os olhos do mundo inteiro estarão voltados para o Mineirão, milhões de pessoas espalhadas em centenas de paises verão a camisa 5 estrelas mais linda do universo esbanjando raça, talento e tradição. Fragou o tamanho da publicidade?
  9. Welington Paulista, centroavante do Cruzeiro: Quero jogar pra pegar ritmo de jogo, já que fiquei praticamente um mês parado por causa da contusão no tornozelo. Nosso foco está totalmente na Libertadores e no Mineiro. Mas, mesmo sendo amistoso, temos que vencer, não importa quem. Sabemos que vai ser um jogo difícil e a gente espera fazer um bom trabalho, procurar a vitória e entrosar ainda mais a equipe.
  10. Roger Secco Flores, armador do Cruzeiro: Eu tenho como base aquele relacionamento, aquele profissionalismo do Parreira, que trago para a carreira toda. Você tem que pescar sempre o melhor das pessoas com quem trabalha. 

114 comentários para “Hoje, tem Cruzeiro contra os Bafana Bafana”

  1. Hugo 5erel0 disse:

    Vai ser um jogo bacana bacana.

  2. Celeste disse:

    Ei Hugo, você deve ter feito algum acordo com o síndico para ser o primeiro sempre. Esse amistoso será mais uma bela página da história do Cruzeiro.

  3. Walterson disse:

    O site oficial chama o atleta de Roger Secco?

  4. claudio(xina)lemos disse:

    Muito bacana a realização deste amistoso um gol de placa da diretoria do cruzeiro e otima ação de mkt.

  5. matheus t penido disse:

    Pra quem tiver condições de ir, vale a pena. Espero que o Adilson use o amistoso tb pra dar uma experimentada no time principal, que anda devendo bola nesses ultimos jogos e nas próximas semanas terá vários jogos decisivos. E que a diretoria use o jogo da melhor forma possível pra divulgar a marca do clube mundo afora.

  6. Hugo 5erel0 disse:

    E o patético-mg acabou de anunciar a contratação de novos reforços: Penélope Charmosa, Boto Cor de Rosa, Hello Kitty, Pantera Cor de Rosa, Rosa de Saron e a dupla de super-heróis Rosa e Rosinha.

  7. Papatuty disse:

    Sabem se vai ser transmitido pra todo Brasil???
    Estou em Salvador em ainda não vi nenhum anúncio.

  8. Beth Makennel disse:

    Pois é companheiros Cruzeirenses! Vamos invadir o Mineirão e mostrar ao mundo a nossa festa. 2º meu primo que não é sócio torcedor e eu já tenho quem vai comigo, a fila tá pequenininha e ainda tem muito ingresso para vender. Isto não pode acontecer gente! O mundo inteiro esta olhando para nós hoje e o Mineirão vazio vai ser aquele vexame. Vamos lá! Animem-se! E quem não puder ir e tem o cartão sócio torcedor, passe para alguém, pois o Cruzeiro esta fazendo a promoção de qualquer um poder entrar com seu cartão e ainda levar acompanhante. Quer mais? Vá! Leve sua alegria e seu acompanhante que seja qualquer um Cruzeirense o negócio e colocar o Cruzeirense no Mineirão e se não for passe para outro. Temos que valorizar nosso Cruzeiro que precisa aparecer e terá muitas vantagens com este jogo

  9. Rodrigo-bsb disse:

    O Cosme Rimoli também fez um comentário muito bom sobre o jogo. Quem sabe o síndico não pinça alguma coisa?
    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/

    • claudio(xina)lemos disse:

      Dylan vc me desculpe, comungamos muitas opiniões e discordamos de outras tantas, nada de anormal, portanto, não me leve a mal, mas nada se aproveita deste sr, para mim péssimo.

  10. Beth Makennel disse:

    Hoje o mundo esta de olho em BH, Mineirão, Cruzeiro querido! vamos apoiar em massa. Nosso clube será ainda mais conhecido , respeitado e valorizado. Precisamos vencer e mostrar bom jogo. representar bem nosso Brasil. E ainda nosso jogador será mais conhecido e valorizado para futuras negociações. parabéns Zeirôôô!!! O mundo esta de olho em você e hoje você é a própria seleção Brasileira que o próprio Parreira, técnico da seleção Africana diz ser o clube Brasileiro que mais representa o verdadeiro futebol Brasileiro por jogar o fiel futebol Brasileiro. Legal demais! Zeirôôô!!!

  11. Ernesto Araujo disse:

    Será que não tem algum link aí do tipo ROJADIRECTA para hoje ? Estou fora do estado de MG e não tem como assistir…

  12. Rogério disse:

    Mais de 70 países poderão ver este jogo, no Brasil somente Minas Gerais verá. Não parece meio absurdo???

  13. Damas disse:

    O título do post poderia ser: ” Hoje, tem Cruzeiro contra o “Catadão” Bafana Bafana. Imagino South Africa sem 6 titulares (que ficaram na Europa) – caça níquel da ´mió qualidade!!!!

  14. Danilo_VIX disse:

    Off-Topic total: Porque, diachos, a constelação do Cruzeiro do Sul no uniforme do time Cruzeiro fica invertida em relação à bandeira do Brasil, que é como se enxerga quando olha-se o céu noturno? Alguém bom de história pode responder?

    • Rogério disse:

      Não sei porque não, mas com certeza tá errado é na bandeira do Brasil. rs. rs. rs. rs.

    • Damas disse:

      Talvez seja porque o indivíduo estivesse de barriga prá baixo na hora da criação do escudo. Desculpem, mas depois de tanta rosinha no dia de hoje, não poderia perder este gancho de jeito nenhum.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Só sei que o atleticano sofre demais durante o dia ao olhar pra cima e ver o azul celestial do Cruzeiro. Ou a noite, quando vê nosso escudo brilhando intensamente. Já imaginou olhar pro céu a tarde e vê-lo em preto e branco? Ou observar as estrelas a noite ver o escudo do patético-mg? Eu seria o sujeito mais infeliz do mundo!

  15. Hugo 5erel0 disse:

    Só tenho uma coisa a dizer pra time que treina com camisa cor de rosa: tomara que caia!

  16. Elias #facts disse:

    Os blogs patéticos estão hilários. Tem um cabra num desses poleiros ai que soltou essa: ” Já não basta empurrar goela abaixo uma camisa rosa chiclete e eles ainda lançam uma terceira camisa de goleiro nas cores VERMELHO E PRETO, cores do Flamengo. Dá um tempo, Kalil”… risos…risos…++++ risos…muiiitos risos!!!!!!!

    • Walterson disse:

      KKKKKKKarini!

      • Elias #facts disse:

        Olha essa: “Durante uma tempestade, se houver uma camisa “rosa” pendurada… eu confesso que deixo ela lá e tomara que a tempestade a carregue!” Kkkkkkkkkalilrosinha…

      • Elias #facts disse:

        Twitter do Benny: “Kalil pediu para o desenhista da Topper: CAPRICHA! O resultado tá ai… “

      • Rogério disse:

        PinKalil se superou nessa. “A que isso elas estão descontraladas”

      • Elias #facts disse:

        Este é TOP 5.
        Os caras já estão com dúvidas a respeito da sequissualidade(rsrs)
        “17 de março de 2010 às 15:20
        E pior, eu já estou até pensando: se mudar a cor, como fica o Kalil, que desafiou todo mundo, e disse que quem se garante, quem é homem mesmo, não tem medo de usar? Que só o time do Galo pode usar essa cor sem problemas?
        Se mudar, vão falar que não nos garantimos…PUTZ!”
        Huahuahuahua

      • Rogério disse:

        KKKKK, os psicologos de BH já devem estar gastando por conta, vão ter muitos clientes,

    • Marcelo P. disse:

      Ouvi dizer que é tudo preparação para a nova fuga das galinhas: cansado de perder o Mineiro, o Kalil já estaria negociando a participação no Gaúcho do ano que vem. Daí já ir adequando a cor da camisa…

      • Marcelo P. disse:

        Fonte fidedígna me informou, ainda, que a prefeitura de Pelotas já se candidatou para ser a cidade-sede do Atlético no Gauchão.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Antes, O Expresso da Paixão passará por Oliveira e Campinas.

      • Rogério disse:

        Estão construindo a Rodovia do Galo, mais conhecida com Linha Rosa, Vai ligar as cidades de Oliveira, Campinas e Pelotas.

      • mariana disse:

        A fama de Oliveira está msm se espalhando. Eu achava que era só por aquela região (São Tiago, Bom Sucesso, Morro do Ferro…) que a fama era conhecida…tenho amigos em Oliveira. Um deles é atleticano doente, certeza que gostou da nova camisa!rs

    • Hugo 5erel0 disse:

      Kail está revoltado com a Hello Kitty e com a Penélope Charmosa. Só o torcedor do atlético-mg pode usar rosa!

  17. Romarol disse:

    Como estima-se que haverá transmissão para mais de 70 países e não passará em Brasília? Alguém sabe se transmitirá em algum canal de TV fechada?

  18. claudio(xina)lemos disse:

    Bomba… Bomba… Urgente, SPFW fez troca troca com o Pinkaiu Bambi pelas frangas!!!!! Richarlison por karini!!!!!

  19. Damas disse:

    Depois de 45 anos, este Kaiu conseguiu acabar com a fama da camisa amarela da Vanderléa. Indivíduo beócio, este Kaiu..

    • Hugo 5erel0 disse:

      Depois de tantos anos, este Kaiu conseguiu acabar com a fama das calças coladinhas e coloridas do Ortiz.

      • Rodrigo-bsb disse:

        o Revetria acabou antes. Atleticano não gosta nem de lembrar desse cidadão.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Pois é, Dylan. Por isso eu ficava besta de ver aquele tal de Dudu do AE dizer que o Ortiz era ídolo eterno do time dele. Ele nem sabia que o Ortiz saiu corrido de BH em 77. Injustamente, diga-se.

      • Rodrigo-bsb disse:

        eu achei foi pouco, como eu tinha raiva daquele frangueiro. Eele adorava falar que não tomava gol do Cruzeiro. Em dois jogos tomou seis. Melhor impossivel.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Goleiros que juram amores ao atlético-mg SEMPRE se ferram. Vide Eduardo Catador de Borboleta, que jurou amor eterno ao clube e saiu escorraçado e alcunhado de “borrão” pelo presidente. Sem contar o Bruno, que também beijava escudo, chorava e prometeu que jogaria a Segundona no time que ele rebaixou. Mas vazou na braquiara pra não ter essa mancha no currículo.

  20. rdish disse:

    O jogo será transmitido pelo canal SporTV, mas em VT, às 01:30 da madruga entre hoje e amanhã. No site do canal tem a confirmação.

  21. Edinho disse:

    Put a keep are you!!!!!!!!!

    “É só aparecer um Ken no Cruzeiro que o Gaylo fantasia de Barbie!!!”

    KKKKKCeres!!! KKKLiu!!! KKKKRiri!!!!

  22. Sem comentários o PinKaui se superou, desbancou o meu presidente favorito o Ziza Valadão.
    Essa camisa Pink foi demais.. vai entrar na história do Patetico Mineiro.. kkkkkkk

  23. Alex Martins AMC disse:

    Olha o uniforme personalizado do Tardelli
    http–www.antigalo.org-imgs-originais-ag0310082754.jpg

  24. Jorge Santana disse:

    Velho Damas, só a título de sugestão: quando vcs dispensarem o Luxa, contratem o Roberto Fernandes. Esse cabra foi o técnico do Figueira que fez o time treinar de vestido. No caso do Clube de Lourdes, seria de vestido rosa.

  25. Naldo disse:

    Interessante é o anfitrião da próxima copa vir treinar no Brasil, país do futebol, e escolher o Cruzeiro para fazer um amistoso preparatório. Este time quer erguer a taça de campeão.

  26. Em homenagem ao Damas.. hoje estou de avatar novo… kkkkk

    • Alex Martins AMC disse:

      O papel de parede do meu monitor é esta imagem, o pessoal aqui da V&Mme colocou na cruze para arrumar a imagem para eles.

  27. Jorge Santana disse:

    Diadorim deve estar chateado. No tempo dele não tinha camisa cor-de-rosa.

  28. Hugo 5erel0 disse:

    Só sei, Jorge Santana, que o HÉLIO DOS ANJOS é que não aceitaria treinar o Atlético-MG com esse uniforme…

  29. Alex Martins AMC disse:

    Ninguem da região do Barreiro vai ao Mineirão hoje, estou sem carro tenho o SF e pode levar um acompanhante.

  30. Alex Martins AMC disse:

    Cruzeiro fecha mais um pratrocinio para o abada.
    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_148563.shtml

  31. Flavio Carneiro disse:

    Minha caixa de e-mails está bombando de tanta sacanagem com o novo uniforme cor de rosa das cocotas… Não me aguento mais de tanto rir.

  32. Flavio Carneiro disse:

    Infelizmente não poderei ir ao Mineirão hoje, já que tenho que tomar conta dos meus filhos (gêmeos) que nasceram a apenas 2 semanas. Não posso queimar esse cartucho agora, pois não quero perder o jogo da Libertadores na próxima semana. Vou ficar torcendo pela TV… Se os bebês deixarem, claro.

  33. Esse time do expresso da paixão só faz mancada… o garotada e crianças na escola não querem mais torcer pelo galinho.. pois não ganham nada desde 1971 e os seus amigos cruzeirenses sempre comemorando títulos e goleas seguidas de 5 x 0 no timeco de Lordes.
    Agora vem essa camisa Pink ?… agora que vamos ter 99,99% de meninos cruzeirenses nas escolas… desse jetio nem precisamos de departamento de MKT.. para a garotada é somente deixar o PinKaiu pensar….kkkkk

  34. Elias #facts disse:

    Caaaalma Maurice. O Ziza ainda é “o cara”. Afinal, comemorar título de segundona é algo imbatível…

  35. rosan amaral disse:

    Depois que as frangas vão usar o pink, amanhã mesmo vou comprar o manto azul com o flanelão do banco.

  36. rosan amaral disse:

    Estive hoje com o meu irmão que é sofredor. Piada que ele me contou: “Nós atleticanos é que somos felizes. O Cruzeiro “de vez em quando” tem uma decepção. Nós nunca “de vez em quando” temos uma decpção.

  37. walfrido disse:

    Caramba. Rojadirecta não tá mostrando nada, acho que por lá zebrou. Talvez o TV Zuca ou pelo Megacubo. Tá complicado. Cheguei 18hs em casa, dormi, acordei, vi o Barcelona brincar contra o Stuttgart e agora to esperando o jogo das seleções… Pra cima deles Zeeirão!