Hinchada revuelta

Por SÍNDICO | Em 12 de fevereiro de 2018

O River Plate do paquiderme Pratto apanhou do Lanus, por 1×0, ontem. O River continua perdendo mais do que vencendo de uns três meses pra cá e está na parte de baixo  a tabela num torneio disputado por Temperley, Arsenal, Tigre, Talleres, Tucumán, Arsenal e outras “potências”.

Dois comentários de torcedores do River chamaram a atenção nas redes sociais. Um de Miguel Talentínez: “Ustedes se engañan con resultados en este torneo agrícola, que es el campeonato argentino … Quiero ver cuando vengan los equipos fuertes de la Libertadores…”

Outro torcedor revoltado foi Luizito Suárez Sanitáriez: “El hincha del River Plate sentirá la fuerza del golpe sólo cuando venga el Flamengo entrenado por el Carpeggiani, con Everton Ribeiro, Dorado Ceifador y Vinícus Jr! ¡Fuera, Gallego engañoso!”

32 comentários para “Hinchada revuelta”

  1. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 1×3 LIBERTAD, Montevidéu, Libertadores Sub20. Vitinho, com um chute de dentro da área, abriu o placar aos 41. Aos 45+2, os paraguaios empataram. Aos 60, Lucas Soares acertou o travessão, mas o Libertad foi mais preciso e conseguiu a virada aos 67. Perdendo, o Cruzeiro partiu pro ataque e tomou o 3×1 aos 85.

  2. SÍNDICO disse:

    Gallardo y un momento crítico: “Tenemos material para jugar mucho mejor, no hay excusas”.

  3. Miguel Tolentino disse:

    Li e demorei pra perceber que esse cara é torcedor do River é quase meu primo. E pior que pelo pitaco dá pra ver que o camarada entende do riscado. Rsrsrsrs

  4. SÍNDICO disse:

    1 Boca 37 — 2 Talleres 30 — 3 SanLorenzo 28 — 4 GodoyCruz 27 — 5 Unión 26 — 6 Independiente 25 — 7 Huracán 24 — 8 Estudiantes 24 — 9 Belgrano 24 — 10 Argentinos 23 — 11 Colón 23 — 12 Racing 22 — 13 Defensa 21 — 14 SanMartín 21 — 15 Tucumán 20 — 16 Patronato 20 — 17 Banfield 19 — 18 River 18 19 Gimnasia 18 — 20 Lanús 18 — 21 Central 17 — 22 Vélez 17 — 23 Newell’s 13 — 24 Chacaritas 12 — 25 Temperley 12 — 26 Tigre 9 — 27 Olimpo 9 — 28 Arsenal 7

    • Miguel Tolentino disse:

      Talleres vice-líder é uma grata surpresa.

      • Miguel Tolentino disse:

        Detalhe para os experientes líderes e titulares do time de Córdoba: Gandolfi (37), Guinazul (39) e Tanque Silva (37). Ainda tem no banco os ex-cruzeirenses Matias Pisano e Alexis Messidoro.

  5. matheus t penido disse:

    Lucas Pratto tem 3 jogos pelo River e até aqui ainda não quebrou o lacre.

    • Miguel Tolentino disse:

      Tá com desempenho bem aquém da expectativa que a grife e as cifras milionárias em torno de sua contratação criaram em seus torcedores. Até parece um certo Fred por estas bandas…

      • Quem disse que o desempenho do Fred ta ruim?

      • Miguel Tolentino disse:

        Avante que perde gols feitos após assistências sob medida ou tem medo de finalizar não tá tendo bom desempenho. Papel do 9 é colocar a bola na rede, ou não é? E o nosso em especial custa uma fortuna…

      • Papel do 9 nao eh so colocar a bola pra dentro. O time esta vencendo e fazendo gols, muitos deles pq o Fred da o passe ou movimenta de forma que abre espacos pros meias. Vc precisa assistir mais aos jogos e nao apenas ler o resultado.

      • SÍNDICO disse:

        FRED tem se preocupado até demais com o conjunto. Recua, arma, faz o pivô, passa etc. Mas ainda vai dar desgosto ao Talentim, com muitos gols.

      • Miguel Tolentino disse:

        Foi contratado pra fazer gol segundo as palavras da diretoria e mesmo do treinador. O tal homem gol que fez falta em 2017… Ademais “armando” já tem gente demais no time brigando pra fazer, dar passe também é coisa, presume-se que todo mundo atrás dele sabe fazer. O investimento foi muito alto pra vir mais um fazer o que os outros já sabiam fazer desde o ano passado.

      • Miguel Tolentino disse:

        Pagou-se caro por alguém que FAÇA gols! E até aqui o custo é muito alto por um jogador de um gol em seis partidas.

    • SÍNDICO disse:

      deixem o fred em paz. ano passado ele fez quase tantos gol quanto os dois maiores artilheiros do cruzeiro somados.

      • Miguel Tolentino disse:

        Custo/benefício até aqui pífio e olha que o nível técnico dos adversários é medonho e a bola tem procurado o centroavante. Aquele “passe” do Mancuello foi magistral pro 9 perder por erro de posicionamento. Também tem que perder o medo de bater de primeira e parar com essa bobagem de empurrar marcador dentro da nossa área. E o que fez de bom em outras bandas é passado.

      • Primeira vez que Mancuello e Fred jogam juntos e a bola do Mancuello fez uma curva que a fisica nao explica. Vc insiste em ver o copo meio vazio e eh por isso que eu canto assim: TNC Ga…ops, nao era isso… vc insiste em ver o copo meio vazio e eh por isso q tem churrasco lingua todo dia.

      • Miguel Tolentino disse:

        Ah a culpa pela chance de gol claríssima perdida é do efeito que a bola do volante argentino pegou? Então vá rever a coletiva do treinador que você tanto venera, ele disse praticamente o oposto. Quem será que entende mais de futebol como você costuma arrotar aqui no PHD, comentarista ou o nosso atual treinador? Rsrsrsrsrs

  6. matheus t penido disse:

    Um gol em seis jogos é pouco, portanto não há dúvidas de que o desempenho está aquém do esperado. Mas acredito que ele ainda vai marcar muitos gols. Se sempre marcou na carreira, estando ainda em forma não tem razão pra entrar numa má fase eterna.

    • Miguel Tolentino disse:

      Nas frangas amargou longos jejuns sem marcar, espero que por aqui a história não se repita. Pra diminuir o tamanho do tombo que já está causando aos cofres azuis e que aumentará até o fim do contrato terá que ser artilheiro em diversas competições.

      • matheus t penido disse:

        Você cita insistentemente esse período em que o Fred ficou sem marcar pelas frangas, mas se esquece que o tal “jejum” só teve tanto destaque porque a média da carreira dele sempre foi muito alta. Se um Wellington Paulista da vida ficar 10 jogos sem marcar ninguém se espanta, no caso do Fred a cobrança é grande, justamente porque o talento pra marcar gols é incontestável.

      • SÍNDICO disse:

        WP marcou 75 gols jogando pelo Cruzeiro. Ontem, marcou os dois da vitória da Chape por 2×0 sobre o Brusque.

      • Miguel Tolentino disse:

        WP teria custo/benefício infinitamente melhor que Fred, não tenho dúvidas disso. Seus números nessa temporada já estão bem a frente do nosso 9.

  7. SÍNDICO disse:

    pratto é um cabeça de bagre e só. mas tem que dar certo, pra que sás e itaires não tentem contratá-lo, como já fizeram antes.

    • Emilio disse:

      Torcedor chamando campeonato deles “agrícola” kk . Tá parecendo uma turma aqui que enche a boca pra falar de “RURAL”.

  8. Meu xará: imagino que o título “Hinchada revuelta” seja uma tradução literal de “Torcida revoltada”, mas o ‘revuelto’ não tem esse sentido. Imagina uma ‘mesa revuelta’, significa que ela está em total desordem. Imagina uns ‘huevos revueltos’, significa aqueles ovos deliciosos preparados para o café de manhã… (ovos mexidos). Escolhe entre a) Hinchada enfurecida; b) Hinchada encolerizada; c) Hinchada indignada; d) Hinchada sulfurada; e) Hinchada emberrenchinada; f) Hinchada encrespada. Todas corretas.

  9. Mas, vamos à realidade do texto. Ambos comentários são puro bluf ou fanfarronada, para ser mais claro. Hoje, River tem vários problemas: 1) carência na criação e poucas variantes ofensivas. O time não tem explosão para quebrar linhas; 2) Problemas defensivos sérios, especialmente os 2 marcadores centrais; 3) Sem Scocco, o gol está longe; 4) Das lideranças, só Scocco e Ponzio jogam o que sabem. Pity Martínez, Enzo Pérez e Nacho Fernández estão intermitentes e Pratto ainda está aterrizando; 5) Os reforços, com exceção do goleiro, estão em fase de adaptação.

  10. Esse time demorará em encaixar. Talvez Luizito Suárez esteja mais perto do que o primeiro torcedor. Mas, em futebol nada é preditivo. Um abraço a todos.