Hierarquia

Por SÍNDICO | Em 1 de julho de 2013

Carlos Alberto Parreira, na preleção aos jogadores antes da partida decisiva da Confederações 2013:

  • Futebol tem hierarquia. A Espanha sabe disso e vai nos respeitar.

Alguém contesta?

45 comentários para “Hierarquia”

  1. Elias disse:

    Mais ou menos o que acontece em jogos do CEC contra um certo time dito “grorioso” aqui das Gerais…

  2. Elias disse:

    Quem me conhece sabe que eu só torço pro CEC. Nada de seleção. Assisto e só. Com olhar crítico. Mas é digno de elogios quem teve o peito de bancar um dito decadente Scolari, que vinha mal no Palmeiras e nos times que dirigiu recentemente. E tb louvo o Felipão, ao bancar um time jovem, onde elogio a performance do Paulinho e Luiz Gustavo, este um grande volante. Consertou o time ali, marcando insanamente, o que deu liberdade pro Neymar. E bancou tb o implacável Fred.

    • Hendrix disse:

      Tá certo mas bancar o JCésar é algo muito arriscado. Na hora H ele confessa e não tem volta. Também bancar o Daniel Alves jogando essa bolunha tem que ter muita coragem.

    • Francys disse:

      A não convocação do Rosaldinho também foi bancada pelo Felipão. A Globo se desesperou.

  3. Hendrix disse:

    Isso na copa do mundo vamos ver. Nos 2 últimos mundiais, não. Holanda e França não tomaram conhecimento.

  4. Elias disse:

    A seleção brasileira terá que conviver com a tradição de que, quem vence a CC, sempre fracassa no Mundial. Que é outra competição. Mas o Brasil já tem um esboço de um time de futebol. E, repito, bem jovem. Alemanha, Argentina, Holanda, França, Inglaterra, Espanha e as zebras vão ver este time com outros olhos. Sem contar uma torcida sensacional!

    • Jdias disse:

      Mas alguém ganhou a CC em casa e depois disputou a CM em casa? Essa é a questão.

    • Na minha opinião, o maior problema das outras seleções é justamente a renovação. TODAS elas (exceção para a Argentina), que estarão na Copa do Brasil, se não se renovarem estarão com certa desvantagem… Quanto ao “tabu” de que ganhar a CConf e perder a CopadoMundo… tá aí para ser quebrado… e é uma grande bobagem…

  5. Beth Makennel disse:

    O time todo, foi muito aguerrido sob o comando do guerreiro maior, Fred. A espanha, de fato, tremeu ao encarar o penta campeão mundial. Há muito tempo não conseguia torcer com “amor” pela seleção brasileira. Acho que o felipão e alguns jogadores conseguiram nos fazer apegar, novamente, a seleção Brasileira. Ontem, este time, este jogo, me fez torcer de verdade e me orgulhar em ser brasielira ao humilhar os arrogântes campeões mundial de 2010. Existe hierarquia sim! Aqui é Brasil, penta campeão

  6. Cláudio Ianni disse:

    Adilson Batista, por favor prepare melhor estes técnicos ensinando a eles como se prepara para jogar com um time favorito anulando os pontos fortes deles e ainda dando sempre de cinco. Treinem por favor Itália, Alemanha ,Holanda, Espanha ,México e Arrentina……….

  7. Naldo disse:

    Principalmente dentro do Maracanã e com toda a torcida a favor.

  8. Palmeira. disse:

    Então porque não avisaram a França em 1986, em 1998 e em 2006? A Holanda também não respeita hierarquia e nos atrapalhou em 1974 e 2010. Que tal a Fifa emitir uma cartilha com mais esta regra?

    • Rogério disse:

      Não é só hierarquia, tem outras coisas envolvidas, em 2006 por exemplo o Brasil se preparou muito mal, foi somente farras na cidade lá da Suiça, quando o Brasil se prepara bem, normalmente vence.

      • Hu6o 5erel0 disse:

        Isso é desculpa de peidorreiro. O que o Brasil fez de tão errado em 2006? Treino aberto não atrapalhou mais do que escalar Cafu e Adriano entre os titulares. Se o Brasil precisa apenas se preparar bem deve ter feito péssimas pré-temporadas nas outras 14 Copas.

      • Walterson disse:

        Desculpa pronta.

      • Rogério disse:

        Não estava me referindo aos treinos abertos, estava falando das farras noturnos comandadas pelo Fenômeno, se vocês acham que isso é se preparar bem, tudo bem, direito de vocês.

  9. Palmeira. disse:

    Mas eu gostei muito do time brasilieiro nesta copa. Mérito maior para o Felipão, que pegou basicamente o mesmo grupo deixado pelo Mano, mas soube montar um bom time, o suficiente para conquistar o apoio do brasileiro. Ele consegue, como ninguém, fechar o grupo em torno de uma meta única e isto é um mérito muito grande. Acho que o negócio dele é seleção, já que em clubes ele não tem sido feliz.

  10. Rogério disse:

    Antes do jogo disse a amigos que o Brasil iria atropelar a Espanha, isso estava evidente, o Brasil subindo de produção e a Espanha descendo a ladeira, o futebol que era chato e eficiente agora ficou só chato, a Espanha vai ter que se reinventar..

    • Palmeira. disse:

      também acreditei firmemente na conquista do Brasil. E poderia ter sido por um placar mais elástico, se o Brasil tivesse empenhado mais, quando o zagueiro espanhou foi expulso. Começou a tocar a bola e deixar o tempo passar.

    • Jdias disse:

      Eu não acreditava que o Brasil conseguiria marcar tanto a ponto de anular a qualidade do toque de bola da Espanha. Nunca tinha visto o Brasil atuar assim. Me parece que foi 70% superação e 30% da qualidade dos nossos jogadores.

  11. André Figueiredo disse:

    Alguém ai teve azia suportável para assistir a Rede Blobo? A Rede Blobo a façanha de reunir o que há de pior no mundo televisivo em todos os tempos: O insuportável arrogante e mal educado Galvão; o fanho, tendencioso e desatualizado Casagrande; e o desprezível puxa-saco Ronaldo das travecas. Preferi ouvir os comentários corintianescos do Neto.

    • Hu6o 5erel0 disse:

      Comparado ao Neto o Casagrande vira um Tostão. Se você realmente gosta mais de Neto, Luciano do Vale, Felipe Andreoli do CQC (esse, sem dúvida, o pior de todos), Daniela Cicarelli, Cafu, Ronaldo da Fiel e Doutor Osmar eu só posso lamentar por você ter esse preferencial.

      • André Figueiredo disse:

        Prefiro as gostosas Cicarelli, Renata Fan e Paloma. mas se você prefere a barriga do Ronaldo Traveco e as insandices do cheirador Casagrande, o problema é todo seu!!!

      • Hu6o 5erel0 disse:

        Coisa do típico telespectador otá-rio. Aposto que também assiste programa do Jaeci Carvalho pra ver a Ana Paula. Você sempre foi infantil, mas já evolui e mostra seu lado pré-adolescente.

      • Elias disse:

        Sportv, o canal campeão, com o impagável Milton Leite. Sem mais… e segue o jogo!

    • rosan amaral disse:

      Da TV os meus melhores comentaristas são Ronaldo e Neto.

      • André Figueiredo disse:

        Neto, como comentarista, é um bom torcedor do “Curíntia”. Ronaldo Geivanelli ídem. Pela falta de opção, ver a Band é menos ruim que suportar a Globo.

    • Palmeira. disse:

      O áudio da Globo estava muito melhor do que do Sportv HD, mas ouvir o Galvão e o Ronaldo é muito ruim, embora aquele comentarista PV Vasconcelos é um porre também.

      • vidotti disse:

        Não sei se vocês sabem, mas existe uma tecla no controle remoto chamada mute.

    • A que ponto chegamos… Neto x Casagrande… realmente, o Neto SUPER INSUPORTAVEL… mas o conjunto da Globo é infinitamente PIOR… Na Band, o Edmundo salva alguma coisa.. e a narração, SE NÂO FOR do Luciano, é razoável… ABS/ 🙂

  12. rosan amaral disse:

    O Brasil mostrou que time tem que ter comando (Felipão), organização e disciplina (fechados com um objetivo comum). Fred e Neymar foram os caras.

  13. Beth Makennel disse:

    JS, peço licença de fazer um chamado aqui oas nossos amigos PHD/ Cruzeiro.org.

  14. Beth Makennel disse:

    Gente azul estrelado, por enquanto, eu, o Evandro e o João Duarte, estamos ai iniciando conversações e preparativos para fazer um Evento ENCONTRO CRUZEIRO.ORG, lá no clube de lazer do Cruzeiro, no Barro Preto, em setembro ou outubro/2013, data ainda a ser oficializada. O Hermínio, Conselheiro Nato e ex-presidente do Conselho e Secretário do dr. Gilvan, já abriu as portas do clube para a realização do Evento. Ele vai ajudar no que for preciso lá no clube de lazer do Barro Preto……

    • Beth Makennel disse:

      …..Convidamos a todos os Cruzeirenses que sempre ou de vez em quando, fazem parte deste espaço virtual tão Cruzeirense, a participar do Evento, ENCONTRO CRUZEIRO.ORG em comemoração aos 20 anos do site. É um acontecimento que pertence a todos nós, Cruzeirenses que fazemos o dia a dia deste maravilhoso espaço virtual que nos uni em torno do amado Cruzeiro. Precisamos do apoio de todos para que o Evento seja um sucesso…..

      • Beth Makennel disse:

        ….. E que convidem a outros Cruzeirenses do Face, Lista-Cruzeiro, etc, a se juntar a nós. A idéia é escolher um dia em setembro ou outubro( ver previsão de tempo ), se possível em dia de jogo do Cruzeiro fora de MG,l á no clube de lazer do Cruzeiro no Barro Preto, onde nasceu o maior de Minas, com telão para assistir o jogo, regado a churrasco e bebidas. Tem tudo para ser um Evento maravilhoso, vamos escrever mais uma linda página azul em nossas vidas……

      • Beth Makennel disse:

        .. Precisamos de apoio, que venha Cruzeirense do mundo inteiro e que alguns ai, possam OFERECER A NOS AJUDAR A ORGANIZAR/FAZER O EVENTO Também, vamos tentar ai levar alguns ex-jogadores, ídolos do Cruzeiro, bem como personagens importantes na história do maior de Minas, dr. Lemos, dr. Gilvan, Cruzeirenses da mídia, etc, etc. O Evento, claro, é de bom nível. Cruzeirenses de todas as idades, sexo, mundo afora, poderão participar. E ai amigos Cruzeirenses, vamos fazer este Encontro de Cruzeirenses?

    • Moema (MFox) disse:

      Beth, acho a idéia ótima e, estando no Brasil, faço questão de participar. Se houver alguma forma de ajudar de longe, seja na divulgação ou financeiramente, estou à disposição. Um carinhoso abraço, Moema.

      • Beth Makennel disse:

        Sim Moema, contamos com você. Divulgue ai para os Cruzeirenses. Em breve vamos confirmar uma data certa. Fica com Deus.

  15. Hércules disse:

    Esse discurso de hierarquia só tem valor diante de um grupo pré-motivado (o que era o caso) e os 11 brasileiros adotaram a máxima. Mas, apesar de não ser fã do Parreira como técnico, penso que seu grande mérito tá sendo quebrar o sectarismo que marca as tais famílias Scolaris, de sempre eleger um inimigo para unir o grupo. Esta seleção tá menos doída, sem rancores nas entrevistas, característica mais do Parreira que do Felipão.

  16. leandro_eal disse:

    O Parreira esta quase de todo certo, somente esqueceu de falar que desta vez a bola esta com a Alemanha, essa seleção que vai ser a verdadeira adversaria da seleção Brasileira.

    • Nonato disse:

      Qualquer seleção do primeiro pelotão (campeãs mundiais + Holanda) endurece o jogo contra o Brasil. E eu ainda considero a Espanha a melhor equipe do mundo, o time ser batido. Ontem eles não estavam inteiros. O Xavi, então, tava botando os bofes pra fora.

  17. Nonato disse:

    Será que a seleção vai subir no salto ou Felipão segura a onda da rapaziada? Porque se depender da imprensa e da ‘ousadia e alegria’ dos nosso atletas, vamos acabar num oba oba daqueles.

  18. Fred deu aula de futebol no Bem, Amigos.