Questo è il nostro personale, Signore Crossi

Por SÍNDICO | Em 9 de julho de 2010

Enquanto aguarda o novo comentarista Crossi Neto se apresentar ao distinto público, com ajuda do filho inteligente do blogueiro,  o veterano Ernesto Araújo apresenta ao novato alguns os antigos comentaristas do PHD:

  1. Jorge Angrisano Santana – É o blogueiro. Semianalfabeto, não passa de um testa-de-ferro do filho, que é o autor dos posts. Seu ídolo no futebol é Maradona. Na MPB, é o Chico Taquara.
  2. King Arthur – Tem pouca escolaridade e por isso acredita que tudo no futebol acontece por acaso e nada é premeditado.
  3. Evans Drawn – É vidente (possui uma bola de cristal), cartomante, joga búzios e é dono do polvo do aquário de Oberhausen, Alemanha. No trato pessoal é ameno. Se contrariado, prefere o silêncio e dá a outra face pra ser batida. Um gentleman.
  4. Victor Hugo – Entusiasta da Seleção Brasileira, sente profunda admiração pelo treinador Dunga e ainda não se recuperou da derrota do Brasil na Copa. No plano interno, seu rival é o Santos.
  5. Mouro Francês – Sabe nada de futebol. Mas vira uma fera e destrói automóveis na periferia de Paris quando a Argélia perde alguma partida de futebol.
  6. Céu, ElizabethSimonalisa, e Marina – Belas torcedoras, que não entendem de bola rolando. Preferem jogador bonito ao joga bonito. São especialistas na estética dos jogadores e não dos jogos. Nesta Copa, elegeram Hamsyk, Calamity James e Lúcio como os mais guapos.
  7. J. Durval Chiado – Novato, virou cruzeirense faz pouco tempo e ainda está se inteirando da história do clube. Vive importunando Evans Drawn perguntando quem foram Polenta, Piorra e Carazo, contemporâneos do veterano comentarista.
  8. Bob Gilliard – Amante do cinema iraniano, do jornalismo venezuelano, em matéria de futebol, teoriza até sobre tiro de meta. É portador de paixão incontida pelo treinador Adílson Baptista, adepto do futebol de resultados inspirado no bicampeão mundial de 82 e 86, Mestre Telê.
  9. Genésio Ubaldo – Torcedor cricri, passa os jogos vaiando o Cruzeiro. Só se acalma quando lê as equilibradas análises de seu ídolo Bob Gilliard.
  10. Romário UolBest of Burden do blog. Enquanto todos assistem aos jogos, ele anota lance por lance da partida pra registrar a história do Cruzeiro ao pé da letra. Em sua homenagem, Keith Richards e Mick Jagger compuseram um disos sucessos dos Stones.
  11. Ché Araújo – Nasceu em Rosário, Argentina, e passou os primeiros 40 anos de vida no lombo de uma motocicleta pelas estradas de nuestrolatinoamérica até descobrir sua vocação de jogador de beisebol em Cuba. É o comentarista deste esporte no PHD.
  12. Nhonho Oliveira – Chefe do Departamento Jurídico do blog, vive às turras com Hall, o antispam.
  13. Ares Française Junior –  Blog commentateur plus sophistiqué, vivre dans la ville Sept Lacs où il gère le stade de l’équipe de rugby Démocrate.
  14. Pedro Vinícius Cabral – Argentino de origem portuguesa, radicado em Formiga, torce pelo Vila,  Leixões e Atlético Rafaela.
  15. Euskadi Garrastazu Bordaberry Arreguy – Espírito radical, nasceu em Bilbao e é torcedor ferrenho do Atlético. O local, obviamente. Em Minas, defende as cores do Demo Black & White Panther. Jurista de renome, é reverenciado pelos demais comentarista do PHD, por ser de poucas palavras e muita ação.
  16. Juan Kimbund – Uruguaio radicado na Bahia, é um ás do rodopio. Gravou um CD com 28 solos de berimbau. Em casa, contudo, só toca gaita de fole pra desespero dos vizinhos.
  17. Frede Sobrinho – Funcionário público durante o dia, à noite é garçom na Choperia Pinguim. É um dos líderes dos torcedores radicais que vaiam o Cruzeiro no 7A do Mineirão. 
  18. Wall Free Dow Jones – Corretor de seguros e ações em Nuiorque, foi um dos responsáveis pela bolha imobiliária. Torcia pelo do Red Bull, embora só ingerisse Budweiser. Expulso dos USA por Barak Obama, vive em Essen, na Alemanha, e torce pelo Duisburg, que derrubou da 3ª para 4ª divisão quando começou a frequentar seus jogos.
  19. Edward Scissorhands– Marqueteiro americano da NBA, que vive podando as iniciativas do Departamento de Marketing do Cruzeiro, considerado por ele um lixo. Seu sonho é suceder o Claret e meter a tesoura nos piratas que dão prejuízo ao clube. ZZP, contudo, diz que se não pentear as melenas, ele jamais será contratado.
  20. AgTo, cineasta coreano, que editou o filme da Copa do Mundo 2010. Para agradar o nanico megalomaníaco que fez a encomenda, ele colocou Coréia do Norte e Brasil na final. E os norcoreanos venceram por 2×1 com gols contra de Felipe Mello.
  21. Viejo Damas – Cantor de tangos portenho, que há 39 anos sai dos estádios antes da volta olímpica. Sempre cantarolando Por Una Cabeza.
  22. Charles Mineiro – Sua mania é mudar de nome. Já foi Libertadores, virou Brasileiro, depois, Copa do Brasil, agora é Mineiro. Mas já está pensando em contratar advogado pra se chamar Charles Bimbo. Só não o fez por oposição da patroa.

47 comentários para “Questo è il nostro personale, Signore Crossi”

  1. Ernesto Araujo disse:

    Tou azul de tanto rir aqui, Jorge… E vc TINHA que lembrar que meu primeiro nome é o mesmo de outro argentino famoso, além do Maradona, não é ? Eu podia ter ido dormir sem essa.. KKKKKKKKKK

  2. Mais ou menos as descrições…
    Alguns dos personagens descritos tem identificação indecifrável. o três, por exemplo, é impossível de identificar.

  3. Frede disse:

    Muito bom, mas há controvérsias!

  4. Cuné disse:

    HAHAHAHAHAHA…. Sem dúvida, a descrição do Evandrão, do Chiabi e a do Dylan merecem negrito. Tô lacrimejando de rir.

  5. simone b de castro disse:

    Muito bom!!! Estava faltando um post desse tipo, para descontrair! HAHAHAAHA

  6. simone b de castro disse:

    Hamsyk é aquele que parece que tomou um choque? Lúcio? O outro eu nem conheço, mas tenho certeza que eu e as meninas do blog podemos até não entender nada de futebol, mas de beleza masculina, sim!!! HAHHAHAHA

    • mariana disse:

      Esse Hamsyk é este mesmo, horroroso! Claro que esta lista feita pelo JS vem só para comprovar nosso bom gosto.hehe Provavelmente somos as melhores comentaristas do Brasil, neste quesito!

  7. simone b de castro disse:

    A do Charles é ótima! KKKKK

  8. AgTo disse:

    Dom Zezeperrella, este me preocupa. Parece que anda com a cuca quente, parece estar com dificuladades para manter o trem nos trilhos. Segundo consta, o pacote anunciado ja veio furado. Alguns dos anunciados seus patrões estaõ desmentindo a contratação. Torço muito para que o Dom Zezeperrella volte a acertar por tudo que já fez pelo time celeste e principalmente por ser torcedor. Aguardo anciosamente para saber quem serão os herois que levarão o nosso time ao título de Brasileirão 2010. Abraços ao Naldo.

  9. ACRossi disse:

    Tem tbm o velho Damas, centenário como seu time, frequentador da Parquefim nos anos 30….e nem lembra a última vez que comemorou um título. Levantou ano passado o Caneco Caixa como campeão virtual do Brasil. amigo de infância do nosso blogueiro.

  10. AgTo disse:

    O número 3 trata-se de Jesus Cristo?

  11. Frede disse:

    Off: Palmeiras cobrando 80 no ingresso mais barato para amistoso e o pessoal aqui reclamando de 10 reais a geral na final da libertadores…
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2010/07/palmeiras-duela-com-boca-juniors-no-adeus-ao-velho-palestra-italia.html

    • mariana disse:

      Qual a capacidae do Palestra? Pois é….

      • Frede disse:

        Qual é a importância do jogo? Pois é…

      • mariana disse:

        Tb acho que o pessoal reclama mto do preço dos ingressos, que é um dos mais baixos do país. Mas é inegável que um estádio com uma capacidade maior por este valor, e pela relevância do jogo eles não iriam cobrar este preço. E em SP os valores são realmente maiores que os daqui, assim como os salários, custo de vida… mais 1000 argumentos que já foram escritos aqui. E ainda temos um rival que vende ingressos a preço de banana, que se lixa pro dia de amanhã…por isso nossa torcida reclama tanto. Na minha opinião, claro.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Pois é… Mariana. E olha o perfil da torcida palmeirense em SP, boa parte elitizada. A Torcida do Cruzeiro não é elitizada. Não tô falando que o preço tem de ser uma mixaria. Mas se tem gente achando barato, que tal ajudar os outros? Comprem ingressos de arquibancada e doem pra quem não tem condições de pagar. Não tá barato?

      • rdish disse:

        Então não se pode reclamar do Cruzeiro arrecadar menos que os outros.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Nunca vi, nunca ouvi e nunca li ninguém reclamar de preço de R$10,00 pra geral na final da Libertadores.

      • Mauro França disse:

        Na final, também não. Mas para jogos de fase anteriores da Libertadores eu li vários e até cheguei a discutir com alguns comentaristas que reclamavam do preço da geral.

  12. OT – Bom dia PHD, esses jogos aqui em Uberlândia vai ser difícil aguentar, esses mineiros de galocha torcendo contra o meu Cruzeiro.
    Já estou ficando tenso, estou a três dias pensando e tentando achar uma forma de “amenizar” e tentar “conquistar” o povo de Uberlândia, pelo menos as crianças.
    O problema é vale a pena fazer, tentar executar esse monte de ideas que vem na minha cabeça ? Se for pelo “corazón” faria tudo o possível sem pensar duas vezes, se for pela razão no mexeria uma palha para no ajudar certos candidatos que obviamente vão “aproveitar” o fato dos jogos para inagurar a Confraria Celeste em Uberlândia e tentar conquistar eleitores.. DUVIDA CRUEL ?

  13. rdish disse:

    BOA! Hehehehehehehe… Humor aguçado do ‘testa de ferro’ do Ernesto!

  14. Elias disse:

    hahaha…Gilli e ardi? s@c@n@gem…

  15. Celeste disse:

    O Post está prá lá de bom. Mas acho que vocês assustaram o rapaz. Só tem doido aqui. Peço que ele tenha paciência e depois de uns 6 meses faça a sua versão sobre os que aqui escrevem. Não tenho dúvidas que ele vai concluir que encontrou o melhor espaço que existe para se falar da paixão cruzeirense. Isso aqui é uma maravilhosa família virtual. Boas vindas ao C.Rossi Neto.

  16. Romarol disse:

    O.T: Cruzeirense que é fã de vídeo game ficará ainda mais vidrado com o próximo lançamento da Konami: http://www.youtube.com/watch?v=yQKAT8z83Jc

  17. Eduardo Arreguy Campos disse:

    O 15 é um primo meu, com quem cortei relações por conta do segundo nome e do time que ele torce. Em comum, só o fato de sermos democratas. Minhas raízes bascas estão em Bayonne, sudoeste da França e o time de lá está mal por conta da imprensa e de um técnico teimoso de sobrenome Baptiste.

  18. Olivieri disse:

    Eu que vivo às turras com o anti-spam ou ele que me persegue gratuitamente?

  19. Vinicius Cabral disse:

    Faltou o Gustavo Amaral aí…

  20. Beth Makennel disse:

    Legal JS, me chamando de Elizabeth. Ás vezes até me esqueço de que é o meu nome de tanto que só me chamam de Beth. mas, gosto masi do Beth Makennel.

  21. Renato-SP disse:

    Muito bem humorado. Deu pra dar boas risadas.

  22. Renato-SP disse:

    O que você colocou entre aspas não é a opinião de nenhum jogador e sim do jornalista Fernando Martins. É claro que quando o treinador mudar melhora o clima pra quem era reserva. Absolutamente normal.

    • Renato-SP disse:

      Ué? Cade o comentário do Ernani? Tava aqui agora. Meu comentário deveria ser uma resposta ao dele. Será que comentei no lugar errado?

      • rdish disse:

        Foi pro limbo dos comentários. Não vai fazer falta.

      • ernani disse:

        LIMBO -Assim se escreve. e sobre nao fazer falta: falta faz a etica e o respeito a livre expressao, mesmo que condicionada a algumas regras

      • Vinicius Cabral disse:

        Seu comentário sim, foi de um verdadeiro banana. Voltando com assuntos que já se tornaram passado aqui. Tomando como verdade a opinião de um jornalista.

      • Elias disse:

        Não li e fecho com Rdish na lata!

  23. Claudinei Vilela disse:

    Sangue Azul…vamos invadir Uberlandia e mesmo se aí a torcida não for maior, vamos fazer ser a forceps!

  24. Pô Mr. Evas Drawn,
    Estou avaliando as opções do mercado, será que o Niginho, Rossi, Bengala ou Piorra não seriam boas contratações para o Campeonato da Cidade ?
    Tem um alemão de nome ALZAIMER que tá jogando um bolão no Renascença segundo me falou MR. ANATNAS…
    Qual a sua opinião ? Na boa Jorge Santana … rachei de tanto rir. Melhor = Blowin’ the Wind

  25. Gustavo Martins disse:

    Fazia tempo que não tinha um post tão engraçado, hehe. E com o fim da Copa, vamos voltar a falar do nosso Cruzeirão. Excelente.

  26. Naldo disse:

    O Charles manda avisar que o objetivo dele esta bem próximo e logo, logo ele será conhecido por Charles Copa Itaitaia.

  27. Binho disse:

    Genial, Jorge. Ri pra caramba.