Geane, Bolso, Lacalle, Mandetta, Biruta, Bill

Por SÍNDICO | Em 21 de março de 2020

Semana da histeria por conta do vírus chinês e de burradas n Cruzeiro:

  1. SOMOS 57.818 sócios do Cruzeiro. Aguentem formes, não é hora de abandonar o clube!
  2. SEUS POSTS são terríveis, mas eu folgo em saber que tá escrevendo, por que se tá escrevendo é porque tá bem e deve estar em casa… (Geane Andrade)
  3. AULA DE JORNALISMO: o vírus não veio da China, que não é comunista, não tem partido único e fez tudo certo quando o bicho surgiu.
  4. PLOPINA? Deu na Veja: “E ainda temos a maluquice do Eduardo, diz deputado ligado à China”. Odeblecht já ela!
  5. POLITIQUINHA. Coletiva pra anunciar medidas contra vírus chinês: Folha pergunta sobre Bolso, Doria aplica voadora no presidente.
  6. XING LING. Tá faltando mão de obra qualificada na China. Isto explica terem mandado um aloprado ser embaixador aqui.
  7. EMBAIXADOR CHINÊS pilou! Pensa que há, neztepaiz, comissálio de censula como no seu e quer assumir calgo na malla! Bixo escloto!
  8. MAIS COMPETENTES na luta contra vírus chinês: Trump, Bolso, Covas, Caiado, Crivella, Johnson, Moisés, Piñera, Fernandez, Lacalle.
  9. BOTAFOGO MAIA, ao invés de defender o parlamento brasileiro, defende embaixador chinês. Tá pronto pra ser secretário-geral do PCC.
  10. VÍRUS CHINÊS afeta o pulmão das pessoas normais e o cérebro dos isentões, petistas e seus jornalistas.
  11. RELAXEM! Governo zerou impostos para importação de álcool em gel. Globo não contará isto pra sua manada.
  12. AO LADO DO BOLSO, numa coletiva: Guedes, Moro, Mandeta, Tarcisio, Regina, Heleno… Ao lado de Lula e Dilma, estavam sempre Palloci, Lobão, Mercadante, Maria do Ossário, Gleisi, Jucá, Renan, Jandirão, Lindinho, Boulos, Cangaciro, Mantega, Eunicio etc.
  13. OESTE, revista e portal na internet, serão lançados neste fim de março. Em seus quadros, estarão J R Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Selma Santa Cruz e outros craques do jornalismo.
  14. PETROBRAS reduz preços de gasolina, diesel e gás. Na bomba, o valor dependerá do custo do etanol e do biodiesel adicionados.
  15. ALCOLUMBRE gripado. Botafogo Maia não foi à reunião com Bolso e Toffoli. Turma da Rosca Queimada vai ficar de mimimi?
  16. CACOFONIA: turma da rosca queimada batendo panela contra o Bolso; bolsonaristas batendo lata contra a torma da rosca queimada.
  17. TOMAVA CAFÉ na padaria hoje quando entraram 3 mascarados. Pânico! Mas um deles gritou “isto é um assalto!” e o alívio foi geral.
  18. ÔÔÔ, A BIRUTA VOLTOU, ÔÔÔ… Deu na Veja: “Dilma Rousseff usa crise do coronavírus para bater em… Michel Temer”.
  19. CRUZEIRO só tem uma chance de salvação: chamar os Irmãos Perrella. São inteligentes e se lixam pra rádia e a torcida dela.
  20. SETE TÉCNICOS EM SETE MESES. É o Cruzeiro como le gusta, mané torcedor!
  21. ISENTÃO e PETISTA formam um casal amoroso e afinado nas ideias. Mas, temerosos da língua do povo, só se encontram às escondidas.
  22. GLOBO desceu o malho no Bolso pq ele fez selfies com seguidores, esquecida de que patrocinou jogos com estádios cheios no fds.
  23. VÁRZEA é pra onde está indo o Cruzeiro. Gilvan, Wagner, torcida e os notáveis amadores estão liquidando uma instituição centenária.
  24. BILL GATES deixa conselho administrativo da Microsoft pra disputar eleição presidencial do Cruzeiro. É o fim do bug do centenário.
  25. BEBIANNO desencarnou aos 56. Jornalistas, petistas, analistas, especialistas já têm pistas. Culpado mora num condomínio da Barra.

44 comentários para “Geane, Bolso, Lacalle, Mandetta, Biruta, Bill”

  1. SÍNDICO disse:

    GEANE deve ter dito que meus posts são terríveis no bom sentido. Terrivelmente bons, assim espero. Ou muito me engano?

    3
    1
  2. BOHRER disse:

    SABUJOS SUBSERVIENTES

    Talvez o Deputado Eduardo Bolsonaro tenha sido inoportuno e inconveniente ao compartilhar um pequeno texto que todo mundo já vinha compartilhando. Tudo bem que o critiquem. É da política. É do jogo democrático.

    Outra coisa completamente diferente foi a reação do embaixador da ditadura chinesa, totalmente fora de todos os usos e costumes das relações diplomáticas. De um lado, um parlamentar que expressou sua opinião. O embaixador comunista demonstrou que não sabe o que é isso, desconhece essa prática, inexistente em seu país.

    Corretíssimo o Chanceler Ernesto Araújo ao, diplomaticamente, classificar como descabida a reação do representante oficial da ditadura chinesa. Relembrando que o Deputado não é representante do governo brasileiro.

    Mas o mais triste de tudo isso, o mais vergonhoso, o mais deplorável, o mais NOJENTO, foi e tem sido o comportamento da imprensa brasileira.

    NENHUM jornalista, até o momento, nenhum mesmo, comentou o autoritarismo e o despropósito da reação do embaixador. Pior do que isso, têm se demonstrado quase todos, amedrontados com o rosnado autoritário do tigre.

    Esse comportamento covarde e subserviente dos jornalistas tem sido o episódio MAIS VERGONHOSO de tudo que eu já vi no comportamento de jornalistas brasileiros em todos esses meus 70 anos de vida.

    Como eu disse, não estou discutindo o mérito do twitter do Deputado. Embora ali esteja escrito uma verdade, pode mesmo ter sido inoportuno e inconveniente. Deplorável foi aforma autoritária e descabida da reação do representante da ditadura. E mais deplorável ainda foi a submissão dos jornalistas tupiniquins, agindo como sabujos lambe-botas.

    O Deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança acertou na mosca, ao relembrar Maquiavel, que ensinava que “é melhor ser TEMIDO do que AMADO”. A covardia demonstrada pelos veículos de imprensa demonstra que ele tinha razão.

    Culminou com o surpreendente, decepcionante e nojento editorias da Rede Bandeirantes ontem à noite. Além de se submeterem ao autoritarismo chinês, partiram para a agressão, o insulto, a injúria e a ofensa pessoal contra a pessoa e a honra do Chanceler Ernesto Araújo. Senti vergonha de presenciar aquilo.

    4
    5
  3. J R GUZZO disse:

    OS SABICHÕES DO COMBATE À PANDEMIA NO BRASIL

    O mercado de eventos praticamente parou. As companhias de aviação jamais voaram com tão poucos passageiros. Hotéis estão com apenas uma fração dos hóspedes que tinham. Empresas de ônibus veem o número de seus passageiros cair dia após dia. Os gênios do aconselhamento pregam a urgência de recorrer ao “teletrabalho” – infelizmente, não ensinam como uma faxineira, que tem de sair de casa todos os dias, ou então não vai ganhar um tostão furado, poderá trabalhar a distância.

    Três grandes montadoras anunciam o fechamento de fábricas e férias coletivas para 50.000 empregados; muitos dos seus fornecedores devem ir logo atrás. Indústrias começam a parar por falta de peças. O comércio, de todos os portes, está perdendo bilhões de reais em vendas –e nenhum centavo disso será reposto depois. Vamos ver como os grandes marechais de campo do combate radical ao coronavírus vão arrumar, “mais tarde”, os empregos que as pessoas estão perdendo hoje.

    Mas e daí? Qual é o problema? Toda a sabedoria acumulada no Brasil sabe perfeitamente o que é preciso fazer. Fechem todas as fronteiras, já, diz o presidente da Câmara –como se ele tivesse a menor ideia do que está falando. Fechem os shoppings, manda o governador de São Paulo. Fechem todas as lojas, resolve o prefeito –todas. Tranquem as pessoas em casa. Prendam quem recusar ordens médicas de quarentena. Não usem o transporte público.

    Não comprem, não vendam, não aluguem. Deixem de ir à feira, porque “está assim de vírus, ó”. E por aí vamos: quanto melhor de vida o cidadão está, mais radical é a sua receita sobre o que deve ser feito –e mais hostil ele fica com os outros seres humanos, por medo de “pegar” o vírus. Quanto mais “civilizado”, em suma, mais selvageria ele propõe para combater a epidemia.

    O presidente da Câmara e outras nulidades absolutas em infectologia e qualquer aspecto da medicina defendem a repressão sanitária porque sabem que, ao fim de cada dia, vão estar com o bucho cheio, e podem se entreter com a Netfix. Alguém, como sempre, vai prover o seu sustento. O problema é de quem volta para casa, todo dia, angustiado por saber não se vai “pegar” o vírus – mas se terá o seu trabalho amanhã.

    Talvez seja uma surpresa para as nossas mesas-redondas de televisão, mas há por aí, infelizmente, umas dezenas de milhões de brasileiros comuns que precisam trabalhar todos os dias de sua vida – ou trabalham, ou não ganham nada, e, se não ganham nada, não comem. O Brasil do “equilíbrio” quer que todos eles vão para o diabo que os carregue.

    7
    2
  4. SÍNDICO disse:

    CNN passou um tempão cobrindo a coletiva do TRUMP, que estava anunciando, hoje, medidas que o Bolso tomou ontem. Mas a classe média williambonnerizada vai discutir se o presidente sabe ou não colocar a máscara. Marilena Chauí pode não estar de todo errada.

    7
    4
  5. SÍNDICO disse:

    BAND baixou as calças e ficou de costas pro embaixador chinês. Fez um editorial em defesa da censura, da falta de caráter, da calhordice. A imprensa brasileira está morta. Virou apenas um covil de achacadores. Fim de linha.

    9
    3
    • Eduardo Arreguy Campos disse:

      Mais gente que abandona o barco, arrependida do namoro com o nazismo. Vai ficar sozinho, JS.

      3
      4
      • mrr disse:

        De fato, no meu condomínio, as panelas andam nervosas nesses últimos dias. E olha que na queda da Dilma não faltou camisa amarela por aqui. Estão acordando do transe. Em tempo, para os dicitômicos, a critica ao jegue não quer dizer que eu adore a anta, Taokey!?!!

        2
        4
  6. SÍNDICO disse:

    ENDERSON e sua equipe encararam dois dias de viagem de carro de Fortaleza a Beagá. Resta saber se o Zema deixou a comitiba passar pela divisa.

  7. SÍNDICO disse:

    Se eu conheço bem nossa torcida, o programa de sócios vai se esvaziar antes do vírus chinês ser debelado.

    3
    1
  8. Polaco disse:

    ”Há um ano ressaltei as escolhas ERRADAS do PT! Hoje o Japão tem hospitais, médicos, enfermeiros para tratar seus doentes. O Brasil tem estádios de futebol, antropólogos e filósofos! Viva Lula e Paulo Freire! Na época, o “jornalismo” padrão marinho/frias me massacrou. E agora?” by Abraham Weintraub.

    7
    4
    • Polaco disse:

      ”Na esquerda há idiotas, hipócritas, ladrões, etc. Há os que pertencem a dois ou mais grupos. Chaves ”tratou” seu câncer em Cuba e morreu. Lula e Dilma foram ao Sírio-Libanês em SP. Não esperem pela vacina cubana. A cura virá da ciência e dos países democráticos. Não das trevas” by Abraham Weintraub.

      7
      2
    • O cara que copia frases do Weintraub pois não tem a capacidade de pensar e articular uma frase inteira, não pode ser classificado nem na categoria de QI abaixo de 20.

      Segundo Terman, sobre QI:
      121-130 Superdotação
      110- 120: Inteligência acima da média
      80-109: Inteligência normal (ou média)
      70-79: Limítrofe
      50-69: Raciocínio Lento
      20-49: Raciocínio muito abaixo da média

      CQD.

      7
      3
  9. Fabricio Andreto disse:

    A CNN Brasil está contratando comentaristas para o programa “O Grande Debate”?

  10. Cruzeiro.Org disse:

    Leia, comente e compartilhe… Cruzeiro.Org© – Opinião
    “Torcedor Cibernético – Idiossincrasias e Idiotices”
    http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=2849 via @Cruzeiro_Org

  11. mrr disse:

    O esquizofrênico e bipolar PR que trata a pandemia como fantasia conspiratória e uma histeria desnecessária vem a cada dia engolindo tudo que falou. É sabido que negacionistas morrem com suas convicções, mas daí comprometer a vida de 200 milhões é demais.

    8
    6
  12. SÍNDICO disse:

    CNN desenterrou Ciro Manu e Boulos pra darem palpite sobre a pandemia. Foi um festival de asneiras. Bom pro povo ter certeza de que escolheu o melhor presidente possível.

    5
    3
  13. SÍNDICO disse:

    PROCÓPIO CARDOZO NETE, ex-beque do Cruzeiro, campeão brasileiro de 1966, completou 81 anos de vida neste sábado, 21Mar.

  14. SÍNDICO disse:

    A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER, 393 páginas, livro de 1982, de Milan Kundera, escritor de 91 anos, nascido em Brno, Checoslováquia, é um dos romances mais importantes do século XX. Ficção, filosofia e política se entrelaçam na história de quatro adultos (Tomás, Tereza, Sabine, Franz) capazes de quase tudo pra terem experiências eróticas, apesar das limitações impostas por um regime politico opressivo, que impede a plena realização dos instintos humanos, a começar pela liberdade ce escolha.

    Infidelidade, amor, compaixão, retornos, acasos e arbítrio são temas que se articulam neste romance de ideias e paixões. Por força de suas escolhas ou por interferência do acaso, cada uma das personagens experimenta, à sua maneira, o peso insustentável que baliza a vida, esse permanente exercício de reconhecer a opressão e de tentar amenizá-la.

    O escritor italiano Italo Calvino comentou: “O peso da vida, pra Kundera, está em toda forma de opressão. O romance mostra como tudo aquilo que escolhemos e apreciamos pela leveza acaba bem cedo se revelando de um peso insustentável. Apenas, talvez, a vivacidade e a mobilidade da inteligência escapam a esta condenação. E é deste peso e desta vivacidade que se compõe o romance, que expões um universo que não é mais aquele do simples viver”.

  15. Polaco disse:

    ”Eu acuso a esquerda de priorizar faculdades de antropologia e filosofia ao invés de medicina ou enfermagem. Eu acuso a esquerda de construir estádios superfaturados ao invés de hospitais. Eu já falava isso há um ano. Agora faltarão leitos nos hospitais, médicos, enfermeiros” by Abraham Weintraub.

    4
    4
    • Polaco disse:

      ”Eu acuso governantes de SP de gastar milhões de reais de nossos impostos com empresas de comunicação pública e privadas, com cantores, ”jornalistas” e outros ”artistas”. Tais recursos deveriam ir para a saúde, para a polícia ou para o ensino fundamental”

      4
      4
      • Polaco disse:

        ”O MEC do Presidente Bolsonaro cortou R$ 450.000.000,00 da TV escola. Agora, com o Coronavírus, podemos expandir os leitos de 40 Hospitais Universitários(maior rede do Brasil) e mandar mais recursos para escolas estaduais e municipais, reforçando a compra de material de limpeza” by Abraham Weintraub.

        4
        4
      • Polaco disse:

        PS: Não dei o crédito, mas a segunda frase também é de Abraham Weintraub FATO!

        4
        3
      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Eu acuso, eu acuso, a única coisa que esse Zola nazistinha sabe fazer é acusar, apontar o dedo! Trabalhar, imbecil, sai da internet e vá fazer algo de útil para o povo!!

        4
        7
    • SÍNDICO disse:

      Lamentável a reação do Arreguy. Sen respostas, se limita a desqualificar, ofender e vituperar. Calma, meu caro amigo!

      6
      2
  16. SÍNDICO disse:

    CASTELÃO, 40 mil espectadores, São Luíz, 38 anos, já recebeu jogos da Seleção Brasileira e da Série A,

  17. SÍNDICO disse:

    AFLITOS, 22 mil espectadores, São Luíz, 80 anos, já recebeu jogos da Série A.

  18. SÍNDICO disse:

    REI PELÉ, 20 mil espectadores, Maceió, 50 anos, já recebeu jogos da Seleção Brasileira e da Série A.

  19. SÍNDICO disse:

    LOURIVAL BATISTA, 15 mil espectadores, Aracaju, 51 anos, já recebeu jogos da Seleção Brasileira e da Série A.

  20. SÍNDICO disse:

    AMANHÃ, 20h: oração pelas vítimas, palmas pros médicos, panelaço a favor do bonner, cantoria contra depressão. Tudo embolado!

  21. SÍNDICO disse:

    MANOEL BARRADAS, 30 mil espectadores, Salvador, 33 anos, já recebeu jogos da Série A.

  22. SÍNDICO disse:

    PANTANAL, 41 mil espectadores, Cuiabá, 6 anos, já recebeu jogos da Seleção Brasileira, da Série A e da Copa do Mundo.

  23. Jorge Schulman disse:

    Meu caro xará, muito querido. Eu não leio seus posts com a razão há muito tempo, mas entro aqui porque me une não só a você essa imensa amizade que o futebol é capaz de criar. Entrar e senti-lo conosco não tem prezo. SALUD PARA TODOS.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.