Galhardo e Messidoro, segundo Gilvan

Por SÍNDICO | Em 11 de agosto de 2017

Rebobinando pra ouvir GILVAN: 

“GALHARDO é um jogador conhecido, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia. Estou com muita esperança que ele retorne logo  comece a trabalhar com o grupo do Cruzeiro. É um jogador que tem nosso perfil, já foi escolhido melhor da posição dele no Brasileiro. Vem pra reforçar muito. MESSIDORO é uma promessa. É jovem, vai trabalhar muito pra brilhar com a camisa celeste”.

O que vc, analítico leitor, tem a comentar sobre o que disse o presidente? 

47 comentários para “Galhardo e Messidoro, segundo Gilvan”

  1. Ivan Monteiro disse:

    GILVAN disse o que eu diria. Galhardo, se recuperado, pode voltar a jogar bem. Não sou afeto às estatísticas. Messidoro é um garoto. Vi todos os vídeos possíveis dele, na internet, e acredito que possa ser uma grata surpreza, sim! O grande problema será ele mostrar valor, digamos, no segundo semestre de 2018. Existe valor do passe estipulado? Não sabendo detalhes do negócio, ficar em dúvida. Mas como já disse um antigo poeta: “Vamos aguarrrdar!!!”…

    • Estava analisando números das arrecadações de bilheterias de Palmeiras e Corinthians. Todo jogo a renda beira 2 milhões, enquanto q Cruzeiro fica na casa dos 300 mil. Além da minguada de sócios e as Crefisa da vida, o q nos restará no futuro será aposta em Galhardos e barrigas de aluguel com Messidoro.

      • SÍNDICO disse:

        Sorte nossa é que torcedor brasileiro esculhamba qq jogador. Pode contratar o Messi original, que esfregam nota de cinco mirreis na fuça dele, na primeira derrota. Assim, coríntios, flamengos e porcos rasgam dinheiro com suas contratações milionárias.

  2. Ivan Monteiro disse:

    So estou achando estranho uma coisa neste negocio entre Cruzeiro e Boca envolvendo o Abila. O clube argentino vai gastar alguns milhoes e empresta-lo ao clube que o “repassou”. Se fosse nas Geraes o bicho iria pegar!! Seria prato cheio para a imprensa e torcedores estariam protestando na Praca Sete!!!

    • Polaco disse:

      A verdade, Sr. Ivan Monteiro, a contratação do Abila, não foi aprovada pelo treinador Guillermo Barros Schelotto, que disse a época não ter pedido a contratação do brucutu e que também estava muito satisfeito com seus dois atacantes, Darío Benedito e Walter Bou. Darío Benedito, inclusive já fez 23 gols em 27 jogos na temporada. Grande abraço!

      • SÍNDICO disse:

        Mais um chegado a falsos noves… Haja frescura!

      • Polaco disse:

        Prezado, ilustre & brilhante articulista. O falso nove não é nenhuma novidade no futebol, ele já brilhou na copa do mundo de 1970 e se chamava Eduardo Gonçalves de Andrade, o genial Tusta. Como os dois centroavantes de ofício, Roberto Miranda e Dadá Maravilha, não reunia as qualidades necessárias para atuar ao lado do rei Pelé, restou ao Professor Zé Galo, colocar o baixinho genial ao lado do rei e formar a maior dupla de ataque que o futebol mundial já viu…FATO!

      • SÍNDICO disse:

        ZAGALLO escalou quatro artilheiros, Mano não escala um sequer. Percebe a diferença?

      • SÍNDICO disse:

        ROBERTO e DARIO jogariam em 15 das 16 seleções daquela Copa. Por motivos óbvios. No Cruzeiro do Mano tb não jogariam, pois tinham o péssimo hábito de marcar gols.

  3. Ivan Monteiro disse:

    JS, vc ja pode ligar pro Alberto Rodrigues. Belo apelido: Pequeno Polegar

  4. Ivan Monteiro disse:

    Alias, POLEGAR ARGENTINO!! Vai dar samba!!

  5. TALENTIM disse:

    PORTALUPPI, em recente entrevista à RBS, disse que “treinador competente é o que monta um time a partir das características de seus jogadores, aproveitando o que cada um tem de melhor e criando esquemas que potencializem as qualidades dos atletas e não o que inventa conceitos e tenta encaixar os atletas nele”. LEMBREI-ME do nosso Mano, que passou a carreira toda fazendo o oposto. E, talvez por isto, nunca mais conquistou nada além de uma Copa do Brasil há quase 10 anos.

  6. CRUZEIRO.ORG disse:

    CRUZEIRENSES PELO MUNDO, seção do Cruzeiro.Org criada há 10 anos, que gerou inúmeros clones e reproduções em variadas mídias, num momento de poucas redes sociais, está de volta. Neste retorno, a versão original poderá ser modificada caso se identifiquem necessidades dos leitores e comentaristas do site. LINK

  7. SÍNDICO disse:

    ATAQUE do Cruzeiro é o 11º do Brasileiro, com 21 gols.

  8. Economista disse:

    A minha interpretação da declaração do Gilvan é que são dois jogadores sob os quais a torcida não precisa colocar expectativas. Acho que o recado é esse: se não jogarem nada, tudo bem. Enquanto isso os meninos de 18 anos fazem o quê depois que saem da categoria de base?

  9. Celeste disse:

    Nessas horas me pergunto: categorias de base para quê se as promessas são buscadas em outros clubes?

  10. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 6×2 FLAMENGO, 03fev66qua19h30. MOTIVO: Torneio Internacional de Belo Horizonte. LOCAL: Mineirão (130 mil), Belo Horizonte. PÚBLICO: 36.121 pagantes, Cr$74.470. JUIZ: Joaquim Gonçalves (MG). GOLS: Silva, 20, Dirceu, 25, Silva, 27 (p), Tostão, 39, Piazza, 62 (p), Tostão, 68, Marco, 74, Tostão, 85. CRUZEIRO: Tonho — Pedro Paulo, William (Celton), Vavá, Neco — Piazza, Dirceu Lopes, Tostão — Wilson Almeida (Natal), Marco Antônio, Hilton Oliveira. T: Airton Moreira. FLAMENGO: Waldomiro — Murilo, Ditão (Jaime), Luiz Carlos, Paulo Henrique — Carlinhos, Jarbas (Nelsinho), Silva — Neves, Cesar (Airton), Rodrigues (Osmar). T: Renganeshi. NOTA: Waldomiro defendeu pênalti cobrado por Tostão aos 43 e Tonho defendeu pênalti cobrado por Silva aos 79.

  11. Luizito Soárez disse:

    |OFF| O velhote, e não o cara q treina os jogadores tds os dias, estava certo mais uma vez! “Lucas Romero vira “intocável” no Cruzeiro e é um dos reis do desarme do Brasileiro” (GE)

    • Luizito Soárez disse:

      “Melhor contratação das últimas temporadas desde Everton Ribeiro e o Ricardo Goulart. Uma pena que o miope do Mano demorou pra perceber isso.”

    • Luizito Soárez disse:

      “Se toda a torcida do Cruzeiro sabia disso a tempos, (Romero e mais dez) não entendo porque o trenador demorou tanto a reconhecer…”

    • Luizito Soárez disse:

      “Vejo uma ingratidão muito grande com o DM do Cruzeiro. Foi por causa do nosso péssimo DM que não conseguiu recuperar Ezequiel, Manuel e Dede…que Romero e Murilo se firmaram no time. Se o DM fosse competente o Mano TEIMOSO Menezes ja teria liberado o Romero para outro time…e o Murilo estaria nos juniores ainda. Obrigado DM por ser tão incompetente!”

    • Luizito Soárez disse:

      “esse faz o estilo de alguns argentinos que passaram por aqui, SORIN E MONTIJO, “

    • Luizito Soárez disse:

      “Belo jogador pena que esta sende desperdiçado na lateral”

    • Luizito Soárez disse:

      “Graças ao péssimo DM do Cruzeiro, que não tem capacidade de recuperar o Ezequiel e outros jogadores, o Romero hoje é unanimidade na equipe. Se dependesse do Mano TEIMOSO Menezes o Romero ja teria sido liberado para outro clube, faltou pouco para isso.”

    • Luizito Soárez disse:

      “Por um padrão de jogo que não existe, de time que não se preocupa em vencer e sim, não perder! Pelas opções que Mano toma equivocadamente em escalar o time com Élber e Rafinha por exemplo, o Cruzeiro de hoje é Romero e mais 10… Mano tem se atrapalhado invariavelmente e por conseguinte, também tem só atrapalhado o time em campo! Não ganharemos nada com Mano e vamos ter aguentá-lo até o fim do seu contrato! Só isso!”

    • Luizito Soárez disse:

      “Como o nome diz, improvisação pressupõe limitação de tempo. Na situação atual, vc perde duas vezes: não faz a função do ala pra ajudar o ataque (não é culpa dele) e perde a função do volante, onde sabe jogar e é melhor que o Henrique, por exemplo. O que não é nenhuma novidade.”

  12. Luizito Soárez disse:

    Messidoro já vem machucado ou o DM terá q trabalhar?