Futuros gestores

Por SÍNDICO | Em 28 de fevereiro de 2019

CRUZEIRO renovou os contraos de Henrique e Egídio até Dez20. Contrato de Henrique tem cláusula que permeite ao clube estendê-lo até 2021.

Além da renovação, o clube ofereceu ao volante uma carreira como gestor após o encerramento do contrato. Algo já oferecido também a Dedé.

Falta apenas a diretoria informar qual é o projeto. O que farão os atletas transformados em gestores? O caro leitor tem alguma sugestão?

24 comentários para “Futuros gestores”

  1. SÍNDICO disse:

    PATROCÍNIO. Cruzeiro receberá um valor fixo, cujo valor não foi revelado, e uma parte variável, que o presidente Pires de Sá disse não ter limite. Vai depender da adesão do torcedor ao Digi+, do Banco Renner.

  2. SÍNDICO disse:

    AMÉRICA (Juventude), Urt (vila), Tombense BotaBelo) e Boa (Foz) já foram desclassificados na Copa do Brasil. Restaram os dois que ainda não entraram em campo.

  3. HOJE EM DIA disse:

    DUOPÓLIO VETADO. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Fox pela Disney neste 27Fev, condicionada à venda da Fox Sports pelo grupo. Em acordo firmado com o Cade, a Disney se comprometeu a se desfazer dos ativos em regime de “porteira fechada” a um mesmo comprador, num pacote com imóveis, equipamentos e contratos com ligas esportivas, como Libertadores e Sul-Americana. A empresa terá que repassar ainda direitos esportivos, contratos com operadoras e funcionários e licenciar, gratuitamente, a marca Fox.

    • HOJE EM DIA disse:

      O CADE entende que a compra da Fox pela Disney representaria um risco pra concorrência no mercado de canais esportivos. A empresa ficaria com dois dos três principais canais -ESPN e Fox- concorrendo apenas com a SporTV. “A aprovação da operação representaria na prática um duopólio que teria 95% do mercado”, afirmou o conselheiro Paulo Burnier. A venda não poderá ser feita para a Globosat, dona dos canais SportTV, líder neste mercado. De acordo com o conselheiro Paulo Burnier, o Cade tomou a decisão em contato com o México, que deve anunciar nesta quarta também a aprovação da operação condicionada à venda da Fox Sports, o que também foi determinado pelas autoridades antitruste dos Estados Unidos e União Europeia.

      • HOJE EM DIA disse:

        BURNIER ressaltou que a venda da Fox Sports pode ocorrer “globalmente”, para um mesmo comprador em vários países. “A lógica é viabilizar a entrada de um concorrente. Pode ser um comprador comum global capaz de competir com a Disney mundialmente”, afirmou. Durante a análise, o Cade fez uma sondagem com concorrentes e identificou compradores interessados em adquirir os canais Fox Sports. O acordo com o Cade inclui ainda a proibição de que a Disney participe de concorrências para a contratação de ligas esportivas por um tempo que não foi divulgado. A empresa de consultoria IMG será a responsável pela venda dos ativos e pelo monitoramento do cumprimento do acordo. (reportagem condensada)

  4. Bruno Furletti disse:

    Cria a identidade, ainda mais que com eles ganhamos diversos títulos. Mal comparando, daqui há alguns anos lembraremos deles como recordamos do Cruzeiro de 66-76.

  5. SÍNDICO disse:

    FORNECEDORA do material esportivo do Cruzeiro desde 2015, a Umbro, pode estar sendo trocada pela Adidas. A Umbro fornece todo o material e ainda paga R$5% milhões por ano ao clube. A proposta do Cruzeiro à Adidas é de participação na venda de camisas, sem pagamento de um valor fixo. O contrato coma Umbro termina em Dez19 e se for rompido antes o clube terá de pagar multa.

    • SÍNDICO disse:

      UMBRO tem o melhor design do mercado ao lado da Nike.ambas prezam a limpeza de estilo. Material da Adidas é feio. Aquelas três listras são um estrupício.

    • mrr disse:

      Pela proposta da Adidas e da Renner l, o torcedor vai precisar abrir a carteira em um momento ainda de recessão, de grande volatilidade nos empregos. Se o time não corresponder, esses contratos irão para o brejo.

      • SÍNDICO disse:

        RECESSÃO acabou, O País cresceu 1,1% em 2017 e outro tanto em 2018. E a renda do trabalhador aumentou nestes dois anos.

      • mrr disse:

        Renda aumentou? Rs… Bom… Meus amigos, tb engenheiros, estão trabalhando de uber e os que conseguiram recolocação foram contratados como analistas para trabalhar como engenheiros. Receio que essa pesquisa não considerou isso.

  6. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE, com o contrato renovado, pode atingir top 5 dos jogadores com mais partidas pelo Cruzeiro. Volante e atual capitão acumula 464 partidas com a camisa azul e branca e, se mantiver média dos últimos 5 anos, vai ultrapassar Raul, atual 5º colocado no ranking, com 557. (GE)

    • mrr disse:

      Coitado dos volantes Romero e Lucas Silva, e do Robinho que continuarão marcando dobrado por mais 1 ano….😂😂

  7. matheus t penido disse:

    Desde os tempos do Gilvan o Cruzeiro tem trabalhado bem no sentido de manter os jogadores mais identificados com o clube: Fábio, Dedé, Leo, Henrique e podemos incluir ainda o Egídio. Uma pena que Lucas Silva deve sair no meio do ano.

  8. Souza disse:

    A transição de jogadores para gestores deveria começar pela função de olheiro. Talvez eles sejam os mais indicados para identificar potencial nos milhares de jovens que buscam lugar ao sol e mal possuem uma chance de apresentar o futebol. Gostava muito da época que se buscava talentos no futsal, berço de vários habilidosos.

  9. Rafael Freire disse:

    Henrique é um grande destruidor de jogadas adversarias, entao pode quando encerrar a carreira facilmente trabalhar como assessor do Serginho alterosa no setor de destruicao de patrimonios do clube. Quem sabe ate la o volei nao esteja na mira do competente diretor geral

    • SÍNDICO disse:

      SERGINHO destruiu qual porção do patrimônio do Cruzeiro?

      • Tolentino disse:

        O atletismo ele já destrui, considerado patrimônio histórico e esportivo do clube. O patrimônio propriamente dito saberemos após a sentença trabalhista da ação promovida pelo Minardi.

  10. Souza disse:

    Na mídia hoje disseram que das rosinhas não será cobrado o aluguel do Mineirão nas Libertadores. O representante da Minas Arena afirma que do Cruzeiro também nada é cobrado e que a empresa obtém o lucro com a venda de camarotes, alguns lugares e de publicidade. Se isso é verdade, por que o Cruzeiro possui dívida com este Consórcio?

  11. Henrique renovou para continuar guardando bem a zaga. Incrível como entrai e sai volante, as cornetas ainda tocam e ele continua lá quietinho, fazendo seu trabalho. Excepcional jogador.