Futebol recreativo

Por SÍNDICO | Em 12 de agosto de 2010

O Internacional conquistou o bicampeonato da Libertadores vencendo o Guadalajara por 2×1, no México. Na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, o Colorado vai cumprir tabela e fazer festa.

O Chivas, como é conhecido o Guadalajara, é um clube nacionalista. Não aceita estrangeiros. Por isto, pratica o verdadeiro futebol mexicano, modalidade meramente recreativa.

Uma final com a Universidad de Chile, do Bom Montillo, seria mais interessante. Haveria disputa, emoção. Esta, decidida em apenas 90 minutos, é empulhação pura. Futebol à mexicana.

Tal qual havia ocorrido antes no amistoso entre as seleções da Espanha e do México.

Os astecas aprontaram tremenda correria e fizeram 1×0, mas no final deixaram os espanhóis marcarem aquele golzinho de praxe que caracteriza as goleadas dos campeões mundiais.

Esportes levados a sério pelos mexicano são roleta russa, marcha atlética, boxe, por aí. Futebol, pra eles, é apenas educação física.

54 comentários para “Futebol recreativo”

  1. Olivieri disse:

    Não vou comentar a final da Libertadores porque a do ano passado ainda me dói. Será que um dia ficarei curado dessa dor?

    • Romarol disse:

      Idem. A dor só passará com o tempo. Deve ser a mesma dor sentida em 74, na final do Brasileiro daquele ano.

    • Naldo disse:

      Ontem eu fiquei duplamente pu.to ao me lembrar que aquela merd@ são paulina só jogou bem contra nós em toda a Libertadores, passou nas penalidades nas oitavas e veio se vingar de 2009. E o Estudiantes conseguiu a façanha de ser eliminado em casa pelo Inter, o tal Veron virou Vera Verão.

  2. Sobrinho disse:

    Mais ou menos por ai. Mexicano é osso!

  3. Matheus Reis disse:

    Sei não… Esse goleiro do Inter tá doido pra entregar a paçoca. Vem falhando nos jogos decisivos. Agora vejam vocês, o Celso Roth, execrado pela definhante pode dar a volta – e que volta – por cima. É um cara bacana o Celso e, apesar do tudo, eu o perdôo por ter feito um excelente trabalho no time do Damas.

    • walfrido disse:

      Não gosto do Roth. Acho que no caso do Inter o bom elenco e estrutura os levaram longe. O Cruzeiro ano passado tinha um bom time titular, poucas peças de banco pra mudar o rumo de uma partida, mas tinha uma boa estrutura e um técnico que soube tirar o máximo do time. A dor da derrota em 2009 jamais vai passar.

    • Moema (MFox) disse:

      O Roth pegou o time classificado para as semi-finais, não foi? Fica bem mais fácil chegar lá faltando apenas 4 jogos… Não estou dizendo que é fácil, mas que é muito mais fácil do que quem inicia o campeonato do zero. Não acho que seja mérito do Roth, não… Aliás, o Inter fez um monte de coisa contrária ao decantado “modelo de gestão e planejamento”, incluindo trocar de técnico no meio da competição. O que só prova que não há receita de bolo para se ganhar títulos, e que o modelo é sempre bom quando se ganha.

    • Matheus Reis disse:

      Não é que eu goooooste do Roth. Mas fico satisfeito de ver um cara que foi injustiçado por aqui, caminhar para uma grande conquista.

      Tudo bem que ele mesmo perdeu a mão ano passado ao declarar que o atlético-mg seria campeão e tal e coisa. Mas ele tomou muita bordoada desmerecida. Assim como ocorrera em 2003. E se você olha pra quem entrou no lugar dele e pra situação que o time galináceo está, não dá pra não achar graça da situação.

  4. walfrido disse:

    E quer dizer que as frangas golearam o Gremio Itinerante ontem? Bom, com isso já viraram o melhor time do mundo e o Luxilique reconquistou a medalha de bronze dos técnicos mundiais. E a massa tava lá, mais de 3.000 pessoas compareceram ao Ipatingão para apoiar o tempo todo o time berola passar pela PRIMEIRA VEZ para a fase internacional (sic) da 2a divisão sul-americana. O esquadrão de vespasiano agora aguarda o temido adversário que sairá do clássico sul-americano entre Deportivo Lara (VEN) e Independiente Santa Fé (COL). Olha o Minusculo aí, minha gente! Tremei, Inters do mundo!

    • simone b de castro disse:

      E a definhante ainda tem coragem de questionar as pesquisas sobre torcida.

  5. Estou torcendo para o Inter devido os amigos(as) coloradas do consulado no Rio, mas o Chivas vai campeonar, esse time jogou muito bem as fases anteriored, assisti todas as partidas deles desde as quartas. Jogam muito bem, a um mês da copa estavam sem sete titulares na seleção do México e dando um show na LA 2010

    • Jorge Santana disse:

      O Chivas não compete. diverte-se. Não leve times mexicanos a sério. E se não têm ao menos 15 paraguaios, argentinos e uruguaios no elenco viram piada. O Chivas só tem mexicano. Não leva futebol a sério.

  6. simone b de castro disse:

    Inevitável uma pontinha de inveja do Inter, apesar de ter simpatia por eles. E minha “previsão” foi por água abaixo, pois achei que o Chivas fosse mais osso duro…hehehe

  7. simone b de castro disse:

    E o time das frangas rosas é simplesmente horroroso! Ganharam ontem porque o time de SP foi incompetente para fazer ao menos um golzinho. Ainda bem que não ouvi os comentários da imprensinha cocota, pois morreria de raiva! A culpa era da muleta do luxilique, claro! E agora, com a botinha de gesso? Simplesmente uma farsa, essa imprensa mineira.

    • mariana disse:

      Hj o pessoal já tá falando que a mateiga começou a cair pra cima! Deus do Céu, esse Luxa e MTO cara de pau, e a imprensinha vai na dele.

  8. mariana disse:

    Não vi o jogo, mas esse time do Chivas num é lá grandes coisas msm não. Tomou um baita sufoco da LaU, até hj não entendo como os chilenos foram eleiminados, atacaram os mexicanos o jogo todo. Apesar de torcer pro Chivas, mto difícil tirar essa Libertadores do Inter agora.

  9. Frede disse:

    Acho que o Celso Roth está se ultramodernizando.

  10. Naldo disse:

    Depois de empatar em 1 x 1 lá no México, o Universidad do Chile tambem achou que já estava na final.

  11. claudio(xina)lemos disse:

    O Léo Zagueiro, ex Grêmio e atual Sep foi oferecido ao Cruzeiro, acho que se vier será um grande reforço, não esteve bem no Sep, mas jogou muito no Grêmio, Seria um reforço muito bom.

    • Alex Martins AMC disse:

      O Leo é daqui da região do Barreiro, temos amigos em comum, ele esta louco para voltar, saiu daqui muito cedo, foi com 12 anos para o Sul, achou que teria sucesso em São Paulo mas jogou mal como todo time do Palmeiras ano passado.Sua familia é toda Cruzeirense.

    • Claudinei Vilela disse:

      Parece que o Cruzeiro ja recusou. Não sei como essas “ofertas” são feitas, mas o Cruzeiro deve ta sem grana pra bancar.

  12. Binho disse:

    Pontinha de inveja uma ova. Tô é morrendo mesmo. AInda acredito que o Chivas possa aprontar no sul. Não torço pra times brazucas. Quero que todos se explodam. Vou torcer contra o Inter com muita força e fé. Mais não digo.

  13. Binho disse:

    E eu como outros aqui carrego as duas dores, 1974 e 2009. Dor desse tipo não passa nunca mas a de 74 foi roubada e é muito pior que a derrota do ano passado onde quem jogou melhor levou.

    • Claudinei Vilela disse:

      Eu, mesmo tendo memoria seletiva, carrego esta dor de 74, mesmo sem estar nascido, carrego tambem a de 98 contra a Gambazada (esse titulo impulsionou o Corinthians), alem da libertadores que o Jackson isolou o penalte. Esta de 2009 doeu, mas nem tanto…..

  14. Binho disse:

    E o pé frio do Roth há de mostrar sua cara na decisão.

  15. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Vitória que fez justiça a tudo o que o Inter produziu durante o jogo. Mais uma vez o Giuliano entrou e decidiu. A estrela de Sóbis se fez presente, já que dos pés dele iniciaram-se as jogadas dos gols. Méritos também para o Roth que recebeu um time com auto-estima meio pra baixo e conseguiu levantar o moral dos jogadores e o resultado está aí. Por outro lado fico triste em assistir mais um título dos times daqui, enquanto o futebol de Minas claudica.

    • Claudinei Vilela disse:

      Claudica e muito culpa dos Zebrados. Este ano qdo o time de vespasiano começou a se mexer, a diretoria do Cruzeiro se sentiu pressionada…Ou vcs acham que Montillo, Farias e outras contratações viriam por livre e espontanea vontade da diretoria?

  16. Elias disse:

    Muita ansiedade sobre a estreira do nosso maior reforço no domingo. Jogo decisivo, pois se conseguirmos uma vitória, ai ninguém segura. Nossa defesa se mostra firme e precisamos de um meio e um ataque mais produtivo. Valo lá Benecy, desenrola….

  17. Elias disse:

    E como sou fã da Simone e tb gosto de chutar canela de franga. Vamos ver até onde o time berola vai na segundona da Libertadores. E vai acumulando prejú, pois disseram que o Ipatingão estava às môscas ontem. O Luxa se salvou, a torcida continua revoltada e a pressão continua. Dá-lhe Guarani, vamos colocar mais fogo no galinheiro…

    • simone b de castro disse:

      Elias, cuidado que já, já, aparece um te pautando…rsrsr

      • simone b de castro disse:

        Tem torcedor cruzeirense que não entende que faz parte do nosso show zoar as frangas e desejar que se dêem mal. Ou não é verdade? hehe

      • mariana disse:

        É aquela velha história, o Cruzeiro as vezes me decepciona, a gelinhada NUNCA!

    • mariana disse:

      Acabei de reber uma mensagem de um amigo emplumado: “A manteiga começou a cair pra cima, agora o galo vai. Cruzeirenses tremei.” Pode? Claro que ele não usou a palavra cruzeirense…KKKK esse povo é comédia demais. Pede pra ser chacota!

  18. Elias disse:

    Quanto ao Inter, já era previsto desde que venceu o Estudiantes e o SPFW. Ali ele venceu as duas finais. Não creio que o time Mexicano vá fazer frente num Beira Rio lotado e empolgado. E esse Giuliano tem estrela. Só marca gols decisivos!

  19. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Inter – campeão da Libertadores pela segunda vez em tão pouco tempo. É um grande feito, para um time fora do eixo. E tudo começou em 2002, com o trabalho da equipe diretiva do colorado, que desenvolveu esta mentalidade vencedora no Clube. Tudo tem a sua razão: trabalho, criatividade, ousadia, sorte…

    • Sobrinho disse:

      A parte da sorte nessa campanha sem dúvida foi aquele gol depois dos 40 minutos que deu a classificação contra o Estudiantes. Depois desse jogo o Inter passou com autoridade por todos os desafios.

  20. Torço para o Inter.
    Só esperava que os torcedores brasileiros fossem mais comedidos. Estão emitindo convites para a festa antes do motivo da festa se concretizar.
    Quem viu o Chivas jogando, especialmente contra La U, no México e fora do México, não pode comemorar título antes da hora.
    Torço e acho que o Inter tem tudo para ser campeão, sorte do Roth que, na verdade, NÃO TEM MUITO a ver com este time que aí está. Apesar de ter tido muita oposição, o treinador e jogadores argentinos deram o tom deste time. Alguém vê o jogadores argentinos se escondendo, caindo ou fazendo corpo mole??? Será merecido o título, mas os méritos não são do Roth.

    • Sobrinho disse:

      Tem uns e outros que transformarão o Roth em um dos maiores da história por causa desse provável título.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Sobrinho ele não é um dos maiores da história, mas é um treinador competente, honesto e não é falastrão, marketeiro. Acho o Roth um bom técnico. Basta ver a campanha que fez com as frangas com um time muito mais barato e pior do que o profexô tem nas mãos.

      • Naldo disse:

        Tambem acho.

      • simone b de castro disse:

        também.

      • Vinicius Cabral disse:

        Eu também não entendo essa pegação no pé do Roth. Também o acho competente.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Vc me desculpe Evandro, mas o Roth tem méritos sim, as jogadas dos gols foram exautivamente ensaidas pelo Roth. Ele mudou a forma do time jogar. Se antes o Inter jogava com 3 zagueiros e dois volantes agora atua num 4-2-3-1 muito dinâmico em que todos os 3 armadores, D’alessandro, Guiliano e Tison se movimentam e ajudam na marcação. Repito ele mudou a forma do time jogar.
      No entanto, concordo com vc no tocante aos argentinos que matam a pau, o D’alessandro mandou e desmandou no jogo ontem. Jogou muita bola.

      • Dylan disse:

        eu acho que o Roth tem muitos méritos nessa conquista. Ele parece estar revendo seus conceitos. O time do Inter é um time que joga para ganhar independentemente da casa do adversário. Pelo visto ele cansou de ser tachado de perdedor. E o título do Inter vai ser merecidissimo. Desde que não sigam a tradição dos times brasileiros na última década de amarelar nas decisões.

  21. Naldo disse:

    É por estas e outras que estou gostando da dupla argentina no Cruzeiro, os argentinos me trazem boas lembranças. O próximo Cruzeiro x Inter poderá ter 4 argentinos em campo. Vão rir do cabelo do Farias até comçarem a chorar.

  22. Marcus Oliveira disse:

    Inter é mais um bi campeão da Libertadores, não tem jeito. Mas aquele jogo de ontem não tem cara de Libertadores mesmo… campo sintético, sem alambrado, sem fumaça de sinalizador, sem catimba.

    Não to desmerecendo o título do Inter, mas qué foi estranho foi.

  23. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Lembro-me do Abel Braga que não tinha ganho muita coisa. Burro – era o que a torcida gritava pra ele. Veio o título, e tudo mudou. Agora, o Abelão, é, em qualquer lista de contratáveis, uma das referências. Por isso que eu acho que o C Roth, que certamente não é o top de linha dos treinadores, conseguiu levantar Grêmio(aquele time limitado), CAM(com um monte de cara ruim) e agora com um time melhor estruturado está conseguindo aquilo que ele tanto buscava um título(pra muitos questionável, já que pegou o time montado), mas que no vestiário conseguiu harmonizar o time com reflexo no campo, que resultou na conquista da Libertadores. Tudo vermelho no RS.

  24. kmp disse:

    Muito tempo que não vejo uma final de libertadores tão morna e sem emoção, passou longe das finais entre brasileiros e argentinos, principalmente, onde o que se via era uma verdadeira batalha campal.Outra coisa é que esses times mexicanos não tinham que disputar libertadores nenhuma, isso é uma excrescência, um absurdo, conseguiram avacalhar com o torneio com esses estranhos no ninho, que são mais afeitos a touradas, tequilas e cartéis de toda ordem rsrrs.
    Abs.