Futebol pra todos

Por SÍNDICO | Em 12 de abril de 2018

MORRINHÃO pode esperar, afinal, serão seis meses de chatices nas mídas e nos estádios.. Por ora, eu quero é esticar as comemorações dos estaduais. Que renderam boas histórias.

  • CRUZEIRO remontou um placar negativo de 0-3 pra campeonar pela 39ª vez.
  • NÁUTICO, após ser rebaixado pra Série C, depois de  anos de fila, campeou, com recorde de público de jogos entre clubes na Arena Pernambuco. Com ajuda do Central, que arrastou 5 mil d=torcedores de Caruaru a São Lourenço da Mata.
  • BOTAFOGO, com um elenco de forma, campeou milagrosamente no Rio. Marcou gol aos 95, saiu atrás nos pênaltis e foi buscar seu 22º caneco, na marra.
  • GRÊMIO foi buscar seu 38º caneco, depois de passar várias rodadas na zona de rebaixamento.
  • BAHIA correu atrás do Vitória desde a primeira rodada e só ultrapassou o rival no pleiofe final. E levantou a taça fora de casa, pra maior deleite de sua torcida.
  • CSA perdeu na ida por 1×0 e remontou com um 2×0 heroico na volta.
  • CORINTHIANS perdeu os três jogos de ida dos pleiofes e venceu os três de volta. E ainda pode curtir a ira espumante do rival, que não aceitou a derrota final.
  • REMO venceu duas vezes o Papão. Com Givanildo Oliveira retomando a pole position dos técnicos campeões de estaduais.

Figueira, Paranaense, Serra, BotaBelo, Abc, Ceará, Moto, Cuiabá, Sobradinho, Rio Branco, Operário também têm suas boas histórias pra contar.

Finalmente, um registro necessário: estádios lotados em todos os quadrantes do País. Com festa, muita festa!

Falta só o caro leitor contar como foi a sua própria festa e a festa em sua cidade. Vamulá!

53 comentários para “Futebol pra todos”

  1. SÍNDICO disse:

    EU BEBI pra comemorar. E vou continuar até o jogo de sábado. Talvez, até depois.

  2. SÍNDICO disse:

    Se alguém escrever que o Mineiro não é a Xampionslígue, eu modero e suspendo por seis meses.

  3. SÍNDICO disse:

    OTERO foi a personagem do Mineiro. Conseguiu destruir os dois times nas finais. Um de cada vez, pra ser justo.

  4. Quero ver as histórias destes times ao final de 2018. Rurais servem de Lampions League para tolos… ou para quem acha que futebol é só diversão… P.S. O síndico tá precisando de ajuda profissional que não se resuma a receita de Rivotril. Achei que TDAH tinha cura! 🙁

    • JOAOCOSTA disse:

      Kkkk, vocês dois e suas pseudo-idiossincrasias. Quem não os conhece…

      • SÍNDICO disse:

        Evandro é um fanfarrão. Só vou levá-lo a sério, quando ele pagar a promessa feita em 2011. Na ocasião, prometeu ir a pé de BH a 7L, se o Cruzeiro não fosse rebaixado. Estava apavorado e não ouviu minha opinião de que venceríamos as frangas, daí a promessa maluca.

      • matheus t penido disse:

        Dê o ar da graça com mais frequência, Evandro. Sua lucidez tem feito falta por aqui.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Idiossincrasias… tive que pesquisar.

  5. HENÁGIO disse:

    O Santinha tá preparado pro Campeonato Brasileiro. O time vem vindo numa embalagem bárbara, desde que ganhou o Pernambucano.

    • SÍNDICO disse:

      HENÁGIO Figueiredo dos Santos, nasceu em Aracaju em em 1962 e morreu no Recife em 2015. Foi meiesquerda e do no Santa Cruz (83/85 e 91/93), pelo qual levantou o Supercampeonato Pernambucano de 1983, disputou 195 partidas e fez 34 gols. em Aracaju, o ex-meia teve duas passagens pelo Santa Cruz. A primeira durou de 1983 a 1985, e a segunda, de 1991 a 1993. No total, foram 34 gols com a camisa do Santa Cruz em 195 partidas disputadas. Henágio jogou também no Sport (85) e no Flamengo, pelo qual conquistou a Copa União 1987. Na ocasião, chegou a ser cogitado como substituto de Zico.

  6. Mauro Franca disse:

    O mais importante foram os estádios cheios em todas as praças. Prova que a rivalidade mais forte é a local e que um título estadual ainda conta muito.

    • Mauro Franca disse:

      Não bebi tanto quanto o Síndico, mas comemorei na mesma escala. E quem tem filho pequeno sabe da importância de um título para fortalecer a paixão dele pelo clube.

  7. SANGUE AZUL disse:

    CRUZEIRO teve postura muito boa na decisão. Leo foi o melhor em campo.

  8. DOURADO disse:

    ALTOS INVESTIMENTOS do Cruzeiro, até agora não se justificaram: Fred, Bruno Silva, Daivid…

    • Mauro Franca disse:

      David nem jogou e Fred machucou. Bruno Silva ainda não mostrou nada, mas alguns jogadores demoram a se adaptar e mostrar seu futebol. Sempre que leio comentários desse tipo me lembro do Sorin, que só mostrou seu futebol uns seis meses depois de ser contratado.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Poderemos efetivamente avaliar o BS, quando o Mano o escalar na posição que se destacou na Chape e principalmente no Botafogo.

  9. SÍNDICO disse:

    MENOS ROUBOS E ASSASSINATOS NO RIO. Despencaram os principais índices de criminalidade durante a Semana Santa no RJ, em comparaçao com o mesmo feriado em 2017. Roubo de carga diminuiu 68%, homicídio doloso caiu 47%, roubo de carros, menos 16% e assalto a transeuntes, menos 35%. #JuntosPeloRio.

    • SÍNDICO disse:

      Se continuar assim, vou a São Januário pra ver o jogo da Libertadores. Ou é melhor deixar essa missão pra Máfia e pra Pavilhão?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Se vier, me avise. As 3 primeiras cervejas serão por minha conta. As coisas estão aparentemente mais tranquilas. Mas segue aquela tensão no ar, todos esperando que tudo pode esculhambar a qualquer momento. Mas as informações repassadas pela imprensa são animadoras. Que Deus nos abençoe.

  10. JAS disse:

    Cruzeiro vai estrear um novo UNiFORME BRANCO, que homenageia a Islândia, neste sábado. A ideia original era homenagear a Itália, mas ela ficou fora da Copa.

  11. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO x SPORT, que seria disputado na segunda, 14Mai, foi antecipado pra 13mai, no Independência. Nos dias 12 e 13Mai, o Mineirão receberá shows musicais.

  12. ITOS disse:

    AVALIAÇÃO do elenco do Cruzeiro pelo GloboEsporte => CRAQUES: Neves e Fábio. JOGAM MUITO: Arrascaeta, Robinho, Dedo. AGREGAM VALOR: Sassá, Raniel, Rafinha, Mancuello, Romero, Cabral, Henrique, Manoel, Murilo, Leo, Egídio, Edílson, Rafael. COMPÕEM ELENCO: Digão, Hermes, Ezequiel. SUJEITOS A VAIAS: Sobis, Bruno.

    • raher disse:

      para mim: Craques: Arrascaeta, Neves, Fabio, DEDE.
      Jogam muito: Romero,Cabral, Edilson, Macuello
      Agregam Valor:, Robinho, Sassá, Manoel, Murilo, Henrique
      Compõe elenco:, Leo, Egidio, Digao, Hermes , Ezequiel
      SUjeito a vaias:, Sobis, Bruno, Rafael,

      • Bruno 7L RJ disse:

        Qual Rafael merece vaias?

      • matheus t penido disse:

        Por favor, respeite mais bons jogadores como Hermes e Digão. Colocar esses caras na mesma baciada do horroroso Leo é piada Daqui a pouco aparecem os empresários pra protestar. Repense, por gentileza. O lateral alemãozinho e o beque carioca não merecem tanto desprezo da sua parte.

      • raher disse:

        O marques claro

  13. Souza disse:

    Só queria entender o que atual direção tem contra jovens jogadores? Por que dispensaram o Nonoca se nem tantos volantes no time há assim? Vitor Luiz está sendo emprestado quando só existem 2 laterais. Para este tanto de campeonato, será que não precisarão de um terceiro lateral? Com Arrascaeta na copa com a possibilidade de ser vendido, será que Judivan não teria mesmo espaço?

  14. SÍNDICO disse:

    SULA: San Lorenzo 1×0 Franga, Audax 1×2 Botafogo, Paranaense 3×0 Newell’s, Blooming 1×0 Bahia, Fluminense 3×0 Nacional Potosi, Rosario 0x0 Saumpaulo.

  15. SÍNDICO disse:

    DEDÉ revelou ter recebido propostas e sondagens tentadoras da Europa durante a carreira, antes de sofrer com as lesões que o afastaram dos gramados nas últimas duas temporadas. Apesar de admitir que algumas das conversas foram sedutoras, o camisa 26 afirma ser “muito pé no chão” e garante não ter ficado frustrado pelas negociações não concretizadas. Muito pelo contrário. Ele diz não ter a ambição de “ficar bilionário” no futebol, valoriza a proximidade com a família e ainda compara a estrutura do Cruzeiro às dos grandes clubes europeus. (Hoje em Dia)

  16. SÍNDICO disse:

    YURI e PINGUIM, revelações do Villa Nova foram contratados pelo Cruzeiro e serão incorporados ao elenco Sub20.

  17. Naldo disse:

    Eu gosto do Brasileirão, mas o Cruzeiro deverá priorizar a Libertadores. Sem se descuidar, pra não ficar pra trás.

    • Romarol disse:

      Acho o oposto.

      • Celeste disse:

        Penso como o Romarol. Priorizar o brasileiro desde o início. O título é construído desde as primeiras rodadas. LA é um torneio bem mais difícil e igual. Mesmo jogando bem, o time pode ficar pelo meio do caminho, sem demérito.

  18. zuloobas disse:

    LA envolve mais sorte do que competência. Priorizar, vai depender das circunstâncias. O Cocotas colocou pesquisa para favorito do Brasileirão e votei no Corínthians. Cruzeirense tradicional é come-quieto e não estes tipinhos espalhafatosos que andam aparecendo por aí.

  19. Bruno 7L RJ disse:

    Disputaremos Morrinhão, Copa do Brasil, Libertadores (ou Sulamericana). Me contento em disputar bem o que vier pela frente, mesmo que o título não venha. Se vier, ficarei mais do que agradecido. Só não aceito a moleza como foi contra o Vascu.

  20. Gabriel Oliveira disse:

    Gostaria de saber do pessoal da velha guarda se este titulo do camp. Mineiro foi tao comemorado quanto o de 77, aqui na minha cidade foi uma festa só, ainda hj e assunto nas rodas de buteco e grupos de whatsapp, ja vi varios titulos de Mineiro e na minha opiniao esse foi o mais comemorado.

    • SÍNDICO disse:

      Os títulos de 1967, 1977 e 1984 foram mais comemorados. Mas este não foi pouco não, afinal, remontar um 0-3 em RapoCota não é todo dia que acontece. As decisões estaduais, por oporem rivais citadinos causam mais furor do que qq outra. Veja o caso do Paulista. Está rendendo uma debate sem fim. That’s football!

    • SÍNDICO disse:

      Qual é a sua cidade, Gabriel Oliveira? E a sua idade?

      • Gabriel Oliveira disse:

        Sou de Patos de Minas cidade com cerca 150 mil habitante do qual com ampla maioria de Cruzeirense, fica no alto Paranaíba bem proximo ao triângulo Mineiro, tenho 29 anos e Cruzeirense desde 1996 quando campeonamos a copa do Brasil, em 1998 junto de meu pai acompanhei todos os jogos do cruzeiro no radio, e ouvia com brilho nos olhos as historias imortais do Cruzeiro contada por ele.

      • SÍNDICO disse:

        Conheço bem Patos de Minas. É uma das melhores cidades do estado. E o melhor é que tem paixão pelo futebol. Tenho amigos aí. Qq dia deses, apareço no pedaço. E vc, quando vier a BH, me avise. Vamos tomar umas geladas pra falar de milho, pamonha e mulher bonita, os principais produtos de sua cidade.

      • Gabriel Oliveira disse:

        kkkkkkk… Boa meu caro Síndico. com ctz esses são notórios produtos da cidade. Será um grande prazer ter o amigo por aqui á nos visitar, conhecer as belas Patenses, principalmente na época da tradicional Festa do Milho q acontecerá mês q vem. E quando eu for a BH comunicarei o amigo sim, pra conhece-lo pessoalmente e enfim assistir o Cruzeirão no Mineirão pela primeira vez!

  21. SÍNDICO disse:

    DECISÕES NO MANO A MANO: Cruzeiro venceu 13 decisões do Mineiro contra as frangas: 40, 67, 72, 77, 87, 90, 98, 04, 08, 09, 11, 14, 18. Empatou uma: 56. Perdeu 9: 31, 54, 62, 76, 85, 00, 07, 13, 17.

    • SÍNDICO disse:

      CRUZEIRO venceu a decisão da Copa dos Campeões Mineiros 1991; a Frangas venceu a Copa do Brasil 2014.

      • SÍNDICO disse:

        TOTAL: Cruzeiro 14×10.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Essa de 2014 foi uma questão completamente específica. Pelo menos uma vez na história elas estavam com muita sorte em vários fatores. Praticamente 80% do time franga que terminou a CdB começou a temporada em junho/julho daquele ano e durante um mês e meio, oscilou muito. Muita gente voltando de contusão ou substituindo contundidos. Logo, o time alvi-rosa chegou em dezembro praticamente no auge físico e técnico, enquanto todos os demais estavam já se arrastando pelo fim da temporada. Só comparar os jogos das finais com o clássico do 2º turno que ficou 3×2 pra elas mas o time celeste pressionou o jogo todo, poderia ter vencido com tranquilidade.

      • SÍNDICO disse:

        Todo mundo tem justificativa pras derrotas. Nós temos, elas têm, todos têm. Pode ser que na Lituânia seja diferente…

      • matheus t penido disse:

        Quando se gasta tantas linhas pra justificar uma derrota, é sinal de que se está apenas procurando uma desculpa. Melhor enfiar o rabinho entre as pernas e aceitar que naquele momento o adversário foi melhor. Isso não significa que aquele time das frangas era melhor que o do Cruzeiro, mas nos dois jogos da final eles sobraram.

      • SÍNDICO disse:

        o fator mais importante foi a questão do foco. elas tinham a copa do brasil pra disputar. o cruzeiro tinha, além da copa, o brasileiro.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Vcs estão completamente equivocados. Mas perdoo vcs pois são gente boa. Estão com preguiça de conjecturar, mas eu jamais! Não são desculpas e/ou justificativas. São argumentos completamente coerentes! E o melhor: autênticos, pois nenhum mesarredondista disse.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Sindico, o senhor relativizando?? Foco?! O bi brasileiro era questão de tempo! E como não ter foco num clássico decisivo?! Repito, elas deram sorte, pois o desenrolar do ano fez com que o time rosa estivesse em um melhor momento. Em CNPT, seria no mínimo dois empates e o Fábio pegaria 2 ou 3 pênaltis.

      • mmc disse:

        Bruno, o Cruzeiro vinha jogando, por necessidade, com intensidade total desde nov/14 os dois torneios.
        Uma semana antes do primeiro jogo da final (05/11), jogou com o Santos (copa do brasil) um jogo pra la de desgatante e dificil, num campo pesado e chovendo.
        Na rodada 31 (26/10) o Cruzeiro tropecou e o Sao Paulo diminuiu a diferenca para 5 pontos. E deu preocupacao porque o Cruzeiro tinha caido um pouco de rendimento.
        A situacao se manteve ate a rodada 35 (20/11), quando enfim o Cruzeiro voltou a abrir 7 pontos de diferenca. Os jogos neste periodo foram todos dificeis, a maioria com placares apertados.
        Na rodada 36, o jogo do titulo (23/11) foi tambem muito dificil e desgastante, o Mineirao parecia uma piscina de tanto que choveu no dia. E é claro que o Cruzeiro tinha que jogar pra ser campeao, todo mundo esperava isto.
        No dia 26/11 foi o segundo da final, so tres dias depois, e visivelmente o Cruzeiro nao teve pernas pra buscar a reacao.
        As frangas desde a semi-final, so estavam usando os titulares na Copa do Brasil, no Brasileiro so reservas.
        Nao foi tao simples assim, Bruno.