Futebol bandido

Por SÍNDICO | Em 15 de outubro de 2010

A relação do treinador Adílson Baptista com o Corintiãs foi semelhante à do sujeito que adquire um sítio: felicidade na compra, alívio na venda.

Trabalhar num clube avacalhado, dirigido por cartolas pusilânimes, cuja torcida organizada usa e abusa de métodos fascistas não é bom negócio.

Adílson encarou uma perseguição absurda de parte da mídia belzontina e seus teleguiados.

Mas, por pior que tenha sido sua experiência mineira, nada se compara com o apertão dos gaviões, dissidentes ou não.

Em comum, apenas a disposição de alguns cruzeirenses para se aliar com os microfonistas daqui e os bandidos de lá.

O futebol brasileiro está ficando perigoso.

Tal qual o da Argentina onde impera a promiscuidade entre barrabravas, políticos e cartolas, que não deixam atletas e trocedores comuns sossegados.

Para ler mais sobre o banditismo na Paulicéia boleira, clique aqui.

97 comentários para “Futebol bandido”

  1. Walterson disse:

    Deviam fazer um curso intensivo com a torcida rosa pois estes tem know-how em fazer protesto contra times ruins.

  2. Naldo disse:

    A Diretoria celeste ainda tem moral para bancar o treinador. A torcida chia, mas ainda respeita o currículo do nosso presidente. Já, lá em sampa, maís precisamente no Corinthians, a organizada quer ser maior que o time. E aí, ninguem segura.

  3. Walterson disse:

    Procede a notícia de que o André Lima se contundiu dançando na boquinha da garrafa?

  4. Cuné disse:

    A torcida do Curintia cansou de ter “jogadores inerces” no elenco, tal qual escreveu em uma de suas faixas de protesto. Um os alvos preferidos da torcida também foi o artilheiro Souza, que barrou o Herrera na visão do hoje treineiro da seleção e de acordo com o presidente do Santos, foi sonhode consumo do Dorival no Santos, pois o zebrado pediu ele pra atuar no lugar do André naquele ataque da molecada. Vai entender….

  5. Mauro França disse:

    Mas teve problemas internos também. Segundo a FSP, Adilson teria desagradado a um dos figurões do time ao proibir “àlcool, charutos e jogos na concentração (!).”

    • Mauro França disse:

      A foto do link é chocante. O jogador acuado num canto, imprensado contra a parede, mano a mano com manos. Isto lá é ambiente de trabalho?

  6. Mauro França disse:

    E o Corinthians vai de Tite…

  7. raher disse:

    Essa convivencia proxima de bandidos, jogadores, e bandidos compromete muito os grandes times e os grandes centros. A gente está longe mas nao tanto disso.

  8. Dylan disse:

    qual sera a proxima desculpa quando o Adilson fracassar?as opçoes estão se esvaziando. Uma hora ele é perseguido pela radio, depois pela torcida. Qual sera o proximo? eu voto no forncedor de chuteiras. Acho que as eviencias que ele nao era tao bom ta deixando seus defensores desnorteados. Minha sugestao é mais posts sobre o p Cuca e menos sobre o Adilson.

    • Jorge Santana disse:

      levou pro lado pessoal. o post não é sobre sua relação com o treinador. mas sobre o que é tb não vou explicar. vc precisa aprender a ler. tente de novo.

    • Eu perguntei e você fez que não leu e não respondeu.
      Vou perguntar de novo.
      Agora você acha que técnico (Adilson ou qualquer outro) deve ser avaliado em 5 partidas?
      Adiciono outras perguntas que alguém que é da mídia nunca tem coragem para responder:
      1) Fale sobre o comportamento da torcida como colocado no post.
      2) Fale sobre o comportamento da mídia como colocado no post.
      Se não for capaz de responder, basta dizer que não tem opinião formada.

      • Dylan disse:

        Evandro, o Adilson teve tres meses de trabalho. Longe do ideal, mas ele mesmos e auto-sabotou cometendo os mesmos erros de sempre. Incoerencia na escalação dos jogadores causando mais uma vez divisão no grupo como no tempo do Cruzeiro, falta de visão,teimosia, nepotismo. O Cruzeiro aguentou tres anos, o Corinthians que é uma panela de pressão não suportou tres meses. Ele caiu pelos seus erros exclusivamente,
        Quantoa questão da midia é o grande conto do vigário dos ultimos tempos. Adilson teria sido perseguido por bater de frente em quem tem interesse de destruir o Cruzeiro. Por que isso nao acontece com o Cuca que faz um trabalho muito melhor que o dele? ou com o Luxemburgo que ganhou uma triplice coroa? pura balela.

      • Othon disse:

        ta pra nascer alguem mais chato nesse mundo…

    • Othon disse:

      sua sugestão nao vale nada aqui !

    • Mas você só fala do ADILson e da DILma… Onde eu entro só vejo você falar disto.
      E torce argumentos e torce fatos e cria ilusionismo… ARRE Dylan…
      Cansa a sua forma equivocada de ver as coisas e tentar a fórceps incutir seus conceitos.
      Tô achando seriamente que você deveria tomar uma infusão de areia monasítica (rs, rs, rs).

  9. Hugo 5erel0 disse:

    Adílson pegou um time na liderança, segurou a flanelinha pro Cruzeiro e foi demitido depois. Só temos de agradecer.

  10. Lane disse:

    pois eu como gosto do Adilson,fiquei feliz demais dele ter saido dessa bagunça,ele é bom demais pra essa gente.

  11. Binho disse:

    Entre A e/ou B prefiro C. Até porquê é vitamina

  12. raher disse:

    toda pessoa boa demais morre e vai pro ceu. Aqui só fica quem num presta e tem pecado pra pagar. Adilson pode ser arrebatado a qualquer momento.

    • Mauro França disse:

      Santa paciencia! O post não é sobre o Adilson e sim sobre como o futebol tem sido dominado por torcedores “organizados”, com a conivencia de dirigentes. A menos que se ache normal torcida invadindo centro de treinamento e impondo suas vontades no clube.

    • raher disse:

      NAldo: “O Adilson, que não e bobo, pulou fora do balaio de gato”
      MAURO FRANÇA: “Segundo a FSP, Adilson teria desagradado a um dos figurões”
      Hugo Serelo: “Adílson pegou um time na liderança””
      LAne: “pois eu como gosto do Adilson,fiquei feliz demais ”

      Estranho como vc notou só eu falando de adilson hein sr ??

      • Jorge Santana disse:

        só a desatenção reiterada chama a atenção. o que não é seu caso, pois vc é inteligente, não embaralhou as marchas. Sua compreensão vai além do post. Vc está certo, o texto é que não ficou de acordo com sua interpretação. perdão.

      • raher disse:

        Vou insistir pra ficar claro e não ser mal entendido:

        meu coment de 15 outubro 2010 às 11:38 pm
        toda pessoa boa demais morre e vai pro ceu…….
        É UMA RESPOSTA a
        Lane. de:15 outubro 2010 às 11:09 pm
        pois eu como gosto do Adilson,fiquei feliz demais dele ter saido dessa bagunça,ele é bom demais pra essa gente.

      • Jorge Santana disse:

        não repita sua obra. não cause constrangimentos. não é todo mundo que consegue acompanhar seu refinado discernimento.

    • Lane disse:

      por favor Raher,não deturpe o que escrevi,só pra tentar impor sua visão meu caro,se não entendeu,vou desenhar pra vc,repito,um cara de caratér como o ADILSON nunca iria se encaixar nos esquemas dessa turma.

  13. Eugenio Raggi disse:

    – O argumento de que a diretoria do Corinthians é refem da Gaviões procede. Sanchez é fraco, omisso e comprometido com um projeto obscuro, pra dizer o mínimo. E Adilson foi vítima desse esquema sim.

    – A relação Adilson/Thiago Heleno é a mancha, a nódoa mais insuperável de sua carreira. Qualquer pessoa, mesmo as mais leigas em assuntos ludopédicos, consegue entender que Thiago Heleno não tem condições de jogar futebol profissionalmente. Mais do quie qualquer um, o primeiro que deveria identificar isso é Adilson Batista. Mas ele faz o contrário. Por pirraça ou por incompetência mesmo.

    Esse é o Adilson Batista. Nem Deus nem vilão.

  14. Elias disse:

    Toda vez que a coisa degringola, os ditos “torcedores organizados” vão prá frente do CT, da sede administrativa. Prá por pressão em jogadores. Isso acontece em todos os times grandes. Agora, nos dois ditos de maiores torcidas as coisas fogem totalmente do contexto. Os cabeças são violentos (basta ver a fisionomia dos “meliantes” ai acima). NÃO AMAM o clube e sim o negócio que o clube lhes proporciona. O pior é que as administrações populistas desses dois clubes aceitam até passivamente essa interferência no futebol profissional. Semana passada foi a Patrícia Amorim do Fla (com seu presidente do Conselho, ex-presidente de TO). Ontem foi o Andrés. Muito constrangedora a imagem dos jogadores (fumantes, totalflex e batedores de carteado) recebendo os caras no CT…

    • Elias disse:

      local onde, pelo menos em tese, deveriam estar treinando. Lugar de pressão por resultado é no estádio. E não sei se vai resolver. Os gambás vão ter uma parada torta neste FDS. Assim como nós, o Flu (Bota) e o Santos ( SPFW). Neste FDS sai um grande postulante ao título. E tb acho que define bem as pretensões por Libertas e ZR. Vale uma torcida por uma vitória. Este é o momento, pois as coisas aqui correm “em ceu de brigadeiro”. Enquanto os outros (salvo o SFC) só enfrentam pressão de tudo quanto é lado. O momento é nosso. Temos que fazer valer este efeito…

      • Jorge Santana disse:

        No SCCP, a organizada chegou à presidência. No Fla, à presidência do CD. Em outros clubes mais próximos a uma espécie de assessoria informal. Ainda não chegamos ao nível argentino onde os caras já estão na administração federal. Estranho são torcedores, que imaginamos serem esclarecidos, aceitarem este tipo de decadência, apoiarem comportamento tão estúpido, ou melhor, tão bandido.

  15. Eugenio Raggi disse:

    É bastante recorrente esse modelo retórico em que várias verdades são ditas para a formulação de um argumento falso, ou frágil, para ser mais honesto com o caso que envolve Adilson Batista.

    – Adilson não é um paladino da verdade contra a mídia. Por várias vezes tinha razão nos seus embates com a Itatigalo e afins. Noutras vezes foi grosseiro com os jornalistas por pura egolatria. É notório que ele é o tipo de pessoa que se sente mais desconfortável do que a média diante do contraditório. Enfim, sua relação com a imprensa pode ter um nível razoável de coragem, mas não é inteligente.

    – Adilson não é um treinador pronto. Tem falhas e limitações que o colocam no nível de um treinador médio do futebol brasileiro. Não soube, por exemplo, agir no caso da briga na Libertadores 2009.

  16. Claudinei Vilela disse:

    Isso pode ser visto de varias formas. Torcedor invadir CT e querem que jogador melhore rendimento a forceps é uma besteira.
    Torcedor participar da vida politica do clube nas decisões politicas é outro fator que deve ser melhor analisado.
    A torcida do Corinthians tem historico ruim de comportamento, mas há algum tempo que não acontecia este tipo de coisa. O time foi aplaudido qdo foi eliminado na libertadores. Penso que a lua de mel fielxMano terminou nas mãos do Adilson……..Esperto foi o Mano, que soube fazer a leitura do seu time, saiu por cima, na hora certa e deixou o rojão nas mãos do “inocente” Adilson.

  17. Jorge Santana disse:

    O PHD jamais ficaria “ïnerce” diante da mova invasão corintiana. Aqui está um link interessante para os admiradores da fiel torcida.

  18. simone b de castro disse:

    Os malas de plantão deveriam ao menos analisar o que se passou no Corintians, antes de dizer que Adilson isso e aquilo…Clube onde torcida organizada manda, onde ex-jogadores em atividade querem beber, fumar charutos e jogar, que tem um presidente que tá mais para torcedor, cheio de negociatas, de conselheiro fazendo pressão para que se escalasse esse ou aquele jogador, tem que ficar é SEM TÉCNICO!!! É senso comum na imprensa paulista e até de alguns jornalistas mais imparciais daqui, que DERRUBARAM o Adilson. Tava muito na cara. O problema é que a desculpa vale para uns, como Dorival/Neymar e não para outros. E que as TO se explodam, assim como os hienas, tropeiristas e perseguidores sem cérebro!

    • Claudinei Vilela disse:

      O Mano ficou la 3 anos, ganhou uma copa do Brasil e um BR serie B, alem de paulistas.
      Será que antes´era uma maravilha toda?
      As pessoas precisam se adaptar ao ambiente e não o ambiente se adaptar a elas.

      • simone b de castro disse:

        Nunca foi “essa maravilha toda”, mas vai da personalidade e do caráter de cada um. A gente se adapta a um ambiente, desde que haja o mínimo de respeito, e um lugar onde jogador manda, e quer beber, fumar e jogar na concentração, não é exemplo disso . Se o Mano foi frio e calculista para se adaptar a um lugar assim, até porque ele ganhava muuuito mais que o Adilson, e ainda ganhava por vitórias, problema dele. Como já disse, vai do caráter de cada um. E sendo assim, posso concluir que já que os jogadores é que mandam no clube, e decidem tudo, então o mérito de ganhar a CB e a segunda divisão foi totalmente deles.O técnico apita o mínimo.

      • Jorge Santana disse:

        Salário alto, grandes investimentos para um título da B e uma CV banguela. E quando começou a levar apertão, Mano virou plano B da CBF e caiu fora. Quando cogitaram de ele dividir o tempo entre Seleção e Timão até o fim do ano, Mano nem pegou o avião de volta para o paraíso tropical.

    • simone b de castro disse:

      Ah, e ainda tem o Gornaldo escolhendo técnico de sua preferência…Um exemplo de gestão, esse Corínthians!

  19. simone b de castro disse:

    Aliás, eu me lembro de que o EVANDRO disse, logo que Adilson assumiu o “timão”, que ele estava entrando numa fria. Evandro, você estava certo!!!

    • Dylan disse:

      tem razao, o Corinthians nunca ganou nada antes no futebol brasileiro. Especialmente nos ultimos tres anos. O clube tava so esperando o Adilson chegar pra sair de cem anos do limbo. O Manoe specialmente so colecionou fracassos la.

  20. Hermes disse:

    O Corinthians sempre foi assim, vários tecnicos se deram bem lá, outros foram uma tragédia. Entre os que se deram mal lá foi o Adilson. Podem culpar contusões, vendas de jogadores, azar, etc; mas que ele pegou o time no alto e esse time caiu pela tabela é fato. Quem temer bater de frente com os gaviões que passe longe do Parque São Jorge, lá é pressão pura e o treinador para se dar bem lá tem que conviver com isso.

  21. Gattuno *FICA, MONTIL1O* disse:

    E a fiel torcida planeja uma invasão em massa no treinamento de hoje. Com o aval da diretoria e jogadores do clube. Um gambá cheira outro.

  22. simone b de castro disse:

    Fico admirada com a capacidade do torcedor de achar que porque o timão estava em primeiro lugar há rodadas atrás, Mano iria manter isso, e o Adilson foi o culpado do time estar em …terceiro! Que coisa! Só me pergunto porque então Mano não ganhou a LA, já que lá como cá, tem torcedor que acha que é obrigação, ainda mais com um elenco famoso daquele…

    • matheus t penido disse:

      Não custa lembarar que o Mano era chamado de retranqueiro e visto com desconfiança por boa parte da ” Fiel “, memo nos melhores momentos dele no clube.

    • Othon disse:

      Simone, concordo integralmente contigo…pro Dylan, bom é o Luxemburgo…Tite e afins…

  23. matheus t penido disse:

    Embora essas invasões já tenham virado rotina é impressionante essa imagem do Willian espremido contra a parede por dezenas de torcedores. E muita gente, dentro e fora da mídia, vê isso como normal e uns até acham o máximo. Lamentável.
    Sobre a potura do cartola da Gaviões nada de novo. Ou alguém esperava atitude diferente ? A verdade é que os cartolas brasileiros são reféns das “organizadas ” especialmente no Eixo Rio- SP. Felizmente no Cruzeiro a diretoria ainda consegue manter essas facções razovelmente longe do clube, apesar de alguns episódio isolados.

  24. matheus t penido disse:

    O único cartola que eu me lembro que enrentrou publicamente uma organizada, verdade seja dita, foi o Bigode do outro lado da Lagoa. O que aconteceu com ele é desnecessário lembrar. This is fut brasilis.

  25. simone b de castro disse:

    E ainda tem gente que acha que o sucesso não carece de explicações…hahahahaha. Tem gente que não sabe que certos sucessos vêm de uma maneira não muito “correta” digamos assim. Como o time paulista em 2005, por exemplo. No caso do futebol, uma pessoa que se sujeita à vontade dos jogadores, que os deixa fumar e beber na concentração, enquanto o torcedor pensa que estão descansando e levando uma vida de acordo com a profissão que têm, para mim mostra uma falta de personalidade tremenda! Lambe os pés dos jogadores, pensando em tê-los como aliados. Que preço é esse, meu Deus? Se eu tivesse uma empresa, jamais teria um funcionário sem caráter assim! Depois dessa inteligente frase dita acima, fui! hahahahahahaha

  26. Mauro França disse:

    O Corinthians teve 20 técnicos nos últimos 10 anos. Só cinco ficaram mais de 50 partidas. Só um (Mano Menezes) dirigiu o time em mais de 100 jogos.

  27. Claudinei Vilela disse:

    A duvida que fica é a seguinte:
    AB errou antes, ao fazer a leitura errada do clube que estava indo comandar, alias, ele até jogou por la e sabe bem como seria os bastidores do clube.
    AB errou durante, assim como fez no cruzeiro, querendo mudar comportamentos enraizados.
    AB errou depois, ao sentir a pressao, pediu o boné e se fez de vitima?

  28. Ernesto Araujo disse:

    O que deve ter de corneta cruzeirense invejando as atitudes violentas das organizadas corintianas não tá escrito. O Jorge foi muito feliz nesse tópico. Temo que o ocorrido lá em São Paulo, em função da exposição na mídia, venha a influenciar o comportamento dos torcedores em todo Brasil. O torcedor brasileiro já tem uma relação agressiva com seu time de maneira geral. Será a nova moda torcedor dentro de clube, dentro de treino, ameaçando diretoria, torcedor e elenco ?

    • Ernesto Araujo disse:

      Torcedor tem que entender que ele tem sim o direito de vaiar, cobrar, criticar. Mas isso tem um limite.

    • Othon disse:

      o que acontece é isso mesmo Ernesto, uma t.o fica com inveja da outra, pq conseguiram aparecer na midia atraves da ridicula atitude de ir cobrar dos jogadores no C.T.

      pode ter certeza que é assim que funciona, e é assim que a conversa roda entre esse pessoal..” Gavioes apareceu na tv pq foi cobrar dos jogadores, vamos fazer o mesmo…” e por ai vai…

      sou um critico da diretoria do Cruzeiro, mas nisso ai, tenho que levantar , aplaudir e louvar sempre, ninguem entra na Toca 2 pra protestar, sempre deixam esse pessoal de fora, é assim que tem que ser feito.

      • Ernesto Araujo disse:

        Exatamente, Othon. Imagino que as organizadas do clube paulista devem ter despertado imensa inveja na maioria das demais TO´s em todo Brasil. Mesmo que por conta disso o time se destrua no torneio, não interessa ! O importante é que a vontade da torcida foi cumprida, isso que importa (é o que pensam) ! Derrubar treinador, diretor e expulsar jogador é o verdadeiro campeonato que toda TO almeja ganhar. Lamentável.

      • Othon disse:

        é mais ou menos por ai…

      • Elias disse:

        Eu tb. A coisa funciona do portão prá fora…

  29. Jorge Santana disse:

    O PHD jamais ficará “inerce” diante do banditismo de organizadas. Todos os episódios de barbárie foram criticados, aqui. Impressionante é ver comentarista sugerindo que treinador deve se adaptar a tais circunstâncias. Provavelmente, são os mesmos que defendem o controle social da imprensa. Feito por pelegos e ongueiros, é claro. Triste, muito triste.

  30. raher disse:

    Eu particularmente sou contra a existencia de Organizadas. NA verdade são facções, cheias de bandidos e pessoas frustradas, complexadas, problematicas e que usam o futebol, para se auto afirmarem e desabafar suas iras.
    Quanto ao Adilson, pelo tom veemente das defesas e mesmo ele não sendo o treinador há meses, parece que ele ganhou dois titulos mundiais, duas libertadores e dois brasileiros pelo clube. No entanto o fato que mais pesa a favor do dito é ter comprado o socio torcedor e ganhar duas partidas de 5×0 do caco do galo mequetrefe. Pericles chamusca, silas, andrade, geninho estão no mesmo nivel.

    • Othon disse:

      Raher, permita discordar ! Nem todas as organizadas sao facções de bandidos e pessoas frustadas, complexadas e etc etc…

      existe muita gente boa em ALGUMAS organizadas do Cruzeiro, pode ter certeza disso !

      • Wander Prado disse:

        Tambem concordo a TFC por exemplo faz um trabalho bonito sem briga e violencia

      • raher disse:

        tambem acho, em todo lugar tem gente boa, nas igrejas tem bandidos e gente boa. Na politica tem bandidos e tem bandidos. Faltou a palavra MAIORIA no meu texto. Mas quem frequenta esses ambientes acaba se misturando.Dizem que quem com porco se mistura farelo come.

      • Othon disse:

        Permita discordar mais uma vez, eu frequentei durante muito tempo esse ambiente e NUNCA me deixei levar pela podridão que existe, depende do que cada um quer…te convido a conhecer uma das organizadas do Cruzeiro, a TFC, tenho convicção que sua opinião vai mudar bastante.

        Alem da TFC, tem a Comando Azul,Cru-Chopp, torcidas organizadas infestadas de gente do bem.

      • raher disse:

        Eu não duvido Othon, mas agradeço. As poucas vezes que assisti junto a organizadas eu tive que ficar de pé o tempo todo, tomei banho de cerveja e outras coisas mais, e perdi a maioria dos lances interessantes. Hoje vou em jogos menos concorridos e assisto o mais isolado possivel. Gosto de ver o jogo nos minimos detalhes.

      • Jorge Santana disse:

        De acordo, Othon. E mesmo nas más organizadas há gente de bem.

      • Othon disse:

        De acordo mestre !

  31. Wander Prado disse:

    Pior se isso tivesse acontecido em outro clube toda imprensa ia jogar pedra no comportamento da torcida , mas isso aconteceu no gamba e eles tao achando bonito e pode servir sim de exmplo para outro vandalos de outras torcidas imitaren