Furletti: “este time joga melhor que o de 13/14”

Por SÍNDICO | Em 12 de abril de 2019

PITACOS acerca do CRUZEIRO 4-0 HURACÁN, no Mineirão, Belo Horizonte, 10abr19qua19h15, 4ª rodada, Grupo B, Libertadores 2019:

MANO MENEZES: Cruzeiro foi superior porque é uma equipe mais madura, mais preparada, mais equilibrada, que não só ataca, como também se defende. Foi atacado em alguns momentos, porque a eles só interessava a vitória. Gosto quando o Cruzeiro dá uma resposta forte em jogos fortes. Teremos jogos fortes pela frente, vamos atacar e temos que estar preparados pra suportar o que suportamos hoje e aproveitar as oportunidades, como aproveitamentos hoje. Isso é o que levamos de positivo da fase de grupos.  Às vezes o pessoal acha que nossos adversários não têm tanta qualificação, mas a gente sabe fazer a leitura correta do que estamos fazendo bem, independentemente de quem está do outro lado. A gente tem experiência suficiente e os jogadores também pra saber quando a facilidade é enganosa. Com qualquer formação, o time está rendendo bem, e isso confirma a qualificação do elenco que temos. Quando me perguntaram sobre o que eu pensava sobre o grupo que montamos pra este ano, eu disse que tínhamos qualificado mais o elenco. Se o time ficaria melhor, só os jogos é iriam mostrar. Isso é que os jogos e os campeonatos mostram. Comparado com o time do ano passado, por exemplo, terminamos o ano com duas conquistas importantes, então vamos ter que conquistar este ano. Este grupopermite trocar dois laterais, como trocamos hoje.

FRED: Eu sabia que as coisas dariam certo, pois sei que Deus me colocou aqui de volta, num clube que tenho um carinho grande, pra me fazer conquistar coisas grandes. E o que mais me surpreendeu até o momento, foi que quando cheguei, tive uma lesão séria e todos me deram as mãos, que geralmente, em outras equipes, os jogadores e o próprio clube dão as costas pra um jogador nesta situação, mas aqui foi diferente. Mano, os jogadores, a torcida, enfim, todos me deram o apoio necessário pra retornar e ter esta sequência que venho tendo até aqui. Grandes coisas estão por vir este ano.

GLOBO ESPORTE: Marquinhos Gabriel, com espaço na esquerda, aproveitou as oportunidades pra ser o principal garçom do Cruzeiro na noite, com passes para os dois primeiros gols de Fred. Agora, ele é o 2º maior assistente na temporada, com 5 serviços.

UOL: Fred decidiu. Foi o dono do jogo. Autor de 3 gols, em seu 14º jogo no ano, ele já colocou 14 bolas na rede. Mas a partida também foi boa pra M Gabriel, que continua mostrando muito entrosamento pelo lado esquerdo e pode colocar dúvida na cabeça do técnico.

EDUARDO ARREGUY: Dom Fred fez um gol correndo de uma área a outra, num percurso equiparável àdistância entre Tiotió e Beagá. Tá correndo feito menino, merece ser exaltado.

JOTA DIAS: Bom jogo do Cruzeiro, que faz um campeonato impecável até aqui. Gostei muito dos laterais. Fred fez o que sabe. Pelo jeito as franguinhas vão pegar um time forte no domingo.

ZULOOBAS: Grande partida dos laterais. Orejuela usou seu vigor sensacional, coletivamente. E Dodô, está se soltando. Esteve  muito seguro na defesa e ainda fez um golaço. Fred tá demais. É outro a contradizer os sabichões. Que partida!

BRUNO FURLETTI: Este time de 2019, joga melhor que o de 2013/14.

52 comentários para “Furletti: “este time joga melhor que o de 13/14””

  1. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => FRED [[[40]]] Ge, Uol, Itatiaia, Seisaum, Vicente, Beth, Souza, Arreguy, Romarol, Silvercan, Celeste, Bitencourt, Zuloobas, Wallace, Schrier, Gil, Alex, Velame, Chiabi, Nanayoski, Bastos, Walterson, Blank, Klauss, Olivieri, Dourado, Maury, Rezende, Carneiro, Anchieta, Milani, Walery, Clemenceau, Marcoalex, Rocha, Dulce, Genaro, Vítor, Patrícia, Pedro —– MARQUINHOS [[[6]]] Sá, Polaco, Penido, Efeagá, França, Síndico —– FÁBIO [[[3]]] Setelagoas, Ivana, Lulu —– DODÔ [[[1]]] Morato —– ROMERO [[[1]]] João —– MANO [[[1]]] Barnabé —– TORCIDA [[[1]]] Alzira…

  2. SÍNDICO disse:

    FURLETTI chamou a galera pra briga!

  3. SÍNDICO disse:

    ZULOOBAS se retrata, após escangalhar com o Orejuela, dias trás.

  4. SÍNDICO disse:

    DIAS sabe que o Cruzeiro tb vai pegar um adversário encardido. Ele não tem mais idade pra se iludir com clássicos.

  5. SÍNDICO disse:

    FRED encontrou Deus, deu uma meia-trava na birita e tá com jeito de que ainda tem uns cinco anos de carreira pela frente.

  6. SÍNDICO disse:

    PEDRO ROCHA vai colocar quem no banco?

  7. SÍNDICO disse:

    THIAGO NEVES vai colocar quem no banco?

    • Matheus Penido disse:

      Rodriguinho.

    • Bruno Pontes disse:

      Essa vai ser a dúvida mais encardida. O Mano já falou lá no começo da temporada que a única certeza que ele tem é que não pode tirar o TN do time. Acho que jogar TN, Rodriguinho e Robinho juntos possa ser um erro. A tendência é que esses 3 façam um rodízio.

  8. SÍNDICO disse:

    LUCAS SILVA vai colocar quem no banco?

  9. SÍNDICO disse:

    DEDÉ fez pênalti. Juiz não marcou. Quemeros, tal qual cruzeirenses, já podem dizer que a Conmebol os persegue?

    • Bruno Pontes disse:

      Lance dificílimo, ele tava deitado no chão. Nem se compara a forma que fomos prejudicados contra o Boca ano passado.

  10. SÍNDICO disse:

    FÁBIO ainda tem detratores? Aposto que sim. Os caras estão vivos, na moita, só esperando um gol pra voltar à carga.

    • Matheus Penido disse:

      No primeiro gol sofrido a turma da cristofobia vai dar as caras.

    • Fernandão disse:

      Ainda acho o Dida o melhor da história do Cruzeiro. Fábio é o maior há algum tempo. Não sou detrator de ninguém, talvez só do Rafinha. Agora, falando sério, vcs não acham esse negócio de glória a Deus muito chato não? Eu acho. Respeito a crença dele, mas que é chato, é chato.

      • Matheus Penido disse:

        A crítica não é direcionada a quem acha chato, mas sim pra quem persegue o goleiro pela opção religiosa.

      • JOAOCOSTA disse:

        Fernando, eu não acho chato o que o Fábio repete. Seria o mesmo que dizer que é chato alguém agradecer sempre aos pais pelos cuidados que lhe foram dispensados ao longo da vida. Aliás, a crença dele, que é a crença em Deus, é a mesma de milhões mundo afora, inclusive a minha. Só que ele a externa sempre que possível. E eu ainda acho que o Fábio já superou o Dida já há algum tempo, com todo respeito por quem acha o contrário.

  11. SÍNDICO disse:

    ARREGUY vai torcer pelo Cruzeiro do Bolso, ou pelo Lara do Maduro, na próxima rodada?

    • Eduardo Arreguy Campos disse:

      O futebol venezuelano está em crescimento, apesar de não ser o esporte preferido do povo de lá, por influência das petrolíferas yankees. Impossível torcer contra o Cruzeiro, mas torço para o Lara classificar e o tal de Zamora fazer alguns estragos.

  12. zuloobas disse:

    Desanimei de escrever algo maior aqui, ontem perdi o maior tempão e a postagem que fiz simplesmente não ia. O blog é muito bem escrito e frequentado mas, ô trem bugado…

  13. ZULOOBAS disse:

    PEÇO DESCULPAS AO FRED, mas meu voto vai para os profissionais que ficam do lado de fora das 4 linhas, citarei alguns deles: Bruno, nas Frangas, não era sombra do que foi no Flamengo. O Cruzeiro, em 2010, teve a visão de trazer este magnífico profissional que, após 9 anos de trabalho duro e inovador, deixa patente o resultado excelente de seu trabalho, Robertinho. Mano, também craque, na profissão que exerce, desenvolve trabalho a longo prazo, atravessando diretorias que romperam aliança, logo após as eleições. Dr. Campolina, comprova, com resultados, o quanto agrega qualidade, conseguindo integrar, perfeitamente, medicina, com ciências afins, amparado por tecnologia de ponta e valendo-se do know-how dos maiores especialistas de medicina mundial. É só se lembrar do tratamento de Dedé. Os tratamentos de Fred e Robinho, também são exemplos de resultados excelentes do DM. E isso me faz crer, ainda, que TN e Raniel, seguirão o mesmo caminho. Que profissionais!!!

  14. RAFAEL FREIRE disse:

    COMPETITIVIDADE nao é nada subjetivo. Basta pegar quem tá sempre chegando em finais e consequentemente beliscando uns troféus. Nos ultimos dez anos, com excecao do Corinthians, ninguem chegou mais em finais e levantou mais taças que o Cruzeiro. Tamanho de torcida é uma ladainha tão vaga e tão manipulável que nao pode ser levada a sério (assim como o especialista que fez tal levantamento). Quanto à capacidade de investimento, a chave pode virar de um ano pra outro. Quatro anos atrás o ataque do Palmeiras era Tobio e Dourado e, do nada, apareceu uma Crefisa no caminho.

  15. SÍNDICO disse:

    COMENTÁRIOS do Zuloobas e do Freire foram parar na lixeira, sem que eu os tivesse mandado pra lá. E nem aviso recebi de que estavam lá. Quando um comentário não subir, me avisem, aqui mesmo, pra que eu possa procurá-los nos locais mais recônditos do blog.

  16. zuloobas disse:

    Obrigado pelo feedback, caro Síndico.

  17. Romarol disse:

    Pessoal está bem empolgado. Prefiro passar as finais do Mineiro e levar essa taça para a Toca e acreditar ainda mais nesse time.

  18. SÍNDICO disse:

    Cruzeiro 2019
    JOGOS: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás, 0x0 América, 1×1 Urt, 1×0 Huracán, 2×0 Tombense, 3×0 Tupi, 3×0 Caldense, 5×0 Patrocinense, 2×0 Lara, 3×2 América, 1×0 Emelec, 3×0 América, 4×0 Huracán.
    APROVEITAMENTO: 18j, 15v, 4e, 0d, 39gf, 7gc, 85%.

    • SÍNDICO disse:

      ARTILHEIROS [[[14]]] Fred [[[7]]] Rodriguinho [[[3]]] Rafinha, Raniel, David, M Gabriel [[[2]]] Robinho [[[1]]] Leo, Egídio, Sassá, Jadson, Dodô. Contra: Aislan.
      ASSISTENTES:[[[8]]] Robinho [[[5]]] M Gabriel [[[3]]] Fred, David [[[2]]] Dodô, Lucas, Egídio, Rodriguinho [[[1]]] Henrique, Neves, Orejuela, Kayzer, Rafinha, Edílson.

      • SÍNDICO disse:

        PARTICIPAÇÕES: [[[17]]] Fábio [[[16]]] Leo [[[15]]]] Robinho [[[14]]] Egídio, M Gabriel, Fred [[[13]]] Dedé, Henrique [[[12]]] Edílson, Rodriguinho, Rafinha, Romero [[[11]]] [[[10]]] Jadson [[[9]]] Lucas, Raniel, Cabral [[[7]]] Sassá, David, Orejuela [[[6]]] Fabruno, Kayzer [[[5]]] Murilo, Dodô [[[3]]] Neves, Popó.

      • SÍNDICO disse:

        MANO: 211 jogos, 108 vitórias, 59 empates, 44 derrotas, aproveitamento de 61%. TÍTULOS no Cruzeiro: 1 Mineiro, 2 copas do Brasil, 2 Salvezzas.

      • SÍNDICO disse:

        MDJ: [[[3]]] Fábio, Fred [[[2]]] Rodriguinho, Rafinha, M Gabriel [[[1]]] Robinho, Rafael, Orejuela, Henrique, David, Lucas.

      • SÍNDICO disse:

        VOTOS: [[[125]]] Fred — [[[82]]] Rodriguinho — [[65]]] M Gabriel, David — [[[64]]]] Henrique — [[[53]]] Robinho — [[[40]]] Fábio — [[[33]]] Rafinha — [[[32]]] Romero — [[[31]]] Lucas — [[[24]]] Leo —– [[[22]]] Orejuela, Rafael — [[[20]]] Raniel — [[[17]]] Egídio — [[[16]]] Mano — [[[14]]]] Dedé — [[[9]]] Murilo — [[[8]]] Edílson — [[[3]]] Jadson — [[[2]]] Torcida — [[[1]]] Dodô, Cabral, Kayzer — ADVERSÁRIOS: [[[3]]] Zé Ricardo [[[2]]] Jussani, Berola [[[1]]] Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos.

      • SÍNDICO disse:

        REFERÊNCIAS. Fábio, 823 jogos. Henrique, 472 jogos. Leo, 351 Jogos, Fred, 100, Dedé, 155, Egídio, 175, Lucas, 181.

  19. SÍNDICO disse:

    TALENTIM sumiu.