França 1×0 Bélgica: geração fogo de palha

Por SÍNDICO | Em 10 de julho de 2018

FINAL antecipada, dizem os especialistas. O que é uma temeridade, considerados os índices de acertos dos tais especialistas. Na história, Bélgica venceu mais vezes o confronto, mas em copas, a França venceu os dois jogos que disputaram.

FRANÇA 1×0 BÉLGICA, 10jul18ter15h. TEMPO nublado, temperatura 17º, vento 6 Km/h, umidade 75%. LOCAL: Krestovsky (69 mil), São Petersburgo. MOTIVO: semifinal da Copa do Mundo. TRANSMISSÃO: Globo, Sportv, Fox. PÚBLICO: ARBITRAGEM: Andres Cunha, Nicolás Tarán, Mauricio Espinosa (Uruguai). AMARELOS; Hazard, Alderweireld, Kanté, Mbappé, Vertonghen. GOLS: Umtiti, 50. FRANÇA: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti, Hernandez; Kanté, Matuidi (Tolisso, 85), Pogba; Mbappé, Giroud (N’zonzi, 84), Griezmann. T: Deschamps. BÉLGICA: Courtois, Vertonghen, Kompany, Alderweireld; Dembélé (Mertens, 59), Fellaini (Carrasco, 79), Witsel, Bruyne, Chadli (Batshuayi, 89), Lukaku, Hazard. T: Martínez.

32 comentários para “França 1×0 Bélgica: geração fogo de palha”

  1. SÍNDICO disse:

    CASÃO e GALVÃO garantem que os belgas sã opessoas normais. Até subiram com alguns deles no mesmo elavador do hotelm n qual estão hospedados. Emocionante! Polaco vai se derreter.

  2. SÍNDICO disse:

    BANCO da França: Mandanda G, Aréola G, Sidibé L, Rami B, Kimpembe B, Mendy L, N’Zonzi V, Tolisso V, Lemar M, Fekir M, Thauvin M, Dembélé A.

  3. SÍNDICO disse:

    BANCO da Bélgica: Mignolet G, Casteels G, Boyata B, Vermaelen B, Dendoncker V, Tielemans V, Thorgan Hazard M, Carrasco M, Januzaj M, Batshuayi A, Mertens A.

  4. SÍNDICO disse:

    50 GOL. Corner cobrado na direita, Umtiti se adiantou a Fellaini e cabeceoiu. Corutos não alcançou. FRANÇA 1×0.

  5. SÍNDICO disse:

    No intervalo, Galvão substituiu a Alemanha pela Bélgica, como exemplo a ser seguido pelo futebol brasileiro. Se persistir o placar, teremos que seguir a França.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Vc tá brincando! Ê, Galvão! E o Arnaldo que passou a Copa toda brigando contra as imagens!

      • Mauro Franca disse:

        Quem dá bola pra opinião de Galvão Bueno?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Poxa, o cara era até ontem, um dos maiores narradores da história da TV brasileira, se não o maior. Mas de uns anos pra cá está uma mala sem alça e daquelas pesadas. Jogando todo o legado pelo ralo.

  6. Bruno 7L RJ disse:

    Bélgica claramente sentindo a falta do Fernandinho.

  7. SÍNDICO disse:

    MÉDIA DE ALTURA da Bélgica é a maior da Copa: 1,87 m. Esta é a altura do goleiro Fábio.

  8. SÍNDICO disse:

    FRACASSARAM: Bruyne, Lukaku, Hazard, Fellaini, Giroud, Griezmann.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Defina “fracassaram”, por favor.

      • Mauro Franca disse:

        Aguardo ansiosamente essa definição. Pra ver se não vamos ter uma lógica torcida pra falar que esses fracassaram e os que ficaram em fases anteriores foram os verdadeiros triunfadores.

      • SÍNDICO disse:

        Fato é que fracassaram na hra de provar que eram os imbatíveis da Copa. Mas podem se recuperar,, depois do Mundial tomando os lugares do Neymar e do Coutinho nos clubes que pagam os melhores salários, vamos aguarrdarrr.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Caraca! Escreveu nada com coisa nenhuma! Claramente embriagado. Como Giroud e Griezmann fracassaram, se estão na final, cara pálida?!

      • Mauro Franca disse:

        Giroud e Griezman estão na final. Fracasso? Os belgas podem alcançar a melhor campanha do país em Mundiais. Não chega a ser um fracasso. Ninguém está jogando a Copa pra tomar os lugares e salários de Neymar e Coutinho. E acho que nenhum destes citados está insatisfeito com os salários que recebem ou com os clubes em que jogam.

      • Mauro Franca disse:

        Síndico está tendo ataques de pachequismo explícito. Só pode. Ou devemos entender que Neymar e Coutinho triunfaram na Copa porque jogam em grandes clubes e recebem os melhores salários ?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Póis é Mauro. Aí Síndico, Neymarzete nessa altura da vida… tsc, tsc, tsc.

  9. SÍNDICO disse:

    JOGARAM BEM: Varane, Umtiti, Matuidi, Courtois.

  10. SÍNDICO disse:

    IDIOTA que treina a Bélgica disse que não perde duelo tático. Perdeu.

    • Bruno 7L RJ disse:

      A França fez um fato novo pra ele: volante que mata jogada de contra ataque. Phodeu com a tática do professor!

    • Miguel Tolentino disse:

      Quem não perde duelo tático é o Mano. Aliás quem é este caboclo perto do Mr. UEFA, segundo alguns aqui.

  11. SÍNDICO disse:

    GIROUD fez zero gol na Copa, até agora. Mas aposto que não está havendo ataque de viadagem na televisão francesa por conta disto. Se o time vence, pouco importa quem faz os gols.

    • Bruno 7L RJ disse:

      A questão é “alinhamento de expectativas”. Será que estão/estavam esperando muitos gols dele?

  12. Celeste disse:

    O Brasil tem muito a aprender com a derrota. E será necessário aumentar a altura e massa muscular de nossos jogadores. Caso contrário qualquer tranco resultará em tombo. Creio que dois baixinhos, desde que habilidosos, são aceitáveis.

    • Ernesto Araújo disse:

      Taí, Doutora, uma coisa mais interessante para ser discutida. A FIFA, que já fez (ou tentou fazer) diversas ações para proteger os craques parece estar fazendo vista grossa a um jogo de maior contato físico (“efeito Neymar” ???) e creio que essa questão da altura e da força muscular precisa sim ser analisada.

      • Celeste disse:

        Ernesto, na hora do hino, no jogo contra a Bélgica, quando vi as seleções enfileirados, me assustei. A diferença “física” era gritante…E faz diferença, não só pelo abuso de faltas como também na disputa da bola aérea.