Fornecedor de pé-de-obra

Por SÍNDICO | Em 23 de dezembro de 2010

Luiz Álvaro, presidente do Santos, anuncia a contratação de Jonathan.

Segundo ele, com o Cruzeiro, a negociação está ajustada. Falta acertar salários com o jogador.

No Rádio Esportes, da Itatiaia, Thiago Reis disse que o sonho do atleta é a Europa.

Se é pra ficar no Brasil, ele prefere continuar no Cruzeiro.

Com o que eu concordo. Afinal, a cancha da Vila Belmiro, por exemplo, é menor do que a de Sete Lagoas.

Entrevistado, Jonathan disse que o Cruzeiro está precisando de grana.

Continuo batucando meu sambinha de uma nota só: se o torcedor não comprar o Cruzeiro, em breve, o clube voltará aos tempos pré-Mineirão.

Será fornecedor de pé-de-obra para o Eixo.

136 comentários para “Fornecedor de pé-de-obra”

  1. Naldo disse:

    E vem quem, o Neymar?

  2. Alan Mendonca disse:

    Que coisa, os anos de administracao temerosa comecaram a render os resultados.

  3. Sobrinho disse:

    Vender jogador para time do eixo é patético, ridículo…

  4. Naldo disse:

    O pior, ou melhor, sei lá… é que o síndico tem razão. Até o CAM tem nos assustado.

  5. Naldo disse:

    “Entrevistado, Jonathan disse que o Cruzeiro está precisando de grana.” A situação deve estar calamitosa.

  6. Renato-SP disse:

    Acredito que essa situação ruim pode criar uma oportunidade para esses bons jogadores da base. Caso elenco seja mantido e não apareça nenhuma “grande contratação” pra esse ano, apostar na base pode ser uma boa saída.

    • Alan Mendonca disse:

      O problema e a libertadores. Mas se nao tem a grana, melhor apostar na base mesmo do que trazer Robert, Farias e outros perebas.

      • Renato-SP disse:

        Né não? Também me preocupo com a Libertas, mas a espinha dorsal do time titular tá cheia de carimbo no passaporte em viagens pela América do Sul. Acho que emrgencialmente teremos que apostar cada vez mais na base. O problema é que a idéia do sócio abraçar o clube é maior ainda.

      • Alex Martins AMC disse:

        Podem espera o D.Renan na direita e o Gabriel do sub.20 na esquerda.

      • Renato-SP disse:

        T^com isso na cabeça. Além de tudo é um prêmio pro D.Renam por ter segurado esse rojão durante tanto tempo.

    • Naldo disse:

      Sem dúvida.

  7. Sobrinho disse:

    Outro dia descobri outra aberração do futebol brasileiro. Apenas Cruzeiro e São Paulo pagam COFINS, imposto com alíquota de 3% sobre o faturamento. O que o Santos economizou não pagando COFINS equivale a mais ou menos 50% dos direitos econômicos do Jonathan. Bacana demais.

    • Renato-SP disse:

      Ouvi isso também. Cruzeiro e São Paulo temem a justiça, enquanto os outros clubes se sentem desobrigados a pagar. E no final das contas, caso todos sejam obrigados a pagar, aparecerá um perdão para os clubes. Resultado: Cruzeiro e São Paulo pagaram à toa.

  8. Hugo 5erel0 disse:

    Mas o Jonathan tem de se contentar é com isso, mesmo. Porque até hoje NENHUM clube de fora quis levá-lo.

  9. Hugo 5erel0 disse:

    Conforme o blog do Paulinho já noticiou há tempos, o dinheiro que está começando a jorrar no Santos é de investideores da MSI. Se o Jonathan quer mesmo jogar na Europa essa é a chance de fazer uma ponte no Santos durante a Libertadores e ser encaixado em algum clube onde o iraniano ex-cafetão do Corínthians tenha acesso.

  10. Alex Martins AMC disse:

    O Jhonatan pr mim não é craque, jogador comum, mas ja esta estrosado com a equipe, trabalha pelo esquema tatico , sua grande deficiencia são os cruzamentos, mas que compensa com um bom passe e velocidade.

    • Renato-SP disse:

      No final do brasileiro (já ia dizer no final do ano passado), quando havia o problema da contusão do Jonathan, pensei sobre a escalação do Rômulo e em algumas partidas percebi como o Jonathan está níveis acima. Ele já atingiu a maturidade e os problemas físicos e/ou marrentísticos o impedem de deslanchar.

  11. Alex Martins AMC disse:

    Outra coisa, segundo a reportagem , o Santos serviria de vitrine para futuras negociações com a Europa, poxa quer dizer agora que o Cruzeiro não é mais vitrine, o Santos neste anos todos as unicas vendas de grande repercução que fizeram foram do Robinho e Diego, não lembram das grandes vendas que o Cruzeiro fez no ultimo 15 anos.

  12. Rogério disse:

    Situação lamentável, a que ponto chegamos, viramos vitrine do eixo.

  13. Alex Martins AMC disse:

    Agora que venda para o patetico que não disputa nada , mas vender para um concorrente a libertadores é de uma tremenda burrice.

  14. Vamos aguardar….

  15. Alan Mendonca disse:

    Gremio tem Jonas, o artilheiro do brasileirao,Inter ta tentando Luis Fabiano, Corinthians tem Ronaldo, Fluminense tem Fred e Santos tem Neymar e Ganso. E o Cruzeiro nao consegue nem mesmo o fraco Rafael Moura e pra piorar ainda vai vender jogador pra concorrente. E duro!!!

  16. Chaves disse:

    Só acho estranho Santos, São Paulo e Inter interessados num jogador tão ruim e mole como o Jonathan. Será que fora de MG os caras não sabem que o Jonathan faz corpo mole e não joga nada?

    • Rogério disse:

      Eles não leem os post´s do PHD, é por isso.

    • Alan Mendonca disse:

      Fazendo corpo mole ele foi eleito o melhor lateral de 2009 e 3º em 2010. Nao existem pecas de reposicao no mercado e nossa base nao tem LD pronto. Agora, vender nao e problema, o problema e vender pra adversario direto da Libertadores.

      • Alan Mendonca disse:

        Na Itatiaia ventilaram a possibilidade troca-lo por Fernandao. Ai eu ja acho valido pois o SP nao esta na libertadores. Poderiam oferecer o Jonathan por Fernandao e Dagoberto.

      • Renato-SP disse:

        Cara, aparentemente parece uma boa. Não sei se é fase, mas o Fernandão só fez 2 bons jogos esse ano. CruzeiroxSão Paulo em BH Libertadores e São PauloxCruzeiro em SP. Só. De repente dá certo. É uma situação com um risco elevado. Até porque os salários de Fernandão e Dagoberto seriam o do Jonathan x5.

      • S@muel disse:

        Cês fumaram mamona, bicho? Tão apoiando essa furada de olho que o SPFW quer dar na gente.

    • Naldo disse:

      O Jonathan pode não ser um craque mas esta entre os melhores do pais na posição, e não atoa ta sendo pretendido. Começo a achar que ele pode estar, tambem, a procura de novos ares.

    • Chaves disse:

      Além de mascarado.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Estranho nenhum clube europeu querer o “melhor lateral direito do Brasil”…

      • Geniba disse:

        Estranho mesmo seria se eles quisesem o craque Mariano ou o gênio Leo Moura, né? Quem sabe o bom Vitor do Goiás que arrebentou no Palmeiras? Ou o Pará do Santos? Quem sabe o Jean improvisado no São Paulo? O Gabriel do Grêmio seria uma boa opção, assim como o Alessandro do Botafogo. No Atlético-MG temos três belos laterais, Patric, Rafael Cruz e Diego Macedo. O Nei do Inter também come a bola, né? O Alessandro do Corinthians, então, nem se fala…

  17. matheus t penido disse:

    Tomara que não dê certo, vender jogador pra time do Eixo como foi dito acima é patético. Se fosse pra Europa pelo menos….

  18. Humm disse:

    Gente. Precisamos de grana. Assim vocês desvalorizam a mercadoria.
    Se o Perrela vender o Jonathan, nunca mais olho pra ele.

  19. Hugo 5erel0 disse:

    O jogador ir na imprensa falar que o clube que ele trabalha precisa de grana, pra mim, só pode ser uma de duas coisas: 1- burrice. 2- está forçando pra sair.

  20. POST feito sob encomenda para criticar as vendas que o Cruzeiro faz.
    Vamos lá mostrar outros pontos de vista.
    Jonathan é unanimidade no blog do JS ? E no Cruzeiro.Org ?
    – Não. Por aqui 50% gostam e outros 50% não gostam.
    Mas, é só falar que vai ser vendido que os mesmos caras que o chamavam de vô num vô, fazem o maior escarcel.
    Não sei se foi vendido e por quanto foi vendido. Mas, uma coisa é certa. Jonathan se não saísse tinha mais chances de se desmotivar e de se desvalorizar. A mudança de ares talvez lhe faça bem. o ideal é que o Cruzeiro retivesse uma % nos direitos econômicos para o caso de uma rápida valorização e revenda para algum clube do exterior.
    Como não tenho os detalhes fica difícil argumentar. Vou AGUARDAR !!!

    • Rogério disse:

      Parece que a negociação é nestes moldes, com o Cruzeiro ficando com 50% do seu passe, só não acho que ele esteve ou estaria desmotivado no Cruzeiro.

    • Cuné disse:

      Gde João, me parece que o Cruzeiro vai ficar com 50% do passe dele. Podiam ter pedido o Danilo, aquele do América que arrebentou nas finais do mineiro esse ano. Aí sim teríamos uma promessa que valeria o risco.
      Como não traremos ninguém de Santos na LD, é DR lá e o jr que subir na canhota.

  21. Azul Celeste disse:

    Meu amigo Hugo o Jonatã tá mais do que certo. Qual seria o motivo da saída dele: Falta de dinheiro no clube e nunca um pedido dele pra ser negociado. Ele sai bem e o ZZP continua como o Salsicheiro.

  22. Azul Celeste disse:

    Não quero que nenhum dos titulares saia mas se tem que vender e sempre tem que vender prefiro que o Montillo fique.

  23. Fernandes disse:

    O cruzeiro deveria fechar as portas então, se um clube que participa a três anos seguidos da libertadores, teve recentemente suas maiores receitas de Tv, segundo os próprios dirigentes o maior contrato de patrocínio com o laranjão do BMG, dos clubes que disputam o título é o que paga menos aos sues atletas e mesmo que por pouco tempo, teve um número razoável de sócios do futebo contribuindo ainda assim está com o pires na mão?

    Essa administração que está no clube é a mais falaciosa que existe. Essa mentalidade incrustada nos Perrelas é antiquada. Se não houver investimento que traga a torcida e o principal a mídia pro nosso lado vai ser assim sempre. Vide caso Ronaldo no Corinthians que recebe muito dinheiro mas se paga trazendo patrocínios e mídia para seu clube. Perrela rídiculo!

    • Fernandes disse:

      E sobre o caso, o problema não é vender o Jonathan, que não é nenhuma assumidade e sim pensar que vai se vender pra um rival, e a reposição vai ser ridícula!

      E não adianta ficar nessa da torcida tem que comprar o clube, se quem administra não transmite confiança alguma. Nem se a pessoa for a mais apaixonada pelo clube vai colocar seu dinheiro se tiver 100% de certeza que ele fará o melhor com o dinheiro.

      • Ernesto Araujo disse:

        Fernandes, você tocou num ponto que eu tenho sempre ressaltado. Nunca uma iniciativa dessas dará certo enquanto quem paga a conta (torcedor) tiver provas de transparencia do projeto. Só que para alcançar a transparencia, muita coisa precisa ser mudada internamente no clube. Aí os mandatários não concordam e ficamos nessa…

      • Cuné disse:

        Não concordo com vocês, acho que o sócio torcedor é um produto. Você compra um serviço do clube. Não é uma doação.

      • Rogério disse:

        Também acho, nada mais nada menos que comprar os ingressos antecipadamente e ainda com desconto.

      • Alan Mendonca disse:

        Mas o Socio do Futebol sem estadio em BH nao vai funcionar. Ninguem vai pagar um um produto que nao pode usufruir.

      • Rogério disse:

        Eu pago.

      • Humm disse:

        Também. Usei 2 vezes este semestre.

      • Alex Martins AMC disse:

        Mané!!!kkkkkkk!!!

      • Cuné disse:

        Não tem importância, há sorteio de trinta camisas oficiais e vários outros brindes, continua sendo um produto.

      • Geniba disse:

        Sem estádio, sem sócio-torcedor, sem grandes patrocínios e vc ainda tá chorando que vamos vender o Jonathan? Agradeça que por enquanto é só o Jonathan…

      • Cuné disse:

        Ninguém está pedindo pra torcida investir dinheiro no clube. Entendo que comprar o sócio torcedor, materiais oficiais e produtos licenciados não é dar dinheiro ao clube.
        Vejo isso como adquirir produtos que dão lucro maior ao clube. Se você paga o sócio, você tem privilégios para ver os jogos, se compra produtos oficiais, tem produtos de melhor qualidade. É uma troca, uma compra de produto, não uma doação.
        Só que o torcedor (não estou te citando Fernando) só quer reclamar da obrigação do clube de contratar e tal, mas não quer ajudar. Aí quando se coloca um menino na fogueira e ele erra um passe com 5 minutos de jogo, a torcida pede medalhão.
        Inter e Grêmio já acharam o caminho, um está pegando o Gaúcho, outro quer Luís Fabiano, será quanto tempo demoraremos pra acordar?

      • Chaves disse:

        Sempre falo isso aqui, Fernandes. Ficam num bla bla de colocar isso e tirar aqui do socio torcedor. Pra qualquer produtos dar certo, o clube e seus diretores precisam passar credibilidade ao torcedor. O que não é o nosso caso.

      • mariana disse:

        Por isso temos poucos sócios, a diretoria não é transparente e a má fama colabora para que o pessoal não se associe. Conheço mta gente que não é sócio, pq o Zezé não precisa do seu $ ou pq acham que o Cruzeiro é rico.

      • Mariana , desculpa de quem não quer participar, de quem não vai aos jogos.

      • mariana disse:

        Tb acho que é desculpa, Edenilson. Mas tem gente que pode pagar e não o faz pq acha que o clube não precisa. O Cruzeiro vendeu a imagem de clube rico, auto suficiente e agora precisa de outrar formas de arrecadação mas seu tipo de administração/gestão vai contra a ampliação do programa. Essa, pra mim, é a falha mais grave do ZZP.

      • simone b de castro disse:

        Sem dúvida, Edenilson! Na mosca! TUDO é desculpa para não contribuir, até mesmo deixar de fazer um bem a si mesmo! Depois, ficam só detonando a tudo e a todos, exigindo, mas não fazem NEM a sua pouca parte! Um porre!

      • Mario Lucio Vaz disse:

        Fernandes, vc tocou na ferida, será que a torcida do Inter compraria o clube se os dirigentes deles fosse os nosso? E o aconteceria com a nossa torcida, compraria se os dirigente deles (inter) fosse nossos dirigentes?

      • Geniba disse:

        Isso é desculpa de quem não gasta 1 real com o clube.
        O presidente do Cruzeiro poderia ser o Fernando Carvalho, o Odone, a Dilma, o Lula, o Serra, o Aécio, o Tiririca, Jesus Cristo…
        Até parece que a torcida do Cruzeiro não se associa por causa do presidente! Até parece que os outros 19 presidentes do Brasil são santos e o Zezé é o demônio. É tudo farinha do mesmo saco. O time tá todo ano disputando títulos e mesmo assim nêgo quer ingresso a R$ 10,00.
        Só faltava essa. Do jeito que falam, parece que no dia que o Zezé sair do Cruzeiro, no outro dia o Cruzeiro terá 100.000 sócios.
        Pago pra ver!!!

      • simone b de castro disse:

        Como se o Inter não vendesse, fosse totalmente aberto à sua torcida, como se a torcida soubesse TUDO de todas as negociações…O Inter, mesmo com seus 100 mil sócios continuou vendendo. E aí?

      • Fernandes disse:

        Simone, o Inter vende sim, mas repõe na mesma qualidade, os sócios votam e decidem quem será o próximo presidente. O inter tem estádio prórpio que vai estar na copa e nós? Ficamos mendigando ao Estado e ao governo federal para que terminem logo o estádio.. o seu,o meu o nosso dinheiro sendo investido num estádio..

        Desde 96, só escuto falácias, jogadores sendo vendidos aos montes, e poucas vezes contratações de jogadores que pudessem “buscar no aeroporto” e esse dinheiro o que foi feito?

        Hoje todo mundo diz que o futebol é mercado, e no mercado credibilidade é tudo.. Repito papo furado esse de comprar o clube, se o dinheiro que vai sair do nosso bolso não ser bem utilizado.

      • Naldo disse:

        Caro Mário Lúcio: eu tenho motivos para acreditar que a torcida do Inter compraria o time se a diretoria fosse a nossa e que a nossa torcida não compraria o nosso time caso eles fossem os nosso dirigentes. Esta questão tá muito mais ligada ao perfil do torcedor gaucho, uma questão cultural, S.M.J.

  24. douglas.sena disse:

    Pra time do eixo do mal não!

  25. mariana disse:

    Nunca fui da turma que acha que o Jonathan é preguiçoso ou que a cabeça dele não está mais aqui. Acho apenas que não fez uma grande temporada como a passada, acho ele mto bom jogador e mto útil! Qndo ele não joga, sinto falta dele,uma pena se confirmar sua saída para o Santos, além de reforçar um concorrente direto, perdemos qualidade no time/elenco pra 2011. E pensar que reclamávamos com o assédio dos europeus, agora é porco, peixe…

  26. É lamentável ler notícias como essas. Isso deixa claro as expectativas da diretoria quanto ao ano de 2011. Na minha opinião mostra o desinteresse quanto aos títulos.

    • Geniba disse:

      Todo ano é sempre a mesma choradeira e todo ano o Cruzeiro tá brigando por títulos.
      Quer dizer que vender o Jonathan, que tá doidinho pra sair, faz o Cruzeiro perder seu interesse por título?
      E olha que o Cruzeiro perdeu o Brasileirão por dois pontos e o Jonathan não jogou nem metade do campeonato.
      Eu acho o Jonathan bom, mas não sabia que a saída dele faz o Cruzeiro perder todas as chances de título em 2011.
      É duro…

  27. Cuné disse:

    Jonathan era alvo de muitas reclamações de minha parte após eu ter “dado a cara a tapa” por ele várias vezes durante os jogos nos chats do cruzeiro.org.
    A verdade é que ele me dava preguiça só de ver a cara de descontentamento dele em alguns jogos. Então, por coerência, não vou chorar sua saída se esta acontecer. Muito menos começarei a achar que ele é craque só porque está sendo vendido.

    • Cuné disse:

      Acho que essa saída será boa pra ele também, ele queria ser vendido e será. Quem sabe ele deslanche e ainda pingue uns caraminguás no nosso cofre que parece estar vazio da silva?

  28. Geniba disse:

    O ciclo do Jonathan se encerrou no Cruzeiro. Jogador mediano que não faz diferença se sair pois não ganhou títulos. Aliás, podiam sair todos esses medianos do time e deixar somente Fábio e Montillo. Vamos jogar 2 contra 11. Ass: Rei Mono

  29. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    É lamentável o momento que estamos vivendo. Li hoje no blog do Perrone que a venda Henrique é iminente. O destino dele seria a Fiorentina ou o Santos, sendo que no caso desse último, um grupo compraria os direitos do volante e o colocaria no clube paulista. Para um time que nos útimos anos sempre ostentou uma situação financeira estável, é duro ter que ficar batendo de porta em porta vendendo jogador. O pior de tudo é que o nosso grande rival vive uma (até agora) inexplicável excelente situação financeira.

    • Geniba disse:

      Quando sofrimento por antecipação…
      Quem é Perrone???
      Quer dizer que Jonathan e Henrique já estão na Vila? Não sabia? Quem mais? Fabrício também?
      Nosso rival tá bem? Por que? Porque trouxe o Wesley e o Magno Alves? Por que trouxe o Richarlyson e o Daniel Carvalho? O Cruzeiro precisa desses jogadores???
      Contratar só por contratar???
      Não é melhor do jeito que estamos fazendo? Tentando manter o time e trazer pra onde precisa? Não, né? O bom é trazer pacotão!!!
      Situação invejável e trazer Fábio Costa, Aranha, Marcelo, Carini, Diego Macedo, Rafael Cruz, Ricardo Bueno, Daniel Carvalho, Ricardinho e no outro ano mandar embora e trazer Magno Alves, Richarlyson, Wesley, Giovanni, Jóbson.
      Nêgo só quer saber disso, traz pacotão e manda barca, todo ano, todo ano.

  30. Ernesto Araujo disse:

    Jorge, você está querendo muito… Imaginar que o torcedor do Cruzeiro irá dar algum suporte financeiro ao clube além de pagar o ingresso do jogo… O torcedor cruzeirense imagina nosso time como um clube rico e que tem um presidente ainda mais rico, apenas “vendedor”. Nem desconfia que a folha do Cruzeiro é alta, paga sem muitos atrasos e que o dinheiro das vendas é minguado e fatiado há muito tempo. Ele crê no mito do “Armazém Perrella” e acha que contratações de peso demandam apenas “força de vontade”. Se o raciocínio é esse, como conscientizar um grupo tão grande de que os problemas na verdade são outros ?

  31. simone b de castro disse:

    Tô com o síndico: enquanto o torcedor não comprar o clube, vai ser daí pra pior!

  32. Geniba disse:

    Gente, quanto melindre. Todo fim de ano é a mesma coisa. Pra que tanto drama se a história se repete? Peguem os posts dos anos anteriores e é a mesma choradeira que não adianta nada.
    Vocês querem o que? O clube vai tirar dinheiro de onde???
    É uma receita muito simples: Clube falido + jogador doido pra sair.
    Vai segurar pra que? O Jonathan, há mais de um ano, fala todo dia nas entrevistas que quer sair, o Zezé fala todo dia que VAI vender jogador. E vcs ainda ficam nesse mimimi?
    O Grêmio tá lá com 53 mil sócios, com expectativa de 35 mil pagarem 2011 antecipado pra poder trazer Ronaldinho Gaúcho.
    O Corinthians, com seus patrocínios milionários, fazendo proposta por Adriano.
    E o Cruzeiro tem o que??? Um bando de corneta chorão que fica fazendo beicinho em blog que não ajuda em nada.

  33. Ernesto Araujo disse:

    Quanto ao Jonathan, não dá pra entender o que realmente pensa o torcedor. Jogo após jogo, pela internet a fora, o que se lê nos espaços virtuais cruzeirenses são críticas e mais críticas ao nosso atual camisa 2. Aí, na hora que o cara ameça sair, fica o chororo.

  34. Ernesto Araujo disse:

    Acho que o pessoal tem que se posicionar, e se posicionar agora. Eu sou pela permanencia do Jonathan. Ele tem uma qualidade técnica razoável e é experiente, além de já conhecer o clube e o grupo. Vendê-lo, ainda mais para um clube rival, não vai resolver nada. Ficaremos com pouco dinheiro, com uma opção a menos no elenco e ainda reforaçando adversários.

  35. Humm disse:

    Pago o sócio-torcedor pela paixão apenas. Torcer pra mim nunca foi um negócio.

  36. Frede disse:

    Não é possível…. Estamos passando o boné mesmo hein??

  37. silverio candido disse:

    SOLUÇÃO: Colocar revelações no time, garotos da base, a fim de se valorizarem e virar GRANA!

    • Ernesto Araujo disse:

      SilverCan, será que a torcida teria paciencia com os jovens ? Duvido… O torcedor quer resultado. Um dos maiores MITOS do futebol é essa história da base. O torcedor vive pedindo a entrada de jovens mas logo a seguir é primeiro a vaiar e queimar o novato.

  38. Romarol disse:

    Sambinha de uma nota só mesmo. Eu pagaria R$ 80 por mês para poder escolher o presidente do clube e cobrar transparência nas receitas e despesas. Agora, pra ficar doando dinheiro, prefiro doar para uma instituição de caridade.

  39. Beth Makennel disse:

    Fico muito preocupada ao saber que clubes que devem muito mais do que o Cruzeiro, com as finanças complicadas como os rosinhas, estão tentando tirar jogador do Cruzeiro por poder oferecer melhores salários. E ainda o Cruzeiro ter que ceder jogador jovem e de grande valor como o Jonathans para o Santos que é concorrente direto na LA. Até acho que o Jonathans não anda animado a ficar no Cruzeiro e não se esforçou nada para ajudar o time em 2010. Pode ser que tenha alguma contusão que o impediu a mostrar seu belo futebol. Gosto muito é do Jonathans de 2009, este sim brilhou. Mas, quero que ele continue no Cruzeiro ou seja vendido é para o exterior. Já o Leonardo Silva, jamais pode ir para os rosinhas. Êta cachorrada despeitada viu? Quer tudo que é do Cruzeiro. É louco para virar Cruzeiro….

  40. Alex Martins AMC disse:

    Eu quero ver a opinião do Evandro sobre esta venda, ele adora o Jhonatan

  41. Paulo disse:

    Dizem que o Santos ofereceu 2 minhões de euros por 50% dos direitos do Jonathan.

  42. Dylan disse:

    jogadores como o Jonathan quanto mais ficam num clube mais se desvalorizam. Ele nao tem título expressivo na carreira, nao foi pra seleção, é um jogador comum, então não vai conseguir nada melhor que isto. Talvez um clube na Russia. Acabou a era dos Evanilsons. Pelo menos não é Fabio ou Montillo que estão saindo.

  43. Beth Makennel disse:

    É preciso a polícia federal fazer uma fiscalização nos rosinhas.Como pode ter acabado com mais de 300 milhões de dívida sem ter sequer arrecadado com público no ano 2010. Como pode ficar competindo com os maiores do eixo SP-RJ e Cruzeiro, para contratar jogadores? Onde conseguiram este milagre? Quem deu dinheiro prá eles? É dinheiro limpo? Já o Cruzeiro que todos perseguem, joga limpo e mesmo estando sempre trabalhando com seriedade, cumprindo com suas obrigações ao máximo que pode, se vê ai sem patrocinadores fortes como a traírá da Fiat que só ajuda o Palmeiras e até mesmo o América vai ajudar e o Cruzeiro que carrega suas cores e foi fundado por italianos, nada??? Fico triste em ver como o meu Cruzeiro é odiado por todos. O nosso Hino diz tudo; Tão combatido… mas jamais será vencido.

  44. Humm disse:

    Sei não. Esse negócio de credibilidade e transparência. Se fosse assim então, era melhor parar de acompanhar o Campeonato Brasileiro e Mineiro.

  45. Sobrinho disse:

    Segundo o art. 53 do Código Civil Brasileiro [1], “Constituem-se as associações pela união de pessoas que se organizem para fins não econômicos”. O Cruzeiro é uma associação que não funciona. É uma associação em que meia dúzia de três ou quatro decidem os destinos dela, cento poucos batem palma para 2 milhões de prejuízo, 5 mil são associados e pouco se interessam pelos caminhos que o clube vai seguir e uns 8 milhões torcem, vaiam e reclamam sentados no sofá ou na frente do pc. Não tem como dar certo mesmo.

    • Sobrinho disse:

      Comprar o clube é muito mais do que comprar ingressos com antecedência.

      • mariana disse:

        Mas o SF vende só o ingresso para a grande parte da torcida. Ser sócio só vale quando vc vai em todos os jogos no mineirão, senão de que adianta. Contribuir com o clube pra que? É uma via de mão única.

      • Rogério disse:

        Contribuir, porque o clube precisa de contribuição, acho que não tem nem precisa ter outro motivo.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Rogério, eu te desafio a sustentar esse seu argumento na prática. Pague o SF para um torcedor que não tem condições. Ou melhor, pague vários em seu nome mesmo utilizando apenas um. Quer melhor de forma de contribuição?

      • mariana disse:

        Tb acho, falei o que a maioria da torcida pensa. Eu faço minha parte sem contrapartida.

      • Rogério disse:

        Hugo, voce me desafia a fazer alguma coias que eu não tenho condições financeiras de fazer?? Que sentido tem isso?? Não estou dizendo que quem não tem condição de contribuir deva contribuir, mas voce há de convir comigo que muita, mas muita gente que tem condições não contribui e ainda reclama de tudo.

  46. Beth Makennel disse:

    Na verdade, ao contrário de muitos por aqui, temo é a saída do genial Zezé Perrela. Estou sabendo por conselheiro do Cruzeiro que o Zezé quer sair de fato do Cruzeiro, não sei se é agora pois acredito o Zezé não é covarde e não vai fugir á luta antes do término de sua gestão. Mas, tenho muiiitooo receio de que entre no lugar dele pessoas sem a mesma competência, astucia, experiência e compromisso com o clube. Para mim o Zezé é uma verdadeira raposa e sabe proteger o Cruzeiro como ninguém. Quando menos se espera dele, ele aparece surpreendendo a todos com grandes contratações, vendas e conquistas. É mídia de MG, RJ e SP, é FMF, é CBF, é cambadas rosinhas despeitadas, é clubes do eixo do mau, além de torcedores maus agradecidos de memórias curtas, Tudo jogando só no contra… fica difícil…

  47. Beth Makennel disse:

    Se nosso clube esta atravessando momentos difíceis, não é hora do próprio torcedor celeste se virar contra o clube, só jogando pedras e apontando erros de dirigentes. É sim hora de unir para encontrar soluções e impedir nosso clube se complique cada vez mais. Sinceramente, gostaria muito de ter sído campeã da libertadores em 2009 que chegou pertinho, gostaria muito de ter me sagrado campeã do Brasileiro 2010. Também raspou! Mas, ás vezes fico pensando quem tem mais razão em se entristecer do que nós? Quantos torcedores Brasil afora, né mesmo? Eu pelo menos nestes 4 últimos anos, estou alí disputando na cabeça quase todas as grandes competições nacionais e internacionais. Meu time esta sempre entre os primeiros. Tenho muito orgulho do Cruzeiro e estou com o Cruzeiro para o que der e vier.

  48. Damas disse:

    Jonathan, Henrique, Charles…. o próximo será o MP ou Fabrício. Abap está demonstrando que, realmente, é cruzeirense doente!!!

    • Naldo disse:

      Nada, ele tá mostrando que montar o time do Santos a sua cara e estes jogadores tem o seu perfil. Profissionalmente ele tá correto.

  49. Beth Makennel disse:

    Penso que primeiro, antes de jogar pedras aos dirigentes, precisamos analisar ainda que por alto, o que o clube arrecada = receitas e o que o clube vem gastando = despesas. Nos últimos anos, após tanto sucesso do Cruzeiro com Zezé e Alvimar, os olhos gordos de todas as partes, talvés aqueles que querem pegar uma fatia destes ganhos, jogam duro e contra a impedir vendas e contratações por parte do Cruzeiro que precisa se fazer de bobão e negociar onde empresários desqualificados não se metam e onde ninguém venha atrapalhar as negociações. São muitos inimigos neste caminho, ultimamente. Os próprios patrocinadores são de uma má vontade danada. Não dão valor a MG e o BMG faz contratos diferentes com os rosinhas. A despesa do clube é imensa e as receitas cada dia menores. Vamos pensar… e ver.

  50. Filipe Braga disse:

    Olha, espero que seja apenas ESPECULAÇÃO. Uma venda dessa (mesmo que parcial) por esses valores seria algo como a PIOR VENDA da história do Cruzeiro e o Zezé Perrella poderia pegar o boné dele e ir embora, ainda por cima reforçando adversário na Libertadores e Brasileiro e vendendo talvez o melhor lateral direito do futebol brasileiro (pois é mais regular que o Mariano vendo os ultimos anos). Além do mais não tenho dúvida que com o Adilson o cara ia jogar mais. Sobre o rendimento dele esse ano, apesar da queda no segundo semestre, e do fato de jogar no sacríficio, considero que ainda sim as pricipais jogadas tiveram participação do cara.

    • Walterson disse:

      Beth, se o BMG é cocota e quer rasgar dinheiro é problema dele. Pagar o mesmo valor para Cruzeiro na Libertas e pra franga rosa na CB é, no mínimo, burrice.

  51. Beth Makennel disse:

    Na verdade, é preciso repensar o clube Cruzeiro para o futuro. Até o ameriquinha já tem shopping, além de outras receitas para manutenção do clube. Os rosinhas tém shopping também. O Cruzeiro tem muitos imóveis de grande valor e maravilhosos até, mas que só dão despesas. Vitrine de jogador o Cruzeiro sempre foi, mas, a cada dia esta mais difícil. Não podemos ficar a mercê de vendas de jogadores a cada ano. O Sócio torcedor não pegou de fato. Eu sou e sempre serei de qualquer forma sócia de meu Cruzeiro em todas as formas de ser sócia. Porém, a maioria dos torcedores não veem assim a necessidade do clube buscar receitas para manutenção do clube que amam. É fácil reclamar. Difícil é abrir a mão para ajudar. Precisamos encontrar um soluções antes que seja tarde.

  52. Pronto… venderam meio time do Cruzeiro para o Santos…
    Não vi o nome do Paraná na lista do Adílson…
    VOU AGUARDARRRRR…
    Sem esta de comprar o time…
    Há que se ter um plano consistente… blá, blá, blá não funciona…

    • Filipe Braga disse:

      João, te respeito muito e realmente essas especulações e fofocas são f*, mas convenhamos que uma coisa é especulação e outra coisa é quando todas as partes admitem a negociação. As dificuldades em torno da renovação do Leonardo Silva, a ainda não-confirmada contratação de um camisa 9 e a venda do melhor lateral em atividade no país para um concorrente direto não se tratam de apenas ‘especulações’. O resto concordo em gênero e número: é só para vender jornal.

  53. Walterson disse:

    Dylan disse:
    23 dezembro 2010 às 1:46 pm
    jogadores como o Jonathan quanto mais ficam num clube mais se desvalorizam. Ele nao tem título expressivo na carreira, nao foi pra seleção, é um jogador comum, então não vai conseguir nada melhor que isto. Talvez um clube na Russia. Acabou a era dos Evanilsons. Pelo menos não é Fabio ou Montillo que estão saindo.

    Geniba disse:
    23 dezembro 2010 às 1:02 pm
    O ciclo do Jonathan se encerrou no Cruzeiro. Jogador mediano que não faz diferença se sair pois não ganhou títulos. Aliás, podiam sair todos esses medianos do time e deixar somente Fábio e Montillo. Vamos jogar 2 contra 11. Ass: Rei Mono

    Será premonição? Geniba, que número vai dar na Mega Sena?