Fomos roubados!

Por SÍNDICO | Em 21 de fevereiro de 2010

O Cruzeiro foi roubado. Eu não tinha reparado na transmissão. Mas fiquei convencido ao ler os comentários postados aqui no PHD.

ZZP, abra o olho: Juiz de fora, já! Mas não traga o PCO, porque este nos rouba até quando vencemos por 5×0.

Também não traga juízes cariocas, paulistas, gaúchos, goianos, uruguaios, chilenos, argentinos, paraguaios, colombianos, mexicanos, paraenses, pernambucanos, baianos, catarinenses, bolivianos, peruanos e açorianos. São todos lebrões velhos!

Tente o Colina.

E pra não restar dúvida quanto à gatunagem de que o Cruzeiro foi vítima no RapoCota, aí vão alguns comentários:

  1. Luxemburgo já conseguiu um cartão para o Kleber.
  2. Tinha que expulsar o Luxemburgo. Juíz já tem um.
  3. Jonilson tinha que levar o 2º amarelo e o vermelho. Começou a arbitragem…
  4. O campeonato Mineiro já é uma várzea patética, e ainda botam uns bananas pra apitar. Um Estado como o nosso merecia mais.
  5. Só não pode fingir que não vê as faltas do Jonilson.
  6. Jairo Campos merecia vermelho! Pisou no Kleber! Bob Faria fica caladinho!
  7. Jogador não pode comemorar colocando a camisa na cabeça. O árbitro ao invés de punir o zagueiro das frangas foi “alertá-lo”. Os dois trocaram afagos e ficou por isso mesmo. haja imparcialidade!!!
  8. Mas vamos ser sinceros. O juiz influenciou sim. Afinal de contas, validou o gol das frangas que estava irregular e deixou de marcar um penal para nós. Lebrão velho!
  9. O pisão no Kleber foi comentado até pelo Juca Kfouri, que disse que era pra ser pênalti e expulsão.
  10. Esse lance vai passar batido. Patada na área com bola rolando é penalti.
  11. Parece que o primeiro gol do Patético estava em impendimento. Nenhum comentário, nenhum replay, nada. A dupla de narração foi ridícula.
  12. O pênalti no Kleber vai passar batido.
  13. Aos 13, Kléber que mais encenava do que jogava, foi pisado, fora do lance da bola, em pênalti que a arbitragem não viu e que se visse teria de redundar em expulsão.
  14. O gol do Atlético foi validado de forma errada, pois aconteceu em impedimento. E ninguém parou para verificar isso.
  15. Tardelli estava impedido no gol das Frangas. Mas e aí, ele participa ou não do lance? Atrapalha ou não o Fábio?
  16. Concordo com Luxemburgo: Péssimo juiz! Não expulsou o zagueiro do Atlético quando Kleber foi pisado no peito sem bola dentro da área!
  17. O gol das frangas foi irregular. Acabei de assistir no site da Globo. Quando o jogador das frangas (acho que o Coelho) faz o cruzamento, Tradelli estava no mínimo meio corpo a frente da zaga celeste e participa claramente do lance.
  18. Mais uma vez o Cruzeiro foi bravo. Ganhou na bola, sem necessidade de ajuda da arbitragem.

70 comentários para “Fomos roubados!”

  1. Jorge Santana disse:

    Placar moral: Cruzeiro 4×0.

    • Arthur disse:

      JS sou cruzeirense, mas o placara morfal foi 3×2. Jogamos MAL até os33 do 2.o tempo. LUXA abusou de parar nossos contra-golpes de qq jeito e houve o beneplácito do árbitro (novidade?). Mas 1 coisa é uma coisa, e outra… A cocota teve 4 chances CLARAS de abrir o placar antes e de dilatá-lo. A nossa zaga ficou mal na fita, e GIL/LEOANRDO foram os melhores em campo, com 1 gol cada pró, e 2 salvadas. No 1.o gol emplumado, o TARDELII está calramente impedido, mas a bola não foi para ele, foi pras redes. Nada a reclamar. Nossa defesa: JOHNATAN e HENRIQUE parados vem o jogador se rearmar e fazer o gol, uaI, PAROU POR QUE? No gol do TARDELII MAL NAULADO, ele estava em posição legal, embora tenha passado pelas costas do PARANÁ.

      • Arthur disse:

        Pisão no K30 no 1;.o tempo, compensou o do LEONARDO no2.o Ambos, penais possíveis de marcar. A mesma falta que ELICARLOS sofreu e quase saiu gol da cocota, LEONARDO fez antes de cabecear a bola pras redes. A jogada do T.RIBEIRO estava na mesma linha tb, mas ele não fez o gol, logo, poderia equilibrar as coisas erradas, mas nosso atacante chutou mal, aos 33 do 2.o tempo. Depois da pisada na barriga do K30, o time que estava bringcando em campo, foi rpa cima e arrancou os 2 gols finais. Parabéns pro ROGER, que mostrou mais futebol que K30. O resto do time foi mal, e a cocota foi castigada pelo excesso de gol perdido. Arbitragem se faz de boia pra nós hoje, e mete a mão depois. Esse jogo não vale nada.

      • Arthur disse:

        Cria em nós a falsa perspectiva que etamoss melhores, isso ontem não foi verdade. LUXA não é bobo, e todo o respeito e trabalho sério precisam de acontecer. Gostei de vencer as cocotas, mas não me convenceu. Se o gol naõ é anulado, o lado de lá estaria zoando em nossa cabeça, e com toda razão. Vamos abaixar o OBA-OBA, pois o nosso desempenho foi muito aquém do esperado, a nível de futebol. GILBERTO/K30/T.RIBEIRO não incomodaram até os 33 do 2.o tempo. PARANÁ estava morto no 2.o tempo, idem ELI CARLOS e HENRIQUE. Bem substituido o nosso D.RENAN, errou passes bizonhos. PEDRO QUEM? Ainda perdido. Gostei não. abs/art

  2. Carlos Campos disse:

    ADILSON FOREVER !

  3. Dylan disse:

    sem contar o cartão que o juiz nao deu no Jairo Campos pela comemoração do gol do Atlético, que fatalmente resultaria na expulsão do zagueiro no segundo tempo.Mais uma prova que o árbitro influiu no resultado. Eu se fossea diretoria do Cruzeiro nao deixaria isso barato…

  4. Carlos Campos disse:

    é…EU JÁ VI O CRUZEIRO PERDER UM BRASILEIRO EM 1974 PARA O JUIZ ARMANDO MARQUES..já vi titulos mineiros serem decididos PELO ALVIMAR GASPAR DOS REIS…Já vi o proprio Alvimar Gaspar dos Reis roubar, como nunca vi nada igual, na preliminar da final do mineiro de 1992 ( ganhamos do ceolho) e na preliminar jogava o JUNIOR, com um garoto de camisa 09. Ronaldo Nazário. E o juiz roubou aquele jogo como nunca vi! OU ALGUEM DUVIDA QUE OS 4 A ZERO DE 2007 FOI ENCOMENDADO PELOS JUIZES DA PIZZARIA?

    • Aqueles 4 a 0, foi um dos maiores roubos contra o Cruzeiro que eu já presenciei nos meus cerca de 15 anos acompanhando avidamente as coisas do clube. Dois gols ilegais.

      • Jorge Santana disse:

        Foi terrível. Nosso time arrebentando. Autuori dando nó tático. Todo mundo ligado no jogo. Nenhuma malemolência. Cada saída de bola mais esperta do que a outra, nosso goleiro atento, tava mole pra nós. Mas aí apareceram aqueles lebrões de pizzaria e decidiram uma partida que a gente merecia ter vencido fácil, fácil. Foi Drurys!

      • não vencido fácil. mas o resultado ali sem a roubalheira seria uma derrota de 2 a 0. Facilmente reversível para ganharmos o caneco, visto que tinha vantagem de jogar por resultados iguais.

    • Pelo menos na narrativa de muitos comentários aconteceram lances que muita gete não viu. É como diria aquele árbitro BICH0NA de 74: “…tem coisa que a gente vê e tem coisa que a gente não vê…” Quem vê igual ao árbitro fica igual ao fiu-fiu Marques. Ainda bem que tem muitos torcedores que ocnseguem ver algo mais que vale um post.

      • Jorge Santana disse:

        O árbitro de 74 tinha uma característica (uma só?) idêntica à dos chorões: só via prum lado. Como o PHD é isento dá espaço para gente inteligente, mas tb para os parecidos com ele. Gente, por exemplo, que jura que o BMG manda no juiz e coisas dete naipe…

  5. Carlos Campos disse:

    PLACAR MORAL? sempre 5 a zero ! e com direito a gol de ramires..q hoje nao fez nenhum…

  6. Carlos Campos disse:

    E no domingo seguinte, com a meninada, continuamos sendo roubados. Aquela expuulsao do luisão foi providencial, pois se deixa 11 contra 11, fariamos os 4 !…DEVEREMOS ESTAR ATENTOS. Hj o bandeira errou e anulou o gol delas, mas o lance foi muito rapido e dificil! A imprensa falar em NÓ TATICO que o Adilson levou foi demais, né?
    Ganhou o jogo colocando Pedro Ken, e colocando Roger. E colocando Gil. Se fosse ouvir a torcida, jogaria caçapa, bernardo, gilberto na esquerda…etc e tal. MAS O NOSSO COMANDANTE TEM O GRUPO NA MAO. ISSO É MUITO BOM!

  7. Dylan disse:

    lamentável. A gente abre os sites de noticia e so da Luxemburgo falando que o juiz interferiu no resultado, chorando as pitangas e desmerecendo a vitória do Cruzeiro. Por que que é tao dificil saber perder com dignidade?

  8. Raf Lima disse:

    Luxa diz: “Eles não ganharam nada depois que eu saí..” Dadá Maravilha diz: “Eles não ganharam nada depois que eu saí..”

  9. Carlos Campos disse:

    JS, o time até o segundo gol das frangas jogava muito melhor naqueles 4 a zero. Depois da roubalheira que até o Fabio saiu do ‘serio e se desconcentrou. O Cruzeiro tinha muito mais time que o timeco de Vanderlei que fez cgol com fabio fora do gol. mas…..o trio de arbitros deu o serviço naquele dia…

  10. Carlos Campos disse:

    “jogaram como nunca, PERDERAM COMO SEMPRE”…

  11. Carlos Campos disse:

    INCRIVEL..nao me lembro de nenhum classico q as frangas tenham vencido , que a imprensa tenha dito que foi injusto! JA NOTARAM UMFATO? DESAFIO nos historicos..TODOS CLASSICOS QUE DERAM EMPATE…o escolhido como melhor em campo, foi sempre um jogador da franga! JA NOTARAM ISSO? P[Q SERÁ?…imprensa maldita…adilson ontem detonou vcs…

    • Carlos campos,
      Vc citou um FATO mais do que verdadeiro. Não me lembro de ter visto a mídia escrever ou falar que as frangas ganharam com erros de arbitragem. E olha que Joaquim “Cocó” e Cidinho “Bola Nossa” não eram muito fans do Cruzeiro.
      Em todo caso, vou tentar me lembrar de alguns clássicos que eles ganharam e admitiram erros de arbitragem. Talvez os mais antigos possam me ajudar.
      Já imaginou se esta bagaça chamada FMF fosse imparcial?

  12. Carlos Campos disse:

    JS, veja o VT da partida. Veja com aquele lance do Marcinho decidiu a partida. e foi erro gritante…MAS, SE VC NAO GOSTA DESTAS DESCULPAS, TUDO BEM..respeito!…

    • Gustavo Barcellos disse:

      Carlos, é impossível um clube grande ganhar todos os seus estaduais, mesmo sendo o Cruzeiro. Do mesmo jeito que é impossível um clube grande perder todos os seus estaduais, mesmo sendo o Atlético.

  13. Radicchi disse:

    TÔ PREOCUPADO! Falei com cocotas, acessei blogs abelhudos e acompanhei os comentários da itatigalo…. OS CARAS GOSTARAM DO JOGO!!! O que mais escuto é algo como “perdeu, mas jogou um tempo bem, teve lances perigosos…” Xi… Para mim isso é sinal de que estão se acostumando com as derrotas… E, se isso for verdade, é sinal que a rivalidade está definhando… ser o ÚNICO time de minas é algo bom?

  14. Carlos Campos disse:

    Radicchi, quando elas forem extintas, entramos na rivalidade com outro time de minas. Pode ser o ipatinga, o america de TO, o vila nova…NAO FAÇO QUESTAO NENHUMA DA EXISTENCIA DAS PENOSAS…cairam uma vez..quem sabe com esse timeco velho nao caem de novo?e depois terceira?…e extinçao?

  15. Imparcialidade é isso:
    O Cruzeiro sofre uma falta e cobra a mesma sem ganhar 1 metro sequer na direção do gol adversário. O árbitro volta o lance pois poderia ser perigo para a meta do KKKrine.
    O adversário rural (frangas) tem uma falta a seu favor. O Auxiliar (que tava perto do Luxa) não tem o mínimo pudor em colocar a bola uns 5 metros à frente. O árbitro, neste lance, não viu… como diria fiu-fiu Marques.

  16. Vocês não param de escrever comentários. Tive que atrasar o relógio. Vai aparecer comentário com horário “maluco”.

  17. Mauro França disse:

    O juiz teve uma boa atuação, foi bem na marcação de faltas e aplicação de cartões e não viu o lance da agressão de Werlei sobre Kleber, que ficou claro apenas no replay. Um bandeira errou ao anular o gol emplumado. O outro acertou em não marcar impedimento de um jogador emplumado que não participava do lance do primeiro gol. Reclamar do juiz hoje não faz sentido.

  18. Celso Libertadores disse:

    Escutei a Rádio Itatiaia depois do jogo. Foram 40 minutos ininterruptos falando sobre o Atlético-MG, justificando a derrota. Sobre o pisão que o Kleber recebeu, nada foi dito. E o jogador atleticano ainda merecia vermelho no lance e punição das boas.

  19. Jorge Santana disse:

    O campeoanto está decidido. Será do Atlético-MG. O BMG está patrocinando tudo: clubes, federação, juízes etc. E como o dono do banco é emplumado, assunto resolvido. Tá decidido. Foi o que ouvi, dia desses no Mineirão. É tudo muito simples, nem se preocupem em assistir aos jogos. E mais: na Libertadores tb não teremos chance. O Santander não vai permitir que o BMG vá muito longe. Estamos fora, na competição continental, tb. E o Morrinhão, lamento informar, tb está perdido. O Cruzeiro, como único time de Minas, com sua força gigantesca, sua riqueza imcomparável, incomoda todo mundo. Por isto, os cartolas dos outros clubes grandes vão mandar os juízes -todos!- roubarem contra Mais Querido de Minas. E o pior é que nem a Copa Itatiaia vamos poder disputar, pois a patrocinadora do evento é emplumada. Daqui pra frente, o Cruzeiro só disputará a Youth Cup, lá na Toca da Raposa. Osso, viu!

    • CARLOS ROBERTO MOREIRA disse:

      É por isto q tou fazendo uma campanha em meu programa de rádio aqui emVisconde do Rio Branco pra nenhum torcedor comprar o mando sagrado ate q vença o contrato de patrocinio com o banco Gay_lo. Eu q todos os anos compro o azul e o branco este ano ñ vou comprar. Alias meus ouvintes estão reclamando porque sempre sorteio um no dia do jogo final do campeonato e este ano ja avisei q ñ vou comprar e sortear o manto do banco. Este patrocinio é coisa dos Perrelllas.Concordo com vc Jorge ta tudo armado pro Gay_lo ganhar o campeonato. E eles so ganham assim, porque o time de Vespasiano ta longe de chegar perto do melhor do seculo XX.

  20. Fábio Prates disse:

    às vezes eu também sou tentado a ir lá dar uma “espiadinha”. Mas confesso que sempre que faço isso, fico P* da vida e me arrependo … é melhor ficar com o Marra na CBN.

  21. Jorge Santana disse:

    Resumo da ópera: Fomos roubados no RapoCota e seremos roubados no RapoColo. Oh, céus, oh, vida!

    • Fábio Prates disse:

      Jorge, deixe-me voltar a um assunto anterior, mas que me parece oportuno: Afinal, o Roger é a cereja do bolo que faltava?

      • Jorge Santana disse:

        Fábio, o Gilberto dificilmente conseguirá jogar uma temporada inteira, Bernardo ainda não se firmou, portanto, era necessário mais um armador. O Roger do Corintiãs e do Grêmio está acima da média do atual futebol brasileiro, é boa contratação. Além disto, e com toda razão, ele não quer ficar longe da patroa e parece entusiasmado com a oportunidade de voltar a jogar no Brasil. Agora, não é justo esperar que ele produza em todos os jogos o mesmo que nos 20 minutos em que atuou, ontem. Se conseguisse, iria à Copa e, depois, para o Real ou Barça. Temos que ser menos exigentes, pois.

      • Fábio Prates disse:

        Jorge, eu também penso assim. Eu voltei ao assunto da cereja, pq existem 2 linhas de pensamento.
        – A 1ª diz que precisamos ter um jogador espetacular (referência do time, tal como Alex/10) e o resto formado por jogadores medianos (operários).
        – A 2ª diz que um bom time é aquele formado por jogadores homogêneos, onde todos se equivalem e são um pouco acima da média (já que é inviável financeiramente no Brasil, ter um time inteiro de craques).
        Eu penso que para times medíocres, a 1ª opção é mais barata. Mas, no nosso caso, estamos evoluindo (desde o Dorival Jr.) para a 2ª opção. Como a temporada será longa, penso que estamos no caminho certo. O Gilberto será de grande valia na lateral esquerda. Veremos em breve, ele e o Roger em campo. O D.R. é ótimo jogador, mesmo estando em formação.

      • Jorge Santana disse:

        Ok. Escreva um post sobre o tema, que vamos colocá-lo em discussão.

  22. rdish disse:

    O JS está tão conspiratório quanto o Arthur…

  23. Leonardo disse:

    Pra quem tiver duvida no lance do gol do Gaylo,

  24. Naldo disse:

    O comédia da hora: Jorge Santana.

  25. Naldo disse:

    Cuidado JS! No pique que você vai, não demora e vão dizer que o BMG tá te patrocinando tambem.

  26. Naldo disse:

    Se os jogadores celestes jogassem o tanto que a maioria da torcida queria que jogassem, a fila na Toca de representantes do Real Madrid, Barcelona, MIlan, Manchester, Juventus e quetais seria tão grande que não haveria mais a possibilidade de se manter um time de futebol profissional, os caras não teriam tempo de jogar. Seria apenas a base formando e os Perrellas vendendo.

  27. Finalmente a mídia começou a repercutir o gol ilegal de Jairo Campos. O programa meio de campo analisou o lance e foi unânime na bancada. Tardelli estava em posição irregular e atrapalhou Fábio mesmo não tocando na bola. Gol IRREGULAR.