Flanelaço

Por SÍNDICO | Em 19 de fevereiro de 2010

Muitos cruzeirenses levarão flanelinhas pra formar um mosaico alaranjado no Mineirão, durante o RapoCota de amanhã.

O painel tem como objetivo agradecer ao rival citadino pela gentileza de ter guardado, durante todo o Brasileiro de 2009, a vaga do Cruzeiro na Libertadores 2010.

A Sra. Adriana Branco, diretora social do Clube de Lourdes, tirou satisfações com o diretor de marketing do Cruzeiro, Claret Namentala. Queria saber se o clube celeste estava apoiando a iniciativa.

Ora, bolas, isto não é da conta dela. Nem mesmo da conta da diretoria do Cruzeiro. O torcedor tem direito de se expressar livremente, desde que pacificamente.

Resta saber, se, para além da brincadeira, o gesto não será um doping pro adversário. Ou se não vai gerar ódio que pode desatar a violência fora do estádio.

Quanto ao primeiro problema, pelo ineditismo, bom humor e caráter pacífico da brincadeira, vale o risco.

Já o segundo deixemos com a Polícia Militar. Ela tem obrigação de garantir o direito à livre expressão do torcedor.

E deve ser rigorosa com os boçais que tentarem revidar com violência ao que é puro bom humor.

157 comentários para “Flanelaço”

  1. matheus t penido disse:

    Falou tudo.

  2. Rodrigo Gomes disse:

    Que cara de pau dessa muié… no dia seguinte á final da Libertadores, tava lá a mascote Cocota toda feliz envergando a bandeira do Estudiantes… e agora esse povo vem encher com uma manifestação espontânea da torcida? Pelo menos estamos zoando a Cocota por um feito do Cruzeiro, que foi sair da parte de baixo da tabela do Morrinhão até o G4. E eles, que têm que ficar terceirizando conquistas? É corredor queniano aqui, Estudiantes ali, Borussia acolá…

  3. Rogério disse:

    Vai ser o maior sarro da história do Mineirão.

  4. matheus t penido disse:

    E essa da funcionária emplumada é o típico caso de burrice irremediável. Ou ela pensa que alguém pode barrar á criatividade do torcedor? Mas se pensarmos bem, trabalhando pra quem ela trabalha, até que naum foi tão mal assim…….

  5. Alan Mendonca disse:

    Ta no blog do PC Almeida, ampliamos a vantagem… Subtópico: Ingressos para o clássico. – Guerreiros, até hoje, quinta-feira, foram vendidos 20045 ingressos para o clássico deste sábado. Sendo que a torcida do Cruzeiro adquiriu 11.716 ingressos, contra apenas 8.329 do lado de lá. Vamos dobrar esse número, só pra mostrarmos, mais uma vez, quem é A Maior de Minas. Quero ver o dobro e mais um na Toca da Raposa 3.

  6. Vai ser imperdível

  7. Rogério disse:

    Esta conversa de doping ao adversário também pode reverter a nosso favor, o time deles é limitado, se tentarem vencer o jogo de qualquer maneira podem deixar espaços atrás, aí é só correr para o abraço.

  8. Alan Mendonca disse:

    Se o Cruzeiro nao esta apoiando deveria, pois em caso de vitoria das frangas , elas vao vomitar besteiras…

  9. Claudinei Vilela disse:

    Queria saber, de que forma ele perguntou isso… se foi quase chorando, se foi chutando a porta, se foi sarcarmos… Isso explica o baixo volume de vendas de ingresso do lado de lá… Ninguem quer ver o show da CHINA laranja ao vivo… Nem o KAIU, que provavelmente emprestará seu carro novamente ao seu filho…

  10. jalenito disse:

    chegou a hora da vingança

  11. matheus t penido disse:

    Tenho a ligeira impressão que o Adilson gosta de ser odiado pela imprensa mineira……….

  12. ACRossi disse:

    Por isso a Galopress detesta o Adilson…Ele é meu idolo…..kkkkkkkkk

  13. matheus t penido disse:

    É por ai, Rogério.

  14. Rogério disse:

    Alguém acredita que a campanha Flanelaço será divulgada no Superesportes???

  15. Leonardo Campos disse:

    Tb acho. Daqui a pouco terá mais desafetos na imprensa mineira que o ex-treinador em atividade. Em relação à sra. Branco, coitada! Promoter da L`apogée? Vai querer o quê? Rsrsrs

  16. Renato-SP disse:

    kkkkk, eu achei foi muito engraçado a dona ligar pra pedir arrego. Foi realmente um atestado de burrice.

  17. Rogério disse:

    Sobre a Adriana Branco. Será que ele fez este pedido por contra própria ou a mando do Kartola rei do faniquito??

    • Cleiton disse:

      Sabe aquela velha história que se tirar uma chapa “daquele lugar”, sairá os caninos da sra. Adriana Branco…

  18. Cleiton disse:

    Cada dia que passa fico mais fã do Adilson, não só pela coragem de enfrentar essa “imprensinha galinácea” de terceira categoria, mas, sobretudo, por conhecer, respeitar e sempre resgatar a história do único clube verdadeiramente glorioso a pisar nos gramadas desse Estado. Comecemos uma campanha, Adilson o “Alex Fergusson estrelado”…. rsrsrsrsrsrs

  19. matheus t penido disse:

    Qual será a repercursão ma mídia local às declarações do treinador? Meu palpite: a maioria vai passar batido, mas é bom o treinador se preparar porque o anti-adilsismo tende a aumentar. Mas ao que parece ele naum tá mto preocupado com isso.

  20. Naldo disse:

    Tô adorando este negócio de Mosaico de Flanelas. Só espero que se preciso for, usem bem as flanelas lá no Mineirão e que não sobre nada para o PHD.

  21. matheus t penido disse:

    Rogério, pelo menos ela naum rodou a baiana nos microfones. Em se tratando de uma funcionária do Bokirroto, já tá de bom tamanho.

  22. Bruno Pontes disse:

    Pergunta: será que vai ter cambista vendendo flanela na entrada do estádio?

    • Renato-SP disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Bruno Pontes disse:

        Eu to falando sério! Se tiver, e alguém do blog ver isso, tire foto por favor! Vai ser histórico.

      • Cleiton disse:

        Se você fosse um ambulante, sabendo que há uma campanha organizada, perderia uma oportunidade dessas? Pode ter certeza quem esquecer de levar flanelinha não se preocupe, vai ter gente vendendo.

  23. Elias teleguiado disse:

    Hahaha,.. depois ficam pu$%#s quando os chamamos de PROVINCIANOS!!!

  24. Papatuty disse:

    Que entrevista foi essa do Adilson? Adilson pra presidente depois que o Zezé sair!!! Já era fã… agora vou fazer um fã-clube pra ele!!! Ele falou tudo que nós discutimos aqui a respeito dessa patética imprensa mineira. Parabéns pra ele, foi de uma inteligência absurda! O pessoal dos associados e da atletiaia devem tá rasgando com a unha!!!

  25. Jorge Santana disse:

    Adriana Branco é uma senhora de fino trato. De sociedade. Ela fez o que, dentro de suas atribuições, considerou correto. Não devia ter feito, mas tb não extrapolou os limites da boa educação. Deixemo-la, pois, em paz.

    • Rogério disse:

      Socialite ou não, perdeu a oportunidade de ficar calada, se não foi com autorização do Bokirroto, periga levar uma bronca dele.

    • Elias teleguiado disse:

      Não a conheço, amigo Jorge. Pode até ser tudo isso, mas ela deu provas inequívocas que não entende nerusca de pitibirida das facetas de rivalidade de torcidas. Se soubesse, ficaria na miúda, esperando a poeira baixar e uma hora prá dar o troco. E periga sobrar prá ela amanhã no Mineirão, naqueles refrões que deixam até marmanjão com a cara vermeia…

  26. Renato-SP disse:

    Acho que tem que cair de zueira mesmo. Independente do resultado do jogo. A gente passa o ano todo dando soco em ponta de faca com essa imprensa caolha e uma das maneiras de revidarmos é com deboches no nosso estádio. Contra isso eles não podem fazer absolutamente nada. Só rasgar com a unha.

  27. Jorge Santana disse:

    Em desabafo, Adilson Batista sai em defesa do Cruzeiro e cobra respeito – Treinador ressalta histórico de conquistas do clube e reclama de suposto tratamento diferenciado por parte da imprensa em relação ao rival Atlético (Marcelo Machado, Belo Horizonte) Apesar do desabafo, Adilson Batista demonstrou bom humor na entrevista coletiva desta sexta-feira Muito descontraído durante a entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, na sala de imprensa da Toca da Raposa 2, o técnico Adilson Batista aproveitou para fazer um desabafo sincero e esquentou ainda mais o clima para o clássico contra o Atlético-MG, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Questionado se sentia algum tipo de restrição ou mesmo raiva em relação ao arquirrival, contra quem tem um retrospecto amplamente favorável pelo Cruzeiro, Adilson, que jogou pelo Galo nos anos 90, negou qualquer sentimento negativo quanto aos clube alvinegro.
    – Tenho respeito, trabalhei lá. Acho que devemos respeitar a instituição por onde passamos. Fui bem tratado pelo presidente Afonso Paulino (dirigente do Atlético em 1994), honraram com os compromissos. Mas eu tenho de vivenciar onde eu estou. Nada contra (o Atlético) – iniciou o técnico cruzeirense.
    Mas a pergunta serviu de faísca para que o comandante desse uma resposta mais ampla e iniciasse um desabafo. Sem especificar seus alvos, ele reclamou.
    – Tem uma turma que, às vezes, gosta de falar do outro lado e esquece a tradição, quem chega, quem ganha, quem conquista, quem é respeitado. Isso, às vezes, machuca um pouquinho. Então, eu tenho que também dar cutucada, provocar, porque às vezes é bom uma turma ouvir.
    Ainda sem identificar a tal “turma”, o técnico cobrou respeito ao Cruzeiro e fez questão de dizer que a Raposa é um clube de importantes conquistas, apesar de não ter completado ainda cem anos de fundação, já que surgiu em 1921.
    – O Cruzeiro merece respeito, ser tratado com dignidade pela história construída, e não tem cem anos. Se você vai a qualquer parte aí, e nós que conversamos no meio (sabemos), jogar contra o Cruzeiro é uma coisa, meu amigo. As pessoas têm respeito pelo Cruzeiro.
    O técnico, dando sequência à sua resposta, voltou a deixar claro que não tem obsessão em derrotar o Atlético, e reclamou de um suposto tratamento diferenciado dado pela mídia ao rival.
    – Não tem essa ganância, essa vontade de ganhar do time de grande parte da mídia, que gosta do Atlético. Eu acho que muita gente da mídia tem raiva do Cruzeiro, ódio. Isso é o que eu penso. Eu, não. Eu sou profissional, respeito o outro lado, mas eu vejo grande parte da mídia que tem ódio do Cruzeiro, porque o Cruzeiro incomoda muita gente. Não é fácil chegar em quatro (finais de) Libertadores, disputar Mundial, chegar em Brasileiro, disputar Copa do Brasil. Isso não é para qualquer um não, meu amigo – desabafou Adilson Batista.
    O técnico, então, voltou a cobrar da imprensa uma postura diferente em relação ao Cruzeiro.
    – As pessoas, quando vêm enfrentar o Cruzeiro, vêm com respeito. E, às vezes, eu não vejo isso por grande parte da imprensa. Tem muito profissional, sim, mas eu vejo muita gente que veste a camisa (do Atlético). Parece que o Cruzeiro é um (motivo de) ódio para eles. Por quê? Está sofrendo há muito tempo? – ironizou o treinador.
    Por fim, ao ser questionado mais uma vez se gostava de ganhar do Atlético, o técnico finalizou.
    – Eu gosto do Cruzeiro. Ganhar é gostoso, ou não? (Globo.com – 19fev10 – 14h19)

    • Papatuty disse:

      Acredito que nunca um treinador do Cruzeiro teve essa coragem de enfrentar a ridicula imprensa pateticana de minas como o Adilson… se alguém da velha guarda lembrar que postem! ACHEI ABSURDAMENTE SENSACIONAL ESSA ENTREVISTA… falou muita coisa entalada em muitos cruzeirenses.

      • walfrido disse:

        Há algum tempo o JS postou um texto meu que contava a vez que encontrei com o Adilson no aeroporto no Paraguai após o jogo contra o Cerro na pré-libertadores de 2008. Naquela altura ele já mostrava um certo asco com a imprensinha mixuruca e tendenciosa de MG. Dizia que não era rico (?) mas que não dependia de ficar babando ovo da imprensa pra se segurar no cargo. Disse que preferia ficar batendo papo ali com agente (torcedores) do que com jornalista traíra. E já na época demonstrou nas entrelinhas uma especial má vontade com a Atletiaia.

        http://cruzeiro.org/blog/resenha-em-assuncao/

      • walfrido disse:

        Depois falei muito rapidamente com ele no aeroporto após a histórica classificação na LA2009 contra o SPFC no Morumbi. Naquela época ele tava sob severo bombardeio da mídia e a exigente tava dividida. Naquele dia ele tirou o maior sarro da Atletiaia, rindo ele lembrou de mim e zuou algo do genero: “E agora o que eles vão inventar!?”. Ahahahahahahahaaa. Tenho certeza que ele fala muito menos do que gostaria pois não é bobo e sabe que essas entrevistas vão pro caderninho negro da imprensinha mixuruca e tendenciosa, e reverterá contra e ele e contra o Cruzeiro na 1a oportunidade. Mas ele não tá nem aí e as vezes solta essas pérolas. Por mim AB ficaria mais 3 anos, no mínimo. Mas desconfio que após a Copa, ele pede o boné!

      • Renato-SP disse:

        ?

      • walfrido disse:

        O que vc não entendeu?

      • Naldo disse:

        São 8 milhões de torcedores meu caro, é maior do que a população de vários países.

      • Gustavo Bueno disse:

        Papatuty, quando o Felipão passou por aqui ele detonou geral também, acho que com mais firmeza até. Gosto do sarcasmo do Adílson.

  28. Renato-SP disse:

    O que arrebenta é a última frase: Eu gosto do Cruzeiro.

  29. Elias teleguiado disse:

    Essa já entrou prá história: “Eu acho que muita gente da mídia tem raiva do Cruzeiro, ódio.”…SENSACIONAL!!!! Poderiam levar pro Mineirão amanhã algumas carapuças, junto com as flanelinhas,,,

  30. Elias teleguiado disse:

    Uai…e nada ainda no UAI… dá-lhe carapuça!!!!!

    • Rogério disse:

      Sexta-feira a uma hora dessa deve ser dificil falar com o chefe para saber o que eles podem publicar a respeito.

  31. Edu Mano disse:

    MUITO BOA essa idéia. Criativa, inteligente, barata, irreverente… Quem dera fosse sempre assim. Quanto a violênca, com flanelas ou sem flanelas, acho que não daria muita diferença. PM neles!

    E que papelão da Sra. Adriana. Essa é uma daquelas maravilhosas oportnidades de se ficar caladinho… rs E se fosse uma ação de MKT do Cruzeiro? O que ela iri fazer, proibir?

    Se eu fosse do MKT ainda comprava uma renca de flanelas para distribuir. Ou se eu fosse do BMG, aproveitava a flanela laranja para colocar aquele logo horrendo em um lugar que preste. Olha ai que oportunidade… hahah

    • Jorge Santana disse:

      O Cruzeiro não deve se meter na brincadeira. Dirigente tem de ser cerebral. Maluquice é pra torcedor. Elementar, caro Mano.

      • Edu Mano disse:

        Concordo, amigo Jorge. Foi um mais um “modo de dizer” para afrontar a moça atleticana ai… rs Essa de ligar pro Cruzeiro foi engraçada.

        Ao Cruzeiro caberia apenas distribuir materiais do Cruzeiro (bandeirinhas, faixas, os balões tradicionais).. coisas para deixar a festa mais bonita e só.

        Embora, lembremos, que a brincadeira da flanela foi feita pelo próprio clube no site oficial, quando, logo depois da classificação para LA 2010. To bem curioso para ver o resultado desse mosaico no sábado…. rs

  32. Celeste disse:

    O ABap foi corajoso em falar antes do clássico. A maioria dos treinadores deixam seus desabafos para as coletivas pós vitórias. Concordo com a manifestação da torcida do Cruzeiro. Da mesma forma que fez um pacto pelo mosaíco, espero que faça também um anti violência. Nossa torcida deve se conscientizar que somos superiores a eles e manter distância. Está mais que na hora de responder às provocações. Mas isso deve ser feito com categoria.

  33. Elias teleguiado disse:

    Entretanto, não duvidem que ele esteja certo caso alguma derrapada aconteça: ” É vida que segue. O Muricy é competente, e em breve estará empregado. Mas, se o Cruzeiro perder o clássico, não vamos plantar aí que ele está vindo – finalizou.

  34. Jorge Santana disse:

    E o Walfrido, hem? Quem é que entende esse alemão? O sujeito passa o dia patrulhando o blogueiro por conta de posts desengajados do Jogão e quando sai matéria bombástica no PHD ele amarela. Acho que tá sacaneado porque está idéia do flanelaço foi melhor do que a do trio elétrico. Fato é que ele amarelou.

    • Elias teleguiado disse:

      Wal deve estar apagado…ele não perderia essa oportunidade por nada deste mundo…

      • Jorge Santana disse:

        Amarelou, pode anotar aí…

      • JOTAFRANCO disse:

        Amarelou ou laranjeou?

      • walfrido disse:

        Amarelei não. Postei aí em cima. Ao sair do trampo tive que passar no supermercado e agora fui por roupa pra lavar. Vida de solteiro peão na alemanha não é essa vida mole de blogueiro milionário não…. E a zuada que te dei no outro post foi na verdade na audiência do dia que tava meio abaixo da média, num achou não? Inclusive com minha presença… ehehehe

      • Jorge Santana disse:

        Não reparei. É tanta gente patrulhando o blogueiro que ele nem dá conta de ler tudo.

  35. Othon disse:

    So deixando bem claro que nao vai ser um mosaico, a ideia é cada torcedor levar sua flanela e com ela, fazer uma coreografia nos mesmos moldes que a torcida faz quando grita “lê lê lê ô, Cruzeiro eu sou.” O Cruzeiro ja foi avisado que a PM pode atrapalhar, ela mesmo, PM, que gosta sempre de aparecer mais do que a festa da torcida… com relação a Adriana Branco, meu unico sentimento é de desprezo, se eu fosse o Claret, a resposta seria: “sim, ajudamos a comprar 5.000 flanelas e vamos distribuir na entrada da torcida…”

    • Jorge Santana disse:

      Dirigente tem é de cuidar do time e do clube. Deve tb se procupar com a segurança de todos os torcedores. A galera, sim, tem todo direito de se manifestar pacificamente. E tb não há motivo algum pra demonizar a Sra. Branco. Afinal, o que ela fez de errado? Perguntou, ouviu a resposta e fim de papo.

    • Frede disse:

      o que a PM vai fazer? proibir a entrada com a flanela? Acho que o mosaico ficaria mais bacana. Tudo laranja hahaha

  36. walfrido disse:

    Outra frase MUITO importante do AB hj: “Foi uma semana boa, tranquila. Nós sabemos da importância do jogo, mas o mundo não vai acabar no domingo. A gente se preparou corretamente e vamos fazer um bom jogo”. Racionalmente é isso aí. Mas emocionalmente será um banho de água fria pra 4a e pode abrir uma ferida de difícil cicatrização. Pro campeonato mineiro é um jogo amorfo, mas pro ano e principalmente pra motivação pra 4a e tranquilidade pras proximas semanas, é jogo importantíssimo! Era bom o ZZP botar uma grana a mais pra motivar os mais mercenários… rsrsrsrs

    • Jorge Santana disse:

      RapoCota é um torneio à parte. Tem de ser vencido a qq custo. O que não pode é criar cirse por conta de uma derrota. Só os muito burros ou os mal intencionados ainda não aprenderam a lição claudiomira de que clássico é clássico e vice-versa. Por isto, masis do que torcer, vou secar os seca-pimenteiras.

  37. rosan amaral disse:

    Este jogo não vale nada, mas como sempre vale tudo para a torcida. Gente tá valendo a classificação de 8 para a fase decisiva do rural. Quem perder esta e ganhar as 2 outras vai rir melhor. Eu, por exemplo, acredito em 3 vitórias no mineiro.

  38. A Gay.loucura vai fazer uma chuva de calcinhas…

  39. mariana disse:

    Eu já estou com aminha flanela em mãos, aliás comprei umas 10 pra distribuir para os desavisados…

  40. mariana disse:

    Ótima entrevista do Adílson, ele que se prepare para as retaliações. Quem vestiu a carapuça não vai perder a oportunidade de azucrinar a vida dele.

  41. Renato-SP disse:

    Ótimo vídeo pra preparar pra amanhã.

    http://www.torcida5estrelas.com/

    Até mais.

  42. walfrido disse:

    Vale a pena escutar a entrevista do AB na Radio Cruzeiro. Quase meia hora falando. Que cara bacana. E só espetando a midiazinha mixuruca… ahahaha. Mas numa boa!

    http://200.233.221.221/tvcruzeiro/www/ajax/radio/

  43. Frede disse:

    COnfirmaram a contratação do Kieza. Onde anteciparam essa contratação???

    • Othon disse:

      no @semprecruzeiro

      esse cara é meio grosso…

      • walfrido disse:

        Semprecruzeiro mandando super bem. cara bem informado toda vida. Sobre o Kieza é uma típica contratação Perreliana: jovem, encostado, provavelmente de graça, pro CEC servir de vitrine e passar o sujeiro pra frente o mais rápido possível. Portugal, Arabia, Japão: tem carne nova no pedaço!

      • Frede disse:

        hehehehe o pessoal tem altas Fontes.

    • Edu Mano disse:

      Há tempos ouvia esse bafafa de Kieza… mais um jogador que emprestaremos para outros times. Não consigo entender a contratação dele. Fraco, limitado e não vai somar NADA so time. Temo o Guerróm e o Eliandro ai a ponto de bala para entrar e a diretoria traz o Kieza.

      Já que veio, que joue bem. Vamos torcer por ele como manda o figurino. Mas se ele repetir aos jogos que assisti dele no Fluminense, vai ser osso.

  44. Carlos Campos disse:

    kieza já está em BH

  45. Carlos Campos disse:

    DOM ELIAS E MESTRE…hj a entrevista do Adilson Forever marca época! Mestre e Dom Elias, hj me sinto recompensado. Tenho plena convicçao que o assunto hoje VIROU MODA COM NOSSA TORCIDA, mas, muitas vezes fui combatido pelo FOCO ABSOLUTO NESTE TEMA. Gostaria de um relato de vcs, confirmando ESTE PAPEL DE UM INTEGRANTE DA VELHA GUARDA. Aguardo o relato de vcs…HJ É UM DIA MARCANTE NA HISTORIA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. A entrevista do Adilson é um divisor de águas.

    • walfrido disse:

      Reconheço que vc sempre bateu nessa tecla. A qual sempre apoiei. Só não acho que será um divisor de águas. Se amanhã acontece uma desgraça (toc toc toc) os abutres virão quentes e famintos. Essa midiazinha não aprende. E concordo com o JS, só começará a mudar se algum dia houver uma mudança radical nos “elencos” da imprensa mineira.

      • Naldo disse:

        Começou a bater, tem que continuar. Seja o Adilson ou seus sucessores. Eles precisam saber que a coisa mudou de fato. Sem requiem para estes canalhas.

      • simone b de castro disse:

        Também penso assim, Naldo! Independe do momento, e independe do técnico!

    • Pra mim é a melhor entrevista que já vi alguém ligado ao Cruzeiro conceder. Eu tbém foco nesta questão sempre, sou um combatente incansável da galopress.

  46. Elias teleguiado disse:

    Pois é Carlão. E na reportagem do UAI deu prá perceber o tom provocativo do repórter, instigando o Adilson. Que beleza. TOMOU O PAPUDO! E a repercussão já começou, pois é novidade um braço da mídia referida pelo Adilson ter peito prá veicular o depoimento. Mas NÃO SE ILUDA. Eles estão ai, na miúda, esperando um resultado adverso do Cruzeirão Multicampeão prá detonar o nosso treinador. Só que eles perderam pontos na marcação anterior ( especialmente o algoz mór da Itatigalo, aquele da metralhadora de brinquedo) naqueles 7 x 1 em Juiz de Fora. Tomaram na orêia e a pressão baixou um pouco. E nos dois históricos 5 x 0 tiveram que baixar a guarda. Mas não estão mortos. Essa frase é sua: ETERNA VIGILÂNCIA.

  47. simone b de castro disse:

    Para mim, o Adilson fez um desabafo não só contra a imprensa, mas contra um monte de coisas que estão acontecendo contra o Cruzeiro: tjd, fmf, etc. Tem mais é que falar mesmo, independentemente de clássico ou não! E como disse o Walfrido acima, ele demonstra não estar nem aí, e não pode estar mesmo. Afinal ele já aprendeu como funcionam as coisas por aqui…Desabafo não tem hora marcada.

  48. Elias teleguiado disse:

    Mas o que tem me preocupado é o comentário feito pelo meu amigo pessoal CHAVES ontem:
    “Agora, justiça seja feita, a gente fala mal da Itatiaia, mas tem muito cruzeirense pelo mundo virtual que fala mais mal do Cruzeiro e tenta plantar mais crise no Cruzeiro do que todos da Itatiaia juntos.”
    Ai mora minha preocupação. Esses caras, que se dizem azuis mas não demonstram, fazem bem feito o trabalho dessa parte pôdre da mídia rural. Repercutindo contra tudo e todos do Cruzeiro, até para ter razão, eles não sabem o mal que fazem prá instituição Cruzeiro Esporte Clube. Mas vamos caminhando, torcendo sempre pró, fazendo o que nos ensina o grande cruzeirense Mauro França: “torcendo e acreditando sempre”.

    • Marcelo P. disse:

      “No ano passado você nunca citava o Atlético no G4…” A resposta: “Ficou?” kkkkkk

    • simone b de castro disse:

      Chaves tem razão. Esses “torcedores” são as laranjas podres da torcida. E aqui não quero falar de quem gosta/não gosta dos Perrella, de quem gosta/não gosta do Adilson. Não quero entrar nesse assunto. Mas quem gosta da INSTITUIÇÃO Cruzeiro Esporte Clube, jamais pode dar armas ao inimigo, jamais pode torcer contra, mesmo esperando e até agindo para que mudanças aconteçam.Mas desde que seja com a mesma honestidade que cobram dos outros.

      • walfrido disse:

        Por falar nisso a quantas anda o Hômi de Guarapari? Ainda quer que o Cruzeiro perca pra provar as idéias malucas dele e da turma de abutres dele?

      • simone b de castro disse:

        Pois é Walfrido, estava pensando “na peça”…

      • simone b de castro disse:

        Agora ele quer o Muricy de qualquer jeito, e fez até o curriculo do mesmo, comparando com o do Adilson, que ele diz não ter nada… É um infeliz. Ele e seu companheiro, que também só sabe reclamar e falar coisas negativas. NUNCA li nada de bom, de construtivo.

      • Gustavo Martins disse:

        Desculpem a ignorância, mas quem é este sujeito?

      • Othon disse:

        sumiu, graças a Deus….dizem que parou de falar bullshit da TFC, mas continua corneta e chato do mesmo jeito…

  49. Carlos Campos disse:

    O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA !

  50. simone b de castro disse:

    Essa Adriana Branco perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada. Nem que o Cruzeiro tivesse tido a idéia das flanelas, o que ela tem com isso? É um direito seu perguntar, mas será que ela não se lembrou da final da LA? Esses pateticanos têm memória seletiva mesmo! Aff..

  51. Tô ausente demais, devendo mesmo a todos daqui. Não tenho mais tido tempo como antes. A coisa pegou pro meu lado, mas não podia deixar de vir aqui falar da repercussão da entrevista do AB. S E N S A C I O N A L , a melhor entrevista que já vi alguém do Cruzeiro conceder. Falou tudo e claramente, só faltou dar nome aos bois mas isso ele não faria nunca porque não é legal. Mas todos nós já sabemos bem de quem ele falou. #toma_galopress.

    • Naldo disse:

      Grande Carlão, mas os bois sabem.

    • walfrido disse:

      Carlão, saudade de nossos papos. Apareça mais, chefe! Abração

    • simone b de castro disse:

      Tá sumido mesmo, hein, Carlão! rsrsrsrs Opiniões de um grande cruzeirense como você, fazem falta!

      • Simone, nada mais próprio Grande e Cruzeirense, se vc me conhecesse pessoalmente saberia como é verdadeira essa afirmação, hehehe. Fui apelidado por aqui (acho que pelo Xina) de Hulk Azul.
        Walfridão estamos com mais uma loja em Barbacena e tá sobrando muita encrenca pra mim resolver, nossa, tô ficando esgotado. Abração p/ vc tbém. Não tenho recebido suas resenhas, ainda tá na terra do chucrute?

      • walfrido disse:

        Ainda tô na alemanha, e tô sem aventuras pra contar… ehehehee

  52. Carlos Campos disse:

    CRUZEIRO 7 X 2 TUPI….estava lá e vi o show de Ramirez detonando a franguinha amestrada do Emanuel ! E só de imaginar que iriamos REPETIR OS 5 A ZERO ! FEITO HEROICO. Penso que os “carniceiros de plantão”hj estão mais sedentos do que nunca. MAS, O QUE AFIRMEI COMO DIVISOR DE AGUAS, é pela primeira vez, um PROFISSIONAL DO CRUZEIRO, atacou frontalmente a mídia mineira. COM TODAS AS LETRAS. Usou palavras fortes como ÓDIO, SOFRIMENTO, ANOS SEM TITULOS…ESTE É O MOMENTO! O ENFRENTAMENTO! Ele sofreu demais na mão dessa turminha e hj demonstra muita maturidade. DOM ELIAS, NOSSO COMANDANTE FOI FORJADO NO COMBATE. E ele aprendeu “o suor do treinamento, economiza o sengue do combate!”.

  53. Chaves disse:

    Conforme anunciado há mais de uma semana pelo http://www.twitter.com/semprecruzeiro KIEZA é do Cruzeiro. Já está no site oficial. A Fonte é boa.

  54. Rantunes disse:

    Operação Flanelinha: já existem flanelas personalizadas à venda!!!

    • walfrido disse:

      Vixi. O bicho vai pegar… vai ser hilário! Mas o ódio no coração das frangas não passará jamais. Ai de nossas almas se acontecer uma desgraça! ahahahahaaaa… O mais engraçado é que conheço a maioria dos malacos da reportagem… ahahahahahaha. Um inclusive é habituê desse espaço!

  55. Celso Libertadores disse:

    Rolava até um grito:
    Adriana Braaancooo… Flaneliiiinhaaaa…

  56. Bruno Pontes disse:

    O termo “Operação Flanelinha” acaba de entrar na lista dos 10 tópicos mais comentados do Twitter no Brasil.

  57. Gustavo Bueno disse:

    Kieza já veio, agora só falta o Surita! #paniconatv

  58. Othon disse:

    hauhauhauhauahuahauah…Adilson ca.gou na cabeça da imprensa na coletiva dele agora na Atletiaia…cada dia mais sou fã desse cara !

    • Celso Libertadores disse:

      o que rolou?

      • Othon disse:

        falou que nao vai sair do Cruzeiro e que vai ser dificil a imprensa derruba-lo, pq o Zeze, Maluf sabem que o trabalho dele e bom e nao vai ser nenhum comentarista e reporter que acham que sabem de futebol e ficam cornetando, que os dois, Zeze e Maluf nao ligam pro que uma turminha de torcedor organizado que fica pedindo dinheiro e favor e depois pedem que ele Adilson,saia do Cruzeiro, enfim, que ele nao vai sair e vai cumprir o contrato dele ate o fim ano, GOSTEM OU NAO…huahuahuahuahuah…dai o Arthur Morais deu uma risadinha sem graça e o Emanuel Carneiro nao falou nada….

      • Celso Libertadores disse:

        show!

  59. Rantunes disse:

    Não precisa ir de camisa laranja. Basta levar uma flanelinha…

  60. Como dito no Post, NÃO INTERESSA se a diretoria do Cruzeiro está ajudando ou não na “Operação Flanelinha”. É FLANELINHA SIM. FATO! Agora, sinto contraditar os mais exaltados e apressados. Participei de alguns programas, no antigo Canal 23, tendo a Adriana Branco como debatedora na mesa que era comandada pelo Ulisses Magno. Só posso dizer que quem desdenha dos trabalhos dela tá REDONDAMENTE enganado e até recentemente (quando ela voltou para o galinheiro) trabalhava para o atual governador que é cruzeirense e conhece a capacidade dela.