Fla-Flu: Top 5 do Pimentel

Por Jorge Angrisano Santana | Em 29 de abril de 2011

Abstenho-me de relacionar 5 Fla x Flu históricos como solicitado pela falta de relevância, uma vez que qualquer um que tenha sido registrado é histórico.

Burlo o pedido e cito 5 Flu x Fla memoráveis para mim. Naturalmente, 5 “vitórias” tricolores.

O Flamengo já tem muita mídia para que fique eu fazendo proselitismo rubronegro.

  1. 12fev95 => Flu 0x0 Fla – Romário estreava no Flamengo e a cidade só falava nisso. Nem mesmo o alento de ver o decadente Renato Gaúcho vindo de fracassada passagem pelo Atlético-MG existiu para a torcida pó-de-arroz pois o desgraçado não iria jogar. Maracanã com com 98.907 torcedores estava bem ao gosto do Fluminense: lotado de rubronegros bancando o conforto dos tricolores. Nesta partida, Romário conheceu o zagueiro Lima que saiu como o craque do jogo. Empate com sabor de vitória cantada em verso e prosa pela torcida tricolor.
  2. 04abr99 => Flu 1×1 Fla – Em época de promoção e ingresso subsidiado pela Coca-Cola, 106.111 torcedores viram o Flu de Carlos Alberto Parreira jogar com um a menos desde o início da peleja e Romário marcar 1×0 comemorando como pitbull. O empate tricolor veio no início do 2º tempo em meio a um sincero “Benção João de Deus” que foi entoado por toda a partida em que o Flu defendeu com 9 (entre eles Túlio) e atacou com 1, o que foi o suficiente para encurralar o rubro-negro. Esse 1 em tarde iluminada era Roger Secco que até da linha de meio-campo quase fez gol. Nesse jogo, Parreira criou a alcunha de Maradoninha. Mais um vitorioso empate.
  3. 09fev03 => Flu 3×0 Fla – Aqui não há muita história, pois com 15 minutos de partida o Flu do iniciante Carlos Alberto já vencia pelo placar final. Não houve jogo, só farra nessa vitória do Flu.
  4. 15mar03 => Flu 4×0 Fla – Não satisfeitos com os 3×0 do mês anterior, o Flu do técnico Portaluppi foi mais lento, porém encaçapou mais gols. O jogo cairia no esquecimento da história não fosse a transloucada saída do gol de Julio Cesar carregando a bola quase até a linha de fundo do ataque do Flamengo para desespero de Evaristo de Macedo que só não foi mais porque Portaluppi pediu para encerrar a humilhação. Urubu em frangalhos em mais uma grande vitória tricolor. 
  5. 25jun95 => Flu 3×2 Fla – Gol de Barriga. Sem mais.

Victor Pimentel, de Niteroi

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.