Fivestars: “Resultado chateia, mas não desanima”

Por SÍNDICO | Em 8 de junho de 2018

PITACOS acerca do CRUZEIRO 1×1 VASCO, neste 06jun18qua21h45, no Mineirão, belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileiro 2018:

MANO MENEZES: O Cruzeiro mereceu vencer porque fez um gol e teve dois pênaltis não marcados. Poderíamos ter vencido com mérito, com uma virada bem construída. O mérito que estão vendo do lado de lá, poderia não estar sendo discutido. Nosso jogo foi pra vitória, nós brigamos bastante até o final. O Brasileiro será assim, não vamos vencer todas. Mas o que vale é que nossa equipe brigou bastante, se empenhou demais, E temos que agradecer a torcida que nos apoiou durante todo o jogo.

EGÍDIO: Fiquei chamado com o gol, mas não abaldo. Temos que fazer o simples. Eu estava sozinho e tentei dar de lado do pé. A culpa foi minha. Eu assumo. Agora é ter personalidade e jogar. O torcedor já gritou meu nome, me deu força.

DEDÉ: Tropeçamos. Mas jogando muito bem. Uma falha nossa, o gol saiu de um chute muito preciso. Nosso time ficou em cima, trabalhou. Sabemos que o fator casa tem que ser prioridade na nossa caminhada. Time lutou. Saímos daqui tristes pelo resultado, mas felizes pela atução, pela entrega, pelo comprometimento.

BRUNO BARROS: Edílson dobrou a perna acintosamente antes do inevitável toque dando ao juiz atrás do gol a clara impressão de cavada. Faltou malandragem pra um gesto mais natural de tropeçar no carrinho que o zagueiro deu. O segundo pênalti pedido, Paulão em Raniel, não houve absolutamente nada.

J. DIAS: Cruzeiro não jogou bem, mas fez o suficiente pra uma vitória. Se não fosse a falha do Egídio e a falta de marcação de pênaltis, o resultado teria sido justo. 

JAMES FIVESTARS: Com vários jogadores em seu limite físico e o adversário saindo na rente e se trancando, até que o time celeste criou boas chances. O resultado chateia mas não desanima nem um pouco. Sobis, em boa sequência, foi o ponto positivo.

MATHEUS CHAVES: O time fez um bom jogo. Esbarrou num ferrolho, na falha incomum do Egídio e na noite nada inspirada do Neves. No geral, criou oportunidades das formas mais variadas possíveis, mas faltou um pouco de competência na hora de colocar na casinha. Apesar do empate, saí do Mineirão satisfeito com a apresentação. 

CLAUDINEI VILELA: Cruzeiro teve duas chances, com Dede e Neves, antes de levar o gol. E teve a defesaça do Fábio na falta cobrada pelo Pikachu. Depois do 0x1, o Vasco se trancou pra evitar as chegadas pelo meio. Jogadas pelas laterais, então, foram a válvula de escape. Henrique, Dedé, Raniel e Bruno erraram o alvo em chances reais. E dois pênaltis não foram marcados: um no Edilson, outro no Raniel. 

LEONARDO MATARELLI: Não está havendo muito drama por conta de um empate, em que o time não jogou mal, num campeonato de pontos corridos, com 28 jogos por disputar?

DOUGLAS VELOSO: Pior que os erros e a péssima arbitragem foi a insistência em chuveirar bolas.

BRUNO FURLETTI: Dedé de centroavante fica parecendo um jogo de solteiro contra casado.

67 comentários para “Fivestars: “Resultado chateia, mas não desanima””

  1. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “É quase cruel ter que colocar em campo um menino com pouca experiência como o Marcelo. Mas só tem um jeito de ganhar rodagem, passando pelo que ele passou, errando, acertando. Não será sobre ele a cobrança, pois temos jogadores experientes pra dar uma acalmada e ele fazer três passes simples novamente e entrar no jogo. Mas como os ânimos já estavam alterados por conta do que aconteceu, talvez tenha faltado isso. Pressão existe e o jogador vai ter que saber conviver com ela. O torcedor bos cobra muito a utilizar;cão da base. Quando colocamos, a paciência se esgota no terceiro lance. Veja como isso é paradoxal. Mas vamos tocando, o Marcelo é um bom jogador. É relativamente verde e vai passar por todo o processo”.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Mano tem todo o trabalho de rebuscar a oratória e o senhor vai e edita para o populês?!

  2. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “Erro acontece no futebol, mas o chute foi espetacular. Temos que reconhecer os méritos do adversário. Foi um chute indefensável. Egídio errou um passe, talvez tenha subestimado a jogada, achou que estava tudo controlado e meteu uma trivela desnecessária, no lugar errado. Muitas vezes essa trivela dá boa opção de saída, e a gente não pode tirar a confiança do jogador. O erro faz parte do futebol”.

  3. Bruno 7L RJ disse:

    @Sindico, edite o comentário do Egídio. Chamado=chateado e abaldo=abalado.

  4. Romarol disse:

    Ao ler comentários tão antagônicos, nota-se que o torcedor usa os óculos que melhor o convém.

    • Mauro Franca disse:

      Exatamente.

    • Nao vejo antagonismos. Vejo alguns querendo comentar o jogo de futebol e outros com picuinhas nas escolhas das substiicoes.

      • matheus t penido disse:

        Concordo, Romarol. O jogo é apenas um detalhe que confirma as impressões prévias do sujeito; analisar cada lance divorciado da ficha corrida do jogador é tarefa quase impossível.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Isso daria um post bem cômico: tentar prever o que algum de nós comentará sobre determinado jogo.

  5. Romarol disse:

    Estamos a 6 pontos do líder, né, Vilela? Estamos 9 pontos da zona, né, Barros?

    • Mauro Franca disse:

      Dois lados da mesma moeda.

    • Por favor, Nao simplique! Estamos a 6 pontos do lider “E” 9 do Z4 “E”28 pontos da classificacao pra primeira divisao de 2019, e a 60 pontos (20 vitorias) do titulo. O bom observador analisa todos os cenarios. Brasil tem mania de polarizar aa coisas. Embora eu tenha sempre o otmismo de ver o copo meio cheio, estou atento a tudo.

  6. Mauro Franca disse:

    Os dois lances foram pênaltis, o primeiro claríssimo, sem nada de perna dobrada ou tentativa de cavar, até porque foi um lance rápido, um drible e um rapa por baixo. Muito pênalti. O segundo é até discutível, mas é nítido o toque de ombro do Paulão nas costas do Raniel.

    • SÍNDICO disse:

      Não existe pênalti mais ou menos. É ou não é. No s dois casos, foram. Mas juízes erram. Como jogadores, técnicos e quem mais se meter a praticar futebol. Tem nada de complô, nem de má vontade de juízes.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Concordo com os digníssimos senhores. Mas eu captei o que o Barros falou. As faltas realmente aconteceram nos lances, mas a valorização, o excesso por parte dos atletas faz com que o juiz não marque. Isso, no futebol, é mais velho que andar pra frente.

    • Gosto muito de analisar o prejuizo do penalte em funcao da sequencia do lance. O caso do Edilson, ngm poderia dizer q a ausencia da falta resultaria em lance de gol. Ja o lance do Raniel, na minha opiniao seria muito mais perigoso. Ele foi deslocado no momento q ia cabecear.

  7. SÍNDICO disse:

    EGÍDIO acertou 56 passes, errou 3 deu 4 passes pra finalizações. (Footstats)

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Veloso, realmente o time abusou do chuveirinho. Mas cruzaram muitas bolas que os atacantes poderiam aproveitar melhor. Lembro de pelo menos 3: 1 do Raniel, 1 do Dedé e 1 do Edílson. Nesse tipo de jogada, acho o Sassá mais efetivo.

  9. SÍNDICO disse:

    Após pênaltis não marcados, Cruzeiro programa ida à CBF para reclamar. Diretor de futebol, Marcelo Djian, irá apontar erros da atuação da arbitragem na partida contra o Vasco, no Mineirão. (Globo Esporte)

    • JAS disse:

      Deviam era economizar o dinheiro dessa viagem inútil

      • Mais inutil q ir ao paraguai pra assistir um sorteio que durou 20 minutos? Alem das GP paraguaias e os mumabeiros, a quem mais interessaria tanto cabeca branca la?

      • Matheus Chaves disse:

        Falando em viagem inútil, teve a do Procurador-Geral de BH para Brasília para uma reunião com o Ministro Barroso. O passeio de um dia custou aos cofres da cidade a módica quantia de 63 mil reais. Faça ideia o vinho que pediram no almoço.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Safadeza isso.

      • matheus t penido disse:

        O que tem de reunião, simpósio, assembleia, almoço e outras futilidades pomposas jogadas na conta do pagador de impostos não é brincadeira.

  10. SÍNDICO disse:

    DEDÉ não resolver jogar de centroavante. Foi mandado pra lá, isto sim. E é bom que seja assim, quando for preciso. Tem nada de errado nisso.

  11. SÍNDICO disse:

    FILHOTA do Vilela disse o que do jogo? Opiniões dela são mais claras e incisivas do que a do pai, um palpiteiro contaminado pela incúria futeboleira dos volta-redondenses, esse povo alheio ao ludopédio.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Deve ter reclamando do Mano ter mantido o TN em campo, com certeza absoluta.

    • Jogo futebol as quartas, assisti o 1º tempo no clube e fui pra casa no intervalo. Cheguei em casa e ela sozinha na sala assistindo o jogo. Mandei-a cama! No outro dia, primeira coisa q me perguntou foi “qto ficou o jogo”. Eu disse: 1×1. E ela fez uma careta e disse só uma coisa: “Thiago Neves não é Arrascaeta.”

  12. SÍNDICO disse:

    VICTOR, filho do França, disse o que, acerca do jogo?

  13. SÍNDICO disse:

    O que disseram os filhos do Romarol, do Setelagoas e do Chaves?

    • Matheus Chaves disse:

      Sem prole, por enquanto. Certamente quando Deus os mandar, irão comentar melhor que eu aqui no PHD.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Meu filho disse: “Olha lá papai, o Raposão e o Raposinho!!!”. Ele se amarra nos mascotes. E fica boa parte do jogo cantando a música Vamos, Vamos Cruzeirôôô. Mas nem olha pra TV.

      • Celeste disse:

        Emanuel , meu afilhado (12 anos) tem um raposão. Ele mora em Itajubá, em frente a minha mãe. Quando viajamos para a casa dela, ele aparece lá e deixa a raposão com minhas filhas (21-24 anos). Só busca no dia da nossa volta. Essa é uma das formas dele demonstrar o quanto gosta delas.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Maneiro o moleque hahaha

    • SADDI disse:

      SADDIZINHO disse duas coisas: 1) Esse juiz é um filadap..iiii 2) P.Q.P, pai, o Dedé é um monstro!!!

  14. Celeste disse:

    Eu, óbvio, fiquei chateada com o resultado e não com o time que procurou o jogo do início ao fim. O que não perdoo é malemolência e esta tem passado bem longe dos jogos do Cruzeiro. Quanto ao Egídio, ele tem capacidade para fazer a torcida esquecer essa falha, que repercutiria pouco se outras falhas não tivessem ocorrido (TN que perdeu um gol feito e os árbitros).

  15. Celeste disse:

    O que diria o EMANUEL, meu afilhado (quase filho): faltou pouco pra ganhar, o próximo a gente vence. Raniel vai marcar outro gol.

  16. Bruno 7L RJ disse:

    Fiquei p.uto com o resultado, não com o time.

  17. Bruno 7L RJ disse:

    Acho o Xará Barros um dos melhores comentaristas aqui, mas apenas acho que está um pouco exigente além da conta. As únicas coisas que eu tenho para reclamar são: 1ª – Em jogos assim com o adversário todo atrás da linha da bola, a bola precisa ser trabalhada com maior velocidade, principalmente de um lado pra outro; 2ª – Não dá para manter TN tanto tempo em campo se arrastando, por mais decisivo que ele seja.

    • BrunoBarros disse:

      Xará, obrigado. No final das contas eu só acho que o time pode jogar muito mais bola e com isso aumentar sua chance de campeonar em qualquer campeonato. O elenco dentro do contexto é um dos melhores. E acho que não joga mais por conta da forma que o treinador enxerga o jogo. No mais, mesmo desse jeito Mano de ser, dá pra ganhar, torneio eliminatório pontos corridos não acredito. Inclusive sou contra a demissão do Mano. Pela multa e por estarmos já com 50% do ano disputados. Não peço isso. Deixa o barco ir até o fim do ano e que se faça uma avaliação dos dois lados. Se valerá a pena continuar.

  18. Jdias disse:

    Tem materia no UOL dizendo que o Sporting procurou o Mano, mas ele não quis ouvir a proposta. Será verdade?

  19. SÍNDICO disse:

    GAROTADA dando banho de bola nos marmanjos.

  20. SÍNDICO disse:

    CLASSIFICAÇÃO: 01Fla23 — 02Spo18 — 03Pal17 — 04Cam17 — 05Cru17 — 06São17 — 07Gre16 — 08Int16 — 09Cor15 — 10Flu14 — 11Ame13 — 12Bot13 — 13Vas12 — 14Vit11 — 15San10 — 16Cha10 — 17Cap09 — 18Par09 — 19Bah08 — 20Cea04.

    • SÍNDICO disse:

      ARTILHARIA: [[[6]]] Bigode, Guedes [[[5]]] Rodrygo, Pedro, Ricardo [[[4]]] Serginho, DiegoS, Rodriguinho, Vinicius, Caike [[[3]]] Dourado, Paulista, Neilton, Rios, Nico, Pablo, Paquetá, Nenê, Moura, Kieza, Maicon, Pikachu, Gabigol [[[2]]] DEDÉ, Wallyson, Wagner, Dudu, Patrick, Rabello, Wescley, Denilson, Roger, André, Canteros, DiegoR, Marcosjr, Edigar, Ribeiro, Rogério, Evertonsp, Giovanni, Silvinho, Lindoso, Anselmo, Pereira, Dyegom Andrey, Cazares.

  21. GENIBA disse:

    PALPITES pros jogos do Cruzeiro, entre 25Jul e 29Ago, pelas três competições (se confirmar a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil): BR Corinthians 0x0 Cruzeiro — BR Cruzeiro 1×0 São Paulo — CB Santos 0x0 Cruzeiro — BR Vitória 0x0 Cruzeiro (Cruzeiro reserva) — LA Flamengo 0x0 Cruzeiro — BR Flamengo 0x0 Cruzeiro (os dois reservas) — CB Cruzeiro 1×0 Santos — BR Cruzeiro 0x0 Bahia (Cruzeiro reserva) — BR Grêmio 0x0 Cruzeiro — BR Cruzeiro 0x0 Fluminense (Cruzeiro reserva) — LA Cruzeiro 1×0 Flamengo.

  22. SÍNDICO disse:

    10º rodada: artilheiro do Cruzeiro é um beque, com 2 gols.

  23. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => DEDÉ [[[40]]] Uol, Soares, Braga, Ernesto, Setelagoas, Wagner, Saddi, Jotapê, Evans, Anchieta, Nanayoski, Carneiro, Vanda, Paulo, Penido, Velloso, Velame, Chaves, Ccc, Chiabi, Rezende, Fonseca, Dias, Bitencourt, Viana, Sá, Wallace, Walterson, Milani, Klauss, Morato, Schrier, Dulce, Rocha, Arcanjo, Olivieri, Moema, Ianni, Romarol —– RANIEL [[[6]]] França, Edgard, Rossi, Carvalho, Bastos, Síndico —– SOBIS [[[3]]] Pinheiro, Fivestars, Ismail —– FÁBIO [[[2]]]] Dourado, Dinho —– HENRIQUE [[[1]]] Barnabé —– EDÍLSON [[[1]]] Márcio —– LEO [[[1]]] Vilela.