Fivestars: “Mal assessorado, o juiz errou”

Por SÍNDICO | Em 7 de agosto de 2018

PITACOS acerca do VITÓRIA 1-1 CRUZEIRO, no Barradas, Salvador, neste 05ago18dom16h, pela 17ª rodada do Brasileiro 2018:

MANO MENEZES: Fizemos bom jogo, pelas circunstâncias de termos um time bastante mexido, por opção minha. Jogamos com personalidade, mas a arbitragem tornou a vitória impossível. O Cruzeiro não jogou nenhuma partida até agora em que merecesse derrota pela produção. Mesmo contra Corinthians e São Paulo, produzimos pra vencer, como aconteceu hoje. Temos um grupo de qualidade, podemos jogar em qualquer lugar, com qualquer formação. E assim a gente vai dando ritmo aos jogadores que não jogam tanto e que lá na última parte do jogo tendem a ter uma queda física. Estamos fazendo o certo. Tem que fazer isso. Só tem que, quando a gente merecer, deixar a gente vencer.

MANOEL: Fico muito feliz pelo gol e por poder ajudar a equipe. No gol anulado, tentei sair do zagueiro estava me marcando e quando saltei, foi em cima do outro zagueiro. O juiz acabou dando falta. Esses lances acontecem toda hora, e eles não dão falta. Mas agora deu. É difícil, mas ele é um ser humano e todo mundo erra.

DOUGLAS VELLOSO:  O jogo foi equilibrado. As equipes revezaram-se no domínio, mas se tivesse que haver vencedor, seria o Cruzeiro, que foi mais efetivo ofensivamente. A transição foi o ponto fraco, com as laterais plantadas e os pontas forçando demais as jogadas (por falta de opção de aproximação). Faltou repertório, mas não eterminação. Mancuello e Bruno repetiram atuações pouco contundentes. David parecia não saber em que faixa de campo atuava e foi corretamente subistituido –pena que Raniel entrou pouco inspirado. Manoel, Romero e Sobis manteram um bom padrão.

RENATO NASCIMENTO: Mano precisa aprender que poupar significa tirar os mais desgastados, assim como fizeram Gremio e Flamengo ontem. Mas já que era pra entrar com time todo reserva, pelo menos que escolhesse entre os que querem correr. Brey, por exemplo, quando entrou mostrou vontade, mas é o tiriça do Bruno que continua recebendo chances, Volta pro Botafogo, oferenda!

THIAGO FIVESTARS: Chances para os dois lados. O Vitória contou com a baliza, o Cruzeiro com Rafael. Juiz ia acertando, foi mal assessorado e errou no pênalti, A chinela cantou. E foi e só. Guardei o coração pra quarta.

CLEMENCEAU CHIABI: Cabral, o melhor. Sobis jogou bem, mas deu azar. Arrascaeta é o cara. Rafael fez ótimas defesas. Bruno e David jogaram muito mal, não estão merecendo nem banco. Manoel, Murilo e Mancuello, bem abaixo do que podem render. O resto ficou na média.

72 comentários para “Fivestars: “Mal assessorado, o juiz errou””

  1. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO jogou bem. Vitória também.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Time do Vitória é sério candidato ao rebaixamento. Muito fraco.

      • SÍNDICO disse:

        Vitória, Bahia, Sport, Paraná, América, Botafogo, Paranaense, Chape, Flu, Vasco e, se bobearem, até Cruzeiro e Franga.

      • Tolentino Zen disse:

        Franga não. Só tem este torneio para disputar, time delas é fraco individualmente mas bem treinado pelo Larghi. Ademais terão semanas inteiras para treinar e sem uma agenda insana de viagens. Isso costuma fazer muita diferença.

      • Matheus Penido disse:

        Mexe com a franga o nosso amigo pira rsrs.

      • Tolentino Zen disse:

        Querendo ou não elas são administradas com muito mais profissionalismo que o Cruzeiro na atualidade. Tem teto salarial, contratam jovens jogadores, vendem bem e estão organizando suas finanças. Cenário bem diferente da Toca II, quase oposto eu diria.

      • Matheus Penido disse:

        Tolentino é enjoado demais. Deve ser da turma dos tucanos.

      • Tolentino Zen disse:

        Falando em Tucano, gostei da sabatina do Álvaro Dias diante de empresários. Foi o mais lúcido e objetivo candidato. Ah, mas ele não é mais tucano, já ia me esquecendo…

      • Matheus Penido disse:

        Demagogo demais. Tô fora.

      • Tolentino Zen disse:

        Demagogo? Foi o PSDebista mais fiel aos próprios princípios após a queda da Dilma. E um dos raros candidatos que não treme nas bases quando ouve a expressão “lava-jato”.

      • Matheus Penido disse:

        Coerência onde? Pedir a saída do Temer por causa daquela pataquada do Janot? Falar contra a “política tradicional” depois de ter passado por tudo quanto é cargo e partido? Prometer Moro no Min. da Justiça? Ah, conta outra!

      • Tolentino Zen disse:

        Coerente que acima de qualquer suspeita pra você deve ser o Alckmin.

      • Matheus Penido disse:

        Argumento furado típico da sua lavra.

  2. SÍNDICO disse:

    MANOEL jogou bem. Cabral também.

  3. SÍNDICO disse:

    MANO mandou bem. Bouse também.

  4. SÍNDICO disse:

    UM PONTO não foi tão bom. Derrota não seria de bom-tom.

  5. SÍNDICO disse:

    Tolentino é um bufão. Bufão é um sem-tino.

  6. SÍNDICO disse:

    BRUNO jogou menos mal do que reza a lenda viral. Mas é o tal negócio: caiu no desgosto, perdeu o posto.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Jogou pro gasto, assim como o David. Estou decepcionado com os dois, mas não ao ponto de desacreditar nos caras.

    • Tolentino Zen disse:

      Pegam muito no pé dele. Já veio pra cá com uma certa birra de muitos pela idade e pela demora a despontar no futebol nacional. Fora de forma virou alvo imediato dos torcedores da própria opinião. Tendo que se adaptar na marra a um estilo de jogo diferente daquele do Botafogo começa a dar tímidos sinais de melhora. Mas não é o suficiente pra galera que torce pra dar errado.

    • Matheus Penido disse:

      Manoel deu uma limpada na barra depois do jogo contra o Vitória, o odiado da vez é o Bruno. Alguém precisa ficar na mira pros outros terem um pouco de sossego pra trabalhar.

  7. SÍNDICO disse:

    Quem indicou Mancuello só pode ser um bufão.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Mancuello é bom jogador, o que atrapalha ele é a bola.

      • Tolentino Zen disse:

        Lembrando apenas que um de vocês cogitou até devolver o Lucas pro Real no fim do ano passado…

      • Bruno 7L RJ disse:

        Fui eu, sem vergonh@!. Terceiro reserva, meu camarada. Aquele jogo contra a LaU foi crucial. Ninguém, repito, ninguém, espera que ele daria a volta por cima daquele jeito.

      • Tolentino Zen disse:

        Calma, calma… O que quero dizer com isso é que se até treinador que vive do esporte e olheiros erram em avaliações quiçá torcedores. Ademais exitem diversos fatores que fazem uma contratação vingar ou nao. Por exemplo, o mesmo Marcelo Moreno que foi um fiasco com o Mano no Flamengo foi um grande sucesso com o Marcelo Oliveira. E o tipo de trabalho de um treinador é só um destes fatores. Mancuello mesmo tinha tido temporadas apagadas de meia-esquerdo e lateral na Argentina, até vir um treinador e encaixá-lo como volante pela esquerda com responsabilidade de subidas eventuais ao ataque. De rejeitado foi melhor de seu campeonato durante dois anos seguidos chegando a seleção. Isto só exemplifica o quanto uma simples mudança de posição e sequência costumam melhorar um atleta. Dos craques do Klop no Liverpool nenhum obteve significativo destaque na Copa, em compensação dentro do futebol coletivo consolidado pelo alemão todos são estrelas europeias incontestes. Por fim reitero aqui que da mesma forma como não desisti do Lucas apesar do início tímido e da ausência de sequência inicial ainda não desisto de nomes como Bruno, David, Mancuello. As coisas mudam muito rápido no futebol. Assim como mudaram após aquele jogo contra La U, citado por ti.

      • Matheus Penido disse:

        Ano passado Lucas não jogou mal quando foi acionado. Só não se firmou porque Cabral estava bem e tinha toda a confiança do Mano. Neste ano o argentino deu uma caída e L.Silva passou na frente.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Ano passado Hudson estava bem, Penido. Talentim, tô só brincando, cara.

      • Matheus Penido disse:

        Pois é, dois volantes jogando bem. Lucas ficou à margem, mas já era um bom jogador.

  8. SÍNDICO disse:

    JUIZ atrapalhou o Cruzeiro porque, na dúvida, preferiu errar contra quem não disputa do que contra quem luta ferozmente no campeonato. O dano seria maior se o erro fosse contra um time com a corda no pescoço. Faz sentido.

  9. SÍNDICO disse:

    ROMERO deu passes curtos de lado, pra trás e em diagonal. Mas ele não ia só lançar verticalmente a la Gerson? Há décadas, futebol já não é mais que dos tempos em que o Arreguy colecionava figurinhas da Copa de 58.

  10. SÍNDICO disse:

    BUFÃO, a brincadeira acabou.

  11. Tolentino Zen disse:

    Dos comentaristas Douglas foi o que mandou melhor. Penso que seja por aí também.

  12. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => MANOEL [[[19]]] Gabriel, Nanasyoski, João, Velloso, Penido, Schrier, Morato, Klauss, Olivieri, Rosan, Bitencourt, Gil, Zuloobas, Milani, Walery, França, Romarol, Pedro, Síndico —– RAFAEL [[[15]] Gabriel, Bastos, Amaral, Seixas, Hiram, Vasconcelos, Chiabi, Walterson, Dinho, Tate, Sá, Soares, Viana, Rezende, Fivestars —– SOBIS [[[4]]] Gabriel, Gonçalves, Jotapê, Barnabé —– ARRASCAETA [[[3]]] Gabriel, Jottar, Vanda —– CABRAL [[[3]]] Gabriel, Clemenceau, Velame —– ROMERO [[[2]]] Gabriel, Barreto —– NEÍLTON [[[2]]] Gabriel, Uol —– MANO [[[2]]] Gabriel, Bufão.

  13. SÍNDICO disse:

    01sao35 — 02fla34 — 03int32 — 04gre30 — 05cam27 — 06pal27 — 07cor26 — 08cru25 — 09flu22 — 10ame21 — 11bot21 — 12spo20 — 13vas19 — 14vit19 — 15bah18 — 16cha18 — 17san17 — 18cap14 — 19cea14 –20par13.

    • SÍNDICO disse:

      ARTILHEIROS: [[[10]]] Pedro [[[9]]]] Guedes [[[7 ]]] Bigode, Pikachu, Ricardo [[[6]]] DiegoSao, Romero, Nenê [[[5]]] EvertonSao, Neilton, Gabigol, Kieza, Rios, BrunoPal, Rodriguinho, Paquetá [[[4]]] Cebolinha, Serginho, Caike, Dabliupê, Viniciusjr, Pottker, Pablo, Nico [[[3]]] Ararscaeta, Edigar, Evrtonfla, Patrick, Gilberto, Andrey, Moura, Giovanni, Lindoso, Régis, Vizeu, Damião, Diegofla, Dourado, Maicon, André, Dudu, Silvinho…

  14. CHIABI disse:

    MANCUELLO era peça fundamental no Independiente. Pode fazer o 3º ou 4º homem de meio, atuando por dentro ou pelos flancos. O fato de não estar atuando bem não invalida sua contratação, ate porque ele ainda não teve continuidade no clube. Como também não teve no Flamengo. Ainda pode dar certo no Cruzeiro. Propósito de sua contratação era se ter alternativa a Neves e Arrascaeta, pra quando um deles não poder jogar. Os resultados podem não ser bons, mas, a contratação foi correta.

    • Tolentino Zen disse:

      Chibi mandou muito bem até chegar no propósito de sua contratação. Apesar do atleta ser polivalente, característica que agrada todos os treinadores da atualidade, Mano disse no anúncio da contratação que sua vinda era principalmente para dar um alternativa a ausência do Cabral. Mano naquela coletiva disse que o Ariel era imprescindível ao esquema de jogo do Cruzeiro e que quando o gringo se lesionou o treinador passou muito tempo tentando encaixar um jogador em sua posição. Depois quando o Lucas assumiu bem esta função e Mancuello apresentou dificuldades na cobertura é que Mano o cravou como meia.

    • Matheus Penido disse:

      Quando o pessoal começa a arrumar explicação demais é sinal de que a coisa tá complicada. Estou pessimista quanto ao futuro do Bruno e do Mancuello por aqui. David tem mais chances de dar a volta por cima.

    • Matheus Penido disse:

      De um jornalista carioca quando Mancuello foi anunciado no Cruzeiro: “Jogador de boa técnica, mas sem a intensidade necessária pra se destacar no futebol brasileiro. No Independiente teve bons momentos mas quem assistia os jogos completos via muitas deficiências no jogador”.

    • Tolentino Zen disse:

      Mancuello em sua fase áurea foi taxado por Tata Martino como meia mais completo do futebol argentino. Sua transação para o Flamengo não foi nem de longe barata. 5 milhões de dólares. Quem acompanhou suas temporadas no Independiente via um atleta muito dinâmico que jogava ponta a ponta do campo. No Brasil é que ele ficou meio moleirão. E pra falar a verdade só jogou em que melhor rendeu com o Muricy.

  15. jrgalvao disse:

    As contratações de itair e sua trupe de patetas foram ridiiculas. Vendo hermes jogar, me arrependo de ter vaiado genilson e o idolo do caboclo de fabriciano jadilson kkkkkkkkk

  16. Tolentino Zen disse:

    O Cruzeiro hoje em dia tem uma das piores administrações do futebol nacional. Reúne entre diretoria de futebol e comissão técnica o que de pior existe no esporte. Tudo é farra no momento. Mas logo logo a a conta chegará e chegará com juros compostos e correção monetária. Uma conta extremamente amarga.

    • Matheus Penido disse:

      Passa um óleo do disco que já tá começando a agarrar de novo.

      • Tolentino Zen disse:

        A verdade é algo que costuma incomodar a galera que prefere mentiras confortáveis.

      • Matheus Penido disse:

        Existe alguém aqui que considera o Cruzeiro bem administrado? Quero nomes!

      • Tolentino Zen disse:

        De fato nenhum. Mas tem uma galera querendo acreditar um título de expressão vai nos tirar deste buraco e inclusive cancelando as atrocidades cometidas pelos dirigentes celestes. Infelizmente, lamento informar a história recente do Cruzeiro mostra que título paga conta alguma.

      • Tolentino Zen disse:

        Corretor tá tirando com a minha cara hoje, alguém sabe como desativa esta ingronha?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Título da CdB iria ajudar bastante, viu?

  17. Matheus Penido disse:

    Manoel mostrou sensatez.

  18. Renato Nascimento disse:

    Curioso para saber a estratégia do Mano para amanhã. espero que ele não entre com TN e Robinho, pois precisaremos de mais fôlego. Eu iria de 3 volantes (Henrique, Lucas e Romero) Robinho no primeiro tempo e TN no segundo, dependendo do resultado.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Fosse ele eu iria do que deu certo da Libertas: Henrique, LS, Arrasca, TN (Robinho), Rafinha, Barcos (Raniel). E não se esqueça!

    • Matheus Penido disse:

      Meter 3 volantes jogando fora de casa é coisa fora de moda. Pro bem ou pro mal, o time é esse aí. Eu não colocaria o Rafinha pois ele costuma minguar nos jogos decisivos. Talves o Sobis no lugar do Robinho ou do Neves, mas o que interessa é que o trio do Mano será Robinho, Neves e Arrascaeta.

  19. Renato Nascimento disse:

    Vi agora que o Romero está suspenso, troca pelo Cabral.

  20. ADÉLIA PRADO disse:

    O sonho encheu a noite
    Extravasou pro meu dia
    Encheu minha vida
    E é dele que eu vou viver
    Porque sonho não morre.

  21. zuloobas disse:

    Penso que o Cruzeiro não pode dar liberdade para Éverton Ribeiro. Não sei o que o Mano está pensando sobre isso no 1º jogo. Pensaria, no 2º jogo, conforme o andar da carruagem, em escalar Romero, de carrapato do Éverton Ribeiro, ou mesmo na LD, já que Paquetá estará presente e faz com E.R. dupla parecida com Goulart e Ribeiro e não se pode deixar os 2 conversarem.

    • SÍNDICO disse:

      Quando foi que vc viu, pela última vez, uma marcação individual?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Marquinhos Paraná marcando Danilinho. Naquela tarde, foi atualizada a expressão “colocou fulano no bolso”.

      • zuloobas disse:

        Não se trata de destacar Romero para marcação individual, mas objetivamente, eles ocupam a mesma faixa de campo, Romero guarda a 1ª volância e cobre os laterais e Éverton Ribeiro é um meia que cai pelas pontas. Não seria natural o Romero, como 1º volante, ser o carrapato do Éverton Ribeiro? Romero encurta, morde e não deixa jogar com liberdade. E veja bem: usei a conjunção coordenada alternativa “OU”. Então, pareceu-me claro que eu disse: 1º volante (carrapato dos meias adversários – metonímia) ou lateral direito. O importante é ganhar o meio campo, eu acho.