Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Blog Páginas Heróicas Digitais (PHD) sobre as coisas do Cruzeiro Esporte Clube

Saldos de incêndio:

  1. Marquinhos Paraná foi poupado por seus inimigos. Hoje, os expertos em passes curtos e longos e em carrinhos e enxadadas  não o criticaram. Milagre.
  2. Seu Nome Seu Bairro virou bíblia auditiva de cornetas que, na maior desfaçatez, descobriram que o programa é  prenhe de lucidez.
  3. Durante a semana, o Cruzeiro deve lançar confrarias, faculdades, estádio, centros de treinamentos e contratar reforços aeroportuários. Aguardem.
  4. Já estão chamado a decisão do Campeonato Mineiro 2010 de Estação Primeira, a verde-e-rosa dos cartolas.
  5. Sem marmelada, o Fla deu uma tremenda amarelada. Um salve para o Glorioso, campeão carioca pela 19ª vez.
  6. Os Meninos da Vila continuam brilhando. Prafraseando o garotinho que se equilibra na bicicleta sem colocar as mãos no guidom, depois dos 3×0 sobre o St. Pauli, cada um deles pode dizer: “Viu, mamãe? Foi sem técnico!”
  7. Minha seleção do Tropeirão 2010: Fábio, Ivonaldo, Silvio, Campos e Marinho Donizete; Luizinho, Henrique, Fabiano e Francismar; Ademílson e Warley. Tec: Gilson Kleina.
  8. Os maiores malas do torneio: Boquirroto, seu brima Salum, Itair e Luxa. Bando de chorões!
  9. Maldade do século foi porferida pelo Dr. Ianni: “A desclassificação dará ao torcedor do Cruzeiro o direito de fazer o que ele mais gosta: ficar em casa.”
  10. A Definhante foi a torcida mais escrachada do torneio: foi detonada por seu presidente, por seu ídolo e por seu treinador. E ainda teve de comprar milhares de camisas cor de rosa pra esconder no armário impedindo sua livre circulação pelas ruas de Beagá.
0

282 Comments on “Final Estação Primeira etc”

  1. 1 – Duvido q foi por isso.
    2 – Ué, SNSB é bom só qdo as cocotas perdem??
    3 – Agora o estádio vai sair.
    4 – hehehe
    5 – Valeu, fogão!
    6 – Inveja mata, Jorge!
    7 – Nao acompanhei os jogos, nao dá pra opinar.
    8 – Boquirroto é insuperavel.
    9 – Quem ficar em casa poderá acompanhar os meninos da vila dando mais shows por aí.
    10 – Hehehe

    0
    • esse tipo de desdem petulante pelo SNSB nao me surpreende, Bruno. As pessoas que falaram que o TH nao tem condiçao de jogar no Cruzeiro, que botar o Fernandinho pra marcar o jogador mais perigoso do Ipatinga era b,urrice, que nao tinha sentido botar um catadao em campo se o Cruzeiro nao tinha compromisso na quarta, que o Cruzeiro entrou pra jogar em casa com um atacante contra o Ipatinga (???) nao sabem o que falam. Inteligente é o nosos treinador.

      0
  2. E o Ipatinga só precisou de um tempo para matar o jogo. Mais precisamente o quarto tempo do confronto. Administrou até onde precisou e matou quando quis.

    0
  3. Semana passada eu discordei frontalmente de quem pediu mistão pro jogo da volta. Fiz questão de lembrar que naquele dia, o Cruzeiro TITULAR empatou com o Ipatinga MISTO. Disseram que minha “conversinha era chata e repetitiva”, “blá-blá-blá”… Cadê esse povo agora pra pedir catadão? Hein? Olvieri, Sobrinho, Papatuty? CADÊ?

    0
    • É verdade Hugo, vc e o Walfrido que falou que poderiamos ser desclassificados.

      0
      • Eu tava achando meio esquisito também. Só não falei nada porque senão o Sobrinho ia me esculachar.

        0
      • Aliás, Hugo, acho que a minha indignação da semana passada (você se lembra), comparada com a de hoje, demonstra como minha ira é muito maior quando se perde, por contusão, um jogador como o Kléber do que quando se é eliminado de um torneio boqueta como o Mineiro.

        0
      • De certa forma eu entendo o que cês disseram, Olivieri. Eu sou pessimista por natureza e o Sobrinho estava até certo em me chamar de chato ou repetitivo. Mas o empate em Ipatinga me assustou. Era um sinal claro de que as coisas não seriam fáceis.

        0
    • Tô aki… e não costumo mudar de opnião após o fato consumado… posso ate admitir que estava errado… mas mesmo perdendo… acho que o mineiro deveria ser com time misto!!!
      Agora eu frisei “TIME” não um amontoado, desentrosado e principalmente sem vontade nenhuma.
      Acho que se tivesse treinado desde o começo dois times… o famoso coletivo titular x reserva… poderiamos ter tido mais sorte… mas enfim… passou… LIBERTADORES É A META DO PRIMEIRO SEMESTRE!!!

      0
  4. Há uma semana atrás, esbravejei aqui com a decisão do AB de escalar o time titular contra o Uberaba. Na oportunidade, perdemos o melhor jogador do elenco para o jogo decisivo contra o Colo Colo. Hoje, aplaudi e continuo aplaudindo a postura do nosso treinador de escalar um time misto. Sinceramente, quero que se dane o Rural. A decisão dele, na minha opinião, foi acertada. Agora, se o elenco que ele tem nas mãos é limitadíssimo, a culpa é da diretoria, não dele. “Não temos dinheiro”, costuma dizer o ZZP. Mas teve para pagar 3 mi no Toscão, que não tem a mínima condilção de vestir a camisa do Cruzeiro. Sou a favor de que se priorize campeonatos da envergadura de uma Libertadores e de um Brasileirão. Correr o risco de perder um Kléber, um Fábio, um Leo Silva ou um Henrique por 2 ou 3 meses…

    0
    • em plena fase decisiva da Libertadores, por causa de uma competição sem glamour, é assinar atestado lusitano. Esse é o meu pensamento. Se estou chateado com a eliminação? Claro. Quero o Cruzeiro vencendo sempre, até no vôlei. Agora, confesso: estaria muito mais chateado se tivesse perdido um dos citados jogadores por um longo período em razão desse campeonato mequetrefe. FORÇA, ADILSON!!!! Você, como bem disse o Gladiador esta semana, está acima da média. É um cara inteligente, trabalhador e vitorioso. Em breve colherá os frutos de sua dedicação ao ofício de treinador.

      0
  5. Vamos ao POST.
    “1. Marquinhos Paraná”
    Pensei nisso durante o jogo. Será que algum torcedor teria a coragem de dizer que ele fez falta ou os críticos fariam crítica assim mesmo?
    “2. Seu Nome Seu Bairro”
    Quem é prenhe de lucidez? Quem contribui(?) com as asneiras ou quem fica ouvindo. Garanto que todos se merecem! (inclusive os pulhas que leem isso e correm lá para fazer candonga!)
    “3. …o Cruzeiro deve lançar confrarias, faculdades…”.
    Que pobreza. Se os torcedores aceitam o diversionismo, NÃO É POR FALTA DE AVISO.
    ” 4. Estação Primeira, a verde-e-rosa dos cartolas.”
    E não é? Onde entra o laranja-flanelinha? No patrocínio de TUDO?
    “5. Fla dá uma tremenda amarelada.”
    Deixaram o Bebeto sair. Deu no que deu. E o Jefferson de mão-de-pau a ïdolo. Tb estes timecos do RJ!!!

    0
  6. Será que o fato da pré-temporada ter sido mais curta e com o objetivo específico de dar condições aos jogadores para suportar o jogo em Potosí não influencia na atual situação física dos principais jogadores?

    0
  7. A despeito do Zezé tê-lo desmentido, após o jogo de hoje o Maluf ratificou que, em no máximo dez dias, haverá reforços. Por que será que ele se apressou a dar esta declaração, hein?..

    0
  8. Com 3 anos disputando em alto nivel, uma hora seria eliminado ou derrotado de forma vexatoria. Até o Barça passou esta temporada vergonha no Camp Nou ao ser derrotado pelo russo Rubin Kazan. Continuo tranquilo sabendo que o time titular conseguiu todos os resultados que precisava no ano na libertadores, com exceção do roubo de Buenos Aires.

    0
  9. 3 – Brincadeira se ZZP estiver achando que Danilo, Mateus do Democrata e afins, são soluções para o Cruzeiro. Se forem só esses, e se eu fosse o Adilson, pediria meu boné já!

    0
  10. Vamos ao POST
    “6. Os Meninos da Vila continuam brilhando.”
    Vão se esbaldar. Vão até obter a Triplice Coroa como o Cruzeiro em 2003. Aguardem!
    “7. Minha seleção do Tropeirão 2010”
    Não faço Seleção NENHUM. Aguardem o Guará 2010. Aposto que terá ao menos 7 frangas.
    “8. Os maiores malas”
    Bocagrande, Itair, Luxa, Schettino, BOA NOTÍCIA, TJD, Cornetas dorminhocos, cornetas convictos,
    “9. Maldade proferida pelo Dr. Ianni”
    Maldade? Veneno… como se torcedor fosse somente quem vai ao estádio. Ir ao estádio para ficar calado? Para vaiar? Melhor ficar em casa mesmo.
    “10. A Definhante – torcida mais escrachada do torneio:”
    E já estão mostrando as asinhas (aproveitando o curto período que podem).

    0
  11. O pior da amarelada do Flamelda é que o Imperador não foi jogar a LA pra “não se desgastar” e estar no pique para a final (jogou mal e ainda perdeu o penalty do empate). Isto é só pra ver a diferença de postura, da valorização do título estadual, ao contrário de alguns dirigentes. É claro que as situações de fla e Cruzeiro na Libertas eram muito diferentes e eles não esperavam tomar uma lambada, assim como o Cruzeiro hoje.

    0
  12. Vi o jogo ao lado de um cruzeirense (estava uniformizado) no primeiro tempo que não aplaudia, não elogiava e nem incentivava uma jogada sequer quando dava certo. Quando dava errado, xingava a plenos pulmões a mãe de quem errasse. Após uns 20 xingamentos, perguntei se ele conhecia a mãe de todos os jogadores. Até agora o cara tá sem entender o que eu quis dizer. Acho que ele frequenta o blog PHD.

    0
  13. Já falei certa vez aqui que o Parana, kleber e Fabio são 50% ou mais do time, poucos acreditam. Não representam isso tudo pelo que jogam somente, mas sim pela importancia pros outros. Mesmo com time todo titular sem Parana e Kleber, o time varia sem sombras de duvidas uma partida fraca.

    0
    • O Fábio fez uma defesa aos pés do Francismar, inclusive evitando o rebote, que deveria dar vergonha aos demais que estavam em campo. Perdendo por dois a zero e o cara ainda se atira numa defesa difícil e perigosa. E pensar que ainda tem torcedor que acha o Fábio o motivo de nossas derrotas e perdas de títulos.

      0
      • Lance no qual o Francismar estava impedido! Roubaram do Cruzeiro, vergonha!

        0
  14. A definhante será SEMPRE a definhante! Torcida de segundona, que é escrachada pelo próprio técnico, pelo próprio presidente, que tem que comprar camisa rosa e ficar assistindo jogo do Cruzeiro na Libertas!

    0
      • Simone,
        Se você garantir uma foto dele com a camisa, podemos arranjar uma forma de dar a camisa a você e você presenteá-lo.
        Tem um amigo, cruzeirense, que tá fazendo uma lista de frangas a serem presentadas com a camisa. Segundo ele, todos os conhecidos e parentes dele em Beagá ganharão uma camisa rosa nas datas festivas (dia dos pais, dia dos namorados, natal, dia das crianças). Ele vai garantir a venda destas camisas em nível alto e presentear os caras. Mas eles tem que usar e uma foto deve ser enviada pra eles. Muita gente economizará na compra de presentes e uma foto é fácil obter. Que tal?

        0
      • JS e Evandr: vcs nem imaginam como ele tá p. com o kaiu por causa da camisa rosa!

        0
      • Evandro, vou tentar, mas não garanto…KKKKKKKKK Bem que seria divertido!

        0
  15. Os torcedores (técnicos de FIFA2010) não se acanham com nada.
    No segundo tempo, zero a zero, o Ipatinga teve a bola enfiada nas costas da zaga, o Fábio sai do gol e o depois de consumado um gajo ao meu lado grita: “Fábio BURR0, pra que sair do gol, fica na sua” (e olha que a maior especialidade do Fabio IMHO é a saída antecipada do gol)..
    4 minutos depois outro lance bem parecido, o Fábio não sai.
    Adivinha o que o gajo grita?
    “Fábio BURRO, por que não saiu do gol?”
    Torcedor é mesmo um expert naquilo que comenta.

    0
    • Que dureza!!!!Todo mundo malhando. Quero ver como vai ser nas oitavas da libertadores.

      0
  16. Tava la no Blog do Benny dando uma lida. Lá é anti-AB x pró-AB e a briga é feia. Parecem rivais tipo M@fia Azul x G@yloucura.

    0
    • Os caras pegam pesado alem da conta, é impraticável a participação por lá. As ofensas pessoais não tem limites.

      0
      • Lá é complicado mesmo, Naldo. Não dá pra ter uma discussão sequer.

        0
  17. Faço votos para que o Durante a Semana mantenha o silêncio sóbrio do “nada a declarar”, antes do que tentar irritar mais ainda em momentos críticos. Já sobra com “os que são de confiança”. PRESIDENTE PERRELLA, o SR. NÃO TEM MESMO NADA PARA DIZER?

    0
    • Concordo. O silêncio é o melhor que o Cruzeiro pode fazer agora. O problema é que o ZZP tá com o dele na reta e aí ele começa a falar mais que a mulher da cobra.

      0
  18. 95% dos jogos são definidos na marcação. Durante 30 minutos, Cruzeiro marcou bem e saiu bem. Depois o Ipatinga inverteu a marcação e com isso ganhou a bola e conseguiu encarar o Cruzeiro, que se assustou e acabou por ter sorte de não ter tomado gols no primeiro tempo. Segundo tempo foi a parte anormal da partida, pois um time se perdeu totalmente e levou um baile, mas não foi simplesmente por ter escalado reservas, foi porque perdeu a disputa na marcação e com isso a bola e o jogo. Mesmo com titulares, se o Ipatinga encaixasse a marcação tão bem não ganhariamos, foi uma das melhores exibições de esquema tatico dos ultimos anos no mineirão.

    0
    • Se não bastasse a má vontade e péssima qualidade técnica da maioria hj, após os citados primeiros 30 min metade do time abriu o bico fisicamente = culpa do AB!

      0
  19. Obviamente não gostei da eliminação. Jogamos muito mal e com um time totalmente remendado. Conversando com familiares tinhamos a mesma conclusão. Era uma final antecipada. O time do Ipatinga é melhor que o patético. Acho que o AB vacilou hoje. Confiou demais. Fica a chateação por não consegirmos o tri. Até o meio da semana já passou. Espero que a diretoria tenha cabeça no lugar e resolva o que tiver que resolver com serenidade. Força Cruzeirão!!!

    0
  20. Essa do SNSB ter sido alçado à condição de poço de lucidez foi uma das mais antologicas besteiras que já li aqui.

    0
    • eles realmente nao sabem nada,voce que vem defendendo um treinador inepto há quase tres anos e minimizando cada vexeme co Cruzeiro nas mãos dele e’q ue sabe muito.

      0
    • França,
      Não é nenhuma besteira e muito menos antológica. Tem torcedor que NÃO consegue ir além disso mesmo. Tem torcedor que se satisfaz em seu nome ser gritado no bairro e os seus vizinhos dizerem: OUVI VOCÊ ONTEM DEPOIS DO JOGO.Enquanto outros preocupam-se com o time, com o amanhã, com contextos diferenciados, alguns se dão por satisfeitos com os 30 segundos de SNSB.

      0
      • A besteira é achar que o SNSB é um poço de lucidez, só para defender suas idéias.

        0
  21. Na dialética do futebol, a gente apanha, resmunga e, depois, ri. Superação é riso. Do adversário e até da gente mesmo. Este post era pra descontrair, mas a turma tá numa bronca que dá medo. Chega, já “siferramo” mesmo, então, vamos tratar de gozar o povo rosado. É o que resta. E motivos nunca faltarão pra este exercício de sadismo saudável.

    0
  22. Quanto ao SNSB, embora não o considere um poço de lucidez como os oportunistas dizem, descobri nele uma “ídola”. Trata-se de Dona Natividade, que saiu do jogo contra o Uberaba absurdada com a nervosia e a quantidade de palavrões que o povo fala. Ela até andou dando umas duras nos malcriados. Dona Natividade, por favor, escreva um post ensinando esses marmanjos a torcerem.

    0
  23. Fato é que o Adilson não podia errar. Aliás, desde que chegou ele não pode. Além da eliminação, o treinador não botou na balança as consequências para o futuro dele e do time na libertadores caso não passassemos pelo Ipatinga. Óbvio que pensou que o elenco o garantiria. Erro capital. Me preocupa e muito o desenrolar dos acontecimentos nesta semana. A pressão já está sendo enorme, principalmente, na rádio. E tenho minhas dúvidas se a diretoria está a fim de segurar o rojão desta vez. Logo, meu temor maior é que isso vá afetar a equipe nos jogos das oitavas. A conferir, a partir de hoje, a postura e declarações dos Perrelas, Maluf e cia…

    0
    • A rádia vai pegar pesado. Normal. Ela reage mal a qq desafio. Finge-se de morta quando o time vai bem, mas desce o malho quando tem uma brecha. Mas este é o padrão. Vamos aguarrrdarrr.

      0
      • Arísio, pode ter certeza. O lélio gustavo já falava, antes da partida, que se desse “zebra”, o Adilson seria o responsável, teria que responder por isso. E repetiu isso umas 3 vezes…

        0
  24. JS, é uma boa hora para soltar aquela prometida compilação de piadas acerca do pano de chão rosa das cocotas. Ou, adiantando o ZZP, podíamos abrir uma discussão sobre o futuro(do pretérito) estádio do CEC, qual seria a capacidade ideal? E a cor das cadeiras? Uma seqüência de branco-azul alternados ou todas as cadeiras azuis? Eu prefiro tudo azul, mas só ser for azul cerúleo!

    0
  25. E Sobrinho, achei que te ver sambando ao som do Monobloco seria a coisa mais tenebrosa do fim de semana. O que vi hoje no Mineirão superou. Por pouco, mas superou…

    0
  26. To pluto da vida. Não gosto de perder nunca. Alguém lembrou que não poderemos cantar a musica da camisa rosa pras frangas. Phoda.

    0
  27. AB é masoquista e intransigente com suas convicções. Só mané imagina que ele toma sozinho as decisões de quem joga ou não. Obviamente que fisologistas, médicos e preparadores fisicos foram ouvidos hoje e sempre. Óbvio que a diretoria (ZZP e Maluf) são consultados sobre as estratégias catadão x força máxima. AB errou como comandante, e assim deve ser criticado, jamais como UNICO culpado. Diretoria tem que pagar um bom pedaço desse pato, pois manteve o time, que foi certo, mas não melhorou o fraco elenco.

    0
  28. O que mais me deixa indignado é constatar a falta de “carater” ou atitude de alguns jogadores que sempre pedem chances, pedem oportunidades em jogos decidivos (como o de hoje) e nada apresentam. Se fossem mal apenas tecnicamente eu relevaria. Cansei de elogiar a atitude e empenho do tosco do WP ano passado, pois realmente prezo isso. Mas ele e a maioria dos reservas escalados hoje não mostraram nada tecnicamente e muito menos vontade. Será que ta faltando condicionamento? Em Abril faltando condicionamento? Ritmo não é, a maioria vem jogando uns joguinhos. Pra mim alguns mostraram que são jogadores de timinhos e não merecem o Cruzeiro.

    0
  29. Arbitragem ruim e confusa, prejudicou imensamente o Ipatinga que teve MUUUUUITA maturidade e sangue frio pra não se abalar e continuar pressionando e jogando bola no 2o tempo após a lambança do 1o tempo. E não acho que foi ou é caso de quadrilha, máfia. Continuo meu mantra que nosso quadro é péssimo tecnicamente, despreparado culturalmente, fraco psicologicamente, apita SEMPRE sob pressão dos grandes e sem NENHUM apoio dos mandatários da FMF, Comissão de Arbitragem, imprensa, etc. Triste arbitragem mineira, e o show de horrores só começou. To apostando que as finais fecharão com chave de cocô o que foi a arbitragem por aqui esse ano.

    0
  30. E no meio de tantas opiniões desencontradas onde muitas, mesmo contraditórias, têm fundamento, gostei de alguém que disse, de maneira simplista porém correta, que coube a comissão técnica (AB + fisiologistas + médicos + preparação fisica) decidir entre por um catadão com aqueles que tinham reais condições de jogar a 100% como uma decisão exige ou colocar o time tido como titular e arriscar perder jogadores por um período mais longo, PORÈM cabe a diretoria (ZZP + Maluf + AB em menor escala) a responsabilidade de deixar a disposição da comissão técnica um ELENCO tão fraco.

    0
    • E o elenco é fraco não é de hoje, essa comissão técnica NUNCA teve um elenco minimo, tem no máximo 12 ou 13 bons jogadores, sendo que pra algumas posições nem um titular da posição nós temos, como lateral esquerdo e um companheiro pro LS na zaga. Lamentável.

      0
  31. E continuo preocupado com nosso futuro próximo com esse time e elenco que temos. Elenco fraco, time com deficiencias perigosas (zaga e lateral esquerda). Ainda não me convence a capacidade física do nosso time – falta velocidade, salvo raras exceções; falta explosão; falta força físca. Exceção feita ao brilhante jogo contra o Velez no Mineirão, não nos impusemos com real superioridade em nenhum outro jogo. Chegamos a ser superiores taticamente em alguns jogos, em outros fomos superiores tecnicamente a algumas mambaias do Mineiro, mas já são aprox. 25 jogos esse ano e ainda não estou tranquilo.

    0
    • Vou continuar torcendo, vou continuar conspirando a favor, vou continuar pedindo apoio, paciência, mas JÁ chegou a hora de mostrarmos futebol de imposição tática, técnica, fisica e animica aos nossos adversários pois tá “todo mundo” botando as manguinhas de fora e achando que podem esculachar agente. Isso é perigoso. A aura de La Bestia Negra sulamericana não pode cair, camisa é importante sim. Raça e atitude já, é hora de usarmos esse momento de fracasso pra avaliarmos nossos muitos pontos fracos e positivos, sacudir a poeira, nos reerguermos e partir com foco e sangue nos olhos na LA.

      0
      • Walfrido desabafou. Deve estar mofando no aeroporto esperando liberação na Europa.

        0
  32. Pois eu não tô com tanta raiva assim. Para mim, campeonato mineiro, tirando a parte da grana, que de uns 2 anos para cá, dizem que é boa, só serve para:
    – A mídia cocótica descer a lenha nas coisas do Cruzeiro, e até pressionar por mudanças de técnico;
    – Teleguiados/cornetas/sem noção pedir a cabeça do técnico quando perde;
    – Teleguiados/cornetas/sem noção diminuir a conquista do técnico, quando ganha;
    – Jogadores importantes se machucarem e ficarem fora de competições importantes;
    – Imprensinha fajuta dar prêmio de melhor dirigente ao boca murcha, sem ele ter ganhado nem mesmo o mineiro;
    – Imprensinha fajuta elogiar a “inteligência e visão de jogo” de técnico decadente, que faz um trabalho mediano;
    – Presidente de clube chorar, e chorar, e chorar, poucos com razão;

    0
    • – Pressionar arbitragem nos bastidores;
      – Tentar manobras jurídicas para tirar pontos de outro time;
      – As frangas rosas acreditarem que são melhores, mesmo quando deviam ter parado no Coelho;
      – Elevar moral de time pequeno, como Ipatinga e patético;e de jogadores medianos, como Alessandro, Muriqui e Werley;
      – E finalmente, serve para eu acreditar mais e mais que quando vc aceita o mesmo patrocinador de todos os outros times, que por sinal é o mesmo da arbitragem, aceita sujar sua camisa com cores berrantes com a desculpa de que é pegar ou largar, vc está sujeito às “regras” do tal patrocinador.

      0
  33. Eu achei até bom, pois tenho a convicção de que se o Cruzeiro “ousasse” passar, perderia para as frangas. Já não teríamos Henrique, Fabinho e mais um outro que não me lembro agora, pelo terceiro cartão amarelo. E muita coisa mais seria feita para parar o Maior de Minas. Foco total na LA! Por mim, como já disse aqui outras vezes, o Cruzeiro não disputa mais o mineiro. Deixem os pequenos se fartarem de estaduais, até enjoar. Deixem a imprensa de penas se alegrar como pinto no lixo, exaltando qualidades que não existem.

    0
  34. 11- A audiência da tv globo vai despencar nos próximos 2 domingos:

    Sem final no RIo.
    Santos e Sei-La-que em SP.
    Ipatinga e Sei-La-que em MG.

    0
    • Duvido. Quem saiu é porque joga menos do que quem ficou. E o telespectador liga a TV pra ver bom futebol. Como o do Ipatinga e o do Santos, por exemplo. Ou ele iria preferir o mau futebol dos que foram desclassificados por incompetência técnica?

      0
      • Eu prefiro o mau futebol do Cruzeiro do que o “bom” futebol das frangas.

        0
  35. O Itair Machado é um malinha, mas se eles não derem árbitros de outro estado, o Ipatinga já era! Pode dar a taça pras cocotas rosadas!

    0
  36. eu acho engraçado é que gente ainda vir dizer dizer que o Adilson merece crédito. Crédito pelo que? o que ele ganhou nestes tres anos no Cruzeiro? crédito merece o Luxemburgo que em muito menos tempo ganhou muito mais pelo Cruzeiro e, melhor, nao submeteu o clube a esses vexemes sucessivos. O mesmo Luxemburgo que é desdenhado aqui pelos “torcedores incondicionais”que nao tem nenhum respeito pela sua história no clube. Ele sim deveria estar treinando o Cruzeiro nao fosse as picuinhas dessa diretoria que deveria por o clube em primeiro lugar. Até quando mais?

    0
    • Ele desdenhou o Cruzeiro. Deu banana para a torcida que tanto o apoiou. Falou que o Cruzeiro, depois que ele saiu, não ganhou nada! Esse nada, é o mineiro, pelo qual ele está loucamente lutando. Quer que o tratemos como? Quando aqui chegou deu uma série de vexames, mas a diretoria o suportou. Ele não ganhou nada sozinho. Time com Alex, Aristzábal, Deivid, Maldonado, Luisão, Cris, Edu Dracena, até eu dirijo! E é muito ruim usar o mineiro, que para vc não vale nada, para bater no técnico. Totalmente incoerente! Nem sei o motivo de vc estar falando isso. Já que para vc o mineiro é nada! Então vc não tem motivos para reclamar, certo?

      0
      • Aliás, outro dia mesmo, em um post, vc disse que realmente achava que o luxemburgo estava em decadência, já que com um time melhor que o do ano passado, ele não estava fazendo nada…É esse cara que vc quer no clube? Só para contestar o Adilson? Escolha outro técnico, então. Seria mais coerente da sua parte…

        0
      • o Atlético pode ate nao estar jogando nada, e nem o Luxemburgo talvez seja o mesmo de anos atras,mas ele em decadencia é muito melhor que o Adilson e jamais cometeria os desatinos que se viu ontem.Alias,nem um estagiario dirigiria o Cruzeiro daquela forma.

        0
      • Francamente, Dylan, acho que vc é um dos que não podem, definitivamente, reclamar, sob pena de trair seus próprios argumentos!

        0
      • Não perca seu tempo argumentando, Simone. Quem fala em “tres anos de vexame” não deve ser levado a sério.

        0
      • voce certamente que defende um inepto no comando do time merece ser levado a sério…

        0
      • tem gente aqui muito engraçada. Ficaram tres anos enchendo a bola de um treinador que claramente mostrava sinais de não ter muito senso de discernimento, que gosta de chamar atenção para si com malabarismos táticos, que se especializou em perder jogos decisivos dentro de casa. Quando alguém apontava isto tratavam de inventar todo tipo de adjetivo e desqualificação e agora ficam ai fazendo pose de magoados e torcedores incondicionais.

        0
      • desdenhar do Cruzeiro e dar banana pra torcida é fazer o que o treinador fez ontem.Enxovalhar a camisa e a historia do clube e submeter o clube a uma humilhação destas. Isso sim é dar banana. Aqueles 4×0 pro Atlétcico em 2007 foi fichinha perto do que se viu ontem> Mineiro nao vale grande coisa mesmo, mas a incapacidade de ganhar ate isto,fala dezenas sobre a capacidade de um treinador.

        0
      • Ué, mas ele ganhou DOIS anos seguidos de GOLEADAS históricas e isso não conta para ele ganhar pontos na sua escala de “capacidade”? Segundo seus “”novos critérios, então o próprio torcedor cruzeirense enxovalha a camisa e a história do clube, ao não considerar o mineiro como campeonato válido! Reclamar de quê, então??????

        0
      • Incrível como os críticos perenes do ABAP aparecem forte em certas horas e somem em outras. Um cidadão que não posso citar o nome e que é um grande agitador em outros espaços virtuais DESAPARECEU da Internet alguns dias antes do jogo contra o Vélez. E não voltou mais a escrever. Pois não é que ontem o distinto voltou saltitante, com as mesmas críticas de sempre ?

        0
      • ok, Simone ele ganhou dois anos de 5×0 do Atlético. Esse é o saldo dele. E o que mais? tres partidas decisivas perdidas no mineirão inclusive uma pro Ipatinga. Tres anos de serviço pra mostrar isto?

        0
      • O Cruzeiro perdeu título no Mineirão para o Ipatinga e não era o Adilson o treinador. Mas, nunca antes na história dezteclube ele esteve tão em alta, com 3 participações seguidas na Libertadores e sexto melhor no ranking da FIFA. Na época do Luxa, demos vexame na Libertadores, lembra?

        0
      • tres participações seguidas e quantas conquistas mesmo, Walterson? to me lixando pra ranking e pra indice de aproveitamento. Atleticano é que fica comemorando o fato de terem feito o maior numero de pontos no brasileiros que eles perderam. papo de ranking é papo de perdedor. O Adilson deveria ter saido daqui no final de 2008. Tá dois anos atrasado.

        0
      • nao to reclamando de nada. So constatando que num campeonato com dois clubes de primeira divisão,nos chegamos em terceiro,só isto…

        0
      • Dylan, a carreira do luxemburgo tem muito mais tempo! A diferença de idade entre os dois é de uns 20 anos! O Adilson começou só tem uns 7, 8 anos! Ajuda aí, né????

        0
    • Queria mto que eles destruissem as frangas, mas pela quantidade de desfalques, duvido. Luxa vai querer ganhar de qualquer maneira.

      0
  37. Alguém sabe o que o Alessandro fez depois do gol? Vi a torcida xingando ele mas não sei o que aconteceu. Teve gente falando que o Kleber quis partir pra cima dele mas foi segurado, procede?

    0
    • O Alessandro “já perdeu” tem tempo. Ele tá se sentindo vingando agora, mas esquece que, aos 28 anos (por aí), já fracassou no Cruzeiro e no Atlético, voltou pro Ipatinga, e nunca mais pisa em um clube de futebol de série A. O “momento de glória máxima” da carreira dele foi eliminar o Cruzeiro do campeonato mineiro. Não muito diferente dos feitos de Baraúinas ou ASA de Arapiraca na Copa do BR.

      0
      • para de rogar praga no rapaz. Dor de cutuvelo da nisso.
        E olha que não estou nem um pouco satisfeito com o que ele fez ontem.

        0
  38. Para quem falou meu nome no inicio do post eu estava aqui ontem para quem quisesse me cobrar alguma coisa ou me patrulhar. Não vou hibernar até dia 28 sr. Sindico. E no jogo contra o Ipatinga eu não pedi time reserva, eu comentei sobre o caso Kleber especificamente que sentiu incomodo muscalar durante a semana e foi poupado de alguns treinos, por isso achei que a escalação dele foi um risco exagerado. Assim como a escalação de um time reserva ontem foi, não apenas um risco, como uma irresponsabilidade.

    0
  39. AB vai apanhar mto esses dias, espero que a diretoria dê o apoio necessário a ele, e assuma que é preciso reforçar o time. Ele errou? Pra mim sim, mas ele tem muito crédito. Que todos tenham tranquilidade e bom senso pra tomar as decisões corretas a partir de agora.

    0
  40. O chororo da derrrota aki eh sempre o mesmo… Sempre os mesmos culpados… pessoaa que so surgem nesses momentos… Mas faz parte da paixão pelo futebol.
    EU sou a favor do fim do rural… Esse campeonato nao acrescenta no cv… O grande problema eh que tem mta gente que prefere ganhar de 5×0 das rosinhas do que ganhar uma libertas… Esses são os mesmos que qdo o Cruzeiro esta ganhando de um Velez de 3×0 os caras tão na musikinha do tomate.cru no galo.
    Odeio perder mas a meta do primeiro semestre continua sendo a libertadores e ate findarmos nossa participação nela teremos esse time pra torcer.

    0
  41. Pois eu gosto de vencer o regional, de preferência prá cima das rosáceas de 5 x 0. Tô triste pacas. De ver um amontoado de preguiçosos em campo, um meio sem pegada e uma defesa em linha, filé prá um time bem armado como o Ipatinga. Francismar deitou e rolou. De ver, ainda, uma avaliação prá lá de questionável da comissão técnica e principalmente do treinador, ao abrir mão principalmente do ÚNICO zagueiro que temos ( L. Silva) e do Paraná, que comanda o meio campo do Cruzeiro. E escalou Henrique e Fabinho com 2 amarelos pois, se o Cruzeiro vencesse estes estariam fora da final. Sinceramente não entendi. E hoje estamos aqui, caixa cheia de mensagens rosas e (incrível) de fogo amigo tb. No último caso, regional só não vale quando vence…

    0
  42. 1- Boa, OLivieri. Você sabe que sou contra você nesse assunto de poupar titulares em fases decisivas do MIneiro, por mim o Adilson deveria sim ter escalado os titulares contra o Ipatinga e poupado apenas o Kleber, mas parabéns pela coerência. Você pediu o time misto e hoje não está aqui mudando de oponião conforme a música. 2- Você não precisa dizer que está mais triste hoje pela derrota no Vôlei. Já sabemos disso. Essa derrota no volêi é que tirou o sono. Força, amigo.

    0
  43. E minha mágoa se resume no fato de ver o Cruzeiro tomar o maior vareio de bola dos últimos tempos, sem esboçar qualquer reação. Uma vergonha ter três impedimentos marcados incorretamente, dois penaltis e gols anulados. Não gostaria de ver meu time classificar com ajuda ( mesmo duvidando de arrumação) de arbitragem. Sem contar nos três gols iguaizinhos, com a defesa marcando em linha( igual o empate no Chile) e tomando 1-2 igual no futebol amador. Se a pressão aqui está terrível, imagino ai em BH…

    0
    • Nem eu…….ainda o jogo estava 0x0 e a unica coisa que pensava era que o Cruzeiro deveria vencer bem, com placar elastico, porque senao nao haveia clima pra final…..

      0
  44. Tá, perdemos a chance de conquistar o único campeonato em que somos favoritos, nosso técnico ficou em situação péssima, todos viram que nosso elenco é fraco, etc, etc.
    Eu não perco o meu tempo discutindo o jogo de ontem, pois com a cabeça quente é muito difícil fazer qualquer consideração racional. Vemos até trocas de espetadas entre os ilustres JS e Evandro!
    Eu vejo da seguinte forma: errou o técnico, muitos jogadores são fracos, o Ipatinga é um bom time. Só que trocar o técnico agora tem grandes chances de ser muito pior do que mantê-lo. Agora, não tem como negar que uma eventual desclassificação na Libertas (nenhum absurdo, diga-se) marcaria o fim da era AB na Toca. Ele dificilmente teria ambiente para continuar trabalhando.

    0
    • Remember 1997, quando fomos eliminados da CopaBR pelo Santa Cruz. O time reagiu e fomos campeões. Não estou cobrando o título da Libertadores mas seria essa a melhor resposta que poderiam dar.

      0
  45. Pior de tudo foi ser chacota em rede nacional no Troca de Passes, do Sportv. O único que “tentou” defender o Cruzeiro foi o Rizek, assim mesmo sem muita convicção.

    0
      • Foi o único, mas sentou no rabo para falar do cruzeiro, já que o seu flamenguinho perdeu o carioca e vai ficar atrás do cruzeiro na Libertadores, correndo sério risco de pegar o sccp nas oitavas. Não sei do que ele esta rindo, sinceramente.

        0
      • Sério que ele ficou rindo? Por que? Vi só quem estava participando, não vi o prgrama. Ele tem raiva pq o Fla é freguezão do CEC!

        0
      • Cada lance que mostravam, de erro do juiz a chance de gol do Ipatinga, ele ria e aumentava os gols. No final, ficou 8×1 pro Ipatinga.

        0
  46. Acabou, já era! Agora é juntar os cacos, limpar a poeira e se superar. Libertadores está ai, mata-mata batendo na porta.
    Se tem batata podre no elenco, que o AB resolva antes que ele passe a ser.

    0
  47. Que dureza. Ser ajudado pelo juiz em 3 lances capitais e ainda tomar de 3 de um time, digamos, apenas razoável.
    É difícil para um torcedor comum como eu entender tanta incompetência.
    Não entendo nada de táticas, técnicos, escalações, mas sei o que vi, e o que vi foi muito feio, de doer mesmo.

    0
  48. Cosme Rimoli: “Agora quem não gosta de mim vai poder aproveitar”, falou o treinador após o jogo. É o velho trauma de quem se sente perseguido pela Imprensa.Mas como elogiar o que ele fez neste domingo no Mineirão?
    A diretoria não pode assistir de braços cruzados. Essa desclassificação foi absurda, amadora. Houve menosprezo em relação à força do Ipatinga.E Adílson mereceu o enorme castigo. Zezé Perrella tem de cobrar a atitude do treinador.O mais irônico agora é que o técnico ameaça com dispensa os jogadores reservas que perderam hoje.É uma atitude reprovável. Ele está apenas desviando o foco da sua péssima escolha.

    0
    • Ab melhorou, mas ainda se mostra arrogante e imaturo. Falo isso pro bem dele.

      0
    • Esse mesmo treinador entrou pra história positivamente ao enfiar um duplo 5 x 0 no rival rosa-citatidino. Isso nunca havia acontecido. Mas quem sabe o Cruzeiro não chega em mais uma final de Libertadores? Ou chega a mais um G4 no Brasileiro?

      0
      • Bom muita gente aqui, inclusive o Dylan dizia o tempo inteiro que o mineiro era nada, agora quer atitude da diretoria contra eliminação de nada? Quando o Kleber machucou no primeiro jogo contra o Ipatinga todo mundo criticou agora o dylan que sempre falou que o mineiro é nada quer a demissão do técnico? Ai esta faltando coerência não?

        0
      • eu nao quero essa demissão por causa de oontem.Quero há mais de um ano e pelo conjunto da obra, pra evitar que fatos como o de ontem s erepitam. Ficar em terceiro num campeonato com dois times de primeira divisão é so o maior vexame dele mas não é o unico.

        0
      • ta entrando pra historia tb por se especailizar em entregar jogos decisvos em casa.

        0
    • Dylan, francamente, voce não acha que ele faz milagre com este fenomenal elenco à disposição? Compare o Cruzeiro de hoje com o mesmo de 2004 e veja onde o tarimbado técnico levou o time na Libertadores. Só a presença do Alex já seria um fator de desequilíbrio. Veja o dilema do AB: colocar os titulares em campo com risco de contusão e desfalque na LA ou tentar empatar com o que tem disponível e preservar os moçoilos para a final. Pior é jogar com o time titular e olhar para o banco e ver um WP, Gil ou TH, Fernandinho, Pedro Who e quetais, tendo de alterar qualquer peça por contusão.

      0
      • Walterson, eu acho é que o Luxemburgo deve olhar do outro lado da lagoa e pensar ,ah,seu eu tivesse esses jogadores nas maos. O elenco do Cruzeiro é dios melhores do Brasil, poderia render muito mais nas mãos de um profissional mais competente.

        0
      • No máximo temos um bom time. O elenco, como foi provado em vários vexames, é fraco. Podemos ter um ou dois reservas, se tanto.

        0
      • alias, além de SPFC e Corinthians quem tem um elenco que é essa coca cola toda. E mesmo estes dois estão fora da final do paulistão. Falar de elenco depois de ser desclassificado por um time de segunda divisão é brincadeira…

        0
      • onde estão spfw e sccp na final do paulista? Não quem esta é o Santo André time de segunda divisão tal qual o Ipatinga, e o Inter passou um aperto fenomenal contra um timeco que não disputa nem série D

        0
      • Você diz que “falar de elenco depois de ser desclassificado por um time de segunda divisão é brincadeira” ao mesmo tempo em que diz que o “elenco do Cruzeiro é dios melhores do Brasil”. O AB tem grande parcela de responsabilidade pela eliminação de ontem sim. Mas ele só tem essa responsabilidade justamente pq o elenco não é grandes coisas. Se Fabinho, Roger, Bernardo, WP e cia jogassem a bola que a torcida acha que jogam, o jogo de ontem teria sido diferente. Afinal, o AB mandou a campo ontem praticamente um “esquadrão dos queridinhos da torcida”. Falar que o elenco é fortíssimo ao mesmo tempo em que critica o treinador por poupar 5 titulares é absurdo e apelativo.

        0
      • E aí eu pergunto: quais os jogadores que mais fizeram falta ontem? Justamente os jogadores de confiança do AB, que tanto sofretam na mão dos cornetas….

        0
      • vários dos jogadores de ontem poderiam render melhor em situação diferente. O time entrou desentrosado, mal armado e mal escalado, com uma postura covarde diante de um time des egunda divisão. E absurdo e apelativo é voce ensaiar esse tipo de justificatriva tosca pra um dos maiores shows de incompetencia que um comandante doCruzeiro já deu.

        0
      • ários dos jogadores de ontem poderiam render melhor em situação diferente. O time entrou desentrosado, mal armado e mal escalado, com uma postura c.o.varde diante de um time de segunda divisão. E absurdo e apelativo é voce ensaiar esse tipo de justificatriva pra um dos maiores shows de incompetencia que um comandante doCruzeiro já deu.

        0
      • Não estou justificando, é só ler o texto direito. Eu mesmo disse que o AB foi responsável pela derrota. Só que dizer que temos “um dos melhores elencos do Brasil” simplesmente não cola. O problema de ontem foi entrar com esse time reserva. E justamente pq falta futebol a muitos jogadores desse time reserva. Falta técnica e falta atitude.

        0
      • Dizer que “só faltou o Cruzeiro ter um técnico” é o tipo de análise simplista e radical de quem deve ter soltado rojões com a derrota ontem, só pra tentar provar seu ponto. Repetirei mais uma vez: considero o AB o maior culpado pela derrota de ontem. Mas usá-la para desmerecer todos os 2 anos e meio de trabalho é a verdadeira co.v.a.r.dia.

        0
      • meu caro,eu já esperava esse argumento de Adilsete. Voces tem pouca coisa a dizer além de que quem critica esse péssimo treinador torce contra.Voces necessitam de categorizar não pela opinião,mas pelo lado pessoal. Eu não tenho que prestar contas a voce. Quem sabe da minha relação com Cruzeiro o é minha minha mulher,meus amigos, minha familia e a bandeira no meu escritório. Quem não tem capacidade de se indignar com um vexame destes não tem moral pra dar lição a ninguém de como torcer.

        0
      • Quem foi que te disse que estou feliz com o resultado? Quem foi que disse que não culpei o AB pela derrota? Vou ter que escrever isso de novo? Quem sabe fazer um desenho? Só que, ao contrário de você, não tenho essa doce ilusão de que apontar o dedo pra uma única pessoa desvenda todos os males do Cruzeiro. Isso deixa claro, “meu caro”, quem está tentando formar uma opinião e quem que leva pro lado “pessoal”. Não sou defensor do Adílson, nunca fui. E mais uma vez: o considero o principal responsável por ontem. Perdemos muito por causa da arrogância do nosso treinador. Enfim, chega de tentar explicar. Boa sorte na sua jornada contra ele. Cansei de te dignificar com qualquer resposta.

        0
    • Colocaram meio time reserva PORQUE QUISERAM, e, pra mim, teve alguma intenção não declarada aí. Não se concebe que em sã consciência um treinador escale o time desse jeito numa semifinal sendo que NÃO tem jogo da Libertadores durante a semana, sem alguma intenção por trás, talvez até seguindo ordens, AINDA MAIS que o Cruzeiro já tinha perdido pro Ipatinga nesse campeonato. Será que a diretoria não abriria o bico sobre a escalação se estivesse mesmo interessada que o time chegasse à final? Fica aqui a pergunta. Na minha humilde opinião, o técnico não teve toda a culpa (teve por aceitar colocar essa escalação), e tem muito crédito comigo, pois já deu de CINCO A ZERO em duas finais consecutivas contra a FRANGA ROSA MADALENA…

      0
    • uai Rodrigo, vc acha que aqueles reservas tem condição de jogar no Cruzeiro? se tiver achando ruim as dispensas, monta um time e leve Pedro Ken, WP, Gil, Bernardo pra jogar la… tem mais que dispensar mesmo, ja tiveram as chances, nao servem pra jogar no Cruzeiro… agora todo mundo sabe pq o WP é reserva no Cruzeiro, e o pior é ficar falando aos 4 cantos que merece ser titular… a entrevista foi ruim, assim como a atuaçao ridicula do time, só culpar o treinador pela derrota é leviano, o AB nao entra em campo, o gol que o WP perdeu quando o jogo tava 0x0, nem o Walfrido com sua barriga de chopp perderia, leviano é jogar a culpa unica e exclusivamente no treinador… ele tem culpa? obvio, muita, mas todos aqueles que entraram no campo ontem tem uma parcela grande do que aconteceu ontem…

      0
  49. E qdo eu disse que a linha burra do Cruzeiro ainda nos custaria caro (falei isso num post anterior), uns entendidos ai disseram que “eu não tenho assistido aos jogos do Cruzeiro”

    0
  50. Cruzeiro deveria mandar todos os reservas embora e contratar a seleção do tropeirão sugerida pelo sindico pra disputar eventuais partidas do Br10.

    0
  51. Tomamos um vareio de bola. Derrota incontestável e acachapante. Isso está na históriia, assim como os dois 5 x 0 contra as rosâceas. Há que se reconhecer que do outro lado tinha um time motivado e bem armado. Concordo com o AB. O Ipatinga ganhou o jogo. EU sei lá o que acontecerá daqui pra frente, mas se por um acaso formos campeões da LA, será hilário imaginar a cara de tacho de alguns aqui. Será pândego ler seus textos. LA é prioridade. Chateado estou, mas não tanto a ponto de achar que AB cometeu um crime imperdoável e mereça ser defenestrado do clube. Se for pra trocar, sou frontalmente contra etiquetas. Muricy, Abelão ? Não. Prefiro uma solução caseira como o Moacyr Júnior ou o próprio GKleina. Não gosto do Ney Franco. Acho fraco.

    0
    • A diretoria pisou feio na bola mais uma vez. Não contrata com qualidade e joga um monte de babas pro treinador se virar. QUando perde sai anunciando possíveis contratações. Só depois que o barco afunda ela chega com as bóias salvadoras. HaJA saco. O que me irrita é que pra contratar meia boca deveríamos dar chances a nossos juniores. Esse pra mim é o maior defeito do AB como sempre repeti. Não tem ninguém melhor que o Camilo e outras babas na base ? Fecha e manda todo mundo embora então.

      0
  52. Sobrinho vc é o culpado, vc e o Olivieri e talvez eu que queria time misto mesmo. Achei que dava para ganhar, o cruzeiro jogo na quinta a noite em santiago e depois no domingo no mineirão vamos expor os jogadores a posiveis contusões musculares? Tenham dó, acho que deveria ter escalado mais reservas, perdeu o jogo? Fazer o que, não se ganha todas, o pior é o ridículo da incoerência, do sujeito tão ressentido que fala que a derrota do ipatinga foi pior do que para as frangas em 2007, este tipo de gente que torce de longe, e contra me mata de rir.

    0
  53. Péssima escalação do time associada a péssimas apresentações individuais tem como resultado o que se viu ontem. O problema principal continua sendo o elenco fraco, mas não dá para aliviar para o Adilson. Ele teve ENORME responsabilidade em relação ao que aconteceu ontem. Impressionante como uma dupla de zaga que jogou todo o primeiro tempo em linha burra não foi foi reposicionada para o 2o. tempo. Optar por escalar juntos três jogadores que ainda não mostraram condições de jogar competitivamente como Fernandinho, Roger e Bernardo foi outro fator decisivo.

    0
  54. Isto é campeonato, só um classificaria. Não fomos nós. O Cruzeiro não acabou por causa disso, o mundo tampouco. Não é hora de caça as bruxas, de xingar diretoria, técnicos, jogadores. O Cruzeiro e não o Adilson sozinho escolheu priorizar a Libertadores. O time de ontem deu medo, é fato, mas se quisermos realmente conquistarmos relevância no futebol nacional temos que apostar alto em grandes competições. O mineiro é importante sim, pelo menos para mim, contudo não irei ficar chorando desesperado porque não iremos disputar a final este ano. Bola pra frente. E talvez o Ipatinga seja sim melhor que o Colo Colo. Que não seja melhor, mas contra o Cruzeiro se superam. Somos o time em Minas a ser batido. A motivação é outra. Força Cruzeiro e bora pro tri da américa.

    0
    • Concordo, muito sensato. Todos nos priorizamos a Libertadores, técnico, dirigente e inclusive torcida. Tá cheio de profeta do acontecido. Bola pra frente, ganharemos um título relevante em breve.

      0
  55. Certamente AB tem culpa no cartório mas ele nunca teve um ELENCO em mãos. No máximo teve UM TIME TITULAR decente. Jamais teve resrvas a altura desde que por aqui aportou.

    0
    • E o pior e que o torcedor que e contra o treinador, pra nao dar o braco a torcer, fica batendo na tecla de que L Domingues era otimo, Jaja e fenomeno, Alessandro nao teve chances e por ai vai; como se eles pudessem melhorar alguma coisa. Se quer cobrar, cobre jogadores bons, nao estes bondes

      0
      • Nossa diretoria é omissa e comodista. Contratou um técnico barato que consegue quase sempre extrair leite de pedra e fica assistindo o camarada se descabelar pra armar o time. Só comparece quiando é pra vender alguém no meio da competição ou quando toma uma pancada como a de ontem. Aí vem o velho blá blá blá de contratações, estádio, etc…

        0
      • O Jajá não ganhou sequer um copo d’água. Já os outros tiveram muitas chances e não mostraram futebol.

        0
  56. O Adilson esta sendo metralhado. Espero que esteja com uma bela armadura. Se o time cair nas oitavas, ele cai junto.

    0
    • Naldo, não sei se ele está sendo metralhado, mas ele também pode ser criticado quando erra, assim como é elogiado quando acerta. Não vejo problema nenhum nisto. Foi mal ontem assim como vários jogadores foram individualmente sofríveis. O Cruzeiro poderia ter sido goleado historicamente, ficar satisfeito com isto pensando na Libertadores é tergiversar. Do mesmo jeito, perder tempo criticando a torcida (sempre culpada) e SNSB é perder o foco da questão.

      0
    • Foi o que eu disse acima Naldo, a diretoria tem que apoia-lo nesse momento, assumir sua “culpa” tb. Quem sabe a gente num ganha essa libertadores…ia ser apoteótico!

      0
      • Não há culpados. Não houve crime. Há responsáveis. A diretoria tem 90% de responsabilidade e a comissão técnica 10%. Nos últimos anos temos vendido muitos jogadores sem reposição a altura. Fato também que por si só não descredencia a administração frigorífica, pois não temos como nos manter sem as vendas. Derrotas acontecem. Sempre aconteceram, sempre irão acontecer. Bola para frente. Agora é hora de apoiar incondicionalmente na Libertadores e Brasileiro.

        0
  57. Informação importante para os retar.dados da imprensa de baixo nível, os retar.dados guiados por essa imprensa e aos secadores profissionais. Dos times brasileiros disputando Libertadores (Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo e Inter), apenas o Inter segue na disputa do estadual. O resto já foi eliminado. Se isso não é suficiente para vocês entenderem alguma coisa, pede pra ca.gar e sai!

    0
    • Uai, então é pra achar normal o que aconteceu ontem? Pergunta pra são paulinos e flamenguistas se eles estão de bem com a vida hoje.

      0
      • O Corinthians, melhor time brasileiro na Libertadores, ficou atrás do Santo André e do Grêmio Prudente no campeonato paulista.

        0
      • Se você quiser ficar satisfeito, é problema seu. Eu não disse isso.

        0
      • Obviamente o Celso quis dizer é que uma competição pesada como é a Libertadores deixa sequelas em competições disputadas paralelamente, nos últimos dois anos pegamos grupos mais fáceis que este ano e foi possível levar o Mineiro paralelmanente com a Libertadores, este ano não foi possível.

        0
  58. Xiiii!!! Já começou a lavagem cerebral. 1.2.3….3.2.1. O Dirção é o maioral!!! 1.2.3…3.2.1. O Dirção é genial!!!

    0
  59. Hora de passar a régua e pensarmos em LIBERTADORES, apenas. As cicatrizes devem servir, PRICINPALMENTE, ao Adilson, pra deixar de ser VAIDOSO, ORGULHOSO e PRESUNÇOSO. Quis provar para a IMPRENSA que embora tenhamos perdido de 3 no iníciio do campeonato jogando com os reservas, iríamos classificar para a final jogando com reservas também e aí iria esnobar na imprensa. Faltou SERIEDADE e COMPROMISSO. Se o Cruzeiro tivesse PRIORIZADO somente a LIBERTADORES, deveria jogar com time B todo o Campeonato Mineiro. Colocar D.Renan de Lateral Direito, uma Zaga com dois BRUTAMONTES (péssimos jogadores) e BERNARDO (jogador irresponsável) no meio e deixar KLEBER, T.RIBEIRO, GILBERTO e JONATHANS no banco num jogo que valia classificação para a final do torneio foi IRRESPONSABILIDADE. Mas, com a lição…

    0
  60. Não quero, com isso, aderir ao coro daqueles que pedem a cabeça do treinador. Pelo contrário. Essa derrota serviu de lição para o Adilson, que deseja muito ter um título de expressão. Vai pensar duas vezes antes de colocar o ORGULHO e a VAIDADE acima dos interesses de um clube com mais de 8 milhões de torcedores. Vamos Cruzeiro querido de tradição, LIBERTADORES, OBRIGAÇÃO!!!

    0
    • Não acredito que Adilson tenha errado por orgulho ou vaidade, não o vejo assim. O problema foi de avaliação técnica do jogo, do que seria necessário pra dobrar o Ipatinga. Por outro lado, Libertadores não é obrigação nenhuma já que sabemos da dificuldade do torneio. Por isto, não entro no coro de que está tudo bem porque o que importa é LA.

      0
  61. Ontem foi mesmo um vareio de bola. Ipatinga mereceu estar na final verde e rosa. O catadão do Adilson foi uma péssima escolha. Mas continuo achando o estadual um verdadeiro VALE NADA. Vida que segue. Vou ligar meu secador e virar ipatinguense Domingo.

    0
  62. E não é apenas pelo fato da eliminação do mineiro que gostaria, mais uma vez, de ALERTAR aos dirigentes do Cruzeiro: SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA QUE SÓ TEMOS UM ZAGUEIRO NO ELENCO (LEONARDO SILVA) ? Até quando vamos aguentar, BRUTAMONTES, lentos, IRRESPONSÁVEIS (bastava o Gil dar um bico naquela bola em que foi fazer gracinha na lateral) e SEM NENHUMA TÉCNICA ? Estão falando em contratar Lateral Direito e Meia. Será? Com estes zagueiros, infelizmente, não chegaremos a final da libertadores. E, repito, não é de agora que falo sobre isto. O WALFDRIDO é testemunha e também concordou em vários posts colocxados aqui anteriormente. NÃO TEMOS ZAGUEIROS DE QUALIDADE. Qualquer time de ataque RÁPIDO entra nessa defesa LENTA e SEM TÉCNICA. Ficou provado ontem.

    0
    • Não consigo entender como Thiago Heleno está há anos no Cruzeiro. Sinceramente, pra mim está no top 10 dos piores zagueiros que já vi jogar.

      0
      • O passe dele deve pertencer aos diretores. Não tem outra explicação.

        0
    • Eu concordei com vc quando vc falou sobre isto. Só que acho o gil pior que o Thiago Heleno.

      0
      • Só acho que os volantes não deram a proteção necessária para a zaga. Os meias do Ipatinga lançaram bolas em velocidade sem serem importunados. É impossível pra qualquer zagueiro disputar velocidade com atacante. Zaga sem proteção da volância + atacantes rápidos é caixão mesmo. Tirando o lance tosco do Gil, os outros gols não foram culpa direta da dupla de zaga. O Cruzeiro tem que dar um jeito na sua lateral esquerda, nem que pra isso seja necessário jogar com 3 zagueiros.

        Enfim, o time foi muito mal, mas é injustiça colocar tudo na conta do TH e o Gil, jogaram totalmente desguarnecidos de qualquer proteção.

        0
      • Entendo. Só tava tentando argumentar sobre o que vi especificamente ontem. Respeito a opinião de quem acha Gil e TH fracos, mas ontem o meio de campo do Cruzeiro queimaria Nesta e Maldini.

        0
  63. COMO PROTESTO, apoio integralmente a idéia de a torcida ficar em casa no resto dos jogos do Cruzeiro na Libertadores, devido a essa falta de respeito do CLUBE com a mesma.

    0
  64. O treinador errou, não podia ter escalado time reserva, os jogares que entraram foram piores ainda e mostraram que não merecem vestir a camisa do Cruzeiro, a torcida que compareceu também foi terrível, comemorar expulsão de jogador do próprio time, por pior que o jogador seja é lamentável, torcer para o tosco do WP perder o penalty foi outra atitude lamentável da torcida e jogar a toalha quando o jogo ainda estava 1×0 para o Ipatinga foi outra demosntração de falta de amor ao clube, não sei se vale a pena continuar indo ao estadio, um pouco pelo time, mas principalmente pela torcida..

    0
    • No lugar onde assisti o jogo não vi essas coisas (perto da TFC) e meu amigo corneta não foi ontem. Mas o time tomou um vareio de bola, 3 a 1 foi pouco. Pedir racionalidade e coerência ao torcedor é complicado. As vezes com o time ganhando o povo não colabora imagina tomando um baile!? Não vaiei nem comemorei expulsão pq não acho que isto seja o papel de quem torce a favor. Mas tem gente que acha que é, fazer o que?!

      0
      • Mariana, ontém discuti com um torcedor e quase fui agredido porque comecei a gritar a favor do Cruzeiro quando tomamos o primeiro gol, o nível de irracionalidade não pode chegar a este ponto.

        0
      • Concordo Rogério. Teve um começo de briga perto de onde eu estava, pq um cara começou a xingar o time e o pessoal não gostou. Cada um tem o direito de fazer o que acha que é certo, é triste é mas o que fazer? Em vários momentos quando começavam a chiar o pessoal tentava cantar mais alto pra apoiar. Tem mta gnte que apoia e imcentiva, não vou deixar de ir a campo por causa de alguns bobos que acham que vaiar e xingar jogador é o que se deve fazer. E pelo seu perfil (as coisas que vc escreve aqui) duvido que vc deixe de ir ao estádio, é só um momento de tristeza e raiva. Ou tô errada?

        0
      • Tá certa, é um vicio rs. rs., não consigo largar, mas ser censurado de gritar o nome do próprio clube por torcedores do próprio clube é de lascar..

        0
  65. Esta mesma torcida que quer derrubar o treinador agora é a mesma que não se contentaria com um sofrido 1×0 contra as frangas e exigiria outro 5×0. Provavelmente, pediriam a cabeça dele se ganhasse só de 3×0.

    0
  66. Eu queria encontrar registros de quando o Cruzeiro ou comissão técnica prometeram que ganharíamos todos os mineiros todos os anos. Gente, esse assunto já rendeu o que deveria render. Não adianta essa discussão e agressões. Alguns já estão exaltados xingando o Adilson e outros mais ainda o defendendo. Vamos esquecer isto. Acabou. Não tem mais volta. Adilson, coitado, joga com as cartas que possui. Dê a ele um elenco melhor, com reposição. Aí sim todos teríamos o direito de cobrar. Enquanto a diretoria continuar achando que WP, Fernandinho e cia são jogadores para nosso clube continuaremos injustamente culpando qualquer técnico que por aqui passar. Sem o papo que ele aprovou as contratações. É óbvio. Eram eles ou ninguém. Não há recursos para investirmos pesado no Futebol.

    0
  67. Nem acredito que tem gente pedindo a cabeça do A.B. por ontem. E o pior, falando em Ney FRanco, e etc…

    0
  68. Apenas para finalizar e voltar a trabalhar. Espero que o Adilson tenha poderes para realizar uma destruição criativa no plantel. Não estou insatisfeito com todo o time. Apenas com algumas poucas figuras que já tiveram diversas chances. As vezes reconstruir, abalar, mudar motiva o ser humano. Estamos precisando de garra, disposição, animação. O elenco é fraco, mas o time entrosado tem força. Sou contra figurões. Principalmente os que estão em semi-final de carreira. No Brasileiro, enquanto estamos na Libertadores, sou a favor de alguns juniores para composição do plantel. Animo e vontade não irão faltar.

    0
  69. Que bando de chatos tem aqui hoje!!Nunca vi tantos comentários ranzinzas!Campeonato Mineiro e todos os demais estaduais são torneios ridículos que, no início, servem pra dar ritmo ao time e, no final, só serve para derrubar o treinador em caso de derrota ou ratificar a obrigação em caso de vitória!

    0
    • Foi o que escrevi acima, Grossi. Claro que gostaria de ganhar mais um. Mas quero mesmo é a LA e o brasileiro. Não tô ligando muito. É só não darmos audiência para esses programinhas de tv e rádio comandados por frangas e cruzeirenses covardes, e amanhã, tá tudo certo. Nossos jogadores vão descansar, se recuperar de contusões, e focar só na LA! Espero que com reforços e boas notícias para os cruzeirenses, como o estádio!

      0
  70. Outra coisa que me irrita é dizer que o elenco do Cruzeiro é fraco comparado as demais equipes.Aí, o cidadão que faz isso pega um titular de tal time e compara com um reserva nosso!O nosso elenco é bom comparado aos demais clubes do brasil.

    0
    • Isso no papel, que não ganha jogo. Enquanto tem time por aí, em que o reserva entra e faz de tudo pra garantir a chance, por aqui o reserva cobra a titularidade e, quando é escalado, não corresponde e até se esconde na partida.

      0
      • Walterson, algumas peças no Cruzeiro não estão funcionando, mas já mostraram sua importância em outros momentos!E te garanto que a única torcida realmente satisfeita com seu time hoje é o Santos!Nenhum dos participantes da LA(exceto o inter no sufoco) se garantiu nos Estaduais e isso não é coincidência…o desgaste da libertadores é mto grande.

        0
    • Mas o elenco do Cruzeiro é fraco, a maior prova disso foi ontem, isto é um fato, talvez não seja mais fraco que de muitos clubes, mas que é fraco é fraco, o time titular é bom, mas o elenco é fraco.

      0
      • O elenco do Cruzeiro só é pior que o de Curintia e São Paulo.Empata com Inter e Flamengo e é melhor que os demais.

        0
  71. Uma coisa super irritante é comparar a carreira de luxemburro, que tem 100 anos de praia, de malandragens e de gogó para vender seu “projeto”, e,que tem um marketing pessoal fortíssimo, com a carreira de um homem de só 42 anos recém completados, que já demonstra inteligência e conhecimento de futebol como poucos, mas que não tem marketing, nem gogó, nem anda com ex-árbitro a tiracolo! Precisa de mais experiência e jogo de cintura? Sim. Mas só vivendo.

    0
    • ele tb já demonstra uma capacidade rara de perder jogos decisivos no Mineirão como poucos.Vou até dar uma pesquisada na história do Cruzeiro pois já são tres. Deve ser algum tipo de record…

      0
      • Que besteira!! Se perde jogos decisivos é porque consegue chegar em fases decisivas, pelo seu critério ele ganhou muito mais que perdeu, melhora o argumento aí que este seu tá muito fraquinho.

        0
      • bom é o seu, que um treinador que chega na final mesmo derrotado, ganhou mais que perdeu. Isso demonstra é incapacidade de vencer quando realmente é preciso. Os atleticanos que perderam não sei quantas decisões vão adorar esse argumento. Se eu fosse voce tentaria vender essa idéia lá…

        0
      • pelo raciocionio do Rogério, o Atlético é um dos times que mais venceu no Brasil…

        0
      • Pelo meu raciocinio, ele perdeu uma final de Libertadores e ganhou duas finais de Mineiro e de forma acachapante.

        0
      • Ai, Dylan..Faça o favor e pesquise as derrotas do seu amado luxemburro também, ok? Uma eu já te falo: Copa do Brasil com um super time do Palmeiras contra um cruzeiro humilde, dentro do Palestra Itália. Palmeiras: Luizão, Cafú, Rivaldo, Cris, Amaral, Velloso…Fora as derrotas com a seleção Brasileira, recheada de craques, para Camarões? Ou Nigéria? Ou algo parecido??

        0
  72. Temos que comparar Adilson não com os velhos de guerra, tipo Muricy e profexôr, e que estão mal demais, ultimamente! E sim, com os da nova geração. Preferências? Cada um é livre para tê-las. Só não dá para querer que um já tenha o mesmo tanto de título de outro, e exaltar um, como se esse não tivesse feito várias ca.ga.das em sua carreira. Dentro e FORA de campo, por sinal.

    0
    • Além do mais, Adilson é macho prá caramba, e assume seus erros. Não se esconde atrás de arbitragem, de chuva, de gramado molhado, ou esburacado e nem no pouco apoio da torcida…

      0
    • Péssimo. “Tudo” que agente precisa agora é de mais um malemolente. Precisamos de gente com sangue nos olhos, com espirito de luta, que busca vitórias e não esses malas que só querem dinheiro nas negociações.

      0
    • Simone, vão falar em Alex, Valdivia,Thiago Neves,Messi,Xavi,Gerrard,NENHUM deles pode jogar antes de 04 de agosto, NENHUM JOGADOR QUE ATUE FORA DO PAIS, pode ser inscrito antes de 04 de agosto…esteje ele jogando na Russia,Catar,Arabia,Nova Zelandia,Fiji,Sumatra,Marte,Jupiter…

      0
      • Walfrido,
        Se eu fosse escolher um meia com essas características e que joga no Brasil, esse cara seria o Souza do Grêmio. Seria um ótimo reforço, pois tem técnica, chuta muito bem e joga com muita raça, ajudando na marcação.

        0
      • Novidades, só o estadio…contrataçoes, acho que o Danilo,Vagner Diniz e um meia atacante, mas nao sei de onde, pq NENHUM jogador que atue fora do pais pode ser inscrito antes de 04 de agosto…

        0
  73. Acho que todo mundo já deu sua opinião sobre o AB. Não tem jeito. O cara vai ser defenestrado pra sempre por essa derrota, assim como aquela em Potosi. Não vamos uns convencer os outros. O mais importante são os pontos colocados pelo Silverio, é analisar que temos um time titular com pelo menos 2 pontos fraquíssimos, principalmente a zaga que só tem UM jogador. E temos um elenco mais mixuruca ainda. Se ficarmos na ladainha com esse papo bobo de que toda culpa é do AB não daremos foco ao real problema que é reforçar esse elenco urgentemente. E é urgentemente em menos de 1 semana.

    0
    • Temos um bom time titular, não é tão dificil assim qualificar o elenco, falta um pouco a direção apostar no trabalho do Adilson, os problemas do elenco são recorrentes, todo mundo tá cansado de saber quais são.

      0
    • Eu ainda acredito no nosso 11-base. Acredito com força, a despeito das deficiências mais que conhecidas! A dor de cabeça pela traulitada vai passar com uma passagem de fase na libertadores. Walfrido, de verdade, tenho medo de “reforços”, entende? Um Anderson Beraldo já foi suficiente. sds,

      0
  74. Também acho que foi humilhante a derrota de ontem, principalmente da forma que aconteceu,o AB errou feio, só isso, acabou.Agora é esquecer isso e pensar na libertadores, de preferência com apoio incondicional da torcida e com alguns reforços pra esse elenco RIDÍCULO nosso.

    0
    • Apoio incondicional da torcida vai durar no máximo 5 minutos do jogo das oitavas.

      0
  75. Esse é meu medo, Rogério, mais do que a necessidade de reforços, é o quanto essa derrota pode atrapalhar o “clima” na libertadores.

    0
    • O clima ontem no estadio foi terrível, foi um dos piores que já vi, o patrulhamento dos corneteiros de lá estava pior que o patrulhamento dos corneteiros daqui, espero que o tempo até a próxima partida e o clima de Libertadores possam amenizar as coisas.

      0
  76. O Adílson sempre será malhado por essa eliminação vergonhosa. Mas a culpa é dele. E as coisas boas que ele fez não apagam a mancha dessa humilhação. Até agora estou muito revoltado com os jogadores. Mas tô muito mais puto com o Adílson.

    0
    • Neste ponto concordo com o Waal. O Abap não tomou esta decisão sozinho e está fazenda assunção própria prá não ficar feio.

      0