Fernandinho, um cara bem-sucedido

Por SÍNDICO | Em 8 de julho de 2018

FERNANDINHO, além dos 52 jogos pela Seleção Brasileira, tem os seguintes títulos na carreira de futebolista:

  • Brasileiro 2001, Paranaense 2001, 2002, 2005, Copa Sesquicentenário Paraná 2003, Copa Paraná 2003. Ucraniano: 2005, 2007, 2009, 2010, 2011, 2012, Copa da Ucrânia 2007, 2010, 2011, 2012, Supercopa Ucrânia 2008, 2010, 2012, Liga Europa 2008, Copa Liga Inglesa, 2013, 2015, 2017, Inglês 2013, 2017, Mundial Sub20 2003, Superclássico Américas 2014.

São 27 títulos. Quantos têm os pobres diabos que o ofenderam? Nenhum! São apenas uns escrotos prenhes de ressentimento, preconceito e burrice. Fracassados que deviam se limitar a lamber a chuteira do craque.

36 comentários para “Fernandinho, um cara bem-sucedido”

  1. SÍNDICO disse:

    FERNANDINHO fez o gol da vitória de 1×0 sobre a Espanha na decisão do Mundial Sub20 de 2003.

  2. SÍNDICO disse:

    BRASIL 1×0 ESPANHA, 19dez03dom20h45, Sheikh Zayed, Abu Dhabi, decisaão do Mundial Sub20. Público: 55.000. Juiz: Roberto Rosetti (Itália). Amarelos: Riesgo, Vitolo, Gabi, Iniesta, Alves, Adriano. Gol: Fernandinho, 87. ESPANHA: Riesgo; Bouzón, Melli, Carlos Garcia, Peña; Vitolo, Gabi (Manu); Juanfran, Iniesta, Pina (Gavilán); Sergio García. T: José Armando Ufarte. BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Alcides, Adaílton, Adriano; Jardel, Dudu Cearense; Juninho (Fernandinho), Daniel Carvalho (Andrezinho); Kleber Gladiador, Nilmar (Dagoberto). T: Marcos Paquetá.

  3. Polaco disse:

    globo.com – fora do país crianças caem sempre que ouvem ‘NEYMAR’ – kkkkkkk

  4. Torcedor de futebol brasileiro, em especial o “torcedor URSO” que aparece de quatro em quatro anos com camisa da Selenike, é imbecil. O que estão fazendo com o Fernandinho é somente uma pequena amostra. Quando o tal do Edu Gambá não-sei-das-quantas vira chefe de alguma coisa na CBF e diz que “tem dó do Neymar” e não se pronuncia no caso do Fernandinho, e pascácios aplaudem e entram na briga para defender o garotinho que NUNCA SERÁ grande, tudo fica muito claro… Lorpas e Pascácios, adoradores de ídolos de barro, não tem jeito. Resolveram transformar a defesa do Neymar em Gre-Nal.Nélson Rodrigues tava errado, nem Freud daria conta …

    • Celeste disse:

      A CBF é um cabidão de empregos. E, para eles, é bom que o torcedor de ocasião culpe o Fernandinho, assim saem ilesos.

      • Polaco disse:

        E tem gente que acha o ídolo de barro o melhor que temos nos dias de hoje… parodiando o grande Mussum “tamus fudidis e mal paguis”

      • SÍNDICO disse:

        CBF no é cabude de emprego, Dra. Celeste, posto que não é órgão público. Elementar. próxima crítica, por favor.

      • Tu é tão viciado em serviço público… típico de comunista como o Arutana que acha que cabide, nepotismo e afins existe somente no serviço público… Vê se não envergonha quem já trabalhou com você … !!!
        Toma tento rapá !

    • Celeste disse:

      Técnico, auxiliar técnico, observador, analista de desempenho, supervisor….É gente que não acaba mais..

      • Polaco disse:

        E também dos amiguinhos e protegidos dos Técnicos, dos observadores, dos analistas de desempenho, dos supervisores e também do presidente e demais diretores. Uma vergonha de cabo a rabo diga-se…

  5. Polaco disse:

    uol.com – Família de Neymar usou hotel da seleção e até jatinhos para se isolar – É O FIM DA PICADA!

    • Polaco disse:

      Os familiares dos demais atletas, tiveram que se ajeitar em Hotéis em frente ao píer da cidade de Sochi – BARBARIDADE TCHÊ!

      • Polaco disse:

        Além da mãe, irmã, filho, tia e uma babá, também fazia parte da turma de privilegiados o cabeleireiro Wagner Tenório, responsável pela corte e pintura das madeixas do ídolo de barro – Gê-ZUIS!

    • SNDICO disse:

      POLACO e seu estupendo nível de boçalidade! Não é à toa que é leitor da Folha. Só uma pequena pista: nenhum familiar do Firmino ou do Miranda seria alvo de organizações terroristas ou de seqüestradores. Se fossem, receberiam cuidados especiais. Larga de ser burro e pensa, toupeira!

  6. zuloobas disse:

    Derrota doída, teve desfalque importante, pênalti em Gabriel Jesus, muitos gols perdidos, muita cera, poucos acréscimos, falta de sorte, gol contra, goleiro adversário inspirado, enfim, uma partida dura, com resultado pesado. Antes disso, a perda de Daniel Alves, um craque de uma posição ingrata e mundialmente problemática. Fágner é esforçado. Não vou dizer que a Bélgica é melhor do que o Brasil, por que não é. Ainda bem que o Cruzeiro é que, vira e mexe, frita uns brasis, como já fez com Santos de Pelé, Palmeiras Parmalat, São Paulo, Flamengos da vida. Individualizar a culpa, em uma equipe, é, antes de mais nada, ignorância. Taça não veio, trabalho bom, Tite continua.

  7. Polaco disse:

    A frescurite de descolorir o cabelo já está resolvida. A CBF acaba de baixar um decreto que a partir de agora apenas jogadores carecas serão convocadas kkkkkk

  8. Polaco disse:

    Sobre o Ferrnandinho, ele foi o grande garçom da Alemanha em 2014 e da Bélgica em 2018…FATO!

  9. Polaco disse:

    MINHA SELEÇÃO DAS QUARTAS: Courtois Bélgica) Trippier (Inglaterra) Miranda (Brasil) Vida (Croácia) Young (Inglaterra). Kanté (França) Fernandinho (Bélgica) Pogba (França). Lukaku (Bélgica) De Bruyne (Bélgica) Hazard (Bélgica). T Roberto Martínez (Bélgica).

  10. matheus t penido disse:

    Não sou fã do Fernandinho. Não rendeu bem em duas Copas e ainda deu azar, mas nem por isso deixa de ser um bom jogador com uma carreira legal aqui e principalmente na Europa. Provavelmente não jogará mais pela Seleção, mas vai continuar ganhando uma grana considerável por mais alguns anos.

  11. matheus t penido disse:

    Sobre Neymar: a quantos treinos da seleção ele faltou? Em quais jogos não correu? Que companheiros desrespeitou? Se não fez nada disso, qual a razão de tantas críticas à personalidade do sujeito?

    • Polaco disse:

      Não desrespeitou ninguém… Apenas xingou a mãe, a irmã, a sogra, a vovó, e as tias do Thiago Silva por causa do fair play do zagueiro no jogo contra a Costa Rica.

      • SÍNDICO disse:

        O problema é o ressentimento dos fracassados. Quem já fez sucesso em qq poha na vida, já foi elogiado e respeitado não faz campanha contra gente bem-sucedida. O otário, o zé ninguém, o sé ruela, o cabaço é que se dá ao trabalho de cuidar da vida de quem faz sucesso. sentem inveja até do cabeleireiro do cara.

  12. Bruno 7L RJ disse:

    Falou e disse, Síndico. Só não precisava forçar chamando Fernandinho de craque.

  13. zuloobas disse:

    Zico, Rivelino, Gérson, Alex, Ronaldo, Dirceu Lopes, Pelé, Garrincha, Didi, Dida, Tostão, Joãozinho, Reinaldo, Romário, Maradona, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Zidane, Messi, Cristiano Ronaldo, são craques. Fernandinho é um bom jogador.

  14. zuloobas disse:

    Rivaldo, Adriano, etc.

  15. zuloobas disse:

    Craques são esses.

  16. Souza disse:

    Quando o Casemiro tomou o amarelo contra o México afirmei aos amigos que era uma baixa insubstituível, pois na seleção não havia outro volante marcador e os laterais eram fracos neste quesito. Fernandinho falhou principalmente no segundo gol, quando não parou o contra ataque, da mesma forma que Casemiro fez no jogo anterior. No entanto, isso não foi o único motivo da derrota. O time jogou bem, criou chances de virar e definitivamente não teve sorte. Faz parte.

  17. Se responder em NENHUM comentário… (se quiserem pegar carapuça que peguem ou se calem !)
    Tem gente que é, verdadeiramente, o exemplo pronto e acabado do torcedor de futebol brasileiro…
    Se cair de quatro, não consegue se levantar nunca mais !