Fernandão: “Neves deixou tudo em campo”

Por SÍNDICO | Em 5 de novembro de 2019

PITACOS acerca do CRUZEIRO 1-1 BANHIA, no Mineirão, Belo Horizonte, 03nov19dom19h, pela 30ª rodada do Brasileiro 2019:

ABEL BRAGA: Meu time não fez um bom 1º tempo. O Bahia não é um time fácil, chama o adversário. É como o Fortaleza. Eu sabia que a gente ia sentir por causa do jogo de quinta. Com a expulsão, surgiu uma coisa interessante. Naquele momento, fiquei com uma linha de três atrás, com Dodô, Leo e Cacá. E conseguimos empatar assim. Depois, óbvio, não segui daquele jeito para não favorecer o adversário. Os jogadores tiveram brio, honraram a camisa que vestem. No fim, conseguimos marcar mais um ponto. Invencibilidade com muito empate, mas na circunstância hoje, não foi ruim. Valeu a pena a luta, mas está muito estranho. Não vejo ninguém falando nada. Meu clube precisa falar. Meu clube é muito pesado, é muito grande. Com um minuto do segundo tempo, teve um pênalti claro. Ele deu o pênalti contra nós? Me parece que foi exagerado o amarelo. Orejuela está de costas. Não importa. E cadê a porra do Var no lance do David? Aí dizer que foi impedimento? É vergonhoso. O zagueiro estava a dois metros. Não tem dúvida. Um minuto do segundo tempo, não se sabe o que vai acontecer. Está de sacanagem. Está na hora de fazer alguma coisa. Toda vez que é consultado o Var… Vamos ficar sempre quietos? Isso está passando do limite. Não é fácil não!

SASSÁ: Graças a Deus entrei e ajudei o time que estava com um a menos. O que valeu foi o empenho, a garra. Estamos num crescente. É pensar para a frente. É sempre bom somar ponto. Infelizmente, os três não vieram, mas esse ponto vai fazer a diferença lá na frente.

ZULOOBAS: Sassá fez o gol salvador, foi o melhor do jogo. Cacá foi um monstro! Henrique, idem.

WASHINGTON RAMOS: Faltou pontaria a David, Fred e Neves. Faltou o juiz apitar corretamente. Faltou ânimo a Fred e Neves. Faltou futebol para M Gabriel, David, Fred e Neves fazerem a diferença. Faltou muita coisa para vencer o Bahia.

FERNANDÃO ÁVILA: Estou vendo muita gente pondo o Neves e Fred no mesmo balaio. É injusto. Nesse jogo em especial o Neves se movimentou, voltou para buscar o jogo e suprir a lacuna deixada pelo Robinho que é o cara do passe diferente no meio. Depois da expulsão do Orejuela, ainda cumpriu função tática pelo lado direito, fechando a linha de quatro para liberar o Sassá. Não fez uma partida primorosa, mas deixou tudo em campo e levou algum perigo. Já o Fred, Deus do céu! parece pronto para o showbol. Jogador de uma categoria diferente. Não tem força para defender nem o seu espaço quando o cruzamento vai certo, quanto mais para disputar uma bola ou antecipar alguém. Nem reboteiro mais consegue ser. Já o Neves sai dois metros atrás e chega um na frente quando sobra bola na área.

FABRÍCIO: De bom neste jogo, só o golaço do Sassá e a belíssima partida do Cacá. Nosso time é limitado demais. Vamos assim até o final, pelo visto.

FERNANDO HENRIQUE: Com 11 contra 11, o time celeste foi mais entrosado, equilibrado, tranquilo e menos previsível do que em outros jogos, jogando pelos dois lados e demonstrando consistência defensiva diante dos contra-ataques adversários. Com a expulsão de Orejula, prevaleceram entrosamento e vontade para correr atrás do resultado, fazendo por merecer o empate.

JR GALVÃO: Sassá é o inútil, que excepcionalmente foi útil neste jogo. Mas só pelo gol, já o colocaram com a salvação da lavoura. Mas ele continuará sendo o que é: um tosco!

32 comentários para “Fernandão: “Neves deixou tudo em campo””

  1. SÍNDICO disse:

    FERNANDÃO está certíssimo.

  2. SÍNDICO disse:

    EFEAGÁ bateu um bolão nos comentários. É uma revelação do nível do Cacá e do Ederson.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Mesmo sem ver o jogo, assino embaixo. Seu Madruga entende.

      • Fernando Henrique disse:

        Opa, valeu a moral! Há pelo menos 10 anos leio as opiniões de alto nível do blog e com certeza me formaram um torcedor menos aloprado e tóxico.

      • Fernando Henrique disse:

        Sempre que posso acompanho os jogos no Reduto ou Bar do Kaditos em Goiânia, avisem quando estiverem na área para umas ampolas.

  3. SÍNDICO disse:

    GALVÃO, Sassá não é craque, mas tb não é inútil. Já foi decisivo contra Avaí e Bahia. E ainda poderá ser em outros jogos.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Ele tá muito rigoroso. Tá igual Raé, só serve do Real Madrid pra cima.

      • jrgalvao disse:

        Heheehe eu rigoroso ta bom, eu gosto do Cruzeiro, nao alivio pra jogador tosco, por falar nesse novo mito sassa, alguem ja ofereceu meia pataca, nesse novo monstro do futebol mundial. Se for util que bom, ganha muito bem pra isso, mas na minha avaliação é um dos 5 inuteis do atual elenco

  4. SÍNDICO disse:

    FABRÍCIO, é usto mesmo. O resultado foi terrível. De agora em diante, o Cruzeiro só é favorito em dois jogos. Nos demais, terá que se su[erar muito. A situação ficou muito desagradável com este empate.

  5. SÍNDICO disse:

    ABEL chorou com razão.

  6. LUIZ disse:

    Da renda bruta do jogo com o SPFC, sobrou líquido para o clube a bagatela de R$ 3.195,00. O torcedor quer time competitivo contra times que arrecadam um, dois milhões líquidos por jogo, vem o gasto desmedido e o rombo aumenta. O jeito é cortar gastos, gestão responsável, e mais apoio a base.

  7. SÍNDICO disse:

    SASSÁ.,muito obrigado por ter ajudado o time. Mantenha o entusiasmo e continue chutando a gol.

  8. SÍNDICO disse:

    FABRÍCIO, sua suspeita tem fundamento. Parece que a briga será ponto a ponto, sem direito e sossego.

  9. SÍNDICO disse:

    RAMOS, o que mais falta é torcedor associado. Sem grana, faltará sempre muita coisa.

  10. LUIZ disse:

    ZZP. Gasto com a base é de 24 milhôes/ano, e sem revelações, pretendo reduzir pela metade. Gosto da idéia de contratar jogadores da base de outros clubes.

    • LUIZ disse:

      Vamos ver quais atletas vão ficar, quem for sair, não vou sacanear ninguém, vamos arrumar negócio com outros clubes. vamos trazer alguns atletas que possam agregar.

      • LUIZ disse:

        Presidente Wagner pegou o clube em uma situação dificílima, não posso acusar ninguém de roubo, mas houve sim gestão temerária que começou com Gilvan.

      • mrr disse:

        Se um clube está quebrado pq o contrata jogadores com salários de 1 milhão? Pq renovação com jogadores de 1 milhão? Temerária a gestão? Irresponsáveis!

  11. LUIZ disse:

    Enriquecimento de ex-presidentes. O Wagner falou de cabeça quente, essa carapuça não serve pra mim. Já coloquei dinheiro meu no clube e sem juros.

  12. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Sassá vai carimbar o passaporte do Tiago Nunes.

  13. rosan amaral disse:

    Podem esquecer os times do GPT e do piloto automático que é o atual Cruzeiro. Com Zezé Perrela e sua filosofia de atacadista (“vende-se secos e molhados”), se este time que tem uma maiores folhas salariais do país é limitado, imagine o time do ano que vem). “Deixem todas as ilusões nesta porta de entrada” (Dante Alighieri, em A Divina Comédia).

    • SÍNDICO disse:

      Canto III da Divina Comédia
      DANTE ALIGHIERI
      A porta do Inferno
      Dante e Virgílio na entrada do Inferno

      POR MIM SE VAI À CIDADE DOLENTE,
      POR MIM SE VAI À ETERNA DOR ,
      POR MIM SE VAI À PERDIDA GENTE.

      JUSTIÇA MOVEU O MEU ALTO CRIADOR,
      QUE ME FEZ COM O DIVINO PODER,
      O SABER SUPREMO E O PRIMEIRO AMOR.

      ANTES DE MIM COISA ALGUMA FOI CRIADA
      EXCETO COISAS ETERNAS, E ETERNA EU DURO.
      DEIXAI TODA ESPERANÇA, VÓS QUE ENTRAIS!

      Estas palavras estavam escritas em tom escuro, no alto de um portal. Eu, assustado, confidenciei ao meu guia:
      – Mestre, estas palavras são muito duras.

      – Não tenhas medo – respondeu Virgílio, experiente – mas não sejas fraco! Aqui chegamos ao lugar, do qual antes te falei, onde encontraríamos as almas sofredoras que já perderam seu livre poder de arbítrio. Não temas, pois tu não és uma delas, tu ainda vives.
      Em seguida, Virgílio segurou minha mão, sorriu para me dar confiança, e me guiou na direção daquele sinistro portal.
      Logo que entrei ouvi gritos terríveis, suspiros e prantos que ecoavam pela escuridão sem estrelas. Os lamentos eram tão intensos que não me contive e chorei. Gritos de mágoa, brigas, queixas iradas em diversas línguas formavam um tumulto que tinha o som de uma ventania. Eu, com a cabeça já tomada de horror, perguntei:
      – Mestre, quem são essas pessoas que sofrem tanto?
      – Este é o destino daquelas almas que não procuraram fazer o bem divino, mas também não buscaram fazer o mal. – me respondeu o mestre. – Se misturam com aquele coro de anjos que não foram nem fiéis nem infiéis ao seu Deus. Tanto o céu quanto o inferno os rejeita.
      – Mestre – continuei -, a que pena tão terrível estão esses coitados submetidos para que lamentem tanto?
      – Te direi em poucas palavras. Estes espíritos não têm esperança de morte nem de salvação. O mundo não se lembrará deles, a misericórdia e a justiça os ignoram. Deixe-os. Só olha, e passa.
      E então olhei e vi que as almas formavam uma grande multidão, correndo atrás de uma bandeira que nunca parava. Estavam todas nuas, expostas a picadas de enxames de vespas que as feriam em todo o corpo. O sangue escorria, junto com as lágrimas até os pés, onde vermes doentes ainda os roíam.
      Quando olhei além dessa turba, vi uma outra grande multidão que esperava às margens de um grande rio.
      – Quem são aqueles? – perguntei ao mestre.
      – Tu saberás no seu devido tempo, quando tivermos chegado à orla triste do Aqueronte. – respondeu, secamente.
      Temendo ter feito perguntas demais, fiquei calado até chegarmos às margens daquele rio de águas pantanosas e cinzentas.
      Chegava um barco dirigido por um velho pálido, branco e de pêlos antigos. Ele gritava:
      – Almas ruins, vim vos buscar para o castigo eterno! Abandonai toda a esperança de ver o céu outra vez, pois vou levar-vos às trevas eternas, ao fogo e ao gelo!
      Quando ele me viu, gritou:
      – E tu, alma vivente, te afasta desse meio pois aqui só vem morto! – Vendo que eu não me mexia, mais calmo, falou – Tu deves seguir para outro porto, onde um outro barco, maior, te dará transporte.
      – Caronte, te irritas em vão! – intercedeu o mestre – Lá, onde se pode o que se quer, isto se quer, e não peças mais nada!
      Caronte então se calou, mas pude ver que seus olhos vermelhos ainda ardiam de raiva. As almas, chorando amargamente, se amontoavam na orla e Caronte as embarcava, uma a uma, batendo nelas com o remo quando alguma hesitava. Depois seguiam, quebrando as ondas sujas rio Aqueronte, e antes de chegarem à outra margem, uma nova multidão já se formava deste lado.
      Enquanto Virgílio me falava sobre as almas que atravessavam o rio, houve um grande terremoto, seguido por uma ventania que inundou o céu com um clarão avermelhado. O susto foi tão intenso que eu desmaiei e caí num sono profundo.

      • Fernandão disse:

        Calma moçada. Primeiro vamos salvar o time do vexame. Deixa o resto pro ano que vem, que está guardado pela penumbra do futuro. E que se acerte o rumo, devagar, a grandeza do Cruzeiro vai se encarregar do resto. A direção é mais importante que a velocidade. Sem tempo pra desalento.

  14. Souza disse:

    Hoje mesmo era para o Cruzeiro estar treinando lá no Padre Eustáquio, onde há um campo de grama sintética. Assim os jogadores se adaptariam previamente com a velocidade neste tipo de gramado.

  15. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO apurou R$3.195 líquidos no jogo contra o Saumpaulo. Hora de começar jogar numa das arenas, a do Calçado ou a do Jacaré.

  16. SÍNDICO disse:

    TIAGO NUNES recusa proposta do Paranaense e deve fechar com o Corinthians. Segundo a jornalista Nadja Mauad, do Grupo Globo, o treinador já comunicou ao clube atual que não vai permanecer em 2020.

  17. SÍNDICO disse:

    PENDURADOS NA SEMANA DO RAPOCOTA: Cleiton, Lucas Hernández, Igor Rabello, Réver, Leonardo Silva, José Welison, Luan, Vinícius, Di Santo, Fábio, Dodô, Edilson, Jadson, Cabral, M Gabriel, Rocha, Dedé, Rodriguinho.

  18. Souza disse:

    Amanhã, já que o T. Neves não viajou, o Abel bem que poderia deixar o David na frente, junto com Sassá, sem a função de marcar lateral. Creio que os dois podem dar certo no contra ataque e marcando os zagueiros. M. Gabriel, Robinho ou Jadson podem ser os meias que marcam a subida pelas laterais.

  19. Souza disse:

    Dedé bem que podia ficar na reserva e tomar um amarelo enquanto está em recuperação.

  20. SÍNDICO disse:

    JOGOS do Cruzeiro em 2019: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás, 0x0 América, 1×1 Urt, 1×0 Huracán, 2×0 Tombense, 3×0 Tupi, 3×0 Caldense, 5×0 Patrocinense, 2×0 Lara, 3×2 América, 1×0 Emelec, 3×0 América, 4×0 Huracán, 2×1 Mineiro, 1×1 Mineiro, 2×0 Lara, 1×3 Flamengo, 1×0 Ceará, 2×1 Goiás, 1×2 Emelec, 1×3 Inter, 1×1 Fluminense, 1×4 Fluminense, 1×2 Chapecoense, 1×1 São Paulo, 2×2 Fluminense, 0x0 Corinthians, 1×2 Fortaleza, 3×0 Mineiro, 0x0 Botafogo, 0x2 Mineiro, 0x0 Bahia, 0x0 River, 0x2 Paranaense, 0/2×0/4 River, 0x2 Mineiro, 0x1 Internacional, 2×2 Avaí, 2×0 Santos, 1×1 Csa, 1×0 Vasco, 0x3 Internacional, 1×4 Grêmio, 0x1 Palmeiras, 1×2 Flamengo, 0x0 Ceará, 0x1 Goiás, 1×1 Internacional, 0x0 Fluminense, 1×1 Chapecoense, 1×0 São Paulo, 2×1 Corinthians, 1×1 Fortaleza, 2×0 Botafogo, 1×1 Bahia.
    APROVEITAMENTO: 60j, 25v, 20e, 15d, 78gf, 512c, 53%.
    PARTICIPAÇÕES: [[[56]]] Fábio — [[[50]] Henrique — [[[49]]] Fred — [[[48]]] Robinho — [[[46]]] M Gabriel — [[[44]]]] Dedé — [[[43]]] Egídio — [[[41]] Leo, David — [[[37]]] Neves — [[[32]]] Sassá — [[[30]]] Jadson, Cabral — [[[29]]] Romero, Orejuela — [[[26]]] Rocha, Edílson — [[[24]]] Dodô — [[[23]]] Fabruno — [[[21]]] Rodriguinho — [[[18]]] Lucas — [[[16]]] Rafinha — [[[13]]] Ederson [[[12]]] Raniel, Cacá [[[8]]] Maurício — [[[7]]] Ezequiel — [[[6]]] Kayzer, Murilo, Popó — [[[5]]] Weverton — [[[4]]] Rafael [[[2]]] Rafael Santos — [[[1]]], Jadsom S, Welinton, Joel.
    REFERÊNCIAS. Fábio, 860 jogos. Henrique, 508 jogos. Leo, 375 jogos, Lucas, 190, Egídio, 205, Dedé, 186, Robinho, 173, Fred, 134.
    ARTILHEIROS [[[21]]] Fred [[[9]]] Neves [[[8]]] Rodriguinho Rodriguinho [[[5]]] Sassá [[[4]]] Rocha, Robinho, M Gabriel [[[3]]] Dedé, Rafinha, Raniel, David [[[2]]] Leo, Ederson [[[1]]] Orejuela, Cacá, Maurício, Egídio, Jadson, Dodô, Aislan (Tupi, contra).
    ASSISTENTES: [[[10]]] M Gabriel, Robinho [[[9]]] Fred [[[7]]] Neves [[[5]]] David [[[3]]] Rocha, Egídio [[[2]]] Henrique, Cabral, Orejuela, Dodô, Lucas, Rodriguinho [[[1]]] Leo, Kayzer, Rafinha, Edílson, Dedé.
    MDJ: [[[8]]] Henrique [[[6]]] Fábio, Dedé [[[4]]] Fred, Neves [[[3]]] Robinho, Leo, Rocha, Orejuela [[[2]]] Cacá, Sassá, Rodriguinho, Rafinha, M Gabriel, David, Ederson, Rafael [[[1]]] Cabral, Egídio, Lucas, Romero, Edílson.
    VOTOS: [[[275]]] Henrique — [[[246]]] Dedé — [[[232]]] Fábio — [[[199]]] Fred — [[[166]]] Neves — [[[116]]] Ederson — [[[112]]]] Robinho — [[[106]]] Leo — [[[103]]] Rocha — [[[98]]] M Gabriel — [[[84]]] Romero — [[[83]]] Rodriguinho, Orejuela — [[[75]]] Egídio –– [[[71]]] David — [[[62]]] Cacá — [[[58]]] Mano –– [[[47]]] Lucas — [[[33]]] Sassá, Rafinha — [[[32]]] Rafael — [[[30]]] Cabral — [[[22]]]] Edílson, Ceni — [[[20]]] Raniel — [[[19]]] Fabruno — [[[18]]] Dodô, Torcida — [[[17]]] Abel — [[[13]]] Murilo — [[[10]]] Maurício — [[[9]]] Jadson — [[[7]]] Weverton — [[[1]]] Kayzer, Resende.
    ADVERSÁRIOS: [[[15]]] Volpi —— [[[9]]] BruHenriqueFla, WalterSccp —– [[[7]]] Gabigol —— [[[6]]] JpãoPedro —— [[[5]]] Guerrero —–[[[4]]] FelipeMelo, Cebolinha, NeyFranco, Guimarães, Armani —– [[[[3]]] Dalessandro, PedroCastro, AlexSantana, Ceni, AndréFortal, Zé Ricardo, LeoSilva, VinaFranga [[[2]]] WellPaulista, Michael, MarceloGallardo, JoãoPauloBota, Elicarlos, F Diniz, Jussani, Berola, MPauloFlu, SantanaCam, Edenílson, Arrascaeta, Tardelli —– [[[1]]] Torres, Rildo, Nicolopez, Moledo, EvertonRibeiro, Arrascaeta, Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos, MarcioAraujo, Angulo, AllanFlu, Urso, Romarinho, Patric, Cazares, Jair, Gregore, Suárez, Palacio, JonatnhaCap, RonyCap, Odair, Cuesta, Vuaden, Sanpaoli, Apodi, Argel, Odair, Dudu, Ruschel, Neyfranco, Lomba, Nico, MarcãoFlu, Fagner, MaxJuiz…
    MANO: 235 jogos, 113 vitórias, 68 empates, 54 derrotas, aproveitamento de 58%. TÍTULOS no Cruzeiro: 2 mineiros, 2 copas do Brasil, 2 salvezzas.
    RESENDE 1 jogo, 0 vitória, 1 empate, 0 derrota, 2 gols a favor, 2 gols contra, aproveitamento de 33%.
    CENI: 8 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, 6 gols a favor, 12 gols contra, aproveitamento de 33%.
    ABEL 9 jogos, 3 vitórias, 5 empates, 1 derrota, 7 gols a favor, 5 gols contra, aproveitamento de 52%.