Fábio e Henrique não perderam o foco

Por SÍNDICO | Em 12 de março de 2010

Atuações dos celestes e seus adversários no Deportivo Itália 2×2 Cruzeiro, pela 3ª rodada do Grupo 3 da Libertadores de 2010,em 11mar10, no Estádio Olímpico, em Caracas, Venezuela.

  • Adílson Batista – Sem Ramires, Fabrício e Wagner, o abacaxi de 2010 está mais difícil de descascar. Na dúvida, deveria levar o barco com mais prudência, impedindo que os laterais ataquem ao mesmo tempo. Se tomar esta providência, ficará faltando arranjar um armador eficiente. Se não encontrar, realmente, saberá que não se classificar não é o fim do mundo, mas tão somente, consequência de deficiências no elenco.
  • Torcida – Não se viu uma só camisa azul-estrealda entre os 3 mil torcedores presentes ao Estádio Olímpico. Já em Beagá, cornetas, vuvuzelas e trombetas soaram sem dó dos ouvidos alheios. A má fase da equipe tem movido os tropeiristas.

  • Fábio – Atento ao jogo, fez defesas difícieis e, de novo, jogou como líbero quando foi preciso.
  • Jonathan – Já não cuidava muito da marcação quando o time ganhou um terceiro beque e ele resolveu se mandar de vez pro ataque. O problema é que os adversários já perceberam que podem surpreender o homem-surpresa e o sistema defensivo fica na mão de calango.
  • Gil – Deu alguns chutões pra espanar bolas marotas que os os itálicos insistiam em chuveirar na área celeste. No mano-a-mano, anda meio devagar, precisando se aprumar.
  • Thiago Heleno – Cometeu alguns erros de praxe, coisa de quem nasceu pra ser beque. Mas não pode carregar sozinho a cruz do fracasso.
  • Leonardo Silva – Andou aplicando uns canelaços na bola, perdendo disputas que até há pouco tempo ganhava com facilidade, inclusive a do 1º gol itálico.
  • Diego Renan – Atacou sem meias medidas obrigando os volantes a se desdobrarem pra cercar Macintosh e Blanco, que desfilaram pela esquerda da defesa celeste. Pior, atacou, muitas vezes, ao mesmo tempo em que o fazia Jonathan. Assim, não há tatu nem volante que dê jeito na cobertura. A seu favor, as boas chegadas no ataque, numa delas obrigando o goleiro a rebotear uma bola que o Gladiador guardou.
  • Henrique – Sóbrio, concentrado, cumpriu seu dever de marcador e ainda arriscou uns chutes e passes ofensivos.  Está 100% ligado na Libertadores.
  • Pedro Ken – Ainda não pegou a manha do rodízio dos volantes celestes e ainda tem dificuldade na contenção. Mas tem se esforçado. Quer jogo.
  • Marquinhos Paraná – A sobrecarga da linha de volantes, incumbida de marcar, cobrir e armar o time está sendo excessiva pra ele nas últimas partidas. Bons tempos em que o time dispunha de Fabrício, Ramires e Wagner pra ajudar na marcação e na criação. Contra o Itália, Marquinhos foi volante e lateral-esquerdo sem o brilho de outras ocasiões, mas muito longe de ter comprometido o time.
  • Roger Secco – Esforçou-se mas não não conseguiu armar o time. E sem armação adequada, o Cruzeiro não pôde tomar as rédeas do jogo permitindo que o ritmo fosse ditado pelos itálicos.
  • Bernardo – Alcançou 100%  de erros em 5% do jogo. Noite pra ser esquecida. Bola pra frente.
  • Eliandro – Apenas esforçado.
  • Kleber – Metade dele amarra o time com seu jogo físico e truncado. A outra metade, decide quando tem a bola em boas condições na área. Na terceira margem do rio, aporta um maluco que dá pontapé e cotovelada sem a menor necessidade e recebe cartão vermelho desnecessário.
  • Thiago Ribeiro – Correu como sempre, mas produziu muito pouco.
  • Juiz & Bandeiras – Atuação perfeita.
  • Deportivo Itália– O velhinho -37 anos- Macintosh teve fôlego pra defender e atacar. Blanco causou transtornos ao sistema defensivo celeste. Giroletti passou o tempo chuveirando. Teria emprego garantido em times treinados por Yustrich. Panigucci movimentou-se por todos os lados confundindo a marcação. Os demais estiveram corretos e, sobretudo, muito entusiasmados.

98 comentários para “Fábio e Henrique não perderam o foco”

  1. matheus t penido disse:

    Primeirão.

  2. matheus t penido disse:

    Aliás pela terceira vez em seguida chego em primeiro no post de avaliações individuais.

  3. Grossi disse:

    MP comprometeu nos dois gols.No primeiro, deu condição de jogo a Blanco que estaria impedido se seu posicionamento estivesse correto. No segundo, tomou bola nas costas e não teve pique para se recuperar. Além disso cometeu um penalti bobo não marcado.

  4. matheus t penido disse:

    Grossi, no primeiro gol Diego Renan, MP, LS e Gil estiveram na cena do “crime’ e no segundo a jogada foi toda trabalhada em cima de vários jogadores celestes. Colocar a culpa num jogador só pelos 2 lances é exagero seu. MP naum esteve bem ontem, mas naum foi nem de longe o pior do time. A menos nos olhos do que naum são desafetos dele, claro.

    • Grossi disse:

      Matheus, eu não disse que ele foi o pior jogador em campo e muito menos coloquei a culpa num só jogador!Então não exagerei!Só discordei do síndico, ao afirmar que MP esteve longe de comprometer o time.

  5. matheus t penido disse:

    Onde eu escrevi Gil no comentário acima, leia- se Henrique. Sorry.

  6. Frede disse:

    “Bons tempos em que o time dispunha de Fabrício, Ramires e Wagner pra ajudar na marcação e a criação. ” Perfeito.

    • Frede disse:

      Apesar do Henrique ter subido e muito de produção e ser o jogador mais constante nessa temporada. O Wagner que todo mundo pegava no pé tem feito uma falta danada… Ramires, então, nem se fala.

      • Rodrigo-bsb disse:

        entao cabe ao treinador montar uma outra configuração pro yime. Deixar ele mais leve, mais agil, mais veloz, pensar em outras opcoes além da obssessão por tres volantes. O resultado de ontem foi muito ruim e nao da mais pra entrar achando que empatar tá bom. Ainda mais no grupo mais dificil e levando-se em conta que dois segundos colocados nao vao entrar.

      • Frede disse:

        Também acho. Mas ai teremos que mudar as características dos doias laterais, jogar com algum volante plantado. Não é a característica do elenco.

      • Walterson disse:

        Há pouco tempo costumava ler por aqui que ninguem tinha saudades do Wagner. Agora tá cheio de viúvas.

      • Rodrigo-bsb disse:

        pra mim tanto Gilberto quanto Roger sao armadores no esmo nível ou superiores ao Wagner. E ele passou boa parte da Libertadores ano passado contundido.

      • matheus t penido disse:

        Rodrigo, o Wagner fazia um papel importante no time, pela movimentação que encaixava com a trinca de volantes.
        Dos 2 novos armadores, Gilberto joga mais na inteligencia e Roger ainda tá se adptando no time. Wagner faz falta, portanto, mas naum é insubstituivel como o Ramires, por exemplo.

      • Frede disse:

        Nenhum dos dois tem a movimentação do Wagner.

      • Walterson disse:

        E o Wagner sumia quando mais precisava dele.

      • Rodrigo-bsb disse:

        o Wagner se encolheu em campo na final da Libertadores e nos egundo tempo siua manquitolando

  7. Grossi disse:

    Achei o juiz fraco tb.Marcava qualquer contato, travava o jogo, dava cartões amarelos a desdém!

    • Walterson disse:

      E não deu o penalty do Paraná. Se não podemos chorar quando nos roubam, devemos ser honestos e reconhecer quando nos ajudam. Mas, como a justiça do torcedor é seletiva, só vê seu lado. Me lembro bem da vitória sobre o vaxco em 2008, quando o goleirão pegou a bola em dois tempos e o juizão marcou falta; mas o Fabio faz isto o tempo todo e não é falta. Mas o dia que marcar aí o torcedor vai chiar.

  8. Grossi disse:

    LA 09 LA10

    Andrey Rafael
    Jancarlos Marcos
    Anderso Caçapa
    Gustavo Gil
    Sorín D.Renan
    Ramires P.Ken
    G.Magrão Gilberto
    Wágner Róger
    Soares Guerrón
    Wanderley Eliandro

  9. Walterson disse:

    Os volantes foram mal mas não coloco a culpa neles. É muito difícil dar combate, proteger a zaga, os laterais e ainda armar o jogo, ser opção para desafogar o time e ainda marcar gols. ufa! Portanto, já que o time não colaborou com os três, devemos fazer esta ressalva. Mas tambem não fizeram sua função principal que é de marcar, tomar bolas e atrapalhar a vida dos atacantes adversários.

  10. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Na minha opinião, o Henrique fez ontem uma de suas piores partidas pelo Cruzeiro.

  11. matheus t penido disse:

    Em 2008 o Cruzeiro tinha Charles, Ramires, Fabricio, Henrique, Paraná e Elicarlos pra volância. Entre vendas e contusões hj contamos apenas com Paraná e Henrique. Daí dá pra pensar algumas coisas…….

  12. matheus t penido disse:

    Rodrigo, o Cruzeiro hj joga com 2 laterais ultra-ofensivos. Se eu te entendi bem vc quer dois meias e dois volantes. E a cobertura, como fica ?

  13. Grossi disse:

    Espinoza era seguro!Meu Deus!Tomamos cinco gols do Potosí e um baile do Boca e ,isso, na sua melhor fase do Cruzeiro!!Tem cada uma….

  14. matheus t penido disse:

    Formação do Rodrigo lembra ultmoderno, que lembra quem?
    Ele msmo, DJ !!!
    Agora sim começou a fazer sentido…..

  15. Walterson disse:

    No octagonal do voley masculino temos 3 mineiros. O Cruzeiro em primeiro, Montes Claros em quinto e o Minas em sétimo. Agora, na Sportv, Montes Claros x Floripa.

  16. matheus t penido disse:

    Grossi, com Espinoza tomávamos gols igual tomamos com Gil, TH, Anderson Beraldo e outros valentões que apareceram por aki. E assim como os maus momentos que vc citou, o equatoriano tb teve suas boas horas como qualquer desses beques tb teve .Pelo menos foi o que eu percebi vendo os jogos e naum ouvindo cronistas e palpiteiros.

    • Grossi disse:

      Jamais esquecerei das pataquadas desse jogador!Todo zagueiro falha…mas esse Espinoza era demais!Não me esqueço do jogo contra o Boca, onde Palácios Palermo precisaram de duas bolas encima dele para definir a nossa eliminação!Paulo Bayer fez a festa nele tb, em outro jogo que acabou em 15 minutos contra o Goiás!

      • matheus t penido disse:

        Uai, que eu me lembre o Boca deu um baile no Cruzeiro na Bombonera e cozinhou o Cruzeiro no Mineirão. Cozinhou e deu baile no time todo, sem exceção, que era todo inferior aos argentinos. Mas como foi o Espinoza que ficou na cabeça do torcedor despeje-se toda a culpa sobre seus ombros e vida que segue.

      • Grossi disse:

        O que disse foi sobre o jogo no Mineirão mesmo!!Na argentina, Riquelme foi quem fez um gol e Dátolo outro!Em BH, a equipe foi bem e esse zagueiro, que segundo vc é mais seguro que L. Silva, entregou nas duas vezes em que foi exigido!!

      • matheus t penido disse:

        Grossi, onde eu comparei LS e Espinoza?
        Se continuar nesse ritmo vou acabar sendo chamado de viúva do equatoriano….

      • Walterson disse:

        Acho que o Grossi é o Elian disfarçado.

  17. Rodrigo Gomes disse:

    Espinoza e Thiago Heleno em 2008 jogaram bem mais que estão jogando hoje Gil, Caçapa, e o proprio TH.

  18. matheus t penido disse:

    E o reserva é o odiado TH. Na lógica do corneta, piorou.

  19. matheus t penido disse:

    Opa, e o titular é o odiado TH.

  20. Grossi disse:

    Matheus, concordo que o TH jogou muito bem em 2008, isso é fato!Só acho injusto afirmar que essa dupla de zaga atual é mais insegura.Há dois anos atrás, tínhamos um meio campo muito mais pegador(Fabrício,Charles,Ramires-que jogava menos avaçado nessa época) e o Markin Paraná na lateral direita!O sistema defensivo era melhor,não a dupla de zaga!

  21. Walterson disse:

    Alguem sabe qual foi a desculpa que as frangas fujonas deram pra não jogar na quarta contra o Tió?

  22. matheus t penido disse:

    Grossi, naum tô defendendo a zaga de 2008 nem atacando a atual. Espinoza já está há tempos condenado a ser eternamente o pior zagueiro do mundo para os cruzeirenses. Naum ligo nem quero mudar isso. O que eu quis citando a dupla de 2 anos atrás foi basicamente lembrar que 2 hj odiados já foram titulares e a turma contestava menos que hj. Questões de humor da torcida.

  23. matheus t penido disse:

    Argel que chegou aki cheio de panca e aprovação popular, é bom dizer.

  24. rosan amaral disse:

    JS, há controvérsia quanto a suposta inexistência da torcida do Cruzeiro no estádio ontem à noite: Kleber comemorou o 2º gol no alambrado para a torcida itálica? Acreido (porque a geradora não mostrou) que havia sim torcida cruzeirense no estádio.

    • Renato-SP disse:

      e por falar na geradora, que tristeza não? Os caras mostravam 3 replays diferentes para cada falta. E sempre que voltava a transmissão o jogo já tinhas se invertido totalmente.

  25. Binho disse:

    Diria Macunaíma: Ai que preguiça!!!!
    Digo o mesmo. Na segunda fase da competição, volto a ativa. No mais, incluam-me fora.

  26. rosan amaral disse:

    Ontem já tentei racionalizar quem esteve abaixo da média pessoal, com destaques para o Paraná e apontei o Pedro Ken como o pior do time azul. TR também tava uma lástima. O segundo gol que tomamos foi ilário: Adilson acabara de colocar 3 zagueiros (certamente para fechar), o Paraná toma bola nas costas, o ponteiro cruza para dois atacantes livres e à frente dos 3 zagueiros. Mas temos que ser realista: o gramado de ontem é pior do que o da Fazendinha e do América “de tocantis”. Sério, assiste a um chute que a bola veio razante e deu um salta de quase um metro, como se tivesse atingindo a raiz de um pé de manga rosa.

    • Renato-SP disse:

      kkkkkk, raiz de pé de manga rosa foi muito boa!
      Estava me preparando para escrever um pouco parecido. Inegável o trabalho do Paraná ao longo da era AB, mas ontem especificamente ele esteve muito mal. E dizer que o TR correu como sempre não corresponde ao que foi o jogo. ele começou a participar efetivamente do jogo a partir da metade do segundo tempo.

    • marcel disse:

      Ah sim…o gramado….
      Acho que entendi: a parada para regar o gramado é que prejudicou o medíocre time do Cruzeiro ontem.
      Não fosse isso, teria sido no mínimo, 5 a 1…

  27. Sobrinho disse:

    O time ontem apresentou todos os defeitos defensivos possíveis e imagináveis. O meio de campo não encaixou a marcação em momento algum durante o jogo, não sei se faltou vibração, preparo físico ou o esquema do Italia supreendeu o Abap, mas o fato é que nosso meio campo foi engolido. Cruzeiro só conseguia parar os venezuelanos com falta. Em bolas paradas a defesa não ganhou uma, cada escanteio ou falta era um deus nos acuda. Nos contra-ataques o Blanco fez a festa. Adilson deixou o THeleno com a responsabilidade de marcá-lo. Mas ele dava espaço demais, não entendi por que ele não recuou um volante ou prendeu mais o Diego Renan, quando tomou uma atitude colocando um terceiro zagueiro tomamos o gol.

    • Sobrinho disse:

      E acho que o Diego Renan tem que amadurecer um pouco mais para ser titular absoluto. Muitos falam que tem que fazer um esquema de cobertura, mas quando ele está na marcação e falha não há cobertura que resolva. Como aconteceu no primeio gol. Alguns estão falando que apresentamos os defeitos defesivos dos outros jogos, se as falhas tivessem sido as mesmas teríamos goleado, como nos outros jogos. Ontem foi ridículo.

  28. marcel disse:

    Continuo achando incrível criticar os chamados “cornetas”. As polianas continuam a me decepcionar. Ainda acham que falta um armador.
    A turma que defende o Cruzeiro quase que incondicionalmente assemelha-se à patrulha vermelha que assina com uma estrela que acondiciona 2 letras (as mesmas do domínio dos sites portugueses).
    Então é isso. Tem que ficar satisfeito.
    Campeonato mineiro tá bom demais, é motivo para ficarmos hiper satisfeitos com um time que anda em campo, que não demonstra raça, vontade, que parece achar que futebol, sem ser taticamente perfeito e/ou tecnicamente vistoso não vale…
    Caramba, acho que tá na hora de um “refresh” de sites para a torcida azul, principalmente pelos que não se deixam enganar por goleadas fáceis em “gramados de MG”.

    • Grossi disse:

      vai tomar voadora….

      • Sobrinho disse:

        Merecida, por sinal.

      • Grossi disse:

        super merecida…cadê seu Jorge nessas horas?

      • Mauro França disse:

        Eu defendo o Cruzeiro incondiconalmente, sim. É o time que eu torço. Esse time, por tudo o que já fez, não merece ser chamado de medíocre porque fez uma atuação abaixo da critica. Não vi ninguem falando que o time jogou bem. Tem torcedor que come pão com manteiga e arrota caviar. E anda num salto Luiz XV e ainda se acha no direito de dar lição de moral.

      • marcel disse:

        É isso aí Mauro…c.q.d. Vc é um dos “patrulheiros-polianas” mor. Além disso, precisa aprender a ler. Onde foi que falei que devíamos jogar em gramados da Europa? O que disse é que goleadas fáceis no Campeonato Mineiro não servem de parâmetros. Daí você conclui que sou isso e aquilo. Antes do ataque pessoal, procure conhecer o histórico das pessoas. Na minha opinião, este time do Cruzeiro em 2010 até aqui foi medíocre… aliás, vá pesquisar o significado real da palavra medíocre. Acho que ajuda… Não estou aqui pra dar lição de moral. Mas acho ridículo o patrulhamento moral da turma que insiste em ficar achando que se vai longe com esse time, jogando o que está jogando. Façamos o seguinte: tô saindo, e nos falamos no final de 2010. Vamos ver que títulos ganhamos, ok?!

      • Sobrinho disse:

        Tipo ameaçador! Isso mesmo só volte aqui quando formos desclassificados da Libertadores e joga na cara das polianas que você estava certo. Pelo menos algum cruzeirense ficará feliz com a desclassificação. Prefiro ser otimista, é mais divertido acompanhar futebol assim. E sendo otimista tenho acertado mais previsões que as aves de mau agouro.

      • marcel disse:

        Sobrinho, voltarei aqui quando alguns frequentadores pararem de agir como analfabetos funcionais e entenderem o que as pessoas escrevem, entenderem que na democracia todos têm direito de emitir opiniões. E não ficarem imaginando o que se quis dizer, segundo sua própria lógica.
        Voltarei aqui quando alguns idiotas entenderem que criticar o time que joga medíocre e sem alma não é torcer contra.
        Voltarei aqui quanto algumas pessoas entenderem que a discussão de ideias não tem nada a ver com ataques pessoais e atribuições de adjetivos ao autor. Eu mesmo fiz isso ao chamar alguns polianas. Mas pelo simples fato de que, neste blog, qualquer crítica que se faz, vira motivo para que seus autores sejam chamados de cornetas e anticruzeirenses. Ridícula atitude de alguns.
        Espero voltar com títulos.

    • Mauro França disse:

      E ainda acha que ao invés de jogar nos gramados de Minas o time joga é nos gramados da Europa…

    • simone b de castro disse:

      Marcel, me desculpe, mas QUEM aqui está defendendo o Cruzeiro desse jeito que vc fala? Quem disse aqui alguma vez, que campeonato mineiro está bom demais, e que estava hiper satisfeito? Agora vc parece estar patrulhando ao inverso a quem acha algo de bom no time. Isso não é ser pollyana, é saber que há imperfeições, sim, mas valorizar o que está bom e indicar soluções para o que há de errado. Aliás, me desculpe, mas vc tá parecendo membro de um outro blog por aí, que só aceita vitórias e acha que LA é obrigação! E que tem que detonar a tudo e a todos… Melhor então, não torcer. Torcer para time que ganha tudo é muito fácil! Barcelona, talvez…

      • marcel disse:

        Simone, infelizmente além de alguns patrulheiros-polianas (e não estou dizendo quem é quem, alguns comentários nem olhei que fez), existem pessoas que lêem e não entendem. Você diz uma coisa: há patrulheiros neste blog. E eles entendem que chamei todos de patrulheiros.
        Eu digo que goleadas fáceis no campeonato mineiro não são parâmetro para medir a qualidade, e eles entendem que você é arrogante e acha que o Cruzeiro deveria jogar na Europa.
        Brincadeira.
        Você fala que o time vem sendo medíocre, e isso vira sinônimo de torcer contra. É brincadeira. Parecem analfabetismo funcional. Sei que não é, mas parece que as pessoas querem ler além do que está escrito.

  29. Flavio Carneiro disse:

    Uma coisa é criticar a atuação do time no jogo de ontem, que foi horrível mesmo, outra coisa é dizer que esse time é medíocre, o que não é verdade. O time foi medíocre ontem, mas não tem sido medíocre na maioria dos jogos. Temos que lembrar que 80% desse time foi bi campeão mineiro, vice campeão da Libertadores e terminou o brasileiro em 4º lugar, levando o clube à sua 3ª Libertadores seguida. Um time medíocre não conseguiria isso, não é mesmo?

    • Mauro França disse:

      Assino embaixo e tenho repetido isto a exaustão. É tão simples que custo a acreditar que alguem não possa entender um argumento exposto com tamanha clareza. Acrescento ainda que mesmo com as perdas que o time sofreu, ainda assim manteve um padrão mais do que aceitável. Só na era AB sairam Moreno, Charles, Ramires, Wagner, pra ficar só nestes. Fora os desfalques, que minam as opções do técnico.

      • Grossi disse:

        Concordo com tudo, mas acho que o time anda mal em outros jogos deste ano tb!!!Ontem foi a pior apresentação, porém com os problemas de outrora.

  30. Rogério disse:

    Vai entender esta cornetada. Os caras entram aqui soltam magoas guardadas a mais de anos e ainda acham ruim de serem repreendidos, quando aparecerem nos bons momentos poderão ser levados em consideração, se só aparecem nos momentos ruins só podem ser chamados é de cornetas mesmo.

  31. Flavio Carneiro disse:

    O fato é que o Cruzeiro não parece estar pronto para ganhar uma competição tão difícil como a Libertadores, e isso é o que mais me incomoda, pois, ao que parece, a diretoria superestimou esse time, se esquecendo de reforçá-lo em alguns setores importantes, principalmente na defesa. Não estou escrevendo isso agora só por causa do jogo de ontem, pois quem acompanha o PHD sabe que eu venho escrevendo isso desde o ano passado. No entanto, com a competência do AB e de alguns bons jogadores que temos, podemos sim continuar sonhando com o título, pois eles já demonstraram que são capazes disso, só que dessa vez vamos precisar de mais sorte do que antes. Meu apoio não faltará!!!

  32. Grossi disse:

    Ontem tb faltou mais participação dos atacantes e do Róger na saída de bola adversária.Não dá pra fazer isso o jogo inteiro, mas é importante incomodar os beques rivais mais vezes!

  33. Rodrigo-bsb disse:

    acho que a solução pro Cruzeiro nesse momento seria uma medida radical como a do Flamengo ano passado. Trocar de treinador, botar algiém qye reformule a forma do time jogar, que saiba aproveitar melhor esse elnco e barre as vacas sagradas. Com os jogadores acima da média que tem, Fabio, Kleber, Roger quando entrar em forma, Gilberto e Leonardo Silva, o time pode até chegar mas acho que o caminho vai ser muito mais tortuoso.

    • Grossi disse:

      que idéia torta!

      • Elias #facts disse:

        Mas é uma idéia. Os bons resultados ante os parcos investimentos não contam. A torcida contra continua com força total. Perder prá mudar. Ainda bem que a diretoria do Cruzeiro ainda tem juízo…

    • Sobrinho disse:

      Meu deus do céu. Esse torce contra sem pudor algum! Tenta nem disfarçar. Torce contra o Abap não contra o Cruzeiro! 🙂

      • Rodrigo-bsb disse:

        nao torço contra ninguém,quando o Cruzeiro joga bem eu elogio, quando joga mal eu critico. Isso nao tem nada a ver com torcer.A saida do Adilson eu peço desde o final da Libertadores do ano passado. Não só eu, um monte de gente, só que ninguém escreve nesse blog porque sabe que a maioria gosta do trabalho do Adilson, so isto.

  34. Gleyton disse:

    O problema é que não se faz time campeão sem defesa sólida. Este é o problema do Cruzeiro, não é de hoje e não foi só no jogo de ontem. Tá certo que TH não pode “carregar a cruz do fracasso sozinho”, mas é estranho quando não se consegue lembrar da última boa partida de um jogador e facilmente se lembra de várias péssimas. Outra coisa, no momento, Gilberto é o melhor armador do Cruzeiro com Diego Renan ainda se mantendo na esquerda.

  35. Jorge Santana disse:

    Acho que o Cruzeiro padece de excesso de torcedores. Eu mandaria um monte deles pro galinheiro de Vespasiano. Ave agourenta que torce pro time perder é o que há de chato no futebol. Vão torcer assim lá na casa do profexor ultramoderno.

  36. Rodrigo-bsb disse:

    uma coisa que eu me lembro bem do começo da Guerra no Iraque nos EUA é o recurso usado pela direita hidrófoba de chamar de impatriótico todo mundo que criticava a guerra. É um recurso clássico de intimidação de quem tem mentalidade autoritária, discurso salvacionista e nenhum argumento, mas de forma alguma pode ser levado a sério.

  37. Naldo disse:

    Juiz & Bandeiras – Atuação perfeita. Peraí, qualquer contato do time celeste ele marcava faltas e qualquer falta ele amarelava. Tratamento desigual com relação ao time da casa. Caseiro como todos. Juiz – Nota 6. Bandeiras – Nota 7. media = 6,5.

  38. marcel disse:

    O time de 2010 tem sido medíocre.
    A causa dessa mediocridade pode ser a saída de jogadores ou qualquer outra razão.
    O primeiro passo para resolver a questão é reconhecer que o time tem sido medíocre.
    Se permanecer jogando como vem jogando, o time será campeão mineiro e olhe lá.
    As críticas deveriam servir para abrir os olhos da diretoria e do treinador (se é que já não estão abertas).
    O que mantém um time no topo são títulos – e títulos de expressão: campeonato mineiro não dá ibope.
    Todo ano depois disso começou do mesmo jeito. E terminou quase do mesmo jeito.
    Se o objetivo maior do Cruzeiro nestes anos tem sido participar da Libertadores, ótimo. Que sejam definidas as expectativas.
    Estão claros esses argumentos, exmo. sr. dono da verdade Mauro França?

  39. marcel disse:

    Significado de Medíocre:

    1. Que permanece na média, sem ser nem bom nem mau.
    2. Que é ordinário, trivial.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.