Expectativas

Por SÍNDICO | Em 1 de janeiro de 2019

SEU TIME vai te fazer sofrer, vai te dar alegrias ou não vai cheirar nem feder em 2019? Justifique sua resposta, por favor.

  • BOTAFOGO vai me fazer sofrer. Pode, como no ano passado, beliscar um Carioca. Nada mais. Brasileiro vai estar sempre na segunda página da tábua de classificação, flertando com a zona perigosa. Se vai cair ou não, não dá pra prever. Será coadjuvante na Copa do Brasil e na Sul-americana. (Leo Botafogo)
  • SANTA CRUZ está com o orçamento pra 2019 diz a diretoria. Vamos ver no que dá! (Joaquim Castro)
  • SOBRADINHO terá uma temporada curtíssima, sem protagonismo no Candangão, entrando de férias já em março. Faltam dinheiro e estrutura básica. (Anderson Olivieri)
  • FLAMENGO vai fazer o torcedor retomar a hashtag “segue o líder”… hahaha… Mas vai acabar dando em nada. (Rafael Bender)
  • CORINTHIANS terá um daqueles pouquíssimos anos sem títulos neste século. Este ano nem Carile resolve. (Marcos Gellis).
  • VALERIODOCE está endividado, com o clube social às moscas, sem apoio. Está mais é pra fechar definitivamente, resultado de um acúmulo de gestões desastrosas. Assim que acabou o  campeonato da terceira divisão, Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos bateram em retirada, dando declarações reveladoras da dificuldade enfrentadas pelo time. Houve dificuldade com campo de treino, ônibus, bola etc. Apesar de tudo, o time fez ótima campanha e só não subiu porque perdeu o último jogo em casa (teoricamente em casa, já que, sem campo, mandou os jogos numa vizinha cidade). Foi a único derrota. (Marcos Mendonça)
  • VILLA NOVA, pelo planejamento noticiado, o Leão segue no caminho certo, voltando a buscar na suas base os jogadores pra montar o elenco que disputará o Mineiro. (Juscelino Honorato)
  • SÃO PAULO vai reformar o Morumbi. Tomara que desenterrem o sapo que o Tigre escondeu por lá em 2012. Aí, sim, voltarei a ser feliz no futebol. Estou cansada de me iludir, Quem cria  expectativa, se decepciona… Mas, bem, as escavações no gramado estão a todo vapor… Rsrsrs. (Taísa Dezan)
  • SÃO BENTO vai subir para a A do Brasileiro, pois fará temporada melhor que a do ano anterior, quando debutou na B. Em 2018, começoi bem, porém perdeu muitos jogadores no decorrer da temporada. O jogador se destaca e aparecem propostas melhores. (Celeste Campos)
  • CRUZEIRO, mantendo os principais jogadores, continua competitivo. Preocupa a idade avançada de boa parte do elenco. (Matheus Penido)
  • SANTOS vai jogar o suficiente pra se manter no meio da tabela. (Rômulo Pimentel)
  • VASCO, pelas primeiras contratações, promete sofrimento ao seu torcedor. (Edgard Mariano)
  • FLUMINENSE, para o bem ou para o mal, se encontra em condições de renovar o time, montar time novo. Daí entra a capacidade em fazê-lo. Seria possível ter time ajustado às pretensões, mas podem montar o time que for , se ficarem meses sem pagar, os atletas entregam o mínimo e tudo que você torceu no limite é jogado fora. (Victor Pimentel)
  • GRÊMIO está deixando a torcida em dúvida, pois até agora só há notícia de saída de jogadores, sem a chegada de outros pra reforçarem o elenco. (Leonel Knijnik)

Fiz esta pergunta no Facebook. Repito-a aqui pra saber o que pensam leitores e comentaristas do PHD.

33 comentários para “Expectativas”

  1. ECONOMISTA disse:

    FUTEBOL deveria acontecer a cada dois anos para dar um descanso pra gente.

  2. CLEMENCEAU disse:

    CRUZEIRO está longe de quitar suas dívidas.

  3. VICTOR PIMENTEL disse:

    Eu já condiciona minha resposta e expectativa à questão salarial. Se meu time pagar os salários durante a temporada, eu ajusto meu grau de exigência ao que vejo dentro de campo. Mas sem os salários, é tudo fake, e eu já aprendi a me afastar porque não faz sentido eu me entregar a algo sem sentido e propósito. Jogador e time ruim o Fluminense já cansou de ter. Isso não é problema para um time que já viu o inferno. O ruim mesmo é não poder se entregar de corpo e alma.

    No tocante à opinião geral do torcedor tricolor que não dá bola para isso que falei, a expectativa junto ao futuro do Fluminense é a pior possível à reboque do modelo administrativo da atual gestão que cogita até mesmo antecipar eleições que seriam em novembro para o começo do ano.

    Essa gestão se atrapalhou na execução em si de um plano que eu não acho conceitualmente ruim que é ter contratos curtos dos jogadores mais velhos para não amarrar uma folha grande em um futuro que o time não esteja em um padrão elevado. Nisso somado com aqueles problemas de salário fizeram o clube perder ativos como Gustavo Scarpa.

    Só que para o bem ou para o mal, o Fluminense se encontra em condições de renovar o time, montar time novo. Daí entra a capacidade em fazê-lo. Eu acredito que seria possível ter time ajustado às pretensões, mas como disse antes, montem o time que for e fiquem meses sem pagar, os caras entregam o mínimo e tudo que você torceu no limite é jogador fora.

  4. Matheus Penido disse:

    O vida do Valerio não está nada doce.

  5. SÍNDICO disse:

    BUFFON: “Estou sempre dizendo ao Neymar que é um escândalo ele nunca ter conquistado uma Bola de Ouro e que ele deveria estar furioso por isso. Ele e Mbappé têm talento surreal. Podem dominar o futebol durante dez anos. Só depende de suas cabeças. Joguei com muitos campeões, gostaria inclusive com Cristiano Ronaldo. O Paris tem esse tipo de vencedores. Mbappé e Neymar tem esse tipo de pedigree“.

  6. SÍNDICO disse:

    OREJUELA, lateral direito de 23 anos, revelado pelo Deportivo Cali, pelo qual disputou 72 jogos e marcou 4 gols. Atualmente ele jogo no Ajax, que sempre no time B. O atleta fará exames médicos na Toca II em janeiro. Se for aprova, assinará contrato de um ano. O passe pertence ao Ajax, que dará prioridade de compra ao Cruzeiro a troco de R$4.5 milhões por 50% dos direitos econômicos.

    • SÍNDICO disse:

      JOZA NOVALIS, especialista no futebol sul-americano, tuitou informando as características do jogador: “Lateral forte, seguro e eficiente na marcação. A melhorar sua recomposição defensiva, mas algo bem possível a curto prazo. Jovem e muito promissor”.

      • Souza disse:

        Forte na marcação e algo a melhorar a recomendação defensiva. Pelo comentário deve ser fraco. Não sabe atacar e ainda falha na marcação. Só gostaria de saber se o Cruzeiro está com um p…. de um olheiro ou assistidores de vídeos.

  7. zuloobas disse:

    Foi quase Zelarayan, Orejuella, também uma proparoxítona e me parece ruim de bola também. Pelo visto, só eu achava Ezequiel um reserva honesto.

    • Matheus Penido disse:

      Pura viadagem da torcida. Tecnicamente essas trocas ( Bruno Silva e Ezequiel por Jadson e esse colombiano) não fazem sentido. Mas é aquela história: os empresários precisam faturar.

      • Bruno 7L RJ disse:

        A troca do Jadson pelo BS pode ser vantagem técnica devido à forma de jogar que o Mano gosta.

    • Matheus Penido disse:

      Os jecas que exigiram a saída do Ezequiel, como se fosse vir pro lugar dele um Daniel Alves, agora recebem esse colombiano que estava encostado na Holanda de “presente”. Eu me divirto ao vê-los quebrando a cara.

    • Velloso disse:

      Ezequiel era sim um reserva honesto.

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Talentim mudará de nome?

  9. Bruno 7L RJ disse:

    Cruzeiro continuará um time competitivo e chato.

  10. Bruno 7L RJ disse:

    Cruzeiro poderia contratar uma consultoria com o Bandeira de Mello.

  11. zuloobas disse:

    Brunão, repare o silêncio sepulcral dos figurões aqui qdo falamos em equacionar as dívidas e controlar os gastos. Para mim, eles que são lá de dentro sabem que a atual Diretoria não quer modernizar porcaria nenhuma, quer é pg alto salário p Serginho do Alterosa Esporte, quem duvido ter ganhado salário de mais de R$ 5000,00, na vida, antes dessa boca e dar carta branca pra Itair aumentar o rombo.

  12. Romarol disse:

    Parabéns ao Cruzeiro Esporte Clube, um dos clubes mais vitoriosos do Brasil e do Mundo. Vida longa a esse clube tão combatido, jamais vencido! Desejo que a cada dia aumente o número de admiradores e torcedores e que seus dirigentes do presente e do futuro sejam sábios e responsáveis.

  13. Renato disse:

    Parabéns Cruzeirão! #Cruzeiro98anosdeglorias

  14. Velloso disse:

    Hoje é um dia diferente. Dia 02 de janeiro marca o nascimento do maior vencedor das Gerais, aquele que é na realidade um grande campeão. Parabéns ao Cruzeiro, suas cinco estrelas são apenas uma metáfora das milhões de luzes que te acompanham e te admiram. Que nosso azul continue sendo o mais bonito e que nossas conquistas nos mantenham como um dos maiores da América – tão combatido e jamais vencido. Que mais páginas heroicas sejam escritas e que possamos aumentar o nosso orgulho em ser Cruzeiro.

  15. Celeste disse:

    CRUZEIRO, com Fred recuperado, pode fazer uma excelente temporada. MANO tem ingredientes de sobra pra montar bom time, mesmo que perca o Neves. FLAMENGO, há dois anos, está com um elenco bom, porém, vice e nada é a mesma coisa. Os demais clubes cariocas vão precisar contar também com a sorte. Os torcedores do TRICOLOR paulista estavam desacostumados com tamanho jejum de títulos.

  16. Celeste disse:

    Estou na torcida para a Cobra Coral. Lugar dela é entre os grandes.

  17. CLÁUDIO disse:

    Por enquanto, minha expectativa de cruzeirense é de conquista do título mineiro.

  18. CEESTE disse:

    CRUZEIRO vai continuar vencendo por meio a zero e continuar conquistando títulos. (Celeste Campos)