Everton e Fábio, os melhores de um time lutador

Por SÍNDICO | Em 3 de dezembro de 2012

Atuações dos celestes e seus adversários no AtléticoMG 3×2 Cruzeiro, Independência, Belo Horizonte, 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, domingo, 03dez12, 17h.

  • Torcida – Impedida de ir ao Independência, concentrou-se em bares, fez muita festa nos gols da virada e não destruiu a cidade nos gols da reviravolta. (Síndico)
  • Fábio – Perfeito. Defendeu um pênalti e salvou outros dois gols. Estragou as férias dos verdureiros. (Síndico)
  • Ceará – Os vasculhadres de videoteipe descobriram que ele estava presente na cena dos gols da Cocota. E devia estar mesmo, pois é defensor. O que importa é que ele venceu o duelo mais difícil da tarde, contra o endiabrado Bernard. Não tivesse vencido, as consequências teriam sido catastróficas. (Síndico)
  • Thiago Carvalho –  Poderia ter deixado como lembrança o passe perfeito para o gol de Francisco Everton. Mas como a defesa tomou três gols em bolas aéreas, todos vão se lembrar de que ele estava lá onde o jogo se decidiu. (Síndico)
  • Leandro Guerreiro – Cometeu dois erros. Cabeceou pra trás a bola do primeiro gol emplumado e cometeu pênalti em Jô (Síndico)
  • Francisco Everton – Melhor em campo. Seguro na defesa, rápido e contundente no ataque e um gol em que exibiu categoria no arremate. Além de melhor no clássico, foi o melhor lateral esquerdo da rodada. (Síndico)
  • Charles – Bom na marcação, e razoável no apoio. Falta encanar o pé como em seus melhores dias. (Síndico)
  • Marcelo Oliveira – Boa atuação na contenção. Mas ficará marcado pelo gol contra em lance involuntário. Algo que aconntece com quem joga futebol dentro de campo, mas nunca com quem joga no sofá. (Síndico)
  • Tinga – Jogava bem ocupando espaços e aparecendo como opção para os companheiros até perder a cabeça e ser expulso infantilmente. Saí em diante, o meio de campo celeste perdeu o controle da partida. (Síndico)
  • Montillo – Travou duelo complicado com Richarlyson, vencendo e perdendo jogadas pela direita. Em seu melhor momento, fez a bela jogada do gol de Martinuccio. No fim, cansado, saiu mais cedo. (Síndico)
  • Souza – Sem tempo pra jogar. (Síndico)
  • Elber – Sem tempo pra jogar. (Síndico)
  • Wellington Paulista – Entrou quand time já estava cansado e incapaz de se impor e pouco acrescentou ao esforço pra reverter o resultado. (Síndico)
  • Anselmo Ramon – Pouco inspirado, foi um dos mais fracos do time. No fim, perdeu a cabeça e acabou expulso por PCO, sempre mais atento às botinadas cruzeirenses do que às emplumadas. (Síndico)
  • Martinuccio – Perdeu um gol e fez outro. Rápido e oportunista, esquentou a cachola da defesa emplumada. (Síndico)
  • Celso Roth – Contrariou as expectativas dos falastrões que previam seu desinteresse desde que foi anunciada a contratação de outro técnico. O time dirigido por ele esteve ligado e combativo fazendo excelente partida. Muita gente reclama das substituições, mas a verdade é que os bancários à sua disposição não são garantia de nada, daí talvez ele ter optado pelos cascudos WP e Souza aio invés de lançar Elber mais cedo e Lucas Silva. De qualquer forma, não foi por isto que o Cruzeiro perdeu, mas pela eficiência do adversário. (Síndico)
  • GPT & Cia. – Um ano de fracassos retumbantes em todos os torneios e a divisão do grupo no poder, evidenciada pela renúncia à condição de vice de futebol de José Maria Fialho, deve ser motivo de preocupação pra quem enxerga um palmo à frente do nariz. (Síndico)
  • Juiz & Cia. – Paulo César de Oliveira é malandro demais pro meu gosto. Deixar de expulsar Pierre por uma voador em Francisco Everton logo no começo do jogo alterou os rumos da partida. Deixar de expulsá-lo no começo da etapa final foi outra malandragem grosseira. E expulsar Anselmo Ramon por faltas menos violentas do que as cometidas pelo emplumado foi prova de sua imensa cara-de-pau. (Síndico)
  • Cruzeiro – Fez uma bela atuação. Esteve melhor no primeiro tempo e manteve o equilíbrio no segundo. No fim, depois da reviravolta, faltou fôlego pra nova reação. (Síndico)
  • Cocota – O melhor time do campeonato teve de jogar o máximo pra vencer numa tarde em que poderia muito bem ter apanhado devido ao bom futebol de seu adversário. Rosaldinho foi o maestro, mas Bernard com sua impetuosidade é o mais perigoso da equipe treinado por Cuca. E os beques artilheiros completaram uma dúzia de gols no torneio. A rigor, não há pontos falhos no time de Vespasiano, por isto a longa invencibilidade que já atinge 38 jogos com mando de campo. (Síndico)

 

68 comentários para “Everton e Fábio, os melhores de um time lutador”

  1. Mas uma partida perfeita do Fábio que fez seus detratores se morderem de raiva. Pegou penalti, fez excelentes e difíceis defesas e quase levou o time a vitória quando pegou o penalti do rosadinho.

  2. Tinga – A memória é curta mesmo, mas acho que foi sua melhor partida pelo Cruzeiro. Esteve em todas as partes do campo, marcando e apoiando no ataque. Sua saída culminou no início da derrota.

  3. Ceará – Falhou em alguns lances capitais na defesa, apoiou bem, bateu faltas perigosas, não deu tanto espaço pro galinho de ovos dourados. Em boa forma é nosso lateral direito titular.

  4. Montillo – Que me lembre, correu bastante foi participativo e fez um excelente cruzamento pro Martinucio. Perdeu um gol na cara do goleiro onde isolou a bola.

  5. Francys disse:

    Anselmo Ramon – Ótimo pivô, seria muito útil se o Cruzeiro tivesse um time de futsal. Como quem gosta de salão é pateticano, tchal!

  6. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Montillo – Mostrou mais uma vez o quanto é importante para o time do Cruzeiro. Boas arrancadas, abriu espaço caindo do lado esquerdo do campo. Fez o cruzamento do primeiro gol. É motorzinho e inteligente, por isso é peça raríssima no futebol.

  7. Pedro Jorge disse:

    OT. Evandro, mais uma peça pregada pelo twiter. O superesportes, ávido por uma manchete impactante (atleticanissima, é claro), confiou no twiter do presidente das frangas e publicou: “Ricardo Goulart: Gaylo procura diretamente investidor e dá chapéu em rival”. Era a noticia de capa do site. Acontece que o presidente do Goiás disse que não foi procurado por ninguem do atletico e que o jogador segue nos planos do Goiás. A negociaçao pode ate acontecer, mas será complicada, advertiu o esmeraldino

    • O BMG tava colocando o RGoulart no Cruzeiro em troca da liberação do Montillo (perguntem ao JMFialho que intermediava o negócio tentnado convencer o GPT). A ameaça era colocá-lo no galinheiro. Só que o GOiás é detentor dos direitos federativos e vai querer DINHEIRO para fazer o que o BMG quer. Particularmente, acho que o sacrifício e a pirracinha do JMFIalho, não justificam a contratação. Vaya com Dios!

    • Celeste disse:

      O GPT precisa se livrar urgente do Laranjão.

      • Celeste disse:

        Evandro, tenho a impressão que o GPT está cercado por inimigos. Torço para que ele recoloque o Cruzeiro nos trilhos como fez o Masci, mas, pelo jeito, parece que tem muito caroço debaixo desse angu.

      • pois a senhora está equivocada. na verdade, gpt está criando inimigos pra se consolidar no poder. tática arriscada.

  8. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Ceará – O jogador mais BIPOLAR do elenco. Tem momentos de marcação perfeita e outros de cochilos toscos. Ainda carece de melhor condicionamento físico.

  9. Pedro Jorge disse:

    Resultado: a capa ja se tornou uma notinha de pé de página. Mesmo que a negociaçao aconteça o principio da divulgaçao da noticia está errado. Sobre o tal “chapéu”, sem comentários…

  10. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Guerreiro – Sempre admirável sua disposição. Contrariando a maioria, penso que seria mais útil fazendo a função de primeiro volante que eventualmente recua para fazer a função de líbero, entre os zagueiros.

  11. leandro_eal disse:

    O sindico, voce acertou na mosca. Esse velhaco do PCO esta acabando com a moral do Cruzeiro, ele o juizinho careca HJL estão arruinando com os classicos do futebol, os caras so apitam para a camisa que eles vestem, bem que a Policia Federal podia investigar esses dois gaiatos para apurar o comportamento estranho destes senhores.

  12. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    OT: Seria uma contratação espetacular a do zagueiro Lúcio. Falta ao Cruzeiro um zagueiro ao melhor estilo xerifão. Um jogador com boa estatura e bom vigor. Léo e Tiago Carvalho sentem falta de um parceiro assim (que poderia ser o Rafael Donato, se não fosse tão lento e pesado).

    • rosan amaral disse:

      Sou mais o Lugano, Renato.

      • Carpe Diem (Renato Faria) disse:

        Também seria muito boa. Mas creio que tanto um quanto o outro sejam inviáveis aos cofres Celestes. O Lugano ganha uma fortuna no futebol frances e já declarou seu desejo de jogar no SPFW. O Lúcio, eu escutei o borborinho aqui mesmono PHD… e torço MUITO que aconteça.

      • BrunoBarros disse:

        Que isso rosan, a diferença é monstruosa. O Lúcio com uma perna só joga mais do que o botinudo com raça que é o Lugano. Trata-se de uma grande enganação o uruguaio. Seria a maior bola fora pagar um salário estratosférico por um jogador fictício. Esse Lugano, zagueirão que arruma a zaga, não existe. É um botinudo com raça e liderança, só. De bola mesmo entende muito pouco. É fraco. O Lúcio é zagueiro top a pelo menos 10 anos na Europa. Um dos melhores do mundo, não tem comparação.

    • Pois é, mas acho que quem está próximo de acertar é o Sidkley corinthians de caico.

  13. O melhor time do campeonato foi o que campeonou. Simples. Mais regular e que fez mais pontos. fluminense venceu merecidamente.

  14. rosan amaral disse:

    Algumas imagens que ainda estão em minha cabeça: o crasso erro do Guerreiro ao desviar com a cabeça bola para a entrada da área no 1º gol da cocota (todo paladeiro sabe que é erro capital); a não expulsão do Pierre no carrinho por traz no Everton; a não expulsão do Pierre quando fez falta no Ramon em contraataque; o gol perdido por Montillo quando estava 2 x 2; a ausência do Guerreiro no miolo da zaga no lance do 3º gol cocota; gol perdido por Martin Lucio (o da trave).

  15. matheus t penido disse:

    Esse PCO é a coisa mais lamentável que já apareceu na arbitragem brasileira. Sujeitinho arrogante, metido a exigente, mas no fundo não sabe nada, absolutamente medíocre na arte de soprar o apito.

  16. matheus t penido disse:

    PCO com o apito na boca não vale nada. Já outra coisa na boca ele deve adorar, haja vista sua predileção pelos emplumados.

  17. Jdias disse:

    O MO eh o tipico jogador que os olheiros da base gostam: alto, rapido e obediente taticamente. So falta jogar bola. Se trocasse 10% da disposiçao por tecnica seria um craque. So ganha espaço para ajudar o Everton.

  18. Edu Mano disse:

    E tome notícia de time contratando o Montillo. Chega a ser irritante os ‘furos’ de reportagem dados em alguns meios. Em todos, eles falam que o BMG pode facilitar a ida do jogador pra X, Y, Z… Ele sempre vai jogar em outro time que não seja o Cruzeiro. Quero que o Gilvan dê um mega ‘cala a boca’ nesse povo metido a besta, em especial aqui de SP.

  19. Francys disse:

    OT: Geninho: O 6alo não é o mesmo de 3 anos atrás porque agora eles recebem todo o lucro do melhor shopping de BH. Até então, recebim uma pequena parte. Agora, estão organizados, com dinheiro para segurar o Cavalo sem beiço e o anão chorão. Que arrependimento assistir o tal troca de passes. Depois, ainda exibirão troca de presidente, sai Dil.ma, entra o “do Leblon”. Pra nunca mais.

  20. Cláudio Ianni disse:

    1. O time do BMG só tem jogada de bola parada. 2. O BMG não recebe toda a renda do Shopping. 3. Esta é de rir: os Cruzeirenses com sua falta de garra tradicional frequentam tal shopping como se fosse nosso.

  21. kmp disse:

    Só faltava o PCO mandar voltar o pênalti, já que um cruzeirense invadiu a área na hora da cobrança, pois não foi o que ele fez em relação a cobrança do Borges contra o Inter? Além de malandro é disimulado e incoerente, ou então ficou foi com medo de apanhar mesmo, é bom tecnicamente mas não dá certo em jogos do cruzeiro, tirante os 5×0 na cocota quase nunca nos damos bem com ele apitando. Fato!

  22. Franklin Bronzo disse:

    Penso que o melhor time do campeonato foi o seu indiscutìvel campeão, o Fluminense Futebol Clube. O C.A. “Mineiro” comemorou, com orgástico desfile e deslumbrado buzinaço, o que, para ele, é a máxima consagração possível : o vice-campeonato.

  23. Ricardo Malafaia disse:

    Só porque o everton e o montillo jogaram mais, não significa que o ronaldo estava ressaqueado. Nem que o fato de estar ressaqueado será uma constante durante todo 2013.

  24. Frede disse:

    Guerreiro cometeu mais um erro não computado pelo síndico… Ajoelhou pra chifrar uma bola na altura da canela, sozinho no lance, que deu origem ao escanteio do terceiro gol rosa.. Como se bode fosse…

  25. Cláudio Ianni disse:

    Paulo Costa,o BH e o Boulevard são Shoppings muito melhores do que o chiqueiro.Eu comi tanto e muito bem a minha mulher que ela virou Cruzeirense.A Hicks não quis fazer um shopping no Barro Preto pq disse que no futuro ninguém mais vai fazer compras em Shoppings( acho que só em 200 anos ).

  26. Cláudio Ianni disse:

    04 dezembro de 2011…………..um ano !

  27. Cláudio Ianni disse:

    Jorge, uma das causas da longa invencibilidade com mando de campo é a ajuda da torcida que ajuda a pressionar o adversário em seu campo. E a torcida do Cruzeiro insiste em negar. “A vida como ela é”

    • Discordo. Quando tomou o gol de empate a torcida emplumada amarelou e se calou. Eu acho a torcida do Cruzeiro mais vibrante e atrevida. Nas boas e nas ruins. a invencibilidade das rosas tem a ver com qualidade do time, isto sim.

    • Francys disse:

      Uai Claudio, domingo as frangas piaram somente quando o 6alo estava na frente. Fora disso, platéia de teatro.

      • Francys disse:

        Olha o mito da massa, uma mentira repetida várias vezes, vira verdade!

      • rosan amaral disse:

        Este debate me lembrou um detalhe decisivo na partida: nunca vi na história do futebol uma homenagem sem aspa de torcida ao árbitro; domingo as cocotas cantaram a todo pulmão que o PC é o melhor árbitro do Brasil; o agracedimento do PC veio de imediato (2 ocasiões para expulsar o Pierre olimpicamente ignoradas).

  28. Alguns pitacos: 1-Isento o PCO de qualquer influencia no jogo; 2-CAM apresentou o melhor futebol do campeonato; 3-Qdo o Cru tem um grande time, goleia o rival é campeão…Qdo Frango tem um grande time, ficam pelo caminho!; 4- A derrocada zebrada começou no classico do primeiro turno; 5-Everton pode render muito mais no meio campo, jogando com 3º volante; 6-MO no Cru, está dando mais calafrios aos zebrados que estão se sentindo traídos! Ok, o cara evoluiu! seja bem vindo! Boto fé em 2013!

  29. Paulo Costa disse:

    rsrsrs. É, não deixa de ser um interessante instrumento de persuasão, muito embora de uso muito restrito, não se aplicando, pelo menos no meu caso, a indivíduos do mesmo gênero e/ou familiares do belo sexo com parentesco de até 3º grau, visto que não me vejo comendo minha sobrinha, nem mesmo pra ela mudar de time. Existem instrumentos de conversão e cooptação de torcida mais sutis. Em suma, sou pela tolerância de diferenças.

  30. Paulo Costa disse:

    E viva a zebra e o urso panda!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.