Estaduais: Quem comemora?

Por SÍNDICO | Em 2 de Maio de 2010

Alguns campeonatos estaduais já estão decididos. Outros estão chegando ao fim.

  1. Acre –  Rio Branco (25 títulos), Nauas, Juventus (14 títulos) e Atlético (6 títulos) ou Plácido de Castro devem disputar as semifinais.
  2. Alagoas –  O Murici bateu o ASA, de Arapiraca, na final (2xo, em casa, 2×1, fora) e conquistou seu 1º estadual. Agora, fica dois meses parado à espera do início da fugaz Série D. Certamente, a lucrativa CBF há de assumir a folha de pagamento do campeão.
  3. Amapá
  4. Amazonas – São Raimundo e Nacional lideram uma chave, o Penãrol a outra. O tradicional Rio Negro não está entre os dez participantes. Nem o Holanda, campeão do ano passado.
  5. Bahia – Hoje, tem BaVi no Barradão. O Vitória 24 títulos), treinado pelo interino Ricardo Silva,  joga pelo empate para chegar ao tetra contra o Bahia (43 títulos), treinado pelo consagrado Renato Gaúcho. As organizadas estão impedidas de emnntrarem no Barradão.
  6. Ceará – Hoje, no Castelão, o Fortaleza, da 3 ª divisão nacional, precisa só empatar com o Ceará, da 1ª nacional, pra conquistar o tetra, que seria seu 9º título nos últimos 11 anos. Ao todo, cada clube tem 40 títulos.
  7. Brasília –  Dimba marcou o Ceilândia foi campeão do Distrito Federal pela 1ª vez e impediu o heptacampeonato do Brasiliense. Em casa, o Ceilândia venceu por 3×1. No Serejão, empatou, ontem, por 2×2.
  8. Espírito Santo – O Rio Branco (35 títulos) não campeona há 25 anos. A Desportiva (16 títulos) está há 10 na fila. O Vitória (9 títulos) lidera o torneio atual seguido pelos capa-pretas. Vitória , Rio Bananal, Rio Branco e Serra estão na frente na luta pra chegasr às semifinais, Mas o Serra pode entrar na disputa.
  9. Goiás – Em Santa Helena, o tricolor local receberá o Atlético, que abriu larga vantagem no jogo de ida e pode até perder por 3 gols de diferença. Será o 10º título do Dragão ou o 1º do Santa Helena.
  10. Maranhão
  11. Mato Grosso – Sorriso, escoltado por Luverdense, no Grupo A, e Vila Aurora, escoltado por Barra do Garças, no B, são os favoritos. Os tradicionais Mixto (23 títulos) e Operário (13 títulos) estão perdidos no meio das tabelas. E o Dom Bosco (5 títulos) nem aparece na fita.
  12. Mato Grosso do Sul – Naviraiense (1 título) x Rio Verde, Cene (3 títulos) x Itaporã, Chapadão (2 títulos) x Corumbaense e Águia Negra (1 título) x Comercial (7 títulos) começam, hoje, o mata-mata. O Operário (10 títulos), maior campeão estadual não disputou. E o Costa Rica, do Çangre Açul perdeu a chance de entrar no mata-mata por um pontinho e,a ssim, continuará sem título.
  13. Minas Gerais –  Na decisão verde e rosa, a vantagem é da Cocota, que mesmo perdendo por um gol de diferença conquista seu 40º título estadual.
  14. Pará – Remo x Paysandu e Águia x Cametá serão os jogos semifinais. Os azulinos tentarão seu 43º título e os papões, seu 44º.
  15. Paraíba – O Treze lidera, escoltado por Botafogo, de João Pessoa. O Campinense está em 3º.
  16. Paraná – O Coritiba, dirigido por Nei Franco, conquistou o título (33º) com uma rodada de antecedência.
  17. Pernambuco – Sport e Náutico decidem o título, hoje à tarde. O Leão luta pelo pentacampeonato. Seria seu 40º título. O Timbu tenta campeonar pela 22ª vez.
  18. Piauí – O Comercial, de Campo Maior, conquistou o 1º truno. O 2º, recém iniciado, está sendo poteado por River (27 títulos) e Flamengo (19 títulos).
  19. Rio de Janeiro – O Botafogo conquistou os dois turnos e dispensou a final. Foi o 19º título do Glorioso.
  20. Rio Grande do Norte –  O ABC foi campeão pela 50ª vez.
  21. Rio Grande do Sul –  Hoje, no Olímpico, Grêmio (35 títulos) e Inter (39 títulos) decidem o título. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença sem colocar em risco a conquista bem encaminhada com a vitória de 2×0 na cancha do rival.
  22. Rondônia – Vilhena, Rolim de Moura, Espigão e Ariquemes estão no rumo das semifinais. Já o nosso Cruzeiro perdeu as 11 partidas que disputou. Marcou 6 e sofreu 52 gols. Será que o capoerista norte-americano, Mr. Evans Drawn, e o filósofo alemão, Walter Fritz, estiveram por lá dando uma forcinha ao “Pior time do Brasil”?
  23. Roraima – O Baré faturou os dois turnos e dispensou a final.
  24. Santa Catarina – Hoje, na Ressacada, Avaí e Joinville decidem o torneio. O Leão da Ilha pode conquistar seu 15º estadual, mesmo perdendo por até um gol de diferença, pois venceu o jogo de ida por 3×1 na cancha do adversário.
  25. São Paulo –  Hoje, no Pacaembu, o Santos pode perder para o Santo André por até um gol de diferença que, ainda assim, conquista seu 17º estadual.
  26. Sergipe – Campeão do 1º turno, o River Plate espera o vencedor do 2º, que tanto pode ser ele mesmo quanto o Olímpico ou o Confiança pra decidr o campeonato.
  27. Tocantins – Gurupi e Araguaína, cada um com dois títulos, decidirão o campeonato.

43 comentários para “Estaduais: Quem comemora?”

  1. Vinicius Cabral disse:

    O Acre existe mesmo? Não é lenda não?

  2. matheus t penido disse:

    Se não fosse pelos odiados estaduias em que torneios os “adeptos” de Paysandu, Remo, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Náutico, ABC, Fortaleza, Ceará, Améric-RN e outros tradicionais fariam suas festas e conservariam a paixão pelos seus clubes ?

  3. walfrido disse:

    OT germanico, direto da arena do MSV Duisburg com muuuita chuva e frio. Penultima rodada da Bundesliga 2. MSV x Karlsruhe. Jogao ahahahha. Nao vale nada mas eu to aqui. MSV tem 2 brasileiros ilustres desconhecidos, Tiago e Caiuby. Adivinhem quem sao os unicos que tao avacalhando o aquecimento?

  4. Romarol disse:

    1. JS e sua paixão pelos estaduais. 2. Pelo jeito, o Ceará é candidato ao rebaixamento no Brasileiro. 3. O Botafogo jogou 1 milhão de reais fora por ter ganho os dois turnos do campeonato carioca.

  5. matheus t penido disse:

    Meus palpites nos principais centros :

    No Céará dá Fortaleza pra compensar os tricolores pelo inferno astral do fim do ano passado.
    Em Pernambuco dá Náutico pra variar um pouco.
    Na Bahia dá Vitória e o “consagrado” Renato Gaucho ficará a disposição dos que querem Adilson Baptista longe do Cruzeiro.
    Em Goiás dá Atlético pra delírio dos que sonham em ver Geninho na Toca.
    Em SP dá Santos, com tabuleiro de pirulitos do DJ e tudo, pra delírio do ex- Dylan.
    Em SC dá Avaí, o novo manda-chuvas por aqueles cantos.
    No RS dá Grêmio do competente Silas e o renomado Fossati vai pro telhado. Se bobear não chega vivo ao “clássico” contra o Cruzeiro.
    E finalmente, nas Minas Gerais, dá rosa no duelo com o verde. Como disse o JS ontem os riscados podem até vacilar, mas o Tigre não aproveitará.

  6. JJ disse:

    Campeão do Acre merecia vaga na LA.

  7. silverio candido disse:

    Vai dar SANTOS e IPATINGA… “Futebol é uma caixinha de surpresas”…

  8. silverio candido disse:

    Ô domingo chato este!!! O pior é ter que aguentar foguete inimigo… Falei com minha mulher que a melhor coisa do mundo no futebol é dormir com foguete amigo e o duro é dormir com foguete INIMIGO. Em ESMERALDAS, terra de SANTA QUITÉRIA, já estão comemorando o Campeonato Mineiro desde 08:00 hrs com carreata e foguetório! Olha aí o que o seu AB nos arrumou…rs

    • Celeste disse:

      Silvério não se importe. São uns pobres coitados. Têm o direito de comemorar alguma coisa de vez em quando. Durante o resto da temporada vão assumir a condição de torcedores árco-iris.

  9. Celeste disse:

    Gosto de ler essas resenhas para me lembrar dos times da década de 70, quando o Brasileirão tinha 94 (?) clubes. Até o glorioso São Bento disputou o torneio e chegou em 15 lugar em 1979. Acho que essa é a única chance do Santos campeonar. Depois o time vai sofrer algumas baixas. Além disso no futebol moderno jogar bonito não basta.

  10. Jorge Santana disse:

    E pra não dizer que não remoí, o Ipatinga seria campeão de uns 20 campeonatos destes.

  11. simone b de castro disse:

    Aqui no meu bairro também já comemoram. Não tão empolgados, mas comemoram. Um foguete aqui,outro ali… um gritinho aqui, outro acolá… É claro que não tem o mesmo gostinho de um “clássico”, mesmo para elas…Aliás, acho que a comemoração deles é um misto de alívio pela certeza de campeonar, misturada ao fato de não ter que encarar o Cruzeiro. Como já dizia o Gargamel, lááá no começo do campeonato, com uma certeza incrível: Vamos ser campeões…(?)

  12. Rodrigo-bsb disse:

    pessoal queria renovar meu convite a você e pedir aos que conhecem pessoas em Curitiba interessada em futebol que indiquem nosso seminário no SESC, “Agenda 2010 Futebol e Política” que começa quarta feira. Conseguimos juntar um belo time com o Doutor Socrates, Jose Miguel Wisnik, Francisco Bosco, Marcos Guterman, Leandro Fortes e outros para que os debates sejam de alto nível. Também vai rolar filmes e lançamentos de livros. A curadoria é minha. Maiores detalhes nesse site:

    http://www.sescpr.com.br/

  13. simone b de castro disse:

    O que há de bom nesse campeonato mais que estranho, é que o Cruzeiro está descansando, para a batalha do Uruguai. Imaginem se hj estivéssemos jogando o título, para depois ter que viajar logo ao Uruguai, correndo o risco ainda de perder algum jogador?! E se o AB poupasse algum deles e perdesse o mineiro? O que poderia acontecer? Com que motivação iríamos ao Uruguai, para jogar já na quarta? E a torcida, como reagiria?

    • Jorge Santana disse:

      Com que motivação, Simone? Com a de quem ganha uma fortuna pra jogar futebol e recebe tratamento de vaca de exposição. Essa mania de poupar, reclamar, chorar, está tornando o Cruzeiro um clube sem alma. Com torcedores frágeis, time atormentado e cartolas reclamões. Futebol exige superação. Não esta coisa enjoada que estamos vendo. Qualquer estádio, cidade, gramado, calendário é um tormento pra atletas, cartolas, treinador e torcida. Basta de choramingação!

    • Gustavo Bueno disse:

      Ah, Simone! Me POUPE! haha
      Cheguei cedo ao Mineirão nesta quinta mas tive uns contratempos, saí e voltei em cima da hora. O pessoal já tava achando que o Adílson resolveu me poupar!

      Não vejo problema algum em descansar uma semana inteira antes de dois jogos contra o Nacional e contra as frangas. Vou pedir pro Dunga poupar o pessoal na Copa do Mundo!

      • simone b de castro disse:

        Gustavo, vai ver que vc vai revolucionar o futebol! Só que eu tenho certeza, conhecendo a torcida do Cruzeiro, como conheço, que se perdêssemos o mineiro para as cocoytas e perdêssemos, numa dessas partidas um Kléber, um TR, um Leonardo Silva, eu queria ver…Quem fala o que vc fala agora, talvez fosse o primeiro a reclamar do técnico!

      • Ernesto Araujo disse:

        Com certeza, Simone. O torcedor cruzeirense (e acredito que todos os outros também) é OUTRISTA demais… Ou seja: O certo é a OUTRA situação…

      • simone b de castro disse:

        Pode ter certeza, Ernesto! É muito bonitinho ser “politicamente correto”, mas a realidade é bem outra…Puro discurso que se desfaz no primeiro contratempo!

  14. simone b de castro disse:

    Esses estaduais são dos pequenos…Nada como reavivá-los antes da Copa! rsrsrs

  15. cassius disse:

    Quem também campeonou hoje foi o todo poderoso Hekari United, de Papua-Nova Guiné. Conquistou a Liga dos Campeões da Oceania e está classificado para o Mundial de Clubes.

    • simone b de castro disse:

      Guilherme, o GUIGUI Sangue bom, fez dois gols importantes para o CSKA, quando estavam perdendo para o Tomsk. Virada com gols de ex-cruzeirense e carrasco de frangas!

  16. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    OT.: O pouco que há de bom na “imprensa” esportiva mineira começa a se deteriorar. Pelo que o Pequetito deu a entender, o Mário Marra já está de malas prontas para a CBN São Paulo, já a partir do Brasileirão.

  17. claudio(xina)lemos disse:

    Olha o santo andre ai gente, cuidado dj, que o Santo André vai ser campeão.

  18. Leo Vidigal disse:

    No Maranhão só vai haver campeonato estadual no segundo semestre. No momento o que rola lá é a Copa União, que classifica o campeão para a Copa do Brasil. O time da cidade de Imperatriz, JV Lideral, fundado em 1994 como time amador e que estreou na primeira divisão no ano passado, foi o campeão do primeiro turno. O segundo turno ainda está em andamento, mas o JV perdeu o clássico regional para o Imperatriz ontem por 1 x 0 e caiu para a nona colocação, provavelmente irá disputar com o campeão do segundo turno o primeiro lugar. Não se espantem se virem esse time disputando a CdoB com algum time mineiro no ano que vem.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.