Está faltando equilíbrio

Por SÍNDICO | Em 7 de julho de 2010

Charles Libertadores

A Espanha fez 7 gols e sofreu 3 em 6 jogos da Copa e está na final da Copa 2010.

  • 2 contra Honduras
  • 2 contra o Chile
  • 1 contra Portugal
  • 1 contra Paraguai
  • 1 contra a Alemanha

Isto mostra a importância de um bom sistema defensivo.

E o Cruzeiro, há anos, não contrata um bom zagueiro. Assim fica difícil campeonar.

Ultimamente o time celeste tem se destacdo ofensivamente. Está sempre recebendo elogios da mídia nacional pelos bons jogos que realiza, pelo ataque rápido, toque de bola, jogadas bnem tramadas etc…

Mas sua zaga nunca passa confiança. Está faltando equilíbrio.

Recentemente, fomos eliminados na Libertadores pelo São Paulo, um time que quase não toma gols.

Será que isto vai continuar?

Charles Libertadores, 29, cruzeirense, administrador de empresas, nasceu em Itutinga e mora em Belo Horizonte.

36 comentários para “Está faltando equilíbrio”

  1. Ernesto Araujo disse:

    Se não entrar dinheiro ou se não aparecer um craque na base ou numa dessas centenas de apostas que o Cruzeiro faz, a coisa não muda.

    • Ernesto Araujo disse:

      ENTRETANTO, é preciso destacar que ficar jogando a responsabilidade toda em cima de DUAS pessoas e esquecer ou que as outras OITO (ou nove se considerarmos também o goleiro) fazem não dá. A responsabilidade da dupla (ou trio) de zagueiros vai até um certo limite. Depois os demais também passam a ter culpa se a equipe toma gols demais ou que não deveria tomar. Futebol é esporte coletivo.

  2. Romarol disse:

    Um grande time começa com um grande goleiro. Depois passa pela defesa e mais tarde pelo meio e ataque. Quando não tem ataque não ganha, mas vende caro as derrotas, vide Paraguai ou Suíça. Quando não tem defesa, faz virula e vai embora quando pega um time mais arrumado, vide Argentina. Quando não tem nada disso, não passa de uma Coréia do Norte.

  3. Elias disse:

    Há muito comento tal fato. Saudades da época de Cris, Luizão e Dracena . O Cruzeiro anda de pé e mão quebrada de zagueiros. Leo Silve é o melhor mas sozinho fica dificil. E não vejo o disputado “Rafa Marques” como solução pro problema…

  4. mariana disse:

    Se o Cruzeiro não tivesse o Fábio…num sei não. Há muito tempo não temos uma zaga de confiança, é sempre um drama quando somos atacados.

    • Ernesto Araujo disse:

      Grande lembrança, Mariana. O Fábio já mudou o resultado de várias partidas. A nosso favor, sempre !

  5. César disse:

    Nossa diretoria já perdeu o rumo. Demitiu meio mundo e estão parecendo uns bêbados sem destino, anunciando gente que não está fechada, colocando no site contratações não concluídas… amadorismo total. Deveriam dar um golpe militar lá na Sede, Perrela já tá caducando.

  6. Walterson disse:

    Mas em 2009 tambem eleiminamos o São Paulo na Libertadores, um time que quase nunca levava gols.

    • Chaves disse:

      Naquele ano de 2009 o SP tava em baixa mesmo. O Negócio é analisar o resultado nos últimos anos e não jogos avulsos. Não adianta estar bem lá na frente, se atrás ninguém garante nada. É preciso usar o chavão da moda (Equilibrio) e arrumar a casa. Mas, para isso, é necessário ter bons zagueiros. A Argentina encantava a todos na primeira fase da Copa. Tinha craque de sobra lá na frente. Mas o time era mal armado e não tinha beque bom. Na hora do aperto, tomou um sapeca.

  7. joao novaes disse:

    começo a ficar preocupado com a postura da DIRETORIA DO CRUZEIRO. antes so anunciava qdo o jogador estava de contrato assinado! pelo que que sei o gremio ja desmentiu a saida do seu jogador. o tal de Wallyson tem uma pendencia na justiça do trabalh0! os outros 2 nao vi nada sobre as suas apresentaçoes! que ansiedade e esta? nao estou entendendo mais nada! se alguem tem algo para opinar, agradeço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • RAUL MIRANDA PENNA disse:

      Prezado João. Estou cansado de criticar essa diretoria por aqui. Um bando de incompetentes, capitaneados pelo enrolador Perrela. Esse presidente está parcendo o grande Felicio Brandi. Após realizar um excelente trabalho à frente do clube, encerrou sua gestão da forma melancólica que todos conhecem. Do jeito que está, o ZP vai nos levar para o buraco. Essa de ontem foi a gota dágua. Prova total de sua incompetência.

  8. simone b de castro disse:

    Está faltando equilíbrio é na diretoria…E que não me venham com essa conversa de imprensa cocota que coincidentemente, foi desde que o Maluf saiu! Com ele aqui, me lembro muito bem de declarações desencontrontradas, promessas vãs e outras “cositas más”…

  9. Walterson disse:

    Cadê a poderosa Alemanha, do futebol implacável? Ontem disse aqui, para quem falou que o título já era alemão, que “… Espanha e Holanda ainda não perderam o jogo”. Só pra confirmar meu prognóstico pré-copa, quando simulei todos os resultados, meus palpites deram Espanha, Holanda, Itália e Gana (nesta ordem). Errei feio na Itália mas meu palpite de Gna bateu na trave, literalmente.

  10. Arísio disse:

    Síndico, email pra você no Uai…

  11. Emilio disse:

    Desde a saida de Dracena e Cris, nenhum zagueiro do Cruzeiro me provoca saudade.Desde entao, soh jogadores medianos mediocres como Andre Leone, Leandro Euzeirio, Anderson…. Soh mesmo o Leonardo Silva que me agradou desde entao.

  12. Celeste disse:

    Não há dúvida que um xerife na defesa é necessário a qualquer time. E alguém sabe dizer quem dos anunciados ontem realmente vem?

    • simone b de castro disse:

      Que eu saiba, certo mesmo, assinado, só o Montillo. Cruzeiro desistiu de Rafael Marques, pq apesar de tudo acertado, o Grêmio voltou atrás…O restante está bem encaminhado. Ao menos parece..rsrsr

  13. Rogério disse:

    Concordo com o Chaves, realmente falta um bom zagueiro, o clichê que um bom time começa a ser montado pela defesa considero bem verdadeiro.

  14. Mauro França disse:

    Embora no geral concorde com o Charles, é bom lembrar que ter um bom sistema defensivo não significa apenas ter bons zagueiros.

    • Chaves disse:

      Exatamente. E isso vale não só para a zaga.

    • Rogério disse:

      O dificil é montar um bom sistema defensivo sem bons zagueiros, por mais protegido que esteja, o mal zagueiro acaba entregando.

      • Mauro França disse:

        Mesmo os melhores zagueiros acabam falhando de vez em quando. Não existe zagueiro que não falhe. Um bom sistema defensivo ajuda a diminuir esse risco.

  15. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Engraçado, quando critiquei a contratação do Caçapa (argh!) fui achincalhado de todas as formas por aqui. Até vídeo de despedida do Lyon tive que assistir.

    • Rogério disse:

      Quem critica jogador já contratado antes mesmo dele jogar, merece uma cornetada mesmo.

    • Jorge Santana disse:

      Vc sofre demais, Raul. Ninguém te compreende. Todos te perseguem. Ninguém leva a sério seu desespero. Olha, se precisar de um ombro amigo, pode contar com o do Evandro. Ou o do Geniba. Quem sabe o do Walfrido? Importante é desabafar.

  16. Jorge Santana disse:

    Bom, até aqui, ainda não apreceu ninguém pedindo o folclórico beque argentino. Estamos evoluindo.

    • Rogério disse:

      Depois desta Copa, vamo passar um bom tempo sem pedir zagueiro argentino.

    • Elias disse:

      Hehehe…Nos diversos blogs andaram dizendo que o Cruzeiro procurou o beque argentino Leandro Andrés Gioda , só que a negociação não evoluiu…

  17. Naldo disse:

    Dizem que um grande time começa sempre com um grande goleiro. Sou de pleno acordo. Um grande goleiro, depois um grande lateral direito, depois um grande zagueiro central, depois um grande quarto zagueiro, depois um grande volante, depois um grande lateral esquerdo, depois um grande segundo volante, depois um grande meia que saiba tambem defender, depois um grande meia armador, depois um grande centroavante e finalmente um grande segundo atacante. E pra comandar este time um grande treinador. Alguem discorda?

  18. Edu Mano disse:

    “Será que isso vai continuar???”
    A curto prazo, VAI!

  19. Flavio Carneiro disse:

    Charles, concordo 110% com você!!! Aliás, eu venho escrevendo isso aqui faz muito tempo. Nossa maior necessidade é na ZAGA isso não é de hoje. O pior é que a diretoria e a própria torcida parecem não priorizar a contratação de zagueiros, se conformando com jogadores vigorosos mas de baixíssima qualidade técnica, como os que nós temos no time. Nosso melhor zagueiro (Leonardo Silva), teria dificuldade para ser titular na maioria dos grandes times do Brasil. Mais uma vez o clube investe muito em atacantes, sem corrigir o seu maior problema. Eu estou muito pessimista para o restante da temporada!

  20. Claudinei Vilela disse:

    Não adianta nada se vc tem bons zagueiros mas uma linha de volantes que não marca ninguem, ou fica olhando com o olho as bolas nas costas dos laterais. Como foi dito aí acima, o sistema defensivo começa desde o ataque….

  21. Humm disse:

    Quando vou à loja do Cruzeiro sempre volto de mãos vazias. Preciso comprar 3 camisas (pra mim e 2 filhas). Gastar 510 reais com isso não é meio irracional? Minha senhora diz que se eu fizer isso me manda às favas.