Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Blog Páginas Heróicas Digitais (PHD) sobre as coisas do Cruzeiro Esporte Clube

Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Espanha 2×0 Honduras: Sem susto e sem sobras

Campeonatos
Comentários
Cultura
Mídia
Miscelânea
Mundo

Às 15h30, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, pelo Grupo H, Espanha e Honduras encerram a 2ª rodada da fase de grupos da Copa.

O capitão de Honduras, Amado Guevara, diz que seu time não tem medo da Fúria. Pois devia ter, pois os espanhóis, mesmo desfalcados de Iniesta, vão à luta ferozmente em busca de sua classificação.

Del Bosque, treinador da Espanha, aparenta tranquilidade. Segundo ele, seu time “só precisa mexer mais a bola” pra vencer e voltar à luta por uma vaga. Que pode ser a que elva em direção ao Brasil nas oitavas de final.

*****

Reportagem do UOL Esportes:

Espanha marca dois, vence, mas segue engasgada na Copa do Mundo

Do UOL Esporte / Em São Paulo

Sabe carro velho? Daqueles que engasgam um pouco antes de  pegar no tranco? A Espanha, pelo menos na Copa do Mundo da África do Sul, é assim. Nesta segunda-feira, todos os espanhóis devem estar torcendo para que na terceira partida, o time engrene. Porque, depois de duas partidas no Mundial, o favorito ainda não apareceu.

Nesta segunda, a equipe venceu Honduras por 2 a 0. É verdade que está em situação confortável para se classificar para as oitavas de final. Mas o futebol que encantou o mundo na Eurocopa ainda não apareceu.

Com três pontos e um saldo de gols superior, o time precisa vencer o Chile na sexta-feira para se classificar. Já os sul-americanos, que venceram a Suíça nesta manhã e chegaram a seis pontos na chave, agora precisam ao menos empatar contra os atuais campeões europeus para ir para a próxima fase – ou então torcer contra uma vitória Suíça por diferença grande de gols contra a já eliminada Honduras.

Quem vê a situação espanhola após o jogo não imagina o quanto a Fúria sofreu. A analogia do carro velho funciona perfeitamente. Aos 17 minutos, Villa marcou um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo. Recebeu na entrada da área, driblou dois jogadores com um só toque, passou por outro marcador e chutou no ângulo.

Depois, o carro engasgou. E o motivo foi Fernando Torres. Claramente sentindo falta de ritmo de jogo e inquieto pela falta de gols, ele perdeu chances claras. No primeiro tempo, por exemplo, errou uma cabeçada e um chute na cara de Valladares. No segundo, nem isso – foi substituido por Matta no meio do período final.

Mas, se a referência não funciona, pelo menos o coadjuvante assumiu o papel de protagonista. Tudo bem que Villa não é exatamente um coadjuvante. Entre os jogadores do time de Del Bosque, ele é quem mais marcou gols com a camisa espanhola. Já são 40 gols em jogos oficiais, contra 24 de Torres.

Com mais liberdade do que na estreia, contra a Suiça, ele caiu pela esquerda e fez a festa. Antes do primeiro gol, já tinha feito ao menos duas boas jogadas, criando chances de gol. No segundo tempo, fez o 2 a 0, com chute de fora da área, que desviou em um rival. E ainda perdeu um pênalti, que não vai fazer falta se o time vencer, também, o Chile.

Quem também foi bem  foi o setor direito do time espanhol. Sergio Ramos e Jesús Navas se entenderam como se jogassem juntos. A cada ataque, um dos dois ultrapassava, recebia na frente dos rivais hondurenhos, em condição de cruzamento.

Apesar dos flashes de bom futebol, a Espanha segue devendo. Quem sabe se, contra o Chile, quando o time deve ser atacado, a história não muda. Até lá, o rótulo de amarelão da equipe em Copas do Mundo vai continuar valendo.

0

58 Comments on “Espanha 2×0 Honduras: Sem susto e sem sobras”

  1. Sem susto mas sem o proclamado espetáculo, sem o decantado futebol mais bonito do mundo. Ganhar de honduras de 2×0 é um resultado bem chifrim. Mostrou que o chile pode ter chances na sexta feira.

    0
  2. O Cruzeiro news eatá noticiando que o ZZP mandou o Claret para a rua. O UOL noticia a grande contratação das rosáceas – FAZNADINHA!!!

    0
  3. Gostei do texto do UOL Notícias. Mais do que apenas descrever como foi a partida, criou um enredo, uma historinha. Divertido.

    0
  4. O Chile fez o dever de casa certinho, mas a Espanha foi lá e avacalhou a vida dele. Mesmo com as duas vitórias, parece que o mais provável é que ele não se classifique. Uma sacanagem.

    0
    • Sobrinho acho difícil a espanha com este futebolzinho ganhar do chile e ao mesmo tempo o time da suiça ganhar um jogo também não é fácil não. Se a Espanha fez dois gols, porque a suiça iria fazer gols. Ganhou da Espanha porque a espanha ataca. A suiça só defende.

      0
      • Xina tá analisando resultado. Esse “futebolzinho” da Espanha foi melhor do que o da maioria das Seleções, mesmo na derrota para a Suiça.

        0
      • Em um torneio de tiro curto como é Copa do Mundo, resultado vale muito mais que atuação, e além do mais o histórico deles depõe muito contra a Espanha, aposto no Chile classificado em primeiro neste grupo.

        0
      • Eu também acho. E, prefiro pegar a Espanha do que o Chile. Este Telecoteco todo é exatamente o oposto do jogo do Brasil. O Brasil é extremamente objetivo, toca rápido e conclui. Acho que casa certinho. Espanha e Argentina. Se o T@rres não estivesse bich@do, a coisa seria outra. Com o T@rres em forma muda tudo.

        0
      • Historico? Então Brasil, Alemanha e Italia devem ser os campeões. Historico vale a mesma coisa que atuação, ou seja, nada. Quis dizer que é a espanha não jogou mal, tem um time equilibrado, embora teha problemas sérios.

        0
    • Sei não, não apostaria em uma vitória da Espanha frente ao Chile, se o Chile arrancar um empate não vai me surpreender nem um pouco.

      0
      • Eu também acho. E, prefiro pegar a Espanha do que o Chile. Este Telecoteco todo é exatamente o oposto do jogo do Brasil. O Brasil é extremamente objetivo, toca rápido e conclui. Acho que casa certinho. Espanha e Argentina. Se o Torres não estivesse bichado, a coisa seria outra. Com o Torres em forma muda tudo.

        0
  5. A está devendo gols, porque bom futebol já apresentou. Um meio de campo leve, com jogadores habilidosos, muito toque de bola. O time sofre com a má fase de alguns e os problemas fisicos de outros. Hoje faltou um pouco mais de objetividade. O placar poderi ser uns 6×0, sem sustos.

    0
    • toca pra cá, toca para lá, toca pra cá, toca pra lá, e nada de fazer o gol, ai toca para cá de novo e toca para lá de novo e gol que é bom neca. Objetividade é o que falta. Toca rápido e faz gol, não gosto daquela insebação toda. Mas se vc gosta, fazer o que né? Cada um gosta do que quer.

      0
      • Tá arriscado tocar bola o jogo inteiro contra o Chile e ao contrario de achar o caminho do gol, vão achar o caminho de casa.

        0
      • O futebol da Espanha me agrada sim. Vc mesmo gostava muito de um time que se parecia muito com a Espanha, no sentido de movimentãção, toque de bola, volantes que sabem marcar e sair pro jogo. Mas bom de se ver deve ser então a retranca da Suiça – afinal, eles ganharam da Espanha, né?

        0
      • E não vi só ensebação. Nos dois jogos, eles finalizaram bastante, criaram uma penca de oportunidades. Tivera volume. Mas como o Ledio Carmona falou que falta objetividade…

        0
      • Objetividade não, falta qualidade nas finalizações. Criaram muitas chances claras e erraram no arremate final.

        0
    • Perfeito Mauro. Impressionante a posse de bola da Espanha. É um time muito equilibrado. Seus toque não são sem objetividade. Mesmo contra um time retrancado como a Suiça os espanhóis finalizaram diversas vezes. Na minha opinião, a Espanha é mais equilibrada até que a Argentina.

      0
    • O Evandro (cadê ele pra comentar os jogos de hoje?) sustenta a tese de que o clube precisa de funcionários que sejam torcedores apaixonados. Eu concordo. Edu é um cara inteligente e já se mostrou competente no que faz.

      0
    • Como sou amigo do Edu não desejo ele na frente do. Mkt do Cruzeiro o ZZP tá ate terceirizando a demissão de colaboradores do Cruzeiro, segundo reportagem o Claret foi demitido por um consultor? Nunca tinha visto isto na minha vida.

      0
    • Que é isso, pessoal. Quem tem amigo tem tudo nessa vida… hahaha
      Certa vez o Othon entregou meu currículo na Toca, mas nem de longe tenho a pretensão de assumir tal cargo… Tenho mto a aprender ainda antes de poder sonhar com algo assim.

      Toda mudança é positiva pois é a chance de começar algo novo. Espero que o próximo diretor de MKT seja mais aberto a idéias e a sugestões, que aprenda a olhar para o mercado fora de MG e tenha uma visão mais ampla.

      Tenho mta vontade de ajudar o Cruzeiro, como hj faço com o SPFC, independente de grana… Pelo amor q tenho pelo clube. Um dia quem sabe?

      Espero que tudo se acerte logo. Com essa lacuna, mudança do Mineirão, etc, etc… As poucas coisas que conquistamos podem sofrer com tudo isso.

      0
  6. Eu esperava muito mais da Espanha nesta copa. Pode ser que ela jogue o futebol que se espera, mas do jeito que está, acho difícil. É muito toquinho e pouco objetividade.

    0
    • A Espanha está com alguns problemas sérios. Xavi e Iniesta fora de suas melhores condições fisicas, Fernando Torres idem e em recuperação. Tem potencial para melhorar.

      0
  7. Meus parabéns ao Dunga. Na realidade ele escrementou na Rede Globo por todos nós. É o primeiro brasileiro vivo a desafiar publicamente a força e o poderio da rede Globo, numa competição de cunho internacional. Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha. Deixem o cara trabalhar em paz.

    0
  8. Pra mim este grupo vai ser decidido no photochart. E para isto acontecer basta a Espanha vencer o Chile por 2 gols e os States ganharem de 2×0, ou vitória da Espanha por 1 gol e dos States por 2 gols. Ou, vitória da Espanha por 1 gol e dos States por 2 gols. Ou ainda, vitória da Espanha por 1 gol e dos States por 3 gols.

    0
  9. Minha ansiedade é pra amanhã em relação ao Riquelme. Seria bom demais se o Cruzeiro acertasse com ele. Um sonho. Mas se der no barro, vai ser a maior pegadinha do Mallandro dos últimos tempos.

    0
    • Essa possível contratação do Riquelme me preocupa. Dizem que o jogador está se recuperando de uma cirurgia e só terá condição de jogo em setembro. Mas, e até la? Será que ele vai ter tempo de se “adaptar”? Lembro que ele não se “adaptou” no Villareal. O que vai ser do time com esse plantel capenga que aí está? Temo ainda que, caso a negociação realmente se concretize, o enrolador Perrela considere cumprida a missão de contratar os reforços que o time precisa.

      0
      • Até ele se recuperar, a gente se vira com Gilberto e Roger. Se vier mesmo, vai ser uma grande contratação.

        0
  10. Foi maus aí em cima. Onde se lê States, leia-se Suiça. É porque não vi nenhum jogo destes dois grupos e no abofamento saiu errado.

    0