Esculhambação ilimitada

Por SÍNDICO | Em 23 de fevereiro de 2010

E não é que o Campeão do Gelo botou o trio de arbitragem do clássico na geladeira?

Na FMF, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Esculhambação maior seria inimaginável: um kartola anunciar a punição dos juízes. Virou bagunça, mesmo.

Estou com os árbitros, gente de bem, vítima da malandragem mais manjada do mundo, a pressão sobre eles.

E quero ver se o Jurandir Gama, Diretor de Arbitragem, vai quebrar ou vergar.  Eu acho que verga.

No mais, bando de chorões do lado de cá, aproveitem a companhia.

88 comentários para “Esculhambação ilimitada”

  1. DALMIR FERNANDES disse:

    Meu sócio é vizinho do juiz (taxista) e está confirmado o cara é atleticano, vejam só…

  2. Frede disse:

    A FMF é ridícula, digo mais, patética.

  3. Dilson C. Louback disse:

    Impressionante a inversão de valores.O dirigente de um dos afiliados da federação é que determina e divulga a punição aos árbitros.Mas se tratando da pessoa e do clube que representa, nada de novo… E , vida que segue…

  4. Dilson C. Louback disse:

    Depois, ainda reclamam, qdo o ZZP chama de maneira irônica, o campeonato de rural.Haja amadorismo e provincianismo….

  5. mariana disse:

    O Kaliu não cansa de chorar não? Credo! Haja lágrimas! Entra ano e sai ano é sempre a msm história: quadrilha, ladrão, complô, máfia, conspiração… pq ele não vai procurar uma coisa melhor pra fazer, ou este é o único problema do clude de lourdes?

  6. Marcus Oliveira disse:

    Nem sei porque tem maluco querendo virar juiz de futebol. O cara sofre viu.

    • Chaves disse:

      Ganha bem.

      • Marcus Oliveira disse:

        O Simon disse que um juiz top no Brasil ganha uns R$ 8.000,00 mensais se trabalhar todos os fins de semana. Acho que não deve ter nenhum jogador no elenco profissional do Cruzeiro com um salário assim. Pro mundo deles é pouco. Aqui em Minas deve ser bem menos.

  7. Naldo disse:

    Li e reli este e texto e até agora não entendi. Fatos, ironias, críticas, elogios… não me situei. O trio de arbitragem vai tomar um gancho por tempo indeterminado pela atuação no jogo Rapocota, é isto? Bom, se é isto, a cocota pode estar atraindo contra si a fúria dos homens do apito, e isto nunca foi bom para ninguem.

    • Naldo disse:

      Resultado de toda esta mixórdia: Cruzeiro campeão mineiro mais mais vez. isto se ele não resolver repassá-lo a o Ipatinga ou quem sabe o Democrata-GV.

  8. Palmeira. disse:

    O que é mais chato nesta história é que os erros não foram grosseiros e ocorrem aos montes a cada final de semana. Estão tentando justificar o fracasso de uma gestão, da diretoria ao roupeiro e dá nisso. Se fosse do outro lado este assunto já teria morrido. Vamos aguardar para que o Adilson aplique a terceira goleada e manda mais um embora, acabando com esta palhaçada de vez.

  9. Rogério disse:

    Ontem ouvi uma entrevista do Jurandir dizendo que se vierem árbitro de fora para os próximos clássicos ele não continuaria na comissão de arbitragem da FMF, mas tarde o presidente da FMF perguntado a respeito, disse que vai depender do momento, claramente ficou em cima do muro, a obrigação dele seria apoiar incondicionalmente o presidente da comissão de arbitragem. Também fico com pena da arbitragem, sofrem pressão por todos os lados e não recebem apoio da FMF.

    • claudio(xina)lemos disse:

      O juiz errou muito no jogo de domingo. Deve ser punido mesmo. Válidou um gol ilegal, anulou um gol legal, não expulsou um jogador que pisoteou o outro, enfim foi péssimo. Mas o dirigente frangolino e sua conhecida arrogância somente consegue ser patético, se acha o maior e na verdade só toma na cabeça, ou esqueceu que vai jogar contra o juventus do acre amanhã? Só assim ele desvia o foco da derrota, como disse o marcel não passa de um mascarado.

      • Rogério disse:

        Sim, que seja punido, mas não cabe a diretoria de clube nenhum pedir a punição e ainda fiscalizar esta punição.

  10. Rogério disse:

    Só uma dúvida que fico, o juiz do jogo COC x Uberaba, a diretoria das cocotas também pediram um gancho para ele?? Ele deixou de marcar um penalti claro para o Uberaba e validou um gol em impedimento.

    • Dilson C. Louback disse:

      E o gol do Obina foi ilegal, já que o mesmo puxa a camisa do defensor uberabense no momento em que recebe a bola e faz o giro para o arremate final.O que me chamou atenção neste lance assistindo pela TV, foi a total omissão do narrador e do comentarista de arbitragem sequer tocarem no assunto.Valeu a máxima daquele f.d.p, do Armando Marques: tem coisas que a gente e outras que não vemos….

  11. Leo Vidigal disse:

    Não sabe perder, não desce pro play…

  12. Gleyton disse:

    O problema é que no Brasil os juízes não tem sua autoridade respeitada. Na Europa os juízes tb erram, mas eles tem o reconhecimento de suas decisões em campo. Aqui todo mundo quer burlar as regras, ganhar na gritaria, aí fica esta situação em que os juízes são tratados a pontapés. Como é que pode alguém arbitrar uma disputa se não tem sua autoridade reconhecida pelas partes??

  13. Mauro França disse:

    O problema é que aqui também bateram sem dó na arbitragem. Se esmeraram pra provar um erro do bandeira, reclamaram bastante também. De certa forma, endossaram as bobagens do kaiu.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Mas eles erraram mesmo. Ou vc acha que não?

      • claudio(xina)lemos disse:

        Talvez não tenham influenciado no resultado do jogo, quem poderá saber, o se não joga. “Se” o primeiro tempo terminasse 1×0 para nos como era o certo o jogo poderia ser outro, Será que o time frangolino empataria no inicio do segundo tempo, não há como saber, então só o que sabemos é que houveram erros de arbitragens, faceis ou difícieis, mais existiram. Há várias controversias alguns jornalistas afirmam que o erro do primeiro gol foi pior do que o do segundo. A Itatiaia acha o contrário e ai?

      • Mauro França disse:

        Erros normais de jogo, Xina, nada de absurdo, roubo, essas coisas. Foi uma arbitragem boa pro padrões mineiros. Já tivemos coisas muito piores, com juízes de outros estados inclusive. Só interessa ao kaiu a choração quanto a arbitragem. É o jogo dele.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Tudo isto explicado no post anterior pelo marcel quando falou dos mascarados.

      • Jorge Santana disse:

        Me desculpe, Xina, mas…1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10… Deixa pra lá…

    • Mauro França disse:

      O que me espanta é a omissão das “autoirdades” da FMF. São uns bananas.

      • claudio(xina)lemos disse:

        depois da ” q uadri lha do ano passado vc se espanta com alguma coisa?

      • Jorge Santana disse:

        Espanta, sim. Ano passado, teve cruzeirense dando razão ao kartola nas sacanagens contra o Lincoln. E, este ano, tem cruzeirense alinhado com o kartola na condenação aos juízes. Dá nojo.

      • Frede disse:

        O problema é que a FMF não consegue segurar a pressão… Sabe-se lá pq… Cada hora aparece um pra mandar lá dentro. Os juízes não tem apoio, o Presidente dos Arbitros não tem apoio, etc. A FMF tinha que começar a colocar ordem nessa bagunça.

      • Elias teleguiado disse:

        NOJO! Palavra mais que apropriada!!!

  14. Claudinei Vilela disse:

    E o daí? No final das contas quem ficou com 3 pontos?
    Quem somou mais uma vitoria no curriculum?
    Se a diretoria deles “age” deveria agir antes e montar um time de futebol que preste.;

  15. Chaves disse:

    Falando de arbitragem até agora, JS?

  16. Hermes disse:

    E haja geladeira para juízes, para conservar bananas e galinhas depenadas. Deste jeito a produçao de linha branca vai bombar e não precisarei trabalhar do jeito que estou. Boa notícia.

  17. Claudinei Vilela disse:

    Se o CAM nao tiver força pra barrar um juiz no mineiro, vai barrar onde?

  18. Claudinei Vilela disse:

    isso é pra mostra pra torcidas deles “yes, we can”
    Dessa forma ameniza a dor da derrota, so faz alimentar a soberba e arrogancia que lhes sao peculiar….e assim vai caminha a humanidade, sempre haverá alguem indo pra geladeira num rapocota, seja dela ou seja de ca´.

  19. Chaves disse:

    O site oficial do Colo-colo se referiu ao Cruzeiro, nesta semana, como “La Bestia Negra”. Colo-colo já está em BH para o jogão de amanhã.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Não adianta charles o jorge quer discutir o kaiu.

    • Jorge Santana disse:

      Não vá. O Juiz vai errar e vc vai chorar. Vá ao cinema assistir a uma comédia relaxante. Ou fique tomando conta do blog, que terá material pra boas risadas.

      • claudio(xina)lemos disse:

        pode deixar chefe, só não pode apelar.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Mas isto que vc esta falando é uma maldade, vc nunca me viu reclamando de juiz aqui, nem no jogo do velez eu fiquei de chororo, achei que a expulsão do gilberto foi injusta, mas não fiquei chorando, e muito menos no clássico, ver erros na arbitragem não é chorar, reclamar, falar que o juiz influiu no resultado do jogo.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Erros de arbitragem são do jogo.

  20. claudio(xina)lemos disse:

    Jorge houveram falhas na arbitragem no jogo sim. Isto é um ponto.
    Dar razão ao kaiu é outra coisa. Dizer que o juiz foi mal intencionado é outra coisa. O kaiu falou que o juiz prejudicou o seu time, não é verdade. O juiz não prejudicou ninguém, não interferiu no resultado, mas cometeu uma série de erros que já foram apontados. Erros mostrados em todos os canais desde de o bem amigos até o linha de passe.

  21. claudio(xina)lemos disse:

    O pior para mim é ficar discutindo o boquiroto figura execrável, que não merece, na minha opinião, espaço algum num blog como o seu.

  22. Naldo disse:

    O cara lá só não chora quando o time dele vence, e se for o clássico ele não tem tempo, precisa aproveitar aquele momento precioso e raro para tirar um sarro. Eu se fosse juiz, de pronto me recusaria a apitar jogos da cocota no CM. Qualquer resultado que não for vitória deles me custará um gancho, e o time de lá esta longe de ser acima da média, portanto perder, pra eles, é mais que factível.

  23. simone b de castro disse:

    Esse Kaiu é um lunático! O que me intriga é essa submissão total da FMF à ele. Será que há alguma chantagem? Ninguém, desde que seja são, sem rabo-preso, e tendo visto os lances, pode deixar esse descontrolado mandar e desmandar, como se a Federação fosse um brinquedinho seu…

    • Dilson C. Louback disse:

      Elementar minha cara Simone, o presidente da FMF é conselheiro do clubeco de Lourdes , e o diretor da arbitragem é franga declarada.Não deveria ser assim, mas esperar o que deste povinho?

  24. Naldo disse:

    É JS, de tanto ler os seus pontos de vistas sobre os juízes e fazer as minhas análises em cima deles, em cima da situação que eles se encontram, ( Todo mundo quer o juiz apitando a seu favor, quando deveriam implorar pela imparcialidade e o profissionalismo. ), estou revendo conceitos.

  25. Celso Libertadores disse:

    Campeonato Rural de Par ou Ímpar
    Isso sim!

  26. JOTAFRANCO disse:

    Árbitros de futebol, e inclusive de outros esportes, erram em todos os quadrantes do planeta porque exercem uma atividade passível de falhas. No Brasil, comandados pela RGlobo e outra menos cotadas, e subsidiados por ex-árbitros, que cometeram barbaridades quando apitavam, e programas xinfrins de mesa redonda com seus milimétricos e chatérrimos tira-teima, dirigentes boquirrotos, técnicos chorões e teleguiados deitam falação quando acontece qualquer erro que supostamente ou efetivamente prejudica seus times, sem no entanto nada dizer quando, no erro doárbitro, ocorre o inverso.

  27. Jorge Santana,
    Se o negócio é reclamar de arbitragem, talvez o Cruzeiro tenha argumentos melhores do que os do Sr. AlIxandre Khalil…
    Reveja o cruzamento do Coelho no lance que acaba resultando no gol atleticano. No meio da área, quem saltita para alcançar a bola em COMPLETO IMPEDIMENTO ?
    Sim.. Diego Tardelli. Que aliás fica dentro do campo ao lado da trave, em impedimento passivo no chute do Jairo Campos.
    Mas, isto o sr. Khalil não coloca em discussão.
    Chora, chora, chora Carolina… me lembrei da música e não sei bem porque…

    • Jorge Santana disse:

      Chiabi, pra marcar aquele impedimento, o bandeira precisaria ter um olho no lugar da orelha esquerda, Simples assim.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Ou ter visão ou qualidade técnica mais acurada.

    • Douglas_Sorocaba disse:

      Proponho o seguinte: vamos separar erros de impedimento de erros de marcação de pênaltis, faltas e critérios para cartões amarelos e vermelhos. Erros de impedimentos, como foram os dois lances do Diego Tardelli, são os que considero mais perdoáveis para a arbitragem. O lance do pisão no Kleber, se o juizão não viu o lance, não adianta reclamar. Por isso, concordo com quem pensa que a arbitragem deste clássico não foi das piores. Pode ter sido das mais azaradas, mas não foi péssima e muito menos tendenciosa, como afirma Kaiu e seus simpatizantes.

  28. Elias teleguiado disse:

    Jorge…o “comentarista de arbitragem” do AEsportes fêz hoje uma boa abordagem sobre esses lances. Impedimento claro do Tardelli no gol do Jairo Campos, que deveria ter sido amarelado por ter levantado o abadá p&b. Gol legítimo do Diego Tardelli( mas foi enfático em citar a dificuldade do lance, onde um saia e outro entrava). penalti no saltitante Muriqui, uma vez que a bola segue sua trajetória normal e o L. Silva “pega” o atacante. E expulsão do Kleber e Werley, não havendo penalti por ter sido falta do nosso atacante. E DETONOU o homem da arbitragem mineira, que abriu as portas pro boquirrôto e seus competentes advogados( todos ex-procuradores da justiça mineira _Castellar Guimarães, pe.). E que suspendeu o melhor trio que temos aqui nas Gerais.

  29. Elias teleguiado disse:

    E o comentarista foi mais longe. Partindo dessa sempre questionável iniciativa, vai faltar árbitro nas semi-finais e principalmente nas finais. E o discurso do atual coordenador de arbitragem sempre foi contrário, com a valorização da arbitragem e as situações que viamos com o Lincoln não se repetiriam.
    E pediu prá ver o que acontece com a arbitragem ” de fora”, como se no RJ e SP não vemos erros toscos toda a semana. Como aquela expulsão do Fahel na semi-final do RJ…

  30. Douglas_Sorocaba disse:

    Se eu fosse um juiz experiente da FMF, faria um complô e tentaria convencer a todos os árbitros locais a se recusar a apitar o próximo RapoCota. Seria legal ver a reação do ridículo do Kaiu e seus simpatizantes, sem juiz para o jogo.
    Se fosse possível um movimento em nível nacional, melhor ainda. Teriam que importar árbitros. Mas sei que isso não é possível…

  31. matheus t penido disse:

    Sou um crítico voraz dos juizes mineiros, os quais considero quase todos fracos e sem personalidade. Mas tenho que admitir que dentro desse quadro do futebol local podia ser mto pior. Quem discorda por favor se imagina a situação desses senores apitando esse campeonato nas condições que eles apitam.

  32. matheus t penido disse:

    Douglas, nenhum sujeito em bom estado mental devia aceitar apitar um RapoCota.

  33. kmp disse:

    Bokirroto pra diretor da comissão de arbitragem e tbém pra presidente da FMF, assim tudo se resolve, já que ele está colocando os juizes no freezer, esculhambou geral então.O cara se acha onipotente e onipresente, quer mandar em tudo, que entre em campo e faça gol tbém.Esse perdeu a noção do ridiculo, só chora , reclama e dá chilique, um bufão grotesco travestido de dirigente.
    Abs.

    • Gustavo Barcellos disse:

      É, salário de presidente não tá dando, daí ele tem que fazer um bicos: controlador geral de arbitragem, assessor de imprensa, fiscal de pijama.

  34. andrejprocopio disse:

    Eu só sei que amanhã tem jogo contra o Colo Colo e eu estarei lá.
    Cansei de ler sobre Kalil, arbitragem, chorôrô, Luxemburro Xiliquenta.

    Do lado de lá são todos Animais de Teta e o desprezo é o único esforço que faço.

    Vamos ao que interessa. Cadê o post sobre o jogo de amanhã detalhando a histórico no confronto entre as duas equipes e demais detalhes?

    Vamos começar a concentração. Clássico já foi. Acabou. 3×1. Ponto final. Não vai mudar o placar.

  35. Celso Libertadores disse:

    Pessoa, vamos pegar leve que o Luxemburgo está exigindo respeito.

  36. Naldo disse:

    O pijama vai para o árbitro. E a camisa de força vai para quem? Patético…

  37. Dylan disse:

    sinceramente se um jogo como este for transformado num escandalo de arbitragem e render punição então não existe mais condições, nem segurança para juiz algum. Seria ótimo se eles todos se unissem e se recusassem a apitar jogos de Atlético e Cruzeiro. Juiz de fora para todos ai quero ver de quem eles vão poder reclamar.A federação já desmoraliza o campeonato com essa fórmula de disputa ridicula e ai acaba de esculhambar de uma vez com uma medida dessas. Lamentável.

  38. Dylan disse:

    O que será que a Comembol fez com o DVD mandado pela diretoria sobre Velez e Cruzeiro: jogou na privada e deu descarga ou usou para gravar alguma coisa por cima?

  39. j araujo disse:

    Olá pessoal. Minha primeira vez aqui. Concordo com todos, será que isso nunca vai acabar? Os juizes de Minas não tem mais como apitar jogos das galinhas. Lembram-se o quanto eles foram beneficiados no brasileiro do ano passado? Ou quando foram prejudicados? Houve essa empáfia toda do Kaiu? Cantar de galo aqui nesse terreiro é fácil né? Mas também esse presidente da FMF é um incompetente, ou será um banana?

  40. silverio candido disse:

    No próximo jogo com as cocotas, basta cair na área que será penalty. (ANOTEM AÍ) Essa FEDERAÇÃO é a piada das piadas. Só estão confirmando o que o KANIL falou….”ladr…velhos”. É muito fácil julgar juízes com dezenas de câmeras espalhadas pelo Estádio, com cornetas de todos os lados. Não vi nenhuma camera do lado oposto às cabines para ver qual a visão do bandeirinha no lance de gol anulado. E outra: Ver imagem em camera lenta é uma coisa em tempo real é outra. Frações de segundos para decidir. O resultado disso todo mundo já sabe: JUÍZES DE FORA PRA APITAR OS JOGOS finais.

  41. silverio candido disse:

    Mas fico feliz pq para as cocotas a culpa foi da arbitragem e não da INCOMPETÊNCIA DELES. Quero ver de quem será a culpa qdo perderem o Mineiro e de qdo sairem da Copa do Brasil….

  42. Walterson disse:

    O grande problema é que o JS não aceita o erro do gol anulado mas aceita numa boa o gol mal anulado. Parece aquele juiz uruguaio, com dois pesos e duas medidas.

  43. Allan Morais disse:

    Boa noite, gente boa e gente amiga. Tô doido ou essa punição por tempo indeterminado é novidade depois do chilique?
    Não me lembro de ver juiz indo para a geladeira ad eternum. Deve ser algum programa de criogenia que a FMF implantou por aí by Boquirroto e Vanbanana…

  44. Elias teleguiado disse:

    Olhai a explicação (???) do Jurandy…
    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_146794.shtml
    Pois é, ameaçaram o filho do Jair Bala…

    • Naldo disse:

      Não demora e o árbitro para apitar alguma coisa no jogo terá que consultar o presidente do clube. Ele sim decidirá o que é e o que não é.