Escravo, mas dentro da lei!

Por SÍNDICO | Em 20 de dezembro de 2008

Marcelo Moreno está insatisfeito no Shakhtar Donetsk. Faz frio demais nas estepes ucranianas. Pra quem fica no banco de reservas, então, é de lascar!

O artilheiro não queria ir, mas teve de acatar a decisão de terceiros, os donos de seus direitos federativos e econômicos (o passe em traje de gala).

Agora, de férias em Beagá, ele deu entrevista dizendo-se interessado em voltar o Cruzeiro: “por seis meses para a Libertadores ou para o ano todo”, quase chega a implorar.

Ele quer voltar para o aconhegante calor brasileiro, mas não é dono de seu destino. Como explicar isto?

A Lei Pelé e o fim do passe não vieram justamente pra acabar com a escravidão do atleta profissional? Alguma coisa saiu errado. Com a palavra os ideólogos da luta de classes atletas x cartolas.

59 comentários para “Escravo, mas dentro da lei!”

  1. Hugo-Divinópolis disse:

    Mais uma razão pra permanência do Ramires. Outro que quase implorou foi o Charles.

  2. Foto do Encontro realizado na tarde de hoje no aprazível Cruzeiro Sports Bar – Lugar de Cruzeirense. Cada um que se identifique…

    Encontro Cruzeiro.Org

  3. Walterson disse:

    O Wagner foi para as arábias e tambem implorou pra voltar. Ou o ar da Toca é muito bom ou neguinho vai sem ter a menor noção do lugar onde vai morar. Interessante que não se observa este “amor” em outros clubes.

    A melhor notícia eu li no Supergalinhas hoje, que o Maicossuel estaria negociando com as frangas. Estou na maior torcida pra dar certo. Outra coisa do Supergalinhas foi a manchete: Todos os times “grandes” já se reforçaram, menos o galo. Assim mesmo, entre aspas. Como a reportagem só falava dos times do RJ, SP, MG e RS, parece que assumiram que o monotítulo é minúsculo mesmo.

  4. Walterson disse:

    Aquele mais novo, do lado do JS, só pode ser o Frede, o Charles ou o Sobrinho. Seria bom uma legenda com o nome da galera.

  5. Flavio Carneiro disse:

    Essa foto foi minha esposa quem bateu e teve muita gente duvidando que ficaria boa (inclusive eu, rss). Pelo visto ela é uma fotógrafa de primeira!

    Para quem não estava lá e não me conhece, eu sou o primeiro da esquerda, em pé, ao lado do king Arthur.

  6. Flávio,
    Qual o nome da sua espôsa?
    Agradeça a ela pela foto.

  7. Walterson disse:

    Bem, já dá pra identificar alguns da foto: Em pé, o Flávio Carneiro, the king, JS e o Fred (certo?); Sentados, da direita para a esquerda, o Evandrão (voadora, só virtual mesmo, pelo jeito), o Elias e o Benny com o bebê. Vamulá, moçada, identifiquem-se aí.

  8. Flavio Carneiro disse:

    Evandro, o nome dela é Heliete. Nesse momento ela está ao meu lado, dando risada do momento em que ela não conseguia visualisar o pessoal pela tela da sua máquina. O que importa é que a foto ficou excelente!

  9. Flavio Carneiro disse:

    Foi realmente muito bom poder encontrar com o Jorge Santana, Evandro, Benny, Camaleão, Arthur, Othon, Fred, Elias e todos que estavam lá. Além da excelente companhia desses cruzeirenses especiais, tinha ainda o Cruzeiro Sport bar, que está lindo (com as magníficas caricaturas do Camaleão) e a feijoada regada a chopp Brahma, tudo de primeira!

    Obrigado Arthur pelo convite, foi uma tarde muito agradável para mim e minha esposa!

  10. Frederico disse:

    Em pé do lado do Jorge é o Dudu San. Eu sou o terceiro agachado da esquerda para direita. Do lado do Benny e do Nicolas!

  11. Damas disse:

    Waterson: Quem está ao lado do JS é o filho dele Dudu. O Frede é o gordinho que tá beliscando a bunda do filho do Benny.ahahahah

  12. Sobrinho disse:

    Gordinho é sacanagem! hauhauhauhau

  13. Frederico disse:

    Do meu lado direito é o Othon. O Arthur tbm tirou algumas fotos!

  14. Flavio Carneiro disse:

    Arthur, não se esqueça de me mandar a foto por e-mail, ok?

  15. Frederico disse:

    Damas Damas… Essas Damas da Lagoinha sao mto forgadas!

  16. Frederico disse:

    Vou rancar esse bigode de trocador mezenga do Damas na base porr@da!

  17. Damas disse:

    Boca 1 x 0. Jogaço. Quase morrem 2 jogadores (cabeçada no ar). A ambulância não entrou em campo. Desorganização total. Esquenta não Frede!!! Pô faltou o Xina, o Wall, o Charles (este nunca vai), etc. Quem sabe semana que vem a gente ajunta uma turma de novo no Mercado, heim JS? 4a. feira tô aí sem falta. Saudade da minha terrinha querida!!!

  18. Frederico disse:

    Damas da lotação!

  19. Mario Lucio Vaz disse:

    Boca 1 x 1 San Lourenzo, uma Franga daquela.

  20. Mauro França disse:

    De volta depois de cinco dias sem computador, lamento não ter podido comparecer ao encontro, seja para conhecer alguns e rever outros. Mando meu abraço a todos.
    Como tem peso pesado neste blog (e olha que pelo menos um não foi hoje, hehehe). E como o Camaleão se parece com o Alvimar. Impressionante.

  21. Mario Lucio Vaz disse:

    O Que o MM está passando no frio serve como exemplo para muitos jogadores.

  22. Frederico disse:

    só contra o Cruzeiro que o golçeiro do boca nao falhou esse ano…

  23. Frederico disse:

    Até o raposão deu as caras no encontro hoje!

  24. Ernesto Araujo disse:

    Que galera do mal essa aí da foto, hein ????

  25. Sobrinho, o Damas tem razão. Do ultimo encontro em Setembro e agora neste.. vc deve ter engordado uns 5 kgs… hehehe Abraços

  26. Muito bom King..parabens mais uma vez, apareceram novos blogueiros e faltaram outros…. pena não ter conseguido ir no encontro para reencontram vocês e conhecer novos amigos virtuais……. fica para a proximo !!!

    Abraços

  27. A tempo.. minha casa esta com as portas abertas para os blogueios para o jogo de abertura do mineiro contra o verdão. A residencia fica a poucas quadrar do parque do Sabia… otima localização.. sem problemas de “bafometros” hehehehe
    Abraços

  28. Damas disse:

    E o San Lorenzo também sofreu a sina do centenário. Tchau. Ano que vem é o Inter.

  29. Damas..o pior é quem sofre pre-centenario, centenario e pos-centenario… isso que é sofrimento.. heheheh
    Abraços e bom final de ano para toda a familia.. e muita saúde que o resto é só correr atrais..
    Abraços

  30. Frederico disse:

    Mauricio, vc quer dizer que eu engordei uns 5kg ne? Sobrinho nem foi hehehe
    pior q é verdade… mas comendo 1kg de feijoada aos sabados fica dificil esmagrecer…

  31. Sancho disse:

    O problema é a falta de preparação da gurizada. Preparação educacional. Se não quissese ir, mesmo, bastaria mandar todos à m…! Não fazem por insegurança.

  32. AMIGOS, estou brigando aqui com as fotos mais uma vez, explico… minha máquina bate 8 Mpixels, mas cada foto fica com 2 Gby, não dá pra enviar, minha caixa agora está dando erro de “excesso de postagem” e não consigo postar nada.
    Fiz o PPT das fotos, reduzi para 200 pps, e o arquivo final ficou com 2 Mb. Mas não estou conseguindo enviar devido ao problema acima. Tão logo possa (A Ig permita) as fotos chegarão a vcs, OK!
    Vou jantar agora, de madruga estou aqui para contar tudo…
    ABS/ART

  33. Sancho disse:

    CHILE – Colo Colo campeão! Venceu o Palestino, hoje, por 3 a 1 e conquistou o título do Clausura 2008. O jogo chegou a estar empatado por 1-1 (dos 37′PT a 6′ST), o que levaria à decisão por pênaltis. Com a conquista, o Colo Colo amplia sua vantagem como maior vencedor do futebol chileno com 28 títulos nacionais (o segundo, a U, tem doze). O Colo Colo conquistou, ainda, uma vaga na Copa Libertadores 2009, como “Chile 2″, e integrará o Grupo 1, com Liga e Sport, além de Palmeiras ou Potosí.

  34. Walterson disse:

    Arthur, no yahoo não tem este drama. Em tempo, vê se envia uma cópia pra mim, identificando a moçada.

  35. Walterson disse:

    The king, recebi as fotos. valeu.

  36. Jorge Schulman disse:

    Estou morrendo de inveja por não ter comparecido ao encontro dos amigos. Infiltração no apartamento, consegui que viesse o pedreiro. Ficou desde as 9:00 às 17 horas. Abraço muito forte para todos e se na quarta-feira o Damas e outros amigos se encontrarem no Mercado, favor avisar.

    Lindíssimo o Nicolás, do Beneditto. Já o conheço de foto. Foi o mais importante do Encontro. Espero vê-lo pronto.

    As desculpas para o meu irmão mais velho, King Arthur, desta vez não deu mesmo.

    Abraços – JFS

  37. Ah! Nesta foto, tem quatro cruzeirenses que só escrevem na Lista de Discussão. Fazem pirracinha e côro com uns babões que ficam de longe falando mal de quem escreve no Blog… Só que foram no Encontro normalmente (se é que podemos chamar isso de normalmente…!) – Alguns listeiros prometeram ir mas, como de praxe nao deram a cara e nem justificaram… Mas fica o registro: Luiz Cláudio (LC), Henrique Brandão (HB) Walmiro e Wallace. Alguns outros escrevem na lista no blog e nos comentários das notícias… E tem gente que nao escreve em lugar nenhum (Né, Camaleão!!!)Uma foto dos “listeiros” identificados. Eles não vão escrever aqui no blog mesmo, pois como disse o Charles lá na lista, eles tem MÊDO e são quase todos tropeiristas – gostam do tropeiro DE VERDADE! – e por isso ficaram ofendidos com o apelido de tropeiristas. Da esq para dir e de cima pra baixo. HB (Ipatinga), Wallace (MOC), LC (Seven Lake), Rafael (ES), Walmiro (Morro Alto) e Stephanie.

    Encontro Cruzeiro.Org

  38. NALDO disse:

    Até que enfim sinal de vida da galera do encontro. Tentei mas não consegui contato. Da foto aí só conheço o Evandro pessoalmente e alguns como o JS, The King, Tate e Benny por foto. Fico feliz por vocês. Abç.

  39. NALDO disse:

    Quanto ao tópico: esta estória de sou profissional e vou para onde me pagam melhor costuma ser uma maior furada. Russia, Ucrânia, Mundo Árabe entre outros. O que não falta é transferências mal sucedidas.

  40. Elias - disse:

    Um grande abraço a todos. Mais uma expetacular confraternização, só gente fina, um local apropriado (melhorou muito o Cruzeiro Sport Bar), um bom papo. As horas voaram. Até a próxima…

  41. É o encontro foi legal, mas parece que foi pouca gente.
    O Charles e o Geniba pelo jeito, mais uma vez, furaram.

  42. Ninguém por aqui, todo mundo de ressaca…

    Sobre o post tenho que discordar do nobre JS, afinal mesmo ele querendo ”voltar para o aconhegante calor brasileiro, mas não é dono de seu destino. Como explicar isto?” ele tem de respeitar o contrato que assinou.

    Quando ele saiu já era dito que ele deveria ficar um pouco mais, fazer sua fama e depois seria vendido até em melhores condições, mas não houve como segurá-lo e agora nem a Lei Pelé pode determinar a QUEBRA DO SEU CONTRATO.

  43. Charles disse:

    Tenho medo de ser agredido fisicamente, Carlão. Dos poucos do blog que encontrei pessoalmente, no Mineirão, tive problemas. O Evandro quis partir pra cima, minha sorte é que ele não consegue dar a voadora. O JS quis me pagar um tropeiro, na certa estava envenenado. O Fred me olhou torto, de cima pra baixo. O Olivieri e o Sobrinho chegaram em dupla, para intimidar. O Walfrido colocou o dedo na minha cara. Por isso fiquei com medo de ir ao encontro. Se juntar todo mundo, alguns embriagdos, vão criar coragem e serei linxado. Ainda mais se eu der o azar do Dylan, Nielsen irem e se juntarem ao Artur. Com certeza não sairei vivo.

  44. Mauro França disse:

    Eu ia acertar na medalhinha…hehehe.

  45. Henrique Brandão disse:

    Corrigindo o BURRO do Evandro: Não sou de Ipatinga e nem nunca morei lá. NAsci em Mantena, morei em GV e hj estou em BH.

  46. Síndico disse:

    Charles não precisa temer o Evandrão. Nosso antigo astro do catch-as-catch-can está com reumatismo como se vê na foto do encontro. Foi preciso arranjar uma cadeira pra ele posar sentado, pois o velho lutador não conseguia ficar em pé e, muito menos, agachado.

  47. AMIGOS – Bom dia! (é quase não dormi, fiz um monte de cosa, e agora abri o BLOG, devendo a resenha de ontem…)

    _Foi muito bom estar novamente ao lado dos 2 Bigs, JS e Evandrão, secundados pelo ELIAS, CAMALEÃO, FLÁVIO e esposa, OTHON, o pessoal do VOLTA SORIN, FRED (sem Sobrinho, tava de ressaca…), Benny the fox e família, entre outros.
    _Muitos não pudream vir, desculpas aceitas, afinal as chuvas, as viagens, a chegada do Natal, necessidade de reformas, necessidades de trabalho (pessoal do comércio), tudo isso complica bastante, infelizmente.
    _Mas esteve tudo muito bom, enviei ontem de mmdrugada
    um PPS produzido com as fotos de ontem, e se o JS puder disponibilizar através de algum Link pro pessoal que deseje; já disse fique a vontade! Reprodução permitida!!! Só quero o crédito das fotos tiradas, só isso… rss rss rss
    _Grande ABS/todos.

  48. HB,

    Não sou eu que sou burro pela SUA rejeição a Ipatinga…

    Isso é fácil de corrigir… bastava você avisar que é de Mantena e não de Ipatinga.

    Mas a sua “inteligência” exige que chame os outros de “burros” por isso… fazer o quê, né mesmo?

  49. Wallace disse:

    Bom tento escrever de vez em quando no blog, depois de horas ao lado da galera do blog, me animei.
    Afinal de contas não como tropeiro no mineirão !

    Muito boa a confraternização, tenho certeza que faremos mais encontros, e aconselho a visitarem o Cruzeiro Sport Bar.

    Grande intercâmbio lista x blog Rapozaço, Camelão, JS, muito bom conhecer essa galera pessoalmente.

    Quanto à lista estou lá tentando explicar para o HB quem indicou o Wanderley ! hauehaueuhaeuhauhe

    Feliz Natal à todos !

  50. Henrique Brandão disse:

    Evandro-Burro,

    Voce é BURRO SIM. Quantas vezes já lhe informei que não sou de Ipatinga e mesmo assim voce NAO APRENDE. BURRO pra mim é quem voce ensina, ensina, ensina… e mesmo assim o cara não aprende.

    Mas minha paciencia é maior que a sua burrice.

    E me manda logo a foto que pedi pra voce tirar…

  51. HB- suas ofensas além de desagradáveis, deselegantes, não apenas o colega, bem como com o dono do SITE, são revoltantes. Precisa disso? Fica lá na s/lista que é melhor…
    _Coloquei vcs no PPS, mas se tivesse visto antes o s/procedimento aqui, falaria pro LUIS não lhe convidar.
    _DESCULPAS, POR FAVOR, etc; EXISTEM!
    _Pra nós deste BLOG, pessoas que agem como vc NÃO SÃO BEM VINDAS, pois se o espaço é democrático, é pra preservar a possiblidade de opinião, para fazer-se amigos, para conhecer pessoas; e não dar voz a QUEM NÃO TEM EDUCAÇÃO!
    _No mínimo, lembre-se que: 1)esse espaço não é seu, 2)EVANDRO é bem mais velho que vc, merece o seu respeito
    antes de tudo; 3) seu conhecimento de qq coisa em relação ao CEC, perto do EVANDRO é tão insignificante, que ele fez muito em colocar s/nome nas fotos;
    4)EU não lembrava nem seu nome, nem sua cidade, e quando falaram das LISTAS imaginei que fosse do SITE, e não uma coisa paralela. Mas, como vcs participaram do VOLTA SORIN, junto com o amigo SCHULMAN, não achei errado a participação de vcs.
    _Então, se vc está acostumado com este nível de conversa, não precisa postar aqui, vá ofender seus amigos ou outros lá na s/listas, em outro lugar.
    ———————————-
    _Aos outros colegas e/ao LUIS VIANA espero que o comportamento do s/colega HB não modifique as boas coisas e momentos bons que passamos no Sport-Bar.
    ABS/ART

  52. JS- peço filtrar as mensagens do HB e deletar essa conversa.
    .

  53. Henrique Brandão disse:

    Arthur,
    Desculpe, mas voce está pegando o bonde andando… Não tenho problema pessoal nenhum com o Evandro, pelo contrário, o respeito muito. E a reciproca também é verdadeira. Tanto que confia em mim como colaborador (não estou falando como doador $$) do Cruzeiro.Org.

    E mesmo assim, SE fosse o caso, o Evandro sabe muito bem se defender, você não precisa tomar as dores dele.

    Se voce viu a minha ‘discussão’ com o Evandro sobre o Vanderlei (indicado pelo AB) e se conhecesse nosso hístórico de ‘diálogos’, entenderia completamente o que se passa, mas não deve ter visto e também não tem conhecimento. E pelo visto, não vê a sutileza que o Evandro tem ao discutir assuntos polêmicos (não só comigo).

    E não participei do Encontro pq participei do Volta, Sorín! e nem pq sou amigo do Schulman. Se você não sabe, a idéia do encontro surgiu lá na lista e o LC teve a FELIZ idéia de colocar o encontro como de LISTEIROS e BLOGUEIROS. Se voce nao sabe, é a lista de discussão do Cruzeiro.Org. Nao tem nada de paralelo. E até onde eu sei, o encontro foi um sucesso.

    O Evandro tem muito mais conhecimento sobre o Cruzeiro que eu mesmo, até porque ele é mais velho e morou/mora há muito tempo em BH. Sem contar que tem acesso a muitas informações que meros mortais, como eu, jamais teria. E ainda a sua rede de relacionamentos e suas ‘credenciais’, que lhe proporciona aparecer na TV dando dicas ao AB… hehehe

    Não é o que voce acha de mim que vai me fazer escrever ou não aqui. Escreverei aqui quantas vezes quiser e tenho certeza que a moderação não bloqueará minhas mensagens, já que aqui é um lugar dito DEMOCRÁTICO. Tenho certeza que não serei moderado, pois ofensas como TROPEIRISTA E MULTINICK não o são. Mas não se preocupe, eu QUASE nunca escrevi aqui e pode ter certeza que continuarei com essa ‘regularidade’.

    Aos colegas do Blog, peço desculpas pelo mal entendido e pela precipitação do Arthur. Acho que escreveu sem pensar e sem conhecimento de causa.

    Sem recentimentos,

    Um abraço!

  54. Henrique Brandão disse:

    Evandro,

    Não se faça de tonto! =)

    Não rejeito Ipatinga. Até pq, gosto de lá.

  55. Wallace/BH/MOC disse:

    Arthur,

    Não se estresse com o HBRosa, daqui a pouco ele usa o metodo anti-estress que eu receitei pra ele e fica tudo bem !
    HB 1:30 para você se acalmar !

    LC libera o PPS do Arthur ai !
    E claro Arthur foi um prazer enorme conversar com você no sabádo !

  56. HB o que o Arthur disse, talvez tenha refletido o que muitos pensaram e não disseram sobre o “diálogo” que manteve com o Evandro.

    Agora que explicou tudo, fica bem mais claro pra todos que o que houve aqui foi mais uma reedição da “teoria do Denorex” (igual Denorex parece mais não é!).

    Tudo como dantes, relevem por favor.

  57. ahhh

    Arthur para o Governo de Minas:

    Ele é nota 10!

  58. Henrique Brandão disse:

    Wallace,
    Não faço uso dessas suas teorias libertinas!
    KKKKKKKKKKKK

    Eu passo! Manda pro Evandro!

    =)

  59. Henrique Brandão disse:

    E o pior é que eu não entendi nada quando li o que o Artur escreveu aqui…

    Se tinha alguem pra se sentir ofendido era eu. Quem estava no Cruzeiro Sport Bar entenderá.

    Mas como conheço o Evandro, entrou por uma orelha e saiu por outra.

    E continuamos como antes, sem reSSentimentos (desta vez com ‘SS’ ).

    =)

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.