Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Blog Páginas Heróicas Digitais (PHD) sobre as coisas do Cruzeiro Esporte Clube

Páginas Heroicas Digitais (PHD)

Edílson: “triste pelo placar, feliz pela atuação”

Cruzeiro
Mineiro

PITACOS acerca do ATLÉTICO-MG 2×1 CRUZEIRO, Mineirão, Belo Horizonte, 07mar20sab19h, pela 8ª rodada do Mineiro 2020:

ADÍLSON BATISTA: Tenho que enaltecer, agradecer e parabenizar os jogadores. A gente fica triste com o resultado, mas tem que entender que é um processo, não estou aqui me desculpando. Mesmo com a derrota, o torcedor viu que o time se empenhou, teve atitude, personalidade e a organização, que estavam cobrando da gente. Não sofremos nenhum sufoco nestes jogos. Só contra o São Raimundo, porque o campo é horroroso. Hoje, faltou encurtar, principalmente, contra o Allan, que ficou solto. Mas foi um bom jogo. Demos a bola para o adversário, a intenção era essa para a gente explorar as laterais, já que o Arana e o Guga passavam. Infelizmente não encaixamos isso. Precisou mudar. Mudei o jeito de jogar no segundo tempo e o Thiago entrou bem. Não adianta ficar cobrando, o objetivo maior todos nós sabemos: precisamos subir.

MORENO: Foi uma derrota difícil pra gente, porque foi um dos melhores jogos que fizemos desde a minha chegada. Controlamos o segundo tempo todo e tivemos chances pra vencer, mas eles acabaram fazendo um gol no final.

EDÍLSON: Um jogo que estava controlado no segundo tempo que estávamos com domínio maior. A gente fica triste pelo placar, mas feliz pela atuação do time. Colocamos a bola no chão no segundo tempo, jogamos mais e é assim que tem que ser, mas tivemos a infelicidade e méritos do Otero, que acertou um chute indefensável no final.

FABRÍCIO: Quanto ao placar, o que era certo aos pessimistas, aconteceu. Mas quanto ao desempenho do time, se deram mal. O O time celeste jogou bem e dominou o segundo tempo. Os garotos deram conta do recado. Esquema de jogo no ponto, à medida do desenrolar no jogo. O resultado, ainda que seja um clássico, pouco me importa. Mais vale o exemplo dado em campo. Adílson Batista foi o melhor do jogo, pra decepção de seus detratores.

MARC3LO: Placar injusto. Elas foram melhores no primeiro tempo, mas nós dominamos o segundo. No minuto anterior ao gol das frangas, Edílson cobrou uma falta que passou por baixo do goleiro e tocou na mão dele e acabou não entrando no gol. Falta de sorte! A derrota foi uma pena, mas quem viu o jogo, há de ter esperanças!!

GALVÃO: Perder é ruim, ainda mais para as frangas afogadas, mas o time celeste me deixou orgulhoso, Foi pra cima delas e só não venceu por detalhes. Muita gente jogou bem, inclusive alguns malditos como o João Lucas. E o Adilsão, mais uma vez, matou de raiva a mídia esportiva e seus teleguiados. O caboclo é brabo mesmo, encara todo mundo.

FIVESTARS: It was a punishment that football imposed on us. The celestial team did a great second half. Super Adílson did a beautiful job. At the edge of the court, he synthesizes the fan’s feeling.

MATARELLI: Se o Edu tivesse condição física para permanecido em campo, provavelmente, a finalização derradeira não fosse feita com tanta liberdade.

RAMOS: Esse Fábio de 39 anos não pegaria mesmo aquele chute decisivo, que talvez o de 5 anos a menos pegasse.

DOURADO: Se vocês defenderem aquele “futebol” de ontem, vou pedir ao Bolsonaro para fechar esse espaço! Tenham dó!

0

72 Comments on “Edílson: “triste pelo placar, feliz pela atuação””

  1. FDS DOS IRMÃOS DA B
    Mineiro 2-1 Cruzeiro Mineirão Belorizonte Mineiro
    América 1-1 Boa Independência Belorizonte Mineiro
    Internacional 2-0 Brasil Pelotas Beirarrio Portalegre Gaúcho
    Juventude 0-1 São José Alfredo Jaconi Caxias Gaúcho
    Botafogo Ribeirão 1-0 São Paulo Santacruz Ribeiraumpreto Paulista
    Santo André 0-1 Oeste Celso Daniel Santandré Paulista
    Ituano 0-2 Guarani Novelli Jr Itu Paulista
    Ponte Preta – Bragantino Moisés Lucarelli Campinas Paulista
    Paraná 2-0 União Vilacapanema Curitiba Paranaense
    Operário 1-1 Toledo Germano Kruger Paranaense
    Criciúma 0-0 Figueirense Heriberto Hulse Criciúma Catarinense
    Avaí 2×1 Juventus Ressacada Floripa Catarinense
    Chapecoense 3-0 Joinville Condá Chapecó Catarinense
    Náutico 2-2 Retrô Aflitos Recife Pernambucano
    Cuiabá 1-1 União Rondonópolis Pantanal Cuiabá Mato-grossense
    Abc 1-1 Vitória Frasqueirão Natal Nordeste
    Fortaleza 1-0 Alagoano Castelão Fortaleza Nordeste
    Brasil Maceió 2-0 Ceo Reipelé Maceió Alagoano
    Sampaio Corrêa 0-1 Moto Club Castelão Saunluís Maranhense

    0
  2. MelhorDoJogo => ADÍLSON [[[17]]] Burian, Domênico, Arreguy, Beth, Galvão, Palmeira, Walterson, Diogo, Fabrício, Hiram, Soeiro, Maury, Celeste, Romarol, França, Polaco, Síndico —– JADSON [[[11]]] Talisson, Matarelli, Matheus, Chiabi, Anchieta, Morato, Ramos, Bitencourt, Milani, Walery, Nanayoski —– MORENO [[[7]]] Ge, Clemenceau, Schrier, Madureira, Pinheiro, Guidugli, Dudu —– THIAGO [[[4]]] Velame, Freitas, Bastos, Barnabé —– FÁBIO [[[2]]] Orozimbo, Lulu —– EVERTON [[[2]]] Fivestars, Efeagá —– TORCCIDA CELESTE [[[1]]] Elias —– OTERO [[[9]]] Uol, Zeflavio, Scarpponi, Damas, Maduro, Romeu, Geane, Loçanny, Markin…

    0
  3. RODADA 8
    tupynambas 0x4 patrocinense mário helênio juiz de fora
    atlético 2×1 cruzeiro mineirão belo horizonte
    uberlândia 2×0 urt parque do sabiá uberlandia
    caldense 2×0 coimbra ronaldo junqueira poços de caldas
    américa 1×1 boa independência belo horizonte
    villa nova 1×2 tombense castor cifuentes nova lima

    0
    • 01américa18 —– 02caldense17 —– 03tombense17 —– 04atlético15 —– 05cruzeiro14 —– 06patrocinense12 —– 07uberlândia10 —– 08urt10 —– 09boa07 —– 10villa04 —– 11coimbra04 —– 12tupynambas02.

      0
  4. ADÍLSON BATISTA: “Completamos dois meses agora. Ficamos 15 dias dando treino pra quem não ia ficar, tentando tirar quem não ia ficar. Chegam os meninos dos juniores para trabalhar, trabalhamos com outros para o jogo contra o Tupynambás. Jean não era para ter entrado, coloquei por necessidade. Robinho veio para passar tranquilidade. Não adianta cobrar dos meninos agora. Está faltando esquema? Mas onde? Organização da defesa, ataque, transição, bola parada?”.

    0
    • Adilson tem que virar esse disco e parar de dar satisfação pra esses caras. O time tem esquema, por vezes não consegue executá-lo como deveria por uma série de fatores.

      0
  5. Quem pode ver a defesa que o goleiro do Real Madrid fez contra o Betis, vai entender o que escrevi. Com o passar dos anos vai diminuindo a explosão muscular, o reflexo, etc… Isto é fato. Ou alguém que está na casa dos 40 se acha igual a quando tinha 20? E não afirmei que defenderia, disse talvez!

    0
    • Com 40, o sujeito está melhor do que com 20, com certeza. Trepa melhor, come melhor, bebe melhor, se posiciona melhor no gol, vota melhor, enfim, faz tudo melhor.

      0
    • Impossível não ver o buraco na marcação desde o início da jogada que deixou o Otero com liberdade para encontrar aquele chute. O time já estava esperando o apito final, mais do que isso é procurar pelo em ovo.

      0
      • Quando o Fábio deu o chutão, foi todo mundo embora do campo de defesa. Como as frangas venceram a disputa pelo alto, voltaram todos apavorados, sem prestar atenção no venezuelano, que ficou livre.

        0
    • O que falou é pertinente mas o chute do frango da Venezuela foi indefensável. Golaço.

      0
      • Se o cara é frango, quando voltar ao pais dele será comido. Por lá estão comendo cão, gato, calango e o que mais aparecer pela frente. Com o frango, vão fazer um banquete.

        0
    • Digno de nota o quanto a franga venezuelana apanhou no jogo. Edilson fazendo escola.

      0
  6. ADÍLSON chutou uma garrafa d’água na frente do banco das frangas. Teve mimimi, claro. Não carecia, era só pra evitar afogamento.

    0
  7. GLOBO, tentando equilibrar seu time de comentaristas, contratou o cruzeirense Fábio Jr. Mas continua desequilibrado, pois o goleador vestiu as duas camisas, enquanto o Bob vestiu apenas uma em toda a sua vida.

    0
  8. JOÃO LUCAS teve que tourear sozinho o Guga Mengo e o Savarino, pois o Everton não volta nem por decreto. Deu conta e merece elogios, mas parece que é outro marcado pra ser vaiado. Torcedor do Cruzeiro não aprende nada com seus erros. É um quadrúpede de 28 patas!

    0
  9. ESTRATÉGIA era atrair as frangas e explorar as costas de Arana e Guga Mengo. O problema ;e que Bicalho, Edu e Jadson não conseguiram acionar os dois ponteiros.

    0
  10. CERREBÊ está mais preparado do que o Cruzeiro pra avançar na Copa do Brasil. Tem time pronto há mais tempo e está mais descansado. Neste fim de semana, jogou com os reservas na vitória por 2×0 contra o CEO. Cruzeiro ter;a de superar o desgaste do clássico e tentar se por por ser o mandante. A torcida ajudará ou vai preferir vaiar?

    0
    • Time cheio de puta veia, levou uma piaba no meio da semana contra o nautico, fique de olho em luidi e longuini, gum zagueirao deve jogar

      0
    • Precisa melhorar urgente o acabamento das jogadas. Tá entregando de bandeja.

      0
    • Achei que foi o desafogo do time, era quem encontrava o jogo de transição e dava opção aos companheiros. O time ainda está batendo cabeça demais na intermediária adversária.

      0
    • Fez um otimo segundo tempo, no primeiro teve sumido, com certeza é o cara que mais erra, mas tambem o que mais tenta o diferente

      0
  11. JADSON jogou tanto quanto estão dizendo? Não acho que tenha ido mal, mas há exagero nos copiosos elogios que recebeu por sua atuação no clássico.

    0
    • Acho que tem a ver com a evolução considerando os últimos jogos, somando-se a isso a má partida do Bicalho. Ele fez um belo jogo.

      0
    • Jogou bem, atrevido mas muito novo, vai ganhar rodagem, foi aprovado no rapocota

      0
  12. CHAVÃO iniciando carreira na boca e no teclado dos cruzeirenses: “o time não evolui”. A patetice está sempre batendo ponto no futebol.

    0
  13. MORENO & THIAGO tem sido uma dupla de sucesso. Com alguns ajustes, em breve, receberá disco de platina por gols marcados. Ou muito me engano?

    0
    • Moreno é um jogador inteligente pra jogar com outro centroavante. No passado aqui já fez dupla com Alecsandro (foi quando do surgiu). No Grêmio já jogou com outro que não recordo. Até então, esta é a melhor dupla.

      0
    • Sim e a torcida tem que parar de uma vez por todas de pedir Popó e passar a pedir Thiago, porque joga muito mais. O Adílson não estava errado.

      0
  14. Estou muito orgulho do time. Muito mesmo. Parabéns Adilsão pela mobilização dos jogadores.

    0
    • O Adilson já está sendo perseguido. Acho cedo demais pra quererem crucificá-lo. Gostaria de ouvir dele quanto tempo ele acha o ideal para que o time já tenha uma cara ou uma forma de jogar definida pelo treinador.

      0
  15. Guerra já 3ª fase da CdB e fase de qualificação do mineiro extremamente disputada. Começo de ano mais emocionante dos últimos tempos!

    0
    • Ta muito melhor que poderiamos imaginar, por enquanto conselho gestor, comissao tecnica e jogadores, saindo melhor que a encomenda. Espero que os parasitas seja expurgados

      0
  16. Fábio ironiza comemoração do Atlético-MG após vitória sobre o Cruzeiro: “Só faltou volta olímpica”
    Sorrindo, goleiro afirma que apenas quem não caiu tem direito de zoar rebaixamento: “O Atlético, eu não vejo nenhum parâmetro para querer tirar sarro, foi até campeão da Série B em 2006” (GloboEsporte.com)
    Quase dois dias depois do apito final, o duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro ainda segue rendendo. Nesta segunda-feira, data da reapresentação do elenco celeste após a derrota por 2 a 1 no Mineirão, o clássico seguiu como um dos principais assuntos. E o goleiro Fábio, entrevistado do dia na Toca da Raposa, ironizou o rival em duas oportunidades.
    Uma delas aconteceu ao ser questionado sobre o que o clássico pode levar de lição aos jovens, principalmente para que eles queiram vencer os jogos “grandes”. Ao afirmar que o pensamento dos atletas sempre é vencer, ele aproveitou para dizer que a comemoração dos profissionais do Atlético-MG foi exagerada, alegando que parecia conquista de título.
    – Se o atleta que vestir a camisa do Cruzeiro não tiver sempre esse pensamento, ele está na equipe errada. E principalmente o clássico, né? Mas dentro da realidade. A gente quer vencer como se fosse uma partida importante, mas não como se fosse uma conquista de título. O Cruzeiro ganha o clássico e não é comemoração de título. A gente sabe da grandeza do Cruzeiro.
    “O Atlético ganha, e a gente vê a comemoração que eles fizeram. Entraram em campo… só faltou a volta olímpica. Mas para o cruzeirense é normal vencer um clássico”
    Fábio ainda fez questão de listar títulos importantes conquistados pelo Cruzeiro para dizer que o torcedor celeste está acostumado a uma comemoração diferente.
    – Está na história. Conquistas comemoradas são títulos importantes. Bicampeonato da Copa Libertadores, hexa da Copa do Brasil, quatro vezes campeão do Brasileiro, e por aí vai. Isso que o torcedor do Cruzeiro comemora. A gente respeita que o Atlético veja a grandeza do Cruzeiro. A gente fica triste quando não consegue o objetivo, mas quando a gente consegue, é uma vitória no clássico e segue a temporada.
    E as provocações sobre a Série B?
    O clássico de sábado foi o primeiro desde o rebaixamento do Cruzeiro à Série B, no ano passado. Até por isso, foi recheado de provocações dos atleticanos, nas arquibancadas (antes, durante e depois do jogo) e no gramado (após o apito final). Questionado sobre o assunto, Fábio disse que apenas flamenguistas, são-paulinos e santistas têm o direito de tirar sarro do assunto, já que seus clubes ainda não foram rebaixados. Ele fez questão de citar, sorrindo, que o Atlético-MG foi campeão da Série B em 2006.
    – Acho que o torcedor é normal, mas também dentro da realidade de disputa dos dois clubes. A gente tem que ser realista e verdadeiro. Hoje em dia, quem pode falar de rebaixamento é Flamengo, Santos e São Paulo. Esses torcedores têm o direito, como o Cruzeiro tinha até o ano passado. O Cruzeiro sempre falou de Série B porque nunca tinha caído, em termos de tirar sarro de um torcedor ou de um clube.
    “Agora, o Atlético, eu não vejo nenhum parâmetro para querer tirar sarro, foi até campeão da Série B em 2006. Acho que não condiz muito com a realidade do clube (risos)”
    Fábio ainda completou, afirmando que a história do Cruzeiro é muito mais rica que a do rival, principalmente em termos de conquistas.
    – Acho que se for falar de grandeza não dá, né? Títulos, números… o Cruzeiro está muito além do Atlético. Se a gente for falar francamente o que é a história e sobre quem pode tirar sarro, seria o torcedor do Cruzeiro.

    0
  17. Dólar a 4,76!! Paulo Guedes ou o bozo são atleticanos, não querem que a gente pague a dívida com a FIFA. Assim não dá!

    0
  18. JOGOS do Cruzeiro em 2020: 2×0 Boa, 1×0 Villa, 4×2 Tupynambás, 1×1 Américam 2×2 São Raimundo, 1×1 Patrocinense, 0x2 Tombense, 2×1 Uberlândia. 1-5×1-4 Boa, 1×2 Atlético-MG
    APROVEITAMENTO: 10j, 4v, 4e, 2d, 15gf, 12c, 53%.
    PARTICIPAÇÕES: [[[10]]] Fábio — [[[10]]] Maurício — [[[9]]]] Leo —[[[9]]] Cacá —– [[[9]]] Jadsom — [[[8]]] Edílson — [[8]]] J Lucas [[[8]]] Everton — [[[8]]] J Lucas [[[8]]] Everton — [[[7]]] Bicalho — [[[6]]] Judivan— [[[6]]] Welinton—[[[6]]] Robert — [[[5]]] Roberson — [[[4]]] Jesus— [[[3]]] Adriano — [[[5]]] Machado — [[[5]]] Arthur —[[[5]]]] Marco — [[[3]]] Popó — [[[3]]] Santos — [[[3]]] Edu — [[[2]]] Rodriguinho — [[[2]]]] Caio — [[[2]]] Valdir — [[[4]]] Thiago — [[[1]]] Robinho…
    REFERÊNCIAS: [[[878]] Fábio — [[[388]]] Leo — [[[180]]] Robinho — [[[176]]] Cabral — [[[76]]] Edílson.
    ARTILHEIROS: [[[3]]] Maurício [[[2]]] Edílson, Thiago — [[[1]]] Robert, Welinton, Edu, Jesus, Bicalho, Arthur, J Lucas, Wellington (Villa, contra).
    ASSISTENTES: [[[3]]] Maurício [[[2]]] Edílson, Machado, Roberson [[[1]]] Moreno, Judivan, Marco, , Popó
    MDJ: [[[4]]] Maurício — [[[3]]] Fábio — [[[1]]] Edílson, Jesusm Adílsom…
    VOTOS: [[[95]]] Maurício —– [[[35]]] Edílson — [[[31]]] Jadsom —– [[[17]]] Jesus —– [[[25]]] Machado — [[[62]]] Fábio — [[[14]]] Leo — [[[10]]] Marco — [[[35]]] Adílson — [[[18]]] Moreno — [[[9]]] Bicalho — [[[7]]] Cacá — [[[5]]] Adriano — [[[5]]]] Welinton — [[[4]]] Roberson — [[[6]]] Everton — [[[4]]] Judivan — [[[3]]] Edu — [[[6]]] J Lucas — [[[8]]] Thiago —[[[1]]] Robert — [[[4]]] Arthur — [[[1]]] T0RCIDA…

    0