Edílson: “mantenho nível, não vou muito abaixo”

Por SÍNDICO | Em 8 de abril de 2019

PITACOS acerca do CRUZEIRO 3-0 AMÉRICA, no Mineirão, Belo Horizonte, 06abr19sab19h, volta das semifinais do Mineiro 2019:

MANO MENEZES: Não poderia ser diferente em termos de postura,  respeito e entrega, encontrando um Mineirão lotado num sábado à noite. O torcedor veio com a família. Nós tínhamos todos os motivos pra nos entregar. As dificuldades apareceram em função da viagem a Guayaquil, antes do jogo contra um adversário que ficou descansando. Em alguns momentos, tivemos que nos resguardar um pouco e deixar o adversário ficar com a bola pra não nos expormos muito, porque nos últimos minutos poderíamos pagar um preço alto, não quanto ao resultado, mas por um desgaste excessivo e uma lesão, tudo que a gente não quer. Fizemos um bom jogo contra um adversário de qualidade, que jogou bem. A diferença é que na hora do vamos ver nós temos mais jogadores decisivos e acostumados com esses momentos, que aproveitam oportunidades. Saímos felizes, atingimos o objetivo de chegar à final. Fizemos a nossa obrigação. Agora vamos preparar e lutar pelo bicampeonato. Ainda tivemos forças pra fazer o 3×0 e quase fizemos o 4×0, mas seria exagerado. O América fez um bom jogo e 4×0 ia mascara isto. Eu imaginava o América tentando diminuir a vantagem e quase conseguiu. Fez o gol que o var anulou, numa jogada que é o forte deles. O América jogou dois clássicos e fez quatro gols de bola parada. Não é à toa que essas coisas acontecem. Eles têm bons batedores, têm boa movimentação, têm confiança e isso ajuda. Fizemos modificações em função do primeiro jogo, fizemos uma marcação mais no fundo. A gente vai adaptando algumas coisas pra sair com o resultado positivo, mas importante é que a equipe se comportou bem.

RANIEL: Tenho que me cobrar por essas oportunidades que perco. Não posso achar normal, pra não virar costume. Tem que acostumar é a finalizar e fazer gol. Infelizmente, não peguei do jeito que queria na bola. É a falta de ritmo, estou voltando agora. Mas isso não é desculpa. Perdi o gol. Dava pra ter batido melhor na bola. Faz parte. Agora, é melhorar.

EDÍLSON: Sempre mantenho o nível, nunca vou muito abaixo. Em jogos grandes, a gente costuma dar o melhor e estar muito concentrado pra decidir. Hoje, ajudei com um bom passe no 1º tempo. Agora, é descansar, porque está muito corrido. Prezo por isso, pra estar em decisões. É pra isso que todo jogador é contratado, pra estar nas decisões e jogando bem

M RIZZI: Ótimo resultado principalmente se considerarmos o desgaste da sequência dos jogos e ainda com um voo longo. O time celeste aproveitou o baque sofrido pelo adversário com a anulação do gol e guardou dois que desanimariam qualquer time. Porém, o América não desistiu e com uma ótima atuação do Matheusinho conseguiu quatro ótimas finalizações exigindo elasticidade do Fábio. No minuto final, o Rafinha teve a oportunidade de guardar o dele. Parabéns ao Cruzeiro e América por essa intensa e prazerosa semifinal.

MAURO FRANÇA: O Cruzeiro precisou de 20 minutos pra definir o jogo e a série. Daí pra frente, administrou com competência. Nos últimos 9 jogos, tomou apenas 2 gols e marcou 23. É a “retranca” do Mano funcionando… O time tem mantido regularidade e consistência de forma impressionante. Não tem futebol bonito, tem competitividade, inteligência tática, objetividade e aplicação fora do comum. 

GUSTAVO MILANI: Este Cruzeiro do Mano, que já era um time chato, agora, além e chato, ficou mais cascudo. É o mais decisivo do País, no momento.

SOUZA: Cruzeiro administrou bem o 2º tempo. Poupou-se, mas ainda criou três chances claras de gol.

GIL CAMPOS: Lucas provou que merece um lugar no time. Henrique e Romero não nasceram pra jogarem juntos. Um dos dois tem que dar lugar ao Lucas.

SILVÉRIO CÂNDICO: Lucas e Cabral sabem sair jogando. Romero e Henrique são bons de contenção, mas não sabem sair jogando.

48 comentários para “Edílson: “mantenho nível, não vou muito abaixo””

  1. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Ninguém vai cornetar o VAR?

    • Bruno 7L RJ disse:

      O VAR veio para o bem do futebol.

    • Wagner disse:

      O VAR veio pra acabar com as injustiças do futebol. Demorou muito pra ter este recurso. Quem critica é ranzinza e ultrapassado.

      • Fernando Henrique disse:

        Meu lado conspiradão está cismado com esse tanto de lances anulados nos jogos das cocotas. Estão querendo entrar com crédito com a arbitragem nas finais.

    • mrr disse:

      VAR veio para acabar com o jeitinho!

  2. Bruno 7L RJ disse:

    Discordo do Sr Cândido. Henrique e Romero sabem sim sair jogando, talvez sem toda a qualidade dos outros citados. Mas agregam mais para o time no geral.

  3. Bruno 7L RJ disse:

    Gustavo definiu bem o atual CEC.

  4. Bruno 7L RJ disse:

    Se o Mano bater as frangas, teremos engolir o cara. Mas não lembro do time dele correndo contra vantagem do adversário. Será um duelo interessante.

  5. SÍNDICO disse:

    VAR substituiu o erro pela burrice.

  6. SÍNDICO disse:

    AMÉRICA foi valente, lutou bravamente nos dois jogos das semifinais do Mineiro. Jamais desistiu. Criou oportunidades, fez o Fábio trabalhar bastante. Muitos times, diante de uma enorme desvantagem, como a que carregava o Coelho, teriam arriado a mochila cedo. Givanildo Oliveira e seus jogadores honraram o futebol.

    • Matheus Penido disse:

      Os melhores jogadores do Coelho são justamente os egressos da base. De fato, o time é muito esforçado, mas falta criatividade pros homens de frente.

  7. SÍNDICO disse:

    IDIOTAS passaram a noite nas redes pegando no pé do Rafinha, por conta da pouca efusividade dele na comemoração do gol. E porque o Gnomo pôs o dedo no ouvido, suprema ofensa pros tapados.

  8. SÍNDICO disse:

    EDÍLSON é discípulo de Tales de Mileto, que recomendou: “conhece-te a ti mesmo”. Sócrates, Heráclito e Pitágoras também recomendaram o mesmo. Edílson se aconselha muito bem.

  9. SÍNDICO disse:

    Cruzeiro Esporte Clube @Cruzeiro => Hoje é aniversário do nosso Presidente, Wagner Pires de Sá! Desejamos muita saúde, sucesso, e que repita novamente o êxito do seu primeiro ano de mandato conquistando ainda mais títulos para o nosso Clube. PARABÉNS!

  10. SÍNDICO disse:

    BEROLA tomou Doril.

  11. zuloobas disse:

    Cruzeirense q reclama do VAR é burro.

  12. SÍNDICO disse:

    GIULIANO BOZZANO, presidente da comissão de arbitragem da FMF: “À medida que os árbitros estiverem mais íntimos do equipamento, as decisões serão mais dinâmicas. Relembrando que quando há uma checagem do VAR, não se revisa apenas a último lance, ele checa o início da jogada. Ele tem que voltar ainda mais, além do final, para ver se houve alguma infração na origem. Então, nós estamos tentando diminuir este tempo. Apesar de alguns momentos o tempo ser excessivo, o benefício que o VAR traz é imensurável”.

    • Eduardo Arreguy Campos disse:

      Bozzano está ampliando o uso do VAR, ao meu ver, erroneamente. Acho que não tem nada que ficar examinando o início da jogada, procurando defeito. O recurso só deve ser utilizado para definir o impedimento, o toque de mão e a bola cruzando a linha, ou seja, lances difíceis para o olho humano. O resto é interpretação, e aí é com os juizes (que parecem estar adorando a fórmula do Bozzano).

  13. SÍNDICO disse:

    FINAL DO MINEIRO será na quarta, 17Abr, 21h30.

  14. SÍNDICO disse:

    Cruzeiro 2019
    JOGOS: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás, 0x0 América, 1×1 Urt, 1×0 Huracán, 2×0 Tombense, 3×0 Tupi, 3×0 Caldense, 5×0 Patrocinense, 2×0 Lara, 3×2 América, 1×0 Emelec, 3×0 América.
    APROVEITAMENTO: 17j, 13v, 4e, 0d, 35gf, 7gc, 84%.

    • SÍNDICO disse:

      ARTILHEIROS [[[11]]] Fred [[[7]]] Rodriguinho [[[3]]] Rafinha, Raniel, David, M Gabriel [[[2]]] Robinho [[[1]]] Leo, Egídio, Sassá, Jadson. Contra: Aislan.
      ASSISTENTES:[[[8]]] Robinho [[[3]]] Fred, David, M Gabriel [[[2]]] Lucas, Egídio, Rodriguinho [[[1]]] Henrique, Neves, Orejuela, Kayzer, Rafinha, Edílson, Dodô.

      • SÍNDICO disse:

        PARTICIPAÇÕES: [[[16]]] Fábio [[[15]]] Leo [[[14]]] Egídio, Robinho [[[13]]] M Gabriel, Fred [[[12]]] Edílson, Dedé, Henrique [[[11]]] Rodriguinho, Rafinha, Romero [[[10]]] Jadson [[[9]]] Lucas [[[8]]] Raniel, Cabral [[[7]]] Sassá, David [[[6]]] Fabruno, Orejuela, Kayzer [[[5]]] Murilo [[[4]]] Dodô [[[3]]] Neves, Popó.

      • SÍNDICO disse:

        MANO: 210 jogos, 107 vitórias, 59 empates, 44 derrotas, aproveitamento de 60%. TÍTULOS no Cruzeiro: 1 Mineiro, 2 copas do Brasil, 2 Salvezzas.

      • SÍNDICO disse:

        MDJ: [[[3]]] Fábio [[[2]]] Rodriguinho, Fred, Rafinha, M Gabriel [[[1]]] Robinho, Orejuela, Henrique, David, Lucas.

      • SÍNDICO disse:

        VOTOS: [[[85]]] Fred — [[[82]]] Rodriguinho — [[65]]] David — [[[64]]]] Henrique — [[[59]]] M Gabriel — [[[53]]] Robinho — [[[37]]] Fábio — [[[33]]] Rafinha — [[[31]]] Romero, Lucas — [[[24]]] Leo —– [[[22]]] Orejuela, Rafael — [[[20]]] Raniel — [[[17]]] Egídio — [[[15]]] Mano — [[[14]]]] Dedé — [[[9]]] Murilo — [[[8]]] Edílson — [[[3]]] Jadson — [[[1]]] Cabral, Kayzer, Torcida — ADVERSÁRIOS: [[[3]]] Zé Ricardo [[[2]]] Jussani, Berola [[[1]]] Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos.

      • SÍNDICO disse:

        REFERÊNCIAS. Fábio, 822 jogos. Henrique, 471 jogos. Leo, 350 Jogos.