Ecos do feriadão

Por SÍNDICO | Em 14 de outubro de 2009

Ecos do feriadão:

  1. Maradona inventou o cetacinho, no Argentina 2×1 Peru. Aquele mergulho de baleia no charco do Monumental de Nuñez foi um dos melhores lances da carreira do Diez. E foi a primeira vez em que El Pibe superou Pelé. Aquilo, o Rei jamais faria.
  2.  

  3. Augusto, do Avaí, acertou uma bolada nas costas do goleiro Eduardo Martini e obrigou seu colega de zaga, Emerson, a rebater em cima da linha. Foi um dos vários lances de suspense do Bota 2×2 Avaí.
  4. Estava 0x0 quando Guzmán, da Costa Rica, cobrou uma falta com força e veneno. Rafael, goleiro do Brasil, fez uma defesa mediováigel, salvando a pátria de chuteiras. No 2º tempo, Alan Kardec marcou um gol espirita -sem trocadilho, posto que foi um chute sem ângulo e sem que o diretor de imagem tivesse dado conta de colocar no ar, em tempo real- e levou o Brasil à final do Mundial Sub20, no Cairo.
  5. Marcos Leandro, locutor do PFC, viveu 90 minutos de alta ansiedade transmitindo o RapoCota. No final do 1º tempo, reclamou do tempo, que avançava a galope. No final do 2º, externou sua esperança de que o empate ainda poderia acontecer.
  6. O duelo entre Obina e Eto’o pode estar próximo se o propalado interesse do Milan pelo centroavante baiano da SEP for confirmado. O San Siro / Giuseppe Meazza vai tremer!
  7. Marcelo Moreno explicou o gol de falta que deixou Júlio César inerte: “Tem que bater diferente na bola, com menos força, pra ela cair no lugar certo”.  Algo que os brasileiros não sabiam, por supuesto. Sobre o abraço no treinador Erwin Sanchez, ele disse: “Foi uma forma de apoiá-lo, pois ele é muito criticado aqui em La Paz”.
  8. Há 3 anos, ambientalistas e moradores de Gualeguaychu, cidade argentina às margens do Rio Uruguay, mantêm fechada a ponte que dá acesso a Fray Bentos, onde finlandeses estão construindo uma fábrica de celulose. Agora, resolveram suspender temporariamente o protesto permitindo que a hinchada argentina atravesse a fronteira pra incentivar sua seleção no jogo decisivo da eliminatória sul-americana, em Montevidéu.
  9. Imprensa paulista garante que, em 2010, Fernandinho, do Barueri, jogará pelo São Paulo. Uai, ele não tinha acertado com o Cruzeiro?! Ou o anúncio feito por ZZP não passou de um factóide?
  10. Juca diz que derrota do Atlético-MG no RapoCota foi bobeira. Alixandre está amargurado. Roth disse que foi jogo de um time só, o dele, é claro. O único a acertar na mosca foi um garoto emplumado que desabafou no SNSB: “Nosso time treme contra o Cruzeiro”.
  11. Contundido no RapoCota, WP passará 15 dias na enfermaria. Quem será o 9 do time? Ou Adílson terá de mudar o esquema de jogo por deficiência do elenco celeste?
  12. Havia mais de cem formigueiros nos seis tipos de grama da cancha do Morenão, onde o Brasil jogará contra a Venezuela. Antes que a ameaça –Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil!– do século passado voltasse às manchetes, o governo sul-matogrossense tacou pesticida nos insetos e resolveu o problema. Ao menos, até a próxima visita do escrete canarinho.
  13. Não deu zebra. Os vândalos quebraram 43 ônibus depois do RapoCota. E ainda bateram num motoristas que tentou resistir à depredação. Se os prefeitos de Belzonte tivessem colhões, já teriam proibido o clássico na cidade. Cidades com população mais educada agradeceriam.

161 comentários para “Ecos do feriadão”

  1. 1. Como disse, ML – suposto cruzeirense, está precisando de uns “sopapos de realidade”.
    2. Meu Deus, o WP é de cristal! AB, se precisar eu assumo a nove.
    3. Sobre o clássico, parafraseando o filósofo de privada Alexander Coc´Ote Kaiu, “Tudo retornou à sua normalidade cotidiana. O Freguês voltou!”

  2. Chaves disse:

    Síndico, faltou dizer do gol de falta do Marcelo Moreno.

  3. Chaves disse:

    Faltou dizer também que o líder do Campeonato e seu maravilhoso elenco 10 vezes superior ao Cruzeiro jogou sem alguns titulares e tomou de 3 do Náutico. O time que entrou em campo teve Robert e Ortigoza no ataque. Maurício na zaga. Souza, Sandro Silva e Jumar no meio. (pronto, agora o síndico cai duro)

    • Jorge Santana disse:

      Chaves, alma gêmea (ou cabeça gêmea) do Sobrinho, ninguém disse que o elenco da SEP é melhor ou pior do que o do Cruzeiro. Além disto, é burrice brandir um resultado aqui outro acolá pra defender teses indefensáveis. Até porque, assim, fica ruim pra vc… Confira os números. E a pergunta que fiz e vcs não conseguiram ainda decifrar é somente esta: Se quiser manter o esquema, que camisa 9 Adílson poderá escalar nos próximos 15 dias? Tão simples, que causa espanto vcs não compreenderem…

      • Sobrinho disse:

        Quer a resposta? Soares. Uma bela porc@aria. E ai? O elenco é ruim por causa disso? Parabens JS, o genio, elenco do Cruzeiro tem deficiencias. Inventou a roda. Mas o que você esperava de um elenco de um coadjuvante deste monstro chamado morrinhão? Somos apenas um Benfica com 10 mil sócios nesse continente chamado Brasil. Não temos a menor chance. Essa liderança isolada do segundo turno é apenas uma ilusão. Daqui a pouco voltaremos ao lugar que merecemos a decima terceira posição.

      • Jorge Santana disse:

        Soares?! Joga tanto quanto pensa o Sobrinho. Uma lástima.

      • Chaves disse:

        Então vc concorda comigo, JS. Elenco forte é do São Paulo. Cruzeiro, palmeiras, Fla, Inter (Um pouquinho acima) e Grêmo têm muitas deficiências, mas estão entre os 6 melhores do Brasil.

      • Jorge Santana disse:

        Não concordo. E reitero: qual é o único treinador do Morrinhão que tem zero nove?

  4. Rogério disse:

    Sobre a questão 9, se Washington e Borges não puderem jogar, Ricardo Gomes teria que mudar o seu equema ou o São Paulo teria um terceiro 9 a disposição?

  5. Andre disse:

    Welington Paulista ta ta ta ta neles!

  6. marco disse:

    Mais importante: City oferecerá 25 mi € por Ramires. Conta rápida: Uns 45 milhões de lucro em seis meses.

  7. Renato-SP disse:

    Esse lugar é um paraíso na blogosfera. Minha Nossa! O que é aquele blog do cruzeirense(?) da globo. Cruz Credo!
    Sempre falei pra minha mulher sobre cobranças de falta. Vide Ramonzinho do Vitória. Coloca sobre a barreira, do lado contrário do goleiro e deixa ele se virar. Esse conselho serve, claro, para os que não tem a genialidade de Alex.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Passa o tempo e o tempo passa e os melhores cobradores de falta continuam sendo Ramonzinho e o velho Pet. Nenhum time do Brasil tem bons cobradores de falta. Um ou outro acerta um golzinho aqui e ali de vez em quando e só.

      • Walterson disse:

        esqueceu o marcelinho.

      • Renato-SP disse:

        Pois é. Alguns jogadores batem bem na bola. Batendo com humildade por cima da barreira, na minha opinião, é 90% de sacola. Sem sa.canagem, se o Paraná começar a bater faltas na entrada da área eu acho que guarda dois terços.

  8. Damas disse:

    Éste negócio de vândalo quebrando ônibus remonta à época da inauguração do Mineirão. Sempre foi assim. Coisa mais simples de resolver: é só colocar um PM dentro de cada ônibus, na ida e na volta, e 1 guarnição estacionada em locais estratégicos das Avs. Catalão e A. Carlos, como já foi feito anteriormente.

  9. Walterson disse:

    Sobre o jogo do Brasil, faltou dizer que a desculpa já estava preparada, a tal altitude. Pelo menos o Glavão repetiu isso à exaustão. Dizem que na altitude as coisas ficam mais leves mas parece que com o Brasil foi o contrário, pois segurou os zagueiros no chão no primeiro gol e o JC no segundo.

  10. Celso disse:

    Marcos Leandro não queria que o tempo passasse. hehehe! O cara esqueceu que estava narrando.

  11. Bruno M. disse:

    Foi um erro liberarem o Rômulo. Agora, o Cruzeiro não possui nenhum atacante de referência no elenco.

  12. Demolidor1970 disse:

    10 – O AB deve colocar o Soares com a 9… Pois era assim até o o mesmo sofrer a fratura na Libertadores em Sucre….

  13. Frede disse:

    Coloca o Marquinhos Paraná com a 9.

  14. Raf Lima disse:

    Números clássico GERAL –

    Vitórias cocotas = 175
    Empates = 114
    Vitórias Cruzeiro = 154

    Procede??

  15. Elias disse:

    By Flávio Carvalho: ” O Cruzeiro pode esperar algo mais neste campeonato. Basta que o treinador, que tem suas convicções, as mude pois TODO MUNDO está contra elas”. C@r@c@, o hômi á cada dia se supera. E continua chamando o Kalil de “Alixandre”…

    • Emilio disse:

      não sei como vc consegue ouvir/assistir Flávio Carvalho

      • Elias disse:

        Nem eu… o phoda é que ainda estou de môlho devido ao tombo do futebol e numa pasmaceira desgraçada. Por falta de opções tive que assistir aquela “desgraça” de programa. Mas vai ai a boa notícia: acabei de chegar do DM e devidamente liberado prá ir ver o GP do Brasil no final de semana…hehehe

    • Frede disse:

      Elias, Vc pdoe me fazer um favor?

      • Frede disse:

        To precisando de toneladas de fogos de artificio. Duas remessas, uma irá para a raja gabaglia e outra irá para um endereço que ainda nao descobri. Vou mandar pintar 2 faixas para reverenciar o homenageado sabe tudo.

      • Elias disse:

        X´a comigo Fredão…. Domingo passado foi uma confusão da pôrr@ aqui. Misturaram os foguetes azuis com os da Padroeira do Brasil. Mas só sei que, lá pelas 18:15 a cidade parecia uma filial da faixa de gaza…

      • Hugo 5erel0 disse:

        Mariana sustentando a economia de Samonte.

      • Frede disse:

        hahahahahaha essa foi boa! A Primaz em festa!!

      • simone b de castro disse:

        Boa, Frede! KKKK Espero que tenha coragem, hein? rsrsrsr

    • Sobrinho disse:

      hahaha Que isso! Os caras perderam a noção total.

    • simone b de castro disse:

      Elias, também vi, e na hora mudei de canal! Ô CARA CHATO, meu Deus! Me irrita profundamente essa estorinha de “todo mundo”. Esse malinha deveria se aposentar urgentemente, já disse antes. Vocês têm certeza de que ele é cruzeirense? Ai, que falta de opções! E não é pq não gostam do AB, têm todo o direito, fazer o quê? Mas falar em nome de todos, ele não pode!

  16. Chaves disse:

    Se o Inter perder Alecsandro e Taison, quem jogará no ataque?

  17. Chaves disse:

    Se algum time do Brasil precisar de um goleiro, podemos emprestar o Rafael, nosso TERCEIRO goleiro, titular da Sub-20 e jogando um bolão. Pro Palmeiras parar de improvisar o péssimo Marcão na zaga, podemos emprestar o Caçapa que é reserva nosso. Já que quase nenhum time do Brasil tem lateral direito, temos o Patric no banco (As vezes nem no banco). Pelo visto parece que o Pet está pendurado. Se o Fla quiser, temos o 10 L.Lima no banco. (Pronto, agora definitivamente comprei briga até o fim do ano, rs…).

    • Hugo 5erel0 disse:

      Se o Real Madrid precisar de um companheiro de ataque pro Cristiano Ronaldo, podemos emprestar o Soares. Nosso elenco galáctico que cê descreveu não sentirá essa dura perda.

      • Chaves disse:

        Ironias a parte, a maior deficiência do Cruzeiro hoje é o ataque, uma vez que nossos dois “camisas 9” estão machucados. Cada um deles fez 23 gols no ano. O Cruzeiro não chega aos pés do elenco do Real Madrid e nem do São Paulo. Mas está entre os seios melhores do Brasil. Prova disso é que mesmo perdendo a Libertadores e sem ramires, Kleber e Wagner, saimos de 16° para 7° na tabela. Em comparação com os outros times do Brasil, temos um bom elenco e um excelente treinador. Os números mostram.

      • Frede disse:

        adora estar entre os seios.

      • Rogério disse:

        Sou mais os da Daniele Winits.

  18. O time para pegar o Botafogo ?
    Esquema : 4-3-1-2 :, com uma única dúvida, com :
    Fábio + Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan
    Marquinhos Paraná, Fabrício e Henrique
    Leandro Lima (Fernandinho)
    Thiago Ribeiro e Soares.
    E para o banco ?
    Gol : Andrey.
    Zaga – Caçapa
    Laterais – Fernandinho
    Volante – EliCarlos
    Armador – Bernardo
    Atacantes – Guerrón e Eliandro.
    Se o Fernandinho não tiver condições de jogo o normal é a convocação do Patric para compor o banco de reservas, oficializando o Leandro Lima de cara.
    Muito dificilmente vai fugir disto…

    • Raf Lima disse:

      contra o Botaf e Coringão tb, até WP retornar!

    • rosan amaral disse:

      João Duarte, Senador Azul, somente uma modificação: ataque com TR e Caçapa. O fogo virá fechado. Não temos homens de área, e não haverá espaço para homens de velocidade na frente. Ganharemos no jogo aéreo. Caçapa com a “9” já.

      • Dylan disse:

        o técnico deles já falou que vai botar tres atacantes. Nos ultimos tres jogos o Botafogo fez 8 gols. Mesmo assim, é jogo pro Cruzeiro ganhar tranquilo por 2×0. Atlético e Goiás tem defesas muito fracas, por isto o Botafogo aproveitou. Com Leonardo Silva e Gil a conversa é outra.

      • Jorge Santana disse:

        Rosan ainda mata o Sobrinho eo Chaves de alegria. Com este novo nove nem eles contavam.

  19. Alex Martins AMC disse:

    Manda o Soares para Mariana , quem sabe um foguete do Elias pega na cabeça dele

  20. Celso disse:

    Ingressos mais barato para Cruzeiro x Botafogo. E aí? Sócio do Futebol? Ingressos na bilheteria? PPV? O que você vai fazer, caro torcedor?

  21. JJ disse:

    Vamos ver se com ingressos mais baratos nossa torcida passa dos 30 mil. Faliram na LA ?

  22. Rogério disse:

    Lédio Carmona pensa bem diferente da maioria aqui no blog, ele acha que o elenco do Cruzeiro melhorou em relação a Libertadores. Será? Segue trecho do blog dele. “O Cruzeiro melhorou seu time em relação ao da Libertadores. Pelo menos no meu modo de ver as coisas azuis. Gil, vindo do Atlético-GO, combinou muito bem com Leonardo Silva na zaga. Diego Renan me encanta como lateral-esquerdo. Henrique, Fabrício e Marquinhos Paraná continuam no meio, agora com a luxuosa participação de Gilberto, muito mais regular, efetivo e participante do que Wagner. E, no ataque, se Kleber parece de partida, Tiago Ribeiro, Wellington Paulista e Gerron dão sinais de quem há jeito no setor. Fora Leandro Lima, híbrido de meia e atacante”.

    • Demolidor1970 disse:

      Nosso elenco é bom, mas que precisamos de reforços, mais um meia esquerda, camisa nove de area… é o que penso…

    • Hugo 5erel0 disse:

      Numa coisa eu tenho de concordar: Diego Renan é muito melhor que o Gérson Magrão improvisado na lateral. E eu até gostava do Magrão e não nego sua dedicação. Mas é uma pena Diego Renan não ter sido preparado antes.

    • Mauro França disse:

      Ledio Carmona confunde time com elenco, o que muitos fazem aqui também. Gil, Diego Renan e Gilberto realmente se encaixaram. Melhorou a zaga e a lateral esquerda. Mas a saída do Ramires e, em menor escala, do Wagner, foram perdas consideraveis, dificeis de repor. O elenco não tem muitas opções. Não tem reserva para a esquerda e as opções pros demais setores não são tão confiaveis. E no ataque a coisa anda feia. Não tem substituto pro WP!

  23. JJ disse:

    Guerrón já está 100% ? Porque não seria justo chamar ele de “Soares com grife” caso ele ainda não estivesse totalmente adaptado e 100% fisicamente.

  24. Palmeira. disse:

    O.T.: Pessoal, para quem gosta de F1 tem uma matéria no Uol, onde o Felipe Massa se diz magoado com o Fernando Alonso, porque este sabia da armação Piquezinho/Briatori. O Massa terminou a prova em 13º e o Hamilton em 3º. Este último foi campeão por um ponto de vantagem sobre o Massa. O Massinha acha que a FIA não reparou o erro e deveria anular a corrida. Pensando bem, além de punir os responsáveis, o Massa tem razão, porque o resultado foi armado e o correto seria anular a prova. Seguramente, se quem tivesse chegado em terceiro fosse o Massa, a FIA teria anulado o GP e repassado o caneco para o Hamilton. Alguém duvida?

  25. matheus t penido disse:

    Axo que o Cruzeiro ter apenas uma opção para a camisa 9 é sem duvida no minimo uma prova da falta de equilibrio (pra naum dizer fragilidade) do elelnco, que conta com 3 atacantes que jogam pelos lados e só um centrovante. O jeito entaum vai ser dar força pra quem for jogar e o treinador tratar de rearrumar o time pra jogar sem uma referncia. Naum será nem a primeira nem a segunda fez que ele fará isso.

  26. Mauro França disse:

    Gostei do “cetacinho”. Mais aprorpiado ao tamanho do Maradona…

  27. Marco Soalheiro disse:

    Se o Cruzeiro nâo tem opção de 09 no banco no momento, é porque o ótimo AB dispensou em conjunto com a diretoria Rômulo, Zé Carlos e Vanderlei. Nenhum deles era grande coisa, mas acho que fariam, sim, mais do que Soares ou Guérron ao lado do TR. Ou seja, nisso o AB é co-responsável e não uma vítima da insuficiência de elenco. As alternativas de ataque rarearam por opção. Nos demais setores, temos Patric, Caçapa e Fernandinho atrás ; Fabinho, Elicarlos e Leandro Lima no meio; bons reservas. Então essa história de avacalhar elenco, para mim não cola. Há muitos piores do que o nosso no Brasileirão.

  28. Marco Soalheiro disse:

    E é lógico, Ramires e Wagner eram melhores do que as reposições que vieram. Mas ainda sim, o elenco está longe de ser ruim.

  29. Alex Martins AMC disse:

    Rompi os ligamentos do tornozelo, se náo eu era uimo subtituto para m oto WP.

  30. Alex Martins AMC disse:

    corrigindo , eu seria um otimo substituto para o WP

  31. Naldo disse:

    O Marcelo Moreno até falta já sabe cobrar. Será que ele não toparia um retorno à Toca, não? Olho nele Perrella.

    • Sobrinho disse:

      Não adianta. Tem que ser centrovante trombador que nem o WP, senão o JS da xilique do mesmo jeito.

      • Jorge Santana disse:

        Sobrinho, vc é quem dá chilique, só pq não entende o que se discute. Eu não tenho que escalar o time. O treinador, sim. E ele não terá escolha. Vai ter que mudar o esquema. Eta burrice siderúrgica!

      • Sobrinho disse:

        Ok. Como não quero ser chamado de burro mais, farei parte da turma que repete o que você fala. Quero ser inteligente e entender o que é escrito. Agora sério, não sei o motivo dessa sua postura aqui no blog, mas acho bem besta mesmo.

    • Mauro França disse:

      Como Guerron e TR jogam abertos, o time ficaria sem referencia na área. Mas ao que parece, embora o elenco seja farto de opções, é a única saída.

  32. Arísio disse:

    Substituto do WP? Que saudade do Jonathas… passô, passô, passô…

  33. Cleber Mendes disse:

    Há muito tempo as penosas tremem quando vão enfrentar o meu Cruzeirão MultiSuperCampeão.

  34. Cleber Mendes disse:

    Primeiro clássico no Mineirão: 24/10/1965: Cruzeirão 1 a 0, gol marcado por Tostão. Último clássico: 12/10/2009: Cruzeirão 1 a 0, gol marcado por Wellington Paulista.

  35. Dylan disse:

    alguém viu o texto do Lédio Carmona dizendo que o Cruzeiro é mais time hoje do que na Libertadores?

  36. Jorge Santana disse:

    Sem querer ser chato, mantenho a pergunta ainda não respondida pelo Sobrinho / Chaves: Quem o Adílson poderia escalar no comando do ataque se não quiser mudar o esquema de jogo?

    • Chaves disse:

      Já respondi. Talles Cunha ou Bill.

    • Chaves disse:

      Ou vc queria que o reserva do reserva fosse um craque?

    • Celso disse:

      Sobrinho e Chaves me pediram pra avisar que preferem o Elicarlos no lugar do Wellington Paulista. Elicarlos jogaria como falso atacante, fazendo o segundo homem no ataque e ao mesmo tempo um volante de marcação avançadíssimo. É a retranca avançada. O esquema de jogo seria o seguinte: (44:”1″)(1). Leia-se: quarenta e quatro, um, um. Os parênteses e as aspas servem para ilustrar a formação ultra moderna com respeito ao posicionamento do Elicarlos.

      • Chaves disse:

        Avisa pro JS que os dois “camisas 9” do Cruzeiro, juntos têm 46 gols no ano. E olha que não jogaram muitos jogos.

  37. Jorge Santana disse:

    Atenção! Lembrar que o elenco do Cruzeiro conta com os geniais Caçapa, Patric, Elicarlos, Fernandinho, Jancarlos e Fabinho não esclarece a questão em pauta.

  38. rosan amaral disse:

    JS, Evandro, e João Duarte. Pode parecer que minha opinião seja provocação, mas não é. É papo furado do bota avisar que vem com 3 atacantes contra o Cruzeiro. Vira fechado. Não temos atacante (camisa 9) nem com o WP. Sem o WP e com o Guerron à meia bala, precisamos de um poste, já que não temos o Palermo. O jogo será pelas laterais centrando na área da estrêla solitária. Opinião: Caçapa no lugar de WP (pode até por o Caçapa na zaga e subir com o capitão com a “9”). É como eu penso.

  39. Celso disse:

    O poderoso Uruguai (campeão em 30 e 50, e que não se classificou para as Copas de 58, 78, 82, 94, 98 e 2006, e ainda foi eliminado na primeira fase em 2002) deverá disputar a repescagem, contra Honduras ou El Salvador, para uma vaguinha na Copa 2010.

  40. Vamos Costa Rica…. arrebentar o imperio americano… kkkk

  41. Celso disse:

    Maradona vai pra Copa do Mundo ‘tranqilo’! Não tem exame anti-dopagem em treinadores.

  42. Quase gol da CR… vixe maria.. vamos la só !!

  43. Binho disse:

    Faltou no tópico o jogo Inglaterra x Ucrânia, totalmente vendido via internet. Elitização á vista ? Hum, probable, ou será que paísses africanos e terceiro-mundistas tem pcs suficientes ?

  44. Chaves disse:

    Tava analisando aqui, se fosse montar um time com os melhores brasileiros que atuam no Brasil, o Cruzeiro teria mais jogadores na seleção: Fabio, Leo Moura, Miranda, Rever e Diego Renan. Fabricio, Jean, Hernanes e Diego Souza. Ronaldo e Adriano. (Pronto, vem post por aí, rs…)

  45. Celeste disse:

    Para a 9 a única opção é o Eliandro. O Evandro já disse que o garoto é bom e dizia o mesmo do Diego Renam. Acho melhor colocar alguém de ofício, mesmo sendo imaturo, do que improvisar.

  46. Chaves disse:

    Esse time do uruguai é fraco demais. Perder pra Argentina. Até o time reserva do Cruzeiro vence o Uruguai: Andrey, Patric, Caçapa, T.Heleno e Fernandinho. Fabinho, Elicarlos, Bernardo e Leandro Lima. Guerron e W.Paulista.

  47. Carlos Campos disse:

    a franguinha disse realmente a frase do dia: ” treme quando vê o Cruzeiro!”….é o sentimento que está dentro da “massa do alixandre”…Ah…e ele disse no dia do time reserva: ” O FREGUÊS VOLTOU!”………kkkkkkkkkkkkkkkceres

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.