E lá se foi a última pomba…

Por SÍNDICO | Em 14 de julho de 2016

Saiu o primeiro finalista da Libertadores 2016. E lá se foi a última pomba brasileira. Em Medellín, Nacional 2×1 São Paulo, num jogo muito bom de se ver.

Não teve compactação, marcação alta, tiki-taka, jogo em 30 metros do campo, goleiro-líbero, marcação por zona em escanteio , centroavante-pivô e modernices afins.

Jogou-se um futebol clássico, com times espalhados pela cancha, jogadas de ponta, toque de bola objetivo, sempre em direção ao gol, principalmente, pelo lado do time colombiano.

Venceu o melhor, embora o tricolor não tenha jogado mal. Saiu-se até bem, mas não o suficiente pra tirar da frente o time que joga o melhor futebol da competição, desde a rodada inicial.

E, pra não perder a ensancha oportunosa, friso que o Campeonato Brasileiro não serve de parâmetro pra nada.

Os melhores de 2015, meio ano depois, perderam tudo que se meteram a disputar: estaduais, regionais e internacionais. Pra desgosto dos mesarredondistas e seus teleguiados.

21 comentários para “E lá se foi a última pomba…”

  1. SÍNDICO disse:

    NACIONAL 2×1 SÃO PAULOm 13jul16qua21h45, Atanasio Girardot, Medellín, Colômbia, 40.000 espectadores. Árbitro chilenos Patricio Polic, Marcelo Barraza e Christian Schliemann. Amarelos: Mejía, Bocanegra, Hudson, Centurión, Mendes, Lugano, Wesley. Vermelhos: Lugano, Wesley. Gols: Calleri, 8, Borja, 15 e 77 ℗. NACIONAL: Armani, Bocanegra (Aguilar), Sanchez, Henriquez (Diego Arias), Díaz; Mejía, Pérez (Guerra); Berrío, Macnelly Torres, Marlos Moreno; Borja. T: Reinaldo Rueda. SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio, Mena (Carlinhos); Hudson (Alan Kardec), Thiago Mendes, Wesley, Centurión (Luiz Araújo), Michel Bastos; Jonathan Calleri. T: Edgardo Bauza.

  2. adonias filho disse:

    DIPLOMA UEFA melhor campanha e finalista da Libertadores.

  3. adonias filho disse:

    Foi bom q passaram os Verdolagas, muito mais time, mas o SPFC foi garfado.

  4. SÍNDICO disse:

    Não teve marcação por zona em escanteio.

  5. Matheus Chaves disse:

    Antecipando a vênia, não tenho nada contra esquemas e táticas modernas. O que é bom de se ver em campo é a escolha correta de um sistema que melhor aproveite as características dos jogadores. O Barça de Guardiola tinha o tiki-taka pra aproveitar a habilidade e sintonia de Messi, Xavi e Iniesta. O Real, por outro lado, com CR, Bale e Benzema, pode ser mais objetivo, pois tem jogadores pra isso.

    • Matheus Chaves disse:

      O A. Nacional, com Macnelly e Marlos para enfiar bolas e um ótimo centroavante, precisa de espaço no campo para que os buracos apareçam e propiciem as jogadas de conclusão. Faz sentido jogar assim pra eles, e dá certo na maioria das vezes. Modernidades ou antiguidades são boas de se ver em campo, desde que os caras que vão por o “pé na massa” tenham aptidão para uma ou para outra.

  6. Eu avisei… Dois ABORTOS campeões em 2012 e 2013 iriam custar CARO ao futebol brasileiro, ao futebol sul-americano e ao futebol mundial. O aviso de 2014 não foi suficiente. Agora vai ser difícil reerguer… Como diria Januário de Oliveira…TAÍ O QUE VOCÊS QUERIAM!!!

  7. Cruzeiro.Org disse:

    CBF e Globo alteram data dos jogos contra Inter e Corinthians no Br16 http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=49411

  8. Cruzeiro.Org disse:

    Ezequiel assina por três anos e participa de treinos à espera do BID http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=49412

  9. Cruzeiro.Org disse:

    Judivan passa por cirurgia em São Paulo e deve ganhar alta em dois dia http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=49413

    • adonias filho disse:

      Tudo por causa de um torneiozinho lá na Nova Zelandia enquanto o time precisava dele aqui, no Brasil. E aí, deu retorno? Valorizou? 2 anos e meio sem jogar bola. Fim da linha no futebol. Acabou. Que Deus prepare caminhos de conforto e realização noutras areas pra vc, garoto. São meus votos.

  10. Wagner CPM disse:

    Chororô danado dos bambis a respeito de um penalti não marcado pra eles que nem de longe existiu. Depois o cara me mete a mão na bola e ainda reclamam que não foi penalti. Desculpa pra voltar pro Brasil dizendo que foram prejudicados e por isso que perderam. Deveriam ter vergonha e assumir a inferioridade ao time que melhor jogou a Libertadores.

  11. SÍNDICO disse:

    BOCA JUNIORS 2×3 INDEPENDIENTE DEL VALLE, 14jul16qui21h45, volta da semifinal da Libertadores 2016, La Bombonera (49 mil), Buenos Aires, 49.000 espectadores. Árbitros uruguaios: Daniel Fedorczuk, Mauricio Espinosa, Miguel Nievas. Amarelos: Zuqui, Fabra, Cata, Caicedo, Mina. Gols: Pavón, 3, Caicedo, 25, Cabezas, 49, Julio Angulo, 50, Pavón, 90. BOCA: Orión; Jara, Daniel Díaz, Insaurralde, Fabra; Pérez (Walter Bou, 62), Cubas (Benedetto, 53), Fernando Zuqui; Pavón, Tevez, Lodeiro. T: Guillermo Schelotto. DEL VALLE: Azcona; Núñez, Caicedo (Fernando León, 88), Mina, Ayala (Tellechea, 82); Orejuela, Rizotto (Jonathan González, 91), Cabezas, Sornoza; Julio Angulo, José Angulo. T: Pablo Repetto.

  12. SÍNDICO disse:

    FINAL da Libertadores 2016: Nacional Medellin x Del Valle.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.