Cruzeiro 0x1 Vitória: É bom ficar esperto!

Por SÍNDICO | Em 23 de agosto de 2010

Matheus Reis

O Cruzeiro acostumou-se a jogar com três volantes que marcam e saem. Com Cuca, jogam dois meias e o meio campo não apresenta a mesma qualidade de outrora.

Os laterais acabam ficando mais presos e, quando sobem, não têm a cobertura necessária. Essa vulnerabilidade –que já existia, diga-se– fica mais clara nesse momento.

Ontem, o time começou num 4-3-3 travestido de 4-4-2. O estreante Jones, avançado pela direita, não se entendia com Rômulo. Com Thiago Ribeiro aberto pela esquerda, o baiano Eduardo ficou muito preso e o Vitória pouco criou por ali.

Fabrício cobria Rômulo, enquanto Henrique cobria Diego Renan. No meio, Montillo buscava o jogo com movimentação e onipresença.

O Vitória se defendia e tentava sair, principalmente com o jovem Henrique Nascentes e com Bida. Júnior brigava na frente, mas não conseguia vencer Gil.

No 2º tempo, a entrada de Roger, que não tem disciplina tática nem a condição física de Jones, abriu espaço no lado esquerdo da defesa. Por ali, saiu o gol do adversário, novamente em cobrança de lateral.

Gil deu o primeiro combate e foi facilmente batido; Henrique não apertou, Edcarlos não cobriu e Júnior guardou.

A partir daí, o time se perdeu e deu muitos espaços ao Vitória que só não aumentou o placar por falta de capricho.

O desafio será arrumar a casa sem tempo para treinar. Na próxima rodada, começa a maratona de jogos quarta e domingo, que vai até 10 de outubro.

E é bom ficar esperto porque, se o Cruzeiro está a 3 pontos do G4, está a 6 do Z4.

Matheus Reis, 24 anos, cruzeirense, doutorando da Universidade Federal de Minas Gerais, nasceu e mora em Itabira.

129 comentários para “Cruzeiro 0x1 Vitória: É bom ficar esperto!”

  1. Alan Mendonca disse:

    E brincadeira esse cuca. O cara coloca Chico, Jones; improvisa zagueiro no meio, deixa o pessimo Romulo como titular, mas nao deixa o Parana jogar. Mas foi pra isso que ele veio, pra saciar o desejo de Junior Brasil, Lelio e alguns Cruzeirenses de ver o Cruzeiro cair pelas tabelas.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Não sei, mas no jogo em que foi titular o parana se saiu muito bem e ganhamos mais uma vez das frangas. Talves por isto o Paraná esteja afastado, ganhou todas das frangas.

  2. claudio(xina)lemos disse:

    Resenha perfeita. Espero que os defeitos apontados sejam solucionados para que não tomemos uma goleada na quarta feira contra o Sccp. Estou muito temeroso.

  3. Claudinei Vilela disse:

    No 4 4 2 jogando com dois meias os espaços estão maiores no meio campo. Mas jogando com 3 voltantes, os laterais tambem ja tomavam “boladas nas costas”.
    Os Alas/laterais tem apoiado sim, mas estão errando no toque final.
    O mais hilario é saber que o Gol sofrido foi quase culpa do Roger que abriu espaço no lado esquerdo da defesa.

    Sem Fabricio e T.Ribeiro, este time que ainda não é o time, vai ter que se superar.

    • Matheus Reis disse:

      Só pra deixar claro, não achei que o Roger influenciou no lance do gol e nem quis deixar isso implícito. Mas que sua entrada escancarou o lado esquerdo, foi visível.

      E se antes a vulnerabilidade das laterais já existia, hoje ele fica mais clara. E se antes existia problema defensivo, a participação ofensiva era maior. Por mais paradoxal que possa parecer, o Cruzeiro com 2 meias não cria mais que o Cruzeiro com 3 volantes.

      Eu confio e torço pro Cuca acertar o time. Continuássemos nessa toada de jogos só aos domingos, haveria muito tempo pra treinar. Mas vamos sem folga até outubro e é aí que fica meu medo.

      • Claudinei Vilela disse:

        Matheus, a defesa do Cruzeiro ja estava escancarada. Obvio que com Roger e Montillo em campo, é preciso de uma outra formação (o Cuca colocou 3 zagueiros depois). Agora, ele não consegue assobiar chupar cana ao mesmo tempo, poucos fazem isso….mas isso não culpa dele……tem 30 anos que ele é assim.

      • Matheus Reis disse:

        Concordo. O problema é que, ontem, o Roger nem assobiou, nem chupou cana. Não achei que sua entrada tenha acrescentado – ofensivamente falando – muita coisa. O time estava desorganizado e isso é natural nesse momento. Tenho paciência e muita simpatia pelo Cuca, mas fico preocupado com o comportamento da equipe nessa maratona que virá.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Matheus a defesa já estava escancarada antes, porque o cruzeiro jogava com 3 atacantes e um meia, nenhum deles marca, ai o meio com apenas dois volantes fica mesmo muito vulnerável.

      • Matheus Reis disse:

        O “antes” refere-se à época dos 3 volantes, Xina. O problema que já existia nessa época, agrava-se.

  4. simone b de castro disse:

    Cuca está remontando o time. Mas só não entendo o porque de remontar algo que ele elogiou, e muito, quando chegou. Para implantar sua filosofia não precisa ser no meio do campeonato, né?

    • Dylan disse:

      ia ser a primeira vez que um treinador que entra critica o trabalho do treinador que sai, eu nunca vi isto.

    • Alan Mendonca disse:

      Pois e Simone, e a cada jogo ele utiliza maiso sistema de 3 zagueiros, o que nao me agrada. E ja demonstrou que vai dar preferencia aos jogadores que ele trouxe, o que normal, mas o problema e que eles sao piores do que os que aqui estavam.

      • simone b de castro disse:

        Piores mesmo, Alan. E volto a repetir: agora NÃO é hora de remontar time, caramba! Acorda, Cuca!

    • Claudinei Vilela disse:

      Não gosto da ideia de dar manutenção em pleno voo. É perigoso demais, mas vá saber o que passa na cabeça dele. Tentar ele está tentando e ontem realmente foi um dia florida. WP (por mais tosco que alguns dizem) não perderia aquele gol. Dinei, acertar um tirambasso daqueles. TRibeiro ser expulso….infelizmento ontem foi uma noite ruim.

    • O silêncio é a maior crítica ao treinador substituído. SEMPRE foi assim… treinador entra e se cala, diz que o trabalho vai ser iniciado, que vai conhecer o potencial de cada um e bla-bla-bla….
      Cuca, pra mim, ainda está no período de experiências e enquanto ele não escalar O MESMO TIME por três vêzes seguidas, não considero ele culpado/responsável de nada.
      Errar, TODOS ERRAM. Ontem Cuca VACILOU ao entrar com o JOnes e ERROU ao substituí-lo pelo ROger. Nada de anormal. Não serve nem para avaliá-lo, mas como diz o post… FICA ESPERTO!

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Vacilou porque colocou um cara que segundo informações estava arrebentando nos treinos, Evandro? Vacilou por ter entrado com dois meias e quando viu que um não estava produzindo nada, trocou por outro? Deveria ter entrado com três volantes, tendo três meias à disposição, contra o fortissímo vitória?

      • eduarCAM,
        tem horas que eu fico na dúvida se você tá falando sério ou somente abusando da boa vontade dos Outros.
        Vc tá falando sério?
        “segundo informações”??? de quem? VOCÊ ou do CUCA. Eu não tive estas informações, o Cuca NÃO deve escalar time por informações. Me coloca de centro avanto ou meio-campo junto com meninos de 15 anos que eu jogo na boa… e ainda coloco eles ara correr.
        Vacilou e erros, SIM. Na minha opinião, posso?
        Você não concorda e prefere dar ouvidos para o radinho. Problema SEU! Só não queira que eu paute minha opinião em “… segundo informações…” PUTZ!

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Evandro, o cara treinou na Toca. Eu não ví, mas lí em vários locais, inclusive aqui no blog. E se a informação é inverídica, o Cuca pode ser demitido agora, porque colocar um cara que nunca treinou pra jogar de cara no Cruzeiro, é o fim dos tempos.

  5. Elias disse:

    O título do post é prá lá de pertinente. Ficar esperto. Teremos jogos sempre nos finais e no meio da semana. Agora teremos que pleiteia algona parte de cima da tabela, quem vai ficar na méiúca e quem vai pro inferno do Z4…

    • claudio(xina)lemos disse:

      É tio Tate temos que ficar espertos, caso contrário vamos despencar na tabela. A vitoria sobre o SCCP é necessária, caso contrário vamos para a segunda metade da tabela. Não se pode brincar neste campeonato. Será que no mês que ficou na toca treinando o time não vi a fragilidade do meio de campo com apenas dois volantes?

      • Elias disse:

        Pois é, Xina. Achei tb a marcação do Cruzeiro muito frôuxa. Até que o time começou bem, se impondo. Mas com o passar do jogo, foi acomodando. Depois os nervos fora do lugar completaram o serviço. Tem que ficar ligado o jogo todo. Tem tb que chegar mais junto, diminuir os espaços. Sem querer ser alarmista ( mas sendo) vc reparou a pouca distância em pts entre a galera de cima( fora Flu, gambás) com a turma do rebôlo da Z4?
        Acorda a turma Cuca!!!

      • claudio(xina)lemos disse:

        Sim, e, por isto falei que neste campeonato não se pode brincar. Sobre a marcação frouxa é só pegar o post do jogo contra o prudente, onde o tempo todo do jogo o Wallfritz junior falou sobre a marcação frouxa do time. Então, isto não é de agora, e, olha que naquele dia estavamos sem armadores.

  6. simone b de castro disse:

    Agora falar que a gente elogia o técnico do Coríntians, e critica o luxemburgo só por criticar, é de chorar! Os números estão aí, é só olhar. O tempo também está aí, é só voltar a 2005, e lá se vão 6 anos de trabalhos medíocres pelo tanto que se beijam seus pés…

    • Claudinei Vilela disse:

      denovo!?

    • Alan Mendonca disse:

      O problema Simone, e que mesmo tendo acontecido tudo que as frangas sonharam, que era o AB sair pra eles nao apanharem mais de 5, e o profexo assumir o minusculo, a manteiga continua caindo virada pra baixo.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Tomaram um passeio do santos todo desfalcado, sem marquinhos, edu dracena, expulsos, andré e weslei vendidos, que passeio.

  7. Alan Mendonca disse:

    E fica dificil acreditar que sem o T Ribeiro o Cruzeiro vai marcar contra o Corinthians. O WP voltou ao normal, Robert e pessimo e Wallyson acabou de chegar. E pra piorar nao teremos o Fabricio que seria bem substituido pelo Parana, mas o senhor dos aneis deve colocar o chico ou Jones carioca.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Estou acreditando muito no Wallyson, rápido e voluntarioso, gosto do futebol dele. O chico não vai substituir o fabricio deve ser o fabinho ou o paraná, dépendendo de quem for jogar ou como for jogar melhor o fabinho que fica plantado.

      • mariana disse:

        Pois é, ontem o Fabinho sequer foi relacionado e ninguém perguntou o pq. Os tempos são outros msm…

      • claudio(xina)lemos disse:

        Eu não ouvi a rádia, mais eles não falaram nada sobre o fabinho nem ficar no banco? Que dureza hein? Nem tomando o tal conhaque.

      • Alan Mendonca disse:

        Ele deve estar com a mensalidade atrasada com o Artur Morais.

      • mariana disse:

        Xina, ouvi só o restante da transmissão. Um amigo que escutou toda ela que me disse que ele foi esquecido…

      • mariana disse:

        Há, falo dos torcedores tb, que “esquceram” o injustiçado!

  8. mariana disse:

    Esse negócio de 2 meias pra ser ofensivo, que time bom é time ofensivo. Que um técnico corajoso tem que por o time pra frente. Que a era da retranca no CEC acabou. É uma das coisas mais burras que eu já ouvi no futebol. O ideal, é um time equilibrado, como já foi dito aqui. De que adianta um time ser ofensivo se os jogadores da posição não tem qualidade ou estão num mal momento? Como que avança um time e deixa exposto nosso setor mais “fraco” e criticado que é a defesa?
    Minha opinião.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Falou tudo mariana.

    • Mauro França disse:

      Não tinha visto o seu comentario, Mariana, antes de escrever o meu. Despejaram um monte de besteiras e agora? Cadê o time ofensivo e criativo?

      • mariana disse:

        Cadê os resultados? O povo ficou com esse negócio de volante na cabeça, não pode entrar nenhum jogador que seja dessa posição, que já é retranca. Que o técnico está com medo, e mais 1000 porques (?) decantado por comentaristas da rádia, principalmente. Chatice danada!

    • Claudinei Vilela disse:

      Podemos ter um time equilibrado com 2 volantes e 2 meias, 3 volantes e 1 meia, ou 4 volantes, ou 4 meias…. Isso depende do Perfil do Jogador.

  9. Mauro França disse:

    O time que o Cuca mandou a campo no segundo tempo é o que as hienas e microfonistas pediam. Pelo que falavam, com dois meias o time seria ofensivo e criativo, ao contrário da “previsível” formação com 3 volantes. Pois ontem tivemo uma amostra de que esse papo sempre foi uma balela.

    • Alan Mendonca disse:

      Mas os que pediam isso ja sabiam que esse seria o resultado, e devem estar felizes porque conseguiram atingir o objetivo.

    • Mauro França disse:

      Um dos grandes trunfos do Cruzeiro, a dinamica do meio de campo, se perdeu com a saída do Paraná. Não tem toque de bola, não tem virada d jogo, troca constante de posições, pelo contrario. Sem meio de campo, não adianta por tres atacantes e dois meias, se o time perde o meio. Cuca precisa rever isto com urgencia.

    • Elias disse:

      Hehehe…agora ninguém assume o filho feinho…

      • Alan Mendonca disse:

        E como diz o ditado: Toma que o filho e teu!

      • Dylan disse:

        conforme eu disse, é preciso tempo para que o Cuca imponha sua visão.São apenas dois meses de trabalho. Ele não perdeu nada ainda, o Cruzeiro está a tres pontos da zona de classificação. E ele tem todo direito de experimentar uma forma nova de jogar de acordo com suas convicções mesmo porque não houve nenhuma conquista expressiva nos ultimos tres anos que justifique a manutenção vitalicia de um sistema ou de determinados jogadores.

  10. Claudinei Vilela disse:

    Cuca quer o meio de campo com 2 armadores, fato! Ou armador e um jogador dinamico (estilo Ramires que ele não tem). Pra isso está tentando buscar o equilibrio, apostou em Fabricio e Henrique na contenção, questão de perfil. Isso vai levar tempo, apesar de ele ja dizer que tem o time na cabeça. Só espero que não demore muito.

  11. Naldo disse:

    Técnicos são iguais a políticos, eles preferem fu.der com o time a aproveitar as coisas boas que o treinador anterior deixou. Seria muito fácil para o Cuca ous eja lá quem for o técnico montar o time com a seguinte escalação: Fabio, Jonathan, Gil, Caçapa, Fabrício, Marquinhos Paraná, Diego Renan, Henrique, Montillo, WP e TR. Montillo no lugar do Gilberto, e neste jogo específico, Rômulo no lugar do Jonathan por contusão, alem do Caçapa no lugar do LS. Este time tinha entrosamente. Mas não, o cara cria uma birra gratuita contra o MP, inventa o Everton, depois o Jones no meio e o time tá uma draga. O técnico pode e deve montar o time a sua maneira, mas custa fazer isto poe etapas?

  12. Mauro França disse:

    E o Roger, não era a solução? Não era o gênio incompreendido relegado a reserva pelo malvado treinador? Já passou da hora dele se explicar.

    • Dylan disse:

      está muito mal mesmo. Está merecidamente no banco o que mostra que com o Cuca ninguém tem titularidade incondicional.

  13. Marco Soalheiro disse:

    É claro que o Cuca ainda precisa de mais tempo para ter seu trabalho avaliado com justiça, mas precisa ser minimamente coerente. Se quando ele chegou deu entrevista dizendo que o melhor do Cruzeiro eram os três volantes que faziam o time jogar, porque alterar isso em meio à competição? Ou ele mentiu na entrevista. Se mentiu, é mau caráter e aí não serve para o clube. Se achava o time do Adilson uma draga, que falasse. Direito dele. Sem dissimular. Mas o que mais me preocupa hoje no Cruzeiro é a incoerência admnistrativa somada à uma massa de torcedores acéfalos. Isso ainda pode nos destruir, idependendente de quem seja o técnico. Vamos torcer por uma improvável vitória na quarta.

  14. Danilo_VIX disse:

    Eu também estou muito P.da.vida com a derrota de ontem. Tinha tempo que eu não via um jogo tão irritante… com tanta malemolência. Apesar disso, não vou detonar o Cuca como estão fazendo por aí. Também acho que ele precisa de tempo para colocar seu plano de trabalho. Foram 5 pontos preciosíssimos nos dois últimos jogos, que com certeza farão falta mais para frente. Mas ainda não precisamos de ligar o sinal vermelho, tampouco o amarelo (no nível de periculosidade estamos no verde, abaixo do azul e acima do amarelo). Apesar disso a derrota de ontem vou colocar nas costas unicamente do Cuca (contra o SPFW, não acho que foi para a conta dele não). Não pela entrada do Jones Carioca, apesar de ser a estrea dele, a PRIORI um jogo contra o Vitória não traria muitas dificuldades.

    • Danilo_VIX disse:

      Mas o problema é não enxergar que Marquinhos Paraná faz, ao menos, melhorar a marcação da defesa e melhora o desempenho do Henrique e do Fabrício consideravelmente, acho que ele traz uma segurança geral par ao setor defensivo. Isso não é de antes, é a simples constatação das partidas que ele atuou ou que ficou de fora na era Cuca. Isso é fato! Outra coisa é a questão do Roger. Ou se cobra mais dele ou o manda para o chuveiro. Ele sem dúvida tem uma ótima qualidade de passe, e ontem em 2 ou 3 lances tentou ajudar na marcação (quando o Diego Renan não dava conta mais). Mas o Roger, acima de tudo, joga futebol para ele mesmo. Ele atrapalhou e ofuscou o Montillo, que também caiu de rendimento na segunda etapa.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Danilo não foram 5 pontos não, foram 7, tá esqueçendo o jogo contra o prudente? Em 9 pontos fizemos 2, isto não é preocupante?

      • Mauro França disse:

        Só para o Toninho Cecilio perdemos quatro pontos. Isto é realmente preocupante. Mas temos que dar tempo ao tempo, seguno os experts.

      • Rogério disse:

        Perdemos 5 pontos para o Toninho Cecilio, 3 ontem e 2 no jogo contra o Prudente.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Tá ruim de contas em mauro, uma derrota e um empate são 5 pontos.

      • Mauro França disse:

        O que não altera em nada o comentario.

      • Danilo_VIX disse:

        Preocupante é sim, Xina. O que quis dizer é que subimos um nível de alerta (e isso já é motivo de preocupação) mas ainda estamos abaixo do amarelo.

  15. Moema (MFox) disse:

    Eu fiquei bem chateada ontem e por isso evitei quaisquer comentários. Mas hoje, lendo os comentários, só queria colocar um ponto: o time vinha MAL com o AB e continua MAL com o Cuca. De um jeito ou de outro não está jogando bem. O time jogou bem poucas vezes esse ano, com AB ou com Cuca, com jogador X ou Y em campo. Isso é o que me preocupa. O esquema do Adílson não estava funcionando, assim como as tentativas do Cuca (porque ainda não há definição) também não está. Chega desse papinho de “antes é que era bom”, porque também não estava bom. Ontem o que eu vi foi um amontoado em campo, e foi isso que me deixou chateada.

    • Rogério disse:

      O que já não estava bom, conseguiu piorar, está é a questão principal a ser discutida, outro detalhe é que o elenco a 2 meses atrás era pior que o elenco atual, o Cuca está com dificuldade para implantar o seu esquema de jogo e não está com humildade suficiente para aproveitar o que tinha de bom do trabalho do treinador anterior.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Não concordo Moema, O Cruzeiro fez jogos excelentes na Libertadores, jogos contra o Colo Colo, Velez, Nacional do Uruguai e mesmo o jogo contra o Spfw no mineirão, foram jogos que o time jogou bem, contra o inter em Porto Alegre também o time jogou muito bem. Mas depois da eliminação da libertadores ficou um clima que não tinha mais jeito e o time não andava. Com o Cuca a unica oportunidade que o time jogou bem foi contra o Fluminense no rio, os restantes foram mediocres. E, antes o time tinha sim um otimo meio de campo, isto é, inegável, desmontar isto, para mim é uma burrice.

  16. Rogério disse:

    Não consigo entender, sempre que se usa 3 zagueiros, o argumento é liberar os laterais, o Cuca coloca o Caçapa e tira os 2 laterais ao mesmo tempo, o resultado disso é que o Caçapa estava tentanto jogar avançado como lateral direito, isso não faz o menor sentido.

    • Arísio disse:

      Rógério, imagino eu que a ideia era firmar a defensiva com 2 beques no mano a mano e o caçapa na sobra. Além de fazer as alas com Roger ou Walisson na esquerda e Fabrício ou Henrique mais o Ribeiro na direita. Era uma boa opção ofensiva sim. Mas não naquele amontoado de jogadores perdidos em campo.

  17. Arísio disse:

    Realmente, ainda é cedo pra avaliar o trabalho do novo treinador. Mas, pelo fato de ter pego um time estruturado e recebido reforços de qualidade, o futebol apresentado ontem me assustou. Aliás, tem me assustado em todos os jogos, excetuando o primeiro tempo contra o Flu. Jogo este que ainda serviu de desculpa para muitos de que, num gramado bom, o time joga melhor. Mas o que mais me incomodou ontem nem foi o resultado negativo. A postura da equipe, sem posicionamento, insegura em campo e sem um pingo de objetividade ligou o sinal de alerta.

    • Arísio disse:

      Só espero que o Cuca tenha muita consciência para liderar este grupo que, até onde sei, parece estar inchado. Nunca pensei que iria torcer pra janela fechar rápido justamente pro Cruzeiro parar de contratar à rodo. E num elenco com WP, Fabinho e Roger, a chancer de racha é maior se o comandante não tiver pulso firme pra controlar as vaidades…

  18. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Ainda tá tudo sob controle. Temos a próxima partida para recuperar. Depois temos Vasco fora e Flamengo em casa. Esta sequência é muito importante para melhorarmos. Pelas bandas de lá são 10 derrotas – 30 pontos perdidos, e tá tudo tranquilo.

    • claudio(xina)lemos disse:

      Daniel por isto mesmo as frangas cairam para a segunda divisão porque elas acham que tudo esta bem, eu não concordo com isto acho que tudo esta péssimo, esta muito perigoso a distância que temos para a zona de rebaixamento é de apenas 6 pontos, vamos jogar com o Sccp se perdermos vamos nos aproximar muito perigosamente da Z4.

    • Alan Mendonca disse:

      Tranquilo porque eles ja conhecem a segundona, e o projeto e cair em 2010 e ser campeao da serie B em 2011. No Cruzeiro cair nao e opcao.

  19. trovão_azul disse:

    Meu filho de 13 anos falou uma coisa certa: nossos cruzamentos para a área está sendo feito de cabeça baixa (saudade do Paulo Roberto pela direita) e nossos atacantes estão perdendo muito gol bobo. Assim, haja esquema tático…

  20. Alan Mendonca disse:

    Se o Cruzeiro continuar nessa draga o Filho do ZZP vai descobrir quantos amigos ele tem nessa eleicao!

  21. Renato-SP disse:

    E o tosco acha que engana alguém correndo atrás de zagueiro “ameaçando” dar combate. Além de não disputar nenhuma bola de cabeça. Nenhuma MESMO. fiquei reparando ontem. Ele vai em todas as jogadas divididas com a zaga, meio corcundo, simulando uma disputa. Com roger e WP juntos o Cruzeiro não bate em ninguém.

  22. Claudinei Vilela disse:

    manchete de quinta-feira:
    Cuca dá nó tático em Abap, e com gols de Roger, WP(2) e Fabinho goleia o vice-lider Corinthians e entra de vez no G4.

    • Sobrinho disse:

      Deus te ouça!

      • claudio(xina)lemos disse:

        Claudinei Vilela, deus te ouca, duas vezes, vou ficar muito feliz se isto acontecer, pois senão o bicho vai pegar, poderemos ficar a apenas 3 pontos da Z4.

  23. Dylan disse:

    o Cuca pegou o time na décima colocação se não me engano e agora está em oitavo. Houve evolução? eu acredito que não. O time regrediu? muito menos. Acho que o Cruzeiro estagnou, como bem disse a Moema. É facil esquecer agora como foi ruim o primeiro semestre. Algumas boas partidas, mas também outra desclassificação na Libertadores e um vexame no ruralito. Se estivesse tudo bem o Adilson não iria pedir pra sair e ninguém pediria a cabeça dele. Por enquanto com o Cuca tá sendo tentativa e erro, mas confio no trabalho dele e acho que merece crédito pelo pouco tempo que tem.

    • Matheus Reis disse:

      Quando o Adílson saiu, pós empate contra o Santos, o time estava na 6a posição. Depois da derrota para o Atlético Goianiense, sob comando do Ávila, o time caiu pra 11°.

      • Sobrinho disse:

        Joga na cara assim não que ele não vai aparecer mais para debater hoje.

      • Matheus Reis disse:

        Mas uma coisa é certa, Sobrinho, o aproveitamento do Cuca no BR10 é idêntico ao do Adílson até a 6a rodada: 50%. O Cuca tem elenco mais qualificado disponível, mas não divide atenção com outro torneio. Coisa que aconteceu até a terceira rodada do BR-10. Mas não tem o Mineirão que querendo ou não, faz muita falta.

        Ano passado, o Adilson conseguiu reconstruir o time psicologicamente e futebolísticamente. Na 15a rodada, estávamos em 13° com 18 pontos, 40% de aproveitamento, a 8 pontos do G4 e 5 do Z4.

        Confio que o Cuca possa alcançar uma reação semelhante. Tem um bom elenco na mão e fez um trabalho bonito no Flu. Precisa acertar logo o time base e mandar bala.

    • Mauro França disse:

      Tudo tem limite. Até cara de pau uma hora quebra.

  24. Sobrinho disse:

    Esse papo de tempo para o treinador implantar sua filosofia de jogo tem limite. Cuca pegou uma base montada e recebeu alguns reforços. Ficar em posição intermediária com esse papo de que precisa de tempo para trabalhar não cola, não. Mas não acho que podemos tomar alguma posição definitiva sobre o futuro do trabalho dele, prefiro aguardar mais uns 3 jogos.

    • Claudinei Vilela disse:

      Recebeu reforço?
      Sim, o Montillo, que fez 2 jogos.
      Mas perdeu Jonatan, Gilberto.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Não, chico, rômulo, Ed Carlos, tava todo mundo elogiando o Ed Carlos, e, não esqueça o Jones que o Cuca já colocou para jogar assim que pode, e, que veio por indicação dele.

      • Claudinei Vilela disse:

        Pra mim “reforço” por enquanto só o Montillo.

      • Moema (MFox) disse:

        Edcarlos chegou, Leo Silva ainda está fora. Eu prefiro Leo Silva.

  25. crossineto disse:

    Como fazem falta o Gilberto e o Jonathan… 2,5 milhões de euros no D. Renan??? Querem que embrulhe pra presente???

  26. Beth Makennel disse:

    Não estou entendendo o Cruzeiro. As mexidas do Cuca não estão dando certo. Ontem não poderia ter iniciado de cara com o Jones. O menino sentiu a estreia e perdeu muitas bolas e todo o time estava muito nervoso. Nem parecia time já acostumado a grandes decisões. Ainda o Thiago Ribeiro provocar sua expulsão daquela forma? O Fabrício também muito desorientado em campo, nervoso. Sinceramente tô muito chateada com o nosso time. Esperava o G4 e veio a decepção. Quantos jogos já estamos entregando pontos preciosos? O Cuca precisa se explicar. Não podemos deixar o Marquinho de fora do time. As demais contratações, com exceção do Montilho, devem ser aos poucos e não de uma vezada. Até mesmo por que parece, faz os jogadores sacados do time desanimar e não se doar em campo. O título ainda é possível

  27. Renato-SP disse:

    Entendo que estamos em um período de transição, mas temos que vencer mesmo jogando mal. O jogo de ontem apresentou um time totalmente desmantelado. Apesar de tudo, não achei que o Gil foi tão mal. O Edcarlos tava meio lento. O problema foi a completa desproteção da zaga. Mesmo antes do Vitória abrir o placar, no segundo tempo, o Cruzeiro ofereceu muito espaçao para a equipe baiana jogar. Pra quarta-feira, já que o Cuca abandonou o esquema que jogavamos deveria fechar a equipe e tentar jogar em velocidade com o Walysson nas costas do Willian. Roger, nem pensar. O meio campo ficaria muito interessante se voltássemos com Henrique, Paraná, Montillo e Fabinho fazendo aquela cobertura da zaga.

  28. matheus t penido disse:

    Acho que a visão do jogo do xará foi mto interessante e concordo com as falhas apontadas por ele. Até falei um pouco sobre isso tb no comentário das avalisções individuais, que eu acabei de enviar por JS.

  29. “No 2º tempo, a entrada de Roger, que não tem disciplina tática”
    Se não tem nem disciplica de forma genérica, o que dirá qualquer uma específica.
    Ele é (e sempre foi) MUITO talentoso. Mas o futebol não é a prioridade dele.
    Eu não o condeno. Eu provavelmente seria que nem ele se fosse profissional de futebol. Não é nem problema dele, porque não engana ninguém. Quem o contrata deve estar ciente disso depois de tanto tempo de carreira. Quem quiser levar o Roger tem de ter em mente que ele vai oferecer por volta de 40% (estimativa maluca da minha cabeça) do que poderia oferecer caso fosse “Caxias”. E bobo aquele que acha que por ver um ou outro belo lance do “Maradoninha” terá isto muitas vezes e quando precisar. Não terá. Mas é um profissional HONESTO ao menos.

    • Claudinei Vilela disse:

      Concordo.
      O grande problema pro Roger render mais é que precisa montar um esquema todo em função dele…….Mas isto talves aconteça no Avaí, por exemplo.

  30. Gustavo Rocha disse:

    Basta perder para começarem os ataques. O principal erro do Cruzeiro foi não marcar gols, pois o gol sofrido foi muito mais sorte do Jr. do que erra da defesa cruzeirense. WP tem que acertar o pé e a cabeça, pois perdeu dois ontem que centro avante está ali pra isso. TR, pra se firmar com um “ponta” tem que errar menos nos cruzamentos.

    • Renato-SP disse:

      O gol do Vitória não foi sorte. O atacante fez uma boa jogada (driblando o nosso zagueiro) e fuzilou para o gol. O Vitória fez bem feito o que pretendeu. Deu uma retrancada e articulou alguns contra-ataques. O Cruzeiro ontem é que fez uma péssima partida. Isso é inegável. Na minha opinião, claro.

    • Mauro França disse:

      Sorte? O cara domina, limpa o zagueiro, ajeita e solta uma bomba e isso é sorte?

  31. jedourado@yahoo.com.br disse:

    É de se lamentar também as más atuações do Henrique e do Fabrício, que até há pouco tempo atrás davam alguma estabilidade no meio. TRibeiro ontem só acertou um cruzamento e o WPaulista não deu a sorte de sempre. Na lateral esquerda o Diego Renan até teve campo prá jogar, mas errou passes em demasia e não sabe, mesmo, marcar. Nosso problema”, mais uma vez, não é o ‘animador” mas as estrelas. Ontem, o Cuca só tinha o Roger com alguma qualidade no banco, logo ele que não tem disciplina tática…a coisa tá feia. Vamos ver se com os arrentinos isso melhora…mas sem tempo prá treinar fica difícil.

    • Claudinei Vilela disse:

      todo mundo jogou mal ontem………jogo pra esquecer.

      • Rogério disse:

        Pelo contrario, jogo para não esquecer e não repetir os erros infantis que aconteceram.

    • Elias disse:

      Por concordar com você que eu não vejo a hora do Gilberto voltar. A bola ficando mais na linha de frente desafoga os volantes e a defesa ( que ainda é uma das melhores- a 4a./5a. menos vazada ). O que me preocupou ontem foi o destempero de alguns jogadores. Como o gol não saiu ( foi assim em Ipatinga nos últimos jogos) alguns jogadores ( inclusive os mais experientes) surtaram com a catimba do Vitória e o time ficou visivelmente prejudicado com as expulsões. E mais preocupante é que o time do Vitória é muito fraco.

  32. Claudinei Vilela disse:

    Uma cornetada em cada um.
    Cuca, entrou com um jogador recem chegado como titular, apostou e errou feio, deveria ser mais prudente ate porque o Montillo é recem chegado.
    Fabio, 2 vezes que saiu jogando com os pé, isolou a bola.
    Romulo, foi cruzar uma bola e fincou o pe na jaca, ela saiu la do outro lado.
    Gil e Ed, varias cabeças um nos outros.
    DRena, na melhor chance na linha de fundo cruzou mal.
    Fabricio, levou cartao por reclamação e desfalca o time no proximo jogo.
    Henrique, uma bola nas costas do Romulo,
    Jonas, Nervoso, errando passes.
    Montillo, mandou uma bola em Fabriciano.
    WP, foi para o inacreditavel futebol clube com o gol perdido.
    TRibeiro, expulso acabou de piorar o que ja tava ruim.

    Enfim, só os 11 mil cruzeirenses que foram “dar uma moral” no jogo das 18:30 salvar

  33. Claudinei Vilela disse:

    Vitoria, ate então, so havia vencido o Cruzeiro 1 vez no estado de Minas.

  34. Flavio Carneiro disse:

    O Cruzeiro precisa ser mais enérgico com os jogadores que provocam expulsões e prejudicam o time, como aconteceu ontem com o TR. Não é a primeira vez que isso acontece no clube e, ao que parece, as punições estão brandas demais, pois esse fato lamentável continua acontecendo com relativa frequência. O que ele vez ontem foi pedir a sua expulsão, numa atitude irresponsável. Parece que o WP está fazendo escola no Cruzeiro.

  35. Flavio Carneiro disse:

    Quem acompanha os times dirigidos pelo Cuca sabe que eles nunca foram exemplos de competitividade. Foi por isso mesmo que eu disse que não gostaria da sua contratação para o CEC, apesar de considerá-lo um treinador ético e profissional, pelo menos essa é a impressão que ele passa.

  36. Azul Celeste disse:

    Será que o Jones é o novo Macalé!!! Mata a pau nos treinos e no jogo some!!!

    • Rogério disse:

      Macalé tinha dia que era Pelé, tinha dia que era Macalé, tomara que o Jones tinha dias bons também.

      • Flavio Carneiro disse:

        O Macalé era um bom jogador, mas dizer que ele tinha dias de Pelé é um pouco demais. Eu cheguei a jogar com ele algumas vezes em Sabará, antes e depois dele virar profissional. Acho que ele poderia ter alcançado vôos mais altos no futebol, mas isso é uma outra história… Tomara que o Jones jogue ainda mais do que ele.

      • Rogério disse:

        Brincavam com ele na época, com este trocadilho, claro que ele não tinha dias de Pelé..

  37. claudio(xina)lemos disse:

    E o Sant Pauli hein? Tá mais perdido que tudo, não encontra técnico, Paulo Autori que ganha por volta de 2 milhões de Dolares (acreditem é verdade), Leão estão cotados, Juca Kfuri falou que o Luxa não resolveria o problema, apesar de tudo seria engraçado se ele fosse embora e deixasse o Kaiu na mão, aquilo lá iria virar um pandêmonio.