Dudu na fita

Por SÍNDICO | Em 6 de junho de 2009

Adílson Baptista soltou a lista dos convocados para o jogo contra o Inter:

  • Goleiros: Andrey e Fábio
  • Laterais: Jancarlos, Jonathan e Gerson Magrão
  • Zagueiros: Gustavo Schiavolin, Leonardo Silva e Thiago Heleno
  • Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
  • Meias: Bernardo, Dudu e Wagner
  • Atacantes: Kleber, Wanderley, Wellington Paulista e Zé Carlos

Eduardo Pereira Rodrigues, nascido em Goiânia, em 07jul92, é a novidade. É novidade, mas não é Pelé nem Tostão, Ok?

Não exijam, pois que o treinador o escale de cara. Nem que, se ele entrar no decorrer da partida, faça chover.

Agora, também não me venham com o papo de que ele é imaturo. Deixem o garoto jogar em paz.

P.S.: Em negrito, o time com o qual o síndico-corneta começaria o jogo. Wagner, Henrique e Zé Carlos seriam as cartas na manga.

34 comentários para “Dudu na fita”

  1. Pedrosa disse:

    16 anos, bola de gente grande. Eu acompanhei a COPA SP desse no em que fomos eliminados pelos 11 burucutus do Atlético verdadeiro, tava no início dos meus longos 6 meses de férias. Agora ver ele no profissional me enche de alegria e esperança da base ser melhor aproveitada. Palmas para o Adílson que trata a base muito bem. “Mas ele quase não escala o Bernardo”, diriam os críticos, e é exatamente por isso que acho que ele olha com carinho para a base, pois quer trabalhá-lo primeiro antes de jogá-lo às feras. Agora, o Dudu, que tem um futebol atrevido e bonito, vai iniciar o processo que o Bernardo, o Mateus, o Zé Eduardo e outros passaram (passam né?).

  2. Romarol disse:

    Quem precisará ir ao estaleiro para que a rapaziada debaixo possa aparecer? Que os astros continuem ajudando Gerson Magrão e os garotos das categorias de base.

  3. JJ disse:

    Inter será goleado por incríveis 8×1, amanhã.

  4. Mauro França disse:

    Espero que mais ninguém, Romarol. Os garotos tem que aparecer por seus méritos, não por causa de contusões.

  5. Jorge Santana disse:

    O Victor puxou à mãe, sem dúvida.

  6. Cuné disse:

    Muito oportuna a frase do JS: “Eduardo Pereira Rodrigues, nascido em Goiânia, em 07jul92, é a novidade. É novidade, mas não é Pelé nem Tostão, Ok?” Fiquei sem o que comentar…

  7. Binho disse:

    Já cantei a pedra posts atrás. Pra base jogar só se machucasse meio time. É um risco danando pro AB. Vai que ele entra e arrebenta o jogo. Aí a torcida vai gritar Dudu até o final do ano, mesmo que ele não faça mais nada em campo.

  8. Walterson disse:

    Jorge, acho que é este time que voce negritou, com exceção do Henrique (o craque) no lugar do Bernardo (o imaturo). Se o Dudu entrar, será lá pelos 40 do segundo tempo.

  9. Mauro França disse:

    O Adilson já falou que ou entra com Wagner ou Bernardo. A opção que vc menciona só existe na sua cabeça, Walterson.

  10. walfrido disse:

    Dudu precisa é de ganhar cancha. Participar do elenco. Treinar junto. Ganhar força física. Viajar com o time. Sentir a pressão. E entrar aos poucos. Botar numa fogueira literalmente vai queimar o filme do garoto promessa de craque.

  11. Mauro França disse:

    teve um time que há uns anos atrás lançou, numa emergência (lutava contra o rebaixamento), uma meia dúzia de jogadores da base ed uma só vez. Não adiantou muito e hoje, poucos desses jogadores ainda fazem parte do grupo. Muitos foram irremediavelmente queimados, apesar da torcida desse time, assim como a imprensa, ter saudado a iniciativa.

  12. walfrido disse:

    Já fui informado que Bernardo tá escalado pelo AB. Ele e WP no ataque. Só se o técnico mudar na ultima hora, senão: Fabio, Jonathan, Leo Silva, TH, Magrão, Henrique, Paraná, Fabrício e Bernardo, K30 e WP.

      • walfrido disse:

        E eu pouparia o Wagner a todo custo. Ontem ele saiu sentindo o tornozelo. Tá voltando de contratura. Arrisca a forçar a outra perna para aliviar o tornozelo machucado e pode acabar forçando demais a musculatura em recuperação. Eu pouparia e colocaria o Bernardo no fogo pra ver como ele reage. Deixa o Wagner guardadinho pra esfolar os bambis no La Bambineira.

      • Rodrigo Gomes disse:

        Por isso. Óbvio que o Wagner tem futebol de sobra pra ser o titular do Cruzeiro, mas penso que a melhor escalação amanhã é sem ele.

      • Jorge Santana disse:

        Gostaria de ver o Elicarlos jogando mais um pouco neste time.

      • walfrido disse:

        Não o vejo tão firme. Fez boas atuações e outras nem tanto. É bem verdade que são raros os jogadores que têm uma regularidade excelente.

  13. Jorge Santana,
    No dia que o Dudú completa 17 anos, o seu velho amigo João Chiabi atinge a marca dos 50…
    Você que é um sakana e vive aumentando a minha idade.
    Eu fui um dos primeiros a aventar a possibilidade de que ele viria para o jogo. Pode conferir lá no Cruzeiro.Org … e quero dizer que talvez a coincidência faça o Adílson ver que há uma formação para a trinca de meio com maior aptidão ofensiva…
    Disse e repito : o meio-campo que fará sucesso em 2009 terá Fabrício (Fabinho ou até Henrique se o nosso capitão não voltar a jogar o seu grande futebol), Marquinhos Paraná, Bernardo e Wágner.
    Dudú seria uma boa alternativa caso Wágner sinta a falta de rítmo.
    Esta é a minha opinião.
    Att. JCDuarte

  14. Celeste disse:

    O que está Fortunato e o Athirson (esse último o mais elegante do time)?

  15. walfrido disse:

    Boa pergunta: o que acontece com o Fortunato? Contusão? Não há informação. Pra mim a melhor zaga até hj foi Leo Obama Silva e Fortunato.

  16. Binho disse:

    Também já disse várias vezes que prefiro THeleno a Fortunato. Wagner não deveria estar nem no banco hoje.

  17. Naldo M disse:

    Dudu! Que legal, boa Adilson, força garoto!

  18. Dudu ou Wanderley Serão cortados do banco.
    De qq maneira, só a presença dele (Dudu) entre os concentrados é uma ótima notícia.
    Estou esperando pelo Mateus que joga MUITO. Mas MUITO MESMO.
    Uma canja para quem vai ao campo e poder identificar jogadores (o que tem de torcedor que finje não enxergar e não sabe nem quem é quem – e tem narrador que também comete o mesmo “descuido”.
    Dudu e Mateus saindo do treino na Toca 2.
    Dudu e Mateus após treino na Toca 2

  19. walfrido disse:

    Também acho que o Dudu vai acabar sendo cortado. Pra mim, como já disse, é importante esta convivência com os concentrados, este clima. O problema é que cairão de pau no AB caso seja mesmo cortado. Não entendem que é um processo lento.

  20. Um detalhe do treino de ontem que não pude deixar de observar.
    Volantes chutando de fora da área (além de outras jogadas ensaiadas). adivinhem de quem foi o PIOR aproveitamento nas finalizações de fora da área dentre os famosos “volantes”????
    FABRÍCIO.
    Acertou somente UM. Tá certo que foi último e que foi um senhor chute… mas se ele não aumentar este índice e treinar mais. Bem que ele podia queimar minha língua amanhã fazendo DOIS gols de chutes de fora da área.

  21. Chiari disse:

    Mesmo desfalcado de Nilmar, Kleber, D’Alessandro e Alvaro o Internacional ainda joga o futebol mais competitivo do país. Jogo duríssimo.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.