Dudu e Bernardo, os menos ruins

Por SÍNDICO | Em 28 de março de 2010

Atuações dos celestes e seus adversários no Democrata-GV 3×1 Cruzeiro, em 28mar10, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro de 2010:

  • Rafael Monteiro – Cercou um frango, mas redimiu-se com algumas boas defesas.
  • Marcos Martins – Fraco na marcação, fraco no apoio e sem sorte, pois quando teve oportunidade de decidir a partida o travessão não permitiu.
  • Gil – Fraco.
  • Cláudio Caçapa – Alterna boas e más jogadas, mas sempre com muita disposição.
  • Magalhães – Levou um vareio do lateral democratense.
  • Uchoa – Não comprometeu.
  • Fabrício – Enquanto esteve em campo, o time mostrou personalidade. Marcou razoavelmente e atacou, embora sem resultados práticos. 
  • Fernandinho – Se em forma joga pouco, voltando de sete meses de inatividade nada poderia oferecer. Fraquíssimo. Tropeçou nas próprias pernas.
  • Camilo – Não basta jogar, tem de competir. Mesmo jogando de volante, fora de posição, vinha jogando razoavelmente até ser acometido por um imperdoável ataque de malemolência que resultou no gol de desempate do Democrata. 
  • Bernardo – Participou da jogada do gol de Kieza, bateu faltas, movimentou-se. Num time mambembe, até que não foi mal.
  • Dudu – Além de lançar e chutar a gol, apareceu na bequeira pra cortar uma jogada que, certamente, teria resultado em gol da Pantera. Entusiasmado, foi o melhor do time celeste.
  • Kieza – Fez um gol.
  • Wellington Paulista – Perdeu um gol.
  • Anderson Lessa – Entrou e saiu de campo sem se fazer notar.
  • Adílson Baptista – Lá pelas tantas, percebeu que o catadão não daria mesmo no couro e sentou-se no banco pra esperar o fim do vexame.
  • Torcida – Compareceu em bom número pra ver 90, mas só viu 45 minutos de futebol razoável de seu time. Zezé Perrella deveria devolver metade do ingresso pros incautos que acreditaram no catadão. 
  • Juiz & Bandeiras – Atuação dentro dos conformes. O impedimento reclamado no gol de desempate do Democrata não devia mesmo ter sido marcado. Nunca é demais lembrar que, em caso de dúvida, a Fifa recomenda privilegiar o ataque.
  • Democrata-GV – Foi um pouco melhor do que o Cruzeiro no 1º tempo. No 2º, nem tomou conhecimento do que se mostrou desorganizado, desmotivado e destrambelhado. Alex Santos e Magal passearam pelas laterais sem serem incomodados. Wanderson armou boas jogadas. Ely Thadeu criou sérios problemas pra bequeira celeste. Os demais, em especial, os meio-campistas, controlaram seus setores sem grande dificuldade. Moacir Jr., que vem mostrando competência há vários carnavais, armou um time atrevido, não respeitou a camisa celeste, e buscou a vice-liderança com determinação.

188 comentários para “Dudu e Bernardo, os menos ruins”

  1. Walterson disse:

    O Fabricio só pela liderança dele em campo já mereceria menção honrosa. Não negritá-lo (e negritar o Dudu) foi absurdo.

  2. walfrido disse:

    Rafael também saiu mal em alguns cruzamentos e acho que se afobou no 3o gol. Enfim, pelo histórico merece muitas chances e apoio, mas a atuação hj foi ruim.

  3. walfrido disse:

    Gostei do caçapa e não gostei do Gil. Não gostei do Marcos mas acho que merece mais chances em jogos de menores expressão, não consigo vaticinar se é ruim eterno. Magalhaes tem méritos taticamente, mas tecnicamente muito fraco. Vamos dar mais tempo ao garoto pra ver se com o tempo ele ganha mais confiança e se solta. Atrapalha ainda o fato de jogar quebrando o galho por ali.

  4. walfrido disse:

    Fabricio, pra quem não aguentou o tranco de 10 min na 4a, em 45 min hj foi bem. Mas ta longe de uma titularidade. Vamos aguardar pois é importante mesmo.

  5. walfrido disse:

    Uchoa foi bem sim. Sabe jogar, tem inteligencia tatica que compensa o pouco físico. Gosto muito desse garoto.

  6. walfrido disse:

    Camilo: péssimo, de novo. Esse já era.

    • Vinicius Cabral disse:

      A chance dele era mostrar algo neste campeonato mineiro. Não vi o jogo de hoje, mas o histórico dele não é bom. Não acho que ele será utilizado em outras competições. E acho que será muito difícil conseguir repassá-lo para alguma equipe da série A.

  7. walfrido disse:

    Bernardo cresce a olhos vistos, não só tecnica e taticamente, mas tb na confiança do AB. Força garoto, passo a passo, tudo tem seu tempo. Foi bem sem ser brilhante, mas lhe faltou companhia hj.

  8. walfrido disse:

    Fernandinho: cheio de perna, sem inspiração, sem técnica e se acha o cara, mesmo sem correr. Me preocupa. Esperava mais dele, ao menos mais humildade.

    • Vinicius Cabral disse:

      Acho ele importante taticamente. Joga na lateral esquerda, na armação e marca razoavelmente. Não é importante a ponto de ser titular. Mas pode ser aquele jogador que entra para embolar o meio de campo.

      • walfrido disse:

        Tem potencial pra isso, mas na prática… E o maior problema é o tanto que ele “se acha”, entra cheio de perna, fazendo lançamentos se achando o gerson… Não dá. Qdo entra sério, concentrado, jogando o feijão com arroz, até que vai… mas é raro!

      • Vinicius Cabral disse:

        As contusões não o deixam ter uma sequência. Não concordo com as críticas em cima dele.

      • walfrido disse:

        Posso estar sendo muito duro, mas fato é que nunca pudemos realmente contar com ele. O AB merecia melhor elenco.

      • Vinicius Cabral disse:

        Aí é outra história…

      • Mario Lucio Vaz disse:

        Falou tudo do Fernandinho.

  9. walfrido disse:

    Dudu, sou fã desse menino. Encara, parte pra cima, mesmo com o corpanzil de chassi de grilo. Tem tecnica, confiança, folego, chuta… Bem trabalhado pode ir longe, mas tem que criar mais corpo, será que ainda é possível?

  10. walfrido disse:

    Gostei do Kieza. Ajudou na marcação, correu, lutou, fez gol… Pra mim vem crescendo.

  11. Jorge Santana disse:

    Pra pensar: o catadão do Velez obteve, contra o Tucuman, sua 4ª vitória em 6 partidas e está segurando o clube na 4ª posição, 4 pontos trás do líder do campeonato argentino, o Independiente.

  12. walfrido disse:

    WP, tem serias dificuldades tecnicas, mas se acha craque. Qdo tá no time A (rs) corre, se esforça, luta e merece meu respeito. No time B se acha o craque acima do bem e do mal. Não se doa ao time e vive caindo e enchendo o saco do juiz. Hj foi horrível. Tem o cerebro mole… Toma tento, garoto.

  13. walfrido disse:

    Andreson Lessa pra mim ainda não jogou bem nenhum jogo, hj não acertou uma. Vamos dar tempo ao tempo, merece mais chances, mas…

    • Gustavo Martins disse:

      Não fala mal do Lessa, que ele é queridinho do seu amigo Arthur Morais.

    • Gladiador disse:

      Contra o Tupi ele havia feito um belo gol, estava cheio de moral, mas o Adilson não permitiu que ele voltasse no segundo tempo.

  14. Flavio Carneiro disse:

    No final das contas não gostei de ter o Uberaba como adversário, eu preferia jogar contra o Villa ou América (e acredito que a comissão técnica do Cruzeiro também). Não digo isso por achar o Uberaba melhor que o Villa ou América, mas pelo fato do Cruzeiro ter que viajar para enfrentar esse adversário. O melhor seria jogar os 2 jogos da próxima fase no Mineirão, com a presença da torcida e sem o desgaste da viagem.

    • walfrido disse:

      Pensei mesma coisa. tava adorando o America. Mas tava vendo agora que vai ter axé e o Mineirão vai tá fechado de 5 a 13 de abril, procede?

      • walfrido disse:

        “Falei agora com o Assessor do Mineirão. O Estádio fica fechado para futebol de 5 a 13 de abril. Tem que ter uns dias para montar e desmontar os palcos!” Twitter do Marcos guiotti, fonte pouco confiável.

      • Flavio Carneiro disse:

        É verdade, então muda pouco jogar contra o América ou o Uberaba. É por isso que o Cruzeiro optou por fazer o primeiro jogo em casa.

    • Gladiador disse:

      Se o Cruzeiro não passar pelo Uberaba, pode desistir da vida.

    • Jorge Santana disse:

      Tranquilize-se, Carneiro. Os jogadores ganham bem e em dia. Alimentam-se muito bem, são tratados por excelentes médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, podólogos etc. Nem as próprias chuteiras eles carregam. Só viajam de avião e hospedam-se em hotéis 5 estrelas. Mais mordomia, impossível.

      • Flavio Carneiro disse:

        Sei disso Jorge, mas não dá para negar que jogar 2 vezes em casa seria melhor. De qualquer forma, eu estava me esquecendo do Axé.

  15. Gladiador disse:

    O Cruzeiro está jogando mal há vários jogos, seja com titulares ou com reservas. É temerário o futuro do time na Libertadores.

  16. Flavio Carneiro disse:

    Não pude assistir o jogo, infelizmente, então não posso comentar a atuação do time. Mesmo assim, não fiquei nem um pouco surpreso com o resultado, pois eu não acreditava muito nesse catadão que foi a campo hoje. O campeonato começa mesmo é na próxima rodada e eu estou esperando um futebol mais aguerrido por parte do time titular, já que agora é tudo ou nada.

  17. Flavio Carneiro disse:

    Os bebês estão chorando… Boa noite!

  18. Gladiador disse:

    O Dudu tem um grande potencial. Aliás, nesse time que jogou hoje, foi o único que tentou alguma coisa diferente.

    • Vinicius Cabral disse:

      Você já meteu o pau no Bernardo. Provavelmente o fará com o Dudu também, assim que ele fizer uma partida ruim…

  19. Gladiador disse:

    Outro que possivelmente dará alegrias à torcida do Cruzeiro é o Uchoa. Tem muitas qualidades.

    • Vinicius Cabral disse:

      Você já meteu o pau no Bernardo. Provavelmente o fará com o Uchôa também, assim que ele fizer uma partida ruim…

  20. Gladiador disse:

    E já que o catadão do Cruzeiro é tão inferior assim ao time do Democrata, por que não contratarmos os jogadores Democratenses para o Brasileirão, e mandar todo mundo do catadão embra??

  21. Dr. Roberto Parada disse:

    O Catadão do Cruzeiro é obviamente superior tecnicamente ao time do Democrata, que é composto por nossos QUARTO time. A diferença é que o time deles tem esquema de jogo, já o nosso… é um junta junta da pior qualidade tática.

    • Gladiador disse:

      O Cruzeiro está mesmo extremamente desorganizado, sem padrão. E o sistema defensivo é de dar dó. Tô com medo desse jogo contra o Vélez. Tomara que eu esteja errado.

  22. j araujo disse:

    WP ta mal demaisssssssssss. Virgem Maria nele.

    • Dr. Roberto Parada disse:

      Esse WP nem deveria ter vindo pro Cruzeiro. Falei isso ano passado. Jogador de Bostafogo jogar em time de ponta como o nosso…é 1% de chance de dar certo. Melhor do que ele, temos, T. Ribeiro, Guerron, Kieza, Eliandro. E o cara ainda é um psicopata, só joga reclamando e nao para de reclamar de titularidade. Por mim, pode ir embora hj!

    • Hugo 5erel0 disse:

      E alguém ainda tem alguma esperança com essa carniça?

      • Vinicius Cabral disse:

        Hugo voltou mau…

      • Hugo 5erel0 disse:

        E o Fernandinho voltou mal.

      • Gustavo Martins disse:

        Eu tenho, desde que ele cale a boca e jogue bola.

      • walfrido disse:

        Alguem aí falou que ele parece criança, e é por aí mesmo. No time A corre, luta, joga sério. Num é nem nunca será craque, mas pode ajudar como fez no ano passado. O problema é que no expressinho ele se acha o Robinho, ou o RG10, pseudocraque que não precisa correr. E pior, além do irritante cai cai ele enche a paciencia de qualquer juiz, pode ser até um juiz monge budista…

      • Hugo 5erel0 disse:

        J Araújo tá certo: parece criança. Nas atitudes dentro e fora de campo. Sem contar a cara de mongol e o sorriso de retardado. Se eu fosse dirigente e visse um cara rindo daquele jeito, nem contrataria. E se eu fosse treinador e visse um mulambo daquele conversando, eu nem escalaria.

      • Palmeira. disse:

        Pior é que parece mongol mesmo. Realmente não tem o perfil de centroavante para um time como o Cruzeiro, em que pese faze alguns bons jogos de vez em quando.

  23. Radicchi disse:

    Posé, esse ai é o maior investimento do clube atualmente. 3.8 mi de dolares…

  24. Fabio Velame disse:

    Bom depois de algumas horas longe do pc, pois o domingo foi corrido pra mim, vou deixar minha opinião sobre o jogo e algamas situações.
    Fui em tds os jogos aqui em Gv esse ano, exceto contra o Tupi pois não estava na cidade no dia.
    Minha reclamação da a demora da fila(pra entra no estadio) não andar, sei que acontece em muitos lugares, mas aqui no Mamundão especilamente no portão 2, q da acesso a “geral” atras do gol (onde o Cruzeiro estava atacando no 2º tempo).
    Contra o Ipatinga na época cheguei ao estadio 1 hora e meia antes do jogo e peguei uma fila imensa q não andava, fui entra já com 25 minutos de bola rolando.
    Hj consegui entra no estadio logo apos o gol do Cruzeiro.
    Pq disso?Junta gente q fura fila, e principalmente o pessoal q trabalha é muito ruim de serviço. Cont….

  25. Fabio Velame disse:

    Cont….Existe um portão do outro lado dessa geral q poderia ser utilizado tbm pra entrada dos torcedores q ajudaria muito isso, mas ele fica lá só fechado,muita burrice deixar de usar, só faz o torcedor fica extressado.
    Outra coisa é chega na bilheteria 3 dias antes do jogo e dizer q não tinha mais ingresso pras arquibancadas metalicas e nem nas de cimento.
    Aí no jogo vc olha pra arquibancada de cimento um dos lados(muito vazio), o que pra mim a explicação de cambista ter ficado com ingressos não me convence.

  26. Fabio Velame disse:

    Sobre o jogo atuação horrorosa do time, q ainda tentou jogar no 1º tempo.
    Rafael teve seu dia de “Carini/Aranha”, falhando feio no 1º gol do Democrata.
    Marcos e Magalhães tomaram uma aula dos laterais do Democrata, sendo q no 2º tempo, eles estavam visivelmente cansados e td q tinha participação deles, não saía coisa boa, seja em marcação ou seja apoio ao ataque, o Marcos ainda teve uma chance muito boa de fazer 2×0 mas acertou o travessão no 1º tempo.
    Como disse estava atras do gol, e vi um lance q o Magalhães das poucas vezes q subiu ao ataque, fez uma tabela e recebeu na frente do lateral do Democrata, dentro da área, mas ao invéz de tentar cruzar pois tinha toda possibilidade pra isso, simplesmente dobrou o joelho e simulou um penalti, q ele ate teve vergonha de reclamar.

  27. Fabio Velame disse:

    Enfim, os 2 laterais do time hj, foram fraquíssimos com atuações muito ruins.
    O meio campo tentou jogar enqnto Fabrício esteve em campo, eu via o time com mais segurança nesse período.
    Depois da saída dele e a entrada do Fernandinho(pior da equipe hj, na minha opinião)deixou meio frouxa a marcação.
    Camilo jogou de volante mas é meia ofensivo e não tem aquela “pegada” vamos dizer assim de volante, e aquela bobagem na entregada do gol da virada da pantera,acho q sepultou tds as chances dele de ainda tentar fica no grupo, o Uchoa ficou muito sobrecarregado, com a saída do Fabrício,já q o Fernandinho não marcava,não corria.
    Bernardo ate teve algumas participações boas mas foi substituído pelo Dudu q tentou algo mais, ate salvar na defesa o garoto conseguiu.
    Poderia ter mais chances, futurament

  28. Fabio Velame disse:

    Resumindo, msm o Fabrício não tendo condições 100 porcento,enqnto ele esteve em campo o time estava mais seguro, depois da saída, o time do Democrata “desfilou”no meio campo com facilidade.
    A zaga é a msm coisa de sempre, ganha em varios momentos,mas falha tbm em lances bobos, como no 3º gol, q o Gil vacilou.
    Caçapa deu sustos tbm em uns momentos da partida.
    O ataque, Kieza o menos pior conseguiu ainda um gol, apesar da atuação mais ou menos, foi o q ainda tentava algo de lúcido na frente, já q o W.Paulista só sabia trombar com os defensores e reclamar com o juiz.
    Não teve grandes chances no jogo, na verdade ele teve uma boa oportunidade, mas perdeu o angulo e chuto pras fora.
    Mas ainda sim recebeu muita bola pra tentar alguma tabela, ou coisa do tipo, mas tbm nada saía de bom.

  29. Fabio Velame disse:

    Sobre o Democrata q faz ótima campanha, o nº10 Wanderson um dos mais contestados do time(chegou a ser vaiado emvários momentos), conseguiu o gol da virada e “lavou a alma dele”.
    Eraldo o artilheiro q reclama demais com os companheiros em tds os jogos, hj nem tanto, não teve grande atuação.
    Ely Tadeu deu um pouco de trabalho com dribles e arrancadas.
    O cara q joga bola msm é o Sandro Manoel, q fico de fora no início do campeonato, mas hj atuou novamente de titular, ele é muito superior a muito jogador do nosso elenco, não sei como q tá a situação dele, se ainda pertence ou não ao Cruzeiro.
    Alex tem se mostrado um ótimo lateral direito no campeonato, fazendo gols e jogando pra cima sem medo, sabe bater bem na bola e tem um bom folego pra posição.

  30. Fabio Velame disse:

    Dudu Araxá é uma espécie de “Fabrício do interiro”, só q com menos recurso, mas tbm ele toma conta do meio campo do time.
    Seja qual for o goleiro, Bruno(que jogou hj) ou o Vilar, o Democrata esta bem servido, os 2 mostram segurança.
    A dupla de zaga é pelo menos entrosada e joga sério, mas isso não os livra de falhar, algumas vezes.
    Uma pena que não vai poder msm usar o Mamundão pra 2ª fase, o que torna uma possível chegada a final do Mineiro um pouco mais difícil, já que aqui a torcida joga junto, apesar q no jogo de hj tava td misturado,muitos cruzeirenses aqui da cidade tem amor pelo time da cidade de GV e apoia msm sendo o jogo contra o Cruzeiro.

  31. Fabio Velame disse:

    pra finalizar na partida de hj:
    Dudu Araxá,Sandro Manoel e Alex, foram os melhores do jogo.
    Bernardo e Dudu e Fabrício, foram os “melhorzinho” do time hj, o resto não salvou ninguem.
    Isso não quer dizer q os reservas não possa ter outras oportunidades pra jogar ,mas tem alguns ali q pra mim não consegue dar mais nada ao time, como exemplo o Camilo.
    Não é perseguição e nem preconceito, mas o Magalhães apesar das poucas oportunidades, não tem jogado bem, mas ainda é novo quem sabe melhora, é o q eu espero.
    Não sei se é pq ele é volante de origem e tem sido colocado na lateral pra quebrar o galho, pode ser isso, mas a diretoria poderia tentar aí a contratação de algum lateral esquerdo a mais pro elenco, ou ver outro jogadro da base, de preferencia da posição msm, pra ter algumas chances…

  32. Palmeira. disse:

    O resultado acabou sendo bom. Se o Cruzeiro vencesse pegaria o mesmo Uberaba, enquanto as frangas enfrentariam o combalido Vila. Vai que o mequinha resolve aprontar pra cima das maricas e acaba com a festa delas mais cedo? Seria até melhor, porque se livrariam da terceira goleada numa decisão do Mineiro.

  33. Rodrigo-bsb disse:

    to com o palpite que uma zebra verde e preta vai dar as caras nessas quartas de final

  34. simone b de castro disse:

    Ontem no programa Meio-de-campo, Adilson Batista estava presente. Peguei o bonde andando, mas um árbitro que lá estava, o elogiou bastante. Disse que ele não dá trabalho nenhum para os árbitros, não pressiona, não reclama. Que, claro, ele faz alguns gestos, mas não para pressioná-los. E o Leandro chinelinho com uma cara de dar dó…Alguém viu?

  35. rdish disse:

    É sempre bom relembrar como funciona o comportanto dos trolls de Internet.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

    Estamos vendo um exemplo clássico aqui no blog, nos últimos dias.

  36. rdish disse:

    E descanse em paz, Armando Nogueira, falecido hoje.

    • matheus t penido disse:

      Perda irrparável essa do Armando Nogueira, certamente o jornalista que melhor retratou os gdes craques como Pelé e Garrincha e um cara que via o futebol com uma visão diferente e mto mais pura que a de mta gente. Descanse em paz.

    • Mauro França disse:

      Grande perda, realmente. Armando Nogueira era o poeta do futebol.

    • Marcelo P. disse:

      Putz, eu ando meio desligado mesmo, juro que achava que ele já havia morrido! Vou recopiar um trecho que o “Leandro Ramires colocou aqui no blog há uns dois anos:

      • Marcelo P. disse:

        O AZUL DOS MEUS AMORES

        Armando Nogueira

        O cruzeiro, sim senhor! campeão sul-americano de clubes, com todas virtudes.
        Aliás , o Cruzeiro não é um simples clube esportivo. Tantas glórias já conquistou seu time que justo, mesmo, é saudá-lo como uma das mais cintilantes legendas do futebol brasileiro.
        O Mineirão de 100 mil pessoas, quarta-feira, me lembrou os anos 60. Bons tempos de Tostão, Dirceu Lopes, Natal, Piazza, Raul. Valia a pena pegar um avião no Rio pra ir ver jogar o Cruzeiro. Fiz isso algumas vezes. Um esforço sempre recompensado pelo recitais que assistia no Mineirão.
        O Cruzeiro de agora não tem a magia do memorável time de Tostão. Mas, ainda assim, a equipe guarda méritos que certamentehão de ser da própria camisa. O azul profundo do Cruzeiro é um pouco a cor do sonho. (…)

      • Marcelo P. disse:

        Á noite, então, o azul ganha um ar solene, meio metafísico, que hipnotiza. Quarta-feira, vivi com o time do Cruzeiro uma noite de estrelas.
        Cruzeiro do Sul.
        Fiquei feliz da vida com mais uma tacada internacional do futebol mineiro e, em especial, do Cruzeiro, time ao qual fui apresentado , há muitos anos, pelos pés poéticos de Tostão e Dirceu Lopes. Pés que figuram na galeria dos eternos amores do futebol.
        Cruzeiro do Norte e do Sul, do Leste e do Oeste, Quanta glória já nos deste.

      • simone b de castro disse:

        Fiquei arrepiada lendo isso… sério!

      • Claudinei Vilela disse:

        Nossa, Simone…..rsrsrs

      • Walterson disse:

        Muito bonito ele falar do Cruzeiro mas era bem chato o cidadão.

  37. Claudinei Vilela disse:

    Chegando ao fim a primeira etapa da temporada, o Cruzeiro termina classificado em primeiro no mineiro e com chances reais na libertadores.
    O chavão de que “não tem mais time bobo” está se consolidando cada vez mais. Não é todo dia que um time vai golear o outro ou será sumidade em um torneio. Este Santos, por exemplo, creio que nem ganhará o paulistão.
    Agora que começará realmente os jogos que eliminam ou classificam…e tomara que o time não sofra baixas por contusões ou cartões, estejam motivados e focados….

  38. matheus t penido disse:

    Gostei do Kieza no primeiro tempo. Se movimentou bem e fez um gol numa jogada inteligente com o Bernardo, mas na segunda etapa sumiu. Sobre as demais avaliações, concordo com tudo.

  39. Alex Martins AMC disse:

    Fui ao um casamento sabado no Mix gardem, e após a cerimonia, rolou um video em homenagem aos noivos, após os depoimentos surgiu uma vinheta do plantão da globo e surgiu um comercial da Marisa com 3 globais, só que eles mudarem o audio, alterando as falas originais, ai as mulheres falavam que a camisa rosa do galo era linda, que os maridos adoraram que custava R$34,90, muito engraçado ai no final surgiu o slogan da Marisa com o escudo do patetico, o Mix gardem quase foi ao chão , logo após surgiu uma linda bandeira do Cruzeiro, as frangs ficaram loucas, então algumas pessoas puxaram a nova musica da TFC.foi ilario.

  40. mariana disse:

    Não vi o jogo, mas pelo que vi em alguns lances e nos comentários das atuações o Camilo continua o msm. Ele é ruim demais, sempre que entra no time ele faz alguma pixotada. Doa ele Zezé!

    • mariana disse:

      Apesar do pessoal estar falando acima sobre o Armando Nogueira esta materia é sobre o Sorín.

    • simone b de castro disse:

      Muito legal! Sorín poderia mesmo fazer algo relativo ao social, levando o nome do Cruzeiro pelo mundo. Seria importante para ele e para o Clube.

      • mariana disse:

        Sorín é msm um cara especial, ele é meu ídolo. Tenho muito orgulho dele ter jogado no Cruzeiro e ter escolhido BH, ele é nota 1000! Grande Juampi!!!

    • walfrido disse:

      IDOLO. E ponto final. Deus dê sabedoria e bom senso ao ZZP pra “usar” esse sopro de Cruzeiridade, de Amor e Gratidão ao Cruzeiro em prol de nosssas cores. OBRIGADO POR TUDO, SORIN.

  41. Naldo disse:

    O catadão do Cruzeiro só faz figuração, nem coadjuvantes os caras conseguem ser.

    • Claudinei Vilela disse:

      é vero…….as vezes há valores individuais, mas como o futebol é coletivo, ofusca o bondade de cada um. O problema que este “catadão” nem sempre é o mesmo…..porque senao, se houvesse uma base para um eventual time B, poderia ter uns jogos-treino, amistosos, sei lá….o fato é que se ano passado o time titular era melhor do que de 2010, o reserva entao nem se compara…..temo pelo BR10 com time “juntado”…

      • walfrido disse:

        Tiveream vários jogos treinos com o time reserva. Um deles contra a Africa do Sul. E nunca ouvi do Cruzeiro ninguem citando “time B” ou “expressinho”, isso é coisa de torcedor exigente… Tem é que baixar nossa bolinha e assumir que o elenco não é essa maravilha toda e que um time com a qualidade individual de ontem pode não vencer adversários fracos do Mineiro. Isso sim é preocupante e não ficar buscando pelo em ovo, achando que esse time fica comendo e bebendo na Toca até que o doido do AB resolve chamá-los pra um jogo.

      • simone b de castro disse:

        Ótimo comentário, Wal!

      • rdish disse:

        Mas o Cruzeiro venceu jogos com time reserva…

  42. Ernesto Araujo disse:

    Segundo a Wikipedia: Alimentar os trolls: participantes de boa fé podem trollar um debate ou um fórum inteiro inadvertidamente ao responder as provocações de um troll. . Acho que andei alimentando um troll ontem. Mas não mais !

    • Palmeira. disse:

      É uma grande perda. Suas crônicas era muito bem feitas. Lembro de um comentário acerca do gol do Alex10 contra o Fluminense em 2003, quando ele compara o lance com o drop shot do tênis.

  43. Binho disse:

    DIsse ontem: Binho disse: 28 março 2010 às 8:41 am
    Camiloi ???? Dai-me paciência senhor. Deviam dar passe livre pra ele ir cuidar de sua vida longe do Cruzeiro. Homizim ruim de doer.
    O Jorge foi generoso demais com ele dizendo”vinha jogando razoavelmente”. FOi péssimo. Um a menos em campo. Só foi a mais quando deu o passe pro gol do pantera. WPaulista foi patético também. Catadão por catadão porque não testar o Sebá ? Seria um boa testar os meninos em jogos que servem apenas pra cumprir tabela. Lessa, Kieza já tiveram chances são apenas medianos. Esse resultado porém nada significa. Perdemos e continuamos em 1º, com a vantagerm assegurada.

    • Ernesto Araujo disse:

      Sou a favor dos rodízios porém acho que falta um pouco de critério… É rodízio ? É time B ? É teste de juniores ? Tem horas que parece que é tudo isso ao mesmo tempo e aí acontecem esses desequilíbrios monstruosos. Por isso prefiro chamar de Catadão® mesmo.

      • walfrido disse:

        Acho que jamais houve qualquer sinalização de que formaríamos um “time B” ou expressinho. O que sempre ouço do AB é: “Vamos por um time forte” e “temos que dar ritmo a todos os jogadores para que todos estejam o mais prox do ritmo uns dos outros”. Acho que todo o elenco teve suas chances. Isso é bom pro grupo. Além disso, caso a caso, tem que botar sim os garotos pra jogar sem pressão, em jogos menores. E também por jogadores voltando de contusões. Achei tudo normal. Aliás, além do normal, pois nesse cenário ainda fomos lideres da 1a fase com uma rodada de antecedencia. Não vejo motivo pra tanto desespero e chororô de alguns trolls.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Um dos pontos mais positivos desse Mineiro foi o número de chances dadas aos jogadores da base. Rafinha, Eliandro, Uchôa e Magalhães foram bem.

      • walfrido disse:

        Magalhaes não gostei. Mas tão cedo pra dizer “que ele não presta” quanto é cedo pra botar o Uchoa nas alturas. Mas é fato que o Uchoa chamou a atenção sim. Gostei do Kieza tb, mesmo não se enquadrando no grupo da base que vc citou. Vem pro jogo 4a ou num vai rolar?

      • Hugo 5erel0 disse:

        Mal posso sair de casa, por enquanto, Walfrido. Vou deixar meu pé frio cá em Divinópolis pra não atrapalhar num jogo tão importante.

      • walfrido disse:

        Ahahahahahahahaa… ok, figuraça!

      • Ernesto Araujo disse:

        Não gosto de ficar aqui contestando o trabalho de quem tem o dia-dia dos atletas e as estatísticas nas mãos… Mas fica a impressão pro torcedor de que cada hora é um time, uma coisa confusa… Acho que isso precisa ser revisto para 2011. Domingo pode ter sido a última partida do Catadão® em 2010.

      • walfrido disse:

        Mundo novo, vida nova, acabou faz tempo a época de 11 titulares em todos os jogos. Para o bem do grupo e para os testes pra 2010 tinha que ter feito isso. Se não faz, a critica é certa: “Tem que usar o Mineiro para experiencias!”.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Me fala UM jogo do Camilo que prestou! UM! UM! UM!

      • Binho disse:

        No outro jogo em que Camilo enbtrou ele não estava viajando. Aliás sou a faVOR DE QUALQUER UM MENOS O cAMILO no time.

  44. Ernesto Araujo disse:

    OT: quem não leu deve ler o link postado pelo RDISH sobre os Trolls. Muito esclarecedor.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

    • Binho disse:

      Pois é Ernesto. Tme gente que dá trela. EU finjo que não li. aço isso desde o ano passado mas tem gente que alimenta o monstro.

  45. Hugo 5erel0 disse:

    O Cruzeiro conseguiu ser líder do Mineiro com um pé nas costas jogando com o time reserva. Os comandados da Era Luxa jogaram todos os jogos com os titulates e não conseguiram nem o segundo lugar.

    • claudio(xina)lemos disse:

      E ninguém cobra deles. Tomara que continue assim, ainda bem que eles não viram que esta postura esta fazendo mal para as frangas rosadas.

  46. Edu Mano disse:

    Do jogo de ontem, acho que o melhor foi a oportunidade de “trabalhar” os reservas.

    Não concordo com a parte que diz que o Fernandinho “Se em forma joga pouco”. Antes de se machucar a primeira vez (ano passado) ele vinha muito bem, inclusive, jogando bem como meia. Ai se machucou 2x seguidas. Acho que ele tem crédito.

    Dos “reservas” o único que me preocupa é o goleiro Rafael. Acho que ele um dia será um dos melhores do Brasil, mas não sei se já está pronto para o time principal do Cruzeiro. Se acontecer qq coisa com o Fábio, em uma LA disputadissima como essa, teremos que colocá-lo. Neste sentido, me sentia mais confiante com o Andrey.

    Pode ser impressão minha, ou mesmo a “comparação” com o Fábio que está em grande fase. De resto, nem liguei para este jogo.

    • Edu Mano disse:

      Ah! “me preocupa” no sentido de que gosto demais dele e não quero vê-lo queimado com a torcida que adora achar bodes espiatórios.

    • Vinicius Cabral disse:

      Concordo em relação ao Fernandinho. Vou repetir o que disse ontem: “Acho ele importante taticamente. Joga na lateral esquerda, na armação e marca razoavelmente. Não é importante a ponto de ser titular. Mas pode ser aquele jogador que entra para embolar o meio de campo”. Concordo com você Edu, que ele vinha bem antes das contusões. Criticá-lo após voltar de contusão é injusto, como foi com o Guilherme em 2008.

      • claudio(xina)lemos disse:

        Concordo com vcs. O Wall junior é meio corneteiro mesmo, nem dou papo para estas cornetagens.

  47. Naldo disse:

    Eu sou um troll/Sou eu quem brilho/ Pra você meu amor.

  48. Marco Soalheiro disse:

    O resultado não interessa muito. Mas é importante amadurecer conclusões. Marcos e Camilo não têm futebol para serem reservas de um clube da grandeza do Cruzeiro. Gil está se mostrando como é: um zagueiro bastante limitado. Magalhães também não tem, ao menos nesse momento, a mínima condição de atuar. É inseguro, sem decisaõ no apoio, fraco na marcação e só toca para os lados ou errado. Se tiver alguma qualidade, ainda não apareceu. Talvez seja hora de dar mais um tempo nos juniores.

  49. rosan amaral disse:

    De ontem para hoje só tenho lembrado de uma passagem do Romário que certa vez disse o seguinte, quando um novo jogador no elenco começou a critica-lo: “O malandro acaba de entrar no banco e já quer janela”. Aqui no blog tem noviço querendo ditar cátedra. Devagar com andor porque a fila também anda.

    • rosan amaral disse:

      Errata = onde está escrito “malandro acaba de entrar no banco” leia: “malandro acaba de entrar no ônibus”.

  50. rosan amaral disse:

    Othon, já estou com as passagens e com as reservas do hotel em Santiago.

    • walfrido disse:

      Me passe os detalhes por email, Rosan. Cia aerea, voo, horarios, hotel…

      • claudio(xina)lemos disse:

        Eita ferro parte rica do blog – Tirem bastante fotos para nos vermos depois, lá em Mariana.

  51. Chaves disse:

    Este era Gênio: Descnas em paz: http://cruzeiro.org/blog/drible-a-coisa-armando/

  52. Rogério disse:

    Fico quatro dias sem acessar o PHD e quando volto fico completamente perdido. Que p… é esa de Troll??? Seria a evolução dos tropeiristas??

  53. Celso Libertadores disse:

    Aqui é legal pra dar umas gargalhadas! Alguns são rotulados de tropeiristas, indicando que podem ser torcedores chatos, inconvenientes, vaiadores, reclamões, enfim, críticos de tudo. Esses rotuladores são o que? Os torcedores bacanas, inteligentes e lúcidos? São os fanáticos à luz da sabedoria? Por isso que digo, aqui é legal pra dar umas gargalhadas! hahahahaha…

  54. Renato-SP disse:

    O jogo de ontem foi bom para que a rapaziada mostrasse um pouco de bola. Gostei do Dudu, Bernardo, Kieza e do Fabrício. Valeu pela recuperação física do nosso volantre. Precisamos logo dele pra acelerar a meiúca. Acho que se o Dudu se acertasse seria um ganho enorme. O camarada passa quase sempre pelo marcador.
    Já tô no clima de quarta! Força Cruzeiro!!!

  55. claudio(xina)lemos disse:

    kkkkkkkkkkkkk, esta foi a melhor do dia, muito boa mesmo, sensacional, caro Dr Roberto Parada, o sr me mata de rir!!!! Manda outra ai!!!! kkkkkkkkkkkkk!!!!! Não consiguo parar de rir.

  56. Celso Libertadores disse:

    Está comendo muita grama, Roberto?

    • claudio(xina)lemos disse:

      Que isto Celso o Sr, Dr Roberto Parada é um humorista de primeira.

      • Celso Libertadores disse:

        Não fui capaz de entender a refinado humor do Dr. Parada! Agora, sim: hahahaha… grande humorista!

  57. Ernesto Araujo disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKK PQP !!! Ganhou o troféu master Troll !!!

  58. Naldo disse:

    Você informou sobre a vinda o Caçapa, quando?!

    • Walterson disse:

      Foi a mesma fonte que informou que 90% dos cruzeirenses não queriam o ABap na Toca e que ele cairia em 3 rodadas.