Dez temas para debate

Por SÍNDICO | Em 24 de outubro de 2019

Questões para discussão?

  1. HEXAGONAL: Botafogo, 33 — Fortaleza, 31 — Ceará e Fluminense, 29 — Cruzeiro, 28 — Alagoano, 26. São 4 vagas pra Série A em 2020. Quem as conquistará?
  2. QUE TIME terá o Cruzeiro se continuar com apenas 30 mil sócios do futebol?
  3. DEDÉ deve ser descartado do elenco de 2020 por conta dos problemas no joelho?
  4. SUPERESPORTES, que noticia todos os dias que o Cruzeiro tem salários atrasados, deve contar a seu público que também deve a seus funcionários? 
  5. O CRUZEIRO demitirá seus marajás ou vai preferir cortar despesas na composição do elenco? 
  6. TORCIDA CELESTE está disposta a ter um time barato, com muitos jovens na próxima temporada ou vaiará técnicos, jogadores e cartolas se o time não for competitivo?
  7. SULAMERICANA faria o torcedor celeste ir ao estádio e pagar a mensalidade do sócio do futebol? 
  8. EQUPE DE ATLETISMO deveria ser reativada ou é melhor, neste momento, economizar essa despesa? 
  9. QUE JOGADORES da Série B poderiam reforçar o Cruzeiro em 2020?

10 ALEX DEZ, o filme, está em cartaz. Vc sabia? Pretende assistir?

48 comentários para “Dez temas para debate”

  1. SÍNDICO disse:

    GESTORES: Zezé Perrella (futebol), Darci Martins Fraga (categorias de base), Hermínio Lemos (Campestre e Barro Preto), Célio Elias (departamento médico), Walter Cardinalli (departamento jurídico), Jarbas Matias dos Reis (departamento administrativo).

  2. ADRIANO disse:

    O filme @alex.camera10 estréia hoje nos cinemas em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Sócio de qualquer Clube paga meia-entrada.

    • e disse:

      A decisão do ide ALEX de voltar a vestir a camisa do Coritiba depois de destacadas passagens por fraudes clubes no Brasil e na Turquia causou grande comoção no Paraná e virou tema desse documentário que aborda seus dois últimos anos de carreira, que traz entrevistas de ícones do futebol que cruzaram seu caminho.

    • SÍNDICO disse:

      Alex Câmera 10 conta a história do ex-jogador Alex, ídolo em grandes times brasileiros como o Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, além de passagens destacadas pela Seleção Brasileira e na Turquia onde se tornou o maior jogador estrangeiro do país. Desde que rescindiu contrato na Turquia em 2012, causando uma grande comoção em Istambul, Alex recebeu propostas milionárias, mas escutou seu coração e voltou a vestir a camisa do Coritiba. O documentário mostra como foram os últimos dois anos de carreira, porém, aborda também toda a trajetória futebolística através de um resgate histórico e depoimentos de grandes nomes do futebol brasileiro como Zico, Dirceu Lopes, Marcos, Afonsinho, Pepe, entre outros. A relação de carinho com o Palmeiras e o Cruzeiro são abordadas principalmente nas belas despedidas que os dois clubes proporcionaram a Alex em 2015.

  3. Luizito Soárez disse:

    Quantos conselheiros com altos salários já foram destituídos? Perguntas sem resposta. NO CRUZEIRO, A FARRA SEGUE! Para o ano q vem, não temos dinheiro de patrocínio, tampouco da TV. Nos resta apenas vendas de jogador e bilheterias!

    • RSRSRS… Hoje, agora a pouco, presenciei uma briga e quase “vias de fato” no clube. Um sócio desancando um “conselheiro” que disse “não vejo nada errado”… Olha… quem lê notícias da mídia não tem ideia do que acontece no CLUBE e, por consequência, no FUTEBOL. DEUS NOS AJUDE!!!

  4. 1. BOBAGEM. Se o blogueiro fosse menos ESTULTO, eu patrocinaria um BOLÃO… tipo … digam so DOIS rebaixados (na opinião do blogueiro) dois estão certos… mas ele não entenderia. 2. O Cruzeiro tem quantos S5E? Quanta bobagem… 3. O Flamengo não queria Dedé? Não era melhor ter vendido? Vai PORCO! 4. E pensar que TOLO só acredita no que publica o EM e tem gente que assina (assinante do EM nem é gente!). 5. RSRSRS … SABE DE NADA! 6. Patuleia celeste segue influencers e Itatilaia.7. Aprende a digitar… ACORDA sobre a torcida. 8. Eu tenho um plano. Mas deve ser apresentado somente para quem entende de gestão esportiva. 9. Por acaso tá sugerindo o Cruzeiro na Série B ou a Série B no Cruzeiro? QUANTA TOLICE!!! Serve nem para pescaria…

  5. Romarol disse:

    O item 5 é o maior problema e gera descrédito em todo o clube. Daí, decorrem todas as questões levantadas nos itens 2, 6, 7, 8 e 9. O Cruzeiro terá condições de pagar o salário do Dedé para 2020? Problema que decorre do dinheiro “aplicado” no item 5. Superesportes não acesso desde 2010 quando tentaram derrubar Adilson Batista entre 2008 e 2010. Quanto ao hexagonal, tenho a impressão que Cruzeiro e/ou Botafogo não conquistarão a vaga. Quanto ao filme, vou aguardar no Netflix.

  6. Romarol disse:

    Cabide de emprego nos governos federal, estadual e municipal não faltam exemplos diários. Cabide de emprego para parentes de conselheiros do Cruzeiro, realmente é pra fechar as portas.

  7. LUIZ disse:

    1 – Passo 2 – Base c/ reforços pontuais 3 – Porco ou urubu 4 – Mediolli não é o dono? 5 – Marajás Forever 6 – s/ alternativa 7 – Incompatibilidade 8- depende do custo 9 – passo 10 – sim/não

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Se chegar proposta, eu venderia o Dedé. E olha que ele é o meu ídolo nesse elenco. Mas essa questão do joelho é só ladeira abaixo. Por falar nisso, nosso DM desvalorizou o cara uns R$10 mi falando aos quatro ventos isso.

  9. Bruno 7L RJ disse:

    Estou bem por fora da série B esse ano. Talvez o Mateuzinho do Coelho que ouvi dizer está jogando bem.

  10. Bruno 7L RJ disse:

    Fortaleza tem 31 pontos, Síndico. Corrige aí, por favor.

  11. Bruno 7L RJ disse:

    Ouvi um papo que o Mano quer o Rodriguinho e autorizou troca de atletas. Raphael Veiga e Hyoran estariam na pauta de trocas. Acho que o Hyoran mais uma grana seria negocio. Veiga é bom de bola mas é meio sonolento as vezes.

  12. Bruno 7L RJ disse:

    Primeiro passo é reduzir drasticamente a folha. Fred, TN, Dedé, Rodriguinho e até mesmo o Fábio, todos estes são negociáveis. Liberaria sem custos Fred e TN se não houver proposta. Dedé e Rodriguinho ainda dão negócio. Fábio é falar em uma adequação contratual para ganhar menos. Rafael precisa jogar.

  13. Bruno 7L RJ disse:

    Sobre o item 5, a credibilidade que o ZZP falou voltará de fato se o mamadores forem demitidos.

  14. SÍNDICO disse:

    RODRIGUINO por Hyoan e Veiga é bom negócio se objetivo for apenas o de foder coma a paciência do torcedor celeste.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Hyoran é jovem, pode vingar. Veiga eu concordo, ele é meio Ganso.

      • SÍNDICO disse:

        HYORAN tem 26 anos.

      • zuloobas disse:

        Esse papo já tem umas 2 semanas e tb envolveu o nome de Lucas Lima. Acho uma ótima, principalmente, os 2 anteriormente citados, naquele perfil Ath PR. Tb sondaria Galhardo e Luis Otávio (Ceará), que é veterano mas é muito bom. Tentaria troca o Inter, que quer Egídio, compraria Orejuela e promoveria mais gente da base. Sobre dispensas falarei a partir de dezembro, embora muitas delas sejam óbvias.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Achei que fosse mais novo. 26 anos, melhor ainda.

  15. SÍNDICO disse:

    ANDRÉ LUÍS ARGOLO RIBEIRO, o novo diretor executivo do Cruzeiro, assume o cargo na próxima segunda. Ele é economista, com especialidade em gestão estratégica do esporte empresarial e finanças. Foi Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, vice-presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol, órgão do Ministério dos Esportes. Argolo trabalhava no governo Bolsonaro até o fim do primeiro semestre.

  16. SÍNDICO disse:

    FALCONI CONSULTORIA, reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão, foi criada pelo Professor Vicente Falconi há mais de 30 anos, A sede é em Belo Horizonte, com escritórios em São Paulo, Estados Unidos, México e Guatemala. Ele foi contratada pra dar uma jeito na zona em que se transformou o Cruzeiro.

  17. LUIZ disse:

    VALDIR BARBOSA: “Não tinhamos dinheiro pra nada, Com a entrada de ZZP, as coisas começaram a se viabilizar. Pedro BH está nos ajudando, não com toda a folha, mas com uma parte, e outro investidor começa a se aproximar”.

  18. Luizito Soárez disse:

    Em vez de gastar com a Falconi, por que não aproveitam o trabalho feito pela Ernst & Young ainda este ano??

  19. SÍNDICO disse:

    CONVOCADOS pros jogos contra Argentina (15Nov) e Coreia (19Nov): Alisson, Ederson, Fuzato, Danilo, Emerson, Alex Sandro, Lodi, Militão, Felipe, Marquinhos, Thiago Silva, Arthur, Casemiro, Fabinho, Paquetá, Douglas Luiz, Coutinho, Nere, Firmino, Jesus, Richarlison, Rodrygo, Willian.

  20. Tem um pessoal aí que precisa de teclado novo e espelho… PUTZ! QUE FASE !!!!

  21. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Debater o pé frio do Bozo pode? Aliás, pensando bem, melhor não. Vai que… toc, toc, toc!

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.