Dez para o Bom Montillo

Por SÍNDICO | Em 16 de agosto de 2010

Walter Damián Montillo, El Diez, estreou. Ninguém falou mal dele. Alguns comentaristas do PHD até se encantaram com seu futebol.

  • Rogério disse: Jogo sensacional do Montillo. Ele joga muito mesmo. Parece que é seríssimo candidato a idolo no Cruzeiro. E da prateleira de cima.
  • Mariana disse: Jogou muitoooo! O 2º gol foi mérito dos caras que mais se dedicaram em campo: Montillo e Thiago Ribeiro.
  • Ernesto Araujo disse: É um cara que pensa o jogo pra frente. Cansei de ver toques laterais e improdutivos. Uma coisa é tocar a bola para envolver o adversário. Mas isso tem um limte. Chega uma hora que você tem que aprofundar a jogada para dar aos atacantes a possibilidade de fazer o gol. Foi isso que eu vi o Montillo buscar. Espero que continue assim.
  • Edenilson Marra disse: Boa estréia do Montillo, pra apenas uma semana de treino. Assim que tiver conhecendo melhor o restante da equipe, com certeza, será de muita utilidade.
  • Binho disse: Montillo joga muito. Bonito de ver jogar: cabeça em pé, toques rápidos, dribles curtos, passes precisos, futebol agressivo em busca do gol. Excepcional estréia.
  • Moema Fox disse: O que mais me animou no jogo foi ver o Montillo entrando no time com personalidade. Era o dono da bola, e parece que o todo o time está reconhecendo isso. Recebia a bola, chamava o jogo, não se omitiu. Nota 10. Merecia estréia com vitória.

82 comentários para “Dez para o Bom Montillo”

  1. douglas.sena disse:

    Joga muito mesmo. O clássico camisa 10.

  2. ACRossi disse:

    Apesar da ressaca moral (ainda que justo, gol no final é russo), fiquei bastante otimista com o que vi. Montillo vai dar o que falar. É o meia argentino clássico, gosta de jogar e sempre prá frente. Acho que o Cuca vai acabar acertanto o time com 3 zagueiros, o Gilberto entraria na LE. Fabricío e Henrique (com o MP correndo por uma vaga) e mais Montillo.
    TR e WP (ou Farias). Saudações azuis e boa semana para todos.

  3. Matheus Reis disse:

    Disse no post do jogo que se tudo for feito direito, o Montillo pode ficar muito tempo por aqui tornando-se ídolo, como o Conca no Fluminense. Como não é um jogador jovem, as propostas européias podem não surgir com tanta freqüência…

    Tem tudo pra fazer história, esse rapaz. E torçamos para que faça.

    • Chaves disse:

      Não se iluda, o BMG e outros investidores não compraram o Montillo pra fazer graça. Compraram para ter retorno financeiro.

      • Sobrinho disse:

        Então daqui dois anos deve ir para o mundo árabe!

      • Matheus Reis disse:

        Tem isso, de fato. Mas como eu acho que chance de lucrar com ele é menor, não duvido que o Cruzeiro troque os direitos dele pelos direitos de algum jogador novo, mas rentável. Passaria o Bernardo, por exemplo, para o BMG e ficaria com o Montillo. Mas ainda é cedo para pensar nisso.

      • Rogério disse:

        Não se iluda mesmo, se continuar jogando o que jogou ontem, no fim do ano mesmo já se transforma em Euros, e se melhorar mais um pouco, periga sair nesta janela mesmo, que continua escancarada..

      • mariana disse:

        Ah não gente, deixa o cara jogar primeiro. Num vamos ficar sofrendo antes.

      • Rogério disse:

        Eu deixo, o problema é o ZZP e os parceiros deixarem..

      • simone b de castro disse:

        Já querem tirar o doce da nossa boca, né, Mariana?

      • mariana disse:

        Pois é Simone, num deixam nem a gente curtir a estréia do Montillo, já vem logo jogando a realidade na nossa cara!

  4. Sobrinho disse:

    Não deu para ver o jogo, mas só aquele passe para o segundo gol já foi um belo cartão de visitas do Montillo.

  5. simone b de castro disse:

    Montillo e Fábio na seleção da rodada, merecidamente:

    http://migre.me/152ST

    • simone b de castro disse:

      Só que na matéria falam que ele é chileno… Vez ou outra esse pessoal da Globo erra alguma coisa sobre os jogadores que atuam em Minas. Haja paciência!

      • Matheus Reis disse:

        Sem falar na manchete: “São Paulo faz 2 a 2 no Cruzeiro”. Se o Cruzeiro ganhasse era bem capaz de aparecer um “São Paulo vence por 1 a 2, mas fica sem os três pontos.”

      • simone b de castro disse:

        KKKKKK Com certeza! Essa manchete foi de doer!

  6. walfrido disse:

    Eu prefiro dar tempo ao tempo. Mas que deixou uma excelente impressão, isso deixou. Um lance isolado, um detalhe, me chamou a atenção, já foi até comentado no post anterior. Ele levou uma lenhada de um sãopaulino e, ao invés de cair, rolar, chorar e pedir amarelo, o cara tentou continuar o lance, na raça. Gosto de jogador assim. Tomara, tomara mesmo que dê certo. Gilberto vai cair como uma luva ali na ala esquerda, jogando com 3 zagueiros ou com 3 “volantes”. Força Cruzeiro! Vamos fazer bonito e buscar pelo menos o G4!

    • mariana disse:

      Várias vezes ele estava na zaga ajudando na marcação, estava em todos os lugares do campo. Claro que é melhor esperar pra não cair do cavalo. Mas é difícil não se empolgar,

  7. simone b de castro disse:

    É difícil algum jogador estrangeiro chegar, com somente 5 dias de treinamento, sem falar o idioma, mostrar um belo cartão de visitas desse! Se existir algum, me falem! Até Sorín levou tempo. A China Azul tem motivos para estar empolgada, pois até os comentaristas do eixo estão elogiando. Acho difícil estarmos todos enganados. E a vontade dele de jogar logo, é louvável! Fora a raça argentina, que vem no “pacote”. Quem sai lucrando, é o Cruzeiro.

  8. simone b de castro disse:

    Daqui a pouco o trio invejoso KLM contrata algum argentino para o lado rosa da força…hehehe

  9. Elias disse:

    Parecia que o MontiJo já jogava no Cruzeiro desde o início do ano. A “enfiada” do segundo gol foi algo notável. Só quem tem afinidade com a gorduchinha consegue uma jogada como aquela.E o que falar dos dois bons chutes de fora da área, especialmente o do segundo tempo, as inversões, os passes corretos e sincronizados. Desde que o vi pela primeira vez em ação, me encantei com sua participação no jogo, com os cruzamentos, os passes. Imaginaram com a volta do GILBERTO, como vamos melhorar ainda mais? Ou seja, alvíssaras prá torcida que torce sempre pró. Várias opções vislumbram um bom final de temporada. Otimista sempre.

    • Rogério disse:

      Eu também estou otimista, e percebo que é um otimismo fundamentado, talvez não dê mais para o titulo, o Flu está bem afiado e empolgado, mas uma vaga na Libertadores e a manutenção deste elenco pode nos dá uma ótima temporada em 2011.

      • Elias disse:

        O Parmêra no ano passado abriu 11 pts e acabou ficando fora até da Libertadores. Muita água ainda vai passar debaixo desta ponte…

      • Rogério disse:

        Isso é verdade, muito coisa ainda pode acontecer..

      • Vinicius Cabral disse:

        Eu acho que com o time que o Fluminense tem, só se houver algum racha no elenco, salários atrasados, ou coisa parecida.

      • Rogério disse:

        Tudo isso que voce citou é possível de acontecer lá, os salários que são pagos pelo Flu vivem atrasando, os pagos pela Unimed não atrasam, isso sempre da confusão por lá..

  10. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Jogador de qualidade – ainda que óbvio – é o que faz um time se firmar e buscar os títulos. Harmonizar o conjunto. Precisamos nos defender melhor. As perspectivas são boas.

  11. Danilo_VIX disse:

    Gostei muito do jogo do Montillo, mas nessa vou ficar com o Walfrido, prefiro dar tempo ao tempo. O cara teve raça, disposição e muita qualidade técnica ontem, mas vamos ver como será o andamento daqui para frente. Estou confiante e otimista, não só com o Montillo mas com o Cruzeiro também. Qaunto ao Fluminene, ele caminha para o título mas tem muita bola em jogo ainda, não chegamos na metade do campeonato, embora a situação atual diga muita coisa elas ainda podem mudar. Vamos Cruzeiro!

    • Bruno Pontes disse:

      Estou com vocês dois. Apesar de que não me recordo de um gringo estrear tão bem por um clube brasileiro.

  12. Bruno Pontes disse:

    Agora, por favor, alguém sabe exatamente como se pronuncia o nome do cara? Tem muita gente falando MontiRRo (como se escrevesse Montijo), mas o som do duplo LL em espanhol pode variar dependendo do sotaque. Podendo ser algo tipo Monti-iô também. Alguém sabe?

    • mariana disse:

      Ele falou que é MontiJo. Feia essa pronuncia né?!

    • Danilo_VIX disse:

      Na trnsmissão do SporTV o proprio Montillo foi entrevistado e disse que o nome dele se pronunciava MontiJo, tanto que o narrador que no primeiro tempo estava falando MontiLHo corrigiu para MontiJo no segundo tempo. Você está serto sobre a pronuncia do duplo LL em espanhol e como ele é argentino o som é de J. Pude comprovar isso conversando com argentinos numa rápida conviência de 3 semanas com alguns hermanos. Todos eles falam assim, LL = J.

      • Sobrinho disse:

        Prefiro chamar ele de MontiLo

      • Danilo_VIX disse:

        Aí fica parecendo o rum do pirata!!! Que aliás, é “rum” pácarai… hehehehe

      • Prezado Sobrinho;
        20 anos como professor de língua espanhola, quase sempre com livros, materiais e chefes de origem espanhola, nativo argentino, mais de 10 anos de terapia por conta de não me reconhecer como todo o mundo me chama (JorGe, como se pronuncia em português) e defensor da diversidade cultural são suficientes para comentar contigo que ele gostará, aceitará e se sentirá cômodo se o chamarmos de MontiJo (som em português), não de Montilo nem de Montirro, assim como meu hermano Elias escreve para mim: RROOOOrRRRREEE. (rs rs rs).
        Grande abraço; Jorge Schulman

      • Minha mensagem falou que repeti, e não apareceu nenhuma vez. Tentarei escrever diferente… Caro Sobrinho, pronuncie MontiJo, ele se sentirá identificado e terá menos problemas de adaptação. Passei muito tempo para reconhecer que JorGe (não sou eu) era RRRRooooR_RRRREEEEE. Será o primeiro grande presente que a gente pode da-lhe.
        Saudações Celestes

      • Putz, apelei, perdão Sobrinho, a mensagem anterior apareceu agora. Aliás, as duas se complementam.

      • Sobrinho disse:

        Ok, falarei Montijo então!

    • Cadê o Schulman….???
      Se escreve MontiLLo fala-se montiJo
      se escrevesse MontiJo falaria MontiRRo
      Logo… escreve-se MontiLLo, argentino, e fala-se MontiJo

      • Aló, Evandro, respondi lá encima. O homem é MontiJo rsrsrsrs
        Agora a briga é com Arthur Moraes que pronuncia sempre errado, já falou EstudiEntes de La Plata, agora Trinquelauquin (a cidade de Farías). O correto é Trénqueláuquen (escrevo sempre como se pronuncia).
        Grande abraço

      • simone b de castro disse:

        Também, quem mandou torcer para o Cruzeirão internacional? Temos que aprender a falar Montijo, Trénqueláuquen, e otras cositas más…rsrsrs

  13. Elias disse:

    Um OT básico prá divertir e levantar o astral da galera:
    http://migre.me/155hg
    Esse será o próximo foco do MKT do Kalil, afinal só veste rosa quem pode…kkkk!

  14. César disse:

    Temos 11 pontos de distância para o Fluminense, mas se levarmos na conta de que venceríamos quase tudo, a distância cairia para 7 , visto que nos enfrentaremos em algum barraco de Minas no 2º turno. E 7 pontos dá para tirar em 20 rodadas. Montillo me deixou muito animado. Se não ganharmos nada esse ano, temos uma boa base para o ano que vem. Se vender o Jonathan e mais um, dá para trazer um ZAGUEIRO de verdade e mais algum bônus. Afora o Alex10 que pode vir ano que vem (Palmeiras com Valdívia e tentanto o Gaúcho vai querer também ?). Não vou comparar a precipitação com a do Roger. Roger quando estreiou não fez o que o Montillo fez ontem. Quem fez aquilo que ele fez ontem não é “momento”. Driblou mais de um várias vezes, passes precisos, etc. Merece 10 mesmo.

  15. matheus t penido disse:

    JS, vc não entrou em contato comigo ainda. Continua de pé a proposta pra eu fazer o post das avaliações do jogo de ontem? Posso te enviar?

  16. Marco Soalheiro disse:

    Muito boa a estreia do hermano. Chegou, jogou 90 minutos com objetividade, sem frescura, sem firula, sem cai-cai, dando combate sem a bola. Um exemplo para quem gosta de reivindicar titularidade em entrevista. Basta jogar bem e pronto! Quanto ao resultado, penso que faltou ao Cuca humildade de trancar o time atrás após ter arriscado certo pela virada. Faltavam 10 minutos para o jogo acabar. O lado esquerdo estava visivelmente fragilizado na marcação. Até quando vamos seguir deixando uma avenida por ali. Era Colocar um volante parado ali, para colar no Fernandinho. Uma pena.

  17. Marco Soalheiro disse:

    Muito boa a estreia do hermano. Chegou, jogou 90 minutos com objetividade, sem frescura, sem firula, sem cai cai, dando combate sem a bola. Um exemplo para quem gosta de reivindicar titularidade em entrevista. Basta jogar bem e pronto! Quanto ao resultado, penso que faltou ao Cuca humildade de trancar o time atrás após ter arriscado certo pela virada. Faltavam 10 minutos para o jogo acabar. O lado esquerdo estava visivelmente fragilizado na marcação. Até quando vamos seguir deixando uma avenida por ali. Era colocar um volante para colar no Fernandinho. Uma pena.

  18. Marco Soalheiro disse:

    Muito boa a estreia do hermano. Chegou, jogou 90 minutos com objetividade, sem frescura, sem firula, sem cair à toa, dando combate sem a bola. Um exemplo para quem gosta de reivindicar titularidade em entrevista. Basta jogar bem e pronto! Quanto ao resultado, penso que faltou ao Cuca humildade de trancar o time atrás após ter arriscado certo pela virada. Faltavam 10 minutos para o jogo acabar. O lado esquerdo estava visivelmente fragilizado na marcação. Até quando vamos seguir deixando uma avenida por ali. Era colocar um volante para colar no Fernandinho. Uma pena.

  19. Beth Makennel disse:

    Fiquei chateada com a falta de maldade dos jogadores ao finalzinho do jogo e deixar o atacante do SP levar a bola como bem quiz e ninguém chegar para acabar com a jogada. Seria uma bela vitória. Mas uma coisa é certa, o Montilho veio para brilhar no clube 5 estrelas. Adorei!!!! Vamos prá cima Zeirôôô!!!

  20. Eu fico bastante tranquilo com a atuação do Montillo de ontem.
    Não foi àtoa que pedia para ele atuar logo.
    As partidas que vi dele na LIbertadores não me deixaram nenhuma dúvida quanto à capacidade dele ser nossa referência que não existe desde a saída do Alex10.
    COmo dito, a expectativa é que ele “vire dinheiro” rapidamente. Entretanto, se ele ficar até o final de 2011, será uma grande conquista para o Cruzeiro e sua torcida.
    Aliás, a rapidez com que ele chegou e jogou merece elogios. Faz MUITO TEMPO que a diretoria não era tão ágil.

  21. Binho disse:

    Pois não tenho nenhum medo de estar precipitando. Quem faz o que ele fez ontem não pode ser ruim de bola. Seu futebol não cairá a ponto de chama-lo um dia de cabeça de bagre. Duro foi a pífia partida do Ribeiro e do Paulista. Lutaram bastante mas sem inspiração alguma.
    Quanto a pronúncia do nome do cara, espero que no final do ano estejamos a chama-lo de MONTÌTTULO.

    • simone b de castro disse:

      Boa, Binho!!! Que Deus te ouça!

    • Rogério disse:

      Que isso, Thiago Ribeiro jogou muito, movimentou bastante, apareceu dos dois lados do campo, deu passe para um gol e fez outro, a partida dele foi longe de ser pífia.

    • Ernesto Araujo disse:

      Atacantes e goleiros são os atletas mais especializados do Futebol. Os primeiros, para realizarem seu trabalho (empurrar a bola para dentro do gol) precisam ser ALIMENTADOS pelos outros setores da equipe. Passes errados (cruzamentos, tabelas, lançamentos, enfiadas), rotação excessiva da bola e falta de profundidade nas jogadas ofensivas prejudicam a atuação dos atacantes.

      • Ernesto Araujo disse:

        “Alimentados” corretamente Thiago Ribeiro e WP corresponderam ontem, não disperdiçando gols.

      • Sobrinho disse:

        Discordo só na parte de atacantes serem, depois dos goleiros, os atletas mais especializados do futebol.

    • Beth Makennel disse:

      Adorei Binho. E que traga muitos títulos para alegrar a nação azul 5 estrelas.

  22. simone b de castro disse:

    OFF: E o jornalista Pinel, na falta do que fazer, fazendo enquete sobre a sigla do Cruzeiro: é “CRU”OU “CEC”? E as frangas, como sempre, fazendo piadinhas. Me poupe!

  23. Binho disse:

    A propósito ele deu um drible no 1º tempo sensacional. Uma pena a tv do boteco ter 20 polegadas estar muito longe de mim. Quero revê-lo quando reprisarem a partida.

  24. Renato-SP disse:

    Infelizmente não pude acompanhar o jogo de estréia do promissor Montillo. A bola que ele enfiou para o TR foi espetacular. Tomara que tenhamos um bom jogo contra o Vitória na próxima rodada. O treinador é o mesmo que trancou o Gremio itinerante.
    Boa sorte ao novo 10 e ao Cruzeirão.

  25. Renato-SP disse:

    A parte legal do dia de ontem foi que pude encontrar o vencedor Frank Caldeira no aeroporto. Além de descolar uma foto ainda deu pra perceber como ele é bem quisto por todos. Deu vários autógrafos e tirou muitas fotos sempre sorridente e tranquilo.

  26. Louzada disse:

    Novo ídolo anotem

  27. Ernesto Araujo disse:

    O final do jogo de ontem foi uma lição para os defensores da ofensividade a qualquer custo. Uma marcação mais eficiente no final e teríamos saído com os 3 pontos.

    • simone b de castro disse:

      É a verdade que muitos não querem aceitar…

      • Ernesto Araujo disse:

        Simone, antes que alguém fale alguma bobagem, sei dos riscos de você se trancar excessivamente também e de como isso pode “chamar” o adversário para cima, o que pode ser até mais perigoso. Mas o Marcelo Bechler tem chamado a atenção para a dificiuldade do Cruzeiro fazer aquilo que fazia bem anteriormente que é segurar a bola na frente. Tivesse conseguido fazer isso ontem, tranquilo.

      • simone b de castro disse:

        Claro!

  28. Rogério disse:

    Off- Este Leo que foi contratado vale isso tudo? 1 milhão mais o passe do Leandro Amaro. Não lembro de vê-lo jogando..

    • Olivieri disse:

      No Grêmio, arrebentou. Até seleção brasileira pegou. Já no Palmeiras, não foi tão bem assim. Se por aqui jogar o que jogou no Grêmio, ele não dura um ano na Toca. Assim como o Montijo. Triste realidade.

  29. Naldo disse:

    Estou a creditando que o Montillo foi a melhor contratação do Cruzeiro em 2010. Não afirmo ainda pois espero o Farias, mas ele esta muito bem cotado.

  30. Naldo disse:

    Essse Motillo não joga nada, perna de pau, mascarado. Sem mercado no exterior. Este sim vai ficar aqui por muitos anos.

  31. simone b de castro disse:

    Texto de Cosme Rímolli sobre o Montillo:

    http://migre.me/15c1A

    • ernani disse:

      Vi, e reforço que quem entende de jogo EFICIENTE, gostaria de roger e montilo como meias ( uma canhoto e um destro) usando o gilberto como ala, já que temos volantes de qualidades em contenção e bons de marcação mas pessimos na condução e nos passes. Tendo roger montillo e gilberto NA ALA ESQUERDA, ai sim teremos qualidade de passe bolas aereas com precisão e atacantes municiados com frequencia.