Dez destinos pra educar os filhos

Por Jorge Angrisano Santana | Em 21 de junho de 2019

FÉRIAS DE JULHO estão batendo à porta. É hora dos pais se programarem. Pra quem tem filhos entre 8 e 15 anos, minha sugestão é a de que a viagem tenha como foco a cultura: História, Geografia, Biologia etc. Praia fica pro fim de ano.

Minhas sugestões:

  1. Ouro Preto / Mariana, em Minas (barroco mineiro, um caso à parte na história da arquitetura, música, pintura e escultura mundiais)
  2. Tiradentes / São João Del Rei, em Minas (barroco, culinária, maria-fumaça etc).
  3. Parque dos Falcões, em Sergipe (40 pássaros, entre harpias, carcarás, corujas, falcoes e águias, muitos deles adestrados e amigáveis).
  4. Jardim Botânico / Centro Histórico, no Rio de Janeiro (Mata Atlântica e espécimes desplantas raras, incluindo a Vitória Régia, no Jardim Botânico, e muita história do Brasil imperial no centro). 
  5. Parques Curitibanos / Serra do Mar, no Paraná (passeio de teem descendo a serra do Mar rumo ao mar, parques temáticos e bosques incríveis em Curitiba, e o Museu “do Olho”, criado por Niemeyer).
  6. Imigração Alemã, em Santa Catarina (igrejas em estilo gótico impressionantes em Blumenau e Brusque, museu da imigração e comida alemã em Pomerode). 
  7. Museus Paulistanos, em São Paulo (Masp e Pinacoteca, com obras de  imenso valor artístico e histórico e o Museu do Futebol, no Pacaembu, que vai agradar à garotada).
  8. Pelourinho, na Bahia (arquitetura do Brasil colonial, dança, batuque e culinária local). 
  9. Recife / Olinda, em Pernambuco (arquitetura do Brasil colonial, centros de artesanato, passeios de barco pelo Capibaribe, culinária requintada e a emocionante sinagoga da época da ocupação holandesa, no Recife).
  10. Missões, no Rio Grande do Sul história das reduções guaranis promovidas pelos jesuítas).

Na área e comentários, mais tarde, vou detalhar cada atração destas.

E, pra orientar os viajantes, convocarei meu amigo Rogério Bastos, da Potencial Turismo, comentarista bissexto deo PHD, mestre na organização de viagens turísticas.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.