Destinos

Por SÍNDICO | Em 6 de dezembro de 2018

ITAIR já devolveu o Hermes ao Benfica e quer emprestar o Ezequiel. Bruno e Sobis querem ir embora. Flamengo está correndo atrás de Dedé.  Neves está na mira de Grêmio, Santos e Corinthians. Elisson foi contratado e será emprestado. Bruno Henrique continua na mira, com Sassá podendo entrar na negociação. Arrascaeta sonha com a Europa, o lateral Gilberto está nos planos, Mancuello pode voltar pra Argentina e Romero sai se houver boa proposta. Manoel também pode ser incluído em alguma trama. E  Por ora, é só, já que Zelarayán não aparece no radar. E, vc, olheiro leitor, o que tem a dizer sobre tudo isto?

54 comentários para “Destinos”

  1. SÍNDICO disse:

    ELISSON: “Nós fizemos um novo contrato até o final de 2019. Creio que, em 2019, será totalmente diferente do que foi em 2017 quando tive a lesão. Espero que as coisas aconteçam mais rápido e mais fáceis para o ano que vem. Assinei contrato com o clube novamente, a intenção do clube é emprestar, aí vamos esperar definir aí pra que a gente tenha um norte aí pra janeiro. O Mineiro eu vou jogar, mas ainda não sei pra quem. A princípio, pelo que escutei, eles estão com a intenção de ajudar o Ipatinga a retornar à elite do Mineiro. A princípio, estou indo pra lá. Ainda não tem nada concreto, mas o que tudo indica eu vou pra Ipatinga”.

    • SÍNDICO disse:

      ITAIR MACHADO: “O Elisson é muito querido pelos goleiros lá da Toca, pelos atletas, e todo mundo ficou comovido. Ele desempregado, passando dificuldade normal, jogou em dois clubes anteriores e não recebeu. Então, o Cruzeiro quis apoiar o atleta, trazer o atleta pra dentro do Cruzeiro e emprestá-lo. Pra ele se recuperar, tanto do baque, como financeiramente. Tem o Ipatinga, o Villa Nova, dois times do interior de São Paulo. Quem vai escolher é o atleta”.

  2. SÍNDICO disse:

    FRED: Cruzeiro espera derrota na CNRD, mas acredita que vencerá na Justiça do Trabalho. Decisão sobre a multa de R$10 milhões sairá em 11Dez.

  3. SÍNDICO disse:

    ROBINHO entrou em campo 60 vezes em 2018, número que nunca havia atingido em 14 anos de profissão, já que começou profissionalmente em 2005, no extinto Varginha, clube do interior de Minas. (Hoje em Dia)

  4. Luizito Soárez disse:

    “Ismael Sosa no sería la única baja de Tigres, también se unirían Enner Valencia y Lucas Zelarayán ya que no han tenido tanta actividad como ellos quisieran.”

    • Luizito Soárez disse:

      Tradução: Ismael Sosa não a única baixa do Tigres. Enner Valencia e Lucas Zelarayan, q não tiveram tanta atividade como queriam, se juntam (a Sosa) também ..

      • SÍNDICO disse:

        Era só o que faltava, traduzir -e mal– textinho em espanhol. Bah…

      • Luizito Soárez disse:

        ISMAEL SOSA cambiaría de equipo (Los Pleyers.06dez18) Algunos jugadores de la Liga MX piensan en cambiar de equipo y los clubes se relamen los bigotes por fichar y armar un ‘ejército’ capaz de competir el siguiente torneo. Chivas es uno de los que más humo a expedido en los recientes días. Aunque ya ha concretado algunos fichajes, algunos se quedarán solo en deseos. El resto de los equipos aún no se pronuncia con respecto a sus refuerzos pero ya hay rumores. Ismael Sosa. El argentino que llegó a los Pumas en 2014 no ha tenido un gran paso en su reciente equipo, los Tigres. En junio de 2016, cuando negoció con los felinos del norte, declaró que iba a competir por la titularidad: “Vengo a ganarme un lugar, a hacer las cosas bien y poder sumar para el equipo”. Cosa que en los equipos del Tuca Ferretti resulta bastante complicado. En el Apertura 2018 solo disputó cuatro encuentros, uno de ellos de titular y no registró ninguna anotación. Lejos está aquel Sosa que vimos en Pumas donde tan solo en el Apertura 2015 anotó 10 goles, dejando una derrama de 30 tantos en su estancia con la UNAM. El Chuco sorprendió con los universitarios y de inmediato llamó la atención de Tigres, así que se marchó dejando un hueco en la ofensiva azul y oro. Hoy su futuro parece estar en el Pachuca que según los rumores estaría dispuesto a negociar por el jugador. Aunque hay equipos en otros países, como La Universidad Católica de Chile que están interesados en los servicios del futbolista. Pero esta no sería la única baja de Tigres, también se unirían Enner Valencia y Lucas Zelarayán ya que no han tenido tanta actividad como ellos quisieran. Ahora a esperar que pasará con Sosa, un jugador que sin duda sumaría a cualquier equipo que decida ficharlo.

  5. Matheus Chaves disse:

    Dos negócios citados, o mais relevante envolve o Neves. Eu só toparia pelo pagamento integral da multa e aplicação da grana em alguém de alto quilate, como um Goulart da vida. Caso contrário, deixa o cara aqui. Ele passa a maior parte do ano jogando mal, mas quando o bicho pega o cara decide, mesmo sem querer. Não é fácil achar substituto pra ele.

    • Matheus Chaves disse:

      Para as demais especulações: Hermes, Ezequiel, Bruno Silva, Sóbis e Manuel podem sair que não sentiremos perda técnica significativa. Não acho que um time europeu tope pagar os 90 milhões pelo Arrascaeta, embora ele valha cada centavo. Não venderia o Romero por enquanto e pensaria em envolver o Sassá em alguma troca porque ele joga muito pouco no ano.

  6. Bruno 7L RJ disse:

    Li que o Santos quer Sassá e TN pelo Bruno Henrique. O que mais eles querem? Massagenzinha nos pés?

    • Marcus Oliveira disse:

      Mantendo a base do time (como será feito), o momento seria de aposta em algum jovem valor ou jogador que esteja fora dos centros mais valorizados (tentar algum jogador da série B, da base, ou ligas menores…). Com os onze titulares mantidos, há possibilidade de ousar em contratações que possam dar retorno técnico e financeiro com baixo investimento (tanto na aquisição quanto em salários).

    • Matheus Penido disse:

      A diretoria do Santos devia agradecer ao Mitair pela valorização do Bruno Henrique, o que deve estar compensando a péssima temporada que o atleta fez por lá.

  7. Celeste disse:

    Espero que o Cruzeiro não pague os salários dos emprestados…

  8. zuloobas disse:

    De tudo que ouvi, não gostei do papinho do Itair de que vende o Arrascaeta por 20 mi euros. Descontados os impostos, sobram menos de 5 mi euros para o Cruzeiro e um problema que não se resolve nem com o dobro de dinheiro. E o clube continua devendo mais de 500 milhões. A quem interessa vender o Arrascaeta barato? Isso cheira mal! Se o craque sair por 20 mi, valendo muito mais, pode investigar que tem um dinheiro que vai entrar por fora, tem treta.

    • Marcus Oliveira disse:

      Acho que estão tentando cavar a venda do Arrascaeta. Lógico que seria uma perda irreparável para equipe a curto prazo e, financeiramente, parece não fazer sentido. Mas quem investiu (empresários e representantes que detém 75% dos direitos econômicos) certamente espera retorno.. Ainda mais no auge da valorização do uruguaio.

    • SÍNDICO disse:

      500 MILHÕES, Zuloobas? Fonte, por favor.

  9. Bruno Furletti disse:

    Bom para movimentar o elenco…

  10. rosan amaral disse:

    Comentei com outros cruzeirenses em um grupo de whatsapp: “Pode negociar todos, exceto Dedé, Henrique, DeArrascaeta e Fred”.

  11. Wagner disse:

    Bota o Fred nessa barca ae.

  12. JOAOCOSTA disse:

    Para mim, do elenco profissional, excetuando Fábio, Dedé, Léo, Romero e o Arrascaeta, podem passar todo mundo no cobre. Mas é vender, nada de fazer filantropia emprestando jogadores com pagamento de parte do salário, pois se o jogador, notadamente, não é grande coisa e, portanto, não serve ao técnico de plantão, que se venda.

  13. Luizito Soárez disse:

    Sindico disse:

    “Pra ajudar o Ipatinga, Itair tem uns 20 caras no elenco. Pode montar um time e mandar pra la, sem precisa de contratar outros jogadores.”

  14. jrgalvao disse:

    Itair é uma dilmanta de calças, so fala besteira, nao confio nele nem que a vaca tussa. A barquinha com mancuelo, bruno silva, hermes e manelao é uma boa. O sub 20, ta indo bem na copinha do sul

  15. zuloobas disse:

    Prezado Síndico, to procurando aqui mas me recordo que saiu recentemente que a dívida é em torno de 560 mi. LINK

  16. zuloobas disse:

    Itair falo em 468 mi, resta saber se este é o passivo efetivo ou estimado, pq tem os 90 mi da Fifa, fira os eventuais 10 das frangas.

  17. SÍNDICO disse:

    JOÃO COSTA propôs encontro de fim de ano dos comentaristas do PHD. Posso a partir de 18Dez.

    • Matheus Chaves disse:

      Sou mais pós 3/01. Fim de ano tomado. Se bem que tenho agenda boa de 22 a 24/12. Mercado central é boa pedida, Síndico.

  18. Matheus Penido disse:

    OT: He Man e Luan estão no mercado. Abre o olho, Mitair!

  19. SÍNDICO disse:

    PÁGINAS HEROICAS link

  20. BITENCOURT disse:

    Dedé, Sassá, Arrascaeta e Romero são peças que valem a pena manter, o resto que tenham boa sorte e que possam dar espaço para coisas melhores.

  21. SILVERCAN disse:

    Marcelo Hermes, Ezequiel, Bruno Silva, Mancuello, Barcos podem ir sem susto. Time.sem camisa 10 nao ganha títulos. Thiago Neves, embora criticado por uma turma de “ouvintes de rádias” é fundamental no equilíbrio do time. Fábio, Dedé e Arrascaeta não precisa nem falar. Não acho o Sobis um mau jogador. Jogador de grupo, mas esta optando por sair. Cruzeiro precisa de contratações pontuais: 2 laterais , um reserva para o TN30 e um atacante pelos lados. Colocar jogadors da base no Mineiro pra ganhar bagagem.

  22. ESPIGÃO disse:

    Eu tentaria manter Neves, Dedé, Arrascaeta e Lucas Romero. Os demais citados negociaria ou tentaria compor em alguma troca. A base do time tem que ser mantida e tentar dar uma jovialidade na média de idade do elenco para a próxima temporada.

  23. CELESTE disse:

    Especulam um monte. O final, na maioria das vêzes, é um aumento salarial para segurar o sujeito por mais uma temporada. Ganham empresários e jogadores, perdem os clubes.

  24. DULCE disse:

    NUNCA vou entender o futebol. Em 2011, Bruno Henrique se destacou no futebol de várzea de BH. O rápido e obstinado atacante jogava no time Inconfidência, do bairro Concórdia. Ainda em 2011, o atacante foi levado “sem custos” ao Cruzeiro, mas não teve chance sequer no time celeste. Agora o mesmo Cruzeiro oferece R$20 milhões (não é troco) e mais dois jogadores (um deles possivelmente Sassá) por Bruno Henrique. Tem que pegar a comissão técnica que a época avaliou Bruno Henrique e debitar esses os R$20 “milhõezinhos” na conta deles. De 0800 para R$20 milhões + dois atletas tem uma diferença, “até boa”. Vai entender…

  25. Cruzeiro.Org disse:

    É o que temos de momento …

    ‘Cruzeiro: raio-X da situação contratual do elenco’

    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51702 via @cruzeiro_org