Decisões continentais

Por SÍNDICO | Em 9 de dezembro de 2018

LIBERTADORES 2018 finalmente foi decidida. Depois da arruaça de uma dúzia de torcedores do River, que jogaram pedras e garrafas no ônibus do Boca, dando motivo pros xeneizes fugirem de uma decisão no campo do rival, o jogo foi disputao no Santiago Bernabeu, em Madrid. E deu River, que fez 3×1 de virada.

SULAMERICANA 2018, até aqui disputada honestamente, terminará nesta quarta, na Baixada, Curitiba, com Paranaense e Junior jogando pela vitória.  Em caso de empate, prorrogação e pênaltis. Se vencer, o rubro-negro será o segundo time braseiro a faturar dois títulos na temporada, O outro, como se sabe, é treinado por um retranqueiro…

24 comentários para “Decisões continentais”

  1. SÍNDICO disse:

    RIVER PLATE 3×1 BOCA JUNIORS, 09dez18dom17h30, jogo de volta das finais da Libertadores 2018, Santiago Bernabéu (85 mil), Madrid, 62.282 espectadores. Árbitro: Andres Cunha (Uruguai). Amarelos: Maidana, Ponzio, Fernandez, Barrios, Perez. Vermelho: Barrios, Gols: Benedettom 44, Pratto, 67, Quintero, 95, Martínez, 121. RIVER: Armani; Montiel (Mayada, 73), Maidana, Pinola, Casco; Ponzio (Quintero, 57); Ignacio Fernández (Zuculini, 95), Enzo Pérez, Palácios (Álvarez, 95, e Pity Martínez; Pratto. T: Gallardo (Biscay). BOCA: Andrada; Buffarini (Teve, 95), Izquierdoz, Magallán, Olaza; Barrios, Pablo Pérez (Gago, 89), Nández; Villa (Jara, 4), Benedetto (Abila, 105), Pavón. T: Schelotto.

    • SÍNDICO disse:

      RIVER enfrento, nesta Libertadores, Santa Fé, Emelec, Flamengo na fase de grupos, Racing, Independiente, Grêmio e Boca nos pleiofes.

      • Tolentino disse:

        Caminho para campeão nenhum botar defeito. Nem de longe lembra a mamata que foi a Libertadores do Grêmio em 2017.

      • SÍNDICO disse:

        Eu sempre disse que o Tricolor pegou moleza, mas teve gremista que me contestou.

      • BrunoBarros disse:

        Libertadores nunca é mamata. O Grêmio pegou time menos tradicionais porque eles eliminaram os grandões ao longo do caminho. O time gaúcho ganhou e jogando muita bola. Pra quem acha que só é possível ser campeão jogando feio, com um futebol pragmático, deve incomodar mesmo.

  2. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Argentinos acreditaram que o Macri iria salvar o país com um choque de capitalismo. O que ele conseguiu foi criar uma enorme recessão, além de não ter pulso nem para organizar uma partida de futebol. E ainda vai ter que se explicar, pois está enrolado no caso Panamá Papers. Messianismo dá nisso.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Messianismo? O que o Messi tem a ver com isso?

    • SÍNDICO disse:

      ARREGUY não compreende o funcionamento das democracias. Nelas não é o presidente que organiza jogos de futebol. Quem organiza são os clubes e as federações. Argentina não é Venezuela, Cuba ou Coreia do Norte, ditaduras em que os tiranos se metem em tudo.

      • SÍNDICO disse:

        CRISTINA KIRCHNER estatizou o campeonato argentino. Comprou os direitos de transmissão com dinheiro do contribuinte. Alguém aprovaria uma coisa dessas no Brasil.

      • SÍNDICO disse:

        JUIZ ARGENTINO processa Cristina Kirchner e filhos por lavagem de dinheiro. Ex-presidente está proibida de sair do país e teve mais de R$25 milhões embargados por ordem judicial. Ela é acusada de chefiar quadrilha ao lado dos filhos Máximo e Florencia e usar imobiliária da família para lavar dinheiro. (Agência EFE)

      • SÍNDICO disse:

        CRISTINA é uma mini Lula.

  3. Tolentino disse:

    Torci para o River ontem e quarta torço para o Atlético Paranaense.

    • SÍNDICO disse:

      Mesmo que o Cap campeone, Mano continuará sendo o único treinador com dois títulos em 2018.

      • Tolentino disse:

        Pfui! Continua considerando ruralito título. Já podes sair dos anos 80!

      • SÍNDICO disse:

        Tão importante que vc jurou mudar de nome se o Mano o conquistasse, Ele fez a parte dele e vc não cumpriu sua palavra. Márcia foi o nome que o Vilela te sugeriu. A gente chamaria o rival citadino de Galão da Márcia só pra te homenagear. Assuma.

  4. rosan amaral disse:

    Estava disposto a torcer pelo Ramon Ábila. Como o herdeiro de Luque não foi escalado, deixei de assistir e fui dormir após uma garrafa de Barolo.

  5. Matheus Chaves disse:

    OT: notícias dizem que estamos trocando o Neves por dois moleques do Grêmio. Espero que seja uma piada de final de ano.

  6. Fernando Henrique disse:

    SULA 18 >>>>> conquistadores 18

  7. Fernando Henrique disse:

    Em 16 edições, os times brasileiros chegaram a 7 decisões da Sulamiranda, trazendo apenas 3 canecos.

    • Fernando Henrique disse:

      Premiação da edição 2018:

      O campeão da Copa Sul-Americana pode somar de 4,42 milhões de dólares (14,6 milhões de reais), caso venha da primeira fase do torneio, até 5,97 milhões de dólares (19,72 milhões de reais), caso o clube venha da Copa Libertadores, após terminar em terceiro na fase de grupos. (Fonte: Veja)