De volta a Sete Lagoas

Por SÍNDICO | Em 5 de novembro de 2010

Com a palavra o comentarista Flávio Carneiro:

Concordo plenamento com a volta do Cruzeiro para a Arena Azul, em Sete Lagoas.

Aliás, esta sempre foi a minha preferência. Inclusive para o clássico.


Nada contra a cidade de Uberlândia e nossa significativa torcida daquela região, que receberam muito bem o time e o ajudou a conquistar importantes vitórias neste campeonato.

O problema é que a sequência de viagens e a presença marcante de torcedores dos times do eixo naquela região, acabam reduzindo qualquer vantagem de se jogar com o mando de campo.

Pena que a decisão de voltar a Sete Lagoas não tenha sido tomada antes.

44 comentários para “De volta a Sete Lagoas”

  1. Romarol disse:

    Estou de acordo de o Cruzeiro retornar a Sete Lagoas. Neste momento do campeonato o emocional vale muito e o grupo do Cruzeiro precisa de uma sacudida. Se eu fosse o ZZP demitiria o Cuca que não tem culpa de nada e contratava um treinador psicólogo. Afinal, só faltam 5 rodadas para sermos tricampeões.

    • Naldo disse:

      Demitir o Cuca agora é uma sacanagem, e duvido que surtiria efeito positivo. Pra mim, seria jogar a toalha.

      • Demitir faltando 5 jogos… isso é locura !!

      • Naldo disse:

        Grande Sangue Azul, a sua UDI é maravilhosa e o Parque do Sabiá tambem, mas eu acho que o cruzeiro em Sete Lagoas esta mais em casa. Abç.

      • Romarol disse:

        Sacanagem pura. Porém, em 2000, o Vaxco foi campeão da Copa João Havelange e da Mercosul demitindo Osvaldo Oliveira e contratando Joel Santana na bacia das almas. E os títulos vieram. É melhor arriscar e ganhar o título do que ser “flanelinha”. Se acontecer uma catástrofe do Cruzeiro nem se classificar para a LA, paciência! Juntemos os cacos e vamos em busca da Copa do Brasil. O jogo no Barradão deve ser a última cartada do Mestre Cuca.

      • Naldo disse:

        Espero que o Cruzeiro vença.

    • Moema (MFox) disse:

      Acho que demitir técnico para mexer com o grupo é uma técnica mais aplicável a times que estão na briga pelo rebaixamento. Estamos brigando pelo título! Agora é hora de apoiar e tornar o ambiente o mais favorável possível. Se der tudo errado, aí sim muda para o ano que vem.

  2. Acredito que a mudança seja benefica, para dar uma Chaqualada na equipe com objetivo de alcançar o título, todas as armas são validas.

    Só critico da forma que isso aconte-se no Cruzeiro, primeiro o problema era o gramado de Sete Lagoas, segundo a falta de publico em Ipatinga (Sendo que esgoto-se a capacidade / disponibildiade de ingressos em Ipatinga só librando pouco mais de 11 mill pessoas), Uberlândia era ótimo , estadio sempre cheio, arrecadação ótima, foi o inicio da reação , até começar a perder e jogar a culpa na torcida ??

    • Sem comentários, a descição aconteceu no pior momento possível, evento organizado pelo Clube a FANZONE mostrando taças, camisas, videos, etc.. vem aí o Cuca e fala bobagem depos da partida ?.. poderia pelo menos ter esperado até Segunda Feira quando se encerra a FANZONE aqui em Uberlândia.

      Mais não parece que nosso comandante não pensa, como isto foi perjudicial ao imagem do Clube em Uberlândia.. A Midia Mixuruca Mineira e Trangulina (vixe maria pior não há) tá decendo o pau via rádio e jornal

    • O Clima, o Raposão visitanto hospitais, as crianças sendo convidadas no jogo do inter, a quantidade de camisas do Cruzeiro na rua a população feliz e apoiando e simpatizando com o Clube.

      Foi tudo por agua abaixo, uma pena, foi um tiro no pé !! a nível de relacionamento e marketing no meu ponto de vista.

      Paciência, tem que apreender muito..não o pessoal do MKT que tenho certeza devem estar pensando o mesmo que eu… mais os dirigentes do Clube.

    • Torço para dar certo no que se refere a parte técnica. espero que essa alteração de mudança de estádio de resultado, e o time reaja em Sete Lagoas para conseguir o TRI esse ano.

      Vou torcer como sempre e acompanhar o time aonde for e se Deus quiser vamos dia 04/12 Rumo ao TRI–Eletrico Título.. kkkk Abraços

      • Gattuno disse:

        Está se criando uma celeuma desnecessária sobre o assunto. O clube levou o clássico para UDI e a torcida não correspondeu. A diretoria abaixou o preço dos ingressos e convocou novamente a torcida para outro clássico. E, novamente, a torcida cruzeirense da região não correspondeu. Acho que ficou claro para todos que o clube é grato pela acolhida, mas que no momento seria melhor para o time voltar a jogar mais próximo do torcedor da capital. Dizer que “tudo foi por água abaixo” por culpa exclusiva do clube é não enxergar as próprias limitações e uma injustiça. Eu vejo como um errro grave de planejamento realizar o jogo contra o SPFC em UDI. Como sempre, valorizaram somente a parte financeira do negócio. Já era para terem voltado a jogar em 7Lagoas após a derrota no clássico.

      • Gatunno, Quando falo “que tudo foi por agua Abaixo” é referente a estrategia que ficou clara feita pelo Cruzeiro no que se refere as ações de MKT, FANZONE, visitas do rapozão em hospitaos, escolas e a conquista e simpatia da populaçao da região e consequente conquista de simpatizantes e futuros torcedores do Cruzeri. Tudo isso foi “por agua abaixo”.. ou não ?

  3. Walterson disse:

    Não sei se é tanta vantagem pois, com esta volta, voltam tambem os tropeiristas. Se o crássico tivesse sido em Selagoas, o povão teria vaiado desde os 7 minutos do primeiro tempo.

  4. Naldo disse:

    Concordo com a opinião do Flávio. E espero que Sete Lagoas e adjacências abrace de vez o Cruzeiro, e que possamos jogar com 99% de torcida a favor e arrancar nem que seja fórceps as vitórias necessárias ao título. Hora do alambrado tremer e ver quem vai borrar, se é os jogadores da casa ou os visitantes.

  5. Fabrício disse:

    Vai ser melhor realmente pela pressão, com o porém de que ela deve, obrigatoriamente, ser positiva. Se o time não jogar e não administrar melhor o emocional durante os momentos adversos do jogo, de nada vai adiantar.

  6. Edu Mano disse:

    Eu acho que Uberlândia poderia ter sido utilizada sim, mas “ao contrário” do que foi feito em estratégia.

    Jogos contra times de menor torcida, ou clubes “off-eixo”, poderiam ser disputados lá sem problemas. Enquanto os clássicos e embates contra times do eixo deveriam ter sido na Arena. Assim fortaleceríamos nossa torcida em Uberlândia e pressionaríamos os grandes no caldeirão, sem expor o nosso time ao vexame de levar gritos de “olé” jogando em casa. Tudo por um punhado de caraminguás a mais…

    Mas enfim. Alguém sabe a quantas anda o Independência??? Que absurdo esta demora. Na última vez q ouvi notícias, só havia um buraco. E agora? falta muito?

  7. Fabrício disse:

    Se eu não estiver enganado continua andando com passos de tartaruga…

  8. Cláudio Ianni disse:

    No dia de Finados passei pelo Independencia e debaixo de chuva a obra estava a todo vapor com uma baita obra de alicerces sendo feita;quando esta parte ficar pronta a parte superior deve andar mais rápido.Quero a opinião dos engenheiros do Blog !

  9. Vinicius Cabral disse:

    O Cruzeiro não perdeu o jogo porque jogou em Uberlândia com torcida adversária maior que a nossa. Fosse assim, não seria um dos melhores visitantes do campeonato. O problema do Cruzeiro é tático. Não gosto do Thiago Ribeiro jogando fixo na direita. O setor ofensivo perde em movimentação. Espaços não são abertos. Os armadores são mais fáceis de marcar e os volantes tem mais dificuldades de aparecerem como elemento surpresa, como faziam antes. E ao tentarem decidir na base do abafa, que na maioria das vezes é desorganizada, acabam se descuidando defensivamente. Os laterais não conseguem entrar na diagonal como antes. Tudo isso por conta da movimentação que não temos mais. E nada me tira da cabeça que o Thiago Ribeiro é fundamental para dar esta mobilidade.

    • Vinicius Cabral disse:

      Culpar o fato da torcida adversária ter sido maior é reconhecer que nunca seremos maiores dentro de regiões do nosso estado. Eu confesso que critiquei o fato do Cruzeiro jogar em Uberlândia no começo. E me arrependo muito disso.

    • Mauro França disse:

      Totalmente de acordo, Cabral.

    • Vinicuis você toco num ponto importante.. A questão é ? Como o Cruzeiro pode crescer em regiões como Triangulo Mineiro, Zona da Mata e Sul de Minas se não investe nisto,

      Devido a bagunça do fechamento do Independencia e fechamento do Mineirão ao mesmo tempo, o CEC teve a oportunidade aqui no Triangulo, fez ações e com certeza consegui conquistar novos torcedores.. mais no momento de fechar com chave de ouro… voltamos a falta de planejamento e amadorismo de time de varzea.

      • Naldo disse:

        Para para conquistar o triângulo e outras regiões, o Cruzeiro tem ainda muito tempo. Para campeonar só tem 5 rodadas. Portanto, campeonar é mais importante. E campeonando ele amplia o seu leque. O São Paulo não conquistou Uberlândia jogando lá. Suas façanhas mostradas pela mídia foram suficientes.

    • Gleyton disse:

      Exatamente quem disse que o Cruzeiro perdeu por causa da ausência ou presença de torcida? Pelo menos aqui no blog, que eu me lembre, ninguém. O problema deste jogo foi o constrangimento de estar com torcida menor em “casa” num jogo transmitido em rede nacional.

  10. Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui é meu lugar…Até a Toca 3 ser liberada.

  11. Outro fato négativo comercialmente é que pelo que soube o Cruzeiro tinha vendido todos os camarotes para as partidas do Vasco e Palmeiras para empresas da região.

    O não comprimento do contrato com estas empresas , arranha a marca Cruzeiro e fica a sensação de que não da para confiar na “empresa” Cruzeiro e em possiveis parecerias o que arrebenta qualquer estrategia de vendas em qualquer lugar e estádio.

    Alguns questionamentos preocupantes:
    1) Será que o clube não vai ter problemas juridicos por quebra do contrato dos camarotes ?
    2) Será que vai dar tempo de vender camarotes em Sete Lagoas ? Nos mesmos valores ?
    4) No estádios tem capacidade de ter camarotes ? No mesma Quantidade

    • Fico com a sensação que o Cruzeiro internamente precisa melhorar MUITO,

      Fico com a sensção que as vezes quando é tomado uma descição como esta não são avaliddos ou questionados todas as áreas do Clube e as possiveis consequencias em todos os sentidos e setores

      Fico com a sensação que este tipo de atitude é mais passional, querendo dar uma justificativa a queda de rendimento e não pensando em outras consequencias

      Fico com a sensação quem em nenhum momento o CEC instituição tem qualquer planejamento estrátegio em qualquer área, as “coisas são tocadas” numa visão curta e míope, ficou claro isto na escolha e saída de sete lagoas, na escolha e saída de Ipatinga, na escolha e saída de Uberlândia e novamente voltamos para o lugar de origem

  12. O maior erro nesse planejamento é ter colocado o Classico aqui em Uberlãndia, eu fui totalmente contra e defendi o classico em Sete Lagoas. Inclusive o jogo contra o Internacional deveria também ser mandado em Sete Lagoas.

    Se a estrategia era jogar em Uberlândia sempre com os times do eixo do Mal, onde na região tem torcida, A vinda do clássico aqui não teve o mesmo clima e movimentação da cidade e intensidade do que com Corithias, Fluminense, Flamengo e obviamente não teria contra Vasco, e Palmeiras sendo assim, não surgiu o mesmo efeito na população e rivalidade local entre as torcidas do Cruzeiro x Eixo do Mal

  13. Para encerrar minha participação nos comentários do Post agora não adianta chorar o leite derramado.
    A descição já foi tomada, se foi a mais correta ou não depende de que você que area do Cluve quer avaliar.

    Cabe a nos verdadeiros Cruzeirenses que sempre torcemos e acreditamos sempre no nosso clube apoiar o nosso time nesta reta final visando a conquista do titulo. Estes dos próximos jogos contra Vitoria e Corinthis fora de casa são primordias para as pretenções no nosso time inclusive para classificação da libertadores,

    Torcer para resultados positivos nestas duas partidas fora, para em Sete Lagoas com a toricida apoiando e torcendo desde o primeiro minuto de jogo e o estádio virando um caldeirão o time conquistar o título

  14. Celeste disse:

    A culpa do péssimo futebol apresentado contra o SP não foi do estádio. O time não incendiou a torcida. Foi muito apático.

  15. Palmeira. disse:

    Algum tempo atrás a Arena do Jacaré era o problema do Cruzeiro. Já o Parque do Sabiá era o melhor estádio, porque foram vitórias seguidas. Bastaram dois tropeços e o Parque do Sabiá é o responsável pela definhante situação do Cruzeiro. É muleta pra ninguém botar defeito. Espero, então, que a volta à Arena seja a solução para a recolocação do futebo do Cruzeiro no prumo. Volto a repetir: por que será que o Cruzeiro em 2009 aplicou um chocolate no São Paulo em pleno Morumbi lotadinho e a torcida contra não atrapalhou em nada? Pra mim o problema está dentro e na lateral do campo não nas arquibancadas. Simples.

  16. joao novaes disse:

    DE ONDE SURGIU ESTE BOATO DE DEMISSAO?
    FRANGAS INFILTRADAS NO SITE?
    ELE NAO E NENHUMA BRASTEMP MAS TEMOS UMA BOA CAMPANHA POS COPA!
    PRECISAMOS DE POUCO PARA O ANO QUE VEM!
    NO MEU MODO DE VER UM LATERAL ESQUERDO E UM MATADOR TIPO JUNIOR DO VITORIA!

  17. Que Seven Lake traga bons fluidos agora nesta reta final.
    Ainda bem que vai dar para eu ir nos dois ultimos jogos.

  18. joao novaes disse:

    E QUE OS BONS FLUIDOS DE SEVEN LAKE JÁ APAREÇAM HOJE!
    PEIXE NA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Diogo Lara disse:

    Acho que essa saída de UDI é mais desculpa pra tirar o foco da queda de produção do time nos últimos jogos. Concordo com o Vinicius, taticamente o Cruzeiro está com pouca mobilidade e só jogando pela direita. Acho incrível um time que tem Gilberto e Montillo criar tão pouco. Acho que o Gilberto ou joga de armador sem ter que voltar toda hora ou não joga. Embora concorde com o Mauício quanto a necessidade de pensarmos em conquistar novos torcedores e os eventuais riscos de imagem com a mudança dos locais dos jogos, penso que devemos nesse momento priorizar nossas chances de título. E jogar, onde acharmos que elas sejam maiores, embora continue achando que nosso principal problema não foi o local do jogo.

  20. Arísio,
    E aí???
    Voltamos ao nosso planejamento inicial do encontro na véspera do jogo contra os suínos, em 7Lakes?
    Podemos programar?

  21. wallacewfs disse:

    Quero saber quem vai pagar a multa pelo cancelamento da viagem para uberlândia em 5/12 ? Pelo estatuto do torcedor posso processar o Cruzeiro ?

  22. Beth Makennel disse:

    É complicada a situação de jogo sem o Mineirão. Até acho que o Zezé foi bastante sábio em levar os jogos para Uberlândia. Lá o campo era melhor, maior e ainda o clube estaria angariando futuros torcedores para a nação azul. Sabemos, com tristeza, que estas regiões que fazem fronteiras com SP ou RJ, tem em sua maioria torcedores( mineiros ) para times de SP ou RJ. Até as transmissões de TV, telejornais, esporte, etc, que assistem por lá é de SP ou RJ. Nada ou quase nada tem de ligação com MG. Assim, melhor voltar prá casa. E que sete Lagoas receba o Cruzeiro de braços abertos e mostre a força dos verdadeiros Cruzeirenses.