De kichute e precata roda

Por SÍNDICO | Em 18 de Maio de 2009

Atuações dos celestes e seus adversários no Náutico 2×0 Cruzeiro, no Recife, pela 2ª rodada do Brasileiro, em 17mai09:

  • Adilson Batista – Obedecidos os critérios do rodízio, escalou certo e o time manteve um duelo equilibrado contra o Timbu, no 1º tempo. Mas, no 2º, a casa caiu e nenhuma de suas substituições funcionou. No final, atribuiu a derrota ao gol desperdiçado por Ribeiro, esquecendo-se de que o adversário deixou de encaçapar pelo menos 3 bolas penduradas.
  • Torcida – A Máfia Azul estava lá. Ou, pelo menos, uma faixa dela. E havia uma centena de abnegados sofredores molhados e humilhados até a alma.

  • Fábio – Salvou um gol certo ao defender uma bomba de Anderson Lessa, que apareceu sozinho, sem marcação, à sua frente. Por ter evitado outra goleada, foi o melhor do time.
  • Jonathan – Seu futebol refinado não resistiu ao péssimo gramado dos Aflitos.
  • Gustavo Schiavolin – Não viu a cor da bola.
  • Leonardo Silva – Levou um baile dos atacantes timbus.
  • Athirson – Quando jogou no Cruzeiro, em 2005, tinha fôlego pra 45 minutos. Na Portuguesa, como armador, punha a bola pra rolar e economizava energia pra ficar o tempo todo em campo. Ontem, Waldemar Lemos foi descortês com ele ao mandar o jovem Anderson Lessa atormentá-lo. Apavorado, Adílson Baptista providenciou sua substituição o que o livrou de passar vexame. E ele ainda deixa, como marca de sua estada no Recife, o belo passe para Ribeiro perder gol certo aos 3 da etapa final.
  • Gerson Magrão – Levou um baile.
  • Marquinhos Paraná – O mais lúcido do time, tentou dar alguma organização ao meio de campo celeste no 2º tempo quando o Náutico organizou seguidas blitze contra o campeão mineiro. Em vão. Ataque, meio de campo e defesa desmoronaram como castelo de cartas nos 45 minutos finais. Em seu melhor momento, foi ao ataque e quase fez um gol quando a vaca já havia ido para o brejo.
  • Fabrício – Regular no 1º tempo, perdeu o rumo no 2º com a velocidade e a ousadia dos atacantes alvirrubros.
  • Elicarlos – Perfeito no 1º tempo marcando Gilmar ou ficando na sobra quando os becões saiam à caça dos atacantes adversários deixando buracos na defesa. No 2º tempo, escorregou no lance que deu origem ao 1º gol e, daí em diante, não acertou nada. Sobre o escorregão, fica a pergunta: jogador profissional não deveria saber escolher o equipamento adequado a cada tipo de piso? Se não precisa, que tal jogar de kichute ou “precata roda”? Ou estes calçados já nem existem mais?
  • Ramires – Bem no 1º tempo quando foi marcado por Júnior Carioca, um ex-Cocota. No 2º, foi anulado por Derley. Ainda assim, foi dos poucos a ficarem em pé no gramado.
  • Thiago Ribeiro – Correu, correu, correu… Como nos velhos tempos. Teve a oportunidade de abrir o placar logo no início da etapa final, mas a bola, que ele chutou até bem, no meio do caminho, perdeu o foco ao se chocar contra o calcanhar do goleiro e não foi às redes.
  • Zé Carlos – Deu dois passes legais: aos 41, para Marquinhos Paraná e, aos 43, para Wanderley. E só.
  • Wellington Paulista – Lembro-me de, lá pelas tantas, tê-lo visto agitando os braços, reclamando de qualquer coisa. Depois o perdi de vista, outra vez. Preciso trocar de óculos.
  • Wanderley – Dava pra perceber toda sua boa vontade. Pena que tenha entrado num time já derrotado anímica e futebolisticamente. Fica para a próxima.
  • Juiz & Bandeiras – Não me lembro de nada que Tardelli tenha feito pra mudar os rumos da partida. O que não deixa de ser uma novidade agradável.
  • Gramado – Pior do que os mal afamados gramados da Fazendinha, Azulão, Farião, Alçapão, Luisão, Mamudão e outros do interior de Minas. De vez em quando, algum jogador se abaixava pra colar uma placa de grama solta sob o peso das chuteiras. Mas é preciso reconhecer: apesar de toda a ruindade, não chegou a impedir que a bola rolasse como aconteceu no Mineirão, recentemente, por ocasião do Cruzeiro 1×0 Tupi.
  • Adversários – Derley parou Ramires no 2º tempo e ainda fez um golaço. Asprilla defendeu e atacou com saúde de égua de exposição. Gilmar, justamente apodado Gilmacher, deitou e rolou em cima da defesa celeste. Anderson Lessa foi um azougue. Agora, o que Charlie Little Bullet fez não se faz nem com os piores inimigos. Gol de placa, passes precisos, desarrumar a defesa e outras mumunhas mais são novidades em seu arsenal. Por que usar tudo isto justamente contra o time que o tirou do ostracismo? Ingratidão é soda!

N.B.: Velho Damas, que fez carreira na várzea belzontina jogando de kichute, sete vidas e precata roda, poderia discorrer sobre as vantagens destes calçados sobre as chuteiras que os jogadores do Cruzeiro usaram, ontem, “nu Ricife”.

173 comentários para “De kichute e precata roda”

  1. Rodrigo Gomes disse:

    “Asprilla defendeu e atacou com saúde de égua de exposição.” hahahahahahahahahaha, sensacional!

    Gostei do Anderson Lessa, não dá pra traze-lo por agora?

  2. walfrido disse:

    Gostei muito do Bullet, Gilmar, Lessa e do Asprilla. Saúde tem de sobra. Derley também jogou bem.

    Sobre as chuteiras tenho quase certeza que escutei o Adilson afirmando que as chuteiras haviam sido corretamente escolhidas, com trava alta. Alguém mais escutou? Será que tô maluco?

  3. Rogério...bh disse:

    A chuteras estavam correta, com trava alta, mas os calçados ideais para esta partida não seriam pés-de-pato??

  4. Ronaldo disse:

    Acho que o melhor seriam botas sete léguas!

  5. Hugo 5erel0 disse:

    Mestre Paraná, Ramires e Fábio. O resto foi dose. Fabrício tá irreconhecível.

  6. Gleyton disse:

    No início do ano eu pensava que o ataque do time estava bem servido. Agora já estou começando a pensar que Kleber está sem parceiro á altura.

  7. Chiari disse:

    Putz… Alpargatas Roda… Aquela com solado de sisal? Qdo eu era criança pequena lá em Alfenas o pessoal usava para colher café, porque não machucava os grãos. A famosa isparrama-bost@.

  8. Elias disse:

    O MRF mostrou um lance onde o Tardeli amarelou. A entrada criminosa do LD do Timbú no Athirson logo aos 5´de jogo. Vermeio nele. Se fosse contra o SPFW certamente seria chuveiro. Se bem que nem sei se seria necessário, ante o dilúvio que caia.

  9. Elias disse:

    Eu não gostei de nada. O Cruzeiro não jogou, o ataque amarelou, o adversário é muito fraco, o campo um horror.
    Minto…gostei da bandinha tocando um frevinho arretadinho…

  10. Naldo M disse:

    *O Athirson deveria ter sido escalado no lugar do Wagner, mas como foi para a lateral, o Bernardo deveria ter jogado. Se o Athirson não tem condições de jogar na lateral, o Sorin ta baleado e o Fernandinho lesionado, porque não segurar o Radar? Hoje, o Radar vale mais que o Sorin, Fernandinho e o Athirson juntos. Disse hoje, agora, já.
    * O Bernardo esta fora do time porque? Ele tá lesionado? Alguem sabe?
    * O Gustavo é fraco, o mais fraco dentre todos os zagueiros. Cadê o Anderson e o TH, tão lesionados tambem?
    * Kleber é o grande atacante do Cruzeiro, os demais são todos no mesmo nível, alguns degraus abaixo, até que me provem o contrário. São todos inferiores a Alecsandro, Roni e Araujo.
    * O Adilson precisa aprender a montar o time para ganhar fora de casa, ele ainda não sabe e parece que esta tendo dificuldades para acertar isto, é um problema pra ele e para o time. Se o time que joga em casa agride, o Cruzeiro tende a se ferrar, e o pior é que no Brasileiro todos os jogos serão assim. Ou muda, ou viveremos muitos jogos como o de ontem ao longo do campeonato.

  11. Rogério...bh disse:

    Até o torcedor do São Paulo que vem ganhando tudo ultimamente já chegou a conclusão que as vezes é necessário jogar como time pequeno. Quando o exigente torcedor do Cruzeiro vai chegar a conclusão que não somos tão superiores aos outros assim que as vezes também teremos que jogar como time pequeno. Tirei este trecho abaixo de um comentário em um site da torcida do São Paulo.

    “18/05/2009 13:40 – RCmais10
    Nossa sorte ta começando a mudar!

    Ja previa esse empate com o Atletico, e confio na vitoria contra as porcas …
    Juvenas deve conversar com o elenco essa semana, e devemos sabugar os Porco e ir pra cima do Cruzeiro!

    Nós temos apenas uma chance de tirar o Cruzeiro, que é jogando como time pequeno no Mineirão e decidindo em casa.
    Deveriamos entrar com Denis; Ze Pikeno, André, Miranda, Jr Cesar; Eduardo Costa, Jean, Dagol, Marlos; W9 e Cyborges.
    No 442, com Marlos e Dagol abertos e abrindo espaços na defesa. Provavelmente ganhariamos ou arrancariamos um empate.

    Na volta no Glorioso o time seria Denis; Miranda, Andre, Renato Silva; Zé Pikeno, Jean, Nanes, Jr Cesar, Marlos; W9 e Borges.
    O jogo de volta tem a cara do Nanes, vai desiquilibrar com um daqueles petardos! Se a coisa ficar feia, poe o Dagol.

    O campeao da 50ª Libertadoresa da America saira do vencedor de Cruzeiro e Maior do Mundo X Boca Jrs. Se passarmos contra o Cruzeiro, brincaremos contra o Gremio …

    Não se esquecam, ELES SAO GRANDES FREGUESES!
    E naquele estadio onde jogaremos dia 27, o Rei Rogerio tem uma placa!

    VAI SAO PAULO!
    A SORTE ESTA MUDANDO”

  12. Renato-SP disse:

    Boa tarde,

    compreendo o descontentamento dos colegas, mas to sentindo um certo ar de catástrofe. Não acho que seja para tanto. Fizemos ontem um 1º tempo em que deveríamos sair com a vitória. Se o TR guarda as chances que teve teríamos enfiado um balaio no Timbú. O time deles desceu a lenha, o campo era um pasto que se transformou em brejo e a pontaria estava desalinhadíssima.

    À corrigir, a cobertura do lado direito da defesa. Justamente nas subidas do Jonathas (que ontem me pareceu jogando à meia bomba) e do lado do zagueiro que faz dupla com o L. Silva.
    Gostei do Ramires como armador-atacante no 1º tempo. Também não achei exageradas suas cobranças em campo para que os colegas acertassem as oportunidades. O Queniano sabe que deve-se matar o adversário sempre que tiver oportunidades.

    O ataque realmente requer cuidados. Quando o Gladiador não joga fica visível a falta de inteligência. Apesar da raça, WP e TR são extremamente limitados.

    No mais é somar os 3 pts no próximo sábado, recuperar o W10 e encher a sacola do são paulo.

    Força Cruzeiro!

  13. Rodrigo Gomes disse:

    Gostei da brincadeira. Agora mais um comentário de torcedor do São Paulo, feito via orkut (tem corneta em todos os lugares e em todas as torcidas):

    “1. empatar com o atlético paranaense no morumbi
    2. só conseguir o empate porque o juiz ajudou demais. teve o ogl impedido e o penalti foi vergonhoso.
    3. empatar com um gol no último minuto , e num lance de sorte.
    4. precisar do medíocre andré lima para marcar
    5. nao jogar nada depois de 1 mês de descanso e treinamentos.
    6. saber que o rogério ceni, mesmo em péssima fase, está fazendo uma falta danada pois o bosco é uma tremenda bosca .
    7. precisar de um líder, e saber que quem está tentando fazer esse papel é o rycharlyson
    8. não se lembrar de quando foi a última boa partida do hernanez e do jorge wágner.
    9. não entender porque o muricy gosta tanto do hugoltadifícil , um dos piores atacantes que já vestiram a camisa tricolor
    10. saber que o são paulo só tem uma única jogada, e que está mais manjada do que papai noel no natal.”

  14. Olivieri disse:

    Relaxa, galera:
    estou de passagem comprada para o jogão do dia 27. Vamos definir tudo neste dia. A última vez que fui, contra o Grêmio, foi 3 a 0. Aposto em outro placar desse, com outra exibição de gala do M. Paraná (foi no jogo contra o Grêmio que ele fez uma das suas melhores partidas com a camisa azul) e 3 gols do Gladiador.

  15. walfrido disse:

    “No dia 21, Dunga vai convocar os jogadores para dois jogos das Eliminatórias e para a Copa das Confederações. O Brasil enfrenta Uruguai e Paraguai, dias 7 e 10 de junho, respectivamente, e disputa a competição na África do Sul entre os dias 14 e 28 de junho. Se Miranda for convocado, desfalcará o São Paulo por cerca de um mês.”

    Entendo que se o Miranda for convocado ele joga no Mineirão mas não joga contra agente no Morumbi, é isso? Já tô torcendo pro a.n.ã.o convocá-lo… hehehehehehe

    E que leve Victor do Gremio e Nilmar junto. Todos os 3 são ótimos jogadores, merecem a convocação e a.v.a.c.a.lharão seus respectivos times no Brasileiro e Libertadores… ehehehehehehe.

    E ESQUEÇA do Cruzeiro.

  16. Hermes disse:

    Jorge, Kichute? Ia ser uma boa opção, com água e suor ia dar um chulé danado, os jogadores do Naútico iriam ficar tontos, talvez faríamos mais bonito. Ontem o Palmeiras colocou toca no jogador, pq não poderíamos jogar com máscaras. Ou será que eles colocaram máscaras e eu não ví.

  17. Hermes disse:

    Bosco pára 15 dias:fonte ESPN.

  18. Sobrinho disse:

    O Jorge sempre tem uma visão mais tenebrosa nas derrotas, mas o segundo tempo foi de doer mesmo. Cruzeiro precisa aprender a jogar sendo atacado, pensei pelo jogo contra o flamengo que o time tava no caminho.

  19. walfrido disse:

    É, 3o goleiro no Mineirão lotado talvez seja uma boa noticia, até psicologicamente é bom, a defesa pode ficar cabreira. Isso se eles mudarem o foco, né?

  20. Papatuty disse:

    Walfrido, meu medo é o Anão dar uma de Zagallo e convocar o Fábio e/ou o Ramires… quem não se lembra da Copa do Brasil que perdemos pro Palmeiras (não lembro o ano)… quando o Zagallo levou o Dida pra ficar no banco do Taffarel em um torneio desses aí… aí o Paulo César Borges (velho e sem ritmo) me soltou aquela bola nos pés do Oséias no finalzinho do jogo… DUREZA NEH… que o Dunga esqueça os jogadores do Cruzeiro como o tem feito.

  21. Rogério...bh disse:

    Pelo que estão reclamando do Bosco lá na bambilândia, acho que talvez não seja uma boa noticia a ausência dele.

  22. Naldo M disse:

    Walfrido, tá mais fácil o Dunga desfalcar o Cruzeiro fazendo o Ramires comer banco na Seleção por 1 mês do que convocar estes aí. A minha preocupação é com o Queniano.

  23. walfrido disse:

    Naldo, morro de medo disso, mas acho que o Miranda vai, que o SPFC não vai reclamar (veja no Globoespeorte.com de hj) e que o Queniano não vai.

  24. Naldo M disse:

    Segundo informações vindas do Morumbi, a saída do Bosco é reforço. Que venha o garoto Denis segurar a onda da ausência do Rogério Ceni.

  25. Dylan disse:

    o Athyrosn deveria ter entrado de armador. Ele é o único capaz de cumprir essa função no elenco. O certo era ter saido um dos volantes,mas o dia que o Adilson abrir mão dos seus sagrados volantes vai chover suco de uva. Nem todo o time é o Flamengo que fica perdendo gol besta.

  26. Chaves disse:

    Estou num medo do Fábio ser convocado. O Dunga já chamou ele uma vez, em 2006.

  27. walfrido disse:

    Rogério, não conheço o 3o reserva, mas convenhamos, vai ser uma fria entrar numa hora dessas. Tem que ser um craque para não sentir nada. E o time tem que confiar demais num garoto desses para ele entrar e ninguém ficar preocupado. No minimo vai dar um frio na barriga, afinal eles já vêm sentindo a falta do goleiro e líder Rogerio Ceni. Fora que taticamente o Rogério joga como libero ali atras, sai jogando bem, bate falta e penalty.

  28. Naldo M disse:

    Walfrido, eu vi o Muricy comentando a possível ausência do Miranda face a convocação para a Seleção, já estão conformados.

  29. walfrido disse:

    Se o v.i.a.d.o do Dunga convocar o Fábio vou desconfiar que tem coisa no ar. Não pelo craque que o Fábio é, nem pela fase excelente que ele vive, mas o Victor, jogando no Gremio de Porto Alegre onde ele vive, e o Bruno e Felipe que jogam nos times de maior midia e torcida do Brasil estão MUITO, mas MUITO, mais badalados neste momento.

  30. Olivieri disse:

    Na ausência do Doni, é bem possível que o Fábio seja convocado.

  31. Chaves disse:

    Walfrido, sem teorias conspiratórias, mas é que o Doni, reserva do Julio Cesar, se machucou.

  32. Romarol disse:

    A derrota de ontem deve ser analisada em relação ao que ela representa para o campeonato:
    1. Para ser campeão, o desempenho fora de casa deve ser alto, em torno de 25 a 30 pontos ganhos.
    2. A partida de ontem é daquelas que se deve vencer fora a todo custo. Ao final do campeonato, o timbu não ficará entre os 10 primeiros colocados.
    3. Deve-se lembrar que o Inter venceu o Náutico por 3 a 0 nos Aflitos e 2 a 0 no Beiro-Rio.
    4. Sem Wagner, Kleber e torcida, o time foi uma equipe comum. Mereceu perder.

  33. walfrido disse:

    Eu sei, Chaves. Por isso estão badalando tanto Victor, Bruno e Felipe. Fábio nem bem citado é. Pelo amor de Deus, se levarem o Fábio tem coisa, vou desenvolver uma teoria conspiratoria que dará inveja no King mesmo se ele tomar LSD.

  34. Naldo M disse:

    Chaves, alem do Júlio Cesar e o Doni vinham sendo convocados o Elton e o Gomes e não o Fábio.

  35. walfrido disse:

    Eu vi essa, Naldo. eheheheheeee… De onde esses caras tiram tanto dinheiro pra jogar fora?

  36. Olivieri disse:

    Walfrido, acho mais fácil o Fábio ser convocado do que Felipe, Victor e Bruno. Só vejo esperança na não convocação do Fábio caso Gomes ou Renan sejam chamados. Dos que atuam no Brasil, Fábio está na frente.

  37. Frede disse:

    Uai, o clube nao tem como brigar pra nao convocar ninguem nao? tanto SPFW quanto Cruzeiro… mas creio que a libertadores vai prar exatamente pelos jogos oficiais das selenikes e seledidas da vida…

  38. Papatuty disse:

    Com relação ao Fábio tá sendo citado ou não… quem cita é a imprensa… ou seja pura especulação. ou alguém imaginava que o Felipe Melo iria ser convocado com o Hernandes e o Ramires comendo a bola. Sei não… vindo da CBF espero tudo!!!

  39. Chaves disse:

    Walfrido, badalado pela mídia é uma coisa, outra coisa é que o Dunga quer. E, querendo ou não, Fábio já foi convocado pelo Dunga. Minha esperança é ele chamar o Rubinho, que vem bem. Ou então outro de fora como Diego, Gomes ou Elton. Mas se for alguém do Brasil, creio que Fábio seja o primeiro da lista. Felipe é muita firula e muito marketing, Bruno é muito inconstante e doidão. Sobram Victor e Fábio, mas Fábio é mais experiente e mostra serviço há mais tempo. Vamos torcer

  40. walfrido disse:

    Frede, não vai terjogo da Libertadores no mesmo dia do da seleção nas eliminatórias, mas depois, direto, vem a copa das confederações. Quem for convocado deve viajar dia 02.06 e só voltar ao fim da Copa das Confederações, fim de Junho. E ainda acho que, do Brasil, se for algum vai Victor, Bruno ou Felipe, e Fábio não vai. Acredito e torço MUITO por isso.

  41. walfrido disse:

    Pode ser Chaves, vamos ver.

  42. Chaves disse:

    Frede, o Muricy falou que o São Paulo tem uma boa relação com o Dunga, mas que neste caso ele acha injusto impedir um jogador de ser convocado para a Copa das Confedarações, pois a convocação será base para a Copa do Mundo e o São Paulo não pode atrapalhar o sonho de um jogador de ir para uma Copa. E ele está certo.

  43. Naldo M disse:

    Pessoal, o Cruzeiro não vai ser CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009, exceto se sair da Libertadores. Não tenho notícias de algum time que tenha conseguido ganhar a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano. O obejtivo é a Libertadores e depois o Mundial. Claro que o time tem que fazer o seu melhor no Brasileiro para que, aí sim, em caso de eliminação na Libertadores ainda possa brigar pelo Brasileirão, como fez o SPFW em 2008.

  44. walfrido disse:

    Sobre reinvindicar junto a CBF para não convocar, ficam as palvras do Muricy:

    “- Temos bom acesso ao Dunga e ao Jorginho no sentido de conversar e pedir, mas não podemos tirar a oportunidade do jogador. A convocação dessa Copa é a base para o Mundial do ano que vem. imagina só se vamos tirar a chance do Miranda. Não faremos isso mesmo que prejudique nosso trabalho – acrescentou Muricy.”

  45. walfrido disse:

    “Dos seis gols com a camisa tricolor, André Lima fez quatro em impedimento”.

    É manchete no globoesporte.com.

    É mole ou quer mais?

  46. Naldo M disse:

    Bom, se o Fábio for convocado o Andrey segura a onda até ele voltar, os que não podem ir são, o Queniano e o Kleber.

  47. Frede disse:

    Palavras ao vento. Muricy nao apita nada la dentro nao. Ou até apita, mas o que vale mesmo é o tal trabalho de bastidores e nisso o spfw tem se mostrado profissionalissimo.

  48. JJ disse:

    Se o Dunga convocar ALGUM jogador nosso para essa Copa das Confederações, tenham certeza que tem dedo do presidente cachaçeiro do SPFW. Nunca convoca ningúem, a hora que o Cruzeiro mais precisa dos jogadores aquele anão vai convocar ?

  49. Naldo M disse:

    André Lima, o rei do gol impedido.

  50. Gleyton disse:

    Miranda é seleção, um absurdo se Dunga não convocar. Hernanes também. HEHEHE.

  51. Frede disse:

    Vi uma foto do Autuori chegando ao Gremio… Putz o cara tá no osso… no bagaço…

  52. walfrido disse:

    Andrey não segura a onda porcaria nenhuma. Fábio é Fábio. Imprescindível.

  53. Gleyton disse:

    Concordo com Dunga: Ramirez na seleção só se não convocar o Kaká. HEHEHE.

  54. walfrido disse:

    Só se for nos bastidores, Frede. Eu acreditei no Muricy.

  55. JJ disse:

    Se o Dunga convocar algúem do nosos time, pode ter certeza que tem dedo do presidente cacha.çeiro do SPFW. Nunca convoca nenhum dos nossos jogadores que merecem estar lá, e chega na hora que o clube mais precisa eles o(s) convoca(m) ?

  56. Chaves disse:

    Fábio será convocado e Andrei fará a diferença contra o São Paulo. O Cruzeiro vai se classificar nos penaltis, com penalti defendido por Andrei. Quem viver verá!

  57. Gleyton disse:

    Frede, Autuori sim é sortudo, mas enganador. Gente boa, mas não consigo esquecer do péssimo trabalho feito em 2007.

  58. walfrido disse:

    Charles, com sinceridade? Não tenho coronária para isso não? Vcs vão no meu enterro?

  59. Gleyton disse:

    Voltando ao jogo de ontem: como Gustavo ofereceu espaço!! Aconteceu o mesmo na segunda partida final do mineiro. Vai ter que melhorar muito para ser o reserva do Léo Fortunato.

  60. Rogério...bh disse:

    Se chamar algum goleiro do Brasil, acredito que seja o Victor, o Dunga sempre teve mais olhos para o Rio Grande do Sul do que para Minas, se logo agora convocar o Fábio, passo a acreditar na teoria conspiratória do Walfrido.

  61. Binho disse:

    Pois acho que AB tem culpa direta na derrota. Repito que devia ter tirado Paulista e/ou TRibeiro no intervalo. Ambos estavam péssimos. E venho dizendo que Fabrício está mercendo banco já ha algum tempo e sou sempre contestado. Faz um partida medianamente e 3 ou 4 ruins. O uqe me deixa desanimado é não ter um garoto da base pra lançar. Nem Zé Eduardo e Dudu e o Diego jamais terá a confiança do treinador. Ele não crê em jovens. Digo isso desde o ano passado. E sou radicalmente a favor de integrar o Radar já, neste segundo. Athirson é pra meio tempo e olhe lá.

  62. simone b de castro disse:

    Que o dunga não convoque ninguém do Cruzeiro agora! Seria injusto convocar o Fábio, que desde o ano passado está muito bem, e o dunga nem aí…
    Se acontecer, acho sim, que é para minar nossas forças, pois além de tudo, sabemos que nossos jogadores seriam convocados para a reserva. Tremenda injustiça!
    E a diretoria tem que vetar, pensando no melhor para o clube. Agora não é hora de pensar em jogador.
    O SP pode, porque já tem 3 libertadores e um mundial. Aí é fácil.

  63. Gleyton disse:

    Charles, no caso o Andrey vai defender o penalty de quem? Do Jorge Wagner e sua paulada na bola, Hernanes idem, Borges idem …

  64. Rogério...bh disse:

    Walfrido, se não tiver nenhum jogo do Cruzeiro no dia, aí nós vamos no seu enterro. rs. rs.

  65. Elias disse:

    E o último gol marcado pelo Henrique. Ai vai acontecer um “cornetacídio”…hehehe

  66. Gleyton disse:

    Simone, o Tricolixo tem três libertadores e três mundiais.

  67. Palmeira. disse:

    JS, pelo desempenho da turma ontem na lama dos Aflitos o calçado que estavam utilizando deveria a tal Konga, aquela azulinha de solado branco.

  68. Gleyton disse:

    Opa, Konga eu já usei!! Além da azul tinha a vermelha. Calçado esportivo tecnologicamente desenvolvido para jogadas de classe como “bicudo”.

  69. Naldo M disse:

    Walfrido, 2 x 1 pra mim.

  70. Binho disse:

    Conga, chuteira, kichute, tudo pode, só sapatilha não.

  71. Elias disse:

    “O destino do zagueiro Chicão ( Corinthians) deve ser o Benfica, que está negociando o Luizão para o Manchester City por 17 milhões de euros!
    Chicão iria para o seu lugar, e o clube português pagaria ao Corinthians a quantia de 1,5 milhão de euros.”
    E sobra uma boa beirada prá levar o Ramires…

  72. Binho disse:

    E o Benfica tá fazendo MK apenas. O Porto tem orçamento duas vezes maior e não tem bala na agulha pra tirar Ramires do Cruzeiro. Benfica então…

  73. Hermes disse:

    Dos convocáveis eu prefiro o Fábio.Ramires não tem subistituto.Além do mais,se o time não tirar esse complexo de jogar fora de casa,a decisão será nos penais aí o Fábio é um desanimo total.

  74. walfrido disse:

    Pq 2 x 1 pra vc, Naldo?

  75. Naldo M disse:

    Henrique fazendo o gol que levaria o jogo para as penalidades já nos descontos, o Andrey pegando o último penalti e o Marquinhos Paraná fazendo o gol do título contra o Boca na Bombonera.

  76. walfrido disse:

    É, se for assim não vou pra Abu Dhabi… não aguento essa pressão! ehehehe

  77. Naldo M disse:

    Walfrido, porque o Charles foi comigo a favor do Andrey.

  78. Hermes disse:

    Naldo e eu viajando no Resgate rumo a CTI do Hospital Santa Mônica.

  79. Hermes disse:

    Mas não é problema no coração.É coma alcoolico.

  80. Naldo M disse:

    Ja joguei descalço, de conga, de kichute… aliás kichute já foi sonho, felizmente realizado.

  81. Naldo M disse:

    Hermes, pode crer que vai tá cheio de infartados tambem, sem falar o cornetacído anunciado pelo mestre Elias, hehehe.

  82. walfrido disse:

    No cornetacídio não me incluo. Mas nos infartados com certeza. eheheheheeee… E o Charles não conta, Naldo. Ele é sempre contra a minha pessoa. rsrsrs

  83. Depois de ler tanta cornetagem eu vou responder:

    Pra preservar o seu cargo, acho melhor o Adílson entrar em campo nos próximos jogos. Foram 23 finalizações do Cruzeiro contra só 13 do Náutico, e a culpa é dele? Eu não vi ninguém xingando o Welington Paulista ( ele jogou? Tem certeza? ) nem o T.Ribeiro que errou um gol que até minha avó faria.

    O Cruzeiro é um time nada mais nada menos que mediano, quando joga sem seus astros como Kléber e Wagner. Fabrício tá irreconhecível esse ano e só faz armar contra-ataques. Mas parece que os torcedores não tem conhecimento disso.

    Ramires pode ser bom mas ainda não consegue fazer milagres. O Bernardo em quem alguns querem botar o peso de puxar o Cruzeiro é um garoto, não pode ser queimado assim, não pode entrar numa barca furada como o jogo de ontem.

    Até nosso Zagueiro Artilheiro (Leonardo Silva) foi mal ontem e o Gustavo, poxa parece que tava brincando.

    Isso ninguém vê, foram muitos problemas, mas é bem mais fácil xingar o Adílson e culpá-lo, dá menos trabalho e desafoga nosso rancor (não o meu).

    Nem devia tá escrevendo tudo isso sei que não serei lido por aqueles que não acreditam no trabalho sério do nosso técnico, e se o for, não darão crédito algum a estas considerações, esse pessoal já tem opinião formada, e não aceita ouvir algo que possa levá-los a trocar de lado.
    Nem querem saber de mudar de lado.

    Não tem técnico que vença um jogo como esse, com aquele time que tínhamos em campo.

    Questionando o fato de ter poupado o Kléber eu não vi ninguém, talvez esse fosse um motivo pra criticar o Adílson.

    É compreensível poupá-lo, mas esse foi um dos motivos mais claros a meu ver da nossa derrota, COM ABSOLUTA CERTEZA ele teria feito algum daqueles gols que foram perdidos e a estória seria outra.

    Mas isso é assim mesmo, na vitória não se discute e na derrota não se analisa os fatos.

    Uma pena porque outras derrotas virão, outros jogos difíceis virão e esses torcedores sofrerão ainda mais, simplesmente porque talvez estejam supervalorizando nosso time, alguns de nossos jogadores.

    Temos time pra vencer a Libertadores e o Brasileiro, O CRUZEIRO TEM, e não sou eu quem fala, mas a maioria dos cronistas esportivos do Brasil, exceto alguns de MInas.

    O problema é que tem de haver entrega, vontade e determinação. Só muita luta, muita disposição, garra e vontade é que podem levar um time a ser campeão. Isso depende muito de cada jogador.

    Se os cronistas que são profissionais apostam no Cruzeiro, no trabalho de Adílson, quem sou eu pra não acreditar, ainda mais porque eu vejo que os números do técnico SÃO ALTAMENTE POSITIVOS.

    Falei quase tudo, por isso acredito no trabalho do Adílson, o dia que seus números não forem assim TÃO POSITIVOS, eu não vou mais apoiá-lo.

  84. Rodrigo Gomes disse:

    Chaves querendo matar metade dos frequentadores do blog de infarte com esse negócio de decisão por penaltis lá no Morumbich.a dia 17/06.

  85. Dia 17/06 estarei no Morumbi…apoiando o time de inicio ao fim !!

  86. Prefiria o Bosco pegando.. pois ele é mais previcivel… colocar o terceiro goleiro dos sampa sei não depois ele arrebenta no jogo e pega tudo…

  87. Rodrigo Gomes disse:

    Ramires já é do Benfica

    Ramires vai ser jogador do Benfica nas próximas épocas. O clube encarnado já chegou a acordo com o médio brasileiro de 22 anos que representa o Cruzeiro desde 2007, com as negociações a serem concluídas em Belo Horizonte pelo assessor jurídico Paulo Gonçalves.

    O internacional olímpico brasileiro vem assim ocupar a vaga que Katsouranis vai deixar no meio-campo das águias, uma vez que o grego está de malas feitas para o Hamburgo. Desde há algum tempo que Ramires é seguido pelo “staff” de Rui Costa.

    Ramires trocou o Joinvile pelo Cruzeiro e esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim convocado à última hora por Dunga para substituir Robinho. Este fim-de-semana alinhou a titular pelo Cruzeiro na segunda jornada do Brasileirão, mas perdeu o jogo com o Náutico (0-2).

  88. Rodrigo Gomes disse:

    Agora isso aqui atinge 165.365 comentários.

  89. JJ disse:

    Rodrigo, vai que quem postou essa notícia não é o “Jaeci Carvalho de Portugal”, hehehehe; E as cifras da negociação? Menos de 10 milhões de Euros é sacanagem…

  90. JJ disse:

    Rodrigo, vai que quem postou essa notícia não é o “Jaeci Carvalho de Portugal”, hehehehe; E as cifras da negociação? Menos de 10 milhões de Euros é sacanagem…

  91. Grato Hugo, hoje 2ª derrota da temporada, duas derrotas que representaram pouco para o andamento dos campeonatos e a cornetada tá louca, não suportei.

  92. simone b de castro disse:

    Carlão Azul, falou tudo! Só posso dizer que concordo totalmente!
    Quanto à Ramires…Se for verdade, triste! É assim que a diretoria quer ganhar a Libertadores?
    Ou será só para o meio do ano? Não consegui entrar pelo link.
    Se for para o meio do ano ele vai jogar de verdade ou vai tirar o pé?
    Começou a bagunça! Tomara que não…

  93. Mauro França disse:

    Carlão, ler comentarios de cornetas faz mal a saúde. Ignore-os.

  94. walfrido disse:

    Também nem me arrisquei hj. Deve estar impossível.

  95. Rodrigo Gomes disse:

    hahahahahahaha, tem espaço virtual que os cornetas dominam mesmo com o time ganhando, imagine então quando perde. Também não arrisquei passar no blog anexo hoje, tá louco.

  96. Rogério...bh disse:

    O Jaeci e o Melane já estão fazendo escola até em Portugal.

    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/003/template_esportes_003_124428.shtml

  97. Naldo M disse:

    “Fabrício tá irreconhecível esse ano e só faz armar contra-ataques. Mas parece que os torcedores não tem conhecimento disso.”
    Carlão, eu achei que o Fabrício foi bem contra o Flamengo, não sei se a motivação era outra. Será que ele ontem sentiu contra o Náutico o que sentia no campeonato mineiro? Tá muito iregular.

  98. Naldo M disse:

    Carlão, a coisa descambou no Blog anexo, até trouxe um comentário ridículo elastimável de lá e colei aqui, mas moderaram com razão. Aquilo não deveria nem ser escrito, imagina lido.

  99. Mauro França disse:

    Ainda bem que foi moderado, Naldo. Ninguém merece.

  100. Mauro França disse:

    Eu não dou audiência pra quem torce pro time perder.

  101. Naldo M disse:

    Pessoal tava lendo em um blog por aí onde uns patetas estão pedindo a cabeça do Adilson e indicando os nomes a seguir:
    Oswaldo Oliveira;
    PC Gusmão;
    Leão;
    Ivo Wortman;
    Nedo Xavier
    Toninho Cerezo
    Sinceramente, que bando de imbecis!

  102. walfrido disse:

    Eu também “achei que o Fabrício foi bem contra o Flamengo, não sei se a motivação era outra.”

    Tenho uma dúvida cruel. Será que quero exigir algo inalcançável que é motivação 100% contra TODOS adversários ou prefiro que os jogadores doem 100% somente nas horas decisivas? Por outro lado, esses pontos fazem falta e acabam tornando muitos jogos decisivos num campeonato longo como o Brasileiro.

    As vezes acho sobrehumano exigir mais do que foram exigidos estes jogadores nas últimas semanas em uma vitória fora de casa pela Libertadores, uma vitória em casa jogando com 10 o jogo quase todo contra o Flamengo e aí vai pra Recife, joga desfalcado, joga até razoavelmente bem no 1o tempo, num campo complicado, toma um gol naquele dilúvio contra um time de menor expressão, quando perder não é a morte… Sei lá. Psicologicamente deve ser difícil motivá-los e até se auto motivar numa situação dessas. Ainda mais tendo pela frente uma decisão com o SPFC que está mexendo com todos nós… Complicado.

  103. walfrido disse:

    Larga pra lá, Naldo. Vamos discutir outros temas aqui.

  104. Naldo M disse:

    França, tambem acho, e imaginei que seria, mas fiquei pasmo e achei que só falar não resolveria. É o cúmulo do absurdo… estes pseudos-torcedores matam qualquer time. Duvido que algum deles pelo menos cogita ser um sócio do futebol.

  105. Naldo M disse:

    Walfrido, quem frequenta o PHD, tem que aprender a ler outros espaços sem se deixar se envolver pelas sandices ou então não voltar mais lá.

  106. walfrido disse:

    Naldo, frequento outros espaços e sei separar as coisas. Mas tem hora que eles passam os limites do real. Hj não é dia para tentar argumentar lá. Prefiro a inteligência e sobriedade daqui. O que vc acha do tema que coloquei acima sobre motivação 100%?

  107. Gleyton disse:

    Ontem logo após o jogo eu já esperava a cornetada. Meu parâmetro é um amigo cruzeirense que ainda acredita na rádia. Pelo que ele xingou o AB imaginei o tanto que a radinha falou do técnico.

  108. Gleyton disse:

    E o Bernardo em breve se tornará o Jajá da vez. Não nego que o garoto tenha potencial. Mas alguém o está acompanhando para ver se tem reais condições de jogos pesados?

  109. Elias disse:

    Teve um corneta nos comentários das notícias do Cruzeiro.Org que pediu a contratação de …Danilinho. Ele mesmo. Homenageando o futuro time do Ramires, só posso dizer : “Aiii Jisuis”….

  110. walfrido disse:

    Danilinho???? ahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahhhhhhhhhhhhhahahahahahahahaahahaaaa

  111. Rogério...bh disse:

    A quem indicou o Danilinho. O corneta, seu mané, O kléber vai………………………..

  112. Mauro França disse:

    Walfrido, concordo com vc. Tem que levar em conta tudo o uqe vc falou ao se analisar a partia de ontem. Não dá para manter 100% de motivação em todos os jogos. Vamos lembrar que todos os times que estão na Libertadores jogaram mal neste final de semana, então não é só uma coisa do Cruzeiro.

  113. Binho disse:

    Se for verdade e Ramires for vendido por 7,5 milhões de euros será brincadeira de muito mal gosto. Vale o dobro disso.

  114. Binho disse:

    Eu não quero que o Bosco jogue. Ex do Cruzeiro costuma arrebentar quando nos enfrentam. Isso vem de longe. Nelinho é o pior melhor exemplo disso. Contra o Cruzeiro ele arrebentava.

  115. Mauro França disse:

    A derrota de ontem não é motivo de desespero, mas ficam algumas preocupações:
    – Temos um problema na lateral esquerda, principalmente se o adversário colocar jogadores velozes pra jogar ali. Nem Magrão nem Athirson são marcadores por escelência. Ao segundo falta fôlego. Aliás, todos os nossos laterais de ofício tem esse problema, incluindo os fora de ação, Fernandinho e Sorin. Ou tem cobertura ou a coisa pode desandar.
    – Não temos substituo para Wagner, o que obriga o time a mudar sua caracteristica. Fora a opção tentada ontem pelo Adilson, de adiantar o Ramires, e que funcionou no primeiro tempo, quais são as alternativas? Tenho minhas dúvidas se o Bernardo poderia assumir a posição e manter o nível.
    – No ataque o time depende muito do Kleber. Sem ele, tá dificil. O Thiago Ribeiro não atravessa boa fase E o resto é só boa vontade.

  116. Elias disse:

    Wal…Duvida? “angelosangueazul | brasilia | 18-05-09 09h32min
    O Danilinho está doido para voltar do méxico. Penso que seria uma boa opção. É rápido e muito + técnico do que os incopendentes Tiago Ribeiro e Wellington Paulista que já tiveram várias chances e não corresponderam. ZEZÉ OLHE ESTA OPORTUNIDADE, DANILINHO NO ATAQUE. SERIA MAIS UMA PERNADA NOS GAYLOS E ENCAIXARIA COMO UMA LUVA NO TIME!!!… Só isso prá provocar risadas depois da barraiada de ontem…KKKkkkkkkk

  117. Elias disse:

    Wal..Duvida?
    “angelosangueazul | brasilia | 18-05-09 09h32min
    O Danilinho está doido para voltar do méxico. Penso que seria uma boa opção. É rápido e muito + técnico do que os incopendentes Tiago Ribeiro e Wellington Paulista que já tiveram várias chances e não corresponderam. ZEZÉ OLHE ESTA OPORTUNIDADE, DANILINHO NO ATAQUE. SERIA MAIS UMA PER.NADA NOS G.A.Y.L.O.S E ENCAIXARIA COMO UMA LUVA NO TIME!!!
    Só isso prá me fazer rir depois da barraiada de ontem…kkkkkk

  118. Elias disse:

    Quer outra indicação filé?
    “w2cruzeiro | Contagem | 18-05-09 10h34min
    Traz o Roni se realmente estiver saindo do Santos como vi comentando aqui, muito melhor que W. Paulista e T. Ribeiro juntos.”

  119. Rodrigo Gomes disse:

    Alguns pontos levantados pelo Mauro:
    1- Sobre a lateral esquerda, não vejo esse problema. Ano passado fomos bem mesmo com o Jadilson de lateral. E nem dá pra comparar Athirson ou Sorín (quando voltar definitivamente) com o Jadilson, são muito, muito, muito, muito melhores. Deve haver uma cobertura de um dos volantes e tá de boa. Pode haver um lateral esquerdo ultra ofensivo desde que haja o equilibrio, coisa que acontece, pois o Jonathan tem essa consciência tática.
    2- Realmente não temos substitutos pro Wagner, esse é nosso grande problema agora pra esse jogo contra o São Paulo. Mas continuo com minha ideia que o Bernardo seria o melhor substituto. Não manteria o nivel, mas quando ele jogou, foi bem. Mas é como eu disse ontem, eu NÃO sei o que está acontecendo com ele, pode estar havendo um problema extra campo.
    3- Não que tenhamos uma Kleber-dependencia, só que o Kleber é nosso único atacante confiável, de modo que nosso sistema ofensivo pena pra fazer gols quando ele não está em campo. Acho que se os atacantes não acordarem pra vida, contratações terão que ser feitas no meio do ano.

  120. Gleyton disse:

    Mauro França
    A estes problemas que vc bem apontou eu acrescentaria a falta de reservas para a zaga porque o Gustavo tá mal coitado. A questão é a Libertadores assim…

  121. Gleyton disse:

    Rodrigo
    Vjo um potencial enorme no Bernardo. Mas ele foi bem em que jogo e exatamente contra quem?
    Elias, acrescenta aí, eu quero o Jadílson, rsrsrsrs.

  122. Naldo M disse:

    Walfrido, a questão dos 100% eu achei muito interessante. Entendo que não se deve exigir 100% dos jogadores nos diversos jogos e nem eles serão capaz de tal dedicação. É sabido que a prioridade é a Libertadores e tenho certeza que é onde eles estão mais focados. Duvido que se o jogo fosse contra o São Paulo na lama pela Libertadores se este time teria perdido o jogo. É claro que o São Paulo pode vencer o Cruzeiro em qualquer lugar e o inverso tambem, mas sinto que este time se desdobrará em campo por esta conquista. O Brasileirão é importante, e o time tá ligado, mas a busca do título, na minha opinião, só irá acontecer depois da Libertadores.

  123. Elias disse:

    Rodrigo… O problema do Bernardo pode ser o mesmo do Neimar ( SFC) nas finais do Paulistão. Vão jogar a responsabilidade toda prá cima do garoto, que pode se dar bem, arrebentar ou então ser arrebentado no mais amplo sentido. Eu não tenho conhecimento se ele tem cancha prá aguentar essa pressão toda, principalmente conhecendo uma parcela da nossa torcida como nós conhecemos. O Adilson já disse prá todo mundo ouvir que ele vê no Bernardo um grande futuro, mas… O Cruzeiro sofre de Kleber-dependencia. E vai ser assim, uma vez que os atacantes não estão aproveitando as oportunidades. Na minha modesta opinião quem tem se saído melhor é o Vanderlei. Pelo menos tem presença de área…

  124. Naldo M disse:

    Elias, eu vi este comentário. Nem sei o que pensar, vai ver o cara gosta do futebol do rapaz.

  125. walfrido disse:

    Mauro, seus pontos são interessantes. Acho que o Paraná tem que cobrir qualquer dos laterais esquerdos que jogar. E tá resolvido. Ontem desandou mas pra mim foi ponto fora da curva.

    Pro lugar do Wagner não tenho solução.

    O Kléber faz falta como fazem falta todos os titulares de seus times, ou Inter joga a mesma coisa sem o Nilmar, Corinthians sem Ronaldo, Palmeiras sem Keirrison, Cocotas sem Retardelli, etc, etc… É assim mesmo. Ontem se o TRibeiro mete uma das várias oportunidades que teve o jogo era outro. Acontece, não venceremos sempre.

  126. Elias disse:

    Gleyton… o Jadirso é “hours concurs”…

  127. Mauro França disse:

    Rodrigo,
    O problema da lateral esquerda fica mais evidente nos jogos fora de casa, principalmente quando o adversário força o jogo por aquele setor. Coincidência ou não, foi por ali que o Estudiantes ganhou o jogo e ontem quando entrou o Anderson Lessa foi um deus-nos-acuda. Mesmo no jogo contra o UC aqui, quando o Cuevas entrou criou situações de perigo, que obrigaram o Adilson a mexer.
    Não discuto capacidade técnica e também acho que tanto o Athirson quanto o Sorin são melhores do que o Jadilson. Estou discvutindo caracteristicas, nenhum dos laterais é marcador de oficio. Se tiver cobertura, ótimo, mas se não tiver a coisa pode ficar preta como ficou ontem.

  128. walfrido disse:

    Sobre o Bernardo concordo com o Elias e acrescento que parece que tem barulho na toca sobre o Bernardo, barulho de máscara. Queria ter mais detalhes… Mas não tenho.

  129. Naldo M disse:

    França, a questão do Wagner é complexa pois na maioria dos times não há um jogador do nível dele nem para jogar, imagina um substituto. Eu penso que o Adilson terá que buscar alternativas e com certeza não é o Ramires de armador.

  130. Rodrigo Gomes disse:

    Tá bom então, parafraseando o Sindico, vamos emprestar o Bernardo pro Nacional da Ilha da Madeira então. Ou pra Cabofriense. Pelamordedeus, eu não to falando que Bernardo é solução, não vão além do que estou escrevendo, por favor. Só estou falando que o garoto é uma alternativa a essa maledita contusão do Wagner.

  131. walfrido disse:

    Mauro, acho que La Plata não pode servir de referência, foi uma situação muito atípica. Não tínhamos opções e o AB se enrolou colocando o Jonathan ali que além de não ter jogado nada, afinou no 2o tempo. Sei que soa como desculpa mas perdemos 2 jogos em situações muito atípicas. É o que acho.

  132. Chiari disse:

    Talvez eu escreva uma besteira, mas diante da séria contusão do Soares e do baixo desempenho dos demais atacantes do elenco, por que não tentar junto ao Náutico a liberação do veloz Anderson Lessa para a próxima fase da Libertadores?

  133. Jorge Santana disse:

    Já estão queimando o Bernardo? Putz! Ilha da Madeira, já!

  134. Mauro França disse:

    Walfrido, é claro que não há substituo à altura pro Kleber, nem pro Nilmar, Ronaldo, etc… É normal que o time não tenha o mesmo desempenho quando ele não joga. O que me preocupa é a má fase do Thiago Ribeiro, de quem eu gosto, mas que não está rendendo bem. Fora ele, não tem mais opção para jogar pelos lados, em velocidade, como o Adilson gosta, já que o Soares está fora. Os outros brigam pela reserva do Kleber.

  135. Naldo M disse:

    Neimar, foi o jogador mais badalado do paulistão depois do Ronaldo, esqueceram que era um garoto mas não era o Pelé, sairam queimando etapas e garoto ja anda meio sumido e a fase do Santos voltou a ser ruim.

  136. Binho disse:

    E quem pensou que o Radar poderia ser aproveitado, desista. Pelo menos por enquanto. Está de partida com o time B pra portugal. Ele Diego renam e mais uma penca. Sinceramente não entendo. O elenco carente em algumas posições e mandam eles pra excursionar.

  137. walfrido disse:

    Pois eu acho que, na falta de opções, eu iria de Ramires ali com a 10 e liberando os laterais com cobertura dos volantes. Kléber volta pra armar e servir de arco pra flecha queniana. TRibeiro ali caindo pras laterais. Dá samba. É o jeito. Na lateral esquerda eu começaria com o Magrão pra cansar o adversário e o Athirson no 2o tempo.

  138. Rodrigo Gomes disse:

    Mauro, o time da Libertadores do ano passado tinha uma caracteristica tatica interessante. Tinha um lateral esquerdo ofensivo, o Jadilson Arantes do Nascimento. Mas jogava com o Paraná na direita e dois volantes marcadores no meio, o Fabricio e o Charles. Isso dava uma proteção a defesa. Falta isso esse ano. Se temos um lateral ultra ofensivo, a defesa pena, pois não há a mesma proteção. Essa é uma dor de cabeça que o Adilson está tendo, tanto é que volta e meia ele lança mão do esquema com quatro volantes. É um dilema, situação dificil mesmo, mas há que ter uma solução.

  139. Gustavo Bueno disse:

    Nego pedir Roni é a piada da semana! ahah
    Ele vai pra ser treinador ou presidente? Porque todo mundo sabe que ele quer é mandar.

  140. Mauro França disse:

    Walfrido, La Plata pode sim servir de referencia. Pois foi justamente a falta de opções que fez o Adilson recorrer a uma improvisação. Não sei se o Athirson é a solução, pois lhe falta fôlego. E o Magrão não é lateral de ofício. Para jogos em casa, até funciona, mas fora, ainda mais com um velocista caindo pelo setor…

  141. walfrido disse:

    Mauro, concordo que o TRibeiro vem mal desde suas contusões. Vamos torcer para ele se recuperar a tempo, temos ainda mais 10 dias. É que sua abordagem foi a Kleberdependencia.

  142. Binho disse:

    Com a fase ruim do Fabrício cês podem armar o esquema que quiserem que não será bom. Pra mim ele deveria sair do time. Prefiro o Eli Carlos ou mesmo o Henrique que jogam medianamente que um Fabrício que faz uma boa atuação em cada cinco.

  143. walfrido disse:

    Ainda acho que dá pra jogar com o Magrão ou Athirson ou Sorin bem ofensivos mas com os volantes cobrindo e o Jonathan só indo na boa. No ataque Kléber e TRibeiro vai funcionar. Não tô tão grilado. Wagner sim vai fazer falta se o SPFC conseguir anular nosso time, principalmente em casa, sem ninguém pra armar. Pra essa sinuca não tenho solução…

  144. Binho disse:

    Athirson aguenta 2 tempos. É só prende-lo a lateral e deixa-lo passar do meio campo pra bater faltas e escanteios apenas.

  145. Naldo M disse:

    Jorge, não estamos queimando o Bernardo, pelo contrário, estamos cuidando para que não aconteça, pelo menos aqui no PHD. Pra todo lado tem torcedor pedindo o Bernardo para o lugar do Wagner, se der certo beleza, se não, podemos ter um garoto de futuro no limbo.

  146. walfrido disse:

    Binho, te entendo, vc tem rzão pelo que tem visto, mas particularmente acredito que ele vai crescer agora contra o Vitória e vai ser decisivo contra o SPFC. Sua exeriencia, liderança, raça e atitude serão fundamentais. Acho que ele é um dos que se poupa para jogos decisivos, não se motiva contra Tupis, Náuticos e coisas do genero. Se tá certo, não sei. Mas será fundamental contra os bambis.

  147. Rodrigo Gomes disse:

    Naldo, mas sem jogar ele não fica no limbo também? Vou repetir pela enésima vez, pra mim o Bernardo não é solução, e sim uma alternativa, uma opção. Não custa tentar, A NÃO SER, é claro, que exista algum problema que a gente não saiba. O Walfrido, sabedor das mumunhas dos bastidores celestes, já deixou uma dica quanto ao comportamento do Bernardo. Pode estar aí a resposta para o seu não-aproveitamento. Mas meu comentário está se restringindo a parte técnica, somente isso.

  148. Naldo M disse:

    Chiari, não acho que seja besteira, se temos este jogador, porque não contar com ele já que atende? E o Radar? Me parece que tem fôlego e sabe marcar.

  149. walfrido disse:

    Tecnicamente concordo que ele já deveria ser mais testado, algo está acontecendo para ele não estar tendo mais chances. Tô investigando, nada sei ainda, Rodrigo.

  150. Binho disse:

    Naldo, não leu meu comentário acima sobre o Radar ? Leia.

  151. walfrido disse:

    Naldo e amigos que pedem garotos. Na minha modesta opinião não é simples assim: pegue um garoto de 20 anos que nunca jogou no profissional e mete uma camisa nele, ou um menino de 20 anos que jogava no Ituiutaba e põe uma camisa de titular do Cruzeiro nele num jogo decisivo contra o SPFC. Não é assim. Tem que ser trabalhado, tecnica, fisica, tatica e psicologicamente. Radar e demais garotos do Junior com excessão do Bernardo só ano que vem… Infelizmente é assim. Bernardo não, já cumpriu estas fases, já jogou, já sentiu pressão e poderia ser sim uma opção. Mas tem algo de estranho no ar…

  152. Naldo M disse:

    Rodrigo, precisa-se saber o que se passa e tambem acho que ele é um boa alternativa. Quanto a outra questão, só quis avisar ao JS que não tamos queimando o Bernardo.

  153. Binho disse:

    Discordo que Fabrício, walfrido, esteja se poupando. Antes da lesão ano passado ele entrava com mtudo em todas. Está em má fase mesmo.

  154. Binho disse:

    O engraçado é que todo mundo põe garotos pra jogar só o Cruzeiro fica infindavelmente “preparando pra não queimar”. Não põe no mineiro, nem no brasileiro, nem na libertadores. Ah neim!

  155. walfrido disse:

    Binho, sei que vc não se convencerá, nem quero te convencer, só te dar minha opinião, mas não acho que ele está se poupando fisicamente, mas sim animicamente. Acho que ele não jogou alguns jogos bons, decisivos e entrou nessas inhacas e não se motivou o suficiente. Ainda acho que jogará muito quando o bicho pegar, como jogou cquando o bicho pegou com 10 contra o Flamengo. E jogou muito. E não foi só esse jogo não, jogou outros bem esse ano. Vai matar a pau. Tenho certeza.

  156. Binho disse:

    Ano passado cobrei muito isso do AB. Evandro me disse que ele estava preparando os garotos e que em 2009 eu veria o resultado. Não vi nada. Continua a mesma coisa. Exceção de Bernardo. AB não confia em jovens valores.

  157. Mauro França disse:

    Binho, só por curiosidade, quais são os garotos que foram colocados pra jogar e estão fazendo a diferença?

  158. Mauro França disse:

    Nos outros times, é claro.

  159. Binho disse:

    E tem defensores as pencas aqui no blog.

  160. Binho disse:

    QUem disse que é pra fazer diferença França ?
    É pra ver se tem ou não colhões suficiente pra jogar no profissional.

  161. Mauro França disse:

    Já adianto que, sobre essa questão de garotos, concordo com o que o Walfrido escreveu no seu comentario das 10:37. Falar é fácil, mas se coloca um Radar e ele vai mal…

  162. walfrido disse:

    Eu vi alguns garotos esse ano no Cruzeiro e nenhum mostrou nada demais, só o Bernardo em alguns poucos jogos do Mineiro. Taticamente muitos aqui criticaram algumas de suas atuações. Não vejo má vontade não. As opções de garotos que temos são volantes, posição que ainda não precisamos, na lateral onde Diego Renan não ME agradou e o Bernardo. Acho um pouco de perseguição estilo TOC essa sua Binho… rsrsrs

  163. Binho disse:

    Mas se faz questão França, Tyson é garoto e anda fazendo a diferença. Neymar é garoto e o Santos só chegou a final por sua causa então ele fez a diferença também. Há mais casos mas minha memória não é boa o suficiente.

  164. Naldo M disse:

    Walfrido, a sua impressão sobre o Fabrício é a mesma minha e espero que estejamos certo, pois ele é melhor que o Henrique e o Eli Carlos e é mais rodado.
    Gostaria muito de ver este time contra o SPFC: Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva, Athirson, Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires, Wagner , Kleber e Thiago Ribeiro.

  165. Binho disse:

    Walfrido, você não viu nada. Eles não jogaram nem amistoso, e assim lá se vão dois anos.

  166. Olivieri disse:

    Quê isso Evandro? O que tá acontecendo?

  167. Tivemos que fazer um atualização emergencial no Blog. Estamos retomando à normalidade aos poucos.

  168. Jorge Santana disse:

    Cadê o Velho Damas? Acabou que ele não contou como se tornou um astro da várzea belzontina jogando de kichute sete vidas e precata rodas…

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.