Cuca é ousado, mas não é maluco

Victor Pimentel, síndico do blog Blablagol, torcedor do Flu, conhece bem Alexi Stival, o Cuca. Eis o que ele diz acerca do treinador celeste:

Cuca no Botafogo chegava a tirar a torcida do sério de tanto que inventava. Mas cabe ressaltar que reclamavam de barriga cheia, pois o time há muito não jogava tão bem como com Cuca.

Mas era caso de piada as invencionices como Jorge Henrique de lateral direito que já chegou a jogar no Botafogo.

No Fluminense, alternava o esquema de jogo, mas os jogadores atuavam nas posições deles. O máximo foi Marquinho jogar de lateral esquerdo (ele é meia). Mas aí não teve jeito. Foram testados todos antes dele e nenhum funcionou.

Cuca é ousado, mas não é maluco. Se achar que precisa fazer omelete sem ovos, vai fazer. Do contrário, vai tentar encaixar o time com cada um na sua. Ele precisa de um tempo para engrenar.

0

48 Replies to “Cuca é ousado, mas não é maluco”

  1. claudio(xina)lemos says:

    Um detalhe o Jorge Henrique se não me engano foi lateral esquerdo, não direito. No flu ele fez um limpa nos veteranos, dispensou Luis Alberto e se não me engano o Ed Carlos também.

    0
    1. JH é canhoto. De lateral esquerdo certamente jogou vários jogos. Na lateral-direita, pode ter ido parar lá por alguma eventualidade. Mas você está certo na cornetagem porque o exagero foi para enfatizar as “invencionices”. Não tenho mesmo registro para comprovar o que escrevi.

      0
  2. Claudinei Vilela says:

    De ousado e maluco, todo mundo tem um pouco.

    0
  3. Carlos Campos says:

    O EdCarlos não é veterano e ele indicou a renovação do empréstimo, mas o Cruz Azul do México entrou no circuito e pagou mais ao Benfica. Tanto que, hoje EdCarlos está de volta a zaga com Cuca.

    0
  4. Este papo de rotular técnico como Prof Pardal ou inventor porque coloca jogadores em com número da camisa em posiçao diferenciada é um PORRE! UM SACO! uma chatice sem fim de gente que NÃO ENTENDE de futebol, NÃO conhece a história de futebol, NÃO conhece do time que determinados técnicos treinam e NÃO sabem do dia-a-dia do técnico.
    Estes corneteiros que falam de invencionices não tem o que falar e ficam achando que o cara que joga com a camisa 5 é volante e vai ser sempre assim, ainda acham que 11 é ponta esquerda.
    Cuca, ou qualquer outro técnico, NÃO escala time para mostrar que sabe inventar, NÃO escala time para perder (eles gostam do salário que ganham e querem sempre mais!). Escalam com o que tem de melhor e orientam aos seus comandados sobre posicionamentos e comportamentos diferentes em campo.
    Aí, quando um técnico pega o Valdo (ex-jogador do Cruzeiro) que jogava com a camisa 10, e ORIENTA-O a atuar (quando o time é atacado) pelo setor defensivo direito do time, estes caras panacas vão logo dizendo que o cara tá jogando de lateral-direito.
    Cuca colocou o Fabinho numa posição de LÍBERO. A patuléia ficou toda falando em “time retrancado e com três zagueiros”.
    Tem hora que dá uma preguiça!!!!

    0
    1. simone b de castro says:

      Concordo, Evandro! Eu também não aguento mais esse papo, e acho que falam isso só por implicância, pois não acredito que sejam tão burri.nhos…Ou então, pararam no tempo.

      0
    2. Concordo com tudo, Evandro.

      E digo mais, a gente deve começar a cornetar comentarista que começou como repórter de campo. Onde já se viu trocar o sujeito de posição assim? Repórter de campo é repórter de campo. Comentarista é comentarista. Narrador é narrador. Deputado é deputado. Vereador é vereador. Secretário de Esportes é Secretário de Esportes.

      Mas agora virou bagunça e nego que atua no rádio quer ir pra televisão, pra câmara, pro congresso. Tem gente aí que joga mal até na posição de origem e fica querendo lugar em outro setor.

      O que mais tem na imprensa esportiva é nego pardalizando.

      0
      1. Sobrinho says:

        hehehe O que mais tem é radialista tentando jogar de deputado!

        0
      2. Isto é porque vocês não tem noção da importância e do papel que cada um destes ex-jornalistas exercem nas casa legislativas (já observaram que a maioria deles NÃO TOPA ir para o EXECUTIVO e nenhum deles é aceito no JUDICIÁRIO?)
        A maioria de jornalistas que trabalha em câmaras e assembléias o faz de maneira a não corresponder por aquilo que ganham. Se tirar jornalistas e ex-reporteres das folhas de pgamentos de assessoria das casa legislativas a economia é muito grande.
        Alguém já viu algum político denunciar isto? Algém há viu algum órgão da mídia falar de fantasmas que são profissionais da imprensa?
        Se virem… me avisem!

        0
    3. Concordo com tudo. Mas reforço que Jorge Henrique foi escalado em diversas ocasiões como lateral esquerdo (ok, direito foi exagero meu). E deu certo! Outro clássico foi Luciano Almeira virar lateral esquerdo do Botafogo.

      0
  5. Rogério says:

    Cuca terá um time superior ao time que o Adilson tinha, ele tem mais opções na zaga e no meio, no ataque perdeu o Kléber, mas o Kléber dos ultimos tempos no Cruzeiro não faz falta a nenhum clube, por incrivel que isso possa parecer, o WP vem fazendo mais que o Kléber vinha fazendo.

    0
    1. Rogério,
      Num falam isso… se tínhamos um dos melhores elencos do país com o Adílson, e o Cuca vai ter um time/elenco melhor, seremos O QUÊ?
      Não fala isso pois a cobrança sobre o trabalho do Cuca vai ser pior por parte da torcida (aí a mídia aproveita e entra na barca da crítica…)

      0
      1. Rogério says:

        Mas é a mais pura realidade, se a janela não nos tirar ninguém, teremos um time superior ao que tinhamos no primeiro semestre, o Cuca tem que fazer uma campanha pelo menos igual a campanaha do Adilson no segundo semestre do ano passado.

        0
      2. a diferença é que o Adilson já estava há quase dois anos no cargo, o Cuca começou há dois meses. E não teve campeonato mineiro pra brincar. O trabalho dele so pode ser avaliado com justiça a partir do ano que vem. Mesmo asism acredito numa vaga pra Libertadores porque o time tende a deslanchar quando ele tiver os armadores à disposição. Título acho meio dificil.

        0
      3. Rogério says:

        Realmente, ganhar dois Mineiros seguidos, perdendo apenas uma partida nos dois, e ainda fechando os campeonatos com 2 pentagoleadas é realmente uma brincadeira, acontece todo ano desde 1921.

        0
      4. Bruno Pontes says:

        1o ano do Adilson no Cruzeiro: campeão mineiro com 5 a 0 no clássico, então recorde no placar do confronto, depois perdeu a LA pro Boca e então terminou o BR em 3o lugar. Comecinho fraco o dele, né? Não há necessidade de desmerecer ninguém pra enalter o trabalho do Cuca. São coisas diferentes, momentos diferentes, e os times já são diferentes demais pra ficar fazendo essas comparações bobas. AB fez um excelente trabalho, só não vê quem não quer. E, independente disso, Cuca está tendo um começo promissor. Agora vamos torcer pra um e deixar o outro, que já foi embora, em paz.

        0
      5. Sobrinho says:

        Dy, o que o Adilson fez com 3 meses de Cruzeiro? Esperaram 6 meses para começar a criticá-lo? Você “perdoou” a perda do título do Flu da sulamericana em casa, porque o cuca tinha 2 meses de trabalho. Podia perdoar a eliminação do Cruzeiro em 2008 para o Boca após só 3 meses de trabalho também né? Qual a meta do Cuca para 2010? Ou ele tem carta branca e o projeto dele é só para 2011? Se ele não classificar o time para a Libertadores poderá ser cobrado?

        0
      6. Sobrinho, apesar do Adilson ter sido muito infeliz naquele jogo com o Boca mandei e-mail pro clube pedindo pra ele continuar, exatamente por uma questao de justiça. Eu acho que o Cuca deve sim ser criticado quando errar, mas deve ter tempo pra desenvolver seu trabalho. Quanto ao “excelente” discordo mas cada um tem seu parametro de excelência então, respeito.

        0
      7. Sobrinho says:

        Qual a meta do Cuca para 2010? Ele tem carta branca e o projeto dele é só para 2011? Se ele não classificar o time para a Libertadores deverá ser cobrado? Como que deve ser o acompanhamento do trabalho do Cuca, você é adepto do discurso do luxerxes que só devem cobrar dele no final? E se ele não atingir a meta deve ser demitido, independente de como tenha sido conduzido o trabalho?

        0
      8. Sobrinho says:

        Evandro, o elenco do Cruzeiro continua entre os melhores do Brasil, a diferença é que os outros times melhoraram muito, principalmente o Flu. Acho que estamos mais longe do título esse ano do que nos últimos anos, independente do treinador estiver no comando.

        0
      9. claro que ele tem que ser cobrado sempre, mas a cobrança deve ser proporcional ao tempo e condições de trabalho.

        0
      10. Sobrinho says:

        Por isso que estou te pedindo as metas para esse projeto de 6 meses do Cuca, para podermos cobrar de acordo com o que ele pode oferecer.

        0
      11. Me engana que eu gosto!

        0
  6. DALMIR FERNANDES says:

    O time é superior individualmente, resta saber se vai dar liga, principalmente com as novas contratações, Entendo ainda que o cuca é melhor do que o adilson, pelo menos, não é tão retranqueiro.

    0
  7. Interessante: tem post aqui que está muito parecido com dinheiro na minha conta; aparece e desaparece rapindinho sem nem esquentar o lugar.

    0
  8. O campeonato ainda tá longe de terminar, o titulo do Brasileirão 2010 é perfeitamente factível. Vejo FLU e SCCP um pouco a frente, mas o Cruzeiro estará na briga e não será surpresa se no final a Raposa campeonar. O FLU vai a MG fazer um jogo de 6 pontos e poderá levar tinta, e o SCCP não jogou nenhuma ainda contra a Raposa, é só esperar.

    0
    1. Claudinei Vilela says:

      é, mas GAMBA e FLOR nao perdem pontos para Prudentes.

      0
      1. Rogério says:

        Como não, o Flu empatou por 1×1 com o Prudente algumas semans atrás com o Maracanã com 30 mil pagantes, até para criticar tem que ter um senso, se não dá a impressão que vc critca só por criticar mesmo.

        0
      2. Rogério,

        A grama do vizinho sempre é mais verde.

        0
      3. Se o tiverem desfalcados como o Cruzeiro estava podem perder para qualquer um. Lembre-se que o SCCP perdeu para o Atlético-GO e o FLU empatou com o Prudente. O SPFC tambem empatou com o Prudente.

        0
      4. Claudinei ambos empataram neste campeoanto com o Grêmio Prudente

        0
      5. Fala bobagem não, Claudinei.

        Corinthians perdeu pro Atlético-GO como o Cruzeiro. Empatou com o Prudente como o Cruzeiro.

        Fluminense empatou com o Prudente em casa como o Cruzeiro. Perdeu para o Ceará fora como o Cruzeiro.

        Estão na frente porque fazem campanhas melhores em casa. O Cruzeiro tem tudo pra chegar… E só pra lembrar, o Inter vencendo a Libertadores, o G4 desse momento vira G5.

        0
      6. Bruno Pontes says:

        E se algum brasileiro sem ser o Santos vencer a Sul-Americana, volta a ser G4… (e se ainda o Inter conseguir a proeza de ser vice, vira G3!) A vaga na LA dada pela SA é meio “picareta”.

        0
      7. Bruno Pontes says:

        Errata: acho que se qualquer time Brasileiro vencer a SA diminui uma vaga do BR.

        0
      8. Claudinei Vilela says:

        Vou tentar postar pela enesima vez, pois uma replica sumiu e a outra ficou pelo caminho. Qdo o Naldo diz “ainda teremos confrontos com Flu e Cor”, eu quero colocar extamente isso que vc acabou de falar Mateus, que nao adianta vencer os confrontos diretos se continuarmos a perder pontos para Prudentes da vida, como é o caso do Cruzeiro que acumula 4 empates em casa. Perder todos perderão, vencer todos vencerão, mas o Campeão será o mais regular, parece obvio isso….mas se pra entender ta dificil, imagina pro time jogar….

        0
      9. Se pra explicar e inventar desculpas depois de uma mancada tá difícil, imagina pra ter um dedo de boa vontade e de argumento pra poder criticar ?

        0
  9. Todo treinador tem que estar em constante evolução. Aliás, a vida é assim. Não nos dá o direito de sentar em louros da vitória. O Cruzeiro vai ter sim um elenco mais forte daqui a algumas semanas. Principalmente na frente. A defesa ( salvo engano a terceira melhor do campeonato) já tem mostrado evolução, mesmo contra a tal máquina tricolor tomamos um gol num vacilo nornal de jogo. Precisamos é de ter mais FORÇA OFENSIVA. Não acredito que Robert seja solução. Pelo que li, Walisson tem muita velocidade e pode ser uma opção ao Thiago Ribeiro…

    0
  10. E as rosinhas comemorando o fato de que poderão, brevemente, fazer comprar num Free Shop..

    0
  11. O time do São Paulo só joga bem contra o Cruzeiro. É o time que mais venceu o Cruzeiro em campeonatos brasileiros.

    0
  12. walfrido says:

    Nosso elenco melhorou sim, principalmente se diminuirem as contusões. Mas é fato que outros times também se reforçaram e muito. As frangas mesmo tem mais elenco que ano passado. Flu está muito melhor, até o Botafogo melhorou muito. Inter e Gremio se reforçaram, fora os fortes de sempre: SCCP, SPFC, Palmeiras… Portanto só melhorar não adianta muito, pois os outros também melhoraram. Nossa vantagem é um grupo que se conhece, se respeita e já passou por muita coisa juntos, são casca grossa. Ainda assim acho que não temos punch pra campeonar. Falta um algo a mais, um ídolo inquestionável que mobilize time e torcida, um cara que chame o jogo e decida. Vamos ver, vai que esse Montillo (sem querer por pressão nele) se transforme num novo Sorin…

    0
    1. Rogério says:

      Estou com muitas esperanças que o Montillo seja o idolo que vem nos faltando a algum tempo, pelo menos potencial para isso ele tem.

      0
      1. Claudinei Vilela says:

        Potencial pra ser idolo muitos tem. O problema é qdo ele nao tem tempo pra isso. Os ídolos que passaram por aqui tiveram longas caminhadas ou eram muito acima da media, como o caso do Alex.

        0
      2. Bruno Pontes says:

        Na mosca. E mesmo os fora de série levaram tempo pra engrenar. Alex mesmo não foi grandes coisa em 2001 nem em 2002. Só em 2003 jogou como craque. O problema é esse imediatismo exagerado de torcida e imprensa, que vaiam jogador até na estreia. Já li aqui nesse blog que o Farías é um cabeça-de-bag.re. Dá pra acreditar?

        0
      3. Claudinei Vilela says:

        Some ao imediatismo da torcida e a imprensa a nossa NECESSIDADE de desfazer do jogador, inclusive eu acho que o Imediatismo da torcida é fruto disso….somos ANSIOSOS para que o cara jogue bem e jogue depressa, pois os dias deles como jogador do Cruzeiro são contados.

        0
  13. jalenito says:

    um dos nossos grandes problemas é que nós não temos casa para jogarmos

    0
    1. Bruno Pontes says:

      Concordo. Muita gente tá ignorando esse problema e sonhando alto pro campeonato. Podem me chamar de pessimista, mas tento ser realista (sem nunca deixar de torcer, o que é uma coisa diferente). Mas pra campeonar (ou até mesmo conseguir um G4) é necessário ser forte em casa. E ainda nem sabemos qual é a nossa….

      0
      1. Rogério says:

        Realmente empatamos muito em casa, mas vale lembrar que estamos invictos como mandante.

        0
      2. Claudinei Vilela says:

        O problema é que não jogamos em casa……temos feito todos os jogos como visitante.

        0

Comentários fechados.