Cruzeiro 1-6×1-5 Paraná: Avançou!

Por SÍNDICO | Em 13 de janeiro de 2018

O Cruzeiro avançou para a 4ª etapa na Copa São Paulo de Futebol Júnior eliminando o Paraná por 6×5 nos pênaltis, após empate de 1×1 no tempo regular, no José Lancha Filho, em Franca.

O campeão brasileiro começou melhor, com muito volume de jogo no ataque. Cacá teve a primeira grande chance cabeceando bola e escanteio de Marcelo, que obrigou o goleiro Guilherme a fazer uma defesaça. Aos 12, aconteceu o gol. Vitinho driblou o marcador na direita e cruzou de pé trocado, Alesson cabeceou forte e marcou. A partir daí, o Paraná cresceu, pressionou bastante, fez o Cruzeiro se manter na defesa, mas não aproveitou três boas oportunidades pra empatar.

O time celeste voltou melhor na etapa final, amarrando o Paraná, que não conseguia mais encontrar caminhos pra chegar ao ataque. Oportunidades surgiram e foram desperdiçadas. Na reta final, o técnico Luciano Simm, da Gralha, trocou até beque por atacante e partiu pra cima criando várias chances de empatar. Uma delas, Brazão salvou. Outra, Keslley chutou pra fora. A recompensa pela ousadia veio aos 87. Birigui cruzou da direita, Paulinho não conseguiu cortar e Sene ficou livre pra ajeitar e fuzilar. Brazão chegou a desviar a bola, mas ela foi pra rede. Aos 92, Brazão teve que intervir novamente, em finalização à queima-roupa de Andrey, mantendo o Cruzeiro vivo na competição.

Na disputa de pênaltis, cada time cobrou sete. O Cruzeiro perdeu um e o Paraná dois. Foram duas bolas no no poste, uma de cada time, e uma do Paraná pra fora. E o Cruzeiro avançou pra jogar contra São Paulo ou Botafogo de Ribeirão Preto na próxima rodada.

CRUZEIRO 1×1 PARANÁ, 13jan17sab11h, TEMPO nublado, temperatura 25º, vento  12 Km/h, umidade 61%. LOCAL: Lancha Filho (14 mil), Franca. TRANSMISSÃO: Sportv. PÚBLICO: 2.000 (estimativa). ARBITRAGEM: José Araujo Ribeiro, Gilberto Romachelli, Nilton Correia (SP). AMARELOS: Bruno, 53, Thawan, 56, Andrey, 66. GOLS: Alesson, 12, Sene, 87. PÊNALTIS: Para o Cruzeiro, Marcelo, Cesinha, Márcio, Vander, Paulinho, Raphinha acertaram, João Luiz perdeu. . Para o Paraná, Birigui, Rian, Allexson, Andrey, Sene marcaram, Marcelo perdeu. CRUZEIRO: Brazão — Paulinho, Cacá, Rissi (Edu, 83), Raphinha — Márcio, Vander — Vitinho (Tiago Reis, 93), Alesson (Cesinha, 55), Marcelo — João Diogo (João Luiz, 66). T: Emerson Ávila. PARANÁ: Guilherme — Thawan (Birigui, 84), Gaevicz, Paulo Fales (Keslley, 84), Marcelo Claus — Bruno, Matheus Silva, Allexson,  Warley (Rian, 76)– Andrey, Rodrigo Carioca (Lucas Sene, 37). T: Luciano Simm.

65 comentários para “Cruzeiro 1-6×1-5 Paraná: Avançou!”

  1. SÍNDICO disse:

    Quem vencer, enfrenta São Paulo ou Botafogo de Ribeirão Preto.

  2. SÍNDICO disse:

    Cruzeiro, com uniforme tradicional. Parna’com camisas e meias brancas e calções azuis.

  3. SÍNDICO disse:

    11h05 COMEÇA o jogo. Cruzeiro, à esquerda; Paraná dá a saída.

  4. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE comparece em bom número. Franca fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais.

  5. SÍNDICO disse:

    PARANÁ venceu Juventude (2×0), empatou Rio Branco (1×1), empatou Comercial (2×2), venceu Batatais (3×2).

  6. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO venceu Batatais (2×1), perdeu Nova Iguaçu (0x1), venceu Inter de Bebedouro (3×1), empatou Rio Branco de Americana (1×1).

  7. SÍNDICO disse:

    08 DEFESAÇA. Cacá cabeceia bola de corner cobrando por Marcelo, goleiro paranaense faz milagre.

  8. SÍNDICO disse:

    SPORTV: Jorge Vinícius, locutor, Carlos Cereto, comentários, Aamanda, reportagens.

  9. SÍNDICO disse:

    12 GOL. Vitinho dribla o marcador na pontadestra e cruza de esquerda. Alesson, na pequena área, e cabeceia pra rede. CRUZEIRO 1×0.

  10. SÍNDICO disse:

    ALESSON, autor do gol celeste, jogava no Paraná Clube até há um ano atrás.

  11. SÍNDICO disse:

    18 QUASE! Andrey fica na cara do gol, mas chuta pra fora, na saída de Brazão.

  12. SÍNDICO disse:

    37 DISTENSÃO no posterior da coxa esquerda. sai Rodrigo Carioca, entra Lucas Sene.

  13. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS: José de Araujo Ribeiro Junior, 30 anos, Gilberto Aparecido Romachelli, 39 anos, Nilton Correia da Silva, 35 anos, João Augusto Mariano de Oliveira (4º A),

  14. SÍNDICO disse:

    49 FIM de 1º tempo. Cruzeiro começou melhor, jogando em velocidade e fez 1×0. Daí em diante, o Paraná dominou e teve pelo menos três chances de marcar. Excelente jogo.

  15. SÍNDICO disse:

    WARLEY, do Paraná, é filho do Warley, ex-São Paulo.

  16. SÍNDICO disse:

    12h10 COMEÇA o 2º tempo. Cruzeiro dá a saída.

  17. SÍNDICO disse:

    65 JOGAÇO! Ninguém administra: É lá e cá. Ótimos jogadores, muita disposição. Mas deve ter nego no sofá acompanhando futebol europeu, né mesmo?

  18. SÍNDICO disse:

    71 PARADA TÉCNICA. Garotada correu demais e não deu sinais de cansaço.

  19. SÍNDICO disse:

    MARCELO é ótimo cobrador de escanteios.

  20. SÍNDICO disse:

    Paraná, agora, joga com três atacantes avançados., sem obrigação de recompor.

  21. SÍNDICO disse:

    Tem mais torcedor do Cruzeiro neste jogo do que em muitos do Brasileiro fora de casa. Tem até faixa de organizada de Franca. Franca faz divisa com Claraval, em Minas.

  22. SÍNDICO disse:

    87 GOL. Birigui cruza direita, Paulinho não consegue cortar, Lucas Sene recebe livre e enche o pé. PARANÁ 1×1.

  23. SÍNDICO disse:

    94 QUASE! Sene chuta de longe, Brazão defende parcialmente, Andrey enche o pé, bola desvia no peito do goleiro celeste sai pela linha de fundo.

  24. SÍNDICO disse:

    96 FIM de jogo. Cruzeiro não soube definir quando foi melhor, Paraná partiu pro tudo ou nada e, por pouco, não desempatou no fim. Aos pênaltis!

  25. BrunoBarros disse:

    Falha feia. Tanto que no lance seguinte ele, inseguro pela falha cometida, deu outra entregada. Natural nessa idade. Torcer pra redenção nos penais.

  26. SÍNDICO disse:

    Birigui chuta forte de direita, no meio do gol. Paraná 1×0.

  27. SÍNDICO disse:

    Marcelo cobra com paradinha, no canto direito. Cruzeiro 1×1.

  28. SÍNDICO disse:

    Rian cobra rasteiro, bola sobe no morrinho e engana Brazão. Paraná 2×1.

  29. SÍNDICO disse:

    Cesinha, de canhota, no canto eswuerdo. Goleiro, no direito. Cruzeiro 2×2.

  30. SÍNDICO disse:

    Alexson chuta rasteiro no canto esquerdo, Brazão pula pro lado oposto. Paraná 3×2.

  31. SÍNDICO disse:

    João Luiz, de canhota, acerta o poste esquerdo. Cruzeiro 2×3.

  32. SÍNDICO disse:

    Marcelo cobra de canhota, pra fora. Paraná 3×2.

  33. SÍNDICO disse:

    Márcio cobra rasteiro, no canto esquerdo. Cruzeiro 3×3.

  34. SÍNDICO disse:

    Andrey cobra rasteiro no canto esquerdo. Brazão quase defende. Paraná 4×3.

  35. SÍNDICO disse:

    Vander, com categoria, no canto esquerdo, goleiro salto pro outro lado. Cruzeiro 4×4.

  36. SÍNDICO disse:

    Sene chuta no canto esquerdo, Brazão salta pro lado oposto. Paraná 5×4.

  37. SÍNDICO disse:

    Paulinho, com paradinha, no canto esquerdo. Cruzeiro 5×5.

  38. SÍNDICO disse:

    Keslley, de canhota, acerta o poste esquerdo. Paraná 5×5.

  39. SÍNDICO disse:

    Raphinha, com paradinha, rasteiro, no canto direito, goleiro pula pro lado oposto. Cruzeiro 6×5.

  40. Paulo disse:

    Que venha o São Paulo!!

  41. SÍNDICO disse:

    BRAZÃO levou uma pedrada à queima-roupa no gol do Paraná. Não obstante, diz que falhou. Deve pensar que é Deus, pode pegar qq bola.

    • BrunoBarros disse:

      Sabe que errou, e admitiu. E isso é muito bom. Só assim pra evoluir. Ficar nessa de negar o óbvio é o primeiro passo pra não chegar longe. Parabéns Brazão!

      • SÍNDICO disse:

        Discordo radicalmente. Ninguém erra ao levar uma bomba de curta distância. Mas os garotos são instruídos a não polemizar. Repare que nem os caras que transmitiram o jogo disseram ter havido falha. E olha que são jornalistas!

      • BrunoBarros disse:

        Nada. Não precisa de tanta curva pra explicar o simples. Ele apenas foi sincero, sabe que falhou. Qualquer um pôde ver. Não tinha porque negar. Ele falhou e o que tem de mais nisso? Não é crime falhar, calma. Vai trabalhar, consciente, pra tentar minimizar os erros, que volta e meia acontecem e não precisam condenar a carreira de ninguém. Simples assim.

    • Miguel Tolentino disse:

      Humildade pra admitir que falhou é coisa para poucos, fosse algum dono da posição do profissional teria preferido a via da arrogância.

      • SÍNDICO disse:

        Tolice. Jogador é instruído a não polemizar. Faz autocrítica logo e encerra a discussão. Torcedor e jornalista precisam crucificar alguém. Se o escolhido pra ser o culpado não confessar a vida dele vira um inferno. Prefiro quem tem personalidade e não se curva às avaliações dos leigos.

  42. Bruno 7L RJ disse:

    Assim como o Barcelona, o CEC tbm tem projeto para os times da base jogarem como os profissionais. De pênalti e pênalti, empate e empate, campeonaremos!!

  43. SÍNDICO disse:

    O Cruzeiro avançou para a 4ª etapa na Copa São Paulo de Futebol Júnior eliminando o Paraná por 6×5 nos pênaltis, após empate de 1×1 no tempo regular, no José Lancha Filho, em Franca.

    O campeão brasileiro começou melhor, com muito volume de jogo no ataque. Cacá teve a primeira grande chance cabeceando bola e escanteio de Marcelo, que obrigou o goleiro Guilherme a fazer uma defesaça. Aos 12, aconteceu o gol. Vitinho driblou o marcador na direita e cruzou de pé trocado, Alesson cabeceou forte e marcou. A partir daí, o Paraná cresceu, pressionou bastante, fez o Cruzeiro se manter na defesa, mas não aproveitou três boas oportunidades pra empatar.

    O time celeste voltou melhor na etapa final, amarrando o Paraná, que não conseguia mais encontrar caminhos pra chegar ao ataque. Oportunidades surgiram e foram desperdiçadas. Na reta final, o técnico Luciano Simm, da Gralha, trocou até beque por atacante e partiu pra cima criando várias chances de empatar. Uma delas, Brazão salvou. Outra, Keslley chutou pra fora. A recompensa pela ousadia veio aos 87. Birigui cruzou da direita, Paulinho não conseguiu cortar e Sene ficou livre pra ajeitar e fuzilar. Brazão chegou a desviar a bola, mas ela foi pra rede. Aos 92, Brazão teve que intervir novamente, em finalização à queima-roupa de Andrey, mantendo o Cruzeiro vivo na competição.

    Na disputa de pênaltis, cada time cobrou sete. O Cruzeiro perdeu um e o Paraná dois. Foram duas bolas no no poste, uma de cada time, e uma do Paraná pra fora. E o Cruzeiro avançou pra jogar contra São Paulo ou Botafogo de Ribeirão Preto na próxima rodada.

  44. matheus t penido disse:

    Emerson Ávila está usando o tal falso nove? Quem foi o escolhido? O esquema é o mesmo do profissional?

  45. Celeste disse:

    Excelente análise, síndico. E parabéns, garotos.

  46. SÍNDICO disse:

    Até aqui, o time cumpriu sua obrigação. Daqui pra frente, o que vier é lucro.

  47. rosan amaral disse:

    Joguei futebol de campo como goleiro. Fui campeão e melhor goleiro do campeonato. Brazão não falhou no gol sofrido. Síndico está correto na análise. Síndico falhou em não azular o Brazão. Salvou na sequência a classificação pegando duas bolas dificílimas. Nos pênaltis os adversários tremeram perante o Brazão. Quem nunca jogou futebol nunca entenderá estas nuâncias. Vitinho é jogador para compor elenco de qualquer time da primeira divisão, inclusive Cruzeiro.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.