Cruzeiro x Nova Iguaçu: Derreteu na chuva

Por SÍNDICO | Em 7 de janeiro de 2018

O Cruzeiro começou a partida jogando em seu estilo de toque de bola, movimentação e sem um centroavante fixo. O Nova Iguaçu, com uma defesa sólida, um meio de campo ágil e um centroavante de ofício, adaptou-se melhor à cancha molhada pela forte chuva e foi mais incisivo.

Sem criatividade, nem força, o Cruzeiro não conseguia controlar a partida e, gradativamente, o time da Baixada Fluminense foi ganhando confiança, adiantando a marcação e criando oportunidades de gol. Na melhor delas, aos 45, Gustavo acertou uma bolada no poste direito da baliza celeste. Bem colocado na área, o meiocampista Vitor Félix aproveitou a sobra e cabeceou pra rede.

Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu apostou na marcação alta, mantendo o time celeste acuado e incapaz de criar jogadas perigosas. Dominado, o time azul escapou de tomar o segundo gol em jogada do centroavante Nael.

Emerson Ávila colocou o meia Alesson, que não conseguiu criar nenhuma jogada útil. O jeito, então, foi partir pro abafa, com bolas cruzadas. Mas sem um atacante alto, nada de relevante aconteceu.

Aos 90, finalmente, uma boa chance de empate. O beque Ronald rebateu mal e carimbou a baliza de seu time. Dois minutos depois, João Luiz chutou em direção ao gol do time laranja, mas faltou um goleador pra empurrar a bola pra rede.

Na terça, o campeão brasileiro terá de vencer o Inter de Bebedouro pra se classificar. Se empatar, terá de torcer por vitória ou empate do Nova Iguaçu contra o batatais. Se perder, volta pra Beagá, antes do previsto.

CRUZEIRO 0x1 NOVA IGUAÇU, 07jan17dom19h, TEMPO chuvoso, temperatura 22º, vento 11 Km/h, umidade 82%. LOCAL: Sócrates Stamato (15 mil), Bebedouro. TRANSMISSÃO: Sportv. PÚBLICO: 1.000 (estimativa). ARBITRAGEM: Cristiano Lazzari, Leonardo Marchiori, Rafael Carvalho (SP). AMARELOS: Gustavo, Edu. GOLS: Felix, 45. CRUZEIRO: Brazão; Lucas Soares, Cacá, Edu, Raphinha; Márcio, Vander (Zé Gabriel, 86); Cesinha (Alesson, 54), Vitinho (João Luiz, 71), Marcelo; João Diogo (Tiago Reis, 54). T: Emerson Ávila. NOVA IGUAÇU: Miranda, Formiga (Vitor, 75), Natan, Ronald, Menezes (França, 75); Wellington, Patrick (Claudino, 65), Gustavo (Elias, 75), Vitor Félix (Juan, 75), Pedrinho (Andrey, 71); Nael. T: Jefter Percy.

38 comentários para “Cruzeiro x Nova Iguaçu: Derreteu na chuva”

  1. zuloobas disse:

    Prezado Síndico, bom jg p nós. Com minhas escusas, mas vou mudar de pato p ganso e dizer que como o Roni não acertou com o Botafogo, sou favorável ao seu retorno, em função da saída de Alisson..

    • SÍNDICO disse:

      OK, mas ele joga pelo lado direito. Vai suprir a saída do Elber.

      • zuloobas disse:

        Essa questão do lado hj em dia não é mais tão estanque. O que mais se vê é destro e canhoto se dando bem do lado contrário, invertendo o lado e mantendo o nível. Se fizer só a direita, paciência, parece ter potencial.

  2. SÍNDICO disse:

    CHOVE bastante em Bebedouro.

  3. SÍNDICO disse:

    JEFTER PERCY: “Os garotos fizeram uma boa preparação, estão acostumados com jogos contra grandes equipes. É jogar o jogo, trabalhar a bola. Temos que jogar dentro da nossa estratégia. Precisamos do resultado, vamos jogar pra ganhar o jogo”.

  4. SÍNDICO disse:

    EMERSON ÁVILA: “É um período de muita chuva, a gente sabe como é. Importante é ter competência, ser ciente das ações do jogo para não cometer erros e buscar a vitória”.

  5. SÍNDICO disse:

    19h COMEÇA o jogo. Cruzeiro, todo de azul, à direita das tribunas, dá a saída. Nova Iguaçu, com camisas e meias laranjas e calções brancos.

  6. SÍNDICO disse:

    12 CHUVA forte. Gramado resiste.

  7. SÍNDICO disse:

    15 TIMES insistem em tocar a bola, mas ela já não rola como no começo da partida.

  8. SÍNDICO disse:

    17 CHUVA salva o Cruzeiro. Centroavante do NI escorrega na entrada da pequena área celeste. Seria o primeiro gol da partida.

  9. SÍNDICO disse:

    25 EQUILÍBRIO. Cruzeiro mais técnico, Nova Iguaçu mais impetuoso.

  10. SÍNDICO disse:

    45 GOL. Gustavo chuta, bola acerta a baliza celeste, forma-se a confusão, Vitor Félix sobe e cabeceia pra rede. NOVA IGUAÇU 1×0.

  11. SÍNDICO disse:

    47 FIM de 1º tempo. Vence o time mais impetuoso, o que mais buscou o gol.

  12. SÍNDICO disse:

    20h05 COMEÇA o 2º tempo. Nova Iguaçu dá a saída.

  13. SÍNDICO disse:

    55 Gramado pesado, apesar do fim da chuva. Cruzeiro tem muita dificuldade de jogar contra um adversário fisicamente mais forte.

  14. SÍNDICO disse:

    PRELIMINAR: Inter Bebedouro 1×1 Batatais.

  15. SÍNDICO disse:

    62 NI pressiona saída de bola do Cruzeiro, que tem imensa dificuldade de criar jogadas.

  16. SÍNDICO disse:

    70 Cruzeiro não consegue criar jogadas de ataque.

  17. SÍNDICO disse:

    75 Sem conseguir criar, o Cruzeiro deveria chuveirar. Mas não tem centroavante pra decidir. Melhor seria mandar os beque pra área do NI e cruzar até inchar os pés.

  18. SÍNDICO disse:

    80 Cruzeiro pressiona, mas não finaliza.

  19. SÍNDICO disse:

    90. BALIZA. Ronald, beque do NI, quase marca autogol. Melhor jogada do Cruzeiro foi de um beque adversário.

  20. Paulo disse:

    Hoje tá difícil.

  21. SÍNDICO disse:

    GABRIEL BRAZÃO: “A chuva atrapalhou o espetáculo. Dá para ver o campo, muita lama, muita água. Não favoreceu nosso estilo de jogo. Estamos tranquilo, nosso elenco é forte, vamos em busca da classificação no próximo jogo”.

  22. SÍNDICO disse:

    VITOR FÉLIX: “Quero agradecer a Deus pelo gol. A equipe se comportou bem, o jogo estava truncado. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, estudamos bem o time deles. Agora é focar, terça-feira tem mais. Estamos prontos para a guerra”.

  23. SÍNDICO disse:

    NFL: Rams 13×26 Falcons — Chiefs 21×22 Titans — Jaguars 10x 3 Bills — Saints 31×26 Panthers.

  24. matheus t penido disse:

    Não vi e não gostei. Como diria o ponteiro Marinho: “Que m…, hein”.

    • SÍNDICO disse:

      Cruzeiro estava preparado pra fazer um tipo de jogo, não tinha uma alternativa. Com a cancha pesada, embora não encharcada, não encontrou alternativas e foi engolido.

      • SÍNDICO disse:

        Além disso, o NIG parece mesmo ter mais time. Ou, no mínimo, um time mais objetivo.

      • jrgalvao disse:

        tambem achei o time do Nova Iguaçu mais encorpodado. Sera que a derrota tem alguma coisa a ver com o novo manda chiuva da base, que sempre advogou a favor de jogadores, inclusive contra o Cruzeiro?

      • BrunoBarros disse:

        O Cruzeiro tem mais time. O campo molhado prejudicou o jogo e uma análise mais fidedigna. Ainda assim nos descontos o Cruzeiro teve pelo menos 3 chances claras pra empatar, duas com o Marcelo e derradeira do jogo com o Cacá.

  25. Bruno Furletti disse:

    Outro jogo muito ruim. Agora é ganhar do Inter e torcer para o time começar a jogar na segunda fase da competição. Gostei do Marcelo.

  26. SÍNDICO disse:

    INTER BEBEDOURO 1×1 BATATAIS, gols de Dodô para o Fantasma, aos 57, e Fernandinho, para o Lobo, aos 66.