Cruzeiro 3×1 Ipatinga: Jogo-treino

Por SÍNDICO | Em 12 de janeiro de 2018

CRUZEIRO 3×1 IPATINGA, 12jan18sex16h30. TEMPO limpo, temperatura 25º, vento 10 Km/h, umidade 60%. LOCAL: Toca da Raposa II, Belo Horizonte. GOLS: Sobis, Leo, Arrascaeta, Euller. CRUZEIRO: 1º tempo: Fábio; Nonoca, Digão, Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Robinho e Messidoro; Rafael Sobis, Rafael Marques e Judivan. 2º tempo: Rafael; Nonoca, Digão (Arthur), Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Robinho e Messidoro (Victor Luiz); Rafael Sobis, Rafael Marques e Judivan. 3º tempo: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Silva; Rafinha, Arrascaeta e Fred. T: Mano Menezes. IPATINGA: 1º tempo: Matheus Phillipe; Júlio, Ulisses, Pedrão e Douglas Alexandre; Denilson, Diego Fumaça, Patrick Allan e Lessinho; Adriano e Jones. 2º tempo: Alencar; Thomás, Lucas Sérgio, Euller e Renan; Eduardo José, Leandro Teixeira, Daniel e Tatuí; Davyson e Lourival. 3º tempo: Alencar; Júlio, Ulisses, Pedrão e Renan; Denilson, Diego Fumaça, Adriano e Leandro Teixeira; Daniel e Lourival. T: Eugênio Souza.

26 comentários para “Cruzeiro 3×1 Ipatinga: Jogo-treino”

  1. SÍNDICO disse:

    DESFALQUES. Neves, com desgaste na panturrilha direita, fez trabalhos de reforço muscular. Ezequiel, Dedé e Raniel, em transição da fisioterapia para a preparação física. Sassá, com lesão na cartilagem o joelho direito, segue no departamento médico.

  2. Luizito Soárez disse:

    Maior de Minas??? 7º) Atlético-MG: 101.562 sócios 8º) Cruzeiro: 65.942 sócios Precisamos ser o Maior de Minas em número de sócios também!! Associa, cruzeirense legítimo! #AssociaCruzeirenseLegitimo

  3. matheus t penido disse:

    Pergunta que não quer calar: Itair torceu pra quem?

  4. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 3×1 IPATINGA. Mano Menezes escalou os reservas nas duas primeiras partes do jogo-treino. Mas foram os titulares, na última parte, que resolveram a partida. Com gols de Sobis o 1º tempo e Leo e Arrascaeta, no 3º.

    • SÍNDICO disse:

      SOBIS abriu o placar com um gol no final do 1º tempo. No 2º tempo, Euler empatou. No 2º tempo, com os titulares, Leo, de cabeça, após escanteio, e Arrascaeta, após cruzamento, balançaram as redes e definiram o placar.

      • SÍNDICO disse:

        O TIME do 1º tempo –Rafael; Nonoca, Manoel, Digão, Hermes; Lucas, Messidoro, Robinho; Sobis, Marques, Judivan– teve mais dificuldade pra manter o volume de criação no ataque, permitindo ao Ipatinga equilibrar a partida e buscar o gol por meio de jogadas de bola parada e escanteio. Entretanto, no final da etapa, o time do Vale do Aço, que disputará a segunda divisão mineira, passou a deixar mais espaços pro contrataque cruzeirense. E foi assim que saiu o primeiro gol. Sobis foi lançado, recebeu livre e tocou na saída do goleiro.

      • SÍNDICO disse:

        O IPATINGA empatou aos 15 do 2º tempo. Após cobrança de escanteio na direita, o beque Euler subiu no primeiro poste e marcou de cabeça. Hermes ainda tentou evitar, mas não conseguiu. O Cruzeiro, então, foi pra cima. Victor Luiz entrou no lugar de Judivan, e Arthur na vaga de Digão. Com jogadas longas e de bola parada, o time celeste chegar ao desempate, sem sucesso.

      • SÍNDICO disse:

        O TIME TITULAR entrou em campo no 3º tempo com Fábio; Romero, Leo, Murilo, Egídio; Henrique, Cabral, Bruno; Rafinha, Arrascaeta, Fred. Os titulares de Mano Menezes pressionaram o Ipatinga, com triangulações no ataque, mas não conseguiram marcar. O time chegou a pedir um pênalti em Henrique, mas o árbitro não marcou. Nos minutos finais, prevaleceu a qualidade cruzeirense em duas jogadas. Na primeira, Rafinha bateu escanteio na direita e Leo cabeceou pra rede. Depois, veio o terceiro gol. Arrascaeta recebeu lançamento na grande área e marcou. (Globo Esporte, condensado)

      • Dei um voto de confiança ao Digão por ele.nao ter feito ore temporada ano passado e estar readaptando ao futsbrasilis. Mas estou acompanhando de perto…. Pesadão não subiu em nenhuma bola ano passado e Cruzeiro levou vários gols de cabeça nas costas dele.

  5. Jdias disse:

    Interessante as escalações. Pelo jeito Robinho é a terceira opção do Mano na criação. TN será que entra no lugar de Arrascaeta ou Rafinha? Será que o Time está num 4-4-2 com losango no meio ou um 4-1-4-1?

  6. SÍNDICO disse:

    EN SILENCIO, RACING VA POR UN REFUERZO FUERTE (Clarin, 12jan8). La primera parte de lo planeado se cumplió en Racing: llegaron los cuatro refuerzos que eran indispensables para Eduardo Coudet. Ayer, Nery Domínguez se sumó a Neri Cardozo y al resto del plantel, y el lunes podrían integrarse Alejandro Donatti y Leonardo Sigali. Hay tranquilidad en el entrenador, aunque ya les avisó a Víctor Blanco, presidente, y a Diego Milito, manager, que al equipo le falta el futbolista distinto. Y al parecer, Racing está decidido a ir por la frutilla del postre.

    • SÍNDICO disse:

      EL PRÍNCIPE optó por el hermetismo desde que asumió como secretario técnico: no habla con la prensa, no filtra información y prefiere evitar el diálogo con los representantes. Trabaja en soledad y en silencio. Y los dirigentes académicos coinciden con el ex delantero, que hoy será distinguido por el Concejo Deliberante de Mar del Plata en una cena organizada por la filial de la ciudad costera. Entonces, no hay nombres ni rumores…

      • SÍNDICO disse:

        LA POSIBLE llegada de Ricardo Alvarez quedó descartada por su representante, que aseguró que seguirá en Europa. El colombiano Gio Moreno permanecerá en China. Maximiliano Moralez está muy cómodo en la MLS. Las alternativas se acortan. Lucas Zelarayán interesa, pero Tigres de México no lo presta y pretende 10 millones de dólares por el pase.

      • SÍNDICO disse:

        LA INTENCIÓN DE COUDET es jugar con cuatro en el fondo, un volante tapón (sería Nery Domínguez) y tres mediocampistas más adelantados para que conecten con Lisandro López y Lautaro Martínez. Por la derecha estará Diego González y por la izquierda Neri Cardozo. Falta el creativo. Una variante sería correr al centro al Pulpo e incluir a Matías Zaracho o Augusto Solari. Pero el Chacho agotará todas las instancias para que llegue el talentoso, el que rompa el mercado académico. ¿Le harán ese mimo?

  7. Paulo disse:

    Dá para jogar num 4 3 3 com Fred na frente e Thiago Neves e Arrascaeta voltando pelo meio, com um volante fixo e dois marcando pelo as lados. No meu time jogaria Henrique, Romero e Bruno Silva.

    • JOAOCOSTA disse:

      Nenhum dos três, apesar de bons, fazem o trabalho do Cabral. Para mim, no meio, seriam o Romero, Henrique e Cabral. BSilva teria que disputar posição com eles.

      • Miguel Tolentino disse:

        Cabral leva vantagem maior aos outros concorrentes por guardar bem a posição, o argentino sabe muito compor o desenho tático do treinador. A maioria dos volantes não tem uma noção de posicionamento tão boa quando o time está com e sem a bola.

      • Miguel Tolentino disse:

        No grupo do Cruzeiro quem mais se assemelha ao estilo de jogo do argentino é o volante Lucas Silva, ambos são jogadores que jogam de cabeça erguida e organizam bem a saída de bola. Mas Lucas deverá retornar a Europa na metade do ano. Mancuello é outro que tem talento pra organizar a transição ofensiva pela esquerda, mas não cobre tanto a posição, jogador que aparece mais lá na frente pra concluir jogada.

  8. JOAOCOSTA disse:

    O setor da meiuca é nosso setor mais bem servido. Com todas as peças que temos, o Mister Uefa não tem do que reclamar.

  9. Miguel Tolentino disse:

    Não dá pra avaliar nada, jogo só pra pegar um pouco de ritmo. Pelada que serve mais como treino físico que tático.

  10. JJ disse:

    [i] teste [/i]

  11. JJ disse:

    pelo menos antigamente funcionava, sad