Cruzeiro 1×0 Internacional: Aplicação tática e defesa implacável

Por SÍNDICO | Em 9 de setembro de 2010

Mauro França

Gilberto, Leonardo Silva, Caçapa, Robert e Fabrício já estavam de fora. Para o difícil compromisso contra o Internacional em Uberlândia, na abertura do 2º turno, Cuca ainda perdeu Montillo e Wellington Paulista, com contusões musculares, e Edcarlos, suspenso pelo 3º amarelo. Sem muitas opções, voltou ao 4-4-2, com Leo na zaga, Everton na linha de volantes, Roger na armação e Farias no ataque.

1º TEMPO

Cruzeiro e Inter fizeram um jogo disputadíssimo, brigado, de muita pegada. Com as defesas predominando, as ações se concentraram entre as intermediárias, com poucas finalizações e jogadas de perigo.

O Cruzeiro tomou a iniciativa e jogou no campo de ataque na primeira metade do 1º tempo.  Marcava a saída de bola do adversário e tentava, com muita movimentação, encontrar brechas na muralha defensiva erguida pelo adversário. Forçava principalmente pelo lado direito com Thiago Ribeiro e o apoio de Jonathan. Sem espaço, Roger pouco aparecia na armação.

O Inter se preocupava mais em não deixar o Cruzeiro jogar do que em sair para o jogo. Fazia uma marcação forte a partir da sua intermediária e recorria a faltas para parar as jogadas celestes.

O Cruzeiro chegou pela primeira vez com perigo aos 9 minutos. Thiago Ribeiro cruzou e Everton apareceu no primeiro pau para, de peixinho, mandar a bola rente à trave esquerda de Renan. Aos 14, Jonathan apanhou um rebote no bico da grande área e cruzou de trivela. Everton penetrou por trás da zaga e bateu de sem-pulo para vencer o goleiro colorado. Um belo lançamento para uma bela conclusão. Cruzeiro, 1×0.

O gol não alterou o panorama da partida. Com mais posse de bola o Cruzeiro não encontrava espaços para as manobras ofensivas. O Inter manteve a marcação forte e batia muito. Quando Guiñazu matou um contra-ataque e recebeu o amarelo, aos 22, já eram 9 faltas coloradas contra nenhuma do Cruzeiro.

Depois dos 25 o Cruzeiro recuou sua marcação e o Inter, finalmente, começou a sair para o jogo. Passou a ter mais presença no campo de ataque, mas encontrou o sistema defensivo celeste bem armado e pouco criou. Seu primeiro e praticamente o único lance de real perigo no 1º tempo aconteceu aos 29. Nei foi ao fundo pela direita e cruzou para o meio da área. Leandro Damião, acossado por Gil, não alcançou a bola, que se perdeu do outro lado.

O Cruzeiro teve uma boa chance aos 38, quando Henrique roubou a bola de Sorondo dentro da área colorada. Farias ficou com a sobra e, quando poderia bater para o gol, preferiu recuar para o meio da área. Everton veio na corrida, mas errou o chute. Renan ainda desviou a bola e Nei completou o corte.

Aos 40, com o placar de faltas marcando 14×5 para o Inter, Wilson Mathias atingiu Diego Renan com uma cotovelada. Lance para expulsão, mas o juiz mostrou apenas o amarelo para o volante colorado. Aos 43, Fábio fez sua primeira e única defesa no 1º tempo, defendendo no meio do gol um chute de longe de Leandro Damião. E mais nada aconteceu até o apito final do juiz.

2º TEMPO

As equipes voltaram com as mesmas formações. O panorama se manteve inalterado, com as duas equipes marcando forte, com muita pegada e pouca criação.

O Cruzeiro manteve o mesmo posicionamento da segunda metade do 1º tempo. Deu campo ao adversário para tentar surpreender em contra-ataques. Com uma maior movimentação de Giuliano e Tinga, o Inter seguiu mais presente no campo de ataque. Mas seu esforço ofensivo esbarrou na ótima atuação da defensiva celeste, que praticamente não cometeu erros.

Poucas situações de perigo foram criadas. A maioria dos ataques redundou, quando muito, apenas em escanteios. Num deles, aos 26, o Cruzeiro teve uma boa chance. Roger cobrou e Leo apareceu de frente para o gol, mas tocou fraco e a defesa cortou.

Aos 29, num raro contra-ataque bem sucedido, Farias lançou por cima da zaga para Thiago Ribeiro, que entrou livre pela área. O bandeira parou o lance marcando um impedimento inexistente. Aos 30, Giuliano penetrou pela esquerda e bateu rasteiro, buscando o canto direito baixo de Fábio, que espalmou a escanteio.

Os técnicos mexeram pela primeira vez aos 32 minutos. Cuca fez logo duas alterações, colocando Pablo e Wallyson nos lugares de Roger e Farias, tentando melhorar a movimentação ofensiva do time. Celso Roth trocou Marquinhos por Andrezinho. Pouco depois, aos 36, trocou Wilson Mathias por Everton.

O Inter teve mais posse de bola e seguiu inoperante na criação. O Cruzeiro, por sua vez, não conseguiu aproveitar os espaços e pouco produziu em termos ofensivos.

Aos 39, Gil tentou espanar uma bola na entrada da área, furou e se chocou com Leandro Damião. Os colorados reclamaram pênalti, mas o juiz, acertadamente, mandou seguir o jogo.

Já pensando em administrar o resultado, Cuca trocou Everton por Fabinho aos 41. O Cruzeiro procurou gastar o tempo tocando a bola no campo de ataque. O Inter não conseguiu pressionar. Teve ainda uma última chance numa cobrança de escanteio aos 47, que a zaga celeste neutralizou.

Considerando os desfalques e a qualidade do adversário, foi uma grande vitória. Que teve como ingredientes fundamentais a aplicação tática e a determinação de todo o time e um excelente desempenho do sistema defensivo.  Agora, o desafio é manter o embalo e seguir na caça aos líderes.

Mauro França, 47, cruzeirense, economiário e historiador, nasceu em Sete Lagoas, mora em Belo Horizonte.

N.B.: Devido a dificuldade de conexão, o blogueiro não percebeu que o post do Mauro França saiu pela metade. Só agora, 19h30, com a conexão restabelecida, foi possível corrigir a falha. Peço desculpas ao colaborador do blog, que não deve ter entendido nada do que ocorreu.

156 comentários para “Cruzeiro 1×0 Internacional: Aplicação tática e defesa implacável”

  1. claudio(xina)lemos disse:

    Só não concordo com o Mauro falar que o robert é um desfalque.

    • Mauro França disse:

      Me mostre onde eu escrevi que era desfalque. Apenas listei os jogadores fora de combate, que não poderiam ser utilizados pelo cuca.

  2. Celeste disse:

    Mauro, pontual como sempre. Só que Robert não faz falta. E o Léo Silva e Gilberto estão há tanto tempo fora do time que também não podem ser considerados desfalques.

  3. Robert de fora é REFORÇO para o Cruzeiro.
    O pesar é que as ausências de Montillo e Fabrício podem ter sido significativas.
    Outros como LeoSilva e Gilberto nem se caracterizam como “perda do técnico”… os caras não estão jogando há muito tempo.

    • Alan Mendonca disse:

      Esse Robert bem que poderia cascar no cerrado e ceder a vaga ao Seba, que e novo e pode ser um bom jogador. O Eliandro tambem teria sido muito melhor opcao do que esse perna de pau.

      • Falou TUDO!
        Mas daqui a pouco aparecem os arautos dos bons costumes e guardiães da integridade física dos jogadores, falar que estamos linchando o Robert ou que, assim que ele fizer um gol, que estaremos queimando nossas línguas.

      • Alan Mendonca disse:

        kkk, ja tenho meu pai que e assim, a bola ta passando em cima da linha e o cara empurra pro gol, meu pai fala: ta vendo, vai criticar o fulano! E craque!

      • Cuné disse:

        Eliandro é o tipo de jogador de se ter no grupo. Procurando espaço, voluntarioso, corajoso. E justamente por não ter medo de errar já guardou alguns tentos nas poucas chances que teve. Aquele gol de cabeça no Santo André no “jogo da voadora” foi um belo cartão de visitas.
        E além de tudo, é forte e não tem medo de trombar com zagueiro.

  4. ATENÇÃO (este comentário NÃO será republicado até domingo).

    Interessados em participar do “BOLÃO” dos times das Séries A e B (16 times – 8
    primeiros e 8 últimos), enviar mensagem para
    pyxisbr@gmail.com
    para montarmos uma lista de participantes, espaço para apresentação de palpites
    e definição de regras gerais.

    O prazo para os palpites será até a 23a rodada que se inicia dia 18/9 (OS
    PALPITES DEVEM SER DADOS ANTES até o dia 17/9 23:59)
    As regras serão refinadas até lá….
    Aguardo a confirmação de todos.

    O Bolão vai ter suas regras acertadas entre os interessados.

    NO GERAL funcionará assim.

    Cada participantes indica dezesseis times.
    4 primeiros da Série A
    4 rebaixados da Série A
    4 primeiros da Série B
    4 rebaixados da Série B

    O(s) participantes que fizerem mais pontos ganham o prêmio.
    Ou 1/3 dos que fizerem mais pontos ganham o prêmio dos 2/3 que fizerem menos
    Pontos.
    A proposta inicial é de que o(s) vencedor(es) ganham um almoço no “Porcão” o
    “Fogo de Chão” (se participarem 3 pessoas, os dois perdedores pagam para o
    vencedor… e por aí vai…)

    E-mail, EXCLUSIVAMENTE, para pyxisbr@gmail.com

    Já temos 8 inscritos.

    As regras devem ser definidas até 16/9
    As inscrições vão até o dia 16/9
    Os palpites devem ser dados até 24h de 17/9

    • Dylan disse:

      eu acho que esse bolão deveria se restringir a série A. Poucos acompanham a série B. Eu não tenho a menor idéia de quem vai cair pra C ou quem vai subir pra A, assistir jogo da série B é masoquismo.

      • Dylan disse:

        agora, o que o Santa Cruz fez no fim de semana botando 50 mil pessoas no estádio pra ver um jogo da série D, é demais. De arrepiar.

      • É o MÍNIMO que a torcida deveria fazer. Depois das maracutais que a federação pernambucana arrumou para não deixar o Santinha de fora da Série D… Ia ser uma vergonha nacional… igual ao fechamento das portas do Moto Clube.
        Agora é a oportunidade da torcida ASSUMIR o clube e colocar os malfeitores para fora para todo o sempre. Se não o fizerem, estarão só dando um último suspiro típico dos moribundos.

      • Já excluímos a Série C pois a maioria não quis dar nem palpites… Mas a Série B não tem escapatória… dois times mineiros e sonho de consumo de Muita gente… especialmente uma parte da torcida do Cruzeiro que é mais preocupada com as frangas na Série B do que com o Cruzeiro sendo campeão.
        Já flexibilizamos bastante ao tirar a Série C… Com oito time não tem nem graça… duas temporadas atrás (2008) acertei OS OITO… e quase que acerto na sequencia exata… Assim é fácil… tem que ser mais difícil… POr isso, propus a aposta inicial.

      • Frede disse:

        Ipatinga vai cair.

  5. matheus t penido disse:

    Dessa vez o que valeu mais para a vitória não foi o talento dos homens de frente como havia sido contra a SEP mas sim a aplicação tática do time que não permitiu que o qualificado adversário criasse quase nenhuma chance de gol. Tanto que ao final da partida o Inter teve mais posse de bola, mas no máximo duas chances de gol, nenhuma tão clara. Foi a famosa vitória do conjunto ( essa é nova ) tanto que o autor do gol foi de um típico ” operário da bola”.

  6. Cuné disse:

    A melhora na postura do Jonathan aliada ao aumento de vontade e confiança do DR nos ajudarão muito a suprir a falta dos desfalques. Vamos ver se Roger consegue aparecer um pouco mais nos jogos contra times de menos expressão como Avaí e Guarani.
    Acredito em seis pontos que nos farão encostar mais no Curintia na tabela.

  7. DALMIR FERNANDES disse:

    Acho que o Leonardo Silva, quando voltar vai pegar banco.

  8. matheus t penido disse:

    Sobre atuações individuais. Pra mim :
    – Henrique foi o melhor do time ( e do jogo) seguido por Everton, Jonathan, Thiago Ribeiro e Paraná, todos com atuaçaõ destacada.
    -Roger mostrou categoria, mas foi pouco efetivo. Não tem nem de longe o volume de jogo do Montillo mas se não criar problemas pode ser peça importate no grupo entrando no segundo tempo. Já o Farias teve dificuldades com a estratégia mais defensiva do time e as poucas bolas que chegavam eram complicadas demais pra um cara com a condição fisica dele hoje.
    – Gil e Léo, bem protegidos pelos volantes, sairam-se mto bem.

  9. matheus t penido disse:

    Sobre o Jonathan: é um lateral acima da média nesse “Morrinhão”. Oscila, e muito, mas no geral, mesmo jogando abaixo do ano passado pegaria camisa titular em 90% dos times da Série A. Evidentemente isso não o deixa acima do bem e do mal, mas se ele for embora vai ser dificil arrumar um lateral direito que nem ele pro Cruzeiro.

    • Elias disse:

      Concordo sobre o Jonathan. Ontem fêz uma partidaça. Apoiou, marcou, tirou espaços. E um passe pro gol que foi uma pintura. A dupla de volantes mais uma vez matou a pau, ontem com um espetacular apoio do Chico Everton, dando folga à zaga como um limpador de para brisas.
      O Farias ganhou muitos pontos comigo naquela enfiada de bola pro Thiago Ribeiro que o míope auxiliar com o braço gessado fêz questão de parar. Jogador “cabeça de bagre” não dá uma assistência daquelas, de curva, no ponto certo. O cara é do ramo. Bom prá nós!

  10. mariana disse:

    Uai, no meu computador não está aprecendo o post todo. Está acontecendo só comigo? Ou será que o problema, é o que está entre o teclado e a cadeira?

  11. claudio(xina)lemos disse:

    Pois é a argentina tomou uma surra hoje da lituania. Scola fez apenas 13 pontos. Hoje o pão deles caiu com a manteiga para baixo. Se contra o Brasil acertaram um percentual absurdo dos 3 pontos hoje foi o contrário que teve um percentual absurdo foi a lituania. Adiós los hermanos.

  12. Elias disse:

    Comentei aqui ontem que achava que o adversário de TODOS os clubes postulantes a alguma coisa no brasileirão era o Curinthia:
    http://migre.me/1dMMB
    Levaram um penalti Mandrake pro vestiário. E ainda reclamam. Olho vivo que o candidato chapa branca ( e preta) já apareceu.

    • mariana disse:

      Ainda mais que ano do centenário…essas coisas me desanimam.

    • Matheus Reis disse:

      AHAHAHA!! Esse Andrés é mais cara de pau que muita gente que aparece aqui pelo PHD…

      Isso porque o Flu foi garfado no confronto direto do primeiro turno. A cara não queima não…

      • Frede disse:

        Claro que queima. Tem tantas marcas ali que parece que ele estava em chernobyl. Parece que ele perdeu a sensilidade.

  13. Elias disse:

    E complementando o que foi dito no último post, Dr. Gilvan muito animado em conseguir o efeito suspensivo pro Thiago Ribeiro:
    “Ainda de acordo com Gilvan de Pinho Tavares, o fato de Thiago Ribeiro também ter sido multado em R$ 5 mil obriga o STJD a conceder o efeito suspensivo, seja imediatamente ou no começo da próxima semana. “Num julgamento do STJD, quando é aplicada uma multa, eles são obrigados a conceder o efeito. Está previsto na lei. Só que tem esse trâmite. O recurso precisa passar pelo presidente, que mora em São Paulo, e só depois é repassado a um auditor do tribunal, que passa a ser o relator”.
    Tomara. Precisamos dele prá puxar os contra ataques no domingo.

  14. Binho disse:

    O engraçado é que quando Jonathan tenta dar um passe de trivela daquele, e erra, o mundo cai de pau dizendo que ele está mascarado. É verdade que ele só acerta de vez em quando, mas que é bonito pacas, é.

  15. Chaves disse:

    A implicância com o Jonathan, por parte da torcida, está ficando patética já. Uma coisa é quando ele joga mal, como no jogo do Palmeiras (Entre outros) e é criticado. Outra coisa é a implicância com a suposta máscara dele. Esses caras merecem a volta do Apodi pra apredner a dar valor no bom lateral direito que temos. Pra mim, dos que atuam no Brasil, só o Leo Moura joga mais.

    • A implicância por parte de alguns torcedores com a opinião de Outros torcedores é mais do que patética. Se não concorda, deixa os outros serem repetitivos. Deixa os outros continuarem achando que o jogador atende ou não atende.
      Depois EU que sou taxado de implicante… você acha que ele não tem máscara e que é o lateral ideal para o Cruzeiro?
      ÓTIMO!
      Os outros torcedores, mesmo após partidas ruins e outras com UMA jogada de efeito e positiva, pode fazer críticas?
      Você deixa?
      Essa mania policialesca de querer impor uma opinião sobre a opinião dos outros é que é patética… PIOR quando ainda acusam a gente de ser autoritário e fazem pior…
      E nem vamos entrar na discussão sobre qualidade dos laterais brasileiros no Brasil e fora…

      • Chaves disse:

        rsrsrs, isso que eu chamo de vestir carapuça. Você realmente é um deles que agora cismou com o cara pelas brincadeiras que ele faz no treino. Se a moda pega…

      • Geniba disse:

        Evandro, uma coisa é criticar quando o cara joga mal, outra coisa é perseguir o cara, independente da atuação. O que é ser mascarado? Dar passe de trivela? Porque aposto que se ele tivesse errado aquele passe ontem, tava todo mundo caindo de pau. O fato é que, mesmo quando ele joga mal, ele é melhor do que a maioria dos laterais que temos por aí. E quando ele joga bem, arrebenta! O time todo ainda tem oscilado e agora que tá todo mundo encontrando o bom futebol novamente, inclusive Henrique, Paraná, Roger, os zagueiros. O time tá encaixando, tá crescendo, e o Jonathan tá indo junto. Não dá pra abrir mão de um lateral como ele. Mesmo ele querendo ir embora (agora, só em janeiro), faz falta quando não joga.

      • Chaves disse:

        O Evandro está “bravo” com o Jonathan porque foi na Toca esses dias e o Jonathan tava zoando com seus amigos no treino. Pra quem não sabe, o Jonathan é um dos jogadores mais queridos no grupo do Cruzeiro. Brica, zoa e é zoado por todos.

      • claudio(xina)lemos disse:

        jonatham é um baita jogador e, deve ter uma paciência impressionante o tanto que o cara é perseguido pela torcida. Tem gente que fala que o Cruzeiro não aproveita a base o Jonatham é prova do tanto que a base é perseguida pela torcida. Ele tem raça se dedica. Sou fã dele.

      • Walterson disse:

        Olha quem fala em policiamento. Nada como um dia após o outro.

  16. OT – Alguem sabe o Público e Renda de ontem, nunca vi isto, todos os jogos do Cruzeiro no Sábia demora dias para ter esta informação

  17. Raf Lima disse:

    E lá vai o Cruzeiro peregrinar pelos estádios do interior de MG. Por que não continuar no Pq Sabiá ? Será que a contenção de custos trocando Uberlândia por Sete Lagoas vale mais que a possibilidade (real!) de se campeão brasileiro ? A diretoria está complicando, ao invés de descomplicar. É fato que a continuidade do jogador em um campo é extremamente benéfico, indo desde a noção espacial até de conhecer os atalhos do gramado. Tomara que minhas suposições não se concretizem!

    • Sobrinho disse:

      O Parque do Sabiá tem sido determinante para o bom desempenho do Cruzeiro?

      • Raf Lima disse:

        Não digo determinante, mas (como disse em algum post passado) que um local/ campo/ gramado fixo e já conhecido facilita o jogo da equipe quando é mandante, não há dúvida acerca ..

  18. Bruno Pontes disse:

    OT: “Para Kleber, falta de companherismo é o problema do Verdão”. http://bit.ly/aCkdXn
    Já vi esse filme…

  19. claudio(xina)lemos disse:

    canto das frangas ontem em protesto em frente a sede
    “tardeli vc gosta de red label ou ice ou ice…” impresionante como elas são uma piada pronta.

  20. Matheus Reis disse:

    Uma observação, o Marquinhos que saiu para a entrada do Andrezinho havia entrado no intervalo no lugar do inoperante e machucado Rafael Sobis.

    • Geniba disse:

      E o Rafael Sóbis ganha 300 paus por mês.

      • Frede disse:

        Eu li a reportagem da PLacar que tem os salários. Achei muito superficial, mas dá pra ter uma noção de muitas coisas. A reportagem sobre o Roger foi mais interessante.

      • Frede disse:

        O interessante foi observar que o maior salário do Cruzeiro não está nem entre os 30 maiores salários do país.

      • Frede disse:

        E cada ponto do Luxa no Brasileirão, até dia 31/08, saiu por 225 mil. Uma pechincha (pexinxa, sei lá como escreve isso)

      • claudio(xina)lemos disse:

        lista ai os elencos mais caros e os jogadores mais caros

      • Frede disse:

        To por sua conta não fi! tá doidao??

      • Frede disse:

        Elencos mais caros e valor da folha:
        Corinthians – 5,05 mi (parte vem de patrocínios do Ronaldo);
        Inter – 5 mi;
        Santos – 4,8
        FLuminense – 4,2 (2,5 bancados pela Unimed);
        Palmeiras – e SPFC – 4
        Flamengo – 3,5
        Cruzeiro -3,4
        Gremio – 3,2 (segundo conselheiros do clube é de 4 mi)
        Vespasiano – 2,9
        Vasco – 2,35
        Botafogo – 2,1

      • Frede disse:

        Jogadores mais caros:
        Ronaldo – 1,8 mi
        Deco – 550 mil
        Deivid – 475 mil
        Fred – 460 mil
        Kleber – 373,5
        Neymar – 305
        Roberto Carlos, Felipe, Dalessandro, Rafael Sóbis – 300

      • Walterson disse:

        A franga custa menos que nosso time? Mesmo assim, que dinheiro mal gasto.

      • Frede disse:

        Técnicos mais caros:
        Felipão – 700 cruzados novos
        Muricy – 550 dotz
        Luxa – 500 cruzado
        DJ – 350 reis
        Celso Roth – 300 pratas
        Joel Santana – 270 moedas de cobre
        Renato Gaucho – 260 milhas da tam
        ABAP – 250 cruzeiros
        Cuca – 230 cruzeiros real
        PC Gusmao e Silas – 150 cruzeiros novos
        Sergio Baresi – 20 reais

      • Frede disse:

        Segundo a Placar né Walterson!?!?

    • Chaves disse:

      Fred, o Dimas disse que a folha do Cruzeiro é 1,7 milhões.

  21. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    O Cruzeiro tem jogado bem em Uberlândia, está ambientado e agora vai mudar de novo? Temos dois jogos contra times rebaixáveis, que o nosso time gosta de se complicar. Agora é todo mundo no sufoco, uns fugindo do rebaixamento, outros com outros objetivos.

  22. Sobrinho disse:

    Leo, Gil, Henrique, Paraná, Everton, Roger, Montillo, Jonathan, Fabio etc fazendo partidas brilhantes e o pessoal preocupado que o Cruzeiro vai mudar de estádio.

  23. Elias disse:

    O comentário de hj foi sobre o valor dos deslocamentos, além dos prejuízos técnicos e físicos. Ou seja, viagens em cima de viagens. Ausência da família.
    Por essa razão o Cruzeiro fará os dois jogos ( acho) em 7 Lagoas. A vamos vencer as duas. O momento é outro, o astral é outro e, certamente, o time será outro.
    E as penosas de vespasiano em pânico. Deu prá perceber em conversas com amigos, preocupados com o jogo de hoje. Até casos de insônia eu ouvi. Detesto o Vasco. Torceria pelo empate. Mudei de idéia. Outro 2 x 0 com 2 gols do Chico Bento ( Eder Luiz). Segura ai Luxa…

  24. A volta do filho pródigo: Cruzeiro empresta Anderson Lessa ao Náutico.

  25. Walterson disse:

    OT: Tem gente que não vai conseguir dormir.

    HAVANA (Reuters) – Fidel Castro disse que o modelo econômico de Cuba não funciona mais, escreveu um jornalista dos EUA na quarta-feira, após realizar entrevistas com o ex-presidente cubano na semana passada.

    Jeffrey Goldberg, articulista da revista Atlantic Monthly, contou num blog que perguntou a Fidel, de 84 anos, se ainda vale apenas tentar exportar o modelo comunista cubano para outros países. “O modelo cubano não funciona mais nem para nós”, teria respondido Fidel.

    O comentário parece refletir a concordância de Fidel – já manifestada numa coluna em abril na imprensa estatal cubana – com as modestas reformas econômicas que vêm sendo promovidas por seu irmão caçula Raúl, atual presidente de Cuba.

  26. OT – Mauricio Sangue Azul diz em – 08 setembro 2010 às 10:36 pm
    Boa noiteeeeeeee
    Nação Azul em festa no Triangulo. Eu torcia por 15000 a 16 000, sonhava com um publico de 20.000. Hoje deve ter dado entre 10.000 a 11.000 no máximo 12.000 pagantes. A festa foi bonita a torcida cantou o tempo todo.

    Que beleza estou começando a ficar bom nisto. O Publico foi pagante foi de 13.677 bem próximo do publico que tinha comentado com vocês nos jogos anteriores. Entre 15000 e 16000. Acredito que a torcida o Cruzeiro nos jogos anteriores contra Flamengo e Corinthias chegamos próximos a isto,

    • Frede disse:

      Deixa eu te ensinar Mauricio! Se vc quiser aceitar todas como o Tião das rendas vc tem que falar assim (gaguejando um pouquinho): Público bom para uma noite de quarta feira bonita em uberlandia, minima de 8 e maxima de 15 mil pagantes. Renda entre 150 e 500 mil reais.

  27. Geniba disse:

    Concordo com meu tio Tate, com o Sobrinhas e com o Xina!
    Resumindo: o time que jogou (e não foi tão bem) em Sete Lagoas era outro! O time não perdeu por causa do campo, é porque estava se acertando ainda. Acredito que podemos mostrar o mesmo bom futebol de Uberlândia em Sete Lagoas agora, até porque jogamos bem também no Pacaembu, em São Januário…

    • Cruzeiro tem que voltar jogar em sete lagoas e a Nação Azul de Beaga tem que lotar o Parque do Jacará esgotando os 20000 ingressos disponíveis.
      Os publicos foram ridiculos pos copa. Precisam melhorar

    • Frede disse:

      Eu acho que o Cruzeiro tem que aproveitar essa fase pra fazer a festa n ointerior mesmo! Jogar em Uberlandia os maiores jogos e os menores em outras praças. Uma pena que só teremos jogos, em Sélagoas, no fim de semana no fim de outubro. Bom que dará tempo do Arísio se preparar!

      • Chaves disse:

        O problema é que Uberlandia é longe. O time nao para de viajar. Faz viagem longa até quando joga em casa. Por isso que jogos menores nem Sete Lagoas serão bem vindos.

    • O time esta bem colocado, ficou sem fazer jogos perto de Beaga a alguns meses tem que LOTAR a Arena do Jacaré e torcer pelo time do primeiro minuito até o último.
      Ficar vaiando jogador não vai acrescentar nada. Estadio pequeno, perto do gramado o Arena tem que virar uma Bombonera.

  28. Os próximos jogos já foram definidos vão ser em sete lagoas correto 😕

  29. Edu Mano disse:

    Só sei que eu vo no jogo da demissão do Luxa, dia 24 de outubro.
    Não sei ainda onde vai ser, nem onde vou ficar.. mas que eu vou eu vou.
    Se tudo der certo, também vai ser o jogo pra empurrar o time frangoso para a série B…. kkkkk

  30. Mauro França disse:

    Sem problema, JS. Evandro, não tive como reenviar o post, depois de entrar no blog as 4 e pouco só fui ler de novo agora. Obrigado.

  31. Walterson disse:

    E o calvário já começou, com gol de ex-franga. Bacaiau 1×0 franga, gol de Marcio Araujo.

  32. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Mais uma derrota.

  33. Arísio disse:

    Núú!! Golaço do Chico Bento!

  34. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    O barco tá afundando.

  35. claudio(xina)lemos disse:

    Eder Luiz fez 1×0 esta no meu time do cartola, frangas perderem com gol do Eder luiz é demais

  36. claudio(xina)lemos disse:

    Jeferson tá pegando tudo em santos.

  37. Arísio disse:

    Só um comentário sobre o Inter. Conseguiu milagre ao campeonar na Libertadores com os goleiros que tem. Padece do mesmo mal da cocota: camisa 1 amaldiçoada. O Renan não transmite segurança alguma. Fora que é uma tragédia jogando com os pés.

    • Walterson disse:

      Deram sorte de pegar aquela baba mexicana afim de fazer turismo no Brasil.

    • Renato-SP disse:

      Reparei isso também. Inseguro ao extremo. Ele parecia ser um bom goleiro antes de ser vendido. Na volta, tá uma baba de quiabo. Não tem tempo de bola.

  38. walfrido disse:

    Walterson, vamos manter o anonimato lá no Zuca pra poder descer cepada nas Frangas. Melhor não citar nomes e tal. Ok? Abração pra vc!

  39. Walterson disse:

    Já ouvi até que o tal de Scola era melhor que o Mão Santa ma não me lembro do Oscarzão amarelando em jogo decisivo. Ao contrário, aí que seu basquete sobressaía. e tome cepada nos hermanos.

  40. Walterson disse:

    Sou testemunha que o Elias profetizou 2×0 pro bacaiau, com dois gols do Chico Bento.

    • Elias disse:

      Até que forcei a barra pro galim perder. O empate tá bão, afinal morrem os dois abraçados. Mas , assim como o Curinthia, zebrado caiu na área é penalti mesmo. Até no final do campeonato o Obina já vai contabilizar uns 30 gols de penalti…

  41. claudio(xina)lemos disse:

    O bob arrebentou
    http://migre.me/1e07i

  42. claudio(xina)lemos disse:

    fu.deu tudo Boxtafogo 1×0 frangas 1×1 péssimos resultado.

    • walfrido disse:

      Discordo. Não é péssimo não. Empate poderia talvez ser pior, mas não foi péssimo. Não achei a vitória do BOT de todo ruim. Atrasa a vida do Santos que é mto mais perigoso e tem um jogo a menos contra o Inter. Se era pra um vencer, melhor que foi o BOT. E, verdade seja dita, BOT não bota medo em ninguém. Já já vai pra sua zona de Sulamericana. E a gente ainda joga contra o BOT em casa, e contra o Santos na Vila. E é bom mesmo ficar na miúda, como quem não quer nada!

    • Naldo disse:

      Um empate seria o melhor resultado, mas o Santos deu mole. Bola pra frente, tamos em quarto lugar emptados com o Botafogo em pontos ganhos e temos time melhor.

      • walfrido disse:

        Não consigo concordar. O empate seria bom HOJE, mas será que seria o melhor a longo prazo? Santos tem um jogo a mais e é mais time que o BOT. Sei não, claro que não sabemos o futuro, mas acho que essa vitória do BOT avacalha um concorrente mais forte. E vamos combinar, Botafogo não me mete medo nenhum!

      • Walterson disse:

        Acho o mesmo. O Bota vai ficar pela Sulamiranda e o Santos não quer nada com a dureza. Já tá classificado pra LA e vendo o Flu muito longe.

  43. Naldo disse:

    Qualidade do time, qualidade do elenco, competência, eficiência e compromisso. Esta tem sido a tônica do Cruzeiro desde que o Cuca conseguiu ajustar o time após aquela derrota contra o Vitória. Ali o Cuca viu um resumo de tudo que o Cruzeiro não poderia ser se quisesse alguma coisa mais do que ser coadjuvante no Campeonato Brasieliro. Naquele jogo o time jogou muito mal, perdeu para um adversário fraco três pontos irrecuperáveis. Naquele jogo o Montillo ainda não tinha estreiado, o Marquinhos Parana era bancário, não contávamos com o Léo e nem o Farias. WP, era sumidade e o Thiago Ribeiro tinha a situação indefinida. Em sua cabeça, a titularidade era um incógnita. E para completar ainda tivemos a estréia do Jones. Tudo de ruim foi gasto ali.

    • Naldo disse:

      Conincidência ou não, o time cresceu com a entrada do Montillo e a volta do Maquinhos Paraná. As boas opções para a zaga fortaleceram aquele setor, e com a segurança da titularidade, o Thiago Ribeiro esta voltando a jogar o que pode. Há jogadores que não podem ficar no banco, eles são fudamentais em campo. Fábio, Marquinhos Paraná e Montillo fazem parte deste time. Melhor que ganhar do Internacional, foi verr que não houve casualidade e sim um time buscando a vitória. O time ganhou com apenas um gol, mas um golaço de bola trabalhada. E a marcação do time esta quase perfeita. Hoje é muito difícil fazer gol no time celeste

    • Walterson disse:

      Podicrê, o time só se reencontrou quando o Paraná entrou. E, é claro, com o Montillo.

  44. Walterson disse:

    5 penaltys em 3 jogos. O profexô desta vez não está reclamando.

  45. walfrido disse:

    Hj estamos a 6pts do 1o time na beira do G4+2, o Atletico. Graças ao atletico mineiro o Vasco não chegou aos 29, senão a distancia seria de 5pts. E mais uma vez, venhamos e convenhamos, esse pontinho conquistado em São Januário não ajuda mto os rosados, né mesmo?

    • Walterson disse:

      O Atlético-GO anda jogando bem e tá fungando no cangote da franga. Logo vai passar por cima.

      • walfrido disse:

        Ah, isso não acho não. Atletico-GO, Prudente, Goiás não tem salvação não. Só milagre. E o Ceará tá pedindo pra continuar vacilando até entrar ali. Eu acho que o atletico mineiro escapa. Mas o secador estilo turbina de avião está ligado em full throttle!!!! ehehehehehee