Criador vs Criatura

Por SÍNDICO | Em 21 de setembro de 2010

O comentarista Aloísio Mendes propôs discussão interessante num comentário postado dias atrás:

  • O confronto entre Cruzeiro e Coríntians será favorável a nós. Nosso time tem meio campo um pouco superior ao do Timão, mas nosso ataque faz a diferença, o que não ocorre com o do adversário. Temos o melhor goleiro do Brasil enquanto o deles é jovem e inexperiente. Na defesa a vantagem é ampla, pois nossa zaga é superior. Com a volta de Gilberto e de Marquinhos Paraná teremos um time mais encorpado e aí sim favorito.

Vamos examinar, jogador por jogador, os dois times. Eis a opinião do Sindico:

  • Fábio >>> Júlio César
  • Jonathan > Alessandro
  • Leo Simões << William
  • Edcarlos <Paulo André
  • Diego Renan <<< Roberto Carlos
  • Henrique >< Jucilei
  • Fabrício >> Ralf
  • Roger Galera <<< Elias
  • Montillo >>> Bruno César
  • Thiago Ribeiro > Jorge Henrique
  • Wellington Paulista < Iarley
  • Cuca <<< Adílson Baptista
  • Reservas do Cruzeiro > Reservas do Corintiãs
  • Torcida Celeste <<< Fiel Torcida (o mando é do SCCP)
  • Arena do Jacaré >>> Pacaembu (os adversários comuns sofrerão mais pressão cá do que lá)

Como se vê, o time criado por Adílson Baptista e requentado pelo  Mestre Cuca leva alguma vantagem sobre o time treinado por Adílson Baptista.

A criatura, pode, pois, vencer seu criador.

P.S.: Quando Chicão, Ronaldo, Marquinhos Paraná, Gilberto e Leonardo Silva, será necessária uma reavaliação.

120 comentários para “Criador vs Criatura”

  1. Beth Makennel disse:

    Time por time o Cruzeirão é bem melhor.

  2. Chaves disse:

    O Cortinthians tem bom jogadores na reserva. Tanto é que, contra o Pridente, Ralf, Jucilei, Willian, Chicão e Dentinho não jogaram. Eles têm na reserva: Paulinho, Danilo, Defederico, Iarley, Edu, entre outros. É do mesmo nível do Cruzeiro. O que complica é que para a zaga e laterais, eles não têm opções de banco. POr isso creio que no geral , temos mais opções de banco. De qualquer forma, vale ressaltar que o Cruzeiro tem a 8ª maior folha salarial do País, segundo a Placar, e, ao que parece, o elenco está recebendo muitos elogios. Por isso, ponto para a diretoria do Cruzeiro então, não?

  3. Palmeira. disse:

    Uai, e o soprador de apito, não faz a diferença em favor do SCCP?

      • Elias disse:

        Qual…quer um. É só cair que tá na cal…

      • Elias disse:

        Já foram OITO. Conmo rou.bado não entra, só converteram 4…

      • Jorge Santana disse:

        compreendo, elias. os juízes receberam ordens pra ajudar cocota e timão e prejudicar o cruzeiro. é tão simples, que só não vê que não quer. mas eu sonho com o dia em que eles ajudarão o cruzeiro. afinal, nós tb somos filhos de deus. ou não somos?

      • Elias disse:

        Nem digo “ordens”. Pressão natural de quem tem as rédeas do jogo, maior poder político no patrão “CBF”, maior apelo da mídia. Veja, nobre síndico, a diferença de tratamento quando o lance polêmico fere os interesses dos grandes de SP. Os articulistas da Band quase destrincham o pobre do árbitro. Quando o benefício é a favor deles, a repercussão é pouca ou quase nada. Maomeno como o JK depois do escândalo de sábado.

  4. Eduardo Louback disse:

    Não concordo com duas comparações. Henrique << Jucilei. Roger (da) Galera < Elias.

  5. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    O pau mandado que não ganhou nada. Talvez agora ao receber a criação do Mano, ele consiga alguma coisa. E até porque as coisas estão se encaminhando para o Corinthians ser campeão. Só falta ele conseguir a proeza de não ser campeão. Ele ainda terá de passar por Cruzeiro e Internacional. E aqui no domingo contra o Inter, este terá força máxima pra cima deles. Não perderei este jogo, estarei lá. Será aquela ajuda recíproca e no final nós(cruzeirenses) seremos campeões.

  6. simone b de castro disse:

    Coitado do Adilson! Se for campeão é porque está no Coríntians e está tudo armado. E se não for, os hienas e urubus de plantão dirão que é culpa dele! Recebe a criação dos outros, mas nunca deixa nada de bom nos times onde passa, os que vêm a seguir nunca aproveitam nada, têm que reinventar o time…Mesmo o próprio Mano dizendo que o mérito é do Adilson, que o time está jogando diferente, mesmo muitos concordando que o time corintiano não é essa Brastemp toda…Ah, é cada uma que a gente tem que ler…

    • Bruno Pontes disse:

      Eu disse isso a algumas semanas atrás. O discurso tá preparado já. Cruzeiro campeão: Cruzeiro e Corinthians são imagem e semelhança de seus treinadores. Corinthians campeão: Adílson só pegou o bonde do time armado pelo Mano e o Cuca herdou o time do Adílson. Aguarde e verá.

      • simone b de castro disse:

        Até entendo que alguns não gostem do Adilson. Mas perseguir, chatear, diminuir o que ele fez no Cruzeiro e está fazendo no Coríntians é demais! Já passou da medida! Coisa mais nojenta!

      • Sobrinho disse:

        Ele deixou marcas muito profundas nessa galera.

      • simone b de castro disse:

        E o critério deles muda quando convém…

    • Sobrinho disse:

      E coitado nada. Ele está pouco se lixando para essas hienas mineiras. O Brasil já reconhece a competência dele. Vai ser complicado ganhar da criação do Mano requentada pelo Abap, mas acho que a criação dele requentada pelo Cuca e reforçada pelo armazem é melhor e dá conta do recado.

  7. raher disse:

    Jonathan > Alessandro
    Roger Galera <<< Elias
    Cuca <<< Adílson Baptista
    Discordo de todas essas, me parece muito passional essas analises, tipica de quem ainda defende tudo que adilson gosta.

  8. gcosta disse:

    Léo > William. O zagueiro corinthiano tem sido criticado pela sua lentidão. Além disso ao meu ver, a comparação deveria ser entre Léo e Paulo André, que jogam pela direita e entre Edcarlos e William que jogam pela esquerda da zaga.

  9. gcosta disse:

    Se é pra comparar descartando-se os jogadores lesionados, a comparação deveria ser entre Iarley e Farias, visto que Wellington Paulista ficará de molho pelo mesmo tempo que o Marquinhos Paraná.
    Farias = Iarley.

  10. Elias disse:

    Vamos ganhar do CUrinthia lá dentro. Ganhariamos com Mano, vamos ganhar com AB. A diferença está debaixo das traves.

    • Elias disse:

      Vamos ver se até o dia 14 de novembro já tenhamos acumulado uns 5 pts na frente deles, como margem de segurança. Lá dentro todo cuidado é pouco pois na dúvida é deles mesmo . Só não podemos vacilar mais contra os times tidos como “meia boca”.

  11. Pedro disse:

    Pirou o cabeção!

    Jonathan >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Alessandro.
    Willian????? <<<>>> WP

  12. Pedrosa disse:

    Atribuir o crédito que o Síndico tem atribuído ao Adílson na montagem do atual time do Cruzeiro, eu acho um pouco injusto com o Cuca, pois antes de o Cuca chegar, o Cruzeiro estava num jogo chato de toque de lado, principalmente após a desclassificação da Libertadores. Depois que o Cuca chegou o time melhorou muito e a zaga, por exemplo, que era um setor frequentemente criticado na época do Adílson, melhorou substancialmente, em que pese as falhas nos últimos jogos. Gosto muito do Adílson, mas esse time tem mais do Cuca do que do Adílson.

    • Concordo! Do jeito que falam, parece que o Cuca não tem méritos… muito pelo contrário. O trabalho dele é bem feito e essa correria que os jogadores arrumam para correr atrás do resultado positivo é um de seus grandes méritos. Estou vendo Roger Galera e WP voltando e ajudando na defesa… jogando pelo time. Enfim, bom comentário o seu Pedrosa. No que pese gostar muito do Adílson, nos últimos jogos dele eram claros os sinais de desânimo do time.

    • Mauro França disse:

      A zaga melhorou só com treinamento ou porque foram contratados reforços para a posição? Desde quando Edcarlos e Leo estão no clube?
      E não se trata de negar meritos ao Cuca, que são muito evidentes. Quanto a Roger e WP, cabe perguntar porque essa “correria” não foi mostrada antes.

  13. Dylan disse:

    o Cuca pegou terra arrasada quando chegou ao Cruzeiro. Time descareditado,nas ultimas colocacoes, desclassificado pelo terceiro ano seguido em casa na Libertadores, humilhado num campeonato mequetrefe dentro do Mineirao por um time de segunda divisão. O Tiago Ribeiro dava entrevista dizendo que o time nao tinha esquema de jogo. O Cuca reergueu a moral desse time, soube usar as peças que recebeu, os jogadores jogam com uma garra que o Cruzeiro há muito nao demonstrava,a qualidade técnica é superior a de qualquer momento nos ultimos dois anos. Pois é nesse bom treinador e é nesse time que joga o melhor futebol do campeonato que eu confio pra atropelar Corinthians e quem mais aparecer pela frente. Há muito tempo nao acreditava tanto num título pro Cruzeiro.

    • Jorge Santana disse:

      o duplo 5×0 deixou marcas profundas no seca-pimenteira teleguiado.

    • Mauro França disse:

      Desde quando sexta colocação é “última colocação”?

    • Mauro França disse:

      E mequetrefe é esse discursinho repetido ad infinitum. Mentiroso.

      • Mauro França disse:

        Cuca pegou a base montada pelo ex-treinador, que somada aos reforços contratados resultou num bom time. Seu trabalho tem sido ótimo até aqui, mas a idéia de terra arrasada é falsa.

      • Dylan disse:

        estava em decimo primeiro ou decimo segundo lugar, E mantenho que foi terra arrasada. O time estava desacreditado,com a moral no chão. Falsa é essa glorificação desmedida em cima de um treinador que nao ganhou nada de importante em dois anos e meio no Cruzeiroo e se despediu com duas elimiacoes melancolicas. E esse post é um mal disfarçado panegirico pro Adilson e seu novo clube que tenta colocar o Cuca numa posicao inferior como treinador que ele claramente nao ocupa pois é muito mais competrente que o antecessor.

      • Jorge Santana disse:

        estava em 6º lugar e havia empatado com o melhor time brasileiro dos últimos dez anos. mas goebbels vai insistir em outra versão. nada de novo.

      • Sobrinho disse:

        Um psicólogo ou psiquiatra teria muito trabalho com esse senhor. Abap bagunçou a cabeça do coitado.

      • Walterson disse:

        Sem contar que, no ano passado, o time estava em décimo sétimo e chegou em quarto. Mérito do Luxa, deve ser.

      • Moema (MFox) disse:

        Pessoal, Cuca assumiu o Cruzeiro na oitava rodada do Brasileiro, quando o time estava na 11a. posição. Lembrem-se que, após a saída do Adílson, o Cruzeiro perdeu o jogo seguinte para o Atl-GO.

    • Walterson disse:

      Juro que tento levar o Dylan a sério mas “…desclassificado pelo terceiro ano seguido em casa na Libertadores” é brincanagem. Desclassificado de que no último jogo? Então o Estu…, aquele time tambem foi porque depois não jogou mais a Libertadores.

      • Sobrinho disse:

        Terra arrasada, humilhado num campeonato mequetrefe, time nao tinha esquema de jogo, desacreditado,com a moral no chão, glorificação desmedida, eliminacoes melancolicas, mal disfarçado panegirico. Depois de pinsar esses expressões geniais, eu imaginei o Dy no meio da praça 7 com dedo em riste, com um biblia na mão e pregando contra o Abap.

      • Mauro França disse:

        Pior é a tatica nazista de querer impor o que ele considera verdade. Não consegue. Basta consultar qualquer arquivo para ver que após o jogo contra o Santos o Cruzeiro ocupava a sexta colocação no campeonato. Não adianta vir com mentira deslavada. E não tem ninguem querendo desmerecer o trabalho do Cuca. Muito menos torcendo contra o time, como tivemos que aturar certos cruzeirenses fazendo por dois anos e meio.

      • Moema (MFox) disse:

        “Pior é a tatica nazista de querer impor o que ele considera verdade.” Por que isso só vale pra verdade de alguns? Só queria entender isso…

      • Mauro França disse:

        Quem pregava que uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Insistir em falar em terra arrasada ou que o Cruzeiro estava nas últimas colocações quando Adilson deixou o clube é MENTIRA. DETURPAÇÃO. Não é a minha verdade, são os fatos. Ou sexta colocação é sinonimo de “últimas colocações”?

      • Mauro França disse:

        E outra: não coloquei que os meus argumentos são a verdade. São os meus argumentos. Quem falou em verdade aqui foi outro. Leia melhor.

      • Mauro França disse:

        E me mostre um comentario meu ou de outros que defenderam o Adilson atacando o Cuca. UM SÓ. Se não conseguir, é porque estamos diante de mais uma MENTIRA.

      • Moema (MFox) disse:

        Mauro França: você acusa o Dylan de “tentar impor a sua verdade usando táticas nazistas”. É isso que estou criticando. Releia seu comentário. Se quisesse apenas confrontar a idéia, você teria começado no “Basta consultar qualquer arquivo…”. Qual o sentido da primeira frase? Por que quando o outro comentarista defende o que ele pensa (certo ou errado) ele está usando de táticas nazistas, e quando você defende as suas idéias, está exercendo o seu direito de fazê-lo?

      • Moema (MFox) disse:

        Discuta as opiniões, e não as pessoas. Vai te fazer bem.

      • Moema (MFox) disse:

        Quando o Cuca chegou no Cruzeiro o time ocupava a 11a posição, após perder para o Atl-GO. Não estava nem nas últimas, nem na sexta.

      • Mauro França disse:

        Não estou discutindo o comentarista, a pessoa. E sim suas intenções. Sempre fiz isso. Por que repetir sempre o mesmo comentario em todos os posts? E veja o que o Jorge escreveu mais acima, com o mesmo teor. E o que foi falado é que o Cruzeiro ocupava as últimas posições quando Adilson deixou o clube.

      • Mauro França disse:

        E por favor, me mostre algum comentario atacando o Cuca. Se não, repito, o comentarista está mentindo. E de boas intenções o inferno está cheio.

      • Moema (MFox) disse:

        Ai, ai, insônia é dose, rsrsrs. Mauro, releia o post original. Depois releia as respostas dos outros comentaristas, incluindo do autor do post original. Muito bem. Da onde você tirou que alguém está te acusando de atacar o Cuca? O que foi dito, e mesmo assim no segundo post, após ser chamado de mentiroso, foi uma resposta opinando que o post “Criador vs Criatura” é uma forma disfarçada de dizer que o Adílson tem mais méritos no atual sucesso do Cruzeiro do que o Cuca.

      • Moema (MFox) disse:

        E, se você reler realmente, verá que o Dylan mencionou a posição do Cruzeiro quando o Cuca assumiu, e não quando o Adílson saiu. Quem começou a acusação de que ele estava mentindo pois o Cruzeiro estava em sexto lugar foi você. Mas você nem notou, porque já respondeu baseado no comentarista. Ele errou dizendo que o Cruzeiro estava nas últimas posições, mas você também errou afirmando que estava em sexto. Já foi atirando as pedras sem sequer ler direito o que foi escrito.

      • Moema (MFox) disse:

        E quanto a repetição do mesmo comentário em todos os posts, não tem como ser diferente se o assunto sempre volta à tona em forma de posts… E, você pode não notar, mas também repete os mesmos comentários nos posts relacionados ao mesmo assunto. Por isso fico batendo na tecla de que esse assunto “provar que o AB foi bom ou ruim no Cruzeiro” já rendeu o que tinha que render.

      • simone b de castro disse:

        Esse time humilhado que o Dylan fala é o atlético, né?

    • raher disse:

      Na verdade todo o trabalho bom de adilson e suas performances se diluiram no desgaste com o plantel , no atrito inutil ocm imprensa e na queda de braço com torcida. Tudo isso nos ultimos 60 dias antes da crise. O termo terra arrasada reflete o ambiente interno dos atletas, a falta da base já dispersada e expulsa da toca e insistencia com jogadores abaixo da critica (camilo, reinaldo, bruno etc)

      • Sobrinho disse:

        Direto do fuuuunnnndo do baú. camilo, reinaldo, bruno?Sério?

      • Dylan disse:

        eu nao tento impor nada, apenas exponho minhas opinioes. E nao fico buscando em conspiração de uma emissora de radio e tramas mrirabolantes justificativas pra saida de um treinador que é colocado num panteão ficticio pois nao conseguiu dar ao Cruzeiro um unico titulo importante. E seus apologistas que investiram tanta energia num trabalho mediocre , desqualficando outros torcedores estão agora percebendo que o técnico substituto pode fazer o que o antecessor nao fez em dois anos e meio, ficam então tirando os méritos do Cuca pra dar a quem nao tem nenhum. E ainda se consideram mais torcedores que os outros.

      • Dylan disse:

        em que posiçãoe stava o Cruzeiro quando o Cuca assumiu o time na oitava rodada?

      • Sobrinho disse:

        num panteão ficticio, seus apologistas que investiram tanta energia num trabalho mediocre… Você é bom para carvalho! Genio.

      • Sobrinho disse:

        Os apologistas do trabalho do Abap estão elogiando bastante o trabalho do Cuca. Agora, sério que você acha que o Abap não tem mérito nenhum pelo time que está aí? Tipo, nem por ter sugerido a contratação do Fabricio? Ou até do Henrique, que está até ajundando um pouquinho? Sei lá, o Jonathan que foi eleito o melhor lateral do brasileiro sob o comando do Abap? Nada, nadica? O Abap é um péssimo treinador, não serve para treinar nem o Ipatinga sendo rebaixado para série C? Essa é a sua posição final? Nem um pouco radical e doentia, né?

    • Palmeira. disse:

      Esse Dylan é um fanfarrão! Neste período de propaganda eleitoral, ña ótica do Dylan, parece que o Adilson é o F.H.C e o Cuca o L.u.l.a. Que coisa!! Este dylan é doente e precisa se tratar!

      • Palmeira. disse:

        Fico a imaginar a reação do Dylan no dia em que o AB conquistar título em outro clube. Viúva devidamente vestida de burca do VL e do DJ é de lascar. Sai desta! Eu torço para o Cruzeiro independentemente do treinador da ocasião, do zagueiro da ocasião, do lateral da ocasião e, por ai vai. Se o treinador que passou por aqui tem grife e venceu, ótimo. Se não tem grife e venceu, ótimo. Se tem grife e não vence, phoda-se! Eu quero é ser feliz com o Cruzeiro vencendo. De preferência, sempre!

      • Dylan disse:

        no dia que ele conquistar um titulo em outro clube, farei questao de parabeniza-lo, Palmeira. E se for agora este ano os meritos terao sido totalmente dele, nunca tentaria usurpar essa conquista pra dizer que o mérito é do Mano menezes, por exemplo.

      • Dylan disse:

        e a Moema falot tudo sobre a importancia da pluralidade de opinioes com uma perspicácia que eu nao seria capaz.

  14. Aloisio Mendess disse:

    Jorge, nosso elenco é superior ao do Coríntians, mas o que pesa é o apito amigo a favor deles na hora H. Montillo e Cia terão que jogar muito e surpreender, tal como fez Alex e o timaço de 2003. ZZP e seus diretores terão que agir também e fazer muita pressão na Comissão de Arbitragem e na CBF. Experiência ZZP tem pois era ele o presidente em 2003. O Inter bobeou e perdeu para eles no apito. Muito cuidado é pouco. Saudações Celestes.

    • lcaviana disse:

      Aloiso,

      Concordo que o Cruzeiro foi garfado no Rio, mas…(sempre tem um mas…). Thiago Ribeiro e Jonatha tiveram a oportunidade de matar o jogo. O primeiro chutou de forma tão displicente que a bola foi para na lateral. Ao Jonathan aho que faltou tranquilidade. Com este dois gols, mesmo jogando contra 12 o time tinha saído do Engenhão com os três ponto.

      • Aloisio Mendess disse:

        Icaviana, por isso é que digo: Temos que jogar tal qual o time de Alex de 2003. E Montillo está jogando, falta só o restante acompanhar o ritmo dele.

    • Jorge Santana disse:

      Sem solução, Aloisio. O SCCP já é campeão. Os juízes já decidiram o campeonato. Feliz 2011 pra nós.

      • Aloisio Mendess disse:

        Negativo Jorge. Só aceito a perda do título após o apito final do jogo contra o Palmeiras, no Parque do Sabiá. Se fosse assim o Flamengo teria entregue as faixas ao Palmeiras algumas rodadas antes da final.

  15. lcaviana disse:

    E o Parque acaba de ser interditado pelo MPU: Agora, como a diretoria já disse que não manda os jogos contra os grandes na Arena, vai mandar os jogos onde?

  16. Pedrosa disse:

    Síndico, essa tinha que estar no tópico anterior: “Estamos tristes, eu não trabalhei para isso, mas isso aconteceu. Temos simplesmente que lutar para que isso passe. Não adianta pedir paciência. Temos de segurar a saia e brigar para que nada de ruim aconteça”. Kalíngula

  17. Celeste disse:

    Depois da passagem do ABap pelo Cruzeiro conclui que um técnico não deve ficar mais que 2 anos em um clube. A situação vai ficando desgastante principalmente quando não se ganha títulos de maior relevância. Espero que nosso capitão volte um dia para ganhar aqui esse título que faltou. O Cruzeiro não é do Cuca e nem o Timão é do ABap. E sou contra a comparação individual feita entre os elencos. O melhor jogador deles no momento é o Elias e o nosso é o Montillo. Quem dos dois conseguir jogar melhor no embate terá mais chance de trazer a vitória para seu clube. Até lá muita água vai passar debaixo da ponte. E porque será que o Cruzeiro não fez essa boas contratações no início do ano?

    • Moema (MFox) disse:

      Para uns, porque Adílson foi um injustiçado. Para outros, porque era pau mandado da Diretoria e não sabia exigir reforços. Para mim, porque o Zezé acreditava que manter a base era o maior reforço (já que o time vinha de um final de ano muito bom), e resolveu pagar pra ver, mesmo sabendo que faltava a cereja do bolo, como sempre dizia o João Duarte.

    • simone b de castro disse:

      Pois é, o pessoal se esquece que desgaste acontece em qualquer relacionamento, em qualquer ambiente profissional. Normal!

  18. Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

    ABap, como fiel cruzeirense, vai pardalizar geral neste dia e entregar os pontos de bandeja.

  19. Celeste disse:

    E o DJ resolveu bater de frente com o Neymar e seu staff. Disse que o rapaz não joga amanhã. Será blefe? Se o Santos perder para o Corintiãs na Vila, sem seu melhor jogador, a torcida demite o técnico. O DJ não está sabendo administrar essa situação.

    • Moema (MFox) disse:

      Acho que o erro foi ter deixado chegar a esse ponto. Como administrar a situação depois do que ocorreu? Acho que o DJ agora só tem dois caminhos: fingir que está tudo bem e engolir o sapo ou costurar uma saída para outro clube e entregar o cargo. Neymar fora dos planos = impossível.

  20. Elias disse:

    Vamos vencer o Ceará, colocando pressão no Curinthia. E o Santos vai por mais pressão ainda. 2 x 0 pro Peixe. Ai vão entrar rebolando no sábado e passamos o cerol nesles tb. Ai o time do Daniel “Colorado prá” Carvalho dá o serviço…

    • Jorge Santana disse:

      Como é que vamos vencer o Ceará se os juíz não vai permitir? Não se esqueça de que já está tudo decidido.

      • Sobrinho disse:

        Por isso que nem vou assistir o jogo amanhã, esse campeonato já está encomendado.

      • Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

        #noesquema

      • Elias disse:

        Nem tudo. Só não podemos dar mole. Temos ( segundo os estatísticos) animados 19% de chances de campeonar.

      • Elias disse:

        Prá entender um pouco do poder da mídia, ficamos sem o sinal VHF. Assisti a Band/SP. AB é “deus”, o meio campo do Curinthia é o melhor do Brasil, o CT deles será o melhor, a defesa é a mais firme. Ontem no programa do Galvão deram uma aliviada no Heber Roberto Lopes. Criaram o sentimento de “lances polêmicos”.
        E assim, vamos ter que aturar esses “erros caseiros” até o fim do campeonato. Com penaltis estilo mandrake, auxiliares míopes, pressão no “sorteio”.
        Ai eu quero ver o Adilson chiar…hehehe

  21. Walterson disse:

    Conversando hoje com um curintiano, o mesmo era só elogios para o Adilson. Disse que o time está jogando muito melhor e, palavras dele, o Elias está jogando igualzinho ao Ramires no Cruzeiro. O cara tá vibrando com o Adilson.

    • Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

      Mais que os cruzeirenses com o Cuca?

    • simone b de castro disse:

      Meu amigo e vizinho corintiano também está empolgado! Se vão campeonar, eu não sei, mas ele disse o que falo aqui, que tá dando gosto ver o Coríntians jogar!

  22. Rapozão >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Gamba
    Manto Azul Sagrado >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Pano de Chão Branco e preto
    Duas Libertadores >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Zero Libertadores
    Nenhum tpitulo da Segunda Divisão >>>>>>>>>>>>>>>>> 1 Titulo Segunda Divisão

    Resumo.. Cruzeiro é bem Maior e merece respeito !!!

  23. Elias disse:

    Pessoal: O Kalil está amalucado. Leiam o que ele disse hj à tarde no CT de Vespasiano:
    “Estamos tristes, eu não trabalhei para isso, mas isso aconteceu. Temos simplesmente que lutar para que isso passe. Não adianta pedir paciência. Temos de segurar a saia e brigar para que nada de ruim aconteça”.
    SEGURAR A SAIA????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkceres!!!!

  24. Geniba disse:

    Acho o Leo no nível do Willian Capita!

  25. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Saudações Celestes. Que idolatria por esse AB – pelamordedeus. Perdeu todas as Libertadores – TODAS. Torço pra que ele faça um grande trabalho no Coringa. Pelo menos isso. Ele está com a faca e queijo na mão. Espero que ele corte e coma com marmelada – é o que cheirando este Brasileirão – pró corinthians. Aqui eles serão cachimbados pelo Saci com Capitão América e tudo.

  26. Moema (MFox) disse:

    O tempo passa, o tempo voa, e qual o assunto????? ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    • Sobrinho disse:

      Pois é, quem mandou o Abap assumir o time que vai disputar cabeça a cabeça com o Cruzeiro o título até o final, né? Esse é um tipo de post que o JS já fez várias vezes, com diferentes adversários, e é mais que natural sair uma comparação com o líder do campeonato. O que não é natural é o ódio com que alguns escrevem do antigo treinador.

      • Moema (MFox) disse:

        Sobrinho, o que não é natural é achar que só porque alguém não acha que o Adilson fez um bom trabalho esse alguém tem “ódio” do treinador. Da mesma forma, quem gostou do trabalho dele não necessariamente “ama” o Adilson. E entre os dois extremos existem muitas, mas muitas posições…

      • Sobrinho disse:

        Moema, tem várias pessoas que não gostam do trabalho do Adilson. Tem outras que são indiferentes. Outras gostam muito. Mas tem um pequeno grupo que nutre algum tipo de ódio, obsessão, sei lá, é doentio. Se você não vê assim, ok. O Dy perto de comentaristas de outros blogs anexos é até moderado.

      • Moema (MFox) disse:

        Sobrinho, é exatamente o que eu quis dizer. Que essas pessoas que nutrem ódio ao antigo treinador (demonstrado através de ofensas pessoais e acusações diversas) sequer frequentam este blog, e que não podem ser colocados no mesmo balaio daqueles que simplesmente não acharam o trabalho do Adilson um bom trabalho!

  27. Dylan disse:

    na minha opinião se o Cruzeiro for campeão dois fatores terão sido fundamentais. O primeiro foi a saida do Adilson. Nao acredito que o time pudesse ser campeão com ele conduzindo seu trabalho daquela maneira no primeiro semestre. Foi um trabalho fraco, tanto que o Cruzeiro sucumbiu no meio do caminho nos dois torneios que disputou, num deles foi eliminado por um time de segunda divisão. A segunda é a contratacao do Montillo, um jogador nao apenas de técnica apurada,mas que consegue aglutinar o time em torno dele, ditar o ritmo do jogo e influir decisivamente na postura da equipe.

    • Walterson disse:

      A contratação de praticamente uma nova zaga não influiu em nada, realmente. Se fosse o Adilson, com o Leo Silva lesionado, ele teria de se virar nos 30 com o Fabinho ou Henrique improvisado de zagueiro.

  28. Naldo disse:

    A criatura vai superar o “criador”. Isto precisa contecer para que possamos campeonar. 2003 já ficou para traz a 7 anos, tô com saudade de títulos de expressão.