Costa do Marfim 0x0 Portugal: Brasil comemora

No Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, Costa do Marfim e Portugal abrem o Grupo G com um jogo decisivo. Quem vencer, terá metade do caminho rumo às oitavas de final percorrido.

Carlos Queiroz, treiandor de Portugal, usa o moderno 4-2-3-1 com Cristiano Ronaldo (Real), Deco (Chelsea) e Simão Sabrosa (Atlético Madrid) formando a linha de meias atacantes e o brazuca Liedson (Sporting) como referência metido entre os beques marfineses.

O sueco Erikson arma os elefantes num 4-4-2 clássico com Didier Drogba -ainda não confirmado, após a lesão no braço- e Salomon Kalou, ambos do Chelsea,  no ataque. Na 2ª linha de 4, terá em Yaya Touré (Barça) o volante que sairá pra armar o jogo.

Nosso velho conhecido (e amaldiçoado), o uruguaio Jorge Larrionda apitará a partida. Aqui, tem emoção garantida! Pelos craques e pelo Juiz. A conferir.

*****

Eis como o Estadão viu o jogo:

Sem ‘ketchup’, Portugal só empata com Costa do Marfim por 0 a 0

Em jogo pelo grupo do Brasil, portugueses sofrem com a marcação africana e Cristiano Ronaldo completa mais um jogo sem gol

Faltou “ketchup” para Portugal na estreia na Copa do Mundo. Apontada como uma das forças do Mundial, a equipe de Cristiano Ronaldo sofreu nesta segunda-feira e apenas empatou por 0 a 0 com a Costa do Marfim na abertura do Grupo G, a chave da seleção brasileira. O jogo foi disputado no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

Cristiano Ronaldo até começou bem, mas foi sufocado pela marcação e teve uma atuação apenas regular. O jogador, que havia dito que seus gols sairiam como “ketchup”, completou o 17.º jogo sem marcar pela seleção portuguesa – o último gol do craque do Real Madrid foi em fevereiro do ano passado.

Portugal e Costa do Marfim são os principais rivais do Brasil nesta primeira fase. A seleção marfinense será a segunda adversária dos brasileiros no Mundial. O duelo acontecerá no dia 20, às 15h30, em Johannesburgo. Portugal enfrentará a seleção brasileira apenas na última rodada da chave, no dia 25.

Pelo lado marfinense, o atacante Didier Drogba começou no banco de reservas. O jogador foi liberado pelos médicos e colocou uma proteção especial no braço. Porém, o técnico Sven Goran Eriksson preferiu escalar o ataque com Kalou e Dindane para tentar explorar os buracos nas laterais portuguesas no primeiro tempo.

O jogo começou nervoso e em bom ritmo. Cristiano Ronaldo conseguiu encontrar alguns buracos na entrada da área e deixou os marcadores marfinenses confusos. Aos 7 minutos, o português levou uma entrada violenta de Zokora, que acabou punido com cartão amarelo. Cristiano Ronaldo foi a figura mais caçada em campo.

Danny brilhou nos amistosos de Portugal antes da estreia na Copa, mas sumiu na marcação africana e não foi capaz de dividir a criação das jogadas com os companheiros. Portugal chegou apenas um vez com perigo no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo abriu espaço e soltou a bomba de fora da área. A bola explodiu na trave do goleiro Barry. 

Sven Goran Eriksson percebeu o buraco existente na defesa e reforçou a marcação na entrada da área. A ordem foi clara: Cristiano Ronaldo deveria ser marcado de qualquer maneira. Aos 20 minutos, o português foi derrubado na entrada da área. A falta não foi marcada. Irritado, ele peitou Demel, e recebeu amarelo junto com o marfinense.

A Costa do Marfim aos poucos conseguiu diminuir a diferença na posse de bola. Portugal passou a encontrar problemas no campo, e o brasileiro naturalizado português Liedson pouco fez. Contudo, os marfinenses sentiram a falta de Drogba. Sem uma referência no ataque, os cruzamentos saíram tortos, e a troca de passes morreram por muitas vezes na entrada da área.

Na etapa final, a Costa do Marfim entrou com grande velocidade. Gervinho teve uma boa atuação e encontrou buracos na marcação portuguesa. Aos 7 minutos, o meia recebeu bom passe, mas acabou desarmado no momento certo por Ricardo Carvalho – Portugal voltou a apresentar buraco na cobertura das laterais, o principal ponto explorado pelos marfinenses.

Drogba entrou aos 20 minutos do segundo tempo na vaga de Kalou. O estádio foi ao delírio com a presença do astro. Porém, o atacante ainda sentiu a fratura no braço e não conseguiu se movimentar como antes – perdeu um gol incrível aos 46 minutos da etapa final, ao sair livre dentro da área. O placar no Mandela Bay não saiu do zero.

0

58 Replies to “Costa do Marfim 0x0 Portugal: Brasil comemora”

  1. Quero só ver se o juizinho vai dar vermelho por qualquer suvacada!

    0
    1. Tem tudo pra ser um grande jogo, mesmo sem Drogba.Palpite:2 a 2

      0
      1. claudio(xina)lemos says:

        É aquele Uruguaio f d P que expulsou o Kleber né? Vamos arguardar!!!!

        0
      2. claudio(xina)lemos says:

        É aquale Uruguaio &*@#!!*@* que apitou o jogo do cruzeiro e expulsou o kleber. Que os times tomem cuidado.

        0
      3. Hj não tem encomenda, Xina….

        0
      4. claudio(xina)lemos says:

        Para quem expulsou o kleber daquele jeito este marfinense deveria ter sido expulso. Foi unicamente na perna do presepeiro.

        0
  2. Rogério says:

    Acho que este jogo será bom, pelo menos tem tudo para ser.

    0
  3. Uahh! Sonin …
    Pra essa Copa ser pior que a de 94 só se na decisão ficar 0X0 e tiver que ir pro sorteio (tenho dúvidas se alguém converterá algum penalti).

    0
    1. Dunga & Soneca, dois anões numa só Copa!

      0
  4. Máscara…seu nome é CR!

    0
  5. CR é marqueteiro até no hino!

    0
  6. Este jogo tem tudo prá ser o melhor até aqui. Os dois times vão ter que se desdobrar prá vencer, senão periga quem perder sobrar…

    0
  7. Se bem que, ser melhor do que já aconteceu até aqui não é mérito nenhum…

    0
  8. Amácio Gattuno says:

    CR não foi eleito o 2º melhor jogador do mundo?

    0
  9. No papel Portugal tem um timaço. Meio campo ofensivo e um ótimo matador. Tô com pressentimento que eles farão um baita saldo de gols nesta partida.

    0
  10. Costa do Marfim…cada capinada é uma minhoca!

    0
    1. claudio(xina)lemos says:

      Que retranca brava. Todo o time atrás da linha da bola.

      0
  11. Paulo Rafael says:

    Tô com a impressão de que os juízes são bons, quem avacalha é a Conmebol.

    0
  12. Chegam junto mesmo…

    0
  13. CR às turras com um jogador adversário, ambos com cara de poucos amigos…sugestivo nome da fera: Demel..kkkk

    0
  14. Arbitragem está alto nível na copa. Principalmente os bandeiras. Mas Larrionda já fez m&rda hoje.

    0
  15. Não estou vendo o jogo. Quem está melhor?

    0
  16. Uma bola na trave do CR. Algumas chances prá Costa do Marfim. Jogo muiiiito pegado….

    0
    1. claudio(xina)lemos says:

      Tá me cheirando a 0x0.

      0
      1. Amácio Gattuno says:

        Torneiozinho mixuruca.

        0
      2. “Torneiozinho miuxuruca. Não tem nem segundo turno”. Disseram que o Garrincha disse essa frase. Eu não creio. Mas faz parte da lenda.

        0
  17. claudio(xina)lemos says:

    A estrelinha esta ficando nervosa com a marcação. A estrelinha já tem cartão amarelo, se não tomar cuidado vai acabar sendo expulso pelo Larionda, se der xiliquinho vai para o chuveiro.

    0
    1. claudio(xina)lemos says:

      TÔ mudando de opinião se o Drogba entrar no segundo tempo a coisa pode complicar para Portugal que não consegue sair da marcação dos elefantes. Vai ser um jogo muito dificil para o Brasil

      0
      1. Walterson says:

        Entrou e não complicou.

        0
  18. Aula de marcação da Costa do Marfim!Essa Copa tá consagrando o estilo defensivo, que já deu o título da Champions League à Inter….quem não gosta desse estilo de jogo ou começa a se acostumar ou então vai passar o odiar futebol!

    0
    1. Na hora da onça beber água o craque desequilibra. Foi sempre assim e sempre será!!!

      0
      1. Disso eu não tenho dúvidas,mas hoje o senso coletivo é mais importante que em outros tempos!Num tem mais aquela de joga no fulano que ele resolve ou o papo de que o craque não precisa voltar pra marcar!

        0
      2. O problema é que não tem onça na África. Tem leão, leopardo, mas não tem onça.

        0
      3. RICARDO, meu amigo, vc me deixou preocupado com a sua saude agora… quem entende de zoológico é o outro lado da lagoa…eles adoram animais (leão, coelho, tiquiri, ga.y.lo, e outros bichos… Cuidado!!!

        0
      4. TIQUIRI? Que bicho esse, Arthur? Só conheço o Tiriqui de Divinópolis. Ex-atleticano e atual cruzeirense fanático.

        0
      5. Daqui a 2 horas é hora do Brasil parar…é até interessante dar uma fragada nas avenidas nessas horas…deserto do cão…e tem gente que chama a Copa de mixuruca!

        0
  19. Walterson says:

    OT: Estava vindo do trabalho e ouvi no rádio (Globo CBN) que o Adilson assinou com o Flamengo. Confere?

    0
  20. Renato-SP says:

    Alguém tem um link do jogo de PortugalxCosta do Marfim?

    0
  21. Acompanheiro e fiz comentários dos jogos da Copa no sabado e domingo com muita intensidade. Fui criticado e a minha opinião questionada pelos sábios do futuro.
    Parei de comentar. Fiquei acompanhando os jogos de domingo a noite, ontem e hoje sem me pronunciar. Só lendo os comentários.
    Tô impressionado!!!!!
    COmo evoluiu o nível técnico!
    Como esta Copa, que se anunciava ridículamente POBRE em nível técnico, IMHO, está mostrando esquemas evoluídos, futebol envolvente e empolgante. As vuvuzelas e a jabulani ficaram num terceiro plano!
    FALA SÉRIO!

    0
    1. Hein?

      0
    2. Mauro França says:

      Vc esperava futebol envolvente?

      0
    3. Você é o cara que mais acompanha a Copa, Evandro! O mais entusiasmado aqui do blog é você. Vai parar de comentar freneticamente como fez no fim de semana? Estou decepcionado…

      0
  22. Walterson says:

    Que bobeira dos elefantes. Escanteio, tempo regulamentar esgotado, e o cara bate um escanteio curto em vez de mandar a bola na área.

    0
    1. Rogério says:

      Também fiquei de cara com isso, será que ninguém no banco informou para ele que tempo esta encerrado??

      0
    2. Não foi o árbitro mesmo, que quando viu quase sair 2 gols, avisou bate ai mesmo preu cabar cum jogo, e aparecer mais um tiquinho…

      0
      1. Conversa. O jogador foi BURRO e o árbitro tá CERTO. Se não querem jogo, então que se encerre a bagaça.

        0
      2. HUGO, o cara ia abter o esquinado, o árbitro apitou para esperar ele… ora, acaba com o jogo e o cara é atendido. ZICO fez um gol que foi anulado com a bola entrando, vc lembra??? Se era tão importante atender o jogador, terminasse o jogo. Ele não quis dar chance ao time alranja. Se acabasse com o esquinado pegava mal, enrolou e acabou, simples assim. Se o cara tivesse cruzado ele teria paitado com a bola no ar, foi o MESMO TEMPO que ele deu A MAIS.

        0
      3. O lance de 78 não teve absolutamente nada parecido com este. O jogador foi burro e o juiz corretamente encerrou o trem. Simples assim.

        0
    3. Cruzeiro de 2008 fez muito isso. É pra matar de raiva!

      0
  23. Com esse meio campo sem espaço pra jogar, acho que os volantes e laterais vão ser mais importantes do que nunca…Espanha tem ótimos!

    0
  24. No jogo de CRIOULOS (branquela frances+raça negra) X GAJOS tudo continuou como começou: EM PATADA. Pi-tacos; 1)engana-se quem disse que o gajo do apito não fez serviço, fex sim, advinha quem se salvou nos últimos minutos; 2) o drogba continuou uma drogba, perdendo a única real chance da partida num chute de esquerda que nem eu, de frente chuta pra lateral, dureza…; 3)CR não consegue jogar, não, não é a jaBOLAni, nem é a marcacione, é a MASCARONE que pesa demais… 4) o meia da lusa não DECOrou bem o papel e foi mal;

    0
    1. 5) se houvesseum vencedor deveria ser laranja, pelo menso não maltrataram tanto a coisa que pica na grama; 6) o goleiro roxinho, devia tar doi.dinho pra dar uns amassos no CR, aqueles pulinhos dele não nêga, agarra as bolas com vontade… coisa do Richarlysson ficar com inveja… 6) Liedson trocou de pais, mas a bolinha dele continua a mesma,
      7) aliás parece que os gajos andaram aprendendo com o RAMIRES, o tal do desfilar com a bola meia hora e dar passe para ninguém está fazendo sucesso lá em Lisboa. Bom lugar pro ADILSON treinar algum time… 8) Na marcação também, os gajos foram ótimos é chegar nas laterais e cruzar, passam todas…há se fosse HOLANDA… bater palmas prum futebol malemolente desse é dificil…

      0
  25. Torci demais pra Costa do Marfim. Sou fã dos Elefantes.

    0
  26. Eu pelo empate…estou aqui com a camisa celeste amarela ( das antigas Puma, sem patrocínio). Mesmo em jogos da seleção , sou cruzeirense…

    0
    1. Gomes, Luizão, Ramires, Felipe Melo, Maicon e Gilberto. “A imagem do Cruzeiro resplance”.

      0
      1. esqueceu do Doni?hehe

        0
      2. Que fábrica de reservas meu Deus!!!!!

        0
      3. Bom é o Tardelli… fichado na TV. Iguarzinho nóis…

        0

Comentários fechados.